PDA

Ver Versão Completa : Eixo Cheroka

ferraz
03/08/2009, 10:14
Bom dia por favor alguem já instalou Eixo diferencial Cherokee , em Engesa ou Camper, não facilitaria o uso de caixas de tração mais modernas, visto que este eixo possui a bola do eixo do lado esquerdo.

Seria uma boa saida para não ser necessário inverter os eixos originais ?

lucciano amaral
14/09/2010, 22:10
Amigo vc fez essa adaptaçao? estou com a mesma ideia, ja comprei os eixos, queria saber se vc tem alguma novidade? valeuwwwww

Rodrigo Ielpo Bastos
15/09/2010, 04:16
Na minha opiniao se fosse fazer um trampo desses, que nao é simples deveria colocar algo mais comercial como dana 44 pois o eixo de cheroka continuara com dificuldades de relação.

Rodrigo Bastos

lucciano amaral
15/09/2010, 08:21
Valeuwwwww

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 10:23
Acho que quando a relações encontra relativamente facil e barato, por incrivel que pareça o preço de uma relação nova para cherokee comprando nova nos USA e pagando os impostos, custa o mesmo que uma dana 44 no ferro velho. Quando comprei para o Wrangler paguei 170,00 dollares o par mais impostos e frete, saiu um pouco mais que 500,00 reais cada jogo novo.

O Problema maior que vejo em usar eixos de Cherokee ou Wrs é que se você andar sempre com o pé no bucho, é um eixo fraco. o dana 44 é mais resistente.
Existe a possibilidade de Reforçar (compra de semi eixos reforçados) danas 30 e 35. Fica forte bom, aguenta pneu 35" tranquilo. Mas o investimento acaba se aproximando de eixos dana 44 de troller, que reforçado ensimec t- rex bone com certeza ficam mais robusto que os D 30 e 35 reforçados.

Então sugestão: Eu partiria para eixo de troller a diesel acima de 2002 dana44. E se quebrar semis, T-rex bone neles!! Se não me engano a batata do dif do troller sai para a esquerda igual as Cherocas

lucciano amaral
15/09/2010, 12:10
No meu caso ja estou com dois diferenciais de uma cheroka sport 1998 completos com sistema de freio e suspensao, dai vou usar esses e arriscar, valeuwwww Ah nao vou suar pneus grande.

GH
18/09/2010, 20:31
No meu caso ja estou com dois diferenciais de uma cheroka sport 1998 completos com sistema de freio e suspensao, dai vou usar esses e arriscar, valeuwwww Ah nao vou suar pneus grande.

Será que compensa?
Instalar eixo importado em viatura nacional...
A manutenção custa muito mais caro!

lucciano amaral
20/09/2010, 08:38
Quanto aos eixos e seu respectivo valor, no mercado o preço de compra é legal, as peças avulças podem ser caras. Quanto a resistencia ja tive conversando com alguns colegas que tem cherokee e eles me disseram que sao bem resistentes, que so quebram nos extremos.
Agora nao sei se compensa, mas lembrnado que ja tenho as peças.

valewwwww