PDA

Ver Versão Completa : Minha Ranger não se ajeita



marcomencia
30/07/2009, 22:57
Olá pessoal!!!

Tinha aberto um tópico em busca de uma orientação, e achei q tinha resolvido o problema, mas o negócio não tá fácil pro meu lado. Então vou narrar os últimos acontecimentos desde o começo de forma resumida.

Comprei a Ranger 3.0 limited 2006, 60.000 km. Estado igual ao saído de uma loja sem exagero. Andei com ela, q se apresentou muito forte,muito suave, nem uma sombra de defeito, macia. Não precisava ser nenhum expert pra ver q estava tudo certo.

Peguei a estrada com destino a minha cidade a 450 km de distância, e no km 150, bicha perdeu potencia e apagou parando no acostamento. Com os sintomas (segundo os relatos postado aqui mesmo no fórum) de filtro entupido. Ela pegou após parar e deu pra chegar em casa.

Andei com ela aqui na minha cidade e só elogios......

Uns 15 dias depois numa viagem curta a uma cidade vizinha ela perdeu potencia novamente e apagou no acostamento, com os mesmos sintomas da primeira vez. Foram mais tres morridas de motor até chegar em casa. vim com ela com pouca força e apagando até minha cidade.

Foi pro mecânico q relatou ter realmente encontrado bastante sujeira. Limpou e trocou filtro e deu por tudo OK.

Agora ela parece estar falhando. Qdo pego ela fria, ela soqueia muito, mas bastante mesmo, e antes não era assim. Depois q dá uma esquentada, tipo uns 20 km ela melhora, mas não é como era antes. No começo ela soqueava um pouquinho, mas era mínima coisa. Era suave. Agora está realmente demais. Tipo abaixo de 2000 giros, qdo ela ainda está apanhando um pouco até q vai bem. Subindo o giro de 2 a uns 2500 rpm ou vc afunda o pé, ou tem q bater uma marcha, de tanto q ela soqueia. Não tá nada normal. Isso com ela fria. Mas se vc atochar o pé ela passa desse regime de rotação e vai acelerando e aumentando a velocidade como uma louca.

Fui agora dar mais uma volta de uns 30 km pq estou com a pulga atrás da orelha, e ela parece estar gastando muito. Pq deu uma baixada legal no marcador de combustivel.

Outra coisa q notei é q com ela parada, em ponto morto, vc acelera e a rotação não sobe de um jeito legal. Se vc afundar o pé no acelerador de soco, fica tipo de um buraco no giro. E na hora q o giro sobe, sobe de um jeito estranho.

Ela anda, vai bem, tem força, mas parece estar estúpida. Ela tá forte, mas não está suave. Tá uma m...

Sei q tá me dando uma dor de barriga.

Estou pensando em ir numa revenda autorizada. Ou sei lá.....Na verdade estou pensando no q devo fazer. Acho q nunca mais na minha vida vou comprar um carro usado. Mas agora tenho q dar um jeito nesse problema.

Jera
30/07/2009, 23:41
recomendo vc ir numa concessionaria passar o scanner.

comigo aconteceu uma vez de dar uma engasgada na troca de marchas e qnd se colocava ou tirava o pé de uma vez do acelerador, a ranger dava uns trancos meio fortes e algumas vezes a rotação não subia normalmente.......aí no scanner acusou erro no sensor da turbina e no sensor de embreagem.
foi só corrigir o erro da turbina e trocar o sensor da embreagem que resolveu o problema.......foi barato, 60,00 pelo scanner e 170,00 pelo sensor da embreagem.


tb tinha esses engasgos com a ranger qnd ela estava fria. começou dps que retirei o tanque pela 1a vez.........durante uns 3-4 dias os engasgos eram mais fortes.....dps ficava menos intenso.....mas é só pisar ou retirar o pé um pouco do acelerador que para........dps de um tempo parava.........aí retirei o tanque mais 2x.....nos primeiros dias os engasgos eram mais fortes e dps diminuia e com o tempo desaparecia sozinho. deve ser alguma coisa a ver com a bomba de combustivel....

leva na concessionaria pra passar o scanner!!!

marcomencia
31/07/2009, 08:56
Certo.

Acho q é a saída mais inteligente. Farei isso e depois posto o resultado. Obrigado mais uma vez, amigo Jera!!

abç a todos.

Jera
31/07/2009, 09:03
marco, esse "soquear" que vc falou nas marchas......são tipo uns trancos bem fortes que parece que vai até quebrar o cardã se deixar????

a solução pra esses trancos fortes foi passar o scanner e corrigir o erro mesmo.....um pino do chicote que vai no módulo estava com defeito.....e esse pino fazia alguma coisa com a turbina......foi só arrumar, soldando um outro pino no lugar e trocar o sensor da embreagem que os trancos pararam.

mas os engasgos qnd fria acho que nao tem jeito não.....é esperar passar. ou trocar a bomba de comb que deve ser uma nota!
vc retirou a peneira pequena da bomba de comb??? aquela que parece um "dedal"???

marcomencia
01/08/2009, 08:44
Jera, o mecânico limpou a peneira e colocou de volta. Disse q teve q soltar a cinta do tanque pra baixar ele um pouco pra ter o acesso. Os trancos não chegam a ser tão fortes assim.

Eu uso muito pouco a camionete. As vezes só no fds. É comum ela ficar 3 ou 4 dias na garagem dormindo. Esse serviço foi feito na terça feira. Só mexi ela na quarta a noite, qdo fui para uma cidade vizinha a 30 km da minha, numa janta. Na ida ela tava ruinzinha. Na volta ela já estava bem melhor(aí já não sei se foi por causa das caipiras q tomei). Mas fui dormir meio cabreiro.

Na quinta de noite, fui até uma outra cidade vizinha pra dar mais um teste nela e não voltei satisfeito. Foi aí q fiz esse tópico.

Na sexta, depois q vi sua resposta, liguei pra Ford e não me acertei com eles qto ao horario. Pq eles querem q fique um dia inteiro lá. E essa revenda é numa outra cidade q não a minha e queria fazer isso num sábado. Prá não perder um dia inteiro de trabalho.

Não dando certo na Ford, fui trocar uma idéia e mostrar pro meu mecânico o q me incomodava, e a danada chegou lá nos trincks. Suave novamente. Como ela era qdo a comprei. Fomos dar uma volta com ela e td blz. Sem queixa nenhuma.

No domingo de manhã o mecânico vai passar aqui em casa pra ligarmos ela juntos na garagem, ela ainda fria e andar um pouco pra analisar o comportamento da picape.
O mecâncico falou tbém q se ela ficar dando esses socos com o motor quente é pra levar na Ford, pq ele não tem os códigos e nem os equipamentos eletronicos

Depois disso ela não andou mais. Vamos ver como se comporta hj q é sábado e devo sair um pouco.

marcomencia
02/08/2009, 14:24
Salve galera!!!

Mais pra narrar o desenvolvimento dos fatos q tanto estavam me atormentando.

Ontem sábado, fui rodar com a picape. Com ela fria estava soqueando um pouco na faixa de 2.500 giros. A medida q o motor foi esquentando , foi ficando cada vez melhor. Rodei da 10:30h da manhã as 15:00h. Cheguei em casa com ela rodando mais suave q um carro a gasolina. De noite fui comer pizza e comportou-se do mesmo jeito. Uma suavidade só.

Hj de manhã o mecânico veio pra gente dar uma banda junto, pegando ela fria da garagem e foi mesma coisa. Trepida um pouquinho com ela fria e depois já fica um filé. Segundo ele, essa trepidação é um mecanismo de defesa para q o motor não seja acelerado, ou levantada muito a sua rotação com ele frio(motor).

Então só alegria. Passou a dor de barriga e é uma alegria só. Aconteceu exatamente como o amigo Jera falou q qdo tira o tanque, pra limpar fica uns dois dias meio q trepidando e depois volta ao normal. Uma outra coisa interessante q fiz foi trocar de posto de abastecimento de Oleo diesel.

A bicha véia tá aqui na frente de casa e tirei até uma foto dela, pq estou feliz.

Agora só me falta dar um jeito da reduzir a altura do banco, pq eu com 1.88m acabo tendo q visualizar a estrada pela faixa preta q tem no alto do parabrisa, ou ficar numa postura errada pra olhar a estrada mais pelo meio do parabrisa.

Mas agora ficou fácil. Outra coisa q tenho q resolver é o CD-mp3 original dela q não funciona direito. Se tu coloca um cd de audio ele roda, se vc coloca um cd gravado em mp3 do comptador ele não está rodando.....

Tenho um dvd q tinha no meu carro antigo, mas acho q se colocar alí, vai obstruir a saída do ar condicionado.

Colacarei o rádio base VHF q usamos para o resgate no voo livre na posição do cinzeiro - parece q o bom é tirar o cinzeiro e colocar o rádio alí. A antena no santo antonio, furando uma das borrachas q tem no final da cabine, entre a cabine e a caçamba pra passar o fio da antena. Alguns amigos usam a propria fiação do acendedor de cigarros pra ligar o rádio. Mas pretendo usar um fio vindo direto da bateria pra abastecer o rádio base. Alguns colegar estava queimando GPS. pq parece q ao soltar o PTT parece q dá um pico de energia e pode queimar alguma coisa.

Então se alguém tiver a manha de baixar o banco(esse banco da limited mesmo na regulagem mínima ainda fica alto pra mim), e da instalação do rádio base, e quiser me dar uma mão fico agradecido.

Vlw amigo Jera. Vc é phoda.....matou a minha questão e aconteceu exatamente o q vc falou.

Abç a todos

Jera
02/08/2009, 22:06
Salve galera!!!

Mais pra narrar o desenvolvimento dos fatos q tanto estavam me atormentando.

Ontem sábado, fui rodar com a picape. Com ela fria estava soqueando um pouco na faixa de 2.500 giros. A medida q o motor foi esquentando , foi ficando cada vez melhor. Rodei da 10:30h da manhã as 15:00h. Cheguei em casa com ela rodando mais suave q um carro a gasolina. De noite fui comer pizza e comportou-se do mesmo jeito. Uma suavidade só.

Hj de manhã o mecânico veio pra gente dar uma banda junto, pegando ela fria da garagem e foi mesma coisa. Trepida um pouquinho com ela fria e depois já fica um filé. Segundo ele, essa trepidação é um mecanismo de defesa para q o motor não seja acelerado, ou levantada muito a sua rotação com ele frio(motor).

Então só alegria. Passou a dor de barriga e é uma alegria só. Aconteceu exatamente como o amigo Jera falou q qdo tira o tanque, pra limpar fica uns dois dias meio q trepidando e depois volta ao normal. Uma outra coisa interessante q fiz foi trocar de posto de abastecimento de Oleo diesel.

A bicha véia tá aqui na frente de casa e tirei até uma foto dela, pq estou feliz.

Agora só me falta dar um jeito da reduzir a altura do banco, pq eu com 1.88m acabo tendo q visualizar a estrada pela faixa preta q tem no alto do parabrisa, ou ficar numa postura errada pra olhar a estrada mais pelo meio do parabrisa.

Mas agora ficou fácil. Outra coisa q tenho q resolver é o CD-mp3 original dela q não funciona direito. Se tu coloca um cd de audio ele roda, se vc coloca um cd gravado em mp3 do comptador ele não está rodando.....

Tenho um dvd q tinha no meu carro antigo, mas acho q se colocar alí, vai obstruir a saída do ar condicionado.

Colacarei o rádio base VHF q usamos para o resgate no voo livre na posição do cinzeiro - parece q o bom é tirar o cinzeiro e colocar o rádio alí. A antena no santo antonio, furando uma das borrachas q tem no final da cabine, entre a cabine e a caçamba pra passar o fio da antena. Alguns amigos usam a propria fiação do acendedor de cigarros pra ligar o rádio. Mas pretendo usar um fio vindo direto da bateria pra abastecer o rádio base. Alguns colegar estava queimando GPS. pq parece q ao soltar o PTT parece q dá um pico de energia e pode queimar alguma coisa.

Então se alguém tiver a manha de baixar o banco(esse banco da limited mesmo na regulagem mínima ainda fica alto pra mim), e da instalação do rádio base, e quiser me dar uma mão fico agradecido.

Vlw amigo Jera. Vc é phoda.....matou a minha questão e aconteceu exatamente o q vc falou.

Abç a todos


hehehhe!! to me achando agora!!

mas marco, essa trepidação qnd ela está fria não é nada de mecanismo de proteção do motor não. pelo menos eu acho que não.....se ela nao acelera direito é pq tá tendo alguma coisa errada na parte eletronica do motor.
mesmo ela fria se vc meter o pé ela ja anda igual qnd está quente!

flwsssssss!!

Eduardo Eustaquio
03/08/2009, 17:08
hehehhe!! to me achando agora!!

mas marco, essa trepidação qnd ela está fria não é nada de mecanismo de proteção do motor não. pelo menos eu acho que não.....se ela nao acelera direito é pq tá tendo alguma coisa errada na parte eletronica do motor.
mesmo ela fria se vc meter o pé ela ja anda igual qnd está quente!

flwsssssss!!

Quando a do meu irmão teve algo parecido, levamos numa concessionária Ford, passaram o scaner (acho que é este o nome do aparelho) e rapidamente diagnosticaram e arrumaram o problema. Serviço de 2 horas. Só não me recordo o que era.

fverna
04/08/2009, 11:28
Eu te aconselho a fazer um check-up na BI, nunca é demais, ainda mais com os problemas que vc teve com sujeira e má qualidade do combustivel.

Pode ser o problema tb das falhas, depois que eu fiz a minha bomba que não é eletronica igual a tua, percebí que é como se fosse o carburador desregulado, gasta mais e falha mais, depiois, anda mais e gasta menos.

Eu instalei o meu PX no cinzeiro e puxei a alimentação diretamente da caixa de fusiveis e não do cinceiro e nem da bateria, acho mais comodo.

Quanto ao cabo da antena, eu coloquei no final da caçamba, utilizei o ultimo furo da borda da caçamba (a minha não tem protetor) passei o cabo por dentro do para-lama, acompanhando o chicote das lanternas traseiras pelo chassi e entrei pelo assoalho, onde fiz uma gambiarra ou adaptação técnica, passei por uma das borrachas de escoamento e depois vedei com cola siliconada, ou seja o cabo esta protegido pela longarina.

Abraço e boa sorte!

Flávio

marcomencia
10/08/2009, 22:54
Fala galera!!
Nesse sábado a Ranger me deixou de a pé a 80 km de casa. Parou de vez e não pegou mais. Voltei de guincho prá casa.
Tive muita sorte de ser no pátio de um bar ao lado da estrada, então deu até pra achar engraçado esperar o guincho tomando uisque.
A danada dessa ranger é bonita mesmo. Mesmo quebrada a gente olha e fica admirando. É difícil ficar chateado com ela.

Mas, voltando ao assunto. Trouxe ela pra casa, com o plano de chamar o guincho novamente para levar na concessionária na segunda. Meu mecânico soube e veio ver ela. Constatou q não vinha diesel para o motor. Até vinha, mas muito pouco. Deu umas mexidinhas no filtro, tirou as mangueiras, fez ligar a ignição e desligar algumas vezes pra vir o óleo e ela pegou e pude guardar na garagem. Então o problema é esse.

Levei o notebook pra ele, pra mostrar as fotos q o Jera postou no outro tópico e ele me falou q não tirou o tanque fora na outra vez, portanto não mexeu na peneirinha. Agora ao invés da concessionária, vai voltar pra mesma oficina para o tanque ser retirado e limpo.
Disse pra ele tirar fora essa peneira em forma de dedal e testar a bomba, e trocá-la caso seja necessário.

Essa peneirinha em forma de dedal posso mandar tirar sem problemas? Não vai começar a entrar sujeira nessa bomba de combusivel do tanque? A Ranger tem duas bombas de combustivel ou só essa mesmo(do tanque)?

Depois dessa, se voltar a falhar novamente aí vai prá Ford mesmo. Última tentativa.

Abç galera

Jera
11/08/2009, 00:08
Fala galera!!
Nesse sábado a Ranger me deixou de a pé a 80 km de casa. Parou de vez e não pegou mais. Voltei de guincho prá casa.
Tive muita sorte de ser no pátio de um bar ao lado da estrada, então deu até pra achar engraçado esperar o guincho tomando uisque.
A danada dessa ranger é bonita mesmo. Mesmo quebrada a gente olha e fica admirando. É difícil ficar chateado com ela.

Mas, voltando ao assunto. Trouxe ela pra casa, com o plano de chamar o guincho novamente para levar na concessionária na segunda. Meu mecânico soube e veio ver ela. Constatou q não vinha diesel para o motor. Até vinha, mas muito pouco. Deu umas mexidinhas no filtro, tirou as mangueiras, fez ligar a ignição e desligar algumas vezes pra vir o óleo e ela pegou e pude guardar na garagem. Então o problema é esse.

Levei o notebook pra ele, pra mostrar as fotos q o Jera postou no outro tópico e ele me falou q não tirou o tanque fora na outra vez, portanto não mexeu na peneirinha. Agora ao invés da concessionária, vai voltar pra mesma oficina para o tanque ser retirado e limpo.
Disse pra ele tirar fora essa peneira em forma de dedal e testar a bomba, e trocá-la caso seja necessário.

Essa peneirinha em forma de dedal posso mandar tirar sem problemas? Não vai começar a entrar sujeira nessa bomba de combusivel do tanque? A Ranger tem duas bombas de combustivel ou só essa mesmo(do tanque)?

Depois dessa, se voltar a falhar novamente aí vai prá Ford mesmo. Última tentativa.

Abç galera

marco, se a peneira estiver limpa, leve na concessionaria amanha mesmo.

pode retirar a menor sim. na ford tinha umas 20 só na caixa de ferramentas do mecanico.
comigo aconteceu aos 30-60 e 90milkm....nos 90 retirei a peneira e rodei até os 167milkm sem problemas.
nas fotos vc viu aquela peneira que parece uma camisinha gigante, tenta comprar ela na concessionaria....é barata, na época paguei 16 ou 12 reais.
além das duas peneiras no tanque, ainda tem o filtro de combustivel lá no motor pra filtar o diesel. por isso nao tem problemas em retirar a peneira menor.

se não for sujeira, deve ser a bomba de combustivel......entra no site da mwm international e pegue os telefones dos revendedores autorizados, pois deve ser mais barato que na ford.

falou!!!

marcomencia
11/08/2009, 09:41
Massa Jera,
meu mecânico ligou cedo dizendo q o serviço fica pra amanhã pq ele não conseguiu terminar a montagem dos motores q estava fazendo ontem.
Já tinha falado q tirasse fora essa peneira e vou confirmar com ele(para q tire mesmo).
Se for a bomba com problema, o antigo proprietário dela ficou de mandar pra cá.
Já ví q vou passar o fds sem carro. Ainda bem q tem a minha brasilia q nunca me deixa na mão me esperando. Mas é isso aí. Se ficar bom beleza, se não ficar continuo na peregrinação.

dantas_edu
15/08/2009, 21:20
Fala pessoal, acredito estar com um problema parecido com o do colega.

Acabei de compra um Ranger Limited 2006, filé, mas na primeira viagem já aconteceram fatos estranhos.

Estava começando a subir a serra de Petrópolis quando percebí que a pickup estava fraca, ela não desenvolvia. Quando eu reduzia a marcha pra dar um forçada ela trepidava muito, aí percebí que o turbo não estava enchendo, e provavelmente isso tava deixando ela fraca. Parei o carro, desliguei, virei a chave, esperei alguns segundos antes de ligar o motor, liguei o motor e esperei por 30 segundos como fala no manual. O turbo voltou a funcionar e a pickup ficou top de novo. Percebí que isso acontece comigo sempre na primeira vez que pego a carro pra sair no dia, então tenho que fazer esse procedimento para ele ficar bom. Agora aconteceu outra coisa: enchi o tanque e saí em uma viagem curta 250km, o marcador de combustível desceu todo indicando tanque vazio, deixei pra lá pois sabia que o tanque estava cheio. Depois ele voltou para o topo como se a viagem não tivesse gastado nada. Agora O marcador fica subindo e descendo durante o uso do carro, não tenho como saber quanto tem de combustível, o engraçado é que o computador que indica a autonomia fica doido igual ao marcador.

Bem, tenho dois problemas:

1 - O turbo parece estar falhando.
2 - O marcador de combustível não funciona.

Alguém sabe o que pode ser? Isso é besteira?
Pois acabei de comprar o carro e não quero assumir uma despesa alta de manutenção.

Valeu galera!

Edintruder
15/08/2009, 23:27
Turbo não falha. Funciona sempre direto. O que deve estar ocorrendo é falha em algum sensor. Até uma variação de carga do regulador de voltagem do alternador pode fazer isso tudo com o marcador de combustível e do desempenho da picape. Por isso não gosto de motores eletrônicos...
Primeiramente, manda passar num scaner, depois tira a bomba de combustível e limpa a tela do pescador da bomba. Se o problema persistir, vai num eletricista e pede pra dar uma olhada.

Kana
20/08/2009, 18:35
"recomendo vc ir numa concessionaria passar o scanner.

comigo aconteceu uma vez de dar uma engasgada na troca de marchas e qnd se colocava ou tirava o pé de uma vez do acelerador, a ranger dava uns trancos meio fortes e algumas vezes a rotação não subia normalmente.......aí no scanner acusou erro no sensor da turbina e no sensor de embreagem.
foi só corrigir o erro da turbina e trocar o sensor da embreagem que resolveu o problema.......foi barato, 60,00 pelo scanner e 170,00 pelo sensor da embreagem.


tb tinha esses engasgos com a ranger qnd ela estava fria. começou dps que retirei o tanque pela 1a vez.........durante uns 3-4 dias os engasgos eram mais fortes.....dps ficava menos intenso.....mas é só pisar ou retirar o pé um pouco do acelerador que para........dps de um tempo parava.........aí retirei o tanque mais 2x.....nos primeiros dias os engasgos eram mais fortes e dps diminuia e com o tempo desaparecia sozinho. deve ser alguma coisa a ver com a bomba de combustivel....

leva na concessionaria pra passar o scanner!!"

Jera, estou com os mesmos problemas, vou ter que ir a concessionária, pois ainda tá na garantia

dudas_308w
20/08/2009, 19:49
Quem for na concessionaria, gentileza verificar se nas 3.0 o padrão do scanner é o OBD2, pls?

grato

dantas_edu
21/08/2009, 09:20
Pessoal, levei o carro na agência que comprei informando o problema. O dono tão logo levou em um mecânico que era da Ford e montou sua própria oficina. Ele passou o Scanner e acusou problema no sensor (não me lembro qual agora), então falei pra ele trocar, mas retrucou falando que poderia ser outra coisa e que o sensor custava cerca de R$800,00. Então levou pra Ford onde ele trabalhava e deixou lá pra fazer testes. 3 dias depois fui informado por ele que o pessoal da Ford colocou o sensor de uma Ranger nova pra testar e o problema persistiu, então eles reprogramaram o carro. Quando ele me entregou parecia perfeito, porém ele me entregou o carro no fim do dia e como já tinha dito, o problema só acontece na primeira partida ou no início do dia. Hoje cedo peguei o carro e fui até o trabalho (14Km). Então aconteceu de novo, o carro não desenvolve, o turbo fica agarrado em duas barras. A unica coisa diferente é que agora se eu ficar com o pé fundo no acelerador esperando ele desenvolver, ele desenvolve depois de alguns segundos e começa a encher o turbo. Enfim o dono da agência me falou que quando o carro saiu de lá estava em perfeito estado e não quer assumir o problema. Estou com o carro menos de um mês e só ando nos finais de semana (3 viagens). Alguém me dá uma dica? Acha que devo assumir esse problema ou acionar a agência na justiça?

Du-Mato
21/08/2009, 09:45
Pessoal, levei o carro na agência que comprei informando o problema. O dono tão logo levou em um mecânico que era da Ford e montou sua própria oficina. Ele passou o Scanner e acusou problema no sensor (não me lembro qual agora), então falei pra ele trocar, mas retrucou falando que poderia ser outra coisa e que o sensor custava cerca de R$800,00. Então levou pra Ford onde ele trabalhava e deixou lá pra fazer testes. 3 dias depois fui informado por ele que o pessoal da Ford colocou o sensor de uma Ranger nova pra testar e o problema persistiu, então eles reprogramaram o carro. Quando ele me entregou parecia perfeito, porém ele me entregou o carro no fim do dia e como já tinha dito, o problema só acontece na primeira partida ou no início do dia. Hoje cedo peguei o carro e fui até o trabalho (14Km). Então aconteceu de novo, o carro não desenvolve, o turbo fica agarrado em duas barras. A unica coisa diferente é que agora se eu ficar com o pé fundo no acelerador esperando ele desenvolver, ele desenvolve depois de alguns segundos e começa a encher o turbo. Enfim o dono da agência me falou que quando o carro saiu de lá estava em perfeito estado e não quer assumir o problema. Estou com o carro menos de um mês e só ando nos finais de semana (3 viagens). Alguém me dá uma dica? Acha que devo assumir esse problema ou acionar a agência na justiça?


Amigo, primeiro de tudo o dono da agencia tem que te dar garantia de no minimo 3 meses por lei, não tem como ele não dar garantia do produto que ele vendeu, portanto se está apenas a um mes com o veículo, corre atrás, pois na minha opinião, como esta acontecendo um problema parecido com nosso outro colega, parece que não é um problema tão simples senão ja estaria resolvido, mas pra tirar a dúvida, poderia voce mesmo levar a uma consecionaria e ver o que os caras falam pra voce, pois pelo que vi voce não participou diretamente do caso.. certo?? Fica minha sugestão!! e Boa Sorte!!

Anthoniusnikos
21/08/2009, 10:00
X2 ! Du-Mato. Tem que dar garantia dos serviços e das peças. Das peças com NF é de no mínimo 1(um) ano.
A justiça...!, só depois de vencida as tentativas de direito(se arrasta muito...!). Mas se não tiver acordo, acione o PROCON.
Abs
Anthon

Edintruder
21/08/2009, 11:45
Eu não pensaria muito, se eles complicarem desfaz o negócio! Se não quiserem resolver, procom neles.
A margem de lucro de uma revenda em cima das picapes diesel é bem grande justamente prevendo problemas que são caros de resolver. Conversando com um logista, ele me falou entre 5000 e R$10.000,00 de margem pois se quebrar um motor e ele tiver que arcar com a retífica, não pode ficar no prejuízo, por isso ele recebem um usado com valor muito baixo na troca. Com essa desculpinha troxa. No caso a tua Ranger ele deve ter mordido uma excelente quantia monetária, então ele tem que arcar mesmo.

LEONARDORAZO
22/08/2009, 10:37
Pessoal, levei o carro na agência que comprei informando o problema. O dono tão logo levou em um mecânico que era da Ford e montou sua própria oficina. Ele passou o Scanner e acusou problema no sensor (não me lembro qual agora), então falei pra ele trocar, mas retrucou falando que poderia ser outra coisa e que o sensor custava cerca de R$800,00. Então levou pra Ford onde ele trabalhava e deixou lá pra fazer testes. 3 dias depois fui informado por ele que o pessoal da Ford colocou o sensor de uma Ranger nova pra testar e o problema persistiu, então eles reprogramaram o carro. Quando ele me entregou parecia perfeito, porém ele me entregou o carro no fim do dia e como já tinha dito, o problema só acontece na primeira partida ou no início do dia. Hoje cedo peguei o carro e fui até o trabalho (14Km). Então aconteceu de novo, o carro não desenvolve, o turbo fica agarrado em duas barras. A unica coisa diferente é que agora se eu ficar com o pé fundo no acelerador esperando ele desenvolver, ele desenvolve depois de alguns segundos e começa a encher o turbo. Enfim o dono da agência me falou que quando o carro saiu de lá estava em perfeito estado e não quer assumir o problema. Estou com o carro menos de um mês e só ando nos finais de semana (3 viagens). Alguém me dá uma dica? Acha que devo assumir esse problema ou acionar a agência na justiça?

Dantas, por acaso esse mecânico é o Marcos, que a oficina fica no Recreio ???

dantas_edu
24/08/2009, 17:03
Não Leonardo, esse é de Niterói.

dantas_edu
16/03/2010, 12:55
Pessoal, depois de meses com exaustivas tentativas de arrumar minha Ranger, ainda não resolvi. Fui na Ford depois de chegar o tal censor MAF e quando colocaram o novo e passaram novamente o scanner, continuou acusando o defeito, pediram pra deixar lá por um prazo de 15 dias, então resolvi ir para uma Bosh Service em Itaboraí. Fizeram todos os testes de alimentação do turbo (acho que é isso) em baixa, alta e por fim, me devolveram o carro informando que não tem problema mecânico no carro, está perfeito com relação as medições feitas. Levei então para uma loja em Niterói especializada em Central Eletrônica, fizemos vários testes, com o censor novo com o velho, etc. A questão é que descobri uma forma de burlar o problema o que me da mais certeza que é um problema elétrico. Quando ligo o carro, dou uma pequena acelerada, então desligo e ligo a chave sem deixar o motor morrer. pronto o carro fica perfeito, sem falhas no scanner, com o turbo normal, etc. O cara especializado em ECU, depois disso, não conseguiu chegar a uma conclusão de que poderia ser a ECU. Procurei a respeito de problemas na ignição e verifiquei que poderia ser um relê verde com solda fria. Percebo também que sempre que faço esse macete o carro reseta o computador. Alguém já teve algum problema parecido?

Deivid/silveira
16/03/2010, 13:53
Turbo não falha. Funciona sempre direto. O que deve estar ocorrendo é falha em algum sensor. Até uma variação de carga do regulador de voltagem do alternador pode fazer isso tudo com o marcador de combustível e do desempenho da picape. Por isso não gosto de motores eletrônicos...
Primeiramente, manda passar num scaner, depois tira a bomba de combustível e limpa a tela do pescador da bomba. Se o problema persistir, vai num eletricista e pede pra dar uma olhada.


X2!

Tenho o mesmo pensamento, essa é a desvantagem do motor eletrônico, mas quando está tudo ok é uma baita vantagem.

Tive uma Suzuki que foi o mesmo problema, passei o scanner e tudo certo.