PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: tópico de Alargadores

Mineiro do Cerrado
03/08/2009, 13:35
Bom dia pessoal,

Andei procurando um tópico que lí a alguns meses sobre o uso de alargadores nas rodas do samurai, já busquei usando o "pesquisar" do fórum mais não encontrei, pois se me lembro o debate se deu dentro de um tópico cujo o assunto era outro.

O que quero é saber sobre o uso de alargadores x off-set como forma de resolver o fato que os pneus maiores como 235 ficam esbarrando no feixe de molas dianteiro.

A questão é a segurança para rodar com a viatura em rodovias

Abraçõs

Ricardo Passoni
03/08/2009, 15:06
Vi um pra vender na www.garra4x4.com.br e era para Samurai estilo dos gringo bem bacana ,mas compneus pequenos ia ficar horrivel ! ,mas da uma olhada
Valeu

Mineiro do Cerrado
03/08/2009, 16:36
Ricardo,

Tem um cara vendendo uns alargadores de aluminio aqui no fórum mesmo. R$410 os 4...
Sai quase o mesmo preço desdes ai do Garra4x4... mas são um pouco mais leves.

O tópico que eu tava procurando discutia sobre o que era melhor. Usar alargadores ou Off-set. Lembro que o off-set trazia algumas vantagens como vc ter algo a menos para mexer no jipe... Então o caso fica entre pagar por um serviço que não sei como pode ficar ou comprar os alargadores que eu mesmo instalo... estou balançado pela segunda opção!

:confused: Minha dúvida é se existe algum risco de usar os alargadores em "altas velocidades" (o que para o samurai fica entre 100 e 120km/h na rodovia com vento de popa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:) pois estou planejando descer de Manaus a MInas Gerais nele em dezembro.

Vc usa alargadores de roda no seu samuka?
Gostaria de ouvir uma opnião de quem usa... acho que poderia ter colocado isto como título do tópico: "Alargadores de roda quem usa?" Já indo direto ao ponto, mas fiquei com medo de ficar repetindo tópicos aqui no fórum. :oops:

Abraços :mrgreen:

Ricardo Passoni
04/08/2009, 13:35
Não uso se colocar ia ficar ridiculo rs! uso 235/75R15 e pelo que vi so ficam bons com 31 para cima e com rodas mais largar , o off set para fora , mas e muito bonito , parece uns gringos que ja vi a avenda
valeu
Ricardo Passoni

Mineiro do Cerrado
04/08/2009, 18:36
HEHEHE.... quando são muito grandes com pneus fiinos ficam feios mesmo!

Valeu
Abraços

lg_gustavo
04/08/2009, 21:37
Precisa mesmo usar alargador? :pensativo:

Usava 225 e ficava bom...não pegava nos feixes e não tão "chamativo"...

Mas em todo caso, chegou a ver o de borracha que vende no Garra? É baratinho e acho que resolve o seu problema. Se não me engano, o Ronaldo B. aqui do fórum usava. Veja se ele tem fotos :concordo:

[ ]s

lg_gustavo
05/08/2009, 09:06
...nooossa! Que viagem! :mrgreen:

Vocês falando de alargador de roda e eu pensando em alargador de paralamas...:parede:

Pelo menos fica a dica para depois que o Mineiro do Cerrado alargar sua roda :twisted:

Falando sério agora... Eu optaria por rodas com off-set -12. Faria isso pois já estaria me preparando para um futuro jogo de 31".

Porém, se a idéia é manter os 235, tenho dúvidas se a tala 7" é a roda mais indicada. Ai só tem um jeito: alargador.

[ ]s

Mineiro do Cerrado
05/08/2009, 11:22
Ig,

Tava olhando seu tópico de vendas! Poxa cheguei atrasado para comprar umas rodas! hehehe
Estou na dúvida entre manter os 235 ou buscar um jogo de 31 na Venezuela... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc pelo visto já passou por todas essas modificações! O pneu com off-set altera algo na hora de conduzir o carro no asfalato?

Abraços

lg_gustavo
05/08/2009, 11:58
Ig,

Tava olhando seu tópico de vendas! Poxa cheguei atrasado para comprar umas rodas! hehehe
Estou na dúvida entre manter os 235 ou buscar um jogo de 31 na Venezuela... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc pelo visto já passou por todas essas modificações! O pneu com off-set altera algo na hora de conduzir o carro no asfalato?

Abraços

Se vai de 235, vá de alargadores na roda original que reselve o problema. Vai precisar também de um body lift.

Se vai de 31", faça um SPOA nos eixos originais SUZUKI e use rodas de aço tala 7" off-set -12. Acho que essa configuração - junto com uma t-case 4.16 - é a melhor de todas para um Samurai.

Quanto à dirigibilidade, não muda muita coisa não para ambos os casos (contando que o SPOA tenha sido bem feito). Particularmente, sou fã de 31" + SPOA + 4.16 + Jumelos Revolver + Lock Right :concordo:

[ ]s