Ver Versão Completa : Minha ranger rachou........
Bizzarro
03/08/2009, 16:05
Aff.................
Comprei uma XL 2004 faz uns 40 dias. Aparencia de nova, zerada, sem detlahe na pintura e sem nenhum sinal de concerto. Alegria total.
Este fim de semana fui dar umas voltar e passei por uns terrenos acidentados e para minha surpresa o assoalho começou a se mexer!!! Ficou oscilando a distancia entre os pedais e o assoaho.....aff.
Tirei o tapete e la estava ele, trincou o assoalhou e o vinco se ramificou. Bem embaixo do pedal do freio parece que um suporte da cabine e ali ficou saltado pra cima e na volta cedeu. Levantei o capo e examinei a frente do carro e mais bomba. A longarina(acho q pe esse o nome) q vai de paralama a paralama, onde apoia o capo e o mesmo se fixa nela. Pis bem, ela esta rachando, se separando do carro no ponto de solda junto ao paralama do lado do motorista. Vou ver se essa semana posto uams fotos aqui.
Levei o carro na revenda q comprei e os caras se apavoraram. Deixei la hoje pra eles levarem nos seus "especialistas" pra tentar descobrir oque ocorreu. Eu imagino q ese carro andou com o calço da carroceria dianteiro estourado e assim forçou o meio q acabou levantando o assoalho,. Tipo, a frente cedeu e o calço do meio forçou pra cima.
Se alguem aqui conheçe um bom profissional em porto alegre q possa fazer uma avaliação do estrago eu agradeço.
Os caras da loja vão arcar com o custo, mas trocar o carr seria uma complicação. Meu medo é q depois de soldado tudo e eu colocar ela no barro. começe a rachar novamente. Por isso precisava de uma avaliação de confiança do real estado do carro. Sem falar q se não ficar bemmmmm feito vou perder dinheiro na venda.
O problema do assoalho é consequencia da quebra da longarina.
Pra voce ter uma idéia a "longarina" é na verdade uma parte do chassi.
Esse serviço tem q ser muito bem feito, tem que desmontar toda a carroceria para soldar a longarina sobre o gabarito original do chassi.
A solda tem que ser das brutas tb.
Ja te adianto q vc vai escutar muito que esse tipo de serviço nao presta.
Bizzarro
03/08/2009, 16:35
Essa "longarina", que falo faloé a que fica acima do radiador, onde fica a tranca do capô. Não sei o nome de dessa peça. VAi do paralama direito ao esquerdo. Ela trincou na junta com o paralama esquerdo(motorista) Mas isso foi recente, o assoalho já é trinca antiga.
É amigo, provavelmente você pegou um carro que já levou alguma batida forte ou capotada...
Lembre-se da garantia prevista por lei de 90 dias. COBRE de quem você comprou.
A loja tem obrigação de pagar o serviço.
Abraços.
Bizzarro
03/08/2009, 16:48
O carro ta lacrado....Se foi batido, foi muito bem feito e não teve peça trocada.
Quando passo de 100km parece q a direção vibra um pouco de cima pra baixo....
O serviço eles vão pagar, mas se não ficar "como novo" vou tentar ressarcimento total. Pegar outro carro na loja.....claro q isso vai ter resistencia.
Bizarro, se eu fosse você devolvia a pick up e ainda ameaçava ir à polícia. Já parou para avaliar o risco que estás correndo, dirigindo uma pick up trincada? Sem falar que a trinca pode estar causando danos em outros componentes da vtr.
Outro conselho que te dou, como segunda opção, é que examines em volta dos calços da cabine porque a Natasha apresentou trinca em volta dos calços traseiros (ficam dentro do banco traseiro).
Abraços.
rogeriomasih
03/08/2009, 19:38
"Essa "longarina", que falo faloé a que fica acima do radiador, onde fica a tranca do capô. Não sei o nome de dessa peça. VAi do paralama direito ao esquerdo. Ela trincou na junta com o paralama esquerdo(motorista)"
Acho que essa peça é o painel frontal e não uma ´longarina´.
Para ter uma opinião melhor é bom postar as fotos aqui...o problema pode ser somente de lataria.
Se for realmente nas longarinas ou no chassis, vou concordar com os colegas: devolve a picape enquanto ainda é tempo. A bomba pode ser muito maior do que vc pensa...
Edintruder
03/08/2009, 19:45
Um problema que vejo na Ranger e merece alteração de projeto é que a cabine é muito rígida e o chassis "muito" flexível.
Se repararem nas 2005 em diante pelo menos, embaixo do assento do banco traseiro, existe uma chapa de aço de reforço soldada por cima da lata. Nas anteriores não tem e ocorre muito rasgo nos suportes traseiros da cabine dupla, pelo menos. Isso eu nunca vi nas concorrentes, mas nas Rangers já observei algumas. Infelizmente a lata da ford tem má fama desde os Del Rey. Isso denota esforço torcional seguido, como uso intenso em trilhas e abusos.
Pra entender melhor, sabem a situação aonde a roda traseira sai do chão, o chassis não segura a torção sozinho não, a cabine segura a maior parte através dos 6 calços. Os traseiros sofrem mais, mas os de frente também trabalham bastante.
Desconfiem de Rangers com forração colada debaixo do banco traseiro, fica bonito e reduz ruído (fiz na minha e melhorou o ruído interno) mas pode esconder alguma rachadura indesejada.
À propósito, esse tipo de reparos no assoalho da cabine, o correto é retirar a cabine do chassis e trabalhar ela fora, deitada de lado para ter certeza do serviço realizado e evitar novos sustos.
rogeriomasih
04/08/2009, 10:47
e aí, BIZARRO, alguma novidade?
marcomencia
04/08/2009, 22:28
Estou notando muitos tópicos relativos a Ranger
rogeriomasih
04/08/2009, 22:36
Bom, tem uma área específica para Toyota, onde são criados os tópicos relacionados com a Hilux; outro especifíco para Mitsubish, que leva alguns sobre L-200.
Outra coisa, será que a maioria aqui não tem Ranger?
Caro amigo pule essa fogueira, a melhor coisa que vc deveria fazer era devolver esse veículo na revenda que vc comprou e pegar seu dinheiro de volta. Dificilmente um serviço grande desse tipo fique confiável.
Abs e boa sorte.
Edintruder
05/08/2009, 10:56
Marco,
...
Sem analisar que contamos atualmente com frota de uns 10 anos de uso e mau uso...
Quando entrei aqui a minha Ranger tinha 3 anos, hoje tem 8, dessa maneira dá pra acompanhar todo o histórico de um veículo. Independendte de qual for, também temos uma maioria de Rangeiros por aqui, inclusive por ser uma picape mais completa pelo preço de venda praticado. Alia conforto, estabilidade, desempenho e durabilidade em proporções agradáveis.
Eu só estou vendendo a minha por questões de negócio, porém se não conseguir vender nas próximas semanas, vou desistir da venda e ficar com ela mesmo.
marcomencia
05/08/2009, 11:40
Talvez eu esteja lendo mais os tópicos relativos a Ranger pq é o q interessa a mim realmente.
Vou procurar os tópicos das outras pra tirar uma planta.
Bizzarro
05/08/2009, 17:22
Olha só!!
O calço q fica embaixo dos pedais+ ou - entrou pra dentro da cabine, rachou em volta e o calço quebrou o assoalho. A trinca ja era antiga mas começo a se mover no fim de semana qdo fui dar atravessar um riacho e a pkp ficou em x!!!! Deu uma boa torção nela, eu tava sozinho, sem guincho...sorte q era perto da estrada e tive q marchar com 80 paus pro guincho tirar a bixa.
Tenho medo q a solda não guente futuras torções como essa. As outras fissuras fora no painel frontal junto ao paralama esquerdo e outra junto ao direito.
Sera q esse carro não andou um tempo com calço estourado??
mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo.
Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado.
Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.
Olha só!!
O calço q fica embaixo dos pedais+ ou - entrou pra dentro da cabine, rachou em volta e o calço quebrou o assoalho. A trinca ja era antiga mas começo a se mover no fim de semana qdo fui dar atravessar um riacho e a pkp ficou em x!!!! Deu uma boa torção nela, eu tava sozinho, sem guincho...sorte q era perto da estrada e tive q marchar com 80 paus pro guincho tirar a bixa.
Tenho medo q a solda não guente futuras torções como essa. As outras fissuras fora no painel frontal junto ao paralama esquerdo e outra junto ao direito.
Sera q esse carro não andou um tempo com calço estourado??
mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo.
Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado.
Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.
Bizarro, acho que se você mandar fazer o serviço de funilaria (lanternagem ou chapeação) na viatura vai ter dificuldades ao tentar devolver depois.
Melhor, então fazer um bom serviço e ficar com a pick up.
abraços.
rogeriomasih
05/08/2009, 19:44
mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo. Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado. Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.
Imagina o pau que este carro já tomou para ficar toda rachada assim...:pensativo:
Acho vc muito corajoso em ainda não ter devolvido, mas vc conhece o carro mais de perto e sabe o que está fazendo...eu já teria devolvido logo ao identifica a primeira rachadura/trinca. :pipoca:
Outra coisa, acho que o teu carro não tem bloqueio traseiro.
Edintruder
06/08/2009, 01:24
Dependendo do negócio que fizesses pode valer à pena. Uma vez entreguei uma Saveiro toda podre por baixo, dessa maneira, se o carro que peguei (Uno Mille SX 98) desse algum problema eu ainda estaria no lucro pois o vendedor não viu a Saveiro por baixo...
Bizzarro
06/08/2009, 10:01
Todo o concerto esta correndo por conta da Loja. O local dos reparos dificelmente sera visualizado por alguem. Não são muitos q se ditam debaixo de carro pra olhar.
Se for pegar outro carro na loja vai ser brabo. Tem mais duas caminhonetasla, uma hilux e uma ranger, ambas mais antigas. A ranger é 2.5 e eu não gostaria.
Posso desfazer o negócio mas o problema é que dei 2 carros natroca e mais uma parte em dinheiro!!!!
Dei um escort sw 2000 e um corsa sedan 1.6 16v 2000...mais uma grana.
Imagina eu pegar essas encrencas novamente!!!!!
Sexta o carro fica pronto e vou ver como vai ficar, se virar frankstein vou negociar outra coisa com a loja...
é podaaaaaaaaaa!!!
Edintruder
06/08/2009, 12:44
O importante é revisar toda a carroceria dela, pois podem haver outros pontos de reparos. Outro dado importante, toda solda realizada com certeza irá enferrujar com o tempo, então abre o olho com a pintura e eventualmente terás que olhar e ver se não está enferrujando novamente. Outro detalhe é que as soldas quebram com o tempo então tem que soldar e instalar reforços no local para distribuir o esforço das soldas, ainda mais em latas finas como dos veículos.
Eu tenho o hábito de olhar por baixo tudo o que é carro que compro, porém quando compro à base de troca, eu peço pra dar uma volta e durante a voltinha eu paro e olho todos os detalhes, dessa forma desencorajo ou fica esquecido esse mesmo exame no veículo que estou entregando. Depois que fecho o negócio daí já era.
linuxhellmaster
06/08/2009, 13:08
Apenas pra constar....
Se uma solda eh bem feita (usando a tecnica e tecnologia adequadas) eh praticamente impossivel quebrar a solda em si.... pois o material dela em geral eh mais resistente q o material sendo soldado... entao o perigo mesmo eh quebrar em outro ponto proximo ou nao da solda feita.... por isso o servico tem q ser bom.... se tiver ruim o local, o cara tem de soldar uma chapa nova, recortando os podres..etc..etc..etc..
Sendo assim, isso de a "solda quebrar", nao se aplica a servicos bem feitos, com tecnica e equipamentos adequados.. (alem do proprio processo de solda ser adequado)
cheers
Edintruder
06/08/2009, 14:01
Realmente linux, deixa eu melhorar o que escfrevi então. A solda nunca quebra, porém nos pontos adjacentes ao cordão, aonde o metal normalmente é mais macio, sofreu perda de resistência devido ao calor e nem sempre possui o mesmo material que constitui o metal de adição no processo de soldagem, essas adjacências costumam quebrar mais facilmente. A solda em si dificilmente quebra.
Para soldagem de chapas em automóveis, não é correto utilizar soldas corridas, porém no caso desse tipo de reparo, isso será impossível de ser evitado, dessa maneira deve-se utilizar outro tipo de reforço para evitar que quebre novamente.
Em linhas de montagem, não se utiliza nem mesmo material de adição na soldagem, apenas pressão e calor que fundem o metal, dessa maneira forma-se uma única peça com muito pouca geração de calor devido à baixa indutância. Se fizer uma solda caseira, o correto é furar uma chapa que será sobre-posta na emenda e encher esse furo apenas, de preferência com processo MIG ou TIG, dessa maneira consegue-se uma resistência similar à solda original sem riscos de posteriores ferrugens e muito menos deformação da peça durante o esfriamento.
linuxhellmaster
06/08/2009, 14:27
Realmente linux, deixa eu melhorar o que escfrevi então. A solda nunca quebra, porém nos pontos adjacentes ao cordão, aonde o metal normalmente é mais macio, sofreu perda de resistência devido ao calor e nem sempre possui o mesmo material que constitui o metal de adição no processo de soldagem, essas adjacências costumam quebrar mais facilmente. A solda em si dificilmente quebra.
Para soldagem de chapas em automóveis, não é correto utilizar soldas corridas, porém no caso desse tipo de reparo, isso será impossível de ser evitado, dessa maneira deve-se utilizar outro tipo de reforço para evitar que quebre novamente.
Em linhas de montagem, não se utiliza nem mesmo material de adição na soldagem, apenas pressão e calor que fundem o metal, dessa maneira forma-se uma única peça com muito pouca geração de calor devido à baixa indutância. Se fizer uma solda caseira, o correto é furar uma chapa que será sobre-posta na emenda e encher esse furo apenas, de preferência com processo MIG ou TIG, dessa maneira consegue-se uma resistência similar à solda original sem riscos de posteriores ferrugens e muito menos deformação da peça durante o esfriamento.
Issae,, e o certo mesmo era soldar usando RF (isso mesmo radio frequencia) ou solda por "corrente eletrica" que aquece o metal e vai gerando "pontos" de fixacao, sendo esses lado a lado formando a "solda", ficando perfeito.. e como voce mesmo disse nao deformando o metal nem deixando pontos "fracos" e sem usar material de adicao...
Na caseira, como voce mesmo disse o ideal sao pontos de solda.. sendo ela fina.. nem o TIG eh recomendado (a nao ser q o peao realmente MANJA da coisa, pois nao eh qualquer ze ruela q faz soldas TIG, principalmente em chapas finas....) ideal voce da ponto aqui, depois do lado inverso... e vai fechando a coisa.. sem cordao de solda... se tiver como por uma chapa extra, voce fixa a mesma usando a mesma tecnica, e depois do outro lado dela aonde teve a quebra trinca, voce pode fixar na chapa tmb usando os tais pontos.....
Uma vez terminado, o ideal eh aplicar um fundo "pesado", tipo zarcao mesmo... e quem sabe dar um acabamento depois.... ae fica livre de ferrugem.... (no caso de MIG/TIG aonde voce tem atmosfera inerte na hora da solda)
Eh tio Ed, gaaaaaroto esperto.
abracos
Apenas pra constar....
Se uma solda eh bem feita (usando a tecnica e tecnologia adequadas) eh praticamente impossivel quebrar a solda em si.... pois o material dela em geral eh mais resistente q o material sendo soldado... entao o perigo mesmo eh quebrar em outro ponto proximo ou nao da solda feita.... por isso o servico tem q ser bom.... se tiver ruim o local, o cara tem de soldar uma chapa nova, recortando os podres..etc..etc..etc..
Sendo assim, isso de a "solda quebrar", nao se aplica a servicos bem feitos, com tecnica e equipamentos adequados.. (alem do proprio processo de solda ser adequado)
cheers
Bem dito!
nunca vi uma TIG bem feita quebrar... sempre vai em outro lugar...
Bizzarro
06/08/2009, 23:44
To postando duas fotos da minah "atoladinha", coisa de mané mesmo. Isso que me fez descobrir o problema do carro.
Edintruder
07/08/2009, 01:29
Na verdade a TIG é a unica que quebra na solda, e não aos lados pois a maior parte da soldagem é feita com o próprio metal que se fundiu com pouca adição de metal externo. A TIG é muito usada em soldas de metais mais difíceis de serem trabalhados, como o exemplo de alumínio e até o inox.
Bizarro, tá linda a tua Ranger, é uma pena que tenha ocorrido isso... Torço pra que fique bom. Saudades da lagoa dos patos!
Reparem a torção do chassis pelo deslocamento lateral da caçamba. A Ranger tem esse movimento mais acentuado que as picapes concorrentes, e isso quem segura pra não torcer mais é a própria cabine. Hoje tenho vontade de fazer um sobre chassis em metalom pra segurar essa torção direto no chassis e de quebra é um excelente body lift!
Bizzarro
07/08/2009, 13:28
Como é esse sobrechassi??? Explica melhor ai qu eu me interessei!!!
Tem uma idéia de custo?
To postando duas fotos da minah "atoladinha", coisa de mané mesmo. Isso que me fez descobrir o problema do carro.
Atoladinha ????
Isso é o que? Areia movediça?
Abraços.
Edintruder
07/08/2009, 20:11
O Body Lift são calços colocados entre o chassis e a cabine e caçamba, serve para erguer o conjunto todo mantendo a suspensão inalterada. Bem, se em vez de calços usar metalon de 8x4 colocados de pé, de forma que interligue os calços da frente até a traseira fechando de forma que forme um quadro e esse quadro com travessas em cruz para "travá-lo", com certeza ajuda a aumentar a rigidez do chassis. Pode ser usado também tubos de aço de 2,5" e parede grossa. Com certeza nem a caçamba sacudirira tanto na buraqueira o que evitaria as rachaduras e quebras nas soldas.
linuxhellmaster
07/08/2009, 21:16
O Body Lift são calços colocados entre o chassis e a cabine e caçamba, serve para erguer o conjunto todo mantendo a suspensão inalterada. Bem, se em vez de calços usar metalon de 8x4 colocados de pé, de forma que interligue os calços da frente até a traseira fechando de forma que forme um quadro e esse quadro com travessas em cruz para "travá-lo", com certeza ajuda a aumentar a rigidez do chassis. Pode ser usado também tubos de aço de 2,5" e parede grossa. Com certeza nem a caçamba sacudirira tanto na buraqueira o que evitaria as rachaduras e quebras nas soldas.
Oh oraculo,
Eu to numas de instalar um santo antonio em uma das minhas rangers, mas mais no bom e velho "desejo" de nao afundar tanto a cabina dependendo o jeito q capotar, ou seja... fazer uma "balanca" entre o motor e cacamba/lastro.
Jah vi q nao presta instalar como o pessoal faz, na lateral da cacamba... vi umas aonde o mesmo eh instalado no assoalho da cacamba...
Existe alguma opcao melhor q as duas acima? Mesmo pq tenho um cyl. de GNV q pega exatamente a area aonde seria fixado o mesmo...
(Apenas comentei isso nesse topico, pois leva a rachaduras e trincas.. assim como no caso do topico, apenas em outro lugar)
[]'s
Edintruder
07/08/2009, 21:48
Na minha Ranger, quebrou a caçamba com o santo antônio e depois quebrou atrás com a capota de fibra. Depois da última reforma que fiz, bolei um "berço" de cantoneira que é fixado na estrutura da caçamba com 4 pedaços de rosca soldadas para cima que servem pra prender qualquer coisa.
Eu soldei inicialmente 4 cantoneiras na estrutura interna da caçamba e instalei uns suportes que se encaixaram nos 4 buracos das laterais da caçamba. Depois de encaixado, eu aparafusei nas cantoneiras previamente instaladas que ficam por baixo do protetor de caçamba. Dessa maneira, o peso é distribuído diretamente para a estrutura da caçamba e não mais nas laterais.
Depois de ler este tópico fui dar uma olhada como estava a minha cabine e para minha surpresa esta trincado nos calços de carroceria atrás do banco.
Consultei o preço do batente, que eles chamam de calço é só é vendido o jogo com as 6 peças por 315,00 reais, sob encomenda.
eu só preciso dos batentes de trás, tendo em vista que os outros 4 estão com aspecto de novos. Os traseiros já estão meio feios e um dos parafusos se quebrou na hora de soltar.
Alguem sabe onde posso comprar os batentes avulsos ou alguma outra solução para o caso?
Grato,
Flávio
linuxhellmaster
11/08/2009, 13:50
Depois de ler este tópico fui dar uma olhada como estava a minha cabine e para minha surpresa esta trincado nos calços de carroceria atrás do banco.
Consultei o preço do batente, que eles chamam de calço é só é vendido o jogo com as 6 peças por 315,00 reais, sob encomenda.
eu só preciso dos batentes de trás, tendo em vista que os outros 4 estão com aspecto de novos. Os traseiros já estão meio feios e um dos parafusos se quebrou na hora de soltar.
Alguem sabe onde posso comprar os batentes avulsos ou alguma outra solução para o caso?
Grato,
Flávio
Perturba algum vendedor de pecas de suspensao no ebay, eles te conseguem individual... mas sugiro trocar todos, incluso os parafusos todos (que em geral vem no kit)... ainda sugiro nao usar calcos de poliuretano... use os comuns ou entao outros q nao poliuretano puro...
Eh comum esse tipo de trinca, especialmente quando comeca aparecer folga nos calcos da cabina/cacamba.... ela bate com mais forca e vai trincando.. a tendencia eh piorar.... inclusive nao faca solda com acetileno... soh aceite MIG ou TIG.... senao nao vai durar... e peca uma camada de fundo/tinta depois por cima dos reparos...
boa sorte
cheers
Perturba algum vendedor de pecas de suspensao no ebay, eles te conseguem individual... mas sugiro trocar todos, incluso os parafusos todos (que em geral vem no kit)... ainda sugiro nao usar calcos de poliuretano... use os comuns ou entao outros q nao poliuretano puro...
Eh comum esse tipo de trinca, especialmente quando comeca aparecer folga nos calcos da cabina/cacamba.... ela bate com mais forca e vai trincando.. a tendencia eh piorar.... inclusive nao faca solda com acetileno... soh aceite MIG ou TIG.... senao nao vai durar... e peca uma camada de fundo/tinta depois por cima dos reparos...
boa sorte
cheers
Vlw. Vou tentar.
marcomencia
11/08/2009, 20:04
To postando duas fotos da minah "atoladinha", coisa de mané mesmo. Isso que me fez descobrir o problema do carro.
Massa cara!!!!
Foi dar um teste legal nela mesmo hein? a roda traseira tá quase toda em baixo da água. A minha eu desvio até de poça......
Isso aí. Com essas bichinhas tem q ter muito controle emocional pra não colocar elas na roubada.
abç
Pessoal,
Procurei em todas as concessionárias de SP e não encontrei os calços da carroceria da Ranger.
Todos os lugares que liguei, a resposta era a mesma "não tenho".
2 vendedores de concessionárias me disseram que custava 315,00 o jogo, mas que eram paralelas, que se for encomendar originais ficaria mais de mil reais. Eu disse que estava ligando para a concessionária para comprar original e não paralela, ai o cara disse que se tratava da mesma original, ou seja, fabricado pela mesma empresa que fornece para a fabrica.
Eu achei um jogo paralelo no mercado por 250,00, gostaria de saber a opnião dos colegas, o que devo fazer???
Obrigado!
Flávio
Edintruder
12/08/2009, 15:54
Procura com o Sergio Aquino da superpeças.
http://br.geocities.com/superpecas1/
Já comprei bastante peças com ele e realmente compensa pois ele compra tudo direto da Argentina e envia. Só peças originais com excelente preço.
Procura com o Sergio Aquino da superpeças.
http://br.geocities.com/superpecas1/ (http://br.geocities.com/superpecas1/)
Já comprei bastante peças com ele e realmente compensa pois ele compra tudo direto da Argentina e envia. Só peças originais com excelente preço.
Vlw Edin, vou falar com eles via msn, obrigado! :concordo:
Procura com o Sergio Aquino da superpeças.
http://br.geocities.com/superpecas1/ (http://br.geocities.com/superpecas1/)
Já comprei bastante peças com ele e realmente compensa pois ele compra tudo direto da Argentina e envia. Só peças originais com excelente preço.
Edin,
Pediram 450 mangos num usado, num dá né...
Mas o atendimento foi nota 10, vou deixar aqui registrado para quando precisar de alguma outra coisa.
Obrigado,
Flávio
Resolveu o problema da sua Ranger amigo?
Bizzarro
13/08/2009, 13:19
Resolvi mais ou menos....o serviço de solda não fuicou lá essas coisas.
Agora estou com problema em um rolamento de roda. 2300,00 paus na autorizada.
Edintruder
13/08/2009, 13:40
Procura o da 2005 em diante. Eu usei rolamentos da Shimec de Caxias do Sul. Custou uns R$250,00 cada cubo montado com rolamentos FAG.
Procura o da 2005 em diante. Eu usei rolamentos da Shimec de Caxias do Sul. Custou uns R$250,00 cada cubo montado com rolamentos FAG.
Edin,
Essa mina que ta correndo no seu ID não cansa não, ta quase tomando uma surra dos peit.~.es. :dance:
Bizzarro
13/08/2009, 17:12
Procura o da 2005 em diante. Eu usei rolamentos da Shimec de Caxias do Sul. Custou uns R$250,00 cada cubo montado com rolamentos FAG.
Comprou apenas os rolamentos e mandou montar??
Edintruder
13/08/2009, 17:44
Não. Vem o cubo completo. Não tem como trocar os rolamentos do cubo original.
Bizzarro
17/08/2009, 13:00
Aff!!!!!!!!!!!
Verifiquei com extremo detalhismo a parte de baixo da ranger e vi que nos calços traseiros da cabine , OS DOIS estão com uma fissura em cada, ta começando a rachar atras.....................
Acho q vou passar o carro pra frente, ja estou vendo negócio pra ela....pensando sinceramente em trocar pra l200.
Aff!!!!!!!!!!!
Verifiquei com extremo detalhismo a parte de baixo da ranger e vi que nos calços traseiros da cabine , OS DOIS estão com uma fissura em cada, ta começando a rachar atras.....................
Acho q vou passar o carro pra frente, ja estou vendo negócio pra ela....pensando sinceramente em trocar pra l200.
Mas essas fissuras nos calços da cabine são comuns na Ranger (pelo menos 2001). Agora trocar por L200? acho a Ranger bem melhor, a não ser que seja a Triton.
Abraços.
Mas essas fissuras nos calços da cabine são comuns na Ranger (pelo menos 2001). Agora trocar por L200? acho a Ranger bem melhor, a não ser que seja a Triton.
Abraços.
Eu tb acho, estou com o Raposo e não mudo, Ranger é muito ++++++Carro, não faça isso, mude para uma Ranger com procedencia e melhor, agora vc já tem conhecimento sulficiente para analisar uma outra Ranger.
Boa sorte!
Passe aqui os dados da tua, quem sabe alguém num tá a fim de compra-la?
Eu tb acho, estou com o Raposo e não mudo, Ranger é muito ++++++Carro, não faça isso, mude para uma Ranger com procedencia e melhor, agora vc já tem conhecimento sulficiente para analisar uma outra Ranger.
Boa sorte!
Passe aqui os dados da tua, quem sabe alguém num tá a fim de compra-la?
Acho que nem seria a questão de vender. O Bizarro deveria ter devolvido a pick up ao vendedor, mas preferiu ficar com ela e assumir o risco. Talvez vender agora seja a pior solução. Os foristas estão ajudando à medida do possível. Qual carro usado que não dá manutenção? A Natasha estourou a bomba d'água logo na primeira viagem; é óbvio que entrei em pânico, mas depois percebi que faz parte do processo de manutenção corretiva. QUALQUER PICK UP ESTÁ SUJEITA A QUEBRAS, quanto mais rodada mais manutenção. O Bizarro vai pegar uma L200 e terá problemas semelhantes. Agora, se há problemas crônicos e complexos, de difícil recuperação, não tem jeito, melhor vender.
Pensa bem, Bizarro, pese os prós e os contras.
Abraços.
Moisés S.M
18/08/2009, 14:48
Comprei meu rolamento aki em porto alegre e paguei 350 reais,se não comprou ainda e quiser o nome da loja etc...me avisa q te passo!
Bizzarro
19/08/2009, 12:28
Quero sim...passa ai!!
Edintruder
19/08/2009, 15:14
Eu comprei de um cara que fabrica esses cubos e monte em Caxias do Sul, porém não acho a minha agenda que tinha o telefone dele. Ele usava rolamentos de 1a ou 2a linha, dependia apenas do cliente querer pagar a diferença de preço, que era até pouco pela diferença de qualidade.
Moisés S.M
19/08/2009, 16:35
Amanha vou falar com meu mecanico e pegar o tel...do revendedor,só sei q a fabrica se chama IMA INDUSTRIA DE AUTO PEÇAS,se tu entrar no site deles pode ver o catalogo dos produtos.www.ima.ind.br
amanha posto o tel...
sergiopincelli
19/08/2009, 17:06
Bizarro, procura no mercado livre ou KI IMPORTS tem esse cubo de roda por menos de R$ 180,00 .
Edintruder
19/08/2009, 19:34
Eu não aconselho comprar os mais baratos. Veja se consegues a opção por montagem com rolamentos da FAG. Eu comprei um que não durou 4.000km. Travou a roda. Reduzi na CT e quebrei o rolamento para conseguir chegar em casa. Com os Fag, rodo tranquilamente mais de 50.000km.
Eu comprei de um cara que fabrica esses cubos e monte em Caxias do Sul, porém não acho a minha agenda que tinha o telefone dele. Ele usava rolamentos de 1a ou 2a linha, dependia apenas do cliente querer pagar a diferença de preço, que era até pouco pela diferença de qualidade.
Edin,
Tá aqui o tópico onde postaste nome e telefone do cidadão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9672&page=7).
[]'s
Edintruder
21/08/2009, 12:18
Ainda bem que posto tudo nesse fórum! ehheheh!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=598478&postcount=62
Valeu Bridi!
E retificando a minha mensagem ali em cima, trancou com 7002km e não com 4000km. Faz um tempinho e tinha esquecido da km correta...
Bizzarro
24/08/2009, 13:01
Brigadão!!
Só tenho a agradeçer pelas informaçoes, assim q possivel vou fazer contato, depois posto aqui.
Apesar dos probelmas mecanicos e de carroçeria eu resolvi ficar com o carro. Poderia devolver mas acontece q dei 2 carros na troca e se desfizer o negócio eu pego eles novamente ....arrrrrrgh!!!
A cabine ja ta feita, ja fiz o setor e agora só falta o rolamento, ele ta com um pouco de folga mas não ta roncando.
Se trocar por outra vou passar por problemas tb.....então fico com essa!!
...............só até eu achar uma F1000...ushauhsuaushaushau
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.