Ver Versão Completa : Novas land totalmente em alumínio
VOVÔ DO TROLLER
03/08/2009, 20:31
3/8/2009 12:10:00
Jaguar e Land Rover só utilizarão alumínio
Empresas farão uso do metal mais caro na construção de novos modelos
http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2008/138x88/XKR-S_01_138x88.jpg
XKR-S
Mais
Fotos (http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3612#topo) 3612
Jaguar e Land Rover só utilizarão alumínio
Enviar por Email (http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3612#topo) 3612
Márcio Murta
A Tata Motors anunciou que suas fabricantes de luxo Jaguar e Land Rover passarão a utilizar somente alumínio nas estruturas dos novos modelos. O objetivo da decisão é baixar o peso – e consequentemente o consumo – dos veículos, uma vez que o material é mais leve que o aço, porém mais caro.
Apesar das empresas contabilizarem prejuízo de 673,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,77 bilhão) em 2008, a Jaguar e a Land Rover apostam na utilização do alumínio para colaborar com a baixa emissão de poluentes e aprimorar a eficiência de seus automóveis.
A nova geração do Jaguar XJ tem sua estrutura construída somente com o metal leve, que também contruibui para melhorar a segurança e a distribuição de peso.
Imagens divulgação
Marcelo Baptista
04/08/2009, 00:02
boa noite, eu trabalhava numa oficina que prestava serviço para ford do brasil era, land rover,jaguar xjr de aluminio hammer em aluminio e fibra volvo tuarégue vw de aluminio audi TT em aluminio audi A8 e muito legal:concordo:
O chassi em liga de alumínio até que seria interessante ..
Sem contar o visual !!
ascherer74
04/08/2009, 21:11
boa noite, eu trabalhava numa oficina que prestava serviço para ford do brasil era, land rover,jaguar xjr de aluminio hammer em aluminio e fibra volvo tuarégue vw de aluminio audi TT em aluminio audi A8 e muito legal:concordo:
Marcelo Baptista,
Você saberia se é possível deixar a lataria da Land Rover Defender só no polimento. Como das figuras abaixo.
Tenho a maior vontade de deixar a minha assim.:concordo:
Marcelo Baptista
04/08/2009, 22:09
boa noiti,tem sim so que ela fica vuneravel a contaminação mais pode so que voce tem que cuidar cempre do aluminio tem que remover a tinta com removedoe pastoso mais so aparte de dentro não no ferro mais so até 2005 a 2006 ela e de ferro não pode ter amassados que e muito difiscio de não ter a 2008 e 2009 as peças de ferro são as portas curvão da 130 e de ferro ficarão mais forti e mais pesadas mais ficarão lindas valeu amigo (aschere 74) :concordo::palmas:
ascherer74
04/08/2009, 23:00
boa noiti,tem sim so que ela fica vuneravel a contaminação mais pode so que voce tem que cuidar cempre do aluminio tem que remover a tinta com removedoe pastoso mais so aparte de dentro não no ferro mais so até 2005 a 2006 ela e de ferro não pode ter amassados que e muito difiscio de não ter a 2008 e 2009 as peças de ferro são as portas curvão da 130 e de ferro ficarão mais forti e mais pesadas mais ficarão lindas valeu amigo (aschere 74) :concordo::palmas:
Marcelo,
Foi exatamente isso que eu pensei, remover toda a tinta e deixar direto no alumínio, mas será que não tem como passar um verniz incolor para melhorar a proteção? ou para isso é necessário ter uma base?:pensativo:
Na foto percebe-se que as dobradiças e colunas das portas são pintadas, provavelmente por serem de ferro.
Outra dúvida que tenho é se para remover a tinta tem que ser com jato de areia ou na lixa isso é possível?
Valeu a ajuda.:D
Marcelo Baptista
06/08/2009, 20:17
boa noite, amigo sim pode pintar com vernis tranparente da (PPG) sobre o jato de areia não unica proteçao e linpar bem depois do removedor passar o disengrachanti valeu sorte e fica com deus quauquer duvida estamos ai pode falar (011) 8603.5858.
Ola
Tem avioes que ficam pulidos do mesmo jeito, cualquer duvida os funileiros aeronauticos podem responder.
Abraço!
ascherer74
07/08/2009, 21:55
Ola
Tem avioes que ficam pulidos do mesmo jeito, cualquer duvida os funileiros aeronauticos podem responder.
Abraço!
Sim tem vários aviões em alumínio polido.
O problema é achar um funileiro aeronáutico.:lol::lol:
Scherer,
Já vi removerem tinta em superfícies metálicas c/ jato de bicarbonato de sódio. A areia mesmo sendo fina pode ser mais abrasiva deixando a superfície c/ porosidade e s/ brilho. E p/ o acabamento existe o verniz eletrostatico ou mesmo a anodização do alumínio, que é um tratamento óxido na superfície protegendo-a contra a corrosão.
Abs
ascherer74
08/08/2009, 10:04
Scherer,
Já vi removerem tinta em superfícies metálicas c/ jato de bicarbonato de sódio. A areia mesmo sendo fina pode ser mais abrasiva deixando a superfície c/ porosidade e s/ brilho. E p/ o acabamento existe o verniz eletrostatico ou mesmo a anodização do alumínio, que é um tratamento óxido na superfície protegendo-a contra a corrosão.
Abs
Valeu Fabrício,
Era exatamente isso que eu queria saber sobre o jato de areia.:concordo:
Agora já tenho um roteiro:
- Jato de bicarbonato de sódio
- Verniz eletrostático ou anodização do alumínio
Agora só falta saber que faz isso na minha cidade:pensativo:.
Abraço.
RicardinhoMiguel
08/08/2009, 16:05
Bom quando o aluminio vem naturalmente polido acredito que fica lindo igual das fotos, mas remover a tinta atual não é um bom negócio sendo que pode encontrar varias surpresas escondidas pela tinta como comentaram, acho melhor pegar esta grana que vc ia gastar nela e comprar uma 2009 preta com teto vidro elétrico e motor zerado certo !?
Bom eu faria isto se estive afim de investir na viatura !
Boa sorte
Valeu Fabrício,
Era exatamente isso que eu queria saber sobre o jato de areia.:concordo:
Agora já tenho um roteiro:
- Jato de bicarbonato de sódio
- Verniz eletrostático ou anodização do alumínio
Agora só falta saber que faz isso na minha cidade:pensativo:.
Abraço.
Anodização é inviável , já que o processo é por imersão ..
Jato de bicarbonato e verniz , conforme a dica do Fabrício deve ser o caminho certo ..
Abraço , :pipoca:
ascherer74
08/08/2009, 18:43
Bom quando o aluminio vem naturalmente polido acredito que fica lindo igual das fotos, mas remover a tinta atual não é um bom negócio sendo que pode encontrar varias surpresas escondidas pela tinta como comentaram, acho melhor pegar esta grana que vc ia gastar nela e comprar uma 2009 preta com teto vidro elétrico e motor zerado certo !?
Bom eu faria isto se estive afim de investir na viatura !
Boa sorte
Já verifiquei a lataria e não tem marcas de remendo, parece bem lisa.
Uma nova é quase 3x o valor da minha. Além disso eu não quero uma viatura preta, e sim polida.
Mesmo assim valeu a sugestão.
ascherer74
08/08/2009, 18:46
Anodização é inviável , já que o processo é por imersão ..
Jato de bicarbonato e verniz , conforme a dica do Fabrício deve ser o caminho certo ..
Abraço , :pipoca:
Achei uma oficina que trabalha com restauração e pintura aqui perto da minha cidade. Semana que vem faço o orçamento.:concordo:
Marcelo Baptista
10/08/2009, 20:21
oi amigo, tem uma oficina na (rua maveste,197 bairro santa maria este e o telefone dele (051)3325.2976.tem outro (9839.3785. falam bem dele no forum sorte amigo, este e o meu cantato (marcel.ofunileiro@hotmail.com) 011. 8603.5858.
Marcelo Baptista
10/08/2009, 20:24
oi amigo, tem uma oficina na (rua maveste,197 bairro santa maria este e o telefone dele (051)3325.2976.tem outro (9839.3785. falam bem dele no forum sorte amigo, este e o meu cantato (marcel.ofunileiro@hotmail.com) 011. 8603.5858. o nome dele e Rodrigo vale
ascherer74
10/08/2009, 23:46
oi amigo, tem uma oficina na (rua maveste,197 bairro santa maria este e o telefone dele (051)3325.2976.tem outro (9839.3785. falam bem dele no forum sorte amigo, este e o meu cantato (marcel.ofunileiro@hotmail.com) 011. 8603.5858.
Valeu Marcelo,
Vou conferir!
Pra botar lenha...
Apesar de eu particularmente não gostar desta modificação, fico pensando como seria o trãmite junto ao Detran local para regularização da nova cor do carro, já que nesse caso você não terá a nota fiscal da tinta. Será que vale a NF do serviço de jateamento?
VOVÔ DO TROLLER
11/08/2009, 14:12
Pra botar lenha...
Apesar de eu particularmente não gostar desta modificação, fico pensando como seria o trãmite junto ao Detran local para regularização da nova cor do carro, já que nesse caso você não terá a nota fiscal da tinta. Será que vale a NF do serviço de jateamento?
Bem lembrado Busta. De qualquer forma é obrigatório a indicação da cor do carro no C.P. Abs. Válter
ascherer74
11/08/2009, 18:26
Pra botar lenha...
Terá a nota fiscal do verniz! Em relação à cor do veículo acredito que classifiquem como prata.
Conversei com alguns profissionais aqui de PoA e me disseram que não pode ser jateada, pois corre o risco de comer o alumínio. Vai ser na lixa mesmo. :?
Caso apareça um problema embaixo da tinta (remendo) ou irregularidade na lata eu pintarei de outra cor.
Mas azul ela não será mais! :twisted:
Marcelo Baptista
11/08/2009, 20:13
boa noite, amigo ascherer-74 eu removi um capul e teto de 130 e ficou muito maneiro fica bem linpinho e so usar o removedor pastoso sim e mais nada e aporta tem queser com as mão porque ela é bem fina e o aluminio não pode esquentar muito e o ferro tanbem pega polimento e fica igual cromado (marcel.ofunileiro@hotmail.com) -Marcelo baptista
ascherer74
11/08/2009, 21:23
boa noite, amigo ascherer-74 eu removi um capul e teto de 130 e ficou muito maneiro fica bem linpinho e so usar o removedor pastoso sim e mais nada e aporta tem queser com as mão porque ela é bem fina e o aluminio não pode esquentar muito e o ferro tanbem pega polimento e fica igual cromado (marcel.ofunileiro@hotmail.com) -Marcelo baptista
Grande Marcelo,
Valeu as dicas. Na quarta ou quinta vou levar na oficiana para fazer o orçamento.
Abs.
ascherer74
13/08/2009, 12:03
Tá difícil, o único que eu senti firmeza e já tem experiência com LR, não tem como pegar o serviço até o ano que vem, e mesmo assim levaria uns 2 a 3 meses para fazer o serviço.
Em outras oficinas ninguém quer saber de pegar, eles só querem o normal, pintura de pára-lama e arranhados. Torcem o nariz até para pintar o carro inteiro.:evil:
Marcelo Baptista
13/08/2009, 19:53
boa noite, amigo fico triste por não poder ti ajudar tem muitos trocado de peças só querem pegar molezinhas e coprar bem trabalho que e bom não sorti amigo. (marcel.ofunileiro@hotmail.com) :putz::twisted:
Carlão Rover
13/08/2009, 23:01
Como você procede para mudar a cor no documento?
Abraço.
gvogetta
14/08/2009, 03:17
Abraço.
Olá Caandreu,
Basta dar entrada no seu Detran num pedido de autorização apra alteração de cor do veículo. Paga uma taxa e normalmente eles abrem um prazo para o serviço. Aqui no PR é de 30 dias. Após a alteração, basta levar o veículo para vistoria no pátio e, depois de alguns dias sai o documento alterado. É bem simples. Na dúvida consulte um despachante do Detran na sua cidade. Sei que os Detrans de SP e RJ são mais chatos, mas nunca ouvi essa história de que deve apresentar a nota fiscal da tinta...
Abraço,
ascherer74
14/08/2009, 13:40
Abraço.
Caso a pergunta seja em relação ao processo:
:arrow: Nota fiscal do funileiro ou empresa que fará o serviço.
:arrow: Nota fiscal da tinta. (em alguns casos é exigida).
Obs. Caso você mesmo faça a pintura serve uma declaração sua dizendo que você mesmo fez a pintura, só que tem que feita e reconhecida firma no cartório.
:arrow: Com estes documentos, mais o xerox dos documentos pessoais do proprietário, mais o xerox do licenciamento.
:arrow: Vistoria no veículo, juntamente com a taxa paga de "transferência" e solicitará a emissão de um novo certificado de registro com a alteração da cor.
Custo aproximado: R$ 200,00 (já somando o valor dos formulários) ou R$ 350,00 com o serviço de um despachante.
:arrow: Tempo aproximado:14 dias
Caso a pergunta seja que cor que vai no documento, acredito eu que seja "prata":concordo:
Abs.
ascherer74
14/08/2009, 13:56
boa noite, amigo fico triste por não poder ti ajudar tem muitos trocado de peças só querem pegar molezinhas e coprar bem trabalho que e bom não sorti amigo. (marcel.ofunileiro@hotmail.com) :putz::twisted:
Valeu Marcelo,
Nesta semana vou sair de férias (Inglaterra:dance: e França) por 30 dias, minha idéia inicial era largar na oficina antes de viajar, quando voltasse já estaria bem adiantado ou finalizando.
Mas vou ter adiar até outubro.
Na oficina que eu mais levei fé, o cara inclusive sugeriu algumas coisas, como substituir os rebites (que seriam lixados) por uns de aço inox, aproveitaria e pintaria também o chassis, entre outras coisas. Mas o cara só poderia pegar no começo do ano que vem.
Em relação aos valores, variaram de 8.000 a 25.000 :shock:, falei com 8 oficinas :parede:. Mesmo os que não quiseram fazer o serviço eu perguntava quanto ficaria só para ter uma idéia de preço.
Abs.