Ver Versão Completa : Ranger 2010 X Frontier 2009
Amigos colaboradores deste fórum, estou em dúvida quanto a compra da nova ranger 2010 com "roupa nova" ou a nova Frontier, pois, na Ranger mudaram pelo que acompanhei na net, a grade frontal, farol e as laternas traseira bem como retiraram os frisos laterais e deixaram o capô mais limpo, a parte mecânica permanece a mesma. Enquanto que a frontier é totalmente reestilizada. Ví que a nova Ranger XLT no valor de $ 89.290,00 tem para-choques e grade do radiador cromados, rodas de liga leve de aro 16”, farol de neblina, freios ABS nas quatro rodas, som com MP3, banco do motorista com ajuste de altura, alarme antifurto, airbag duplo e ganchos dianteiro e traseiro para reboque. A nova frontier XE 4X4 custa 90.000,00 com ar e travas elétricas.
Valeu!
alício, se vc está vendo uma frontier xe 4x4, provavelmente vc tem cnpj ou propriedade rural.......
liguei na ford no sabado ele eles ja tem o desconto para a ranger 2010, o produtor rural tem os seguintes descontos:
diesel: 8,5% da ford + 3% da concessionaria
gasolina: 9% da ford + 3% da concessionaria.
uma limited 2010 então sai por 85.600....e uma xlt 4x4 por 79.021......uma xls 4x4 por 76.650.....e a xl 4x4 sai por 72.340
Pequeno jr
02/08/2009, 22:48
Jera e os preços da Triton, vc viu???
No dia q fui na NAra ver uma Tr-4 estavam fazendo umahiper oferta em uma Triton AT lá. Tdo pq o cara falou a frase, se não melhorar a negociação vou para a toyota.
O q esta pensando em adquirir?
fala pequeno!!
vi a triton sim! eu e meu pai fizemos o test drive na triton e hilux, a nissan ele nem quis ver....num sei pq. ele só disse um não.
tanto eu como ele, na dirigibilidade preferimos a triton. mas aí eu estou meio receoso com a assitencia da mitsubishi.......
na triton fazem 110mil a automatica 09/09....e 113.000 a 09/10.
mas estou vendo lá no paraná, tanto a hilux e triton tem melhores condições de pagamento.
hilux é 119.900 sem choro...
mas agora tem a ranger 2010 com preços mt bons para produtor.....aí bate aquela duvida.....será que vale a pena 35mil a amis pra ter uma hilux????
se vc tiver acordado te ligo aí, me manda msg pelo cel.
Alício,
Antes de comprar uma pickup 4x4 faço-lhe a sugestão de pesquisar muito sobre a manutenção e a reclamação dos proprietários. Eu também estou pensando em trocar a minha. O meu sonho é o Land Rover Defender 130, mas como a grana tá curta acho que vou optar por uma L200 Savana. Você tem escolher o "sapato" que for mais útil para você. Se não vai encarar trilhas pesadas, pode ser uma pickup mais urbana tipo a L200Triton, agora se vai enfrentar batente com muito cascalho, lama e poeira acho melhor a Ranger modelo novo ou a L200 Savana ou Toyota Hilux.
Já tive uma Cherokee 97 gas. (saudades), uma Ford Ranger 3.0 4x4 CD 05/05 (excelente), um Defender 90 02/02 (valente pra cacete), um Jeep Wrangler 2008 (achei uma mer**). Atualmente tenho uma L200 Outdoor HPE com 12.000Km e penso em trocar pela L200 Savana.
Para mim pickup não precisa ser bonita, tem que ser forte com bastante torque, boa suspensão e com motor valente.
Antes de comprar dá uma olhada no site "reclameaqui" e do Procon também.
Um Abraço,
GREG
:pensativo:
O preço da Ranger ta muito bom, apesar do novo modelo ter um estilo duvidoso... acho que continua sendo o melhor custoXbenefício das pickups. A Hilux e a Frontier são muito caras... 35 mil acho que vc investe melhor em outras coisas... Vc tem parentes no paraná? Meu pai mora pertinho de cambé... eu to em Curitiba, c precisar de algo da um toque.
olá sm!!
minha familia é de londrina!! por isso estou vendo os preços de lá tb.
na verdade os preços são os mesmo daqui de brasilia, as condições de pagamento que são diferentes. os juros tão melhores aí no pr!
na triton e hilux consegui taxa de 1,1% e na hilux a vendedora pelo mesmo banco e condições de entrada conseguiu abaixar em 120 reais cada prestação, oq dá uma economia de uns 5mil no preço final do carro.
em brasilia as taxas reais estão na faixa de 1,8% +-
se eu for financiar uma triton aqui em brasilia pago no final uns 7mil mais caro
abraços!
Aqui tem umas taxas boas pra carro 0km mesmo... não custa dar uma olhada nos bancos tbm, meu irmão comprou um c4 hatch com taxa + barata no HSBC do que nas financeiras... c vc tem desc. pra produtor rural, deve conseguir capital de giro nos bancos de cooperados, certo? As vezes, com o dindin na mão, c consegue um bom desconto... Vc participa da comunidade Ranger né? Eu to la as vezes, como ZIMIFIO... aqui eu tbm me registrei assim, só que perdi a senha e não consigo recuperar de jeito nenhum.
Pesquise sem pressa, a não ser q vc precise de veiculo pra ontem. O bom da Ranger é que vc já conhece... e tá 35mil pila mais economica... fora isso, é gosto pessoal.
Abraço e boa compra.
to lá na comunidade ranger sim!! hehe....somos amigos!
pow, boa ideia, vou consultar o hsbc!
eu até queria fazer um financiamento pelo banco da amazonia, mas é mt burocratico, tem que levar um agronomo na fazenda pra ele fazer uma análise e aí fazer um projeto num sei do quê que dps será avaliado pelo banco. juros de 5 a 8% ao ano, mas demora mt....e realmente preciso do carro pra ontem!
falouuuuuuuuuuu
carioca10
03/08/2009, 00:52
Jera,
E os opcionais da XLT, o que opina e qual o custo:
- airbag para passageiro e motorista;
- computador de bordo;
- freios abs nas 4 rodas;
- freios traseiros com válvulas sensíveis a carga.
Abraços,
Felipe
PS: "Micrositio" já ativo na Ford Argentina - http://www.ford.com.ar/nueva_ranger/site_demo.html
Jera,
E os opcionais da XLT, o que opina e qual o custo:
- airbag para passageiro e motorista;
- computador de bordo;
- freios abs nas 4 rodas;
- freios traseiros com válvulas sensíveis a carga.
Abraços,
Felipe
PS: "Micrositio" já ativo na Ford Argentina - http://www.ford.com.ar/nueva_ranger/site_demo.html
olá carioca!!!
num intendi direito oq vc quis dizer..........?!?!?!?!!!!!!!!!!!!
esses itens que vc falou vem de serie na XLT.
falouuuu
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 01:14
hilux é 119.900 sem choro...
mas agora tem a ranger 2010 com preços mt bons para produtor.....aí bate aquela duvida.....será que vale a pena 35mil a amis pra ter uma hilux????
apesar do preço alto da hilux se eu tivesse que optar entre ranger e hilux e pudesse pagar a diferença iria de hilux...
carioca10
03/08/2009, 01:16
Desculpa, Jera,
Pelo "Micrositio" da Ford Argentina:
- ABS nas 4 rodas é de série na XLT 4x4;
- freios traseiros com válvulas sensíveis a carga na XLT só na 4x2, indisponível na 4x4;
- computador de bordo de série na XLT 4x4;
- airbag para passageiro e motorista de série na XLT 4x4.
É que pelo site da Ford brasileira, que ainda lista estes itens como opcionais na versão antiga da XLT 3.0 4x4, OK?
Resta ver se a Ranger aqui vem com os mesmos itens de série e opcionais que os da Argentina.
Abraços,
Felipe
carioca10
03/08/2009, 01:18
Eu vou checar na concessionária a XL "pé de boi".
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 01:24
Pelo "Micrositio" da Ford Argentina:
- ABS nas 4 rodas é de série na XLT 4x4;
- freios traseiros com válvulas sensíveis a carga na XLT só na 4x2, indisponível na 4x4;
- computador de bordo de série na XLT 4x4;
- airbag para passageiro e motorista de série na XLT 4x4.
É que pelo site da Ford brasileira, que ainda lista estes itens como opcionais na versão antiga da XLT 3.0 4x4, OK?
Resta ver se a Ranger aqui vem com os mesmos itens de série e opcionais que os da Argentina.
não acredito que o nível de equipamentos vá ser o mesmo... tanto que até diminuiu o preço...
carioca10
03/08/2009, 01:36
Tem que verificar mesmo.
Lá o MP3 player é de série.
não acredito que o nível de equipamentos vá ser o mesmo... tanto que até diminuiu o preço...
carioca10
03/08/2009, 01:44
http://www.ford.com.ar/ford2007/popup/ford_manual/manuales/manual_ranger.pdf (http://www.ford.com.ar/ford2007/popup/ford_manual/manuales/manual_ranger.pdf)
carioca, esses itens que vc mencionou acima são de serie na ranger xlt, mesmo no modelo antigo como no modelo novo.
e na versão limited 2010 foram acrecidos alguns itens e mesmo assim ficou mais barato.
pode ver no site da ford que vc selecionando os itens opcionais na xlt que o preço do carro nao aumenta.
mas airbag, abs nas 4 rodas e som mp3 apenas a xlt 4x4 e limited tem como item de serie.
a xl e xls nao tem.
xls vem com ar, direção hid., vidros, travas e retrovisores eletricos.
e a xl tinha como opcional o abs nas 4 rodas, nao sei se na 2010 vai ter.....tem ar e direção.....nao tem vidros eletricos.
vcs viram que a ranger argentina tem a opção "superduty" ?!?!? tem algumas modificações que a deixam mais resistente para o trabalho pesado. bem que poderiam vende-la aqui no brasil.....
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 01:53
lá até alguns carros feitos aqui são mais equipados e CUSTAM MENOS...
lá até alguns carros feitos aqui são mais equipados e CUSTAM MENOS...
"Sad but true...." :evil:
carioca10
03/08/2009, 02:54
OK.
Vou checar com calma e aguardar que estas informações estejam disponíveis no site.
carioca, esses itens que vc mencionou acima são de serie na ranger xlt, mesmo no modelo antigo como no modelo novo.
e na versão limited 2010 foram acrecidos alguns itens e mesmo assim ficou mais barato.
pode ver no site da ford que vc selecionando os itens opcionais na xlt que o preço do carro nao aumenta.
mas airbag, abs nas 4 rodas e som mp3 apenas a xlt 4x4 e limited tem como item de serie.
a xl e xls nao tem.
xls vem com ar, direção hid., vidros, travas e retrovisores eletricos.
e a xl tinha como opcional o abs nas 4 rodas, nao sei se na 2010 vai ter.....tem ar e direção.....nao tem vidros eletricos.
vcs viram que a ranger argentina tem a opção "superduty" ?!?!? tem algumas modificações que a deixam mais resistente para o trabalho pesado. bem que poderiam vende-la aqui no brasil.....
Olá já possuí uma hilux sw4 e atualmente estou com uma Xterra 04, excelente carro, só que o mercado aqui na minha região derrubou os preços de uma jeito que em um ano evaporou 15 latinhas. Por isso estou tentando ir para uma nova e ficar pelo menos 3 anos com ela e absorver melhor a depreciação.
O preço da Ranger ta muito bom, apesar do novo modelo ter um estilo duvidoso... acho que continua sendo o melhor custoXbenefício das pickups. A Hilux e a Frontier são muito caras... 35 mil acho que vc investe melhor em outras coisas... Vc tem parentes no paraná? Meu pai mora pertinho de cambé... eu to em Curitiba, c precisar de algo da um toque.
Estou um pouco distante.
Natal - RN. Valeu. Obrigado.
O bom mesmo ia ser pegar uma do modelo antigo com desconto de uns 5000.
EVANDRO MOURA
06/08/2009, 23:29
fala pequeno!!
Vi a triton sim! Eu e meu pai fizemos o test drive na triton e hilux, a nissan ele nem quis ver....num sei pq. Ele só disse um não.
Tanto eu como ele, na dirigibilidade preferimos a triton. Mas aí eu estou meio receoso com a assitencia da mitsubishi.......
Na triton fazem 110mil a automatica 09/09....e 113.000 a 09/10.
Mas estou vendo lá no paraná, tanto a hilux e triton tem melhores condições de pagamento.
Hilux é 119.900 sem choro...
Mas agora tem a ranger 2010 com preços mt bons para produtor.....aí bate aquela duvida.....será que vale a pena 35mil a amis pra ter uma hilux????
Se vc tiver acordado te ligo aí, me manda msg pelo cel.
ola jera a hilux com esse preço é 09/09 ou 09/10
EVANDRO MOURA
06/08/2009, 23:35
E SE ELA É AT.....:concordo:
olá evandro!
é 09/09 automatica! preço de tabela mesmo. em brasilia-df e em londrina-pr
sem nenhum acessorio de brinde......
09/10 parece que só em outubro/novembro.....
O problema é que a ford terminou de matar o produtos Ranger.
Acossado pelas japonesas a alguns anos, agora na hora da mudança fez so um face lift.
A suspenção que era padrão japones (torção) ja foi abandonada ate memso por eles. Ja a ford continua na mesma. Carro aspero calçamento irregular.
Transfere vibração para o interior da cabine.
Manutenção dificil e quase impossivle de manter sem barulhos.
Lembrando que no USA ate a f150 sai com esta suspenção.
Mas uma coisa eu digo, picape na casa de 110 120 mil chama-se dodge ram.
OU ainda a dakota (não sei o preço) com motor iveco que chegara este ano.
Eu concordo com a opção de comprar o modelo "agora" antigo com desconto de 5mlatinhas, sem duvidas!
Alguém sabe se é facil ou se vale a pena trazer alguns acessórios da Argentina? tendo em vista o preço da moeda deles estar custando menos de 0,50 centavos nosso. Pensei em som original my conection e outras coisas pequenas.
Obrigado!
Pessoal,
Acho que este xerox dos opcionais das versoes cabine dupla podem ajuda-los... Passei na Sonnervig e ja consegui ver o novo modelo. Não houve muitas mudanças, porém o preço ficou super atrativo, principalmente se levar em conta o desconto pra produtor rural.
Acho que vou conseguir mandar o xterra pra frente, com estes valores.
Abraços,
Leo
Xterra SE 2004
Ranger Ltd 2005
carioca10
07/08/2009, 22:43
Valeu pela lista!
Pessoal,
Acho que este xerox dos opcionais das versoes cabine dupla podem ajuda-los... Passei na Sonnervig e ja consegui ver o novo modelo. Não houve muitas mudanças, porém o preço ficou super atrativo, principalmente se levar em conta o desconto pra produtor rural.
Acho que vou conseguir mandar o xterra pra frente, com estes valores.
Abraços,
Leo
Xterra SE 2004
Ranger Ltd 2005
Walter L. L. Casitta
07/08/2009, 22:57
O Site da Ford Argentina já mostra a nova Ranger www.ford.com.ar
Pessoalmente continuo achando que a Ford melhorou a cara dela em relação a anterior, mas só vou confirmar depois que ver uma ao vivo...
hj passei na frente da ford e meu pai ficou olhando a nova ranger de longe.....aí ele resmungou..."ficou mt feia...olha o tamanho dos faróis" !!!
e no dia anterior tinhamos ido lá ver de perto e ele esculhambou o carro na frente da vendedora. disse que tinha ficado mt feia, que a modelo antigo era mais bonita! viu o interior e disse que nao mudou nada. mas eu particulamente gostei da nova ranger.
dps fomos na mitsubishi ver a triton.......ele ficou uns 5min falando no celular na frente da triton. qnd ele desligou a 1a coisa que ele me perguntou foi....ué, cade o parachoque desse carro?!?!?!? hauhauahuahau. aí eu disse que tava alí, que era daquele jeito mesmo! hehehehe.......aí na traseira ele perguntou pra vendedora se podia retirar os dois pedaços de plastico e colocar uma barra de ferro pra servir de parachoque!!
meu pai não gostou nada da "modernidade" das novas picapes.....
Boa tarde!
Concordo com o colega Adams, pick up hoje em dia é japonesa, a ford trouxe ao brasil uma pick up já utrapassada, com problemas na suspensão, motor forte mas também que dá muito problema (bicos, corrente de distribuição e bomba de baixa), essa nova ranger então foi maquiada para ver se ressucita o lucro da americana.
Amigos,
Já tive alguns veiculos 4x4 e o penúltimo foi uma Jeep Cherokee Turbo Diesel, excelente carro. Precisando de espaço para carga, acabei de comprar na semana passada uma Nissan Frontier LE 4x4. Um excelente veiculo também, nada a ver com as picku-ps que conhecemos. Andei na Hilux, Mitsubishi e realmente a Frontier anda muito .... é super confortavel, não pula, é silenciosa parece que voce esta em um veiculo de passeio e não em um utilitário. Espero que ela continue assim depois de alguns milhares de kms. O modelo adquirido é 2010. ela é a única automárica com 5 marchas e a mais potente da categoria 172Hps.
Abraços a todos
TONY-MANAUS
06/11/2009, 14:36
Amigos,
Já tive alguns veiculos 4x4 e o penúltimo foi uma Jeep Cherokee Turbo Diesel, excelente carro. Precisando de espaço para carga, acabei de comprar na semana passada uma Nissan Frontier LE 4x4. Um excelente veiculo também, nada a ver com as picku-ps que conhecemos. Andei na Hilux, Mitsubishi e realmente a Frontier anda muito .... é super confortavel, não pula, é silenciosa parece que voce esta em um veiculo de passeio e não em um utilitário. Espero que ela continue assim depois de alguns milhares de kms. O modelo adquirido é 2010. ela é a única automárica com 5 marchas e a mais potente da categoria 172Hps.
Abraços a todos
Caro colega, veja o que o Bruno Sander tem a dizer da frontier...foram 11 reboques em meses. A ranger é bem melhor, sem duvidas! Agora a frontier tem melhor desenho! Qual sua prioridade?
Fabio Andre
21/11/2009, 19:26
Pessoal, apesar de muitos escreverem que a nova Ranger ficou pior eu olhei muito as 4x4 e optei por comprar uma XLS GD TD, o custo ficou por R$ 78.400 +emplacamento que ainda não sei o valor. Eu particularmente gostei e estou esperando ela chegar com muita ansiedade.
Abraço a todos e muita estrada.
Fabio André
DI HERVAL
21/11/2009, 20:13
Já estou com a minha Ranger com quase 2000km e estou gostando.
O motor esta se soltando cada vez mais..
Pelo preço pago... está se pagando muito bem...
Abraço a todos..
carioca10
21/11/2009, 23:53
Que me corrijam, se estiver errado.
O patamar de preços entre Ranger e Frontier são diferentes. Eu não tenho disponibilidade para comprar nem Frontier, Hilux ou outras picapes mais caras.
Comprei hoje a Ranger CD 3.0 4x4 XLT prata via Parceria Ford. Queria XL CD 3.0 com ABS duplo e airbag, mas não teria mais disponível: só ano que vem.
Acompanho os preços da Ranger a diesel há mais de um ano.
No lançamento da nova Ranger, a Nova Ranger CD 3.0 4x4 XLT (preço de tabela normal) veio com um desconto de 8,57%, pois a antiga era vendida a R$ 97.665,00, a nova Ranger passou a ser vendida por R$ 89.290,00.
Até fui ver a Nissan Frontier, mas XE 4x4 só vendem com o pacote de segurança ABS nas 4, airbag duplo, etc., e, o preço iria para R$ 95.000,00. A vendedora ficou de me verificar um desconto e a possibilidade de uma XE 4x4 sem ABS ou airbag duplo, mas desisti. Fiz o test drive numa LE. Possui mais espaço interno, mas o motor me pareceu menos potente e o ar condicionado sofrível, que me desculpem os colegas de Frontiers se discordarem. Além de ser muito mais caro: fator primordial para mim.
Desconfio que tanto as diesels Ranger XL 4x4 quanto a Frontier XE 4x4, quando hoje são ofertadas, são oferecidas majoritariamente com airbag duplo e ABS nas quatro rodas. Imagine comprar hoje uma picape diesel 4x2 sem ABS nas 4 e airbag duplo.
Se o preço fosse mais parelho com os descontos da Ford até analisaria.
parabens pela compra carioca!!! nao vai se arrepender!!!
carioca10
22/11/2009, 07:55
Obrigado, Jera!
DI HERVAL
22/11/2009, 09:48
Parabéns Felipe (Carioca),
Estava acompanhando tuas dúvidas em outros tópicos que conversamos.
Fizeste uma escolha acertada, pois, no início, pensaste até em pegar uma gasolina....
Agora é 4x4 e só alegria.......
Abraço......
Pequeno jr
22/11/2009, 09:53
Parabéns Felipe (Carioca),
Estava acompanhando tuas dúvidas em outros tópicos que conversamos.
Fizeste uma escolha acertada, pois, no início, pensaste até em pegar uma gasolina....
Agora é 4x4 e só alegria.......
Abraço......
Bem lembrado ... o Carioca estava na tendência d pegar uma a gasolina. Conversamos muito (vários foristas) falando para ele como seria o uso e como é ter um veículo 4x2.
Concordo ... foi a decisão mais acertada.
carioca10
22/11/2009, 09:58
Di Herval,
Muito obrigado pela atenção e paciência: Vc me ajudou muito.
A minha esposa pediu que colocasse couro nos bancos, mas eu particularmente não gosto.
Vc cotou quanto ficaria colocando couro?
Soube que os bancos da Hilux possuiriam lacre. Aí poderiam, caso tivessem sido deslacrados, perder a garantia da fábrica para o fucionamento das ferragens e desgaste prematuro da espuma. Os bancos da Ranger XLT possuem lacre?
A melhor opção é forração em conce$$ionária?
Há como de se ter o mesmo efeito do ajuste lombar sem modificar o banco do motorista nas XLTs? Como?
Abraços,
Felipe
carioca10
22/11/2009, 10:13
Muito obrigado, pequenojr!
DI HERVAL
22/11/2009, 10:16
Felipe,
Quando perguntei o preço para colocar couro era por volta de R$ 2.800,00 (não me lembro bem) de fábrica.
Achei caro e o vendedor me indicou uma loja que coloca couro para as revendas e eu fui ver o serviço, lá encontrei uma megane colocando couro (parecia original) serviço perfeito, inclusive no volante... Tinha um corolla 2010 também já feito (serviço de primeira)...
Perguntei o preço para colocar na Ranger e me pediu R$ 1.200,00 (faz em 3 vezes), melhor ainda... KKKKK Achei um preço bom para o serviço apresentado...
Não sei se os bancos são lacrados, vou me informar..
Quanto ao efeito lombar, acho que não haverá problemas...
Abraço.
Felipe,
as concessionárias normalmente não colocam o couro nos bancos...esse serviço é terceirizado...tenta saber em qual loja eles colocam o couro que vc indo diretamente lá vai pagar a metade do preço da concessionária...
bicho, nunca ouvi falar em perder a garantia por colocar o couro...mas mesmo que tenha quais as partes que seriam afetadas??? o trilho do banco?? o estofamento?? se vc colocar na testura original e no mesmo local que eles colocam, não vão nem perceber q o couro foi colocado por fora...
valeu
Pequeno jr
22/11/2009, 10:20
Felipe,
as concessionárias normalmente não colocam o couro nos bancos...esse serviço é terceirizado...tenta saber em qual loja eles colocam o couro que vc indo diretamente lá vai pagar a metade do preço da concessionária...
bicho, nunca ouvi falar em perder a garantia por colocar o couro...mas mesmo que tenha quais as partes que seriam afetadas??? o trilho do banco?? o estofamento?? se vc colocar na testura original e no mesmo local que eles colocam, não vão nem perceber q o couro foi colocado por fora...
valeu
X2 !!!
Nunca ouvi falar em perda da garantia devido ao banco, mas nesse mundo tem tanta coisa q vai saber.
Cara, a única que vem com couro original de fábrica é a LTD = Limited.
a XLT sempre colocam na concessionária via uma empresa parceira. Aqui no DF para colocar dentro da concessionária Bancos + volante + portas = R$ 2000,00.
Você indo na loja que faz o serviço para a concessionária fica em R$ 1400,00 dividido em 3x ou um desconto de 10% para pagamento a vista.
Pode colocar sem medo
carioca10
22/11/2009, 10:21
Di Herval,
Vou olhar por aqui, mas quero saber antes desta droga de lacre se existe ou não: não sou técnico.
Vou virar "cinqüentão" no final do ano, por isto o que puder avaliar para a minha carcaça tanto melhor.
Abraços,
Felipe
PS: Há um "receio" das concessionárias de que não possam honrar o desconto atual de IPI de 7% que "acabaria" em Dezembro, se fizerem o pedido muito "tarde".
Por isto, só encomendariam o que de alguma foma em algum estágio, local conste no sistema da Ford. Assim repassam o "compromisso" do preço para a Ford.
carioca10
22/11/2009, 10:34
Pequeno, João,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Eu comprei na Forlan aqui de BH. Alguém sabe qual que ela usa? Vou tentar descobrir.
Abraços,
Felipe
DI HERVAL
22/11/2009, 10:35
Concordo com o Pequeno Jr e com o João,
Nunca vi perder garantia por colocar couro..
Nesta linha, me dei mal , pois coloquei Santo Antônio e tive que furar a carroceria...
Quanto ao preço o vendedor também havia me alertado isso, que não deixasse para última hora pois negócio fechado na concessionária dependeria de faturar na ford para manter o preço.....
Ford assume o compromisso de certo número de unidades ofertadas para as concessionárias, se este número ofertado esgotar, não há garantia até que seja confirmada/faturada de fato na ford. Foi o que entendi.. não sei se era enredo de vendedor....
Até...
carioca10
22/11/2009, 10:54
Eu consegui deixar de fora os estribos e o MP3 player Pioneer.
Vou tentar vendê-los para eles descontando a instalação do couro original que vem na Limited: bancos, portas e volante.
Comprei o protetor de caçamba com eles (mais caro), mas ganhei uma capota sanfonar (para não tirar a da minha Ranger à gasolina).
Abraços,
Felipe
DI HERVAL
22/11/2009, 11:34
Felipe,
Resolvido o problema da compra, vamos a etapa seguinte....kkkk
1. Corrente ou algo parecido para não levarem tua estepe,
2. Trava para caçamba,
3. Protetor de radiador (aquele que me indicaste - feito de tela de antena parabólica- Aprovado)
4. e, se quiser dormir tranquilo (antigamente) ou não pensar na caminhonete parada na rua a cada minuto (hoje em dia) um seguro....
Faz parte........
Abraços...
carioca10
22/11/2009, 12:26
Di Herva,,
1 e 2: eu já comprei.
3: aguardando suas fotos. Vou pedir para o Rogério da Rogério Motors ver se ele faz ou me indica um. Ou eu mesmo faço.
4: Seguro, eu sempre faço, e, estacionar na rua raramente, sempre em estacionamentos. Pago caro e não me apurrinho. Se a picape fosse mais "potentosa", pagaria mais caro ainda.
Tem que remover acerto Tabajara nos bancos traseiros, chave do estepe na caçamba, chave no bocal de gasolina para tirar e o Bluetooth Inglês (http://www.ioplay.co.uk/) que coloquei, este último vou deixar para a loja de som.
Comprar e instalar trava carneiro fora da concessionária, sensor de ré e Bluetooth Inglês (http://www.ioplay.co.uk/), instalar acerto Tabajara nos bancos traseiros, etc.
Deve ter outras coisas que vou lembrando depois.
Abraços,
Felipe
Felipe,
2. Trava para caçamba,
3. Protetor de radiador (aquele que me indicaste - feito de tela de antena parabólica- Aprovado)
4. e, se quiser dormir tranquilo (antigamente) ou não pensar na caminhonete parada na rua a cada minuto (hoje em dia) um seguro....
Faz parte........
Abraços...
DI HERVAL
22/11/2009, 13:05
Havia me esquecido... Chave no bocal de abastecimento do diesel.... evita brincadeira de algum palhaço... Segunda-feira vou providenciar..... "
Os mais velhos já diziam... "O seguro morreu de velho"
Até...........
DI HERVAL
22/11/2009, 13:09
Ps.
Estou sem as fotos aqui da grade protetora do radiador ... posto assim que der..
Abraço...
carioca10
22/11/2009, 13:41
Existem outras opções mais baratas que não me lembro.
Acho que era mais de ou quase R$ 100 o original!
Pesquisa também na comunidade ranger: não sei se foi aqui ou lá que postaram.
Havia me esquecido... Chave no bocal de abastecimento do diesel.... evita brincadeira de algum palhaço... Segunda-feira vou providenciar..... "
Os mais velhos já diziam... "O seguro morreu de velho"
Até...........
Pequeno jr
22/11/2009, 14:10
Concordo com o Pequeno Jr e com o João,
Nunca vi perder garantia por colocar couro..
Nesta linha, me dei mal , pois coloquei Santo Antônio e tive que furar a carroceria...
Quanto ao preço o vendedor também havia me alertado isso, que não deixasse para última hora pois negócio fechado na concessionária dependeria de faturar na ford para manter o preço.....
Ford assume o compromisso de certo número de unidades ofertadas para as concessionárias, se este número ofertado esgotar, não há garantia até que seja confirmada/faturada de fato na ford. Foi o que entendi.. não sei se era enredo de vendedor....
Até...
Esta ai uma coisa que NUNCA mais instalo em carro meu. Santo Antonio.
Só com muita, mas muita necessidade mesmo !!!
PQP .. aquilo ali acaba a carroceria de tudo que é carro. Não Vi um até hoje que aguentasse 3 anos de uso sem estragar a caçamba.
Pequeno jr
22/11/2009, 14:12
Felipe,
2. Trava para caçamba,
Faz parte........
Abraços...
Protetor do estepe eu mesmo bolei um mesclando corrente e aquelas travas de motos. São duas chaves e dei algumas voltas entre o suporte e chassis.
Podem até roubar, mas q vai dar uma trabalheira da po##a para o infeliz .. com certeza
Custo .. R$ 20,00
DI HERVAL
22/11/2009, 15:15
Coloquei duas correntes envoltas em borracha de camara de pneu de bicicleta e dois cadeados bons.
Quanto ao Santo Antônio relutei para botar, na minha ranger antiga rachou a carroceria perto do suporte... vou ficar de olho... qualquer pequena rachadura retiro o santo antonio....
Até....
carioca10
22/11/2009, 16:12
Naõ estou conseguindo tirar a moldura da fechadura que impede de entrar a tal da chave especial para abaixar o estepe.
Parece que não adianta baixar o estepe também.
Alguém já tirou e recolocou esta moldura?
Vou ter que ir amanhão numa concessionária para ver a peça e ver se e como tirá-la.
Vou retirar as modificações Tabajara do banco traseiro.
Chave do estepe com moldura e miolo da fechadura:
http://img3.imageshack.us/img3/1858/chaveestepe01z.th.jpg (http://img3.imageshack.us/i/chaveestepe01z.jpg/)
Moldura da fechadura:
http://img3.imageshack.us/img3/2921/chaveestepe02.th.jpg (http://img3.imageshack.us/i/chaveestepe02.jpg/)
DI HERVAL
22/11/2009, 17:04
É presa por tras..
Tem duas fixações nas laterais do miolo.
Vai ter que enfiar a mão por tras do parachoque ou deitar em baixo fica mais fácil para ter acesso.
Até..
carioca10
22/11/2009, 20:23
Herval,
Muito obrigado pela atenção e paciência
Não tem como, tem uma suporte em forma de bacia que abriga o estepe, que deixa o buraco inatingível por dentro.
Vou acabar deixando para lá.
Modificação Tabajara no banco traseiro retirada.
Abraços,
Felipe
É presa por tras..
Tem duas fixações nas laterais do miolo.
Vai ter que enfiar a mão por tras do parachoque ou deitar em baixo fica mais fácil para ter acesso.
Até..
DI HERVAL
22/11/2009, 21:10
Tens razão..
Olhando parece fácil... mas fazendo não...
Abraço
carioca10
22/11/2009, 22:10
Herval,
Amanhã vou tentar passar nas concessionárias e ver o formato do encaixe da moldura na lataria e tentar ver se dá para tirar forçando com um cartão ou alavanca plástica para não arranhar a lataria.
Valeu!
Abraços,
Felipe
Tens razão..
Olhando parece fácil... mas fazendo não...
Abraço
carioca10
23/11/2009, 09:09
Herval,
Estive na concessionária de manhã cedo.
Vi uma Limited a gasolina. Eu acho que a forração de couro não tem nada de extraordinário, e, vou fazer por fora numa loja que faz para boa parte das concessionárias de BH: bancos, porta, console, volante.
Vou ter que escolher a cor que mais combine com prata, parece que depende dos painel frontal, bancos, etc. Parece que para a Ranger estão pedindo muito couro preto por aqui. Mas acho meio loucura com o nosso clima. Vou pesquisar até no forum com calma qual a melhor cor. Parece que hoje estão montando uma numa Ranger e no almoço se der vou conferir.
A moldura o "consultor" da concessionária disse que não sai. Vou tentar pelo buraco quando o miolo da fechadura é retirado, mas antes preciso ver a peça livre para ver como o encaixe da moldura é feito na caçamba.
Amanhã (hoje 2a. feira é dia de muito movimento) vou numa loja para retirar o Bluetooth, e, eventualmente esta moldura e o estribo.
Abraços,
Felipe
carioca10
23/11/2009, 15:43
A moldura é vendida pela Ford em separado: R$ 10,00. Assim vou deixar como está na minha atual, e levo o miolo da fechadura e chave junto com a nova moldura que comprei para a nova.
A cor que mais vi de estofamentos de couro foi escura (preta), mesmo em carros prata. Acho que vou colocar preta mesmo.
Só vou retirar as outras partes quando estiver próximo de deixar a minha Ranger atual na concessionária para pegar a nova.
carioca10
23/11/2009, 18:33
Recebi um folheto, que deve estar sendo mandado para todos os proprietários de Ranger indicando que "... Nova Ford Ranger 2010 com 75% de desconto no seguro ... É só até 31/12/2009, e só para quem ainda tem uma Ranger ... Esperamos você. Ford Motor Company Brasil".
DI HERVAL
23/11/2009, 22:40
Acho que o estofamento preto fica melhor, qdo vi os preços e o serviço na loja terceirizada tinha um corolla cinza colocando estofamento cinza.. não gostei... vou de preto qdo colocar.
Este seguro ford não tive informações mais precisas... mas aqui eu paguei pela Sul América R$ 2.980,00 (sem carro reserva e sem assistência 24h)....
Depois manda informações de como é este seguro....
Abraços...
carioca10
23/11/2009, 23:02
Me mandaram exemplos de seguro para a Ranger XLS:
",,,
Veja os exemplos de cálculos de seguro que fizemos de acordo com o seu CEP:
...
Nova Ford Ranger 2010 - Versão XLS - Cabine Dupla - Diesel 4x4
De: R$ 3.926,04
Por: R$ 981,51
..."
O preço da XLT está bem próximo desta.
Felipe,
vc já viu a cor do couro original? se eu não me engano é grafite...quase preto...dá uma olhada no site da Ford...
se vc pedir no padrão original eles colocam exatamente como vem de fábrica...sem o símbolo da ford...
valeu
carioca10
23/11/2009, 23:26
João,
Eu vi o original numa Limited à gasolina exposta na concessionária.
Mas eu vou fazer por fora mesmo.
Não adianta gastar muito mais do que veio de série, porque na revenda nada disso é valorizado.
A firma que contactei presta serviço para muitas das concessionárias de BH. Se tivessem reclamações, as concessionárias já teriam parado de lhes enviar serviços.
Abraços,
Felipe
Felipe,
vc já viu a cor do couro original? se eu não me engano é grafite...quase preto...dá uma olhada no site da Ford...
se vc pedir no padrão original eles colocam exatamente como vem de fábrica...sem o símbolo da ford...
valeu
DI HERVAL
24/11/2009, 22:49
No caso de chapeamento e pintura, dependendo se esta muito cheia a oficina da concessionária e dependendo do carro que chega, eles mandam fazer o serviço em terceiros (claro que não é com qualquer um).. imagina colocar um couro nos bancos......
Até......
João,
Eu vi o original numa Limited à gasolina exposta na concessionária.
Mas eu vou fazer por fora mesmo.
Não adianta gastar muito mais do que veio de série, porque na revenda nada disso é valorizado.
A firma que contactei presta serviço para muitas das concessionárias de BH. Se tivessem reclamações, as concessionárias já teriam parado de lhes enviar serviços.
Abraços,
Felipe
Felipe, eu falei pra vc fazer no local que a concessionária faz e pedir pra colocar na testura original...exatamente como eles fazem para a concessionária...quanto mais parecer com original, mais valorizado fica...
valeu...e depois posta umas fotos com bc, câmera de ré...e tudo mais que vc for colocar...
carioca10
25/11/2009, 14:11
João,
"Testura original" é só na Limited. Mas se eu pedir o da Limited teria que vir da Ford e ficaria muito caro.
Penso em fazer na Courotec, que não deve ser original Ford.
O engate removível de reboque da Ford (R$ 620,00 na concessionária) está mais barato que o da Keko (R$ 720,00).
Primeiro, vou colocar o sensor de ré. Coloquei numa instaladora ruim e sempre apresentou problemas. Desta vez ou coloco na concessionária ou numa instaladora de boa qualidade.
Abraços,
Felipe
Felipe, eu falei pra vc fazer no local que a concessionária faz e pedir pra colocar na testura original...exatamente como eles fazem para a concessionária...quanto mais parecer com original, mais valorizado fica...
valeu...e depois posta umas fotos com bc, câmera de ré...e tudo mais que vc for colocar...
João,
"Testura original" é só na Limited. Mas se eu pedir o da Limited teria que vir da Ford e ficaria muito caro.
Penso em fazer na Courotec, que não deve ser original Ford.
O engate removível de reboque da Ford (R$ 620,00 na concessionária) está mais barato que o da Keko (R$ 720,00).
Primeiro, vou colocar o sensor de ré. Coloquei numa instaladora ruim e sempre apresentou problemas. Desta vez ou coloco na concessionária ou numa instaladora de boa qualidade.
Abraços,
Felipe
carioca!!!
eu tenho o engate da keko pra vender!! vc ja deve ter visto, é bem parrudo!! e esté bem novo! usei 1 vez apenas......
te faço 350,00 de vc quiser......qq coisa me mande uma mp!
FLÁVIO FAF
25/11/2009, 19:18
Abraços,
Felipe olá felipe , parabens pela compra . quanto ao sensor de estacionamento traseiro passei por experiencia parecida a sua , coloquei na propria concessionaria nunca funcionou direito sempre acusava obstaculos falso , no sol pirava , me irritei fui em uma loja de acessório coloquei outro sensor dos bem simples ,este há 02 meses funciona perfeitamente, é importante acompanhar a instalação pois na autorizada furaram o parachoque e nao aplicaram nenhum produto anti-ferrugem , pedir para reforçar as fixaçoes dos fios sensores em baixo do carro , para depois nao ficar nenhum fio aparecendo meio frouxo.
carioca10
25/11/2009, 19:48
Flávio,
Parabéns pela sua compra também. Não fosse a Nissan querer parecer Toyota e ser dura no desconto, ...
Eu devo instalar fora mesmo. Na concessionária só estou pagando pelo protetor de caçamba e o engate do reboque. A capota Sanfonar veio de graça ao ameaçar retirar a Sanfonar da minha atual.
O veículo ainda está na Argentina esperando para embarcar.
Abraços,
Felipe
olá felipe , parabens pela compra . quanto ao sensor de estacionamento traseiro passei por experiencia parecida a sua , coloquei na propria concessionaria nunca funcionou direito sempre acusava obstaculos falso , no sol pirava , me irritei fui em uma loja de acessório coloquei outro sensor dos bem simples ,este há 02 meses funciona perfeitamente, é importante acompanhar a instalação pois na autorizada furaram o parachoque e nao aplicaram nenhum produto anti-ferrugem , pedir para reforçar as fixaçoes dos fios sensores em baixo do carro , para depois nao ficar nenhum fio aparecendo meio frouxo.
Caro Felipe,
estou com a mesma viatura, ranger xlt prata 2010 ha uns 20 dias. Coloquei o couro fora da concessionaria aqui em bh. O couro todo preto com a costura branca(igual a limited), padrao do fusion. Alias, todos os fords agora saem com esse tonalidade. Ficou bem bacana, pq combina com o painel td preto. O cinza que era das rangers antigas, fica destoando.Depois posto fotos.
Abracos
carioca10
26/11/2009, 06:07
Luiz,
Legal, valeu!
Onde Vc fez? Qual o couro? Na Courotec? Por favor, me repasse os detalhes completos para que eu faça exatamente como Vc fez.
No aguardo das fotos.
Abraços,
Felipe
Caro Felipe,
estou com a mesma viatura, ranger xlt prata 2010 ha uns 20 dias. Coloquei o couro fora da concessionaria aqui em bh. O couro todo preto com a costura branca(igual a limited), padrao do fusion. Alias, todos os fords agora saem com esse tonalidade. Ficou bem bacana, pq combina com o painel td preto. O cinza que era das rangers antigas, fica destoando.Depois posto fotos.
Abracos
carioca10
26/11/2009, 06:13
Luiz,
Legal, valeu!
Parabéns pela sua compra!
Onde Vc fez? Na Courotec? Por favor, me repasse mais detalhes da instalação para que saia exatamente como Vc fez para ficar da mesma aparência da Limited. P. ex. qual couro (tom, etc.) pedir?
No aguardo das fotos.
Abraços,
Felipe
PS: A XLT antes da nova Ranger comprava, a preços de tabela R$ 97.665,00. Comprei por R$ 80.860,00 (cor prata - Parceria Ford), 17% de desconto. Se Vc somar mais R$ 3.000,00 de desconto (75%) no seguro (por estar trocando de Ranger), passa para 20%.
Caro Felipe,
Abracos
Felipe;
Com atraso..
nao foi na courotec. Eh uma loja na av contorno 3458. Chama Belle Pelli.
O couro é no tom preto escuro com costura branca (eh so pedir o padrao do fusion que eh igual). Ficou muito bom e o preco( R$1000,00 que fizeram pra mim) eh menor que na concessionaria. Nao sei se eh o seu caso, mas caso queira pagar mais barato ainda; eles tem um couro no tom cinza( a do modelo antigo da ranger) que puseram por engano na minha. Como queria o todo preto eles trocaram (o cinza ficou 1 dia no meu carro), e tao vendendo esse cinza mais barato ainda pra nao ficar no prejuizo. O cinza ficou muito bom tb, eu que sou chato e troquei. Independente do que escolher, e se quiser, fala com a moca responsavel que foi indicacao minha. ( o da ranger nova prata, couro preto c costura branca. Ela vai saber quem eh).
Espero que tenha ajudado, e parabens tb pela viatura.
Abraco,
Luiz
obs: as fotos nao ficaram boas pq tirei c o cel. vou tirar de nv e posto
carioca10
03/12/2009, 06:02
LuizBHZ,
Tom preto escuro com costura branca padrão do Fusion: OK.
Na Courotec me fizeram o orçamento por R$ 1.300,00, mais R$ 80,00 por couro no volante. Acredito que os seus R$ 1.000,00 foram pelos bancos, pela troca dos tecidos nas portas e console, foi isto mesmo?
Vou lá hoje pela manhã mencionar Vc e sua Nova Ranger prata, couro preto e costura branca. Vou perguntar se eles fazem uma "bolsa" atrás dos bancos dianteiros, e, vou pedir para me devolverem o "tecido original", que eles normalmente jogam fora (valeu mais uma vez, Walter!)
Parabéns também pela sua viatura. Pelo preço Parceria Ford que eu podia comprar para não ficar pesado para mim, foi a melhor opção.
Valeu!
Abraços,
Felipe
Felipe,
So bancos, portas e volante; o console dela ja vem revestido. E nas portas coloquei aquele material furadinho que vem tb no assento dos bancos.
carioca10
04/12/2009, 17:10
Luiz,
Valeu!
Eu vou colocar no console também, o detalhe das portas vou pedir também.
Abraços,
Felipe
Felipe,
So bancos, portas e volante; o console dela ja vem revestido. E nas portas coloquei aquele material furadinho que vem tb no assento dos bancos.
aoliveira
04/12/2009, 18:13
PS: A XLT antes da nova Ranger comprava, a preços de tabela R$ 97.665,00. Comprei por R$ 80.860,00 (cor prata - Parceria Ford), 17% de desconto.
Felipe, como é o esquema dessa Parceria Ford? do que se trata?
carioca10
04/12/2009, 18:30
Oliveira,
É oferecido descontos para pessoas de certas associações.
Dê uma gogglada em "Parceria Ford" que Vc entenderá.
Felipe
aoliveira
05/12/2009, 10:27
Felipe, onde eu encontro a lista das associações que têm desconto? não achei aqui, só os valores de desconto. :pensativo:
carioca10
05/12/2009, 10:46
http://www.jupiterford.com.br/ (http://www.jupiterford.com.br/)
Não sei onde está esta lista. Tente falar com o pessoal da Jupiter Ford.
Abraços,
Felipe
alourencani
04/05/2010, 16:40
Meu amigo, sua duvida é em relaçao ao motor ? durabilidade ?.
Falo isso porque nao da pra comparar uma Nissan com a Ford, no meu entendimento a NISSAN ganha de TODAS as caminhonetes que estao no mercado atualmente. e olha que ja tive de todas, mas a |Frontier é a melhor em tudo, ando em qualquer terreno, tempo, clima e nunca fiquei na mao...ja com a Mitsuba so matando....a forda ja capotei, etc.;...
A nissan é nota mil....compre sem medo
Marcelo-HPE
04/05/2010, 19:20
Mas que coisa de descabida .
A frontier nova com altura de S-10 , para não dizer de ecosport , vai em qualquer terreno mesmo ..
Para mim esse carro só seve para andar no asfalto e /ou num off-road bem levinho. a ranger é bem mais alta e melhor no off-road e possui um bom conjunto motriz
Não vejo relatos de ranger capotando por aí , isso aí deve ser falta de braço ....sem dúvida.
alourencani
04/05/2010, 20:38
Boa noite Marcelo-HPE.
Voce fala isso porque voce tem uma Mitsuba, na minha opiniao o pior deles depois da S-10.
E nao fale o que voce nao sabe, eu tenho 53 anos dos quais 43 dirigindo qualquer tipo de veiculo, incluindo aviao e qualquer tipo de embarcaçao, tenho autorizacao pra tudo o que voce quiser, incluindo dois primeiro lugares em rally senior, pesquise antes de falar, eu falo com propriedade, a minha ranger capotou depois de passar em cima de um galho de arvore de mais ou menos 18 cm de diametro a 110 km/h na terra, coisa que com a nissan eu ja fiz isso e nada aconteceu, a ranger simplesmente quebrou o semi eixo e babau.....hoje tenho uma Ram 2500 que comprei so por causa do motor que da de dez nas outras, mas a minha Nissan 2010 SE 4X4 passa por cima de qualquer ranger, se quiser discutir comigo sobre qualquer picape me escreva no particular, nao fale besteira em publico.
Abraço
Arnaldo
Walter L. L. Casitta
04/05/2010, 20:51
53 anos é? Eu aposto que esse não tem mais que 15 anos.
Marcelo-HPE
04/05/2010, 21:07
Boa noite Marcelo-HPE.
Voce fala isso porque voce tem uma Mitsuba, na minha opiniao o pior deles depois da S-10.
E nao fale o que voce nao sabe, eu tenho 53 anos dos quais 43 dirigindo qualquer tipo de veiculo, incluindo aviao e qualquer tipo de embarcaçao, tenho autorizacao pra tudo o que voce quiser, incluindo dois primeiro lugares em rally senior, pesquise antes de falar, eu falo com propriedade, a minha ranger capotou depois de passar em cima de um galho de arvore de mais ou menos 18 cm de diametro a 110 km/h na terra, coisa que com a nissan eu ja fiz isso e nada aconteceu, a ranger simplesmente quebrou o semi eixo e babau.....hoje tenho uma Ram 2500 que comprei so por causa do motor que da de dez nas outras, mas a minha Nissan 2010 SE 4X4 passa por cima de qualquer ranger, se quiser discutir comigo sobre qualquer picape me escreva no particular, nao fale besteira em publico.
Abraço
Arnaldo
Quanto maior idade maior a sabedoria .. ...
È realmente isso não é uma regra , sempre tem as excessões e o Sr é uma .
PauloLimited
04/05/2010, 21:10
53 anos é? Eu aposto que esse não tem mais que 15 anos.
x2, ainda mais depois de solta uma dessa :
"a minha ranger capotou depois de passar em cima de um galho de arvore de mais ou menos 18 cm de diametro a 110 km/h na terra, coisa que com a nissan eu ja fiz isso e nada aconteceu, a ranger simplesmente quebrou o semi eixo e babau.....hoje tenho uma Ram 2500 que comprei so por causa do motor que da de dez nas outras, mas a minha Nissan 2010 SE 4X4 passa por cima de qualquer ranger, se quiser discutir comigo sobre qualquer picape me escreva no particular, nao fale besteira em publico.":parede:
Eduardo Eustaquio
04/05/2010, 21:13
As vezes é bom vir ao fórum para rirmos de certos comentários.
Daniel.Shimomoto
04/05/2010, 22:10
As vezes é bom vir ao fórum para rirmos de certos comentários.
kkkkkkkk
X2!!!!!!:concordo::concordo::concordo:
Abs!!!!
Pequeno jr
04/05/2010, 23:15
x2, ainda mais depois de solta uma dessa :
"a minha ranger capotou depois de passar em cima de um galho de arvore de mais ou menos 18 cm de diametro a 110 km/h na terra, coisa que com a nissan eu ja fiz isso e nada aconteceu, a ranger simplesmente quebrou o semi eixo e babau.....hoje tenho uma Ram 2500 que comprei so por causa do motor que da de dez nas outras, mas a minha Nissan 2010 SE 4X4 passa por cima de qualquer ranger, se quiser discutir comigo sobre qualquer picape me escreva no particular, nao fale besteira em publico.":parede:
X3 !!!
Esse dai é o cara!
carlaobrasil
05/05/2010, 01:39
A frontier nova com altura de S-10 , para não dizer de ecosport , vai em qualquer terreno mesmo ..
Para mim esse carro só seve para andar no asfalto e /ou num off-road bem levinho. a ranger é bem mais alta e melhor no off-road e possui um bom conjunto motriz
Não vejo relatos de ranger capotando por aí , isso aí deve ser falta de braço ....sem dúvida.
o problema da ranger e da s10 é que ambas são muito estreitas, isso tira um pouco da estabilidade, mas são ótimas pickups sem duvidas.
mesmo assim sou mais a frontier, ela é bem confortavel e tem uma ótima estabilidade, ao contrario do que dizem ela nao é tao leve qt pensam, já fiz testes que me deram a certesa de que posso confiar nela em qualquer tipo de chao.
Pequeno jr
05/05/2010, 08:03
o problema da ranger e da s10 é que ambas são muito estreitas, isso tira um pouco da estabilidade, mas são ótimas pickups sem duvidas.
mesmo assim sou mais a frontier, ela é bem confortavel e tem uma ótima estabilidade, ao contrario do que dizem ela nao é tao leve qt pensam, já fiz testes que me deram a certesa de que posso confiar nela em qualquer tipo de chao.
Estreitas!???:stop::stop::stop:
Só rindo mesmo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 08:14
Ué? Frontier agora virou full size?
O que tá acontecendo com o pessoal das Fronteir?
lcdalzoc
05/05/2010, 08:37
Boa noite Marcelo-HPE.
Abraço
Arnaldo
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol:
Marcelo-HPE
05/05/2010, 12:07
Carlão Brasil tudo bem !!?
A frontier pode até ser mais estável que a ranger , porque é baixinha porem no off-road perde para a ranger que é mais alta
è melhor vc não afirmar que uma frontier baixinha vai bem em qualquer terreno porque não vai .
O meu carro mesmo não serve para correr a 160km/h no asfalto e nem é para isso .
agora no off-road é um furacão .
Abração.
Tenho uma e estou gostando, é muito confortável,
uso para trabalho (vamos ver se aguenta) e passeios com a familia.
Tenho uma e estou gostando, é muito confortável,
uso para trabalho (vamos ver se aguenta) e passeios com a familia.
A frontier 2010 está com o motor 2.5 16V, certo?
Este motor eh bom?
Antigo 2.8 era da MWM, e esse 2.5?
NGDaniel
27/09/2010, 07:15
x2.. :odedo:
Pequeno jr
27/09/2010, 08:25
A frontier 2010 está com o motor 2.5 16V, certo?
Este motor eh bom?
Antigo 2.8 era da MWM, e esse 2.5?
Doug ... faz assim:
Digita no google: "4x4 brasil" frontier 2.5
você verá vários tópicos com informações, mas lembre-se de filtrar também os excessos.
Eu estou entre a frontier XE por 88 mil e a ranger XLT por 87 mil, só que a ranger pode dar 50% de entrada e parcelar o restante em 24 sem juros e a frontier não. E ai o que voces acham vou pelo motrorzao da ranger e o preço um pouco mais baixo, ou vou pelo conforto da frontier, e gostaria de saber se é verdade que as embreagens da frontier manual estragam muito mesmo?
Imperador!
15/11/2010, 19:16
É verdade sim.
Dá uma pesquisada no fórum, já tem várias tópicos sobre isso.
NGDaniel
15/11/2010, 20:02
Eu estou entre a frontier XE por 88 mil e a ranger XLT por 87 mil, só que a ranger pode dar 50% de entrada e parcelar o restante em 24 sem juros e a frontier não. E ai o que voces acham vou pelo motrorzao da ranger e o preço um pouco mais baixo, ou vou pelo conforto da frontier, e gostaria de saber se é verdade que as embreagens da frontier manual estragam muito mesmo?
Sinceramente, acho a Ranger com igual conforto da Frontier...
Acho que as vantagens da Frontier são:
- Interior diferente (a ranger é a mesma a 20 e tantos anos)
- Estabilidade (a niponica é mais baixinha e, portanto, mais estável)..
abs,
Sinceramente, acho a Ranger mais confortável que a Frontier...
Acho que as vantagens da Frontier são:
- Interior diferente (a ranger é a mesma a 20 e tantos anos)
- Estabilidade (a niponica é mais baixinha e, portanto, mais estável)..
abs,
Eu achei o banco traseiro da frontier com mais espaço para as pernas e o encosto mais inclinado, a ranger eu estou achando o encosto muito em pe e achei ruim isso, agora para o motorista gostei mais da ranger.
CARLOS-BSB
15/11/2010, 20:25
A Frontier é toda nova. Reestilizada recentemente. Já a "Rangerhindra" não é do agrado de todos. Mas o carro tem que agradar o dono, não os outros.
A Frontier, como outras caminhonetes, poderão ser reestilizada até 2012 pra continuar no páreo com a nova Ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80936&page=8 que está espetacular!!!
DieselPower
15/11/2010, 21:41
A Nissan também está com esta promoção: 60% de entrada e o restante em 24 parcelas sem juros ou taxas de abertura de cadastro.
Entre ela e a Rangerhindra, não teria (e não tive) nenhuma dúvida.
paulodecastro
15/11/2010, 21:45
Este forum está uma palhaçada mesmo... Os foristas antes de ficarem falando e dando opinioes tenham certeza do assunto e nao so de achismos.... Por mais que nao pareça a altura livre do solo (220 mm) da Frontier é o mesmo da Triton por exemplo.
Se duvida segue varios links abaixo.
Alem do mais comparando com a Triton a Frontier tem a vantagem de ter o entreixos 20 CM maior (Mais Conforto), 16 CM mais comprida, 5 CM mais larga e uma caçamba 20 cm mais comprida e 5 cm mais alta. Com certeza a Triton é melhor no off road por ter angulos de entrada e saida um pouco melhores.. mas agora querer comparar com ecosport é palhaçada... Tenho certeza que se o motorista tiver experiencia tanto a Frontier e L200 andam lada a lado em trilhas...
triton
http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avaliacao/materia.asp?idnoticia=3625
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/140/content/3/submodelo/56/session/Ficha%20T%E9cnica
frontier
http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avaliacao/materia.asp?idnoticia=3622
http://www.tendenciasemercado.com.br/nossos-canais/autoshow/nissan-do-brasil-apresenta-a-nissan-frontier-2011/
http://www.nissan.com.br/carros/frontier#exterior/sobre-o-carro/ficha-tecnica/pacotes-especiais-de-revisao---frontier-xe-4x2
Imperador!
15/11/2010, 22:03
Este forum está uma palhaçada mesmo... Os foristas antes de ficarem falando e dando opinioes tenham certeza do assunto e nao so de achismos.... Por mais que nao pareça a altura livre do solo (220 mm) da Frontier é o mesmo da Triton por exemplo.
Alem do mais comparando com a Triton a Frontier tem a vantagem de ter o entreixos 20 CM maior (Mais Conforto), 16 CM mais comprida, 5 CM mais larga e uma caçamba 20 cm mais comprida e 5 cm mais alta. Com certeza a Triton é melhor no off road por ter angulos de entrada e saida um pouco melhores.. mas agora querer comparar com ecosport é palhaçada... Tenho certeza que se o motorista tiver experiencia tanto a Frontier e L200 andam lada a lado em trilhas...
triton
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/140/content/3/submodelo/56/session/Ficha%20T%E9cnica
frontier
http://www.tendenciasemercado.com.br/nossos-canais/autoshow/nissan-do-brasil-apresenta-a-nissan-frontier-2011/
http://www.nissan.com.br/carros/frontier#exterior/sobre-o-carro/ficha-tecnica/pacotes-especiais-de-revisao---frontier-xe-4x2
X2! Concordo!
eujacio junior
15/11/2010, 22:33
este forum está uma palhaçada mesmo... Os foristas antes de ficarem falando e dando opinioes tenham certeza do assunto e nao so de achismos.... Por mais que nao pareça a altura livre do solo (220 mm) da frontier é o mesmo da triton por exemplo.
Alem do mais comparando com a triton a frontier tem a vantagem de ter o entreixos 20 cm maior (mais conforto), 16 cm mais comprida, 5 cm mais larga e uma caçamba 20 cm mais comprida e 5 cm mais alta. Com certeza a triton é melhor no off road por ter angulos de entrada e saida um pouco melhores.. Mas agora querer comparar com ecosport é palhaçada... Tenho certeza que se o motorista tiver experiencia tanto a frontier e l200 andam lada a lado em trilhas...
Triton
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/140/content/3/submodelo/56/session/ficha%20t%e9cnica
frontier
tbm acho....
paulodecastro
15/11/2010, 22:44
Algumas provas do que disse acima:
http://www.youtube.com/watch?v=W_qXvJdGasI&list=PLF7E13269AD7B6482&index=8&playnext=1
http://www.youtube.com/watch?v=gdYSvOxsLUA
http://www.youtube.com/watch?v=mmVgnyZ9pCc
http://www.youtube.com/watch?v=k_eEjZ4zJAc
http://www.youtube.com/watch?v=VUp83ltjC8o
Vou precisar falar algo....
A Nissan também está com esta promoção: 60% de entrada e o restante em 24 parcelas sem juros ou taxas de abertura de cadastro.
Entre ela e a Rangerhindra, não teria (e não tive) nenhuma dúvida.
Mas essa promoção só serve para a LE AT, para a SE que é a que eu estou olhando não tem essa promoção.
DieselPower
16/11/2010, 19:32
Mas essa promoção só serve para a LE AT, para a SE que é a que eu estou olhando não tem essa promoção.
Ué, pega uma LE AT então?!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ué, pega uma LE AT então?!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem derá meu dinheiro desse para comprar uma LE AT, ia ficar muitooo satisfeito, pois fiz test-drive em uma e fiquei muito impressionado e ela sai por 108 mil. Mas é so sonho.
Antes de tudo não sei se alguém vai mais ler isso... parabéns pela sua quisição, eu também fiz uma busca para saber qual viatura comprar na primeira vez, mas foi algo que me atrapalhou muito, me deixou mais em dúvidas e com medo de fazer a compra, pois os apaixonados sempre falam que a sua viatura é a melhor e as outras não pestam, tudo bem a sua ser a melhor pois é assim mesmo, o melhor carro é o que está comigo, isso não significa que outros são necessáriamente ruim. Aprendi isso após comprar alguns carros e, todos apresentam pontos positivos e negativos.
Temos que definir nossas necesidades para avaliar qual a viatura que venha a supri-las. Já tive Ranger e foi muito boa, tive alguns problemas de suspensão que foram dor de cabeça, mas consegui resolver, a última foi uma 2007 XLT 4x4 preta, linda carro para subir muro, porém temos que admitir é um pouco dura (pula muito) para quem quer conforto, porém não tem pra ninguém em força bruta, para ultrapassar na estrada era só tocar no acelerador, quando parada se acelerar o carro balança (será que tem motor????) Arrumei uma grana e decidi trocar por uma nova (sensação de carro novo é outra coisa) e fiquei em dúvida:
Ranger x Frontier,
gasolina x díesel,
4x2 x 4x4,
preta x branca,
mais força bruta x mais conforto
modelo atualizado x modelo intermediário
Optei pela frontier 2010, diesel, 4x2, branca, mais conforto, modelo atualizado, para a minha necessidade onde rodo 90% no asfalto, viagem 1xsemana 160 km, não me arrependo da opção, todos falavam da escolha 4x2 e branca, mas não senti falta da 4x4,
ESSA É A MINHA ATUAL NECESSIDADE, ENTÃO NÃO ME ARREPENDI DA ESCOLHA ATÉ O MOMENTO.
abraços a todos, nós, grandes crianças com seus brinquedos grandes, brigando para definir qual é o melhor...
CARLOS-BSB
19/11/2010, 01:11
Parabéns pelo brinquedo novo.:concordo: Depois coloca fotos lá no Frota 4x4 Brasil.
Pequeno jr
19/11/2010, 12:06
Antes de tudo não sei se alguém vai mais ler isso... parabéns pela sua quisição, eu também fiz uma busca para saber qual viatura comprar na primeira vez, mas foi algo que me atrapalhou muito, me deixou mais em dúvidas e com medo de fazer a compra, pois os apaixonados sempre falam que a sua viatura é a melhor e as outras não pestam, tudo bem a sua ser a melhor pois é assim mesmo, o melhor carro é o que está comigo, isso não significa que outros são necessáriamente ruim. Aprendi isso após comprar alguns carros e, todos apresentam pontos positivos e negativos.
Temos que definir nossas necesidades para avaliar qual a viatura que venha a supri-las. Já tive Ranger e foi muito boa, tive alguns problemas de suspensão que foram dor de cabeça, mas consegui resolver, a última foi uma 2007 XLT 4x4 preta, linda carro para subir muro, porém temos que admitir é um pouco dura (pula muito) para quem quer conforto, porém não tem pra ninguém em força bruta, para ultrapassar na estrada era só tocar no acelerador, quando parada se acelerar o carro balança (será que tem motor????) Arrumei uma grana e decidi trocar por uma nova (sensação de carro novo é outra coisa) e fiquei em dúvida:
Ranger x Frontier,
gasolina x díesel,
4x2 x 4x4,
preta x branca,
mais força bruta x mais conforto
modelo atualizado x modelo intermediário
Optei pela frontier 2010, diesel, 4x2, branca, mais conforto, modelo atualizado, para a minha necessidade onde rodo 90% no asfalto, viagem 1xsemana 160 km, não me arrependo da opção, todos falavam da escolha 4x2 e branca, mas não senti falta da 4x4,
ESSA É A MINHA ATUAL NECESSIDADE, ENTÃO NÃO ME ARREPENDI DA ESCOLHA ATÉ O MOMENTO.
abraços a todos, nós, grandes crianças com seus brinquedos grandes, brigando para definir qual é o melhor...
Parabéns pela viatura !