Ver Versão Completa : willys 54, vulgo cara de cavalo ^^
Boa noite queridos amantes do off road como eu rsrs
procurei uma área para apresentação, mas não achei, por favor moderadores se estiver na área errada só avisarem...
Bom, venho me apresentar... me chamo Guilherme Paixão, moro em ctba e tenho 20 anos... possuo um cj3b que era de meu pai (o mesmo foi me buscar na maternidade com o jeepão, desde então esse amor pelo 4x4 começou rsrs)... após muito tempo encostado na casa de minha avó, decidimos reformá-lo... afinal quando a mulecada chega as 18 aninhos quer carro correto? meu pai me fez uma proposta... em vez de comprar um carro comum, eu começando a trabalhar ele me ajudaria a reformar o bólido 54...
(mal sabia nos inúmeros problemas q passaria)... Assim começo minha história de momentos felizes e crises arrebatadoras rsrsrs...
o jeep, passou 2 anos em uma oficina (infelizmente, de pessoas não capacitadas) ai começou alguns obstáculos... mas se não tivesse, a vida não teria graça não é mesmo... pra resumir a história se passaram 2 anos comigo já, não realizei nenhuma trilha, nenhum passeio grande... apenas brincadeiras no barro e alguns obstáculos em um mini playground de off-road...(parece uma coisa, quando arrumo um passeio acontece algo pra não ir)... mas estamos ai na luta... aqui seguem algumas das fotos do jeep... [/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=921&pictureid=5427 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=921&pictureid=5427)
gostaria que comentassem algo ai, e agradeço por ter encontrado este forum... afinal o mais legal do off road, são as amizade que fazemos e o quanto aprendemos juntos....
um grande abraço a todos!
att.
Guilherme Paixão
megadeth
01/08/2009, 00:41
Linda viatura! Só não gostei muito da roda ser da cor do Jeep... mas isso é detalhe! :)
Alguns tem certa resistência por esse modelo, CJ3-B, mas eu acho tão sensacional quanto todo o resto da linha de Jeeps.
Crie um álbum pra ele e relate os passos de sua restauração anterior, atual e as futuras, pois sempre existirão.
[]s
Caio
Fala megadeth! vlw de responder ai! ^^
sobre as rodas estava pensando em pinta-las de bege (para combinar com a capota)... mas ainda não decidi... sobre o cj3b tem muitos q não gostam mesmo rsrs mas pra mim é um dentre os outros o mais dificil de se ver rodando..pelo menos aqui na minha região não vi muitos exemplares...
sobre os albuns, colocarei as fotos sim..!
vlw ae!
grande abraço!
Pablo.pinto2007
01/08/2009, 05:09
Como você mesmo diz, como amantes do off road... e dos willys...
possuo um CJ-3A - 1951.... é um carro pra ninguém botar defeito... essa série 3... A/B... poste mais fotos dele aí pra gente e descreva a configuração dele, se tem motor de opala ou original, o câmbio e quais modificações você fez nele...
Abraços e estamos esperando mais detalhes da viatura!!!
Pablo
CJ-3A - 1951 - motor AP 1.8 Álcool + câmbio 5M niva + pneus Oligator
www.renegadosoffroad.com.br
cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 06:20
sobre as rodas estava pensando em pinta-las de bege (para combinar com a capota)... mas ainda não decidi...
ja pensou em pintar as rodas de cinza? se for num tom claro fica bom, mais discreto...
Cara esta é a melhor herança que vc podia ter erdado na sua vida, problemas virão de montes, vc vai pensar em desisitir, mas a sensação de prazer e bem estar de passear pra todo lado (barro,lama,barro,lama) com sua viatura não se resume em palavras. Por isso eu te digo, meu jeep também foi um presente de meu pai, e hoje posso dizer que este foi o melhor presente que já ganhei em toda minha vida.
Então meu amigo só desejo a vc muita sorte, barro e barranco rsrsrsrs.
Mauricio Rotta
01/08/2009, 09:09
Eu tb passei a minha infancia a bordo de um Cj3B... Tenho um grande carinho por esse modelo, tenho um cj3A e um Cj5, portanto ainda não possuo o Cara de cavalo em minha coleção, maaaas o mundo da voltas e quem sabe um dia aparece um em meu caminho e eu aumento ainda mais a minha garagem (e meus problemas com a patroa)!
eniomurara
01/08/2009, 10:40
Eu tbm ja relatei aqui no fórum que dei minhas primeiras aceleradas a bordo de um Jeep .... era a "VANUZA" .... meu pai do lado dando as instruções ....
"isso filho ... deixa no ponto morto e da a partida .... agora vai devagar .... pisa na embreagem e engata a primeira .... acelera um pouco e vai tirando o pé da embreagem .... isso devagar .... ta indo bem .... agora pode acelerar um pouquinho mais .... FREIA FILHO FREIAAAAAAAAAAAA." :putz::putz::putz:
Cara ... só o fórum mesmo pra nos trazer essas lembranças e poder dividi-las com os amigos.
Grande abraço .... e manda mais foto da viatura.
Eu cliquei e só achei uma da traseira do bixo.
Mauricio Rotta
01/08/2009, 11:48
É só ir clicando no canto superior esquerdo em 'próxima'
Marcelo Cunha
01/08/2009, 14:27
Gosto muito deste modelo também.
Parabéns pela viatura, está muito show.
Venha postando aqui no fórum os seus planos e as "obras" realizadas no Jeepão. :concordo: :concordo: :concordo:
Guilherme, bem vindo.
Parabéns pelo jipe, está muito bonito, só queria saber o que vc fez com o parabrisa...hehehe.
Também tenho um cara-de-cavalo, só que um pouco mais novo,1958, e acho o modelo mais bonito.
Precisando de alguma coisa estamos as ordens.
[s]
Marcio_cwb
03/08/2009, 13:14
Guilherme,
Show de bola o seu Jeep!:palmas::palmas::palmas:
(qualquer semelhança com o meu é mera coincidência!! :grin:)
Tb sou fã incondicional de todos os modelos, mas o CJ3B, verde com capota clara... é fantástico!
[]s.
Opa! Nunca fui tão bem recepcionado em algum fórum que entrei ^^ rsrs
Bom, agradeço o comentário de todos...
Estou no trabalho, mas quando chegar em casa faço um álbum com as fotos (em resumo porque são muitas rsrs) da reforma do garoto...
Também acho a melhor herança, pois com ele estou aprendendo um pouco de mecânica (q sou apaixonado) aprendendo a cada dia, até hoje... o jeep nunca me deixou na rua... (apenas eu deixei ele rsrs)... brincadeiras a parte, também venho aqui pedir uma ajudinha aos companheiros fora de estrada... Gostaria de saber sobre minha caixa, qual o modelo, pois um mecânico fala uma coisa, meu pai fala outra, e nunca sei qual é... o jeep está com motor opala, caixa 4marchas (3+ré) 4x4 traçado e reduzido... aH... faz umas 2 semanas que degolou o disco de embreagem... não sei também qual o modelo que é... pois como lhes falei, um mecânico diz uma coisa (é embreagem de opala, pois a caixa é de opala com a reduzida junto) o outro fala que é a canaleta da embreagem (eixo piloto) é do opala, mas o disco de jeep... então estou perdido..... a noite posto fotos da caixa...
cRiPpLe_rOoStEr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=24475), estou pensando certinho em qual cor, e gostei da sugestão... pois como todos sabemos, pra deixar a viatura bem bacana leva tempo, mas pra estraga-la é rapidinho rsrs..como vc falou, queria algo discreto mas bacana, pensei em bege, pela cor da capota, pois assim ela não ficaria ‘perdida’ sabe...
Campi, rsrs como falou, apesar de todos os problemas, quando ligamos o jeep, e damos uma volta, nem q seja na quadra, esquecemos de tudo rsrs muito show.... vlw ae!
ceveiga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=8), ali nas fotos estava sem o parabrisa (o basculante) estava reformando a peça... agora já está no lugar, a vontade era tanta de andar, q quando chegava o fim de semana, nem queria saber de arrumar a peça, ia passear com o jeep, mas cansei de ficar gripado, era muito vento na cara rsrs
Agradeço a todos, pelos comentários e se quiserem criticar, sempre será bem vindo, pois assim conseguimos evoluir e deixar nossos jeeps cada vez melhores ^^
aH, já ia esquecendo, sugiram algum nome pro garotinho verde ae, eu o chamo de Will, mas dêem alguma opnião ae se possível rsrs
Abraços! Guilherme
eniomurara
04/08/2009, 09:29
Vc disse que tbm vale criticar então lá vai minha opinião:
Esse teu modelo de JEEP "cara de cavalo" pelo formato da carroceria não fica bem com as 2 portas. Portas só nos CJ5 como o meu que tem um formato mais reto. Esse tipo de Jeep deveria tem um belo par de bancos concha (revestimento camuflado), cinto 4 pontas, e sem as portas. Foda que esses bancos custam caro pra cacete.
Meu jeep é um CJ5 mas trocaria ele facinho num cara de cavalo pois tbm acho o modelo lindo.
Os adesivos do capô deram um charme legal na viatura. Gostei. :concordo:
Os aros e pneus tão show.
É só ter calma e achar uma combinação de cor bacana que o teu "WILL" vai ficar da hora.
Só não capricha muito q teu pai vai querer ele devolta.:mrgreen:
Abraço...ENIO.
eniomurara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18864), vlw ae pelas dicas, tb queria colocar bancos concha, mas são carinhos rsrs, quem sabe mais tarde...
Vo capricha, mas vo deixa o pai só dar uma voltinha na quadra e olhe lá rsrs
bom, ai vai as fotos da reforma do jeeps... criei um album, comentem ai ^^
[/URL][URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=930 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=930)
grande abraço, Guilherme
e conforme falei, poderiam me dar uma dica de qual modelo é a caixa que está em meu jeep? ai vai umas fotos..
abraços,
Guilherme
e aqui estão as fotos da embreagem, será que são de opala? ou de jeep? desculpem pelas mensagens, e as fotos, mas só agora consegui colocá-las... vlw ae gente! grande abraço!
;D
O pessoal, dá uma força ai, estou aguardando pra ir comprar o tal disco ;-)
Mauricio Rotta
06/08/2009, 15:44
Eu acho q o disco é do Jeep mesmo. O câmbio ta meio estranho, não o estou reconhecendo hehehehe
Mauricio Rotta
06/08/2009, 15:45
Sério mesmo, seu câmbio não estou reconhecendo não, no inicio achei q fosse um original willys, mas essa tampa lateral dele ta meio estranha, mas o disco me parece ser willys mesmo
otavio_gomes
06/08/2009, 16:56
Guilherme,
Parabpens pelo seu veículo. a cor da capota é excelente. você só vai perceber as qualidades dessa cor no dia que andar em outro jeep de capota preta.
Sugiro a consulta ao site http://www.film.queensu.ca/Cj3b/Tech.html the cj3b page para se inspirar nas alterações que fizer em seu Jeep.
lá você encontrará dicas, como era o original, centenas de fotos dos proprietários, desde os mais originais até os mais modificados jipes CJ3B.
um grande abraço,
Otávio
jeep CJ3A em Lagoa Santa.
Sério mesmo, seu câmbio não estou reconhecendo não, no inicio achei q fosse um original willys, mas essa tampa lateral dele ta meio estranha, mas o disco me parece ser willys mesmo
Fala Mauricio, tb estou na indecisão, e ainda não entendo de mecânica dai jah viu, estou aprendendo ainda rsrs dai queria saber qual o modelo e caracteristicas, pois fica ruim não saber uma coisa q está no seu jeep neah...
conversei com meu pai ele disse q era caixa do landal... e um amigo disse q era a caixa do opala, e só foi soldado com as partes da caixa do jeep... se preceber na parte superior da caixa principal, tem uma linha de solda :pensativo:
além dos garfos tb terem soldas...
estranho não... ontem lavei a caixa, hj a noite posto fotos mais 'decentes' rsrs
bom, fico no aguardo ai... sobre o disco vou levar o meu antigo quando for comprar um ... pra ver se é parecido... mas já me deu uma luz...
Otavio gomes,
vlw pelo link, pois tem muito material para se inspirar lá.... tendo um referencial, o nosso trabalho fica bem mais bacana doq ir na loca... obrigado mesmo! e vlw pelo elogio :mrgreen:
grande abraço a todos!
:concordo:
Duda Lopes
06/08/2009, 17:39
Parabens Gui, bela Viatura.
[].
Olha guilherme, não sou mecanico mas sou filho de um e por isso posso lhe garantir que esse cambio é original willys, poucos conhecem pois ele é bem diferente das caixas dos cj5, esse é um modelo antigo tanto o cambio como a redução, uns dizem que esse cambio é mais robusto do que os mais novos. Infelizmente em relação a embreagem eu vou ficar te devendo, um grande abraço Campi.
Olha guilherme, não sou mecanico mas sou filho de um e por isso posso lhe garantir que esse cambio é original willys, poucos conhecem pois ele é bem diferente das caixas dos cj5, esse é um modelo antigo tanto o cambio como a redução, uns dizem que esse cambio é mais robusto do que os mais novos. Infelizmente em relação a embreagem eu vou ficar te devendo, um grande abraço Campi.
Boa tarde, vlw pela luz ae, com o link que o otavio_gomes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7520) indicou achei o desenho, e acho mesmo que seria a caixa original... mas ai vem outro problema... o eixo piloto se adequa ao motor do opala? pois todo o resto (motor/platô/rolamento) é do opala... andei pesquisando sobre o kit de embreagem do opala... e é quase igual, mas a quantidade de estrias são bem mais superiores q o meu... e outra coisa, o meu disco tem 6molas internas... e os do jeep são 4... oq tem de diferença nisso? será que funciona o disco do jeep no platô do opala? vlw ae gent!
grande abraço!
:mrgreen: