Ver Versão Completa : pré venda - munhão CJ5 novo
Gente !
Estou estudando a possibilidade de fundir munhões de CJ5 em ferro fundido nodular (muito superior ao cinzento original).
- Os parafusos que fixam os feltros internos seriam metricos (rosca grossa)
- Os parafusos que fixam a manga provavelmente seriam metricos (rosca fina)
- Os parafusos dos tocos, se der, tambem passariam para metricos, (rosca fina)
- A parte das roscas que seguram a manga seria engrossada um pouco, não teriamos mais aqueles resaltos para as roscas, mas sim uma espessura uniforme mais grossa. O que facilitaria um eventual reposicionamento dos parafusos.
- Os tocos e seus rolamentos ainda não estudei a fundo, mas poderia-se fazer os tocos em aço e os rolamentos passar para a linha industrial ou usar mancais como muita gente esta fazanedo
- os braços dos munhões vã ser engordados um pouco.
O preço estimado esta em R$ 180 cada.
O que acham ?
Vai demorar muito pra aprontar os primeiros??HEhehehe!
Boa sorte, Edgar!
Abraço
humm gostei da idéia com highsteer tb???
ehehheh :twisted:
Alexandre Vaz Ferreira
31/07/2009, 00:18
Se tiver High-steer vai ser 10:concordo::concordo:
[]s:palmas:
Então, o high steer é um braço do munhão só que sai da parte mais de cima. Certo ?
Qual a altura ideal que o olhal deve estar ? Na mesma altura que o toco ?
Vou fazer uma pesquisa no forum e nas lojas para ver como fica....mas se possivel ja mandem suas sugestões, afinal não uso e ai é melhor escutar a voz da experiencia.
O furo conico, estou vendo que vou ter que fazer personalizado, afinal poderia ser de cima para baixo ou de baixo para cima e ainda com furo original e para 608.....
A unica vantagem da gripe dos porco é que não tenho mais aulas.....ai vai sobrar mais tempo para isto....
Poderia pensar em deixar orelhas para um pinça testada pelos jipeiros(tipo S10/Blazer), assim matam-se dois coelhos numa "caixa d'água " só!
Poderia vir com pino graxeiro;
Talvez com prisioneiros para prender o cubo...