PDA

Ver Versão Completa : Nissan Patrol



M.Kaemper
09/12/2004, 08:25
Rapaziada inteligente desse forum, primeiro quero dizer que é super bacana ter tanta gente aqui, que entende de carro, segundo , que esse Forum ajuda muitas pessoas, conheci vcs por um amigo que adora as trilhas, e que é de Sampa.
Vamos a minha duvida.
Moro hoje na Alemanha, com meu esposo, e filha, vamos nos mudar para o Brasil em abril de 2005, queremos levar um Patrol daqui. Li algo a respeito de imposto, receita federal, mas nao temos problemas com isso. vamos a trabalho e temos passaporte Diplomatico.A informacao que tivemos foi a seguinte.
Patrol , e outros veiculos daqui ,nao suporta conbustivel do Brasil, devido as misturas.Ta certo isso?
Fizemos o teste drive e adoramos o carro além do preco, e numero de cadeiras, enfim, estamos com essa duvida, ja entramos em contato com a Nissan do Brasil, por e-mail, e disseram que temos que entrar em contato com o fabricante, pois é..Meu marido escreveu para o fabricante, disseram que iam encaminhar a dúvida dele para outro departamento e até agora nada.Estou escrevendo, por que Ralf tem um portugues um pouco doido.....Alguém pode me ajudar?????[/b]

caipirinha
09/12/2004, 09:35
Eu nao entendo muito de carros
+Nissan Patrol e um carro dificil de se ver pelo menos no Rio

abrazos

Ronaldo B.
09/12/2004, 10:43
A informacao que tivemos foi a seguinte.
Patrol , e outros veiculos daqui ,nao suporta conbustivel do Brasil, devido as misturas.Ta certo isso?

.....Alguém pode me ajudar?????[/b]

M.Kaemper,

Em primeiro lugar, seja bem vinda....

Pelo que eu sei, os problemas que você pode vir a ter no Brasil com combustível serão derivados do fato que, se não me engando, em torno de 25% de álcool é adicionado a gasolina (me corrijam se eu estiver errado) e outro possível problema é com a quantidade de chumbo existente na gasolina, na Europa, a gasolina tem uma octanagem maior e a quantidade de chumbo é bem menor, o que pode comprometer a saúde do motor, se ele não for adequado ao uso de gasolina com chumbo.

A alguns anos atrás a BMW teve sério problemas com alguns modelos exportados para a Africa e para o Brasil justamente por causa da quantidade de chumbo misturada a gasolina que afetava um novo tipo de revestimento que estava sendo usado nas camisas dos pistões, mas não sei qual solução foi dada.

Além do problema com o combustível, outro possível problema que você pode vir a ter será com a reposição de peças, não sei se você encontrará com facilidade peças para esse modelo de veículo, sugiro você verificar isso antes com a Nissan aqui no Brasil.

[]´s

Eduardo Velo
09/12/2004, 11:14
Não veio Patrol para o Brasil , não sei pq , sou fã dos antigos , tipo CJ ...
Da Nissan tem o Pathfinder por aqui , pra esse até vai achar peças ...
Nossa gasolina não tem chumbo desde a decada de 80 , a adição de alcool é em torno de 25% , mas a correção pode ser feita como em todos modelos europeus que vem pra cá ...

Trazendo alguns sobressalentes da alemanha seria uma estratégia ...

[]s...

Ronaldo B.
09/12/2004, 11:31
Nossa gasolina não tem chumbo desde a decada de 80 , a adição de alcool é em torno de 25% , mas a correção pode ser feita como em todos modelos europeus que vem pra cá ...

[]s...

Eduardo,

Acho que confundi então chumbo com alguma outra substância, porque o problema que citei que ocorreu com alguns modelos BMW não faz tanto tempo assim e até saiu uma matéria em uma revista, acho que na Quatro Rodas na época, deve ter uns 5 anos. Obrigado pela correção !!! :oops: :oops:

Não tem chumbo, mas em compensação, as vezes tem solvente de borracha, água, álcool acima do permitido, etc..etc... Né ??? :cry: :cry:

[]´s

Eduardo Velo
09/12/2004, 14:37
Ronaldo o nosso problema é octanagem ...
Europa e Brasil usam taxas diferentes , tem que fazer ajustes na injeção ou até na taxa de compressão dependendo da situação ...
Outro ponto é a suspensão , todo carro importado sofre reforço para andar nas belas estradas brasileiras , não sei se os off fazem parte da modificação ...

[]s...

Luiz Claudio
09/12/2004, 15:02
Acho que confundi então chumbo com alguma outra substância, porque o problema que citei que ocorreu com alguns modelos BMW não faz tanto tempo assim e até saiu uma matéria em uma revista, acho que na Quatro Rodas na época, deve ter uns 5 anos.


Ronaldo,

Eu me lembro desse caso, a BMW fez um recall para trocar os motores e teve um prejuízo monstro.

Se não me engano o problema foi justamente a falta de chumbo na nossa gasolina... O álcool, que substitui o chumbo aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial.

[]'s...

Ronaldo B.
09/12/2004, 15:20
Ronaldo,

Eu me lembro desse caso, a BMW fez um recall para trocar os motores e teve um prejuízo monstro.

Se não me engano o problema foi justamente a falta de enxofre na nossa gasolina... O álcool, que substitui o enxofre aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial.

[]'s...

Luiz,

Acho que foi isso mesmo e acabei confundindo enxofre com chumbo, me lembro que era uma liga que a BMW passou a utilizar no revestimento das camisas do motor com a finalidade de diminuir o atrito e prolongar a sua vida útil, mas com a nossa gasolina acabou havendo uma reação e o efeito foi o contrário, muita fumaça e motor abrindo o bico !!!

Se não me engano, houve o mesmo problema com carros que foram exportados também para a Africa e alguns países do Leste Europeu, mas isso só ocorreu com os modelos M3 e M5, se não me engano....as vezes a memória falha... é a idade !!!! :cry: :cry:

Mas depois que li a resposta do Eduardo fui dar uma pesquisada sobre chumbo na gasolina brasileira e o Eduardo está certo, dá uma olhada abaixo no texto retirado do site da Petrobrás sobre a composição da gasolina brasileira:

" A composição final da chamada gasolina brasileira, ou seja, a mistura de gasolina e álcool, é realizada pelas companhias distribuidoras, responsáveis também pela comercialização final do produto nos postos de serviço.

Desde janeiro de 1992, a gasolina brasileira é isenta de chumbo. O chumbo era utilizado mundialmente para aumentar a octanagem da gasolina, mas, por questões ambientais, vem sendo gradualmente eliminado. O Brasil foi um dos pioneiros na eliminação deste componente da gasolina. A octanagem mede a resistência da gasolina à detonação ("batida de pino"), o que leva à perda de potência e pode causar sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência. "

Quanto a Octagem .......

" As gasolinas são classificadas, mundialmente, de acordo com a sua octanagem. A octanagem das gasolinas brasileiras é equivalente à das gasolinas encontradas nos Estados Unidos e na Europa. As gasolinas comum e comum aditivada têm octanagem de 86 [(RON + MON) * /2] e são indicadas para a maioria da frota circulante no Brasil. RON e MON são siglas referentes aos métodos de ensaios utilizados para a determinação da octanagem da gasolina

A gasolina premium possui maior octanagem, 91 [(RON + MON) * /2], e é equivalente às demais gasolinas premium disponíveis no mundo. Pode ser utilizada em qualquer veículo, mas não trará nenhum benefício se o motor não exigir este tipo de combustível.

As gasolinas comum e comum aditivada diferem entre si apenas pela presença de um aditivo, do tipo "detergente dispersante", que tem a função de manter limpo todo o sistema por onde passa a gasolina. Para diferenciá-las, as distribuidoras usam um corante, cuja cor pode variar de uma companhia para outra. Já a gasolina premium pode ou não estar aditivada, a critério da companhia distribuidora que a comercializa. "


Segue abaixo o link que contém o texto na integra.

http://www2.petrobras.com.br/saladeaula/petroleo/gaso_br.stm

[]´s sem chumbo !!!

Luiz Claudio
09/12/2004, 15:32
Se não me engano o problema foi justamente a falta de enxofre na nossa gasolina... O álcool, que substitui o enxofre aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial




Acho que foi isso mesmo e acabei confundindo enxofre com chumbo


Ronaldo,

Me desculpe, quem confundiu fui eu!!! :oops:

No lugar de enxofre, leia-se chumbo.

O enxofre faz parte da gasolina... O álcool substitui o chumbo na gasolina!!!

PS.: Já corrigi minha msg anterior.

[]'s...

Ronaldo B.
09/12/2004, 16:01
Ronaldo,

Me desculpe, quem confundiu fui eu!!!

No lugar de enxofre, leia-se chumbo.

O enxofre faz parte da gasolina... O álcool substitui o chumbo na gasolina!!!

PS.: Já corrigi minha msg anterior.

[]'s...


Sem problemas,

Afinal, num tem mais chumbo mesmo na gasolina, num faz diferença ....... :D :D :D

[]´s

M.Kaemper
10/12/2004, 07:13
Muito obrigado pelas respostas.

Li todas, e mais uma vez digo que este Forum é bacana. Meu marido ficou impressonado com a quantidade de respostas,aqui na Alemanha para alguém lhe dar informacoes , é preciso voce pedalar muito,O saudade do Brasil!..
Pois bem, entendemos,acham elhor pela experiencia de vcs nao levar o Patrol...??
Em relacao a preco, sai mais barata que a Pathifinder, que modelo 2005 , nao sai por menos de R$ 182.000,00 E a parol aqui € 40.000,00.
A Patrol tem 7 lugares, e Path. nao.
podem nos ajudar mais uma vez.?
Claro que nao queremos ter dores de cabeca , mas adoramos o carro.

M.Kaemper
10/12/2004, 07:19
Robaldo B , escreveu:

A gasolina premium possui maior octanagem, 91 [(RON + MON) * /2], e é equivalente às demais gasolinas premium disponíveis no mundo. Pode ser utilizada em qualquer veículo, mas não trará nenhum benefício se o motor não exigir este tipo de combustível


Sendo assim, podemos levar o Patrol, e usar essa gasolina?

Ronaldo B.
10/12/2004, 09:13
Robaldo B , escreveu:

A gasolina premium possui maior octanagem, 91 [(RON + MON) * /2], e é equivalente às demais gasolinas premium disponíveis no mundo. Pode ser utilizada em qualquer veículo, mas não trará nenhum benefício se o motor não exigir este tipo de combustível


Sendo assim, podemos levar o Patrol, e usar essa gasolina?

Teoricamente sim, não sei se poderá haver algum problema devido a adição de 25% álcool na gasolina, o problema maior é que se precisar fazer algum reparo devido ao combustível, não sei se as concessionárias da Nissan aqui no Brasil poderão te ajudar . Acho que o melhor seria comprar um modelo aqui no Brasil, mesmo que que seja importado, já estará "tropicalizado".

[]´s

Pinhal
10/12/2004, 10:09
Muito obrigado pelas respostas.

Li todas, e mais uma vez digo que este Forum é bacana. Meu marido ficou impressonado com a quantidade de respostas,aqui na Alemanha para alguém lhe dar informacoes , é preciso voce pedalar muito,O saudade do Brasil!..
Pois bem, entendemos,acham elhor pela experiencia de vcs nao levar o Patrol...??
Em relacao a preco, sai mais barata que a Pathifinder, que modelo 2005 , nao sai por menos de R$ 182.000,00 E a parol aqui € 40.000,00.
A Patrol tem 7 lugares, e Path. nao.
podem nos ajudar mais uma vez.?
Claro que nao queremos ter dores de cabeca , mas adoramos o carro.

Por mais que gostem da Nissan Patrol não sugiro trazerem uma para cá, vai dar o maior trabalho e aqui temos carros que são similares a ela....... Aqui no Brasil tem a Land Cruiser Prado, da Toyota, que é muito bonita, tem 3 fileira de bancos e lugar para 7 pessoas bem confortáveis e custa em torno de R$170.000; No inínicio de 2005 a Ford começa a importar a nova Explorer que também tem 3 fileiras de bancos e é bem maior que a explorer antiga e custará +ou- R$180.000; Tem a Pajero Full 4 portas, da Mitsubishi, que é bem espaçosa e, se eu não me engano, tem lugar para 7 ou 8 pessoas.......... Por último ainda temos a Chevrolet Suburban que é vendida em importadoras independentes, mas já vi um monte dessas aqui em SP.
Além disso aqui no Brasil não deve nem ter macânico para mexer na Patrol....... nem os mecânicos da Nissam devem saber!!!!

[]'s

Elio
10/12/2004, 12:31
Hallo M. Kaemper. Wie geht es?

Perguntei para uma pessoal da área técnica na concessionária Nissan Grand Brasil em São Paulo (fone 3048 1100). Achei que a opinião de uma pessoa com experiência prática seria interessante.

Disseram que a princípio não existe problema. Recomendam colocar gasolina “Premium” de maior octanagem e tomar cuidado com os postos de gasolina suspeitos, pois infelizmente existe este problema de adulteração de combustíveis no Brasil.

Ainda segundo a Grand Brasil, estes autos podem queimar os bicos injetores antes do tempo. Assim você poderá trazer da Alemanha um jogo de bicos injetores se preferir.

No mais, é só desembarcar e curtir. É claro que a manutenção será mais difícil que o comum, mas isto você já sabe. Espero ter ajudado.

Bis bald!

M.Kaemper
11/12/2004, 07:44
hallo, wie get's...!!!!!, und du?
Vestehest du Deutsch?

Kaboasfalto escreveu.

No mais, é só desembarcar e curtir. É claro que a manutenção será mais difícil que o comum, mas isto você já sabe. Espero ter ajudado.

Esse Forum é o melhor.....Muito obrigado pelas respostas a todos...
Vou abusar de voce um pouco só Kaboasfalto, temos outra possibilidade, podemos escolher a patrol a diesel,o que acha disso.?

Mesmo assim ligarei para esse numero que vc me passou.

Danke Schön

M.Kaemper
11/12/2004, 07:49
Pinhal.
valeu pela dica, mas os preços estão salgadinhos não?
Ficaremos no Brasil, por quatro anos, mesmo assim vamos ficar atendtos aos preços.


Muito obrigado.

Elio
13/12/2004, 14:05
Frau Kaemper,

O que falei sobre desembarcar e curtir é válido tanto para diesel quanto gasolina de acordo com a Grand Brasil. Portanto não seria a adaptabilidade ao combustível um fator de decisão.

Se você perguntar neste fórum sobre preferência diesel x gasolina, as opiniões serão bem diferentes. Eu particularmente prefiro gasolina.

Lembre-se que é bem diferente dirigir no Brasil que numa autobahn. Naquela ultrapassagem na subida quando precisa uma reação mais rápida, a gasolina fala mais alto com certeza. Mas o consumo (leia-se: $ por km) é melhor no diesel e você deve levar isto em conta.

Ich hoffe dir behilflich gewesen zu sein.

Abraço,
Elio

Martin Melcop
13/12/2004, 14:17
Deutschland übber alles!!!!

Tem que ver a legislação, pois pelo que me lembro não é permitida a importação de carros usados. Mas pelo que vi vcs estão vindo como representação diplomática.
Tem que ver essa questão.

Ich vestehe Deutsch wenn die persone sprechen längsam!!!!!

PS. Minha escrita é muito pior que a fala :( que a minha antiga professora do colégio alemão não me veja

Meu pai nem se fala

[]´s
Martin Friedrich Melcop

_portela
01/01/2005, 21:41
Kaemper,

Parece que você ainda vai comprar a viatura, né?
Peças e mão-de-obra para Patrol no Brasil serão um problema. Pense nisso.
Eu compraria um Land Cruiser 100, pois apesar de não existir no Brasil, existe em todo o resto da América e, particularmente acho a assistência da Toyota melhor.
Todavia, se vocês tiverem facilidade para a importação de peças, tragam o que o coração bater mais forte.

[]s

Tchê 4x4
19/02/2010, 00:52
:concordo: A Nissan Motors anunciou o relançamento da Nissan Patrol, segundo o presidente da companhia, o Patrol será lançado com o objetivo principal de capitanear espaço no mercado do Oriente Médio, dominado pelos Cruzadores de Terra (Land Cruisers), da Toyota, detentores do status de Kings of Dunes.

Segundo Carlos, o nome Nissan é forte e a Patrol é um veículo marcante da marca, e agora com as novas tecnologias empregadas será o carro chefe da empresa na região; e avisa: A Toyota se cuide. Michel Ayat, distribuidor Nissan para o Oriente Médio, afirmou que com a Patrol o mercado será remexido e a posição do Patrol está garantida, a qual vem para brigar com o Rei das Dunas.

Segundo Carlos, “O herói de todo terreno” (Como vem sendo chamado o novo Patrol), tem de ser o primeiro e por isso o Patrol será o primeiro no mercado do Oriente Médio. E para que isso aconteça a Nissan está apostando tudo no Patrol, como sistema de controle de tração de ultima geração e um novo motor V8 5.6, projetado especificamente para o mercado do oriente, devido à necessidade de potência e torque para enfrentar as grandes dunas da região.



Enquanto 2009 foi um ano "terrível" com 30% de queda nas vendas na região, "2010 provavelmente será estável em relação a 2009 e devemos ver uma recuperação em 2011", disse Carlos, acrescentando que está "muito otimista" com o investimento de mais de 500 milhões de dólares na produção do Novo Patrol, o qual a Nissan espera nos próximos 10 anos se tornar a maior no seguimento.

:pensativo: Agora a pergunta que não quer calar: Sr. Carlos Ghosn (que é brasileiro), quando teremos as famosas Nissan Patrol vendidas oficialmente no Brasil?...

Fonte: Rio Grande 4x4 / autoworld.wordpress.com / worldcarfans.com

cegchr
19/02/2010, 14:52
Gostei do visual desse carro. Muito bonito mesmo. Espero que tenha câmbio automático com opção sequencial.

Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
23/02/2010, 13:49
Nem fizeram força pra esconder a inspiracao na Land Cruiser 200.

Fernando Lages
23/02/2010, 14:05
Tá muito bonita, com certeza vai vender muito, mas....

Mas na aparência não lembra em nada as que deram fama ao nome Nissan Patrol... :evil:

Espero que a diferença seja só na aparência, e que na performance ela honre o nome ou pelo menos não envergonhe :oops:

Sei lá, nem eixo rígido parece ter mais :shock:

pedro m
27/02/2010, 19:15
É realmente ficou muito bonita ! Agora pela aparencia nao da pra arriscar a dizer que ela vai honrar o nome de sua antecessora:pensativo: ! Só pondo pra ralar :twisted:

att

André F
28/02/2010, 09:28
Sei lá, nem eixo rígido parece ter mais :shock:

Tem cara de carro p/ madame ir ao shopping . . .

Pois o único "off-road" que estes pneus parecem ser capazes de fazer é o estacionamento!

Eis o melhor lançamento off-road dos últimos anos - esse sim, gostaria muito de ver aqui:

http://www.freewebs.com/revvinengines/ford%20raptor1.jpg

http://image.4wheeloffroad.com/f/17196219/131_0903_02_z+march_2009_auto_news+ford_raptor_a_a rms.jpg

Tchê 4x4
28/02/2010, 15:06
Já tinha visto a Raptor, e realmente essa é phoda, sem palavras!!!...

vlamirik
28/02/2010, 15:25
TEM UMA DESSA A VENDA http://www.soveiculos.com.br/getcar2.asp?id=1753 so assinar o chequinho

Tchê 4x4
28/02/2010, 16:49
Eu gosto de ver o absurdo que os caras cobram por um carro destes no Brasil...

É claro que tem uma puta carga tributária, mas é muita cara de pau na minha opinião: http://www.fordvehicles.com/trucks/f150/trim/?trim=raptor

André F
28/02/2010, 16:56
TEM UMA DESSA A VENDA http://www.soveiculos.com.br/getcar2.asp?id=1753 so assinar o chequinho

Pensar que nos Eua a raptor custa menos de R$ 70 mil, bem completa e com motor 5.4 V8, pneus BF de 35", etc . . .

vlamirik
28/02/2010, 20:17
Brasil meu Brasil brasileiro...tudo é taxa e imposto eu que sou autonomo sei que é isso

Pelagio
15/01/2014, 16:44
Aí galera, tem um gringo oferecendo de graça um NISSAN PATROL que está na Argentina, emplacado na Colômbia, basta que o donatário pague o conserto dele no valor de US$ 1.500.00, ver no link:

FREE NISSAN PATROL WITH ROOF TENT | Drive the Americas (http://www.drivetheamericas.com/forums/free-nissan-patrol-roof-tent)

http://img.tapatalk.com/d/14/01/15/2u5umunu.jpg

TUTTOFANGO
30/01/2014, 15:56
Caros, esse modelo é vendido normalmente nesses países, inclusive com produção local.
Alguém já viu alguma no Brasil ?
Será que são melhores que as TOYOTAs ?
Tem como comprar lá (Caracas ou Bogotá) e trazer para cá ?

Vide links abaixo com fotos :

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-2285-MLV4280796513_052013-F.jpg

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-2289-MLV4280794933_052013-F.jpg

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-grx-larga-4x4-automatico-2395-MLV4398882418_052013-F.jpg

leodbc
30/01/2014, 17:04
Caros, esse modelo é vendido normalmente nesses países, inclusive com produção local.
Alguém já viu alguma no Brasil ?
Será que são melhores que as TOYOTAs ?
Tem como comprar lá (Caracas ou Bogotá) e trazer para cá ?

Vide links abaixo com fotos :

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-2285-MLV4280796513_052013-F.jpg

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-2289-MLV4280794933_052013-F.jpg

http://mlv-s2-p.mlstatic.com/nissan-patrol-grx-larga-4x4-automatico-2395-MLV4398882418_052013-F.jpg

Nao sei dizer se sao melhores que as toyotas land cruisers 70 ou 80 que andam por aqui(Bogotá) e pela Venezuela, mas tem muito, as mais usadas pra off road aqui na Colômbia sao as Y60, aquelas mais quadradas!

Aqui na Colômbia ainda se vende a Y61 nova, mas só com motor diesel de 160cv, o motor a gasolina dela é muito bom, um 4.8 que bem modificado da até 1000cv!

A nova Y62 é muito cara, o dobro da Y61!

Sobre importar nao sei como fazer quando chegar ai no BR, mas aqui ou na Venezuela da pra comprar na boa mesmo sendo brasileiro!

Deixo uma foto de uma Y60 que vi na estrada na semana passada!

Abraço
449053

lucati
06/07/2014, 01:40
Boa noite pessoal!

Alguem aqui conhece o Nissan Patrol? Me apareceu um 2001 para comprar (importado do Japāo), com aprox. 90.000 Km! Acredito que o problema seja peca de reposicāo! Tambem é difícil saber o valor de venda dele!

Grato

HERICK
06/07/2014, 05:28
Boa noite pessoal!

Alguem aqui conhece o Nissan Patrol? Me apareceu um 2001 para comprar (importado do Japāo), com aprox. 90.000 Km! Acredito que o problema seja peca de reposicāo! Tambem é difícil saber o valor de venda dele!

Grato
Lucati essa vou deixar pros Universitários hehehhe, importação direta, fique atento à documentação ok!

Leonardo Dic
06/07/2014, 14:02
Peças vc encontra no ebay.com ebay.com.au, no paraguay, tem q ter um pouco de paciencia e não pode ser seu unico carro.
Eu tinha até poucos dias uma toyota LandCruiser HDJ80, que é rara aqui no Br e sempre me virei bem com as peças.

A venda é sorte, tem q achar quem é louco igual a gente e gosta dessas coisas.
Coloca umas fotos dela pra gente ver.

Abraço

Eduardo Schaefer
06/07/2014, 14:28
Uma Patrol é um 4x4 dos sonhos, vejo algumas no Uruguay e "babo" só o barulho daquele 6 cil diesel já vale o carro. posta fotos ai para a gente babar

Adrianosiq
20/09/2014, 11:46
Peças vc encontra no ebay.com ebay.com.au, no paraguay, tem q ter um pouco de paciencia e não pode ser seu unico carro.
Eu tinha até poucos dias uma toyota LandCruiser HDJ80, que é rara aqui no Br e sempre me virei bem com as peças.

A venda é sorte, tem q achar quem é louco igual a gente e gosta dessas coisas.
Coloca umas fotos dela pra gente ver.

Abraço

Eu vi seu anuncio era uma HDJ80 preta. não é? Se for essa tava muito linda. Que viatura você tem hoje?

Vi também um anuncio "expirado" de uma patrol preta 6 canecos, linda demais. O cara queria 40K na patrol, zeradinha.
Ele anunciou como pathfinder. Olha o anuncio. Talvez seja a mesma que o companheiro quer comprar agora.

Nissan Pathfinder 4x4 - Chassi - Diesel - 4.2 - 12 - Mecânico - - São Paulo (http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/nissan-pathfinder-4x4-chassi-diesel-4-2-12-mecanico__A38E3.html)

Realmente na hora de vender tem que achar outro maluco para encarar. Eu já tive um Asia Rocsta e nem pensava em vender, mas quando decidi vender não foi fácil. Mas achei o comprador certo que ficou feliz da vida com a compra.

Hoje tenho uma Xterra, não diria que é exótica como o rocsta, patrol e hdj80, mas já é uma viatura um pouco esquecida pelo mercado.

Adrianosiq
20/09/2014, 11:51
Falei besteira. O Cara pedia 25k. Se eu tivesse visto esse anuncio antes dele vender hoje eu seria um feliz proprietário de uma Patrol 6 canecos com toda certeza..

Adrianosiq
20/09/2014, 11:55
Falei outra bobagem..kkk a do anuncio é 1993 e a que o companheiro tá interessado em comprar é 2001.

HERICK
21/09/2014, 08:13
Falei outra bobagem..kkk a do anuncio é 1993 e a que o companheiro tá interessado em comprar é 2001.

Entendo perfeitamente a sua euforia, nós apaixonados por aventura ficamos igual criança quando deseja um brinquedo novo hehehhehehehhe.

GLIDER
13/10/2014, 03:33
Nissan exibe Patrol Titanium

480350

fonte

Nissan exibe Patrol Titanium - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-exibe-patrol-titanium-805528.shtml)

HERICK
13/10/2014, 05:23
Linda VTR! Infelizmente pra ficar chupar dedo, temos que nos contentar com as poucas opções que vem para o País dos Tupiniquins!

BORGESS
13/11/2014, 16:16
Olá, tenho um Nissan Patrol GL 2006, modelo muito usado pela ONU e visto em filmes ambientados no oriente médio e Europa.
É de muito longe o melhor carro que já dirigi. Não tenho absolutamente nada a reclamar, exceto do consumo, claro. Com 6 cilindros em linha, e 4500cc o carro faz de 5 a 6, num bom dia.
Então, dado que este é meu primeiro post, apresentei meu veículo acima e agora peço a ajuda de vocês usuários do fórum, para conseguir mais informações sobre as possibilidades de encontrar peças para carro. Está bem por agora, mas jamais irei vender essa preciosidade, e não encontro nada em lugar nenhum dentro do DF que sirva no carro. Algum de vocês pode me ajudar? Qualquer informação é válida. Não encontrei nenhum manual na internet, ou sequer a disposição mecânica interna, nem mesmo em inglês. Por favor, me ajudem.

Muito Grato.

BORGESS
13/11/2014, 16:20
Meus caros, eu conheço e bem. Tenho uma paixão imensa pelo meu!
Nissan Patrol GL 2006, modelo da ONU.
Perfeito, nunca dirigi carro tão bom. Logo ao entrar no carro vê-se que não é do Brasil. Nem do continente, por sinal.
Caso algum de vocês tenha informações, ou interesse em saber algo sobre o modelo, por favor entre em contato, sim?

Leonardo Dic
14/11/2014, 16:47
Anderson da Ferraço, agora abriu própria auto peças.

STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
FONES:
67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
67 9225 5585 THIAGO HIRT
67 3431 0207 FIXO

EMAIS
andersonpecas@hotmail.com
thiago_pecas@hotmail.com
statusautopecas@hotmail.com

Adrianosiq
15/11/2014, 16:28
Borgess,

Coloca umas fotos da sua viatura.

Abraço

leodbc
15/11/2014, 18:40
Bora colocar fotos das PATROL!!!

O tio da minha namorada na Colômbia tinha uma blindada 2009, era um tanque, certa vez bateu de frente e demoliu o outro carro, a Patrol quase nao deu nada.

Abraço!

GLIDER
22/08/2015, 02:21
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/passado/historia-nissan-patrol-o-outro-longevo-fora-de-estrada-japones/

HERICK
23/08/2015, 04:07
Que história hein! Não é a toa que merecem estar aonde estão, um povo determinado, incansável em todos os sentidos, show de bola

GLIDER
17/02/2016, 12:55
https://www.youtube.com/watch?v=eLYq5VZP3S8

:rally:

Sergio c
17/02/2016, 19:49
Excelente reportagem Glider...

Bigsd
17/02/2016, 22:48
Muito bacana. Parabéns pela reportagem.

HERICK
20/02/2016, 12:58
https://www.youtube.com/watch?v=eLYq5VZP3S8

:rally:
Originalzinho!!!!!:chorandoderir:

xibiu!!!
22/05/2021, 18:25
Patrol: um Nissan quase brasileiro nos anos 50 (https://www.msn.com/pt-br/carros/noticias/patrol-um-nissan-quase-brasileiro-nos-anos-50/ar-BB1gMZhB?li=AAggNbi&rdst_srcid=937579#image=BB1gN6oe|3)

576366576367

Bigsd
08/06/2021, 09:04
Que interessante, Xibiu !
Obrigado por compartilhar.
Abraço.

xibiu!!!
08/06/2021, 19:19
Que interessante, Xibiu !
Obrigado por compartilhar.
Abraço.

Opa! Agradeço;:concordo:

xibiu!!!
03/11/2022, 18:57
Dirigimos o Patrol 4W, o jipe japones 'quase brasileiro' dos anos 50 (https://motor1.uol.com.br/features/619126/nissan-patrol-historia-brasil/)

579821

xibiu!!!
28/03/2023, 21:11
Nissan Patrol Nismo, sem duvida o mais brutal off-road do mundo (https://guiaauto.com.br/nissan-patrol-nismo-sem-duvida-o-mais-brutal-off-road-do-mundo/)

580362

Bigsd
29/03/2023, 12:52
Que beleza, hein? Mas qual a chance de uma máquina desta vir para o Brasil?

xibiu!!!
17/03/2024, 18:27
Nissan Patrol 2024: O V8 de 404 cv e 2,9 Toneladas de Impacto (https://planetcars.com.br/nissan-patrol-2024-o-v8-de-404-cv-e-29-toneladas-de-impacto/)

581418