PDA

Ver Versão Completa : Vidro lateral trazeiro e Capota de Lona

Mauriciolindoia
30/07/2009, 00:02
Pessoal gostaria de uma dica de voçês!
Meu J originalmente é com capota de lona, mas recentemente comprei do nosso amigo Marcelo Luz, uma capota de fibra, a qual esta em reforma. Como meu veiculo nao tem ar condicionado, gostaria de colocar janelas laterais corrediças, para aliviar o calor. Vi na Murani, mas achei meio caro! Gostaria de saber se alguem tem algum par a venda, ou tenha alguma ideia para subistituir.
Outra coisa, meu J é verde, tirando a preta que esquenta muito, que cor voçês dão ideia de cor para a capota?:parede:

wilson ghetti
30/07/2009, 09:36
Quanto ao preço, eu não vou opinar, pois não tenho nem idéia, mas a cor...dê uma olhada no Troller verde, a capota é beje, e eu acho muito bonita.

[]'s

Barão Vermelho
30/07/2009, 11:38
Ola, vc vai vender a capota de lona, casao queira tenho interrese. valeu

joão k. chikui
30/07/2009, 12:40
Meu jota anterior , pintei de um cinza metálico bem escuro , fica muito bom . Só acho que não fica bonito na mesma cor do veículo.
A janela corrediça comprei com a Murari : Muito boa

Eduardo Tescarollo
30/07/2009, 13:20
A cor da capota poderia ser da mesma cor da carroçeria, preta ou bege na minha opinião. Quanto a janela comprei na Murari, muito bem acabada e de facil colocação.

Blz

leogc
30/07/2009, 18:09
Ola, vc vai vender a capota de lona, casao queira tenho interrese. valeu

ué?! desistiu de vez da capota de fibra?!

só para avisar aos incautos...

1) nos jotas com capota de lona existe uma peça sobre o quadro do parabrisa que permite que se segure a capota...se comprar uma capota de lona, não esqueça de pedir tal peça também. ah, e as ferragens todas.

2) alguns quadros de parabrisa (não necessariamente o original da capota de fibra ou o militar) não encaixam muito bem na capota de fibra....então, é bom testar antes de arrumar para não ter surpresa e depois estragar a capota reformada.

3) se não vai ter ar-condicionado, sugiro um bom isolante térmico por dentro da capota....senão vira um microondas.

abs

Mauriciolindoia
30/07/2009, 22:32
Barao, quanto a capota de lona, eu não vou me desfazer dela, uma porque eu quero ter os dois tipos de capota, e tambem ate agora não vi nenhuma outra de lona com as mesmas caracteristicas.
Leogc quando voçê menciona o encaixe de fibra no quadro do parabrisa vc, poderia mandar uma foto do que poderia atrapalhar para eu ter uma ideia de como deve ser o encaixe correto. Quanto ao isolante termico, qual pode ser usado?
Wilson, já me falaram da cor da capota do troller, mas ate agora não consegui ver na internet!
Grato a todos
Mauricio

leogc
31/07/2009, 08:24
desculpe maurício, acho que me expressei mal....na capota de lona que tem uma peça metálica que encaixa. na capota de fibra tem que ver é o alinhamento.

quanto ao isolante, eu iria daqueles forros que parecem feltro...bem grosso, coberto com um revestimento de tecido...minha capota era assim, e era bem agradável andar no carro, mesmo no calor.

abs

Mauriciolindoia
17/08/2009, 23:26
Pessoal ainda não pintei a capota pois não escolhi a cor ainda!
O que vocês acham da cor bege iraque? fosco ou normal?????(detalhe-Tb nao tenho a referencia desta cor!)
Alguem tem outra sugestão! Mas mandem com referencia se possivel!:oops:
Mauricio

Mourão GP
19/08/2009, 18:25
Só p/ vc ter uma idéia; acho q , quando eu li algo sobre esse engesa, essa cor de fundo era bege iraque.

Policarpo
20/08/2009, 19:53
Olá pessoal!

Até que enfim consegui comprar meu JPX...após 3 CJ's 5 e um Troller agora inicio nos JPX...

Foram alguns meses juntando $$...

Então, ele era de um amigo aqui da cidade que o comprou há 5 anos em um leilão da Polícia Militar e desde então fez nele uma boa modernização.

Descrição resumida: JPX 1995/1995, capota de lona, pintura camulflada (verde fosco), motor AP2.0 ano 2008 (comprado em autorizada VW com nota fiscal) com carburador 3E, 4 pneus 31X10X15 (Ost Aligator) novos, rodas mangels de 10", caixa clark 260F toda revisada, molas dianteiras originais e traseiras do Marruá, amortecedores de MB1113, bancos concha San Marino, Guincho Tabor 9000lbs....depois vou postar algumas fotos dele!!!

Bom a capota de lona é Pissoletro e está sem as janelas laterais e traseira. Essa é a capota de lona mais indicada? Uma capota de fibra original do J custa quanto?

Léo_Babiski
20/08/2009, 22:04
Bem vindo ao time dos que possuem Jpx com placa GTM (no jargão dos puliça : gato/tupi/maré - GTM).

Quarta um amigo meu arrmatou um 97 ex-PM. Em breve ele põe as caras por aqui.

Ainda faremos aqui em BH uma trilha só de J´s.

Parabéns.

leogc
21/08/2009, 08:30
salve policarpo.....parabens pela aquisição...

a grande maioria dos jotas capota de lona usam pissoletro...não tenho o que reclamar da minha...principalmente agora que achei os quebraventos.

a capota de fibra não é muito fácil de achar, tem que ficar de olho por aí para ver se aparece uma...eu vendi a minha por 1.500 na época...mas ela era impecável...só colocar no lugar...

qdo for rolar a trilha só de jotas em mg...avisa que damos um jeito de ir até aí...

abs

netto mietto
21/08/2009, 21:26
Olá pessoal!

Até que enfim consegui comprar meu JPX...após 3 CJ's 5 e um Troller agora inicio nos JPX...

Foram alguns meses juntando $$...

Então, ele era de um amigo aqui da cidade que o comprou há 5 anos em um leilão da Polícia Militar e desde então fez nele uma boa modernização.

Descrição resumida: JPX 1995/1995, capota de lona, pintura camulflada (verde fosco), motor AP2.0 ano 2008 (comprado em autorizada VW com nota fiscal) com carburador 3E, 4 pneus 31X10X15 (Ost Aligator) novos, rodas mangels de 10", caixa clark 260F toda revisada, molas dianteiras originais e traseiras do Marruá, amortecedores de MB1113, bancos concha San Marino, Guincho Tabor 9000lbs....depois vou postar algumas fotos dele!!!

Bom a capota de lona é Pissoletro e está sem as janelas laterais e traseira. Essa é a capota de lona mais indicada? Uma capota de fibra original do J custa quanto?

amigo esta pessoa tem uma carroceria completa de jpx para vender.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20360 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20360)

Mauriciolindoia
01/10/2009, 23:07
Pessoal revivendo o topico iniciado por mim.
Apos 3 meses de reforma (foi mais facil trazer a capota de mais de 700km de distancia do que achar um profissional competente), falta apenas pintala, só que porem gostaria de saber(socorro) qual o cinza que é usado na capota.
Ja que existe a capota preta para os J com o interior preto, e as capotas cinza para os J com o interior cinza como o meu. Só que eu nao sei que cinza usar.
POR FAVOR ME AJUDEM:putz:
Grato
Mauricio
Obs: to atras de um quebra-mato com base para guincho.:!:

leogc
02/10/2009, 09:07
Maurício,

ACHO que nunca vi jota de capota rígida na cor cinza....mas se é para pintar de cinza, talvez valha tirar uma foto ou levar um pedaço do forro até uma loja de tintas e comparar com o catálogo.

abs

Mauriciolindoia
02/10/2009, 12:05
Seria um cinza, bem proximo do preto!:parede:

gvogetta
06/10/2009, 00:56
Pessoal revivendo o topico iniciado por mim.
Apos 3 meses de reforma (foi mais facil trazer a capota de mais de 700km de distancia do que achar um profissional competente), falta apenas pintala, só que porem gostaria de saber(socorro) qual o cinza que é usado na capota.
Ja que existe a capota preta para os J com o interior preto, e as capotas cinza para os J com o interior cinza como o meu. Só que eu nao sei que cinza usar.
POR FAVOR ME AJUDEM:putz:
Grato
Mauricio
Obs: to atras de um quebra-mato com base para guincho.:!:

Olá Maurício,

Naõ quebre muito a cabeça com a referência da cor cinza que você quer. Vá a uma dessas lojas de tinta automotiva com algum pedaço de material da cor que tem em mente e revire os catálogos deles. Com certeza achará algo, senão eles criam uma para você. Com estes sistemas de mistura de cores o cabra faz qualquer coisa hoje em dia.

Abraço,

Mauriciolindoia
27/10/2009, 23:14
Pessoal comprei finalmente o quebra-mato e de quebra mais um material para minha viatura:p
Foi pelo mercado livre com o Fernado no Rio

gvogetta
12/11/2009, 00:01
Salve Maurício!

Os manuais que adquiriu, estão completos? Pergunto pois a maioria que se acha por aí estão com falta de alguma seção.

Há chance de me vender uma cópia caso estejam completos?

Abraço,

casbetto
26/11/2009, 20:34
Opa, me junto ao Getulio nessa, se possível eu compro uma cópia de cada manual, eu ia comprar esses manuais mas cheguei tarde!

Se póssível informe o valor.

Valeu!

leogc
27/11/2009, 07:32
:putz::putz::putz::putz::putz::putz:

eu tive um manual desses na mão e não peguei....lamentável.

abs

Mauriciolindoia
27/11/2009, 09:45
Bom pessoal, este final de semana vou confirir se os manuais estao completos, em relacao a versão disponivelna internet.
Depois eu falo e se tiver alguem interessado eu tiro copia e mando para quem se interessar!

wilson ghetti
27/11/2009, 10:43
Bom pessoal, este final de semana vou confirir se os manuais estao completos, em relacao a versão disponivelna internet.
Depois eu falo e se tiver alguem interessado eu tiro copia e mando para quem se interessar!

Opa, então sou o numero 3:concordo:, rsrsrs

[ ] 's:lol:

leogc
27/11/2009, 13:03
eu tb quero...

sugiro ou mandar para o getulio colocar no site, ou até mesmo fazer upload para o site: scribd.com que tem um monte de documentos...

abs

Mauriciolindoia
29/11/2009, 23:58
Bom pessoal, comparei os manuais e o resultado é o seguinte:
O manual que eu tenho impresso(original) esta mais completo. O manual de peças é de julho de 1998 e o de oficina de 1996. Em alguns intens eles descrevem o Jipe e depois a pkp. Tb na parte mecanica e de peças esta um pouco mais detalhado e tem itens a mais, como sistem de direção e a organização por item esta diferente.
Bom eu acho que vale a pena digitalizar e colocar na internet, vou ver quanto cobram aqui em minha cidade para ver se compensa, e tambem o valor da copia e encadernação para algum que queira desta forma.
Té breve
Mauricio

Mauriciolindoia
30/11/2009, 22:52
Manual de oficina 192 paginas.
Catalogo de peças 288 paginas.

leogc
01/12/2009, 08:15
Maurício,

talvez fosse o caso de tirarmos algumas cópias (claro que pagaríamos) e dividíssemos o trabalho....

abs

Domingos Cassiano
26/12/2009, 22:29
Maurício,

talvez fosse o caso de tirarmos algumas cópias (claro que pagaríamos) e dividíssemos o trabalho....

abs

Se for fazer copia ou digitalisar estou dentro so mandar valor e conta para deposito

Ab'a todos Domingos

Mauriciolindoia
27/12/2009, 12:07
Quem quiser eu tiro copias, aqui eles cobram 0,10 por folha mais R$ 2,00 a encadernação. Para digitalizar que seria o mais facil, me pediram R$ 0,30 a folha dai dica meio enviavel.
Não quero lucrar nada com isso, só ajudar os Jteiros.
Grato