PDA

Ver Versão Completa : Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?

Be Trindade
29/07/2009, 13:17
Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

Valeu Galera!

Ricardoasilva2
29/07/2009, 13:23
Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.

Ricardo Luis
29/07/2009, 13:25
Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

Valeu Galera!

Tem como postar fotos da viatura ae irmão ? Estou querendo colocar pneus 31 no meu !:concordo:

Be Trindade
29/07/2009, 13:27
Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.
O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

As fotoss!!

Valeuu!

Alfredo Stavale
29/07/2009, 13:47
você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.

Be Trindade
29/07/2009, 13:52
você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.
Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
eu acho que é isso que acontece, não é?!?

Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
vlw!

Ricardo Luis
29/07/2009, 13:52
O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

As fotoss!!

Valeuu!

Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos !:concordo: ficou dez com esses pneus :palmas:

Be Trindade
29/07/2009, 13:54
Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos !:concordo: ficou dez com esses pneus :palmas:
o "problema" de levantar o carro é que todos os kits de BL.. nao vem com a peça de adaptação do parachoque! eu teria que mandar fazer a peça, montar o kit (coisa que da pra fazer em casa) e comprar o kit... vou gastar mais mas acho que essa será a mais viavel!!

Valeu pelo elogiooo!! ta bonito gracas ao pessoal do forum que ajudou a beça!!

Abraços!

arlei_vitara
29/07/2009, 14:01
Bernardo,

Seu problema está mais relacionado com as rodas do que com o lift propriamente dito.

Eu tbém uso rodas de liga, parecidas com as suas, ou seja com "offset" negativo que jogam o pneu bem para fora da carroceria mesmo. Acho que mesmo rebatendo vai continuar pegando.

Uma solução que obviamente vc. não vai querer usar é as rodas originais, pode ter certeza que não pega na aba do paralamas.
OUtra é levar num chapeador (funileiro ou lanterneiro dependendo da região do país) e pedir prá ele rebater a aba do paralamas, vai melhorar um pouco, mas vai continuar pegando dos saltos ou torções mais fortes.

[ ]s

Alfredo Stavale
29/07/2009, 14:15
Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
eu acho que é isso que acontece, não é?!?

Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
vlw!

O "x" que você se refere é uma roda de cada eixo no ar?

Você limitando a suspensão pra ela nao subir tanto e não vai impedi-la de descer mais. como vocÊ levantou o carro?

se ela tá tirando a roda do chão muit fácil o amortecedor deve estar limitando curso.

Fabil
29/07/2009, 16:45
se vc nao tem pratica na coisa, pega emprestado com alguem uma matelo de NYLON ou uma marreta de borracha e vai vc mesmo dando umas pancadas e rebatendo as beiradas internas da chapa...

se vc achar que tá dificil, manda num lanterneiro que ele resolve

T+

Be Trindade
29/07/2009, 17:08
se vc nao tem pratica na coisa, pega emprestado com alguem uma matelo de NYLON ou uma marreta de borracha e vai vc mesmo dando umas pancadas e rebatendo as beiradas internas da chapa...

se vc achar que tá dificil, manda num lanterneiro que ele resolve

T+
Fabill.. mas com essas paancadas... a tinta nao pode trincar?? e adiantar um processo de ferrugem??? lembrando que moro na praia... tudo facilita!

Vou comecar fazendo em casa... qualquer merda que dê eu levo num lanterneiroo!!
essas abinhas sao fodas!! eu ainda tenho um "prolongador" dessas abinhas, a fixação do fender!
essa semana eu faço e aviso como ficouu.. eu estou pensando num BL.. mas tenho que ver a fixaçao do parachoque!!
a RC tem um pacotao.. mas no momento está inviável! $$$

Alfredo.. esquece o que eu faleii.. nao tem nada a ver o cu com as calcas!! hahaha.. e o amortecedor esta sim limitando a susp!! isso é certo.. ja ja eu os troco tb!!!

Abraços!!! e valeu!

Fabil
29/07/2009, 17:25
rebater sem trincar/descarcar a tinta vai ser quase impossivel.. rebate e pincela uma tinta encima..

T+

Walter Carlos Brossel
29/07/2009, 17:44
rebater sem trincar/descarcar a tinta vai ser quase impossivel.. rebate e pincela uma tinta encima..

T+

X2.
Leva num lanterneiro, ele tem um tipo de alicate próprio que vai rapidinho dobrando tudo e depois mete massa em cima.

Be Trindade
29/07/2009, 18:36
X2.
Leva num lanterneiro, ele tem um tipo de alicate próprio que vai rapidinho dobrando tudo e depois mete massa em cima.
to comecando a achar que é mais valido fazer isso num lanterneiroo...
vou procurar aqui no RJ um bom...
Agora tb tenho que pensar num BL...
vlw galera!

mauricioalan32
29/07/2009, 21:37
Olá, eu uso a mesma configuração, calço d 2", pneus Mud 30" e o meu só dava uma enroscada de leve em final de curso, ai mandei em um chapeador para rebater, ele fez o serviço sem trincar a tinta, acompanhei o serviço e vi q ele usa um soprador térmico para aquecer as bordas e depois então ele começa a rebater, mas como o Fabil falou, s vc tiver um martelo d nylon vc consegue fazer em ksa com muita paciência. Ah, eu uso rodas originais de liga Suzuki no meu, talvez seja p isso q ele não enrosca muito. Um grande abraço!

mauricioalan32
29/07/2009, 21:45
Onde vc conseguiu esse alargador de paralamas ou "fender"? Como é fixado? Ficou muito show

Be Trindade
30/07/2009, 07:56
Onde vc conseguiu esse alargador de paralamas ou "fender"? Como é fixado? Ficou muito show
Valeu pelas dicas Mauricio, vou procurar um lanterneiro pra fazer esse serviço. Com o calor o material fica mais maleavel mesmo! é uma boa dica!

E o fender veio com o carro. Acho que é original da suzuki. Eu acho que vou tirar o fender porque a fixação dele é nessa chapa que será rebatida. Assim que tiver novidades eu te aviso!
Abraços!

Grassmann
07/08/2009, 04:15
Vamos por partes...

1) Assino embaixo quanto a rebater a lata. Vai trincar a tinta se fizer em casa. Se decidir fazer em casa, use um martelo de nylon e aplique um primer (base anti-ferrugem para pré-pintura).

2) O problema todo é causado pelas rodas com offset mais negativo. As minhas também raspam, mesmo rebatido. A diferença é que agora só raspam, e antes entortavam a lata quando o pneu "puxava" no movimento de descida da roda. Além de marcar e até cortar pequenos pedaços dos gomos dos pneus traseiros.

3) Os fenders não são originais. Os originais eram de espuma e vinham somente em algumas versões do Vitara 5 portas e Sidekick. Esses fenders de borracha você acha pra comprar na Garra 4x4 (www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)). Procure no menu à esquerda do site por alargadores de pára-lama. Custa R$73,00 pro Vitara.

4) Se você usa os amortecedores originais com os alongadores (comuns nos kits vendidos por aí - RC4x4, Alternativa), troque por amortecedores maiores. Os de Suprema servem certinho pro carro com 2" na suspensão e custam cerca de R$250,00 instalados. Você vai ganhar mais curso de suspensão e elimina os alongadores. Eu ainda não confio nestes alongadores...

[]´s

Nelmont França
09/09/2009, 09:25
Pessoal o meu é um GV e também estou com esse problema no pára-lama traseiro... Vou tentar rebater e ver se melhora. Meu pneu é o 235/70 R15.

Be Trindade
09/09/2009, 15:31
Pessoal o meu é um GV e também estou com esse problema no pára-lama traseiro... Vou tentar rebater e ver se melhora. Meu pneu é o 235/70 R15.
Voce nao levantou o carro nao?!?!
No GV do meu pai, ele usa 235/70R16 e nao raspa...
vc trocou as rodas!?!
Abraços!

Nelmont França
16/10/2009, 16:06
Voce nao levantou o carro nao?!?!
No GV do meu pai, ele usa 235/70R16 e nao raspa...
vc trocou as rodas!?!
Abraços!
Rapaz será que é problema de sujeira mesmo???? Kkkk.
Trindade, raspava bastante mas eu mesmo rebati os para lamas e melhorou bastante... Mas parar mesmo, acho que só quando levantar o bicho.