Ver Versão Completa : Bandeirantes x Troller
Estou na duvida qual melhor 4 x 4 ou qual vai melhor no pantanal :?:
Edintruder
31/07/2009, 00:43
Se tens dinheiro, o Troller já está pronto, precisando apenas um jogo de pneus, porém se gostas da função, a Band é excelente. O problema é deixar 100%.
guilhermeabreu
31/07/2009, 14:59
Os dois são excelentes , sendo que a BAND é mais alta e aguenta mais porrada , e manutenção mais em conta .
:???:Rapaz eu gosto da Band pelo fato da ser robusta e forte, mas as vezes tenho a duvida em relação a uso na cidade, ouvi dizer que ela e muito dura.
maxdelta
31/07/2009, 21:22
Comparar os dois é crueldade, claro que o troller irá ganhar, afinal a band é um projeto antigo, que foi suavimente melhorado e troller já é bem mais confortável e possui motor forte e é um veículo leve! Mas se a toyota tivesse evoluido a band ou se simplesmente não a tirassem de linha dificilmente a troller iria emplacar!
Se vc tem dinheiro pra gastar a vontade vai de troller!
Se vc gosta de estilo vai de band! Quando preparada ela é um veneno, vai viciando quando vê vc se apaixona pela band!
Eu vou falar como cara observador que eu sou, o cara quando sai da band, pra pegar algo mais novo, pega o troller! A não ser q esteja preocupado com familia, aí pegam a hillux!
Pensando agora, vc vai pro pantanal né, talvez passe por rios, eu não sei como o motor do troller se comporta(não sei como funciona nada desses eletronicos), a band se vc for passar por rios e ficar muito tempo com capô submerso, aconselham a desmontar a helice, pra que ela não amasse e cause estragos no motor! Ou quando entrar na água entrar bem devagar, pra que a helice não quebre ou não amasse e cause transtornos de viajem!
Não sei se o troller tem helice afinal nunca vi um com capô aberto! Como vc leu as opniões daqui o ideal seria abrir um tópico lá nos troller e vê o q falariam!
Boa sorte!
guilhermeabreu
01/08/2009, 01:40
O que o MAXDELTA falou X2 .
cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 07:28
talvez passe por rios, eu não sei como o motor do troller se comporta(não sei como funciona nada desses eletronicos), a band se vc for passar por rios e ficar muito tempo com capô submerso, aconselham a desmontar a helice, pra que ela não amasse e cause estragos no motor! Ou quando entrar na água entrar bem devagar, pra que a helice não quebre ou não amasse e cause transtornos de viajem!
ja chegou a ver algum motor de bandeirante danificado por conta de amassar a hélice? o que danifica mais e em média quanto sai o conserto?
gbalero_URU
01/08/2009, 11:13
Hola no se exactamente cual es el motor del troller, si es el sprint 2.8 que traen las s10, aca en mi trabajo tenemos 6 de esas 4x4, es un excelente motor con un desempeño en ruta notable, pero tal vez por causa de la transmisión de la s10 se nota flaco en regímenes bajos en 4x4, y eso que la s10 no se puede exigir como 4x4 en absoluto.
En cuanto a la electronica han dado problema todos ellos desde complicar con el censor de agua nen el filtro hasta no arrancar mas de pronto y tener que llevarlos al service oficial para que se recodifique no se que, en la bomba, fue rápido pero hubo que trasladar dos de ellas en grua hasta el service.
No se si esto es algo exclusivo de las s10 o ese motor en el troller tiene el mismo equipamiento electronico, otra cosa que no se si el troller tiene es el accionamiento de la tracción eléctrico en las s10 también dio problemas por haberse mojado, pero supòngo que en el troller es mecanico o de mejor calidad
Gerardo
maxdelta
01/08/2009, 19:14
Eu realmente não sei como é o troller, mas se ele tem muito aparato eletrônico ir para um local isolado, creio q o pantanal é isolado, dá uma pane, aí fica o bicho! Será q dá choque?
Pra evitar entrar na água a band só precisa é dos respiros bem altos, snorkel, escapamento alto e principalmente desligar a hélice!
Não me conformo com o fato que os veículos tão cada dias mais eletrônicos!
Um conhecido tirou uma bateria do cavalinho mecânico, acho q era um volvo, pra dá chupeta em outro caminhão e resultado, tiveram que chamar um técnico da capital pq a bateria só pode ser removida em uma autorizada técnica, o técnico veio com um treco do tamanho de um celular, enfiou debaixo do porta-luva e o cavalinho voltou a funcionar! Ficou uma semana sem trabalhar, e chamar o técnico ficou caro, fiquei com pena!
Já pensou dá uma pane assim tem q chamar um técnico pra poder ajeitar o veículo no meio do nada! Não sei se o troller fica a este ponto, mas...
Adoro a band, tb gosto do engesa, gosto de qualquer veículo antigo, com mais de 2000 cilindradas, q possua tração nas 4!
Makaya vai coletando os problemas, só falo q uma band com motor mercedes pode se achar peça em qualquer esquina!
Boa sorte!
Edintruder
01/08/2009, 23:38
Na verdade, quando se estuda a compra de qualquer veículo, tens que levar muitas coisas em consideração.
Meu exemplo:
- Eu prefiro a Band pois gosto de mexer e inventar;
- A minha esposa não suporta me ver sujo mexendo então ela me proíbe de ter uma Band!;
- Eu gosto de sistemas mecânicos;
- A minha esposa gosta de silêncio e detesta fumaça;
- Não me importo de limpar óleo no chão;
- A minha esposa vive reclamando do chão sujo de óleo!
Então pra ser breve, se eu comprar uma Band tenho que me divorciar! ahahaha!
dalmo cruz torres
02/08/2009, 00:07
Andei num Troller esses dias e achei-o muito macio, realmente muito confortável. Mas ao meu ver o Troller tem o cambio muito ruim, quebra e se quebrar esquece, volta pra casa de ônibus pois não vai achar peças no MS ou MT.
Olha, eu comprei uma Band com o intúito de passear pelo Brasil, e o Pantanal vai ser o meu preimeiro passeio.
Em tempo, o motor do Troller 3.0 NGD não é muito confiável .
cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 05:27
Eu realmente não sei como é o troller, mas se ele tem muito aparato eletrônico ir para um local isolado, creio q o pantanal é isolado, dá uma pane, aí fica o bicho! Será q dá choque?
dar choque acho que seria exagero...
gbalero_URU
02/08/2009, 12:28
en mi pais hay dos tipos de mecánica la que precisas una computadora para que ande y la que atándola con alambre llegas a tu destino y de esos últimos es el bandeirante
Por su puesto que si se trata de un vehículo rustico y rudimentario como el band, hay que sacrificar algunas cosas como prestaciones, confort, suavidad y el silencio de marcha, pero de mi viejo band lo que puedo decir es que nunca me dejo tirado no importa que le pasara siempre llegue a casa, sin embrague con una porta cruceta roto o con un jumelho quebrado, y eso en 5 años de uso día a día
del motor solo mantenimiento y algún mangon de agua después nunca se toco nada
Gerardo
Amigos e quero um carro p/ usar no dia a dia e passear nos finais, vejo a BAND como melhor custo beneficio vejo ficarei livre do IPVA.:mrgreen:
maxdelta
02/08/2009, 19:33
en mi pais hay dos tipos de mecánica la que precisas una computadora para que ande y la que atándola con alambre llegas a tu destino y de esos últimos es el bandeirante
Por su puesto que si se trata de un vehículo rustico y rudimentario como el band, hay que sacrificar algunas cosas como prestaciones, confort, suavidad y el silencio de marcha, pero de mi viejo band lo que puedo decir es que nunca me dejo tirado no importa que le pasara siempre llegue a casa, sin embrague con una porta cruceta roto o con un jumelho quebrado, y eso en 5 años de uso día a día
del motor solo mantenimiento y algún mangon de agua después nunca se toco nada
Gerardo
Minha band tem 8 anos de serviço! Sim, uso ela no trabalho tb, a única coisa que me apurrinha é a direção e o freio! E como eu to sem bóia as vezes fico a pé por não saber quanto que tem no tanque!
Na verdade, quando se estuda a compra de qualquer veículo, tens que levar muitas coisas em consideração.
Meu exemplo:
- Eu prefiro a Band pois gosto de mexer e inventar;
- A minha esposa não suporta me ver sujo mexendo então ela me proíbe de ter uma Band!;
- Eu gosto de sistemas mecânicos;
- A minha esposa gosta de silêncio e detesta fumaça;
- Não me importo de limpar óleo no chão;
- A minha esposa vive reclamando do chão sujo de óleo!
Então pra ser breve, se eu comprar uma Band tenho que me divorciar! ahahaha!
Parece a piada: "Ou eu ou o jipe: Ás vezes sinto saudades dela!"
dar choque acho que seria exagero...
Sei lá rapaz, do jeito que eu tomo choque, quando vou fazer reparos no computador, no chuveiro e nas cameras frias em que trabalho! Pra evitar dar choque é que os veículos são cada vez mais de plásticos!
Abração!
guilhermeabreu
03/08/2009, 00:41
EDINTRUDER
Fica com o sonho guardado , qdo fizer 50 anos , vc compra a sua BAND ( SEU SONHO ) que a esposa não vai te largar mais não , fique tranquilo , é só botar uma estopa no ouvido .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira amigo .
valeriano
03/08/2009, 00:46
O Touro Mecânico tem 1 ano e 1 mês de uso comigo. Nos primeiros meses ele ficava paradinho na garagem e andava só no fim de semana (e tinha fim de semana que não andava). Passei a usá-lo intensamente apenas em Janeiro deste ano quando me mudei (ele não passava na garagem depois que eu mexi na suspensão, então tive que achar uma garagem com uma entrada maior) e agora ando entre 2000 e 4000km por mês com ele (isso se eu não viajar quase).
Desde janeiro andei cerca de 23 mil km e ele NUNCA me deixou na mão. Ele tem um problema grave que é o fato de que o ultimo dono ter trocado a ventoinha original do motor por (apenas) uma ventoinha elétrica. Essa ventoinha tem um relé próprio que volta e meia dá problema (provavelmente por água).
Na viagem que fiz em Janeiro deste ano (10.600km) esse relé deu pau e como não confio muito em eletricista de beira de estrada, vim tocando ele sem ventoinha mesmo, sempre olhando pro marcador de temperatura.
Nessa eu consegui vir do Maranhão até o Rio de Janeiro sem a ventoinha do motor e a Band nem te ligo. A temperatra só subiu a ponto de eu ter de parar o carro, quando cheguei no RJ e peguei engarrafamento.
Luiz André
04/08/2009, 12:36
Andei num Troller esses dias e achei-o muito macio, realmente muito confortável. Mas ao meu ver o Troller tem o cambio muito ruim, quebra e se quebrar esquece, volta pra casa de ônibus pois não vai achar peças no MS ou MT.
Olha, eu comprei uma Band com o intúito de passear pelo Brasil, e o Pantanal vai ser o meu preimeiro passeio.
Em tempo, o motor do Troller 3.0 NGD não é muito confiável .
Desculpa discordar do colega mas por aqui se acha todas as peças do troller, e como se acha ein, nos ferro velho daqui tem de monte, por motivo de falta de peça é q ele não vai ficar na mão, aqui o pessoal é forte na questão de jipes bem equipados, confere aí!!!
http://www.clubeamigosdojeep.com.b (http://www.clubeamigosdojeep.com.b)
dalmo cruz torres
05/08/2009, 21:28
Que bom saber disso. E peças para o Toy, acha fácil aí?
Sergioporto
05/08/2009, 21:43
Desculpe os donos de Trolha, se estao no ferro velho é sinal que as viaturas nao aguentam o tranco!!!Alguem tem Toy 92 como a minha? Inteiraça, original,ou tem que ficar procurando de que carro é esta chave de igniçao?Que ponteiras de direçao sao estas ?Que pastilhas sao estas ?Que diferencial é este? Que caixa é esta?Será que um trolha quenta tantos anos no cacete quanto uma Toy????A minha é 92, sao quantos anos na pauleira???? Qual trolha se candidata????:dance:
maxdelta
05/08/2009, 23:12
Desculpe os donos de Trolha, se estao no ferro velho é sinal que as viaturas nao aguentam o tranco!!!Alguem tem Toy 92 como a minha? Inteiraça, original,ou tem que ficar procurando de que carro é esta chave de igniçao?Que ponteiras de direçao sao estas ?Que pastilhas sao estas ?Que diferencial é este? Que caixa é esta?Será que um trolha quenta tantos anos no cacete quanto uma Toy????A minha é 92, sao quantos anos na pauleira???? Qual trolha se candidata????:dance:
Apesar de ser uma band boa de lata minha band tem tanta adaptação, que de vez em quando eu me perco, de carro era isso mesmo?
Luiz André
06/08/2009, 13:10
Pensa da seguinte forma, você estara vindo para a capital do pantanal, planice das aguas, com que tipo de carro acha que os fazendeiros se locomovem, uno... gol.. ??? kkkkkkkkkk
brincadeira rsrsr, aqui pra dentro do pantanal só 4X4 forte e guerreiro, e toyota continua sendo uma das preferidas, aqui existe a auto peças brandão que tem tudo que precisar pra toyota inclusive algumas coisas originais, e na propria Toyota concessionaria tambem acha alguma coisa, mas em ultimo caso se for alguma coisa muito rara, ainda existem os desmanches!! VLW!!!
dalmo cruz torres
06/08/2009, 13:57
Acho que o problema do Troller não é falta de qualidade, é o tipo de comprador: Quem está comprando Troller , na grande maioria das veses, não é jipeiro, é motorista acostumado com bons CARROS, que tem a primeira experiência com um jipe andando num Troller, que apesar de ser um JIPE, anda rápido como um bom CARRO, mas tem geometria da suspensão de JIPE. Então as coisas acontecem, afinal, qual jipeiro experiente anda a 160Km/h em um jipe? Qual jipeiro experiente faz uma curva com um jipe a 100Km/h ?
Eu ainda não ví nenhum Ttoller parado por problemas mecânicos, mas o que eu tenho visto de Troller acidentado não está escrito!
alexandre diniz
08/08/2009, 22:51
troller é um put... carro com inspiração de jipe
band é um put. utilitario com inspiração de jipe q os amantes o transformão em carro de dia dia como eu
acho q terei os dois mas como a grana é curta fico com a paixão a band
Arnoldo Junior
09/08/2009, 22:57
Embora eu seja patologicamente apaixonado pelas Bands, não posso deixar de admirar o troll. É um jeep em tanto (avaliação empírica)
marcvale
12/08/2009, 20:16
O lado cômico desta alongada discussão, Arnoldo é que no final as dúvidas não serão dirimidas e acabaremos sem saber se o melhor é o "TROLLYOTA" ou o "BANDEIROLLER".
Um abraço.
Márcio Valença.
Embora eu seja patologicamente apaixonado pelas Bands, não posso deixar de admirar o troll. É um jeep em tanto (avaliação empírica)
O lado cômico desta alongada discussão, Arnoldo é que no final as dúvidas não serão dirimidas e acabaremos sem saber se o melhor é o "TROLLYOTA" ou o "BANDEIROLLER".
Um abraço.
Márcio Valença.
O bom mesmo seria ter um de cada, e também um CJ, um Engesa e ...