PDA

Ver Versão Completa : Mapas estrada de terra



mkboy
29/07/2009, 10:53
Bom dia amigos,
Meu nome é Maikon, sou de São Paulo, e tenho a seguinte dúvida:
Eu tenho um GPS Garmim que tem o mapa de ruas de São Paulo e algumas capitais, porém no GPS não tem traçados ruas/estradas de terra.
Por exemplo, eu quero ir para Tapirai - SP, no meio da Serra tem uma saída para a Cachoeira do CHá, uma estrada de terra, já fui até a entrada da cachoeira, há 2km do asfalto, mas esta estrada segue adiante... então eu gostaria de um mapa que pudesse seguir esta estrada até o final dela e criar rotas...
O mesmo para outras cidades do Interior, gostaria de ter um mapa impresso, online ou roteado no gps que tivesse todas as estradas de terra, de forma que seja possivel planejar a rota a seguir.
Existe isso?
Como se chama?
Onde encontrar?
Grande abraço e boa trilha a todos!

jeisonk
29/07/2009, 20:50
Já baixou os mapas daquele mesmo tópico que tu abriu em Março de 2008?

mkboy
29/07/2009, 21:15
no GPS só consegui o de ruas e estradas... nao aparece quase nada de estrada de terra....

vi em algum lugar, uns jeepeiros com uns mapas "papel" que tinha trilhas...

Existe algo assim? Tipo um guia de ruas mapograf?

jeisonk
29/07/2009, 21:23
Não conheço algo assim.

Talvez a estrada que tu quer ainda não foi mapeada, já que o projeto Tracksource depende de voluntários, seria uma boa oportunidade para talvez você fazer isso por eles.

Abs

BADIA
03/08/2009, 21:27
O Exercito disponibiliza mapas impressos de todas as vias, públicas ou não bota ai trilhas, caminhos, rotas, o que for e tiver transito de pessoas ou animais em toda e qualquer região do Brasil.
Quando iamos fazer qualquer levantamento para Enduro ou Raid usavamos essa ferramenta preciosa.
Não lembro que área do exército tens de procurar, acho que é Batalhão de Logistica, mas basta te informares.
Boas trilhas,
Abraço,
Badia

Dieselboy
04/08/2009, 00:36
O Exercito disponibiliza mapas impressos de todas as vias, públicas ou não bota ai trilhas, caminhos, rotas, o que for e tiver transito de pessoas ou animais em toda e qualquer região do Brasil.
Quando iamos fazer qualquer levantamento para Enduro ou Raid usavamos essa ferramenta preciosa.
Não lembro que área do exército tens de procurar, acho que é Batalhão de Logistica, mas basta te informares.

Não sabia dessa, mas será que disponibilizam isso a qquer um que chegue lá e peça? :pensativo: ou será que é só para os "amigos do rei"? :rolleyes:

Bem, eu costumo sair para pedaladas de 60 km por trilhas e caminhos de cascalho/terra, etc, sem GPS, bússula nem nada :discordo:

A única "coisa" que faço é estudar previamente o local com Google Maps, faço um rascunho num pedaço de papel, anoto algumas características (distâncias entre determinados pontos, altimetria), e vou com a cara e a coragem :mrgreen: Nunca me perdi! :mrgreen:

Só tem que ter uma certa cautela, pois as imagens do Google são beeem defasadas, "coisa" de uns 4 anos atrás :putz: muitas estradinhas, trilhas entre canaviais nem existem mais!

praiasecacustom4x4
04/08/2009, 07:43
GOOGLE MAPS ou EARTH so pagar que vc tem a mapa em dia.$$$$$$$$$

eu nao consigo a fazer uma coisa,me falaron que esta possivel ma......
eu uso um Garmin Quest2,me falaron que se pode planejar o percurso no Google earth,fazer os varios Waypoint,marcaçoes e depois fazer o download da mapa no gps,algum tem ideia do que precisa fazer?

kiko_datt
05/08/2009, 10:20
No site Portal GPS http://www.portalgps.com.br/ você vai encontrar várias discussões sobre GPS e Mapas. Lá eu descobri inclusive algumas funções escondidas do meu GPS Nuvi 760 pra gravar trilhas.

Além disso você pode usar os mapas do projeto Tracksource (de graça) http://www.tracksource.org.br/ no seu GPS e tem várias estradas de terra/trilhas mapeadas.

Tem bastante material e dicas por lá.

Abraços,

felipecota
18/08/2009, 14:14
Uma dica boa é pegar os mapas TRU do tracksource... não são os oficiais mais possuem mais informação que o TRC. Por exemplo, no TRC não tem as ruas de São José dos Campos/SP, no TRU tem. Muitas trilhas, estradas de terra, etc ainda estão no TRU porque não foram validados ainda. Para baixar os TRU é só ir na opção "Mapas em teste". O TRU tem tudo do TRC e mais.

Para exportar algo do google earth pro garmin, é só salvar como kml no google earth, pode ser trilha, ponto, qq coisa. Ai é só procurar no google por "gpsvisualizer gpsbabel" sem as aspas e pelo próprio site converter o kml para o formato da garmin. Feito isso é só abrir com o mapsource e mandar pro gps.

Nos mapas do tracksource aparecem muitas trilhas 4x4, muitas mesmo!

Abraços!!