PDA

Ver Versão Completa : motor AP 2.0 ou Falcon da F-1000



lazaretti
09/12/2004, 10:56
Alguem já tem experiência com o conjunto: motor AP 2.0 e caixa da C-10 ou motor Falcon da f-1000 tambem com caixa da C-10.
Se alguem puder dar alguma outra sujestão de motor e caixa p/ rural, agredeço.

Vinícius-RS
09/12/2004, 12:03
Aqui na minha cidade tem uma Rural com o Falcom 6cc e caixa três marchas da C-10 e outra com o 4.1 da C-20 e a mesma caixa. Já fiz trilha com a 4.1 e a caixa parece muito boa, de 2ª ela tem uma tremenda força...

Um abraço

lazaretti
09/12/2004, 16:50
Valeu pela dica Vinicius, e a terceira da 4.1 tem bastante velocidade? Qual a máxima velocidade que da para andar tranquilo.

Valei!!! :?:

ze do maveco
09/12/2004, 18:26
motor 2.0ap , nao fica muito sem forca nao ???
o falcon e bom ja vi uma com esse motor ....

value

Vinícius-RS
09/12/2004, 20:51
Não cehgamos a ir muito rápido porque estavamos em uma estrada de terra e depois entramos na trilha, mas chegamos a 80 km/h e ela estava numa rotação relativamente baixa.
Não faço idéia da força de um AP 2.0, mas creio que para uma Rural não é o ideal, por causa do peso dela. Mas por outro lado esse motor tem mais potência que um original 6 cilindros, então também tenho dúvidas...
Qualquer coisa estamos ai...
:wink:

Benê Sernaglia
09/12/2004, 21:29
Entre esse dois motores se o falcon não estiver muito baleado, com certeza seria ele, mesmo tempo o problema de manutenção, arrumar peça$ e etc .. sem contar o peso da Rural.


Falow

ze do maveco
09/12/2004, 21:47
Não cehgamos a ir muito rápido porque estavamos em uma estrada de terra e depois entramos na trilha, mas chegamos a 80 km/h e ela estava numa rotação relativamente baixa.
Não faço idéia da força de um AP 2.0, mas creio que para uma Rural não é o ideal, por causa do peso dela. Mas por outro lado esse motor tem mais potência que um original 6 cilindros, então também tenho dúvidas...
Qualquer coisa estamos ai...
:wink:


mas e o torque , e muito mais baixo , acho que nao seria uma boa opcao pra rural

value

piffer
11/12/2004, 01:23
Sobre o AP 2.0 posso dar o meu relato, Minha rural tava com OHC assim que o OHC fundiu fiquei na duvida e acabei optando pelo AP.
Conclusão Hoje não troco o AP 2.0 pelo OHC.

lazaretti
11/12/2004, 11:34
valeu pela dica Piffer! Mas que caixa vc colocou na Rural? :?:

ze do maveco
11/12/2004, 16:03
Sobre o AP 2.0 posso dar o meu relato, Minha rural tava com OHC assim que o OHC fundiu fiquei na duvida e acabei optando pelo AP.
Conclusão Hoje não troco o AP 2.0 pelo OHC.


mas ficou mais forte que o ohc ou vc prefere pelo custo das pecas e a manuntecao ?
e o consumo melhorou ?

valeu

piffer
11/12/2004, 23:56
Usei o kit dep tec Caixa seca e continuei com o cambio original 4M.

Comparação OHC com AP.

Manutenção mais barata, ignição eletrônica, motor a alcool, o motor sobe de giro mais rapido etc.
O torque dos dois motores são identicos, consumo ainda não sei informar pois meu velocimetro está descalibrado

ze do maveco
12/12/2004, 09:50
cara , o mesmo torque , nao tinha nem ideia sempre achei o ap bem mais fraco , as aparencias enganam em !!!!

valeu pelas informacoes

piffer
12/12/2004, 21:26
Pois é, olha a ficha dos dois motores.

Ficha do Ford Geordia OHC

Aplicação Jeeps a partir de 1.976
Cilindros 4
Combustível Gasolina
Potência SAE (HP) 91 @ 5000 rpm
Torque máximo (kgfm) 17,0 @ 3000 rpm
Diâmetro dos cilindros (mm) 96,04
Curso dos pistões (mm) 79,4
Cilindrada (cm3) 2.298
Taxa de compressão 7,8 : 1
Ordem de ignição 1-3-4-2
Folga válvulas de admissão (mm) Tuchos hidráulicos
Folga válvulas de escape (mm) Tuchos hidráulicos
Tipo velas de ignição 14mm
Marcas BP6BF/NGK BAE-32/Motorcraft
Folga dos eletrodos (mm) 0,7 ~ 0,8
Abertura do platinado (mm) 0,4
Tipo bobina de ignição KW - 12V
Pré-resistência (ohms) 0,6 ~ 0,8
Resistência do primário (ohms) 1,8 ~ 2,0
Resistência do secundário (ohms) 8000 ~ 11000
Pressão tampa do radiador (psi) 9
Capacidade sist. arrefecimento (l) 9,7
Válvula termostática - abertura (oC) 79,4 ~ 83,3
Válvula termostática - aberta (oC) 94,4
Temperatura ideal funcionamento (oC) 80 ~ 90
Bateria (V / Ah) Dez/40
Alternador (V / Ah) 14 / 40
Marcação do ponto antes do 0o 10o
Ponto inicial de ignição 6o APMS @ 750 rpm (av. desl.)
Rotação de marcha lenta (rpm) 700 ~ 800
Regulador de voltagem (V) 13,9 ~ 14,5 @ 2500 rpm
Pressão bomba combustível (psi) 4,5 ~ 5,5 @ 3600 rpm
Vazão bomba combustível (l/min) 1,86 @ 1200 rpm
Pressão bomba de Óleo (psi) 30 ~ 50
Capacidade sist. lubrificação (l) 4,7
Sentido de rotação Horário



Ficha do VW AP 2000 8v Gasolina
Sigla UQG
Potência máxima
-líquida NBR5484 cv(kW)/rpm 111,5(82,0)/5250
-bruta SAE J 1349 hp(kW)/rpm 121,0(90,0)/5500
Torque máximo
-líquida NBR5484 Nm(mkgf)/rpm 170,0(17,3)/3000
-bruto SAE J 1349 Nm(mkgf)/rpm 179,0(18,3)/3250
Cilindrada cm³ 1985
Cursodo pistão mm 92,8
Diâmetro do cilindro mm 82,5
Razão de compressão 10,0:1
Sequência de ignição 1-3-4-2
Velas
rosca M14 x 1,25
tipo Bosch WR 7LTC
NGK BUR 5ETB-10

ze do maveco
13/12/2004, 15:32
valeu vei , realmente vc tem razao , nao tinha nem ideia , valeu ae :D

elcio
14/12/2004, 09:36
Pessoal:

na minha opiniao, nem se compara ap com o falcon, principalmente se for o 4.9
um ap tem que? 17 ou 18 kgmf de torque com a rotaçao batendo no limite.
agora o falcon tem quase 40 kgmf de torque a 2700 rpm.
precisa falar mais?
tem uma galera por aki e em SC que colocou o 4.9 nas rurais e parece que o motor nem faz força pra arrancar. mas tem que trocar a caixa, pois a original da willys frita em uma semana.
eu tenho o 4.9i no jeep com caixa C-10, e confesso que eh muito motor, tem que tomar cuidado com as merdas que se pode fazer com uma usina dessas.
no meu album tem umas fotos dele montado no chassi ainda sem a lata.
percebam o tamanho da criança. :shock:

[]´s motorizados.

ze do maveco
14/12/2004, 16:20
Pessoal:

na minha opiniao, nem se compara ap com o falcon, principalmente se for o 4.9
um ap tem que? 17 ou 18 kgmf de torque com a rotaçao batendo no limite.
agora o falcon tem quase 40 kgmf de torque a 2700 rpm.
precisa falar mais?
tem uma galera por aki e em SC que colocou o 4.9 nas rurais e parece que o motor nem faz força pra arrancar. mas tem que trocar a caixa, pois a original da willys frita em uma semana.
eu tenho o 4.9i no jeep com caixa C-10, e confesso que eh muito motor, tem que tomar cuidado com as merdas que se pode fazer com uma usina dessas.
no meu album tem umas fotos dele montado no chassi ainda sem a lata.
percebam o tamanho da criança. :shock:

[]´s motorizados.

cara tu tem informacoes sobre esse motor, um amigo meu ta persizando de umas informacoes como , potencia , torque , rotacao maxima , rotacao de torque , essas coisas

se tu tiver me arruma ae , agradeco

elcio
14/12/2004, 17:56
ta la no forum geral, todas as informaçoes inerentes a esse motor.

[]´s

ze do maveco
14/12/2004, 19:35
ja me passaram , valeu ae

piffer
18/12/2004, 14:23
Elcio, Você falou tudo nenhum motor 4 cilindros com exceção dos diesel se aproxima dos numeros do 4.1S ou 4.9i
As comparações que fiz são relativas a motores 4 cilindros, em momento algum se disse que o AP chega perto dos 6 cilindros.
Só mais uma informação o AP tem torque de 17,3 a 3.000 RPM somente 300 rpm a mais que o 4.9i

Abraços

elcio
19/12/2004, 12:37
oi Piffer:

eu sei, vc sabe, todos aqui sabemos que nao se compara um motor 4 com 6cc, mesmo comparando alguns diesel. salvo rarissimas excessoes.
sei que o ap tem torque de 17 k a 3000 rpm, mas o 4.9 tem quase 40k a 2700rpm!!
e o que manda na trilha eh o torque e nao rotaçao.
a vantagem que vejo no motor ap eh o seu peso que comparado com o 4.9 eh irrisorio,quase a metade,mas a força compensa o peso.
claro que cada um tem sua preferencia, que eu respeito.
nao estou desmerecendo a escolha de ninguem, o que interessa eh o espirito jipeiro de cada um, o motor, nesse caso, eh apenas um detalhe.
acho que nada se compara a uma boa trilha cercada de lama e bons amigos.

[]'s motorizados e jeep na veia, sempre.

Thiago Rodeghel
20/12/2004, 22:56
Apesar de ser um adepto a motores AP :D http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7d5c978370e8bf3a74a5bc84fc12c00.jpg
Acho na minha opnião melhor que outros motores, tipo Opala 4c, OHC, etc. Vou ter que concordar com o Elcio nessa, na Rural, se fosse eu colocaria um motor um pouco mais forte, tipo motores de Ranger ou S10, mas é claro gastaria beeem mais$$$, vai do bolso de cada um.

No AP gasta pouco, mas se quizer dá pra fazer ele um motor até 2.2, que já vi o pessoal fazer com pistões forjados. Só que é uma preparação mais $ claro.

Também uso kits Deep Tec, e meu bloco é de Golf, tem mais curso de bielas, conequentemente mais torque!!!

[s]APzados

piffer
21/12/2004, 00:54
Entre os 4 cilindros, só coloquei o AP porque seus números são parecidos aos outros 4 cilindros e seu custo beneficio e muito bom.
Cheguei a ver preço de ranger 2.3l e S10 2.4l a R$ 4.000,00
O AP sai por R$ 1.000,00

Thiago como esta seu jeep, pronto para uma trilha??

S 10 2.4L ,128 cv, 21,9 kgfm a 2 600 rpm
Ranger 2.3L, 137 cv, 21,2 kgfm a 3 750 rpm

Thiago Rodeghel
21/12/2004, 09:59
Com certeza, AP é o melhor custoxbenefício, ainda mais se a grana estiver curta :wink: , instalado na Rural nunca vi :roll: Estou dando minha opnião mais pelo peso dela :roll: ...

Olha estou montando para trilhas e dia-a-dia, pq é meu único transporte :roll: ... Mas ainda não está pronto, agora preciso mandar para o auto-elétrico, pq nessa parte eu ainda não mexo :roll:

[s]

elcio
21/12/2004, 12:12
pessoal:

quanto estavamos indo pra uma trilha, dias atras, estavamos com alguns jeeps -menos o meu, infelizmente :( - tinha ap´s , gm 6cc, e 1 ohc.
no asfalto todos andaram equiparados por causa do ohc.
mas na trilha, os ap´s ate que iam bem , com a rotaçao batento no limite, ate saiam dos enroscos, mas forçaram demais, deu do.
o ohc sem comentarios - tava fumando entao nao deu pra comparar.
o 6cc parecia que tava brincando numa poça d´agua.
realmente o custo dele eh convidativo, em um motor leve economico etc e tal.
mas quando se precisou de um pouco mais de potencia e torque o bichinho gaguejou.
mas, como ja disse em outro topico e digo em todos, o que importa eh o espirito jipeiro. o motor, eh apenas um detalhe.

[´]´s motorizados.

piffer
22/12/2004, 01:23
É o tema realmente e complicado, como já disse posso dar o meu relato.
minha rural ficou muito boa de AP, cada piloto se adapta ao seu veiculo, quando vou pra trilha não e necessário esgoelhar o motor para passar pelos obstáculos.
Quanto a rotação, na minha opinião indepentende do motor a rotação das rodas tem que ser parecidas para limpar o barro que gruda na mesma.
Acho que deveriamos marcar trilhas juntos com APs, 6c,etc e ao final verificar qual dos carros está com a cerveja mais gelada.

sydney faria
11/12/2009, 16:26
blz,
sempre acompanho os relatos das adptações e gosto mto do motor AP
onde ja usei num jeep com cambio 3 marchas C10, q ficou mto bom
atualmente estou com uma F85 cachorro louco terminando restauração que fiz toda original 6cc, e uma Rural 76 OHC que estou vendo o q fazer estou pensando no diesel mas ai vem td custo R$ 5 mil aquisição mas doc´s R$ 1.5; e por ai vai vou acabar colocando o AP 1.8 q tenho e ainda estou com a ideia de encurtar fazer as portas de lona. com sua experiencia que ja colocou me parece que ficou bom. estou certo disto?

abraço
Sydney
www.equipeterra.com.br (http://www.equipeterra.com.br)

Zé Renato
11/12/2009, 16:59
Veículo bom, não é o que tem motor com exagero de potência, é o que tem o conjunto bem equilibrado, incluindo aquela coisa que vai entre o volante e o banco.Este último que citei, é o mais problemático de resolver :parede:. Não existe motor que resolva quando essa peça não presta :mrgreen:. No mais qualquer motor num bom conjunto se sai bem. Quanto aos APs, sou fan do motorzinho, não conheço nenhum que o supere em sua categoria, principalmente no quesito custo/beneficio. Esse motor num Jipe bem equilibrado, motor/câmbio/diferêncial/pneu, faz muito jipe com 4.1 e outros passar vergonha.:pipoca:

Matheus Gandini
11/12/2009, 19:57
Alguem já tem experiência com o conjunto: motor AP 2.0 e caixa da C-10 ou motor Falcon da f-1000 tambem com caixa da C-10.
Se alguem puder dar alguma outra sujestão de motor e caixa p/ rural, agredeço.
opa..bele???
Lazaretti..
tenho uma rural com o falcon 3.6 6cc da f-1000...e te digo uma coisa...é um canhao...tenho a caixa da f-1000 4.9 que é mais fortee....mas bote outra mais fortee pois essa jah esta indo pro ferro velho...é um ótimo motor...o ap tbm é um boom motor...mas num leva a rural
espero ter ajudado..
Matheus
rural laranja 3.6 6cc falcon...clark 4m...118 cv...pneus 35 e 2.200kg de peso..

danilo kid
11/12/2009, 20:52
já que desenterraram um tópico tão antigo que trata duma discussão interminável, vou falar minhas merdas: quem gosta de motorzinho é dentista!

falcon + mecanica compatível + pé moderado = provável passagem dos obstáculos

falcon + mecanica fraca = provavel quebra

ap + pé em baixo = provavel passagem + talvez quebre

ap= bom em cj
falcon= bom em rural e/ou cj


...mas na prática as vezes a teoria muda, portanto é só um palpite.

marcelo nascimento
11/12/2009, 21:59
ap 2.0 ou ap 1.8 injetado com uma turbina no alcool economia bom desempenho na estrada bom na trilha
custo barato poucas quebras se bem cuidado roda mais de 200.000 km eu sou fam do ap ja tive um de toyota deu pal na bomba ficou mais de R$ 2.000,00 muito caro
no da para mim eu prefiro ap

fabiano caxias
14/12/2009, 19:10
Apnas mais uma opinião
Cada região tem uma configuração q se adapta melhor ao tipo de trilhas la existente.
Aqui motor pequeno p mim é uma merda
Uso motor ap 2.0 carburador 3e da c20 4x1 e não sei mais oq,mas ai vai dois 100%,33''recapados e entra em um banhado longo com agua ate nas orelha q se nota q é uma merda,tenho reduzida willys q é mais curta q a original do vitara e ainda assim falta força,sem falar q em subidas de erozão preciza baixa e não é o caso dos motores ap.
To montando uma f75 p mim e vai ser 4.9 e deus me livre de motor pequeno
_________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
t case willys
33'' recapados
_________
f75 4.9 a caminho

bajeiro do sul
16/12/2009, 10:01
É o tema realmente e complicado, como já disse posso dar o meu relato.
minha rural ficou muito boa de AP, cada piloto se adapta ao seu veiculo, quando vou pra trilha não e necessário esgoelhar o motor para passar pelos obstáculos.
Quanto a rotação, na minha opinião indepentende do motor a rotação das rodas tem que ser parecidas para limpar o barro que gruda na mesma.
Acho que deveriamos marcar trilhas juntos com APs, 6c,etc e ao final verificar qual dos carros está com a cerveja mais gelada.
Caro piffer

Tenho minha rural, envidraçada, to com o motor 6 cilindros original, e estou adaptando caixa do chevette 5 marchas. num futuro penso em colocar um motor AP 2.0, com virabrequim de 1.8, para o giro subir mais rapido. Vc tem ap na sua rural, fica legal na trilha, anda bem na estrada. Salientando que gosto de andar com a rotação la em cima. Tenho um baja do avatar com motor ap 1.8, que no fusca fica demais, nao fica fraco para a rural...

um abraço

tiorico
16/12/2009, 10:28
Apesar de ser um adepto a motores AP :D http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7d5c978370e8bf3a74a5bc84fc12c00.jpg
Acho na minha opnião melhor que outros motores, tipo Opala 4c, OHC, etc. Vou ter que concordar com o Elcio nessa, na Rural, se fosse eu colocaria um motor um pouco mais forte, tipo motores de Ranger ou S10, mas é claro gastaria beeem mais$$$, vai do bolso de cada um.

No AP gasta pouco, mas se quizer dá pra fazer ele um motor até 2.2, que já vi o pessoal fazer com pistões forjados. Só que é uma preparação mais $ claro.

Também uso kits Deep Tec, e meu bloco é de Golf, tem mais curso de bielas, conequentemente mais torque!!!

[s]APzados

Thiago e Piffer

Vcs usam caixa original?
Tenho uma F75 e estou começando a analisar uma troca de motor, mas como a verba é curta, me sugeriram o AP 2000 do Golf

Tenho uma caixa 4 marchas, até onde sei original :pensativo:, com a ré ao lado da primeira (igual nos clark)

Obrigado,

heltonmac
16/12/2009, 17:34
Boa tarde
:pensativo: Só vou aumentar a polémica do motor AP, vou contar a historia da minha F75 com motor AP
Quando comprei a minha F75 o motor era original 6c fazia 2 km litros e + 10 km litros de óleo nem precisava trocar era só completar kkkk.
Essa minha F75 compramos para trabalhamos no sitio do meu pai, Trabalhamos com ela cerca de quatro anos puxando banana com ela, como plantávamos cana também e tinha álcool barato direto da fonte, e o motor não estava lá àquelas coisas, achei esse motor barato por 600 na época. No começo o motor ficou fraco mesmo pois utilizava roda aro 16 daí coloque roda aro 15 melhorou bastante andei assim com ela + 2 anos .
Como o cambio original não tava lá aquelas coisa também e meu projeto já era de colocar um MWM 2.8 daí comprei o cambio t-case do troller completo, até o chicote da tração veio junto só não veio o modulo e o botão + fiz um esquema com rele estou engato ela normal.
A questão da troca do cambio melhoro bastante desempenho, pois o a 1° ficou curta e a 5º é overdriver então Ficou + longa. E a minha relação é 9/53 é a + curta que tem, como o motor AP tem + força em alta rotação ficou bom.
Também não se compara um 6cc de opala com um AP é totalmente diferente. + se comparado com um motor de opala de 4c e um original 4c e 6c da uma briga boa. Tudo depende da relação e cambio que se utiliza. E da preparação do motor. Agora um motor AP com relação longa esquece. Pois a minha rural com a relação + curta e com o aro 16 já ficava meio chocha para sair e virar esquina . Foi só colocar aro 15 deu uma enorme diferença o problema de ficar chocha se resolveu . Isso se usar em motor de opala, com relação curta ficar ruim também pois o motor de opala é baixa rotação daí tem que ser com relação longa .
É igual vc andar com um carro mil ele só trabalha com alta rotação. Quantos aos carro com motores maiores anda em baixa rotação.
E o desempenho para andar seria igual a um gol mil a um 1.6 depende da preparação do carburador ou injeção, e o consumo tem a media de km litros varia 7 a 5 ½, dependendo do pé
Não é aquela coisa mas não é tão ruim assim para andar no dia a dia normal é muito bom.
Só afirmo isso pois já andei com rural com vários tipos de motores 4c 6c original ou opala e também v6 , o melhor que achei foi o motor vortec v6 era o bixu
Depois que reformei ela intera e vim rodando para cidade que moro hoje, rodei com ela 1610km e veio de boa, cerca de 60 a 80 nas súbita 100 em retas, teve hora que andei até 120 + não nadei bastante assim pois se não o giro ficava tava muito alto e tinha medo de não chegar . Essa velocidade não vi na rural, pois ela tava marcando a menos era minha esposa que vinha me acompanho com outra caminhonete e viu. Gastei 2 dias de viagem o mesmo tempo que levo de carro normal andando sossegado
Eu estou contente com ele sim pois é econômico não da problema quando preciso de força reduziu ela e vou embora. Só vou colocar o MWM2.8 pois é meu sonho . Pois como uso ela agora só na cidade e em alguns passeios cachoeiras e rios não precisa melhor . Se eu fosse continuar com o motor AP iria colocar uma fulltech e depois uma turbina. + o valor que seria gasto com isso talvez ficasse no valor do mwm . Mas se fosse colocar hoje já colocaria o 2.0 injetado pois ficaria bem melhor.
Até + qualquer duvida estamos ai segue as foto do conjunto todo. :concordo:

Ra
19/12/2009, 10:06
Amigo, acho que vc. ta confundindo a mudança de roda com a mudança do tamanho dos pneus, isso sim afetaria a relação. No mais, ótimo relato. E vou jogar mais lenha na fogueira.

Para a rural o melhor motor é....
4cc opala!

Barato de comprar, de manter e de instalar. Vc. compra dois motores pelo preço de uma mexida na bomba de 1 diesel. Ótimo torque na trilha e vc. usa sem pena, mete dentro do rio sem medo de trincar nada. Pode se divertir comprando peçinhas baratas no mercado livrepara dar uma "envenenada". Pode usar o cambio willys original, cambio do opala, cambio do chevette, c10 e o diabo...

Motor diesel é ilusão, ainda mais para veículo de trilha e passeio. O falcon é um ótimo motor mas caro de manter, embora nao costume dar problema. Ap é barato e muito do que eu escrevi serve para ele também, mas é giro mais alto... eu prefiro o clec-clec do opala, rsrs.

fabiano caxias
21/12/2009, 18:42
Amigo, acho que vc. ta confundindo a mudança de roda com a mudança do tamanho dos pneus, isso sim afetaria a relação. No mais, ótimo relato. E vou jogar mais lenha na fogueira.

Para a rural o melhor motor é....
4cc opala!

Barato de comprar, de manter e de instalar. Vc. compra dois motores pelo preço de uma mexida na bomba de 1 diesel. Ótimo torque na trilha e vc. usa sem pena, mete dentro do rio sem medo de trincar nada. Pode se divertir comprando peçinhas baratas no mercado livrepara dar uma "envenenada". Pode usar o cambio willys original, cambio do opala, cambio do chevette, c10 e o diabo...

Motor diesel é ilusão, ainda mais para veículo de trilha e passeio. O falcon é um ótimo motor mas caro de manter, embora nao costume dar problema. Ap é barato e muito do que eu escrevi serve para ele também, mas é giro mais alto... eu prefiro o clec-clec do opala, rsrs.

Como é apenas opinião ....vou passar mais umas minhas
Pega uma f75 e joga nela:
4 pneus 33'' com a recapge ''memo'' do antoniazzi
dois 100%
e mais toda as bugiganga que costumam pindurar nelas
ai entra em alagados q hoje dão no capo e tem 50 metros p atravessa
e isso com um opala 4cc com cx original?????
sinto muito mas acho q so em sonho o cara vai tranquilo.
hoje montar um jipe sem pneus 33'' pra cima ,so se quizer passear mesmo,porque trilha do jeito q tão os facão....

_________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
33'' recapados
100%
_____________
f75 4.9 em obras

fernandão
02/01/2010, 12:39
opa..bele???

tenho a caixa da f-1000 4.9 que é mais fortee....mas bote outra mais fortee pois essa jah esta indo pro ferro velho...rural laranja 3.6 6cc falcon...clark 4m...118 cv...pneus 35 e 2.200kg de peso..
Vc tem o cambio da 4.9 4 marchas ? esse motor saiu com 4 marchas ? nunca ouvi falar ou vc tem o 5 marchas mazda ?qual a caixa que vc fala que é fraca ????

[]´s

Jambu
02/01/2010, 19:46
Uma pergunta pros amigos: Para andar na areia, nas dunas, etc, qual o melhor motor? Fico curioso pq os buggys andam levinho com motor 1.6, 4x2, apenas colocando pneus dunny buggy... Será que os pneus são mais importantes que o motor? Obrigado pelas opiniões.

GH
15/01/2010, 15:16
Como é apenas opinião ....vou passar mais umas minhas
Pega uma f75 e joga nela:
4 pneus 33'' com a recapge ''memo'' do antoniazzi
dois 100%
e mais toda as bugiganga que costumam pindurar nelas
ai entra em alagados q hoje dão no capo e tem 50 metros p atravessa
e isso com um opala 4cc com cx original?????
sinto muito mas acho q so em sonho o cara vai tranquilo.
hoje montar um jipe sem pneus 33'' pra cima ,so se quizer passear mesmo,porque trilha do jeito q tão os facão....

_________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
33'' recapados
100%
_____________
f75 4.9 em obras


Fabiano,
Tenho um Clark 2615 zero km p/venda, é o mesmo cambio das ultimas D-20 e F-1000 4x4, a primeira marcha engata para trás como nos Engesa.
O cambio é padrão Ford, serve pnp em qualquer motor de F-1000.
Por 3 k leva.

Marcio Rossetto
15/01/2010, 15:41
Camaradas, também vou dar minha opinião pois ja tive Rural com OHC, Niva Com Ap 2.0 e agora estou com um CJ 5, com o BF retificado .

Retifiquei o meu BF e meti a última medida de pistão, ou seja, acresceu 1,5 mm do diametro original .

Até semana passada estava agradando , porém quando eu socava o pé embolava um pouco. Os cara da retífica me falaram que o motor estava no ponto, colocaram com lampada os graus certo, etc e por isso andei 2 meses procurando a causa . Pô , ontem atrasei na mão um pouco o distribuidor e o motor virou um canhão, filhos da Pta da Retífica. :parede:

Amigos, em matéria de força não tem comparação, o meu BF sobra potencia no Willis e não esta gastão, gostei mesmo do velho BF .

Matheus Gandini
15/01/2010, 18:31
Vc tem o cambio da 4.9 4 marchas ? esse motor saiu com 4 marchas ? nunca ouvi falar ou vc tem o 5 marchas mazda ?qual a caixa que vc fala que é fraca ????

[]´s
saiu sim com 4m....sendo que meu vizinho tem um 4.9 com caixa 4m....essa mesma....jah esta indo pro ferro velhoo.....pois meu pai é meio manetao :parede:e fode toda caixa..mas agora jah trocamoos.

fabiano caxias
16/01/2010, 12:39
Fabiano,
Tenho um Clark 2615 zero km p/venda, é o mesmo cambio das ultimas D-20 e F-1000 4x4, a primeira marcha engata para trás como nos Engesa.
O cambio é padrão Ford, serve pnp em qualquer motor de F-1000.
Por 3 k leva.


Obrigado amigão
mas ja tenho um da c20 4 marchas pronta ja para o 4.9.

_____________
vitara
eixos rural
______________
f75 4.9 em obras

wwtop
22/01/2010, 09:37
Alguem já tem experiência com o conjunto: motor AP 2.0 e caixa da C-10 ou motor Falcon da f-1000 tambem com caixa da C-10.
Se alguem puder dar alguma outra sujestão de motor e caixa p/ rural, agredeço.
Amigo, tenho uma F75 com motor da F1000 4.9i + caixa da C10 4 marchas. Excelente nas trilhas , não quebra , sem problema algum de mecanica, excelente nos passeios . Ja vi o 2.0 nesta mesma configuração e , acredite, não chega nem perto do que o 4.9i faz.

tiorico
22/01/2010, 09:40
Amigo, tenho uma F75 com motor da F1000 4.9i + caixa da C10 4 marchas. Excelente nas trilhas , não quebra , sem problema algum de mecanica, excelente nos passeios . Ja vi o 2.0 nesta mesma configuração e , acredite, não chega nem perto do que o 4.9i faz.

A adaptação do 4.9 com o cambio da C10 é complicada?

Qual o consumo de combustivel?

NayCordeiro
23/02/2010, 12:35
Esse topico me deixou com uma duvida cruel: 4.1 silverado, 4.3 V6 vortec ou falcon 4.9i no jeep???

fabiano caxias
23/02/2010, 17:36
HEHE
o duvida boa
eu ja andei com os tres motres e pra mim é o 4.9 pra jeep
___________________
vitara eixos rural +33"+ap 2.0

Marcelo Cunha
27/02/2010, 16:41
Uso no CJ motor 4.9 i+ cambio 260f Maverick V8, pode acreditar, é um show a parte. Recomendo.

NayCordeiro
28/02/2010, 00:52
HEHE
o duvida boa
eu ja andei com os tres motres e pra mim é o 4.9 pra jeep
___________________
vitara eixos rural +33"+ap 2.0

Pois é, fabiano!

O danado é que o custo da manuteção e adaptação tbm nem se comparam.

Na verdade, eu nem sei como fazer essa modificação no meu off road. So sei q devo trocar logo a caixa pela clarck 4 marchas e dai vem flanges pro motor e reduzida, encarecendo mais ainda o projeto.

Pela facilidade de adaptação e abundancia de peças de reposição, to meio envergado ao AP 2.0 injetado ou carburado, mesmo não querendo. Ate pq posso manter o cambio original do jeep, comprar o kitzinho deep tec e fazer a adaptação em casa mesmo. Tai o custoxbeneficio aparecendo.

schumaum
28/02/2010, 21:37
eu iria de falcon + caixa de C-10
q é uma boa config e sem quebras
abraços

Marcelo Cunha
02/03/2010, 09:47
Pois é, fabiano!

O danado é que o custo da manuteção e adaptação tbm nem se comparam.

Na verdade, eu nem sei como fazer essa modificação no meu off road. So sei q devo trocar logo a caixa pela clarck 4 marchas e dai vem flanges pro motor e reduzida, encarecendo mais ainda o projeto.

Pela facilidade de adaptação e abundancia de peças de reposição, to meio envergado ao AP 2.0 injetado ou carburado, mesmo não querendo. Ate pq posso manter o cambio original do jeep, comprar o kitzinho deep tec e fazer a adaptação em casa mesmo. Tai o custoxbeneficio aparecendo.

O custo x benefício é importante, mas pense bem pois fazer uma transformação e não ficar stisfeito não é uma boa experiência.

fabiano caxias
03/03/2010, 22:29
Custo beneficio sem beneficio na minha opinião
Motor ap em uma pickup ou qualquer willys pra trilha acho a maior besteira ,um motor sem torque em uma caixa sem confiança.
Se a verba ta curta espere um pouco mais mas coloque um 6cc,nem q seja em uma cx de c10 q depois tem bom comercio p chegar em uma 4 ou 5 marchas.
Daqui uns dias voce tera dinheiro p por pneus grandes e tera q gastar o valor de um 6cc pra por um quit de redução pra tocar os pneus ja q o motor não toca.
Maior cagada q fiz foi acreditar q o ap era o bixo p um jipe,no meu caso os vitaras,claro q é p quem usa pneus 225 e quando entram em um banhado tem q embala a 180 por hora pois se afrocha no meio,ou p quem da um orror p aqueles kits de redução e acham q dai sim tao grandão com um resto de mecanica de vidro,cada um cada um , se tivesse ouvido a mim mesmo estaria essa hora com um 6cc no vitara e nao ap,mas agora vamos deixar isso p a pickup .
________________
vitara ap 2.0-eixos rural-tcase willys-33"recapados-100%
pickup bicudinha 4.9i 5a drive em obras

Julio Rebello
03/03/2010, 23:42
Alguem já tem experiência com o conjunto: motor AP 2.0 e caixa da C-10 ou motor Falcon da f-1000 tambem com caixa da C-10.
Se alguem puder dar alguma outra sujestão de motor e caixa p/ rural, agredeço.

AP pra Rural? Eu acredito que fique pequeno. Se for pra passeio beleza ainda vai, mas na trilha vai ser complicado. Meu sonho é montar a mecânica WM intercoolado e uma clark 5M, preservando a cx de tranferência.:concordo:

Marcelo Cunha
04/03/2010, 09:36
Fabiano, tá explicado, boa colocação.

Leonardo Raffi
12/02/2014, 16:08
Sera que alguem ja mudou de ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afranio Schulz
04/05/2014, 22:06
Sera que alguem ja mudou de ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não. E que botem os motores 6cc do lado.

RicardoRural
28/10/2014, 19:35
error error error

RicardoRural
28/10/2014, 19:39
Sobre o AP 2.0 posso dar o meu relato, Minha rural tava com OHC assim que o OHC fundiu fiquei na duvida e acabei optando pelo AP.
Conclusão Hoje não troco o AP 2.0 pelo OHC.

Ola amigo, sou de Ponta Grossa e tenho uma rural com motor 6cc original, to comprando um AP 2.0 mais to bem na duvida, pq aqui na minha cidade não tem nenhuma com essa mecânica, vc usou a caixa original e mexeu na relação de diferencial, a minha tá td original, caixa 4 marchas e os diferenciais originais, será q preciso mexer na caixa?

georgevalle
29/10/2014, 08:16
Ricardo fiz dei minha opinião no outro post que você iniciou, sempre motor grande para trilha.