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Ver Versão Completa : Fábrica da Ranger



Jera
01/08/2009, 23:58
vejam aqui como é feito a ford ranger 2010!

http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11657

Edintruder
02/08/2009, 01:12
Hoje viajando de uno, nem te digo como senti saudades da minha Ranger... A 2010 vai pelo mesmo caminho.

carioca10
02/08/2009, 07:40
Se 70% do carro vem do motor diesel e da caixa vem da Argentina, como diz o vídeo, vão trocar o motor diesel por um extrangeiro depois de 2012??? E o "investimento" do governo argentino???

O governo argentino "investiu" muito para este reestyling:
- [/URL]http://www.clarin.com/suplementos/autos/2009/07/30/c-01968111.htm (http://www.clarin.com/suplementos/autos/2009/07/30/c-01968111.htm)
- [URL]http://www.puntobiz.com.ar/noticia/articulo/22857/Llega_a_Argentina_la_nueva_Ford_Ranger_2010.html (http://www.puntobiz.com.ar/noticia/articulo/22857/Llega_a_Argentina_la_nueva_Ford_Ranger_2010.html)

Pela reportagem do Clarin, a Hilux com motor estrangeiro domina 53% do mercado de pickups médias na Argentina. A reportagem listou as mudanças, algo que a nossa imprensa especializada não consegue informar. Também lançaram a versão à gasolina por lá, em virtude da diferença local do preço do diesel x gasolina ter sido reduzida (Clarin).

Abraços,

Felipe

carioca10
02/08/2009, 08:49
http://cars-magazine.blogspot.com/2009/07/ford-somos-la-marca-con-mas-presencia.html (http://cars-magazine.blogspot.com/2009/07/ford-somos-la-marca-con-mas-presencia.html)

"`...
La Ranger 2010 tiene 500 nuevas piezas respecto de la generación anterior y el 85 por ciento de ellas son de producción local, lo que también impacta en la generación de actividad en el país
...
la única pick up del mercado local que ofrece motorización naftera ...".

Abraços,

Felipe

Edintruder
02/08/2009, 09:59
Seria um sonho se ao comprar a sua Ranger o camarada pudesse ir lá participar da fabricação. Tem um monte de coisas que eu iria mudar, como a chapa do teto usar uma medida mais espessa, fazer alguns reforços extras na cabine, usar mais pontos de soldas principalmente em pontos que sofrem mais a ação do peso e torção, as laterais da caçamba com chapa também mais espessa, mais algumas demãos de tinta por baixo da cabine e caçamba e uso de pintura emborrachada (igual no fundo dos carros VW), passar mais camadas de verniz... Esses detalhes que servem pra reduzir peso e custo, arcam em manutenções caras e demoradas no futuro.
Pra isso o cara tem que no mínimo ser "RICO"! Poder comprar uma picape zero e comprar uma passagem na fábrica.

carioca10
02/08/2009, 12:29
Fonte: http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=26129 (http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=26129)

Vídeos da demonstração feita para a imprensa argentina em Sofitel Reserva Cardales.

http://www.flickr.com/photos/elovaloazul/sets/72157621769971837/ (http://www.flickr.com/photos/elovaloazul/sets/72157621769971837/)

Abraços,

Felipe

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 13:27
Também lançaram a versão à gasolina por lá, em virtude da diferença local do preço do diesel x gasolina ter sido reduzida (Clarin).

mas ja tinha antes versão a gasolina no mercado interno argentino... o clarin divulgou uma informação equivocada... acho que a hilux é a única caminhonete argentina que ainda tem a versão a gasolina feita apenas para exportação...

carioca10
02/08/2009, 13:47
O perfil também está mudando de agrícola para urbano, e, eles estão querendo salientar a versão à gasolina visto que a Hilux por lá, que domina o mercado, só apresenta a versão a diesel.

http://www.mercado.com.ar/nota.php?id=362270

"...
De las 12 versiones del modelo, se destaca la naftera, ya que no es habitual en el segmento. La firma apuesta a la tendencia verificada en otros países a virar hacia esta elección. En México prácticamente 100% de las pick ups vendidas son nafteras y en Brasil 50%. Esta versión reúne distintos beneficios: precio más bajo, menor costo de mantenimiento y gran autonomía. A esto se suma el achicamiento de la brecha en el costo del gasoil respecto de la nafta.
..."

Não é à toa que os descontos (nova Ranger x antiga Ranger) nas versões a diesel por aqui estão maiores dos que os da versão à gasolina. À gasolina: XLS 2%, XLT 4%., a diesel 4x4 XL 7,12%, XLS 3,6%, XLT 8,57% e XLT Limited 6,93%.

Acompanhando a subida do preço do diesel em relação à gasolina, será que é porque também em 2012 a Ford não vai manter o motor MWM International 3.0?

Desconfio que o investimento feito pela Ford foi oriundo do governo argentino (os tais dos 500 milhões de pesos), o que justifica o fato de nem Focus nem Ranger ainda não possuírem motor flex.

Abraços,

Felipe

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 13:54
como as relações entre a ford e a international andam um tanto estremecidas eu não duvido que em 2012 a ranger passe a usar motor a diesel de fabricação própria, ou eventualmente feito pela mazda...