Ver Versão Completa : pré venda - munhão CJ5 novo
Gente !
Estou estudando a possibilidade de fundir munhões de CJ5 em ferro fundido nodular (muito superior ao cinzento original).
- Os parafusos que fixam os feltros internos seriam metricos (rosca grossa)
- Os parafusos que fixam a manga provavelmente seriam metricos (rosca fina)
- Os parafusos dos tocos, se der, tambem passariam para metricos, (rosca fina)
- A parte das roscas que seguram a manga seria engrossada um pouco, não teriamos mais aqueles resaltos para as roscas, mas sim uma espessura uniforme mais grossa. O que facilitaria um eventual reposicionamento dos parafusos.
- Os tocos e seus rolamentos ainda não estudei a fundo, mas poderia-se fazer os tocos em aço e os rolamentos passar para a linha industrial ou usar mancais como muita gente esta fazanedo
- os braços dos munhões vã ser engordados um pouco.
O preço estimado esta em R$ 180 cada.
O que acham ?
Vai demorar muito pra aprontar os primeiros??HEhehehe!
Boa sorte, Edgar!
Abraço
humm gostei da idéia com highsteer tb???
ehehheh :twisted:
Alexandre Vaz Ferreira
31/07/2009, 00:18
Se tiver High-steer vai ser 10:concordo::concordo:
[]s:palmas:
Então, o high steer é um braço do munhão só que sai da parte mais de cima. Certo ?
Qual a altura ideal que o olhal deve estar ? Na mesma altura que o toco ?
Vou fazer uma pesquisa no forum e nas lojas para ver como fica....mas se possivel ja mandem suas sugestões, afinal não uso e ai é melhor escutar a voz da experiencia.
O furo conico, estou vendo que vou ter que fazer personalizado, afinal poderia ser de cima para baixo ou de baixo para cima e ainda com furo original e para 608.....
A unica vantagem da gripe dos porco é que não tenho mais aulas.....ai vai sobrar mais tempo para isto....
Poderia pensar em deixar orelhas para um pinça testada pelos jipeiros(tipo S10/Blazer), assim matam-se dois coelhos numa "caixa d'água " só!
Poderia vir com pino graxeiro;
Talvez com prisioneiros para prender o cubo...
Essa idéia tem tudo para dar certo, mas acho que o valor será maior...
Abraço
olha pras pinças da S10 4x2 eu acho muito bom
tem muitas peças no mercado é de facil reparo e de quebra serve em roda 15 offset zero pros mais comuns
enfim a pinça pode ser mais importante que o highsteer (que pode ser vendido como um agregado só)
matrakaum
31/07/2009, 09:53
Bom Dia Edgar...
Se o produto for realmente bom...não entendo muito, e trouxer mais segurança...Vc. já tem um cliente....
tua ideia é otima amigao! Assim que der eu dou uma passada pra botarmos os fofocas em dia
Willys51or
01/08/2009, 17:44
Amigo, se você mantiver essa idéia de personalizar o olhal do munhão, dependendo da montagem que o cliente vai fazer, será um "filé" . Ótima idéia. Acho que você tem mais um cliente em potencial.
Gente !
O preço estimado esta em R$ 180 cada.
O que acham ?
150,00 o q se paga em um munhão recondicionado com garantia..
se queremos qualidade, temos que pagar o preço...
Abraço
Carlão4x4
03/08/2009, 18:33
Se fizeres pronto para receber pinças de S-10 4x2 vais vender que nem água.
Abraços.
Opa!
Se fizer um conjunto de munhão como estão comentando, será ótimo!
As pinças da S10 4x2, também equipam a as últimas D20 e as últimas Bandeirantes, portanto, algo já consagrado.
Sei disso, pois uso no eixo do engesa que tinha, olhem minha assinatura.
O grande problema do Willys, inclusive mensionado pelo grande Elmer, é o desgaste dos olhais do rolamento do lado esquerdo (parte fixa no eixo).
Mais, para ter uma venda maior, a parte externa, poderia ser intercambiável com a parte interna (do eixo) original.
Quando me refiro a conjunto, é a parte externa (prende a manga de eixo), e a parte interna (presa ao eixo/ do eixo)
Vai fundo que o mercado é promissor!
Abraços.
Kim.
luiz otorrio
04/08/2009, 11:40
quero 4 luizotorrino@gmail.com
Jack Jipeiro
23/08/2009, 14:53
Quando sai a 1º remessa???
Do CJ é igual da F75??
Se sim, preciso de dois...
Abraços...
V8_Off_Road
28/08/2009, 17:50
Opa!
Grande iniciativa
Acrescente + um par
Só p/ começar
Ficha sei lá qual p/ mim
150,00 o q se paga em um munhão recondicionado com garantia..
pow wilson eitcha cupim de ferro...
por 60 reais a mais vc tme um par muito melhor que o original num é viável??
pelamor