PDA

Ver Versão Completa : FREIOS 2001



GIAN
10/12/2004, 09:06
Por favor,alguém poderia me iluminar com um problema que venho tendo,tenho um Troller 2001 e estou fazendo os freios ,porém troquei tudo que poderia trocar,Servo-freio,Cilindros traseiros,flexiveis, as pinças não apresentam vasamentos,porém não da freio de modo algum,o pedal vai baixando lentamente como se vazasse oleo ou ar porém não aprenta vazamento já estou praticamente á duas semanas com ele parado com este problema, agoras estou pensando em trocar as mangueiras,sei lá pode ter alguma rasgada. Quem puder me dar uma idéia eu agradeço

obrigado

Gian

Martin Melcop
10/12/2004, 10:51
Gian,


se não está baixando o óleo, então não há vazamento.
Tem alguma máquinas que verificam se tem ar no sistema

[]´s

danielgab
10/12/2004, 11:11
Gian,

Pelas peças trocadas vc também deve ter trocado todo o fluido de freio, certo?

Também tive problema de freio um pouco depois de ter comprado meu carro. Era a mangueira do vácuo que estava furada. Não sei se vc já viu, mas meu caso está no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2423&highlight=

[]s

guilhermekrug
10/12/2004, 11:50
Se você puder olhar as mensagens antigas do Troller Club sobre freio tem muita coisa, mas a maioria é sobre problemas até 2001...

Uma pergunta: Se pode entrar ar pode entrar lama/água no líquido do sistema de freio? :wink:

danielgab
10/12/2004, 23:26
Fala Guilherme!

Pode sim. Com o fluido contaminado vc perde eficiência do freio.
No TC rolou um papo que o fluído do freio absorve e se mistura facilmente com água. Tinha até a recomendação de quando fosse lavar o motor com Wap ou coisa do tipo, colocar um paninho sobre o reservatório do fluído e sua tampa...

[]s

japa_4x4
10/09/2007, 17:17
Olá!
Tenho também um 2001 e o problema é o mesmo. Fiz também o freio e ele tá puxando pra esquerda. Falei com vários mecânicos, pelo jeito não tem solução. Quanto ao pedal estar abaixando, me falaram que o hidrovácuo do 2001 está muito superdimensionado. O meu breca normal, mas se vc insiste no pedal e pisa forte com ele parado, o pedal afunda. Como a frenagem não é prejudicada, disseram pra continuar assim mesmo pq não tem problema. Como o seu, o meu também não tem vazamento nenhum.

t4_carcara
11/09/2007, 20:24
Japa 4x4:

também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

Abr.

Carcará.

srgrande
15/09/2007, 20:35
Japa 4x4:

também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

Abr.

Carcará.

Que tal usar o sistema de hidrofreio original da Ford f-250, movido pela bomba e fluido da direçlão hidraulica?

t4_carcara
16/09/2007, 22:06
srgrande: Não sei... o que isto quer dizer em termos de custo?

Quem sabe não é uma boa?

Abr.

Carcará.

AnBeLuZuK
16/09/2007, 23:31
O freio do meu não prestava até que coloquei discos no eixo Traseiro. Desde que comprei só agora posso usar o freio de mão após as trilhas.
Quanto ao hidrovácuo do 2001 se quiser melhorar o pessoal fala que pode colocar o dos mais novos que é o da S-10 se não me engano, basta usar o mesmo suporte dos Troller mais novos.

Elmer_Jeep
17/09/2007, 00:29
Um amigo meu teve um problema parecido, trocou e revisou praticamente tudo mas só resolveu quando trocou os tambores/campanas.

André, tem algum tópico com fotos da sua adaptação? Compartilhe as dicas com a galera.

[]'s

t4_carcara
17/09/2007, 08:16
André

Acabei de fazer uma manutenção preventiva e de trocar retentores do semi-eixo dianteiro e os dois pivôs superiores... agora não dará, mas quando tiver a chance, talvez no início de 2008, vou ver quanto fica trocar o hidrovácuo. Daí, darei um retorno para todos, já que este é um problema comum nos "2001".

André, você pôs este hidrovácuo no seu?


Abr.

Carcará

t4_carcara
20/09/2007, 00:12
Pessoal:

Fiz uma vistoria no hidrovácuo e o mecânico acho uma mangueira com um furinho... trocamos a mangueira e.... :lol:.... o freio melhorou MUUUUITO!

Eu não sabia que Troller também tinha freio... brincadeira. Fica a dica, é possível que esta seja uma causa comum dos freios ruins:concordo:.

Abraço,

Carcará.

srgrande
21/09/2007, 10:37
Usado custa +- R$600,00 só o hidrofreio, usa a bomba da DH e mangueiras.
Vi esse sistema em alguns hotrods (Pickup F-I 1951 com motor SPRINT 6CC c 300cv e Oldsmobile Roadster c 500cv).

AnBeLuZuK
22/09/2007, 00:05
Não coloquei o hidrovacuo não, relatei o que li no TC e parece plausivel para mim. Coloquei o freio a disco traseiro, ai vão as fotos.discos traseiros de omega com pequeno ajuste, pinças do golf (ou kadett) flexiveis do monza e cabo do freio de mao do uso, salada total. Gastei uns 600 reais. Mas parar o bugao numa ladeira sem ter que desligar o carro não tem preço. Mais caro ainda é ter que desmontar e lavar os tambores após cada trilha ( O que eu fazia todo domingo.)

mfpatta
10/07/2008, 19:43
Puxa to com o mesmo problema, só que é com uma frontier 2003.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=10

BADIA
09/08/2008, 20:05
Não coloquei o hidrovacuo não, relatei o que li no TC e parece plausivel para mim. Coloquei o freio a disco traseiro, ai vão as fotos.discos traseiros de omega com pequeno ajuste, pinças do golf (ou kadett) flexiveis do monza e cabo do freio de mao do uso, salada total. Gastei uns 600 reais. Mas parar o bugao numa ladeira sem ter que desligar o carro não tem preço. Mais caro ainda é ter que desmontar e lavar os tambores após cada trilha ( O que eu fazia todo domingo.)
:pensativo: AnBeLuZuk, chegaste a olhar aqueles kit de freio a disco para rural/jipe que vem completinho:dance:?Badia

BADIA
09/08/2008, 20:11
Por favor,alguém poderia me iluminar com um problema que venho tendo,tenho um Troller 2001 e estou fazendo os freios ,porém troquei tudo que poderia trocar,Servo-freio,Cilindros traseiros,flexiveis, as pinças não apresentam vasamentos,porém não da freio de modo algum,o pedal vai baixando lentamente como se vazasse oleo ou ar porém não aprenta vazamento já estou praticamente á duas semanas com ele parado com este problema, agoras estou pensando em trocar as mangueiras,sei lá pode ter alguma rasgada. Quem puder me dar uma idéia eu agradeço

obrigado

Gian
Gian, no meu Troller com o mesmo problema, resolvi trocando o reparo do cilindros de acionamento hidráulico da embreagem, é um kit de borrachinas que quando esgotam a vida útil ou que trabalharam com o óleo errado, não, não usa fluido de freio, perdem a capacidade de retenção do líquido, causando exatamente esse sintoma. Se preferires no ML tem o cilindro novo, completo baratinho. Espero ter ajudado.Badia