Ver Versão Completa : Problema na V6
Moisés S.M
03/08/2009, 14:11
E ai pessoal,acho q estou com um probleminha na ranger ou problemão...tomara q vcs possam me ajudar.Domingo quando voltava da praia estava na estrada e dei uma esticada em 4 marcha com ela pra sentir um pouco a potencia do v6...dpois q passei pra 5 marcha andei mais 1 km e ela começou a perder velocidade,engasgar!!!parecia q eu estava puxando alguma coisa muito pesada,ela ficou lenta,como a minha tem gnv fiz o teste,passei pro gnv e ela voltou ao normal,dpois q parei no pedagio passei pra gasol...pra v se tava td ok,e pra minha surpresa ela tava 100% voltou com toda força,oq pode ter acontecido??será q é a bomba de combustivel q tá indo pro saco??se for a bomba,é muito complicado tirar ela do tanque???ahhh poderia ser bico injetor entupido??
linuxhellmaster
03/08/2009, 14:17
E ai pessoal,acho q estou com um probleminha na ranger ou problemão...tomara q vcs possam me ajudar.Domingo quando voltava da praia estava na estrada e dei uma esticada em 4 marcha com ela pra sentir um pouco a potencia do v6...dpois q passei pra 5 marcha andei mais 1 km e ela começou a perder velocidade,engasgar!!!parecia q eu estava puxando alguma coisa muito pesada,ela ficou lenta,como a minha tem gnv fiz o teste,passei pro gnv e ela voltou ao normal,dpois q parei no pedagio passei pra gasol...pra v se tava td ok,e pra minha surpresa ela tava 100% voltou com toda força,oq pode ter acontecido??será q é a bomba de combustivel q tá indo pro saco??se for a bomba,é muito complicado tirar ela do tanque???ahhh poderia ser bico injetor entupido??
Assunto amplamente discutido em topicos anteriores, favor evitar topicos com assuntos duplicados... eh preferivel resgatar outros topicos a criar topicos repetidos.... se usares a procura, vai achar muitas dicas em como testar e verificar daonde vem o problema.
cheers
PS: pra tirar a bomba, teras de tirar o tanque ou a cacamba.
Moisés S.M
03/08/2009, 14:57
Com certeza usei a "procura" do forum e a do google q na minha opinião é bem melhor!!!só q não achei nada q apresentasse os mesmos sintomas da minha Ranger, q é v6 e a maioria dos problemas são relacionados ao motor a diesel...Agradeço a ateção q o colega me deu e vou evitar d abrir novos topicos ok!!!
ps:A ranger ja foi pra oficina pra trocar oq tiver q ser trocado,dpois posto aki oq foi feito.
linuxhellmaster
03/08/2009, 15:08
Com certeza usei a "procura" do forum e a do google q na minha opinião é bem melhor!!!só q não achei nada q apresentasse os mesmos sintomas da minha Ranger, q é v6 e a maioria dos problemas são relacionados ao motor a diesel...Agradeço a ateção q o colega me deu e vou evitar d abrir novos topicos ok!!!
ps:A ranger ja foi pra oficina pra trocar oq tiver q ser trocado,dpois posto aki oq foi feito.
Realmente, exitem diferencas nos search engines... os sintomas e solucoes pros citado problema em diesel/gasolina em geral sao os mesmos (principalmente nos motores a diesel com bicos injetores). Por isso que te falei que jah havia sido discutido o assunto... inclusive em alguns topicos, sobre o motor a gasolina mesmo (e nos topicos a diesel tem informacoes sobre a gasolina tmb, eu sei pq eu mesmo fiz varios posts)
Se precisar de mais informacoes, sugiro ressucitar um dos topicos.. assim ajuda a outras pessoas que possam ter o mesmo tipo de problema, tudo em um mesmo lugar..., inclusive.. te sugiro postar os teus resultados em um dos citados topicos... porem..eh apenas minha opniao.
boa sorte!
cheers
Moisés S.M
06/08/2009, 16:19
Hj fui pegar a Ranger no mecanico,foi retirado os 6 bicos injetores todos em perfeito estado só q sujos,foi feita a limpeza e ficaram como novos,outro detalhe q o mecanico achou foi q a reguladora de pressão da gasolina estava vazando combustivel,foi td limpo e trocado,sai pra dar uma banda com a ranger e parece q ganhei uns 10 cavalos,ficou bem mais leve e responde perfeitamente,acho q agora os seus 162cv estão presentes novamente!!!
PROBLEMA RESOLVIDO!
linuxhellmaster
06/08/2009, 17:30
Hj fui pegar a Ranger no mecanico,foi retirado os 6 bicos injetores todos em perfeito estado só q sujos,foi feita a limpeza e ficaram como novos,outro detalhe q o mecanico achou foi q a reguladora de pressão da gasolina estava vazando combustivel,foi td limpo e trocado,sai pra dar uma banda com a ranger e parece q ganhei uns 10 cavalos,ficou bem mais leve e responde perfeitamente,acho q agora os seus 162cv estão presentes novamente!!!
PROBLEMA RESOLVIDO!
Perfeito, se o mecanico eh de responsa... ele trocou os reparos dos bicos injetores inclusive os filtros internos a ele e todos os o-rings (trampo de 62 R$, nos 6 bicos)... deixando os mesmos prontos p/ mais 200 mil kb.
Fico feliz que tenha se resolvido teu problema.
cheers
pela foto achei que a sua ranger fosse a 210cv... tem certeza que é a 160?
Moisés S.M
07/08/2009, 13:54
Apesar de ser igual a repower q tem 210cv eu conheço bem a minha Ranger e ela tem 162cv!!!
TylerNTL
07/08/2009, 20:05
pela foto achei que a sua ranger fosse a 210cv... tem certeza que é a 160?
Moises está certo! A Ranger dele tem friso no pára choque dianterio (originalmente também tinha lanternas dianteiras laranja) que veio nas Ranger V6 até 1998 e obrigatoriamente com 162cv
Moisés S.M
19/10/2009, 19:23
E ai pessoal,reativei o topico pq o problema voltou,hj fui no meca pq a ranger mal conseguia subir uma lomba,parecia q estava arrancando em 5 marcha,tá completamente sem força,as vezes ela responde e as vezes não,o mecanico me falou q é bem provavel q seja a bomba de combustivel,amanha vou levar a ranger pra trocar a maldita bomba,oq eu queria saber com os mais entendidos como é feita a retirada da bomba,tenho q tirar o tanque fora ou oq??é muito complicado e demorado???alguem tem alguma dica??queria saber, pq o meca só tirou o tanque d s10 até hj,se alguem souber d alguma manha coloca ai q eu do uma luz pra ele amanha.valeu!!!
Moisés S.M
20/10/2009, 12:16
Bom,Hj levei a ranger no meca,fizeram o teste da bomba de combustivel e realmente era ela a causadora das minhas dores d cabeça,o tanque foi retirado,ao retirar a bomba fiquei surpreso ao ver outro regulador de pressão de combustivel junto a bomba,achei q só tivesse no motor,quando limpei os bicos troquei essa mardito regulador e agora vou trocar outro.
Moises meu amigo como vc ta?
um otimo ano novo para vc e sua familia.
Amigão to com um problema parecido com o seu, com a ranger fraca pra caramba. e com grande suspeita de bico injetores sujo ou com defeito...
enfim preciso fazer uma revisão geral na injeção eletronica.
pretendo começar com os bicos injetores e verificar a bomba..
Como seu mecanico fez para ter acesso aos bicos teve que desmontar toda a tampa de valvula se naum me engano, ali aonde ta escrito 4.0 EFI???
tava olhando e achei meio complicado ter acesso aos bicos...
desculpe a pergunta, so para eu ter uma idéia, quanto ele cobrou para testar os bicos e bomba??
abraço e obrigado.
Moisés S.M
03/01/2011, 16:53
Já te respondi por MP.Abrsss
Amigo, toma cuidado com limpeza de bicos, antes de fazer isso, que acredito não resolver nada, faça um teste na bobina de ignição (conforme imagem em anexo) e verifique a bomba de combustível, esses dois sim, geram grande perda de força quando estão com defeito.
Leia esse tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70148
Se mesmo assim resolver fazer a limpeza, compra antes as juntas. O serviço é muito simples.
Seu motor é OHV ou SOHC
http://img413.imageshack.us/img413/8153/testedebobina.jpg
Orleans,
Ja tinha lido esse topico, mas afinal qual foi a solução do problema do nosso amigo? rsss ele acabou naum falando.
Vou te pedir um grande favor...como sou cabaço demais e nunca usei um multimetro, voce poderia me explicar os passos para fazer o teste?
Meu motor é OHV.
Abraço e muito obrigado.
esqueci de mencionar ela é GNV também... por isso suspeitei dos bicos e bomba, pois eles não são utilizados quando esta no GNV
Moisés S.M
18/01/2011, 10:56
Eai Fabaumm,resolveu o problema da Ranger??
Moises meu amigo,
Ainda estou me recuperando R$...
não resolvi ainda não, mas to bastante desconfiado da bomba de combustivel.
a sua vc trocou o regulador de pressão?
abraço
Moisés S.M
18/01/2011, 14:53
Troquei os 2 reguladores de pressão,um q vai junto a bomba e outro q vai na frente dos bicos injetores...nunca mais tive problema algum...