Ver Versão Completa : Redução T-case do samurai
rodrigocbt
09/12/2004, 19:09
Amigos, vou usar uma T-case do samurai feixe <95 em um novo projeto (motor 4.1, dana 46...) e queria saber qual o valor da redução em 4x2 e 4x4 HI dessa caixa, achei valores de 1,32 e 1,409 qual a certa? Aproveitando, alguém tem uma dessas pra vender?
Abraço
Walter L. L. Casitta
09/12/2004, 23:22
Rodrigo,
Tô achando que você ta superestimando a CT do Samurai. Ela, alem de fraca para a suas necessidades, não tem uma boa relação de redução.
Melhor considerar uma outra do mesmo nível de torque do seu motor e dif...
Low 2.268
High 1.409
Alexandre X
10/12/2004, 00:41
Amigos, vou usar uma T-case do samurai feixe <95 em um novo projeto (motor 4.1, dana 46...) e queria saber qual o valor da redução em 4x2 e 4x4 HI dessa caixa, achei valores de 1,32 e 1,409 qual a certa? Aproveitando, alguém tem uma dessas pra vender?
Abraço
A relação HI é 1.409 e a LOW é 2.268, usando a X Crawler (kit de redução que vendo) esses numeros passam para 1.579 (12%) e 4.16(84%)
Alexandre X
10/12/2004, 00:46
não tem uma boa relação de redução.
Bom Walter com os kits de redução se conseguem belos numeros: 4.16:1, 4.88:1, 5.14:1, 6:1, 8:1
Quando a robustez, bem aí é outra história... no pirate4x4.com tem um thread que fala sobre o quanto ele aguantaria de torque.
Alguns projetos usando o Vortec 4.3 com ela não deram muito certo...
Walter L. L. Casitta
10/12/2004, 07:43
Alex, infelizmente o kit é mais um custo pra ajudar inviabilizar o projeto do Rodrigo...
motor GM 4.1 na T-case do samurai???
pode pegar uma pá e latinha de lixo p/ catar as engrenagens na primeira trilha que fizer...
no seu projeto nao caberia um T-case de toyota nao ? essa sim, vc pode socar o pé no seu 4.1 sem quebrar..
T+
rodrigocbt
10/12/2004, 13:37
Sinceramente estou tentado a tentar essa caixinha no meu motor... na verdade não usarei a 4x4 em uso pesado... será um uso em 4x4 leve, mtas vezes em velocidade e poucos trechos de dificuldade... estive pensando o porque o 4.1 estouraria essa caixa? imagino q o eixo sim mto grande poderia forçar... mas por outro lado olho um spider da vida e imagino q possa aguentar sim.... aceito sugestões e críticas!
Qto a caixa da toyota ateh poderia ser mas ela é um pouco grande demais pro meu caso.... e tbm imagino q a 4x4 hi não seria tão confortável qto a t-case do samuca..... mas quem sabe se eu encontrar uma caixa dessa BBB eu compro e testo...
Abraço
Rodrigo,
Pesquise um pouco sobre a diferença entre torque e potência. O que eu tenho no Spider é torque. O que você vai ter usando um motor 4,1 em altas velocidades é potência........
Abraços,
rodrigocbt
10/12/2004, 18:54
Então pode ser que a caixa não aguente nem em 4x2?
Realmente a potência do 4.1 é bem grande, coisa de 150 cv, mesmo q o giro seja baixo.... estou começando a rever meus conceitos....
Abraço
Rodrigo..
a T-case dos Samurais <95, sao raras e caras ( o povo pede em media 2.000,00 numa em bom estado)...
T+
Periquitooffroad
14/12/2004, 21:36
A T-case do JPX tem a mesma forma do samurai e aguenta o torque sem problemas.
Também pode usar a da S10 ou da Ranger mas gosto muito mais da configuração da T-case do JPX
rodrigocbt
14/12/2004, 22:54
A t-case do jota é ligada ao câmbio por cardã tbm? Pode ser uma solução pra mim então... acho que o difícil será encontrar uma dessas pra venda né?
Valeu pela ajuda!!
Abraço
Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 09:47
As CTs da S10 e Ranger são muito resistentes, baratas e abundantes nos desmanches. Com essa economia eu acho que dá p/ transformar essas CTs em CT flutuante como a do Samurai e de quebra transformar o acionamento elétrico em manual.
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