Ver Versão Completa : Ford Rural 1972 - Terezinha
Apresento minha Rural 1972.
Ficha técnica:
Motor GM151 tampa azul, gasolina
Hidroavacuo de opala
Pedaleira suspensa de opala
Volante de opala
Suspensão SPOA
Rodas 15x8 Mangels triangulares
Pneus frontiera 255/75r15
Bancos dianteiros de clio
Setor maveco
Fora isso é praticamente tudo original.
As fotos vou ficar devendo! Estou sem a câmera.
Hoje foi o dia de dar uma geral nela. Lavei por dentro e por fora, coloquei a placa dianteira na grade, tirei umas coisas dela e etc.
Amanhã pretendo tirar uma folga que tem no setor.
Estamos vendo um freio a disco dianteiro ventilado. Alguma sugestão?
O sistema de freios dela está uma bosta. Freios a tambor com hidroavacuo não estão bons...
Em breve fotos!!
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
30/07/2009, 01:28
quanto pagou nela?
Ronaldo B.
30/07/2009, 02:26
Estamos vendo um freio a disco dianteiro ventilado. Alguma sugestão?
O sistema de freios dela está uma bosta. Freios a tambor com hidroavacuo não estão bons...
Em breve fotos!!
[]'s
Loiro,
Freio a disco ou vai de de kit do Berga que tá aí perto de vc ou de SBD, não tem muito o que escolher fora esses dois.
Freio a tambor se estiver com as lonas novas, bem reguladas, não tiver ar no sistema e não tiver nenhum burrinho travando funciona muito bem, o problema é que funciona bem por pouco tempo, logo dá manutenção. Então se vc pretende instalar logo o kit de freio a disco eu nem recomendo vc mexer nisso agora, deixa prá fazer tudo de uma vez.
Mas se ainda demorar prá instalar o freio a disco, aí vale a pena dar uma geral. Começa desmontado retirando o tambor, verificando o estado das lonas, burirnhos e demais componentes do sistema de freio quanto a problemas de vazamento, sujeira, ferrugem e desgaste. Limpa tudo, monta, regula as lonas (é um saco fazer isso, mas depois que pegar o jeito de regular fica mais fácil, e vc vai fazer muito isso, a menos que coloque freio a disco nas quatro rodas), eu recomendaria trocar o fluido do freio, sangrar bem o sistema, por último regula o freio de estacionamento.
Com isso o freio da sua rural deve melhorar bem, se continuar ruim aí vc pode ter algum problema no cilindro mestre que é o mais comum de apresentar fadiga com o tempo, nesse caso eu recomendo trocar por um novo, nada de comprar cilindro mestre ou qualquer outra peça do sistema de freio em desmanche, pense na sua segurança e de quem vai andar junto com vc e rural é pesadona, ok !.
Boa sorte com a sua nova Rural e parabéns... cuida bem dela e assim que puder coloca umas fotos prá gente ver.:concordo:
Abraços
Eduardo Schaefer
30/07/2009, 11:31
Loiro,parabéns pela Terezinha,mais uma máquina pra trilhar pelo extremo Sul do Estado :concordo:
Alexandre Souto
30/07/2009, 12:18
Legal Loiro, estava ancioso por esta!!!!!
Aguardando fotos e vou ficar de olho sempre!!!!
Grande abraço e boa sorte com a Terezinha que vai ficar fodinha!!!! kkkkkk
GuTo_Cerulli
30/07/2009, 14:03
Que legal! Parabéns pela aquisição!!!
Deu um saudosismo de quenado comprei meu primeiro 4x4 (uma Rural 75):mrgreen: mas eu tinha 16 anos e quase fui morto quando coloquei ela na garagem de casa...mas isso aconteceu com todos os outros 4x4 que eu comprei depois...
Quanto ao freio, eu aproveita e faz a revisão geral, põe um Berga e seja feliz!
[]'s e tamos ai para dar "parpites"
Valeu pessoal!
Hoje eu percebi problemas que não conseguiria arrumar em casa sem equipamento ideal.
Levamos numa oficina e já foi diagnosticado mais coisa! :parede:
Estou com problemas pessoais e mexer na Rural tá me ajudando muito! :-D
Amanhã vou na oficina acompanhar o desmanche dos eixos e vamos dar uma geral na suspensão, trocar junta do carbura e da tampa do cabeçote, ver colé dos freios e trocar as buchas da suspensão.
O pessoal tá programando uma Trilha pelo dia 07. Vamos ver se conseguimos apronta-lá.
[]'s
Parabéns, Loiro!
Boa sorte com a Terezinha!E coloque logo as fotos pra gente ver!
Quem sabe um dia passeamos pelos interiores desse Estado!
Se precisar de peças originais, me avisa, pois caso eu tenha faço uma doação...hehe!
Abraço
Parabéns, Loiro!
Boa sorte com a Terezinha!E coloque logo as fotos pra gente ver!
Quem sabe um dia passeamos pelos interiores desse Estado!
Se precisar de peças originais, me avisa, pois caso eu tenha faço uma doação...hehe!
Abraço
Ué...
Agradeço de coração a todo o pessoal!
O nome Terezinha foi dado em homenagem a minha querida avó. O dinheiro usado para a compra da Rural veio da herança referente a sua morte.
Não foi das histórias mais felizes, como podem ver, mas vamos deixar a Rural zeradinha!
[]'s
Alexandre Souto
30/07/2009, 19:05
Ué...
O nome Terezinha foi dado em homenagem a minha querida avó. O dinheiro usado para a compra da Rural veio da herança referente a sua morte.
Não foi das histórias mais felizes, como podem ver, mas vamos deixar a Rural zeradinha!
[]'s
E VIVA A DONA TEREZINHA!
Tenha um bom descanso e em paz :| :|
-----------------------------------
Agora e bola pra frente e recuperar a fome de KM's desta Rural....
[]'s.....
Ué...
[]'s
Mais um ótimo motivo para deixar ela impecável e espetacular!
Ela trará muitas alegrias...e você já sabe disso!
Tamo aí!É só dar um grito!
Abraço
Estamos dando uma geral na Rural. Passei o dia todo ajudando lá na oficina. Desmontamos os 2 eixos e lavamos as peças.
Vamos fazer o seguinte:
Troca de todos os retentores;
Troca de alguns rolamentos;
Troca de 3 cruzetas;
Troca das ponteiras de direção superiores;
Troca dos amortecedores;
Trocar o sistema de fechadura por interno de brasília e externo de caminhão mercedes;
Trocar jumelos e buchas de suspensão;
Troca da roda livre original por AVM maanual;
Troca do freio dianteiro a tambor por sistema a disco;
Troca do cilindro mestre de opala por um de F-1000 ou D-20;
Trocar o óleo da caixa de marchas;
Trocar o óleo da t-case;
Trocar o óleo do motor;
Trocar filtros;
Fazer um snorkel interno;
Selar bem as borrachas;
Passar a serra no parachoque dianteiro;
Passar a serra no parachoque traseiro;
Instalar cambão;
Instalar pontos de ancoragem;
Pintar a parte de baixo de laranja;
Pintar as rodas de preto;
Baixar a coluna de direção original para mais conforto;
Cintos 4 pontos;
Insulfilm espelhado;
Instalar uns filtros de combustível.
Isso tudo pretendemos fazer por etapas até o final do ano.
Pro ano que vem temos troca da mecânica, instalação de uma coluna de direção com comandos nas setas e dar uma geral na pintura de cima e na elétrica.
Com $orte conseguiremo$. :mrgreen:
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
31/07/2009, 23:28
que motor tu pensa em colocar na rural?
que motor tu pensa em colocar na rural?
GM 250, o popular 4.1 de opala. Acoplado numa caixa clark 4 marchas. Só que deverá ficar mais pro final do ano que vem!
Temos de dar uma re$pirada se pretendemos terminar essa lista acima até o final do ano!
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 00:22
250s do opala é foda... belo motor... aqui no meu bairro tem um ford f600 usando esse motor, a álcool...
Baita motor....sinto saudades do motor que comprei e nem cheguei a usar...
Abraço
Só não notem a gambiarra no servo freio, mas ele é emprestado! Faltou $ pra arrumar! :mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
08/08/2009, 16:56
Isto ae meu caro, está começando a monstrificacão! Boa lista dos reparos a serem feitos, não vai deixar passar nada hem... Mto bom!!!
Boa $orte velhinho!!!
[]'s
Eduardo Schaefer
08/08/2009, 20:23
Loiro,boa sorte na "empreitada",na próxima vez que for ao Cassino espero ver essa máquina rodando beleza por ai.Vai ficar bacana o corte do parachoque dianteiro:concordo:. []s
Edintruder
09/08/2009, 14:04
Poxa! Muito legal! Parabéns pela a aquisição. Com certeza te trará muitas felicidades sim e problemas com namoradas também...
ehehehe!
haa! du caralho!
fico feliz por ti velhinho!!!
e realmente
trara problemas com namoradas sim!
abraço
Edintruder
11/08/2009, 11:03
Já tens idéia do consumo dela com esse motor?
Está bem melhor que tinhas dado à entender. Quando faalasses que estava com a pintura feia, imaginei que estivesse toda podre, mas está inteirona!
Edintruder
11/08/2009, 11:20
Está bem melhor que tinhas dado à entender. Quando faalasses que estava com a pintura feia, imaginei que estivesse toda podre, mas está inteirona!
Alexandre Souto
11/08/2009, 11:26
Quando faalasses que estava com a pintura feia, imaginei que estivesse toda podre, mas está inteirona!
Perto da minha esta realmente um luxo a sua pintura Loiro!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
santistadoente
11/08/2009, 12:48
Valeu garoto, voce é prodigio, ou os 14 anos é piada, agora que reparei tua idade........huahauahuahauah:mrgreen:
Voce viu que da trabalho, e mesmo assim começou o projeto,:pensativo: é por que vai vingar.....
Boa sorte ai!:concordo:
Edintruder
11/08/2009, 13:45
A idade é essa mesma, mas é só um detalhe! O cara sabe o que faz! À propósito, ele também é excelente zequinha! Cava muito no lodo! ahahahah!
Andrezão4x4
11/08/2009, 15:20
Parabéns Loiro! A Rural já está bacana, depois das mudanças vai ficar mais...:concordo:
Essa Rural achamos em Pelotas. Vimos e já fechamos. A outra que comentei tá horrível...
O consumo ainda não tenho idéia. Nem o marcador do combustível funciona! :parede:Vamos encher o tanque, regular a bóia e fazer a medição. O carburador (Solex 40/44) dizem ser dos gastões e ainda tem que pisar pra bicha se mexer com o GM 151 então deve tá fazendo uns 4km/l aqui pelo Cassino.
A idade é essa mesma, mas é só um detalhe! O cara sabe o que faz! À propósito, ele também é excelente zequinha! Cava muito no lodo! ahahahah!
Nem me fala naquele lodo...
As vezes eu chego pra ajudar o pessoal atolado mas nada de proporções parecidas com aquele dia.
Valeu garoto, voce é prodigio, ou os 14 anos é piada, agora que reparei tua idade........huahauahuahauah:mrgreen:
Voce viu que da trabalho, e mesmo assim começou o projeto,:pensativo: é por que vai vingar.....
Boa sorte ai!:concordo:
Tenho 14 sim! :mrgreen:
Faço 15 mês que vem... Tomara que aparece algum motor de barbada quando eu tiver $. Aí vai vingar...
Parabéns Loiro! A Rural já está bacana, depois das mudanças vai ficar mais...:concordo:
Vai demorar para terminarmos essa lista. Grande parte vou fazer em casa mas o $ é curto.
Por hora tenho que arranjar uma coifa pro radiador e a barra de direção superior. Amanhã vo lá na oficina encomodar! :mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
11/08/2009, 23:56
Loiro, sei de um 292 completinho, funcionando na bancada por 1760 negociaveis.... acho ki ate uns 1500 chega...
Se quiser o e-mail me pede e te mando veio!!!!
Abs
Loiro, sei de um 292 completinho, funcionando na bancada por 1760 negociaveis.... acho ki ate uns 1500 chega...
Se quiser o e-mail me pede e te mando veio!!!!
Abs
Valeu amigão mas ainda não chegamos no motor!
E quando chegar a hora vou procurar algo de 6 cilindros para cima e injetado! :twisted:
[]'s
Edintruder
12/08/2009, 12:29
Entre as motorizações, um AP 2.0 MI deve ficar muito melhor que esse 151 e de quebra gasta menos. Se ainda ficar sem força, é só colocar uma turbina pequena.
Entre as motorizações, um AP 2.0 MI deve ficar muito melhor que esse 151 e de quebra gasta menos. Se ainda ficar sem força, é só colocar uma turbina pequena.
Fica a mesma bosta com o AP. Já dei uma pesquisada e teria até que colocar uma relação 43/8 pra ficar melhor.
Com certeza com uma turbina o motor já dá conta da Rural mas só pra andar mesmo.
Aqui em Rio Grande tem uma 1.9 turbo. Vai bem até a hora que exige torque do motor. Pra andar, jeep croos e tal é uma boa, mas para rebocar os outros e passar na lenta em alguns locais :twisted: um 6 cilindros injetado ou até mesmo um carburado caí muito melhor. Gasta bem mais, mas pro jeito que eu ando, e pro meu gosto, valerá muito mais a pena.
Alexandre Souto
12/08/2009, 12:50
Valeu amigão mas ainda não chegamos no motor!
E quando chegar a hora vou procurar algo de 6 cilindros para cima e injetado! :twisted:
[]'s
ok Loiro, mas nao fique timido qto a isto.... :twisted:
Vou conferir meus bolsos......
Quem sabe o proximo ja começo pelo motor... :mrgreen: :twisted:
[]'s
GuTo_Cerulli
12/08/2009, 14:44
Loiro,
A Rural tá inteirona!!! O importante é não parar 5 anos para reformar!!! 4x4 parado é atraso de vida!! Vai usando e reformando (claro que o inicial é indispensável!!!)
[]'s e parabéns!
Loiro,
A Rural tá inteirona!!! O importante é não parar 5 anos para reformar!!! 4x4 parado é atraso de vida!! Vai usando e reformando (claro que o inicial é indispensável!!!)
[]'s e parabéns!
Fala Guto!
Com certeza. Ela parou uns 10 dias e eu, mesmo indo pra oficina e ajudando na manutenção, já tava ficando louco! :mrgreen:
Agora não sei se eu vou pro Taim dia 30 e não mexo em nada (vai dar problema na certa mas só pra ver colé) ou se preparo pro dia 05, pra uma trilha em SJN.
Vou ter que trocar a barra de direção superior. Vou aproveitar e trocar as ponteiras da barra inferior e talvez trocar ela. Instalar uma panela pro distribuidor e comprar uns 10 platinados! :mrgreen:
Até o meu aniversário saí a estréia.
[]'s
felipe
15, por precaução! auhuaiohuaiohuaiohuioah
qualé dessa trilha dia 5?
abração
felipe
15, por precaução! auhuaiohuaiohuaiohuioah
qualé dessa trilha dia 5?
abração
Nem me fala! Ontem voltei da oficina e demos um volta. Resultado: Perdemos a mangueira do filtro de ar! :mrgreen:
Cada dia que passa tem mais algum detalhe mas vamos que vamos!
No Rio Grande 4x4 (clica na minha assinatura) tem mais informações da trilha.
[]'s
Já faz um tempo que eu não figuro por aqui mas a correria é grande.
Pois bem,
Arranquei fora aquele carpete que aparece na foto, to providenciando a retirada daqueles "estribos" do parachoque, cortei a alavanca do câmbio, as barras de direção são novas, originadas de uma F-100, devidamente adaptadas, juntamente com as ponteiras de direção inferiores novas.
O motor tivemos que trocar os tuchos hidráulicos e algumas varetas. Descobrimos que o motor tá bem pior do que se imaginava.
O cilindro mestre é de F-1000, novo.
Dei uma fuçada na elétrica e dei uma geral nas fitas e fios desnecessários. Ando a procura de uma hélice de metal e de uma coifa de maverick 4cc. Com um prolongador de hélice + coifa esperamos resolver o problema de aquecimento.
Os cintos 4 pontos chegam quarta feira e já estou providenciando um som bem simples.
Aos poucos agente vai deixando ela boa.
Agora que venha o batismo! :mrgreen:
[]'s
Um dia ainda terei uma rural dessa cor...bonito esse azul...Hehehe!
Parabéns mais uma vez!
Abraço
Já to deixando de lado, por hora, o som.
Agora que venha o turbo! :twisted:
Ganhei uma .42 quebrada. Vou trocar por uma recondicionada e até o final do ano consigo juntar as peças pra colocar. Vamos desmanchar o motor! :mrgreen:
[]'s
estyvybeykr
11/09/2009, 20:05
Pois bem,
Arranquei fora aquele carpete que aparece na foto, to providenciando a retirada daqueles "estribos" do parachoque, cortei a alavanca do câmbio, as barras de direção são novas, originadas de uma F-100, devidamente adaptadas, juntamente com as ponteiras de direção inferiores novas.
O motor tivemos que trocar os tuchos hidráulicos e algumas varetas. Descobrimos que o motor tá bem pior do que se imaginava.
Dei uma fuçada na elétrica e dei uma geral nas fitas e fios desnecessários. Ando a procura de uma hélice de metal e de uma coifa de maverick 4cc. Com um prolongador de hélice + coifa esperamos resolver o problema de aquecimento.
Os cintos 4 pontos chegam quarta feira e já estou providenciando um som bem simples.
[]'s
Loiro na troca do cilindro mestre pelo da F1000 , vc usou o hidrovâcuo tambem da F1000, ou colocou de outro veículo?
Lhe pergunto por que estou pra refazer o sistema de freio de uma F100, e tenho já à mão o par de discos ventilados , par de suportes das pinças e cilindro mestre da F1000, faltando as pinças, espelhos e hidrovâcuo.
Como sei que vc não se importará, devez em quanto virei por aqui tirar umas duvidas Ok kkkkkkkkkkkkk.
E por fim meus parabens pela Rural e que ela te traga muitas alegrias, visto que sua idade ainda não lhe propicia muitos cabelos brancos.:mrgreen::mrgreen:
Estevão,
Usei o próprio hidroavácuo do opala. O cilindro que comprei encaixou perfeitamente.
Depois de colocar o turbo vou colocar o freio a disco na frente. Discos de F-1000 e pinças de opala...
[]'s
Edintruder
12/09/2009, 00:24
Essa Rural tá lindona! Nem parece ter nada pra fazer olhando ela! Tive o prazer em conhecê-la quando estive em Rio Grande!
Loiro, se turbinares ela não vais trocar o motor tão cedo.
O que acham?
A turbina que ganhei tá cuspindo óleo e com uma baita folga no eixo.
A um tempo era ela + 380 por uma recondicionada...
[]'s
Umas fotos recentes.
[]'s
Leonardo Raffi
14/09/2009, 23:42
E ai Louro muito linda a rural... esta bem melhor do que a minha com certeza...
a minha tambem éra o 151 e resolvi o problema do aquecimento mudando o radiador...
como eu tinha um de C10 guardado mandei cortar ele uns 15 cm em cima e nem mexia o ponteiro do termometro..(importante colocar um de mercurio..)
estas meias solasex... de varetar... prolongador de hélice ventoinha elétrica ajuda na cidade mas em trilha ferve...
ha tem gente q aumenta os numeros de favos do radiador...
o cara q comprou a minha vai passar o motor para 2.8 ou 3.0 (agora não sei pois ele tisse q encomendou o kit).. agora esta chapiando...
o consumo da minha éra de 7l/km carburador duplo e com relação aprentemente original e caixa original...
procura uma ignição eletronica em conta ...melhora bem o rendimento do motor
ESSE PIÁ PROMETE....
um abração
ps: a cidade de procedencia da rural é boa..he..he..he..he
Pois bem,
[]'s
Descartei a turbina e outras modificações.
Agora estou começando os cortes e o acabamento.
Pintei as grades de preto, o radiador foi aproximado da ventuinha, os cintos instalados, parachoque dianteiro retirado, suportes para cambão soldados.
Fomos fazer um passeio no final de semana e a rural se comportou muito bem. Não achamos que iria andar tanto, ainda mais de platinado e sem vedação do distribuidor. Passamos por trechos alagados e fizemos o trajeto da trilha do taim atolando somente 1 vez.
Agora vou começar a comprar algumas peças e trocarei o parachoque traseiro.
Coloquei um 35" para ver como iria ficar e agora já estou juntando $ para comprar uns! :mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
01/10/2009, 20:45
Muito bom Loiro, otimo que ela esta rodando e vc sem preocupação.
Oque pensa para os parachoques?!??!
Fotos das alteraçoes!!!!
[]'s...
Muito bom Loiro, otimo que ela esta rodando e vc sem preocupação.
Oque pensa para os parachoques?!??!
Fotos das alteraçoes!!!!
[]'s...
A princípio parachoque traseiro de viga U de 10 com cortes e sem o dianteiro. Eu só tiro a placa e faço a trilha!
A rural é só girar a chave que pega mas agora tá com alguns problemas.
Tá queimando muito óleo! Já baixou 1,5l...
E voltei da trilha com baixa nas fechaduras. Agora as duas só abrem por fora....
Ainda falta uns 30 mil nela pra deixar como eu quero! :twisted:
Um dia eu chego lá...
[]'s
Tchê 4x4
01/02/2010, 13:46
Eai Felipe, já vi a viatura no cassino... E tá ficando boa essa Rural, heim?... Rsrsrs
Depois me manda MP com teu email pois não te acho no MSN, to indo direto pro cassino e podemos combinar alguma coisa... Valeu, abraço!!!
Eai seu!
Não vi a sua ainda mas tenho certeza que está boa também!
Ando meio sumido pois estou ajudando uns amigos na oficina. Agora fizemos um passeio no final de semana e já voltamos com algumas baixas mas isso faz parte.
O plato foi pro saco e a mola mestre do feixe dianteiro quebrou.
Vou levar de cambão mais tarde pra oficina e vamos ver o que iremos fazer mas o investimento que foi feito valeu muito a pena! A camionete tá economica e mesmo com 4cc andou muito bem.
Acredito que é o melhor motor com platinado da cidade. Passei num arroio com água no farol e não apagou! :mrgreen:
Em breve foto do parachoque dianteiro cortado, da nova pintura dos cubos e derrepente dos novos paralamas de fibra e suspensão com molas de pampa!
[]'s
Tchê 4x4
01/02/2010, 17:42
Te mandei MP. Eu tava na praia ontem quando tu passou com a galera, fiquei babando... Rsrsrs
Na próxima me avisa, quanto as baixas faz parte mesmo... Depois posta as fotos dos parachoques, pois estou fazendo um bagageiro e tbm quero trocar os meus por de aço. Abraço.
Te mandei MP. Eu tava na praia ontem quando tu passou com a galera, fiquei babando... Rsrsrs
Na próxima me avisa, quanto as baixas faz parte mesmo... Depois posta as fotos dos parachoques, pois estou fazendo um bagageiro e tbm quero trocar os meus por de aço. Abraço.
Ali eu já estava sem embreagem e já deveria estar com a mola quebrada.
A parte boa da volta foi o arroio. Água no farol e entrei a uns 50km/h. :mrgreen:
[]'s
To meio sumido, ajudando na oficina...
Desde de fevereiro a rural tá na oficina. Já trocamos toda a embreagem (até o garfo) e estamos fazendo uma suspensão dianteira.
É uma invenção do meca, com molas mestra de mercedes cortadas como braços. Funciona bem!
Tá quase pronta, e já que estamos fazendo a suspensão, por que não pintar por baixo? Já que tirei o eixo fora, por que não colocar freios a disco na frente e fazer um dreno pro diferencial? Já que estamos mexendo, pra que não fazer os respiros elevados? Já que vamos pintar por baixo, por que não dar outra cor na suspensão pra destacar?
Derrepente vou trocar a coluna de direção também...
Depois mando umas fotos... :mrgreen:
[]'s
Tchê 4x4
08/05/2010, 14:09
Resumindo, como sempre o francês aquele tbm passou por aí, heim Felipe???... Rsrsrs
Não esquece, depois posta umas fotos aí pra gurizada, com certeza o trabalho deve tá ficando bom... Abraço.
Suspensão dianteira:
Molas mestra caminhão mercedes cortadas;
Molas pampa 48cm;
Barra estabilizadora com pivo de direção grande;
Freio:
Disco de F-1000;
Pinça de opala;
Troca das lonas traseiras;
Um amigo fez uma "caixinha" pra colocar os respiros elevados, tipo o kit do Donatti. Vamos aproveitar o momento de soldas e já colocaremos uns pontos de ancoragem.
Aos poucos vamos indo... :mrgreen:
Vamos ver se conseguimos ir a Cachoeira, dia 18 e 19 de junho!
[]'s
Fomos pra Cachoeira! Conseguimos aprontar tudo a tempo.
Por ultimo aproveitamos e demos um banho. Todo a camionete azul. Por baixo ainda não tivemos tempo. Vai ser preta e amarela.
Coloquei umas grades de aluminio e a borracha do parabrisa nova. Depois vou instalar uma chapa em baixo do motor também...
Aos poucos vamos arrumando o veículo.
Tchê 4x4
23/06/2010, 19:26
Eaí Filipe, já tá aproveitando a viatura, show de bola!!!
Vi o video de Cachoeira mas não tinha identificado a Rural, se tiver umas fotos posta aí... Abraço.
Alexandre Souto
23/06/2010, 19:27
E as FOTOS Loiro?!?!?!?!?!
Quero ver as fotos da caranga meu veio, ta faltando foto aqui!!!!
Abs e vê se não some irmão!!!!!
Tenho só umas duas em que a rural aparece. Fizemos umas filmagens e tiramos umas fotos mas tenho que pegar com um amigo.
[]'s
Alexandre Souto
23/06/2010, 19:35
Legal maninho!!!!
Mas tira umas fotos do geral dela ai!!!!
Abs e tudibão ai!!!!!
Legal maninho!!!!
Mas tira umas fotos do geral dela ai!!!!
Abs e tudibão ai!!!!!
Tá na lavagem!
Foi dado um banho nela terça. Montei toda para sexta viajarmos.
Na trilha já passou uns galhos arranhando e um troller deu um beijadinha no paralama.
Agora vou quebrar todo o brilho e pintar novamente, por dentro inclusive, e já pintarei por baixo junto.
Ainda tenho que trocar um cruzeta, adaptar uma coluna de direção que apareceu, fazer um prolongamento no escape....
Nunca pararemos... :twisted:
[]'s
Elmer_Jeep
25/06/2010, 23:54
muito doida a viatura, tinha uma inteira aqui sem mecanica ae quando eu comecei a bolar planos maquiaavélicos meu pai vendeu a jaca...
Terezinhaaaaaaaaa uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhh
huahauha, lembrei do finado chacrinha.
http://4.bp.blogspot.com/_QHShnqQh8yU/SulsNNyg54I/AAAAAAAAB2g/vbQvxUIzqhU/s400/Al%C3%B4-Al%C3%B4-Terezinha-document%C3%A1rio-do-Chacrinha.jpg
[]'s
Alexandre Souto
26/06/2010, 00:16
Muito bonita mesmo Loiro!!!!
Agora, como você mesmo falou, não pararemos nunca!!!!
Deixando ela robusta para as suas trilhas é oque interessa.
Abs e tudo de bom ae!!!!
Tchê 4x4
26/06/2010, 11:14
Aí, heim... Tá bonita e cada vez mais funcional essa Rural, parabéns!!!
Em breve estou terminando a Haragana e devo pintar ai pelo Cassino, quem sabe juntamo essas criança na beira da praia... Abraço.
muito doida a viatura, tinha uma inteira aqui sem mecanica ae quando eu comecei a bolar planos maquiaavélicos meu pai vendeu a jaca...
Terezinhaaaaaaaaa uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhh
huahauha, lembrei do finado chacrinha.
http://4.bp.blogspot.com/_QHShnqQh8yU/SulsNNyg54I/AAAAAAAAB2g/vbQvxUIzqhU/s400/Al%C3%B4-Al%C3%B4-Terezinha-document%C3%A1rio-do-Chacrinha.jpg
[]'s
Que pena não ter saído mas o crocodilo tá ficando show, isso é o que importa!
E já andaram mexendo comigo de chacrinha! :mrgreen: Vou fazer um adesivo e colocar no vidro...
Muito bonita mesmo Loiro!!!!
Agora, como você mesmo falou, não pararemos nunca!!!!
Deixando ela robusta para as suas trilhas é oque interessa.
Abs e tudo de bom ae!!!!
Não pode parar! :twisted:
O bom é que todo o investimento valeu a pena. O único problema foi ter estourado o platinado na trilha, ai como estava perto do almoço resolvemos rebocar até o mesmo e fazer a troca por lá, sem interromper o pessoal na trilha.
Nunca encomodo muito...
Aí, heim... Tá bonita e cada vez mais funcional essa Rural, parabéns!!!
Em breve estou terminando a Haragana e devo pintar ai pelo Cassino, quem sabe juntamo essas criança na beira da praia... Abraço.
Funcional é o objetivo! Nada de muito estético. Tem que ser funcional! :mrgreen:
Fico no aguardo. To curioso pra ver como tá a Haragana...
[]'s a todos!
Estou aproveitando a rural estar em casa, sem muito uso, pra fazer alguns serviços...
Hoje comecei a re-instalar o forro do teto. Tinha uma daquelas travessas do teto soltas fazendo um barulho bem encomodo. Tirei o forro e iamos soldar a travessa, mas na correria pra trilha não deu.
Coloquei um enchimento e botei o forro novamente.
Tava muita feia sem o forro. To passando trabalho mas tá ficando bom! :mrgreen:
Como pretendo começar a lixar pra pintar novamente já aproveitei e comeocei a raspar o assoalho. Tem um baita camada de emborrachamento. Pretendo retirar tudo e passar fundo vermelho. Depois emborramchamento novamente para posterior pintura com o azul atual.
Vou aproveitar e fazer umas modificações por dentro. Cortar as caixas de ferramenta fora, uns reparos no assoalho, trocar a coluna de direção, novos suportes para os bancos, forração das laterais em aluminio...
Amanha eu coloco umas fotos do andamento do serviço!
[]'s
Tchê 4x4
29/06/2010, 20:29
Eai Felipe, o que deu no negócio do motor, foi ver, quanto tão pedindo?... Hoje tbm passei o dia com a mão na massa, ajudando na oficina pra agilizar a montagem da Haragana, amanhã tem mais. Quero ver se até sexta termino pra mandar a menina pra funilaria... Abraço.
Eai Felipe, o que deu no negócio do motor, foi ver, quanto tão pedindo?... Hoje tbm passei o dia com a mão na massa, ajudando na oficina pra agilizar a montagem da Haragana, amanhã tem mais. Quero ver se até sexta termino pra mandar a menina pra funilaria... Abraço.
O motor o cara fico de arranja. Não fui ver, nem to negociando.
Um amigo só comentou que um cara arranja esses motores e custa uns 4 conto. Aí vale a pena pois os opala 6, silverado e etc estão muito caros.
Acho que vamos batalhar um V6...
[]'s
Tchê 4x4
30/06/2010, 19:03
Putz, 4 é barato, mas deve ser sem caixa... Agora, um V6 pra trilha é muito mais negócio. Se quiser posso dar uma olhada por aqui, é só avisar. Abraço.
FELIZ ANO NOVO PESSOAL!
Agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram neste ano! Que venha 2011...:twisted:
[]'s
Leonardo Raffi
31/03/2011, 22:13
Fala ai Loro tudo bem... o colega meu aquele da F75 com 4.9i estourou um dos 33 (ai deu zebra na vinda de encruzilhada beijando o barranco etc...) pois bem ele precisa de 1 (no mínimo)ou 2 (seria melhor 2) pneus 33 q desse recapagem.... ainda tens alhguma carcaça ou se souber avisa...
e a terezinha???
abraços
As carcaças que eu tinha já foram e o pessoal tá atrás de umas aqui também...
Quanto a Terezinha....
EM REFORMA! :twisted:
[]'s
Situação atual da Terezinha:
http://img195.imageshack.us/i/imagem0016w.jpg/
REFORMA (http://img195.imageshack.us/i/imagem0016w.jpg/)
:odedo:
[]'s
richardh
14/05/2011, 00:32
boa noite minhas duvidas
o motor 151 s nao e fraco para a rural ? voce ja fez trilha pesada com ele ?
trilha que digo nao e barro nem atoleiro e barranco pedras e erosoes.
que molas voce usa nesta sua rural ? tem como enviar fotos ?
aguardo resposta pois tenho um motor 151s e gostaria de colocar na rural
Com o conjunto acertado (motor BOM + caixa + relação + pneu) consegue-se deixar uma rural bem esperta para as trilhas aqui da minha região (barro).
Nunca fiz uma trilha de erosões. Fiz trilhas pesadas de barro que o meu conjunto deixou a desejar...
[]'s
Coloquei uns Godloko 33" e a camionete ficou muito boa! O teste foi na 9ª Trilha dos Arrozais..
300162
[]'s
Leonardo Raffi
08/09/2011, 19:28
Feliz aniver.... bastante saude.... se encontramos pelas trilhas...abraços tracionados (reduzidos não pois a Camper não tem...he...he...he...)
Atualmente a camionete se encontra parada para realizar a troca do motor GM 151 do opala por um 4.1 MPFI do omega. Ainda estamos vendo um flange para adaptar o motor na caixa de c-20 4m. Quando começar a rolar a colocação coloco umas fotos!
http://img31.imageshack.us/img31/7207/87478862.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/31/87478862.jpg/)
[]'s
valmirzuge
18/02/2013, 21:33
Felipe,
Como ficou a adaptaçao do motor de omega no cambio 240? Hoje comecei a instalar um motor desses no meu engesa e alem da capa seca o volante tambem é diferente.
Felipe,
Como ficou a adaptaçao do motor de omega no cambio 240? Hoje comecei a instalar um motor desses no meu engesa e alem da capa seca o volante tambem é diferente.
Foi feito um flange para acoplar a capa seca da C-20 no bloco do omega. Utilizamos arranque, volante e embreagem do omega, com garfo de c-20 e rolamento de opala! Use a chapa de aluminio original que prende o arranque para facilitar o alinhamento.
Infelizmente não tenho fotos e ela já tá rodando..
[]'s
valmirzuge
20/02/2013, 08:10
Loiro, eu achei a embreagem do omega pequena pro meu conjunto, meu cambio é o 240v é gigantesco perto do cambio da willys e a embreagem é da c-20 ou d-20/40, entao meu torneiro vai aumentar o tamanho do volante acoplando um anel.
quem quiser acompanhar minha adaptaçao, podem acessar o topico do meu jipe:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/107324-chegou-meu-primeiro-engesa-e-agora.html
Loiro, eu achei a embreagem do omega pequena pro meu conjunto, meu cambio é o 240v é gigantesco perto do cambio da willys e a embreagem é da c-20 ou d-20/40, entao meu torneiro vai aumentar o tamanho do volante acoplando um anel.
quem quiser acompanhar minha adaptaçao, podem acessar o topico do meu jipe:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/107324-chegou-meu-primeiro-engesa-e-agora.html
O tamanho do volante da c-20 é maior que a furação pra caixa do motor, por isso resolvemos manter o volante original.
[]'s
MatheusF75
04/03/2013, 23:17
Foi feito um flange para acoplar a capa seca da C-20 no bloco do omega. Utilizamos arranque, volante e embreagem do omega, com garfo de c-20 e rolamento de opala! Use a chapa de aluminio original que prende o arranque para facilitar o alinhamento.
Infelizmente não tenho fotos e ela já tá rodando..
[]'s
Loiro, vc tem o desenho do flange da capa seca para o motor? estou na mesma situação.. com um motor de omega 4.1 e capa seca da c-20(que pra minha surpresa nao encaixou certo).. tenho como fazer os flanges se vc tiver o desenho facilita muito. quanto ao arranque, volante e embreagem do omega, deu tudo certo ficou bom?
Loiro, vc tem o desenho do flange da capa seca para o motor? estou na mesma situação.. com um motor de omega 4.1 e capa seca da c-20(que pra minha surpresa nao encaixou certo).. tenho como fazer os flanges se vc tiver o desenho facilita muito. quanto ao arranque, volante e embreagem do omega, deu tudo certo ficou bom?
Não tenho nenhuma imagem do flange. Usamos a chapa original de alumínio que prende o arranque e todo o resto do omega. Até agora não tenho do que reclamar.
[]'s
MatheusF75
06/03/2013, 13:32
Não tenho nenhuma imagem do flange. Usamos a chapa original de alumínio que prende o arranque e todo o resto do omega. Até agora não tenho do que reclamar.
[]'s
E quanto ao carter? vc trocou ou manteve o do omega mesmo? interfere em algum outro componente?
E quanto ao carter? vc trocou ou manteve o do omega mesmo? interfere em algum outro componente?
Troquei o cárter por um de opala com retentor. Só foi preciso desgastar um pouco o cárter próximo a bomba d'água, pois pegou. Usei o pescador da bomba de óleo do mesmo opala.
[]'s
MatheusF75
07/03/2013, 00:39
[]'s
O motor que eu peguei estava em um omega automatico, essa chapa q vc fala é essa das fotos? o motor de arranque deve ser o mesmo... com essa chapa q vc fez o flange?
399043399044399045
MatheusF75
07/03/2013, 00:40
Troquei o cárter por um de opala com retentor. Só foi preciso desgastar um pouco o cárter próximo a bomba d'água, pois pegou. Usei o pescador da bomba de óleo do mesmo opala.
[]'s
Tem alguma foto do motor montado? pode ser na camionete mesmo, de baixo, do motor instalado, calços e tal... tem como postar?
O motor que eu peguei estava em um omega automatico, essa chapa q vc fala é essa das fotos? o motor de arranque deve ser o mesmo... com essa chapa q vc fez o flange?
399043399044399045
Usamos essa chapa presa no motor, no local original, para prender o arranque, mantendo original (alinhamento, suporte etc).
Amanha tiro umas fotos e coloco no Fórum!
[]'s
MatheusF75
25/03/2013, 13:31
boa tarde!!!
tem notícia das fotos???
kkkk
abrass
boa tarde!!!
tem notícia das fotos???
kkkk
abrass
Não consegui passar as fotos pro PC. Amanha, quando voltar de viagem mando as mesmas!
[]'s
MatheusF75
19/04/2013, 08:02
Não consegui passar as fotos pro PC. Amanha, quando voltar de viagem mando as mesmas!
[]'s
Bom dia Filipe!!
Estamos fazendo esta adaptação... tem como postar algumas fotos pra ajudar????
abs
Só para dar uma atualizada segue umas fotos da ultima trilha que fiz com a bixa..
[]'s
Depois de um tempo parada pintei em casa mesmo.
Edintruder
28/11/2013, 14:39
Essa Rural ta muito chique!
Visses os alargadores que o abacaxi colocou na F75 dele? Ficou muito legal. Casa bem com a frente dela!
santistadoente
28/11/2013, 15:06
Depois de um tempo parada pintei em casa mesmo.
Gostaria de fazer também , mas é só para quem tem talento!
Valeu véio...:torcendo:
Devido a outras prioridades no momento a Rural está a venda. Qualquer dúvida estou a disposição!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/148385-vendo-rural-willys-4-1-mpfi-1972-a.html#post2267672
[]'s