Conectar

Ver Versão Completa : Como remover a massa plástica do emblema Jeep?

felipebrde
30/07/2009, 19:52
Boa noite pessoal, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma viatura militar M-110 (Mesmo CJ-5 civil) 1969 toda original para restaurar, mas o pessoal lá do exército encheu de massa no emblema jeep da lateral, olhando por dentro tem o emblema, e por fora mal aparece. Como eu posso remover a massa sem estragar o emblema?

praiasecacustom4x4
30/07/2009, 21:34
talhadeira fina,e no final escova metalica colocada na furadeira,e muita paciencia

wcas
31/07/2009, 08:55
De massa plastica eu entendo,.. e meu jeep ta cheio,.rssss
Removi sempre com a escova metalica na fuladeira, gastei varias escovas , mais sai sem problemas.

rubensx
31/07/2009, 09:10
nossa

ces são artesão mesmo heim??

vai pelo mais facil, e num ferra sua lataria por bobagem:

Maxi Rubber - Removedor Pastoso (http://www.maxirubber.com.br/produtos-removedor-pastoso.asp?grupo=7)

http://www.maxirubber.com.br/imagens/produtos/removedor-pastoso.jpg

o que vai precisar é mais paciencia e uma chave de fenda talvez pros cantos mais dificeis, logicamente terá de repetir o processo algumas vezes

a massa plastica se desfaz com esse produto e vira um creme praticamente

Meu jeep tinha apenas 4 camadas de tinta e 3 de massa de pizzaiolo, "alisaram" o logo na massa...

vai firme que esse é bom!

Marcelo Cunha
31/07/2009, 10:22
Felipe, já que o problema da maasa tá resolvido, seja bem vindo e posta fotos da viatura aí!

Mauricio Rotta
31/07/2009, 11:01
O meu emblema foi 'refeito' na massa... mas ficou ruim.

GuTo_Cerulli
31/07/2009, 15:34
Putsa...

Só de pensar na sujeira dos infernos que o trabalho de funilaria e pintura faz na garagem já me dá ódio de começar!!!

Mas...O melhor mesmo é o removedor pastoso, USE MÁSCARA para mexer com isso!! Uma luva também vai bem, do mais, se não sair, manda a escoca de aço.

[]'s e boa sorte!

DANIEL BALES
31/07/2009, 16:19
Quando reformei meu jipe mandei a tampa traseira e a grade para um conhecido, dono de uma empresa de tratamento superficial, as peças foram mergulhas em um tanque de decapagem ácida por mais ou menos uma hora, as peças estavam com 3 camadas de tinta fora os pontos com massa, após isto as peças passam por um banho que neutraliza a ação do ácido.
A remoção foi quase que total, o que não saiu removi com jateamento de areia, as peças ficaram como novas

A desvantagem do removedor pastoso são os resíduos que ficam nos cantos e furos, se não lavar bem, a peça, na hora de pintar a tinta enrruga toda, nestes pontos.

Gustavo de Olliveira
31/07/2009, 18:59
voto no removedor .........
toma muito cuidado com as maos e olhos.

rubensx
31/07/2009, 19:21
putz... eu num usei nem luva nem mascara

mas fiz a ceu aberto e ventilado...

na minha mão ardeu um pouco e o cheiro é meio fedido...

estou vivo e sem sequelas ahuauhahuahu (claro que num me encebei todo disso)

agua resolve na hora

felipebrde
31/07/2009, 22:09
Obrigado pelas respostas, vou ver se encontro esse removedor pastoso por aqui. E já vi que vai dar trabalho... mas tudo bem... não estou com pressa...
Bom... vamos ver se eu consigo postar algumas fotos da viatura.

Abraços a todos!

felipebrde
31/07/2009, 22:15
Bom... primeira vez que posto fotos... vamos ver se dá certo.

felipebrde
31/07/2009, 22:18
Mais algumas fotos...

edwint
12/08/2009, 08:58
ta inteirao o jeep... parabens!!1

felipebrde
12/08/2009, 18:41
Obrigado! Procurei muito por um jeep assim até encontrar este, vai ficar show de bola...

Abraços!

Fabiano-SL
12/08/2009, 21:39
Felipebrde:

Comprou onde o jeep? em panambi ou no rossato de bento?

Tá inteiro, mas tiraram muitos detalhes militares (blackouts, chave nato, antena, engate G e etc...) mas com paciencia tu acha tudo.

Recebeu meu e-mail? já tem a resposta?

Davi Gonçalves
12/08/2009, 22:32
Eu particularmente iria mandar jatear a carroceria inteira como fiz em minha F75 remove td e dá p ter uma ideia do estado geral da lataria.
Na minha eu mandei jatear e o proprio lugar q jateou ja deu um fundo em epoxi

boa sorte na empreitada e com mta paciencia ehehe
abraço

edwint
13/08/2009, 08:10
Eu particularmente iria mandar jatear a carroceria inteira como fiz em minha F75 remove td e dá p ter uma ideia do estado geral da lataria.

abraço

eu comprei uma vez uma carroceria cj3 1954, que foi do exercito, quando jateei, a carroceria estava nova, nova, depois fiquei sabendo que o exercito tem um cuidado estremo com suas viaturas, sao sempre muito bem lavadas e lubrificadas, por isso nao existia nenhum podre... penso que vale a pena dar uma jateada...e posteriormente um fundo epoxi...

felipebrde
13/08/2009, 16:27
Felipebrde:

Comprou onde o jeep? em panambi ou no rossato de bento?

Tá inteiro, mas tiraram muitos detalhes militares (blackouts, chave nato, antena, engate G e etc...) mas com paciencia tu acha tudo.

Recebeu meu e-mail? já tem a resposta?
Comprei ele em Panambi, na Steindorff, achei o site na internet, ae no outro dia decidimos ir lah "passear"... ae tinha esse Jeep lah... achei q ele tinha futuro... hehehe... Eu não recebi e-mail seu não, mandaste quando?
Sim, eu pretendo deixar ele original, aos poucos vou procurando o q falta, não tenho pressa.

felipebrde
13/08/2009, 16:29

abraço
Eu pensei em mandar jatear sim, mas todo mundo me desaconselhou pois empena a lataria, e fica ondulada. E nem sei se tem alguém q faça isso aqui em Santa Cruz do Sul - RS. Tu gastou quanto para jatear?

felipebrde
13/08/2009, 16:31
eu comprei uma vez uma carroceria cj3 1954, que foi do exercito, quando jateei, a carroceria estava nova, nova, depois fiquei sabendo que o exercito tem um cuidado estremo com suas viaturas, sao sempre muito bem lavadas e lubrificadas, por isso nao existia nenhum podre... penso que vale a pena dar uma jateada...e posteriormente um fundo epoxi...
Eu sempre achei q jatear fosse a melhor coisa... Li no fórum a respeito disso que tinha que passar o wash primer logo depois... senaum em segundos jah começa a oxidação. Mas meu mecânico tb desaconselhou... acho q os profissionais daqui não são lah grande coisa.

Luciano Mariussi
13/08/2009, 20:45
Parabens Felipe pela aquisiçao, e bem vindo a esse bando de loucos:concordo::concordo:

Meu amigo sinto lhe informar mas a partir de então espere brigas com a namorada ou patroa:rolleyes::rolleyes:, maos sujas de graxa:lol::lol:.........e queda no nível de sua conta corrente........:shock::shock:.

Em compensação estabilidade em sua pressao arterial e queda livre no seu nível de stress:dance::dance::dance::dance:

Quanto ao jateamento vc. deve verificar granometria do jato, assim vc. nao tera problema de deformação na lata e realmente deve valer a pena pois como o pessoal comentou o exercito costuma cuidar bem das viaturas......

Grande abraço e boa sorte.......:pipoca::pipoca::pipoca:

felipebrde
13/08/2009, 22:48
Parabens Felipe pela aquisiçao, e bem vindo a esse bando de loucos:concordo::concordo:

Meu amigo sinto lhe informar mas a partir de então espere brigas com a namorada ou patroa:rolleyes::rolleyes:, maos sujas de graxa:lol::lol:.........e queda no nível de sua conta corrente........:shock::shock:.

Em compensação estabilidade em sua pressao arterial e queda livre no seu nível de stress:dance::dance::dance::dance:

Quanto ao jateamento vc. deve verificar granometria do jato, assim vc. nao tera problema de deformação na lata e realmente deve valer a pena pois como o pessoal comentou o exercito costuma cuidar bem das viaturas......

Grande abraço e boa sorte.......:pipoca::pipoca::pipoca:
Obrigado Luciano, e realmente, minha mulher naum deixa eu chegar perto do jeep quando ela está em casa... hehehe... mãos sujas? Direto! hehehe... (Ela tb naum gosta)... e quanto ao resto... realmente... vale a pena... eh uma brincadeira gostosa... hj consegui arrumar a bomba de gasolina e a fechadura do porta luvas... jah fiquei feliz! hehehe... Eu estou a procura de quem faça jateamento + aplicação do wash primer aqui pela região, vale fazer um orçamento.

Abraços a todos!

Felipe Oliveira
___

Boaventura
14/08/2009, 13:13
Parabéns pela viatura e aproveito para te parabelizar por deixá-la original. Sou fã dos jeeps orginais e realmente este é digno de placa preta!

Por curiosidade... quase comprei esse jeep em outro tópico por 12k hehe quase me passsaram a eprna o cara tinha falado que pagou 8.500, mas quanto saiu esse aí amigo... se não quiser falar compreendo.

Abraço e sucesso!!:concordo:

felipebrde
14/08/2009, 14:46
Parabéns pela viatura e aproveito para te parabelizar por deixá-la original. Sou fã dos jeeps orginais e realmente este é digno de placa preta!

Por curiosidade... quase comprei esse jeep em outro tópico por 12k hehe quase me passsaram a eprna o cara tinha falado que pagou 8.500, mas quanto saiu esse aí amigo... se não quiser falar compreendo.

Abraço e sucesso!!:concordo:
Prezado amigo, realmente o valor pago foi R$ 8500,00. Isso também me intrigou, pois ele sabia até o valor, acho q ele pediu essas fotos por e-mail para Steindorff, ainda negociou o valor, pois o valor original era de R$ 9000,00, eu dei uma choradinha e baixaram para R$ 8500,00. E com certeza tu tem razão, o Jeep está muito original, seria um crime modificá-lo todo para por no barro. Mas como respondi no tópico do "amigo" lah, o Jeep veio sem carburador, sem bateria, sem motor de arranque, sem distribuidor, a elétrica toda cortada, portanto nem sabemos ainda como está o motor, e quanto ao freio "duro mas freia" também não é verdade, pois o Jeep veio sem freio, os tambores estão vazios.

Abraços!

Felipe Olveira
____

Rodrigo Baratti
14/08/2009, 14:50
Felipe,

Meu jeep foi inteiro jateado, já que meu propósito era montar o jeep como se tivesse saido da fabrica.
Tomei o cuidado de encontrar um profissional com experiencia em latarias e o resultado foi excelente, se precisa-se fazer em outro veiculo faria novamente.
Alguns cuidados que ele me citou na época:

- granulometria da granalha (já comentaram), não use em hipótese alguma areia, além de ser proibido é dificil a padronização da granulometria.

- o profissional não pode direcionar o jato de frente para superficies com grande área (ex: capo) senão a pressão, independente da granulometria vai entortar a superficie.

- logo depois de jatear tem que pintar (tb já comentaram), já use o fundo de acordo com a tinta que vc vai usar. Não enferruja tão rapido se não tiver umidade, mas com umidade ou o proprio suor das mãos enferruja na hora.
O meu foi jateado, coberto com uma lona dentro do barracão e pintado no dia seguinte.

[] e lamentavel a situação do outro tópico.

felipebrde
14/08/2009, 15:03
Felipe,

Meu jeep foi inteiro jateado, já que meu propósito era montar o jeep como se tivesse saido da fabrica.
Tomei o cuidado de encontrar um profissional com experiencia em latarias e o resultado foi excelente, se precisa-se fazer em outro veiculo faria novamente.
Alguns cuidados que ele me citou na época:

- granulometria da granalha (já comentaram), não use em hipótese alguma areia, além de ser proibido é dificil a padronização da granulometria.

- o profissional não pode direcionar o jato de frente para superficies com grande área (ex: capo) senão a pressão, independente da granulometria vai entortar a superficie.

- logo depois de jatear tem que pintar (tb já comentaram), já use o fundo de acordo com a tinta que vc vai usar. Não enferruja tão rapido se não tiver umidade, mas com umidade ou o proprio suor das mãos enferruja na hora.
O meu foi jateado, coberto com uma lona dentro do barracão e pintado no dia seguinte.

[] e lamentavel a situação do outro tópico.
Rodrigo, quanto tu gastou para jatear ele todo? Jateou tb as partes pequenas como tampa do porta luvas e aquela lata que tapa o câmbio por cima?
Quanto ao outro tópico, realmente lamentável, mas prefiro acreditar que seja um adolescente que queria muito ter um Jeep. :D

Abraços,

Felipe Oliveira
___

Davi Gonçalves
14/08/2009, 15:10
Eu pensei em mandar jatear sim, mas todo mundo me desaconselhou pois empena a lataria, e fica ondulada. E nem sei se tem alguém q faça isso aqui em Santa Cruz do Sul - RS. Tu gastou quanto para jatear?
Fala Felipe
Acho mais facil entortar as partes de uma F 75 igual a minha do q as de um jeep
no meu caso só ficou os amassados q ja tinha antes
E o preço sai R$120,00 reais a hora de jato(com granalhas de aço e ñ areia), aiaproveitei e ja paguei p o proprio cara q jateou dar o fundo em epoxi, e vou te falar em no maximo 1hora e pouco jateia um jeep

abraçs

Rodrigo Baratti
14/08/2009, 16:51
Rodrigo, quanto tu gastou para jatear ele todo? Jateou tb as partes pequenas como tampa do porta luvas e aquela lata que tapa o câmbio por cima?
Quanto ao outro tópico, realmente lamentável, mas prefiro acreditar que seja um adolescente que queria muito ter um Jeep. :D

Abraços,

Felipe Oliveira
___

Só não foi jateado o bloco do motor e o cabeçote, o resto foi tudo jateado, principalmente as peças pequenas que são dificeis de se remover toda a tinta e sujeira encrustada.
Qto ao valor não me lebro que já faz tempo, mas não achei o preço que o Davi postou muito fora não.

Boaventura
14/08/2009, 22:27
felipebrde,

Seu jeep é show demais... cara vai fundo que esse vai valer a pena!

Para motivação da uma olhada na restauração do "fernandão"o jeep 51 do Rodrigão Baratti...

e claro que não posso deixar de fazer uma propagandinha da reforma do meu 51... da uma olhada aí!!!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0&feature=channel_page]YouTube - Restauração Jeep 1951 CJ3A Willys Overland 2008 a 2009[/URL]

Abraço e vai postando fotos para galera!!!!

felipebrde
14/08/2009, 22:38
Rafael, eu já tinha visto a algum tempo esses videos no youtube, e também já dei uma olhada na reforma do teu, cara impressionante mesmo, muito lindo. Eu to meio devagar com Jeep porque minha noiva quer casar ano que vem e nem preciso dizer q torrei meu dinheiro no Jeep né? hehehe... Agora tenho q guardar algum pro casório. :D Mas com certeza vou postando fotos com o decorrer da restauração. E perguntando... muito... hehehe... tem coisas que tenho vontade de fazer eu mesmo, mas por medo de estragar nem ponho a mão, eu estudo Eng. Mecânica, então tudo isso acho o máximo.

Abraços!

Boaventura
14/08/2009, 22:50
Cara mete a cara!!! Muita coisa da para fazer... nem tens noção de quanto o cara aprende fazendo a reforma de um jeep...

Eu mesmo não sabia nada de mecânica e hoje mexo sozinho no meu jeep...

Vale a pena botar a mão na massa!!!

Só não acho viável a chapeação, porque é ali que aparece o bonito! na mecânica podes mecher e tudo de novo, mas não aparece...

A galera aqui do fórum ajuda pacas, pede para a galera que ela ajuda!!!

Se eu te falar fiz uma pesquisa la onde tu comprou o teu jeep, mas era um cj5 com capo todo amassado, mas na época não deu negócio...

Vai ficar lindo seu jeep amigo e tenha certeza que essa fase de arruma-lo é muito gostosa!

Abraço!!

felipebrde
14/08/2009, 23:06
Cara mete a cara!!! Muita coisa da para fazer... nem tens noção de quanto o cara aprende fazendo a reforma de um jeep...

Eu mesmo não sabia nada de mecânica e hoje mexo sozinho no meu jeep...

Vale a pena botar a mão na massa!!!

Só não acho viável a chapeação, porque é ali que aparece o bonito! na mecânica podes mecher e tudo de novo, mas não aparece...

A galera aqui do fórum ajuda pacas, pede para a galera que ela ajuda!!!

Se eu te falar fiz uma pesquisa la onde tu comprou o teu jeep, mas era um cj5 com capo todo amassado, mas na época não deu negócio...

Vai ficar lindo seu jeep amigo e tenha certeza que essa fase de arruma-lo é muito gostosa!

Abraço!!
Pois eh Rafael, esse Jeep q tu tá falando ainda está lá na Steindorff, é um 73, eles trocaram aquele paralama todo amassado por um amarelo, coisa mais linda! hehehe... Mas acho q o capô eh o mesmo ainda. Mas ele não tem caixa nem reduzida. Pra falar a verdade eu não entendo os valores lá, uma carcaça toda detonada com doc custa os mesmos R$ 8500,00 que eu paguei no meu. E aquele 51 verde? Tah muito judiado e custa R$ 13000,00. Vai entender.

Abraços!

Boaventura
14/08/2009, 23:17
Eu sei que lá também fiz a pesquisa do preço de um voltante de 51 original 3 pontas. Me pediram 350k, cara comprei o meu por 50k

Entendes? Eles são muito careiros, parece qu não fazem questão de vender as coisas...

Tinha muito mais jeep por la? tipo o teu?

Boaventura
14/08/2009, 23:23
Se quiser botar uma assinatura vá no painel de controle e no menu tem a opção editar assinatura, daí é só personalizar.

Abraço!

felipebrde
14/08/2009, 23:29
Eu sei que lá também fiz a pesquisa do preço de um voltante de 51 original 3 pontas. Me pediram 350k, cara comprei o meu por 50k

Entendes? Eles são muito careiros, parece qu não fazem questão de vender as coisas...

Tinha muito mais jeep por la? tipo o teu?
Tipo o meu soh o meu mesmo, os outros eu achei muito ruins... Os reformados achei muito mal reformados e caros, tudo entre 16 e 19 mil... Mas o lugar é fantástico, fiquei 4h lah olhando o acervo do museu, as coisas para venda, o ferro velho. Fui muito bem tratado lá, fui atendido pelo Alessandro, cara muito gente fina, o vendedor, o Jair, apesar de ser novo lá também muito atencioso e sempre q preciso de fotos de como se instala a capota militar que consegui, sobre detalhes, etc... ele me manda na boa. Comprei ontem com eles o suporte da capota militar, aquele q vai na lateral, lugar mais barato q consegui, 25 pilas cada. Eu pesquisei também a tomada de força militar, todo mundo queria no mínimo 200 pila por ela, lah consegui por 100, mas naum comprei, vou comprar o q eh mais importante primeiro. Acho que mais careiro q a Steindorff é o Rossato.

Abraços!