PDA

Ver Versão Completa : Balancim da embreagem



Marcelo
21/07/2003, 18:37
Pessoal,

Estou com um problema com a embreagem no meu câmbio de 3 marchas. :(
Na verdade o problema não é na embreagem, e sim no balancim que faz as ligações da vareta que vem do pedal e a vareta que vai para o câmbio. O birro que sustenta esse balancim e está preso ao câmbio quebrou e deixou um pedaço do parafuso lá dentro.

(...não sei se fui claro...) :roll:

Algúem tem alguma idéia de como posso arrumar isso? :?:
Me falaram de colocar uma vareta presa ao chassis para sustentar o balancim. Meu mexânico disse que a vibração do câmbio vai acabar estragando o buraco do câmbio, não sei se é verdade? :roll:

Alguém já passou por isso?

[ ]s desembreados,

walter.andreis
21/07/2003, 21:00
Marcelo,
Eu não sei muito bem um modo de consertar o balancim do seu CJ... mas já pensou em aproveitar que ocorreu este problema e trocar todo o sistema pelas pedaleiras suspensas???
Se ficar interessado, use o menu "Pesquisa" alí em cima e procure sobre Pedaleira, que possivelmente encontrará muita coisa sobre o assunto...

[]´s

Pedro Bachir
25/07/2003, 17:08
Pessoal,

Estou com um problema com a embreagem no meu câmbio de 3 marchas. :(
Na verdade o problema não é na embreagem, e sim no balancim que faz as ligações da vareta que vem do pedal e a vareta que vai para o câmbio. O birro que sustenta esse balancim e está preso ao câmbio quebrou e deixou um pedaço do parafuso lá dentro.

(...não sei se fui claro...) :roll:

Algúem tem alguma idéia de como posso arrumar isso? :?:
Me falaram de colocar uma vareta presa ao chassis para sustentar o balancim. Meu mexânico disse que a vibração do câmbio vai acabar estragando o buraco do câmbio, não sei se é verdade? :roll:

Alguém já passou por isso?

[ ]s desembreados,

E ae Marcelo?
:D vc quer torar o pedaco de parafuso quebrado? :?

flw

Marcelo
27/07/2003, 20:08
Pedro,

Pensei numa outra solução que já está funcionando. :lol: 8) :lol:
Dá uma olhada no endereço abaixo que está nesse fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=416&postdays=0&postorder=asc&start=15

[]s solucionados,