Ver Versão Completa : Lavadora de peças
Povo
Casado de ficar lavando peças sujas de oleo, graxa, terras, arreia e tudo mais que vem das trilhas, snetado num banquinho usando um pincel e bacia decidi comprar uma lavadora de peças!!
Olhei na net e vi vários modelos, os mais em conta por volta de Lt$400 e os mais interessantes por volta de Lt$700, ou seja, caro pra K7:shock:
Já que esou montando (ou ao menso tentando montar) um jeep, também posso montar uma máquin dessas, pensei!
Comprei:
- 12 Mts de Cantoneiras;
- 1 bomba de máquina de lavar;
- 1 cx de plastico resistente;
- 1 "lata" de lixo de plastico;
- 1 ralo de plastico (com tampa)
- 1 flange de cx d`água 32mm
Com isso e mais algumas coisas que tinha sobrando em minha oficina montei um protótipo que não tenho coragem de chamar de uma lavadora d epeças, mas tem me ajudado muito nesta tarefa. Tanto que decido postar aqui esta experiência que custou menos de 1/4 de uma pronta.
Se alguém se interessar posto mais detalhes.
Fotos sem pintura
Espero que isso seja util... Senão, moderados deletem essa vergonheira...:putz:
Com pintura e chave loga/desliga
Espero que isso seja util... Senão, moderados deletem essa vergonheira...:putz:
Com pintura e chave loga/desliga
Fugger muito bacana essa sua engenharia.
Mas como funciona a lavagem das peças? Eu não tinha conhecimento que existia esse tipo de maquinas lavadouras. Posta ai sua experiencia e como é o seu devido funcionamento.
Abs e parabens
Edintruder
04/08/2009, 19:11
Realmente é muito fácil de fazer. Um amigo meu fez uma mas usou um filtro lavável pra segurar os resíduos e colocou o pescador mais baixo no reservatório, dessa forma consegue usar a máquina a partir de 2 litros de diesel, querosene ou gasolina. Essas que tem no mercado necessitam de maior quantidade de produto, que no final é tudo descartado.
Fugger muito bacana essa sua engenharia.
Mas como funciona a lavagem das peças? Eu não tinha conhecimento que existia esse tipo de maquinas lavadouras. Posta ai sua experiencia e como é o seu devido funcionamento.
Abs e parabens
Na verdade é como uma pia e uma torneira por onde o diesel limpo sai. Vc não se libra do pincel, mas não precisa mais se preocupar com a limpeza do diesel, pois a sujeira decanta no "latão" em baixo (por isso a bomba fica na parte de cima).
Não sei se repondi sua duvida, mas se precisar de mais algo me avise.:concordo:
[]´s
Realmente é muito fácil de fazer. Um amigo meu fez uma mas usou um filtro lavável pra segurar os resíduos e colocou o pescador mais baixo no reservatório, dessa forma consegue usar a máquina a partir de 2 litros de diesel, querosene ou gasolina. Essas que tem no mercado necessitam de maior quantidade de produto, que no final é tudo descartado.
Justamente porque suam o principio de decantação... Mas não vejo problemas nisso, em compensação nos preços que cobram peças máquinas...:shock:
[]´s
pmathedi
23/11/2010, 10:40
Fugger parabens pela iniciativa, tambem estava pensando em comprar mas é muito caro.
Quanto a bomba pode ser uma de maquina de lavar roupa?
No reservatorio voce utiliza algum tipo de filtro abaixo do cano da bomba?
Se for possivel, não quero te atrapalhar, seria possivel voce tirar uma foto mostrando como ficou dentro do reservatorio?
Obrigado, e mais uma vez parabens..
Cesar
Quanto a bomba pode ser uma de maquina de lavar roupa?
Foi essa mesma que usei, a mais comum e paguei 35 pilas se não me engano
No reservatorio voce utiliza algum tipo de filtro abaixo do cano da bomba?
Não usei, o processo é só por decantação mesmo, mas ajudaria muito se tivesse um filtro lavável de grande capacidade na entrada da bomba, se vc achar um poste aqui :concordo:
Se for possivel, não quero te atrapalhar, seria possivel voce tirar uma foto mostrando como ficou dentro do reservatorio?
Dentro é uma caixa de plastico retangular, instalada em desnível para um canto onde fica um ralo desses de pia, também de plastico. Coisa beeeeem semples, mas funciona
Qualquer duvida dê um grito
[]´s
pmathedi
23/11/2010, 11:28
E na caixa debaixo (lixeiro) tem algo de especial?
Abraços
E na caixa debaixo (lixeiro) tem algo de especial?
Só o posicionamento da bomba, que fica a +ou- 3/4 do nível máximo do diesel, para que capte o liquido mais limpo.
[]´s