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Ver Versão Completa : DEFENDER Kit redução COROA/Pinhão



Occy
02/08/2009, 12:13
Existe algum kit de redução da relação para Defender (coniflex e afins) ? Alguém já fez, viu, ou é possível ?!

Henrique Josino
06/08/2009, 23:55
Desconheço algum kit, só importado mesmo.... já procurei.

Se descobrir algum me avisa, tenho interesse!

abraços

FilipeSoftop
08/08/2009, 16:33
ca na europa existem destes...

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html

desconheço se são vendidos no Brasil...

Henrique Josino
06/10/2009, 13:29
Pode me recomendar outras lojas que tem as C & P ai na europa? To fazendo algumas cotação pra trazer um conjunto 4.11, para o dif. rover diant, e um Salisbury Traseiro.

FilipeSoftop
06/10/2009, 15:47
para esse eixo,na europa penso que só mesmo a ashcroft e a Kam..



http://www.kamdiffs.com/

http://www.kamdiffs.com/overview.htm

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html

aí no seu continente tem a RoverTracks,nos States,na sei se conhecem...

http://www.rovertracks.com/index.html

eles trabalham com salisbury...

Henrique Josino
07/10/2009, 13:41
para esse eixo,na europa penso que só mesmo a ashcroft e a Kam..



http://www.kamdiffs.com/ (http://www.kamdiffs.com/)

http://www.kamdiffs.com/overview.htm (http://www.kamdiffs.com/overview.htm)

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/ (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/)

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html)

aí no seu continente tem a RoverTracks,nos States,na sei se conhecem...

http://www.rovertracks.com/index.html (http://www.rovertracks.com/index.html)

eles trabalham com salisbury...

A kam e ashcroft já conversei, a rover track não sabia que tinha C e P ......bom valeu pela dica, se souber de mais alguma avisa por favor!

abraços

FilipeSoftop
07/10/2009, 17:16
só não sei se para meter o C e P da rovertracks não tem de meter tambem semi-eixos diferentes...
:-(

http://www.rovertracks.com/tech/salisbury.html

Sandroc
01/12/2009, 11:47
Henrique,

Conseguiu comprar?
Estou querendo reduzir a minha Disco I, o kit de redução é o mesmo?

Abraços,


A kam e ashcroft já conversei, a rover track não sabia que tinha C e P ......bom valeu pela dica, se souber de mais alguma avisa por favor!

abraços

Henrique Josino
03/12/2009, 12:47
Ainda não, previsão de fevereiro, tenho um amigo que vai pra UK e quero ver se ele ja busca.

No seu caso tem que ser pro diferencial ROVER, relação tem varias.

Tem uma possibilidade pra vc, mexer na t-case, colocar a relação das defender, um pouco mais curta.


abraço

Henrique Josino

Quinel
04/12/2009, 08:11
Bom dia,

Já dei a minha opinião ao Henrique mas achei conveniente postar aqui também para partilhar a informação relativamente ao uso de r&p Dana60 em Salisbury.

A diferença do r&p Salisbury para o Dana60 low pinion encontra-se no tamanho dos parafusos da roda de coroa e no rolamento exterior do pinhão.

Outra diferença que esqueci de mencionar ao Henrique é na flange da cruzeta de transmissão. é necessário fazer a conversão para o tipo Dana60 (com o sistema d "U"s), mas isto é simples.

Existe um rolamento que serve de conversão, posso-te dar a referência se precisares, portanto por aqui não há problema.

No entanto, a roda de coroa Dana60 utiliza parafusos menores do que o centro do diferencial Salisbury (e consequemente ARB). Eu já utilizei roda de coroa Salisbury em ARB dana60 (com parafusos maquinados - maiores na secção da roda de coroa e menores no secção do diferencial), mas o contrário não estou a ver como será possível. Talvez alguém tenha alguma ideia.


Uma outra solução será utilizares o ARB dana60 de 30 estrias. Isso obriga a fazer novos semieixos (e possívelmente a maquinar muito levemente as mangas de eixo para o semieixo de diâmetro maior poder ter espaço). Este setup é também mais resistente que o tradicional 24 estrias. Isto é basicamente o que a Rovertracks oferece.

É possível também utilizar o ARB 35 estrias, mas nesta situação é necessário efectuar alterações mais profundas no eixo. http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=5655

Relativamente a r&p para o eixo rover tradicional, conheço ainda dois fabricantes italianos que fazem 4.11, mas penso que será mais fácil e menos dispendioso importar da ashcfroft ou KAM.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Quinel

norberto
17/02/2010, 13:27
Pessoal,

Também tenho interesse numa nova relação pro Defender 90, particularmente a 3.8 da KAM, que é ainda 70% mais resistente do que a original.
Alguém tem idéia de quanto de frete seria para importar?

[]s

Norberto