PDA

Ver Versão Completa : Hyundai TUCSON GL 4x2, presta? Manutenção, consumo, valor de revenda?



ESMJ
28/07/2009, 20:49
Pessoal não encontrei um tópico específico aqui, então aos amigos que possuem alguma SUV
Hyundai TUCSON 2.0 MPFI GL 16V 142cv Automático 4x2.


Poderia expor sua experiência sobre o veículo, tais como consumo, manutenção, valor de revenda, problemas, etc.
Seria uma boa opção? Vejo bastante aceitação no mercado desse veículo, alguem recomenda?

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 21:10
lá em manaus está ficando cheio dessas pragas... até que pelo conforto vale a pena... a propósito: conheço um dentista lá de manaus que trocou uma s10 2.8 por um tucson 2.0 4x2 automático... valor de revenda ainda não é lá aquelas coisas...

ESMJ
29/07/2009, 19:19
lá em manaus está ficando cheio dessas pragas... até que pelo conforto vale a pena... a propósito: conheço um dentista lá de manaus que trocou uma s10 2.8 por um tucson 2.0 4x2 automático... valor de revenda ainda não é lá aquelas coisas...


Fala grande CRiPLe, aqui em Fortaleza tbm está empestado de Tucson, so pode ser um bom carro.Vamos aguardar os amigos falarem ao seu respeito.
Abs

VICENTE NETO
31/07/2009, 16:47
Estou chegando a conclusão que carro importado só vale a pena mesmo toyota e honda por que o resto é tudo dor de cabeça!

gutoxj98
31/07/2009, 16:53
Depende so ponto de vista.......esse BOM.....!!!

Para o proposito da maioria aqui da galera, que é 4x4 para trilhas, mesmo leves......deve ser uma verdadeira bosta

Para o proposito de ir ao shopping, ter um carro mais alto, diferenciado no transito e acredito com um bom espaço interno........deve ser bom !!!
abs

ESMJ
31/07/2009, 18:41
Depende so ponto de vista.......esse BOM.....!!!

Para o proposito da maioria aqui da galera, que é 4x4 para trilhas, mesmo leves......deve ser uma verdadeira bosta

Para o proposito de ir ao shopping, ter um carro mais alto, diferenciado no transito e acredito com um bom espaço interno........deve ser bom !!!
abs

Acredito que as Tucson 4x2 seja um bom carro para o uso no dia a dia.
A modelo 4x4 deve ser um carro apenas para uma beira de praia e nao para trilhas.
Tem demais rodando e até agora não ouvi comentários ruins sobre elas.
Gostaria de ouvir a experiencia de algum proprietário pra podermos discutir se sao realmente boas como pensamos.
Abs e valeu pela colaboração.

De Ranieri
01/08/2009, 13:40
Semana passada fui na consecionária aqui do Rio pra ver um carrinho destes para a patroa, ela estava encantada com o Tucson e com a Sportage, confeço que estava até que meio animado em trocar o Vectra elegance dela por um "jipinho" destes, porém na concessionária todo aquele interesse que estavamos sobre os carros, se transformou em ilusão.
Explico:
O preço é interessante? Sim.
Os carros são interessante? Sim
Estão na moda? Sim, mas até quando?
São bonitos? Tenho certas dúvidas, o desenho é muito coreano!
Revenda! Os poucos usados que ví, tem preço alto, não compensa comprar usado, a meu ver.
Acabamento interno! Não gostei de nenhum dos dois, num carro de 70.000, se espera algo melhor.
Opcionais! No caso da Sportage, segundo o vededor, se for a 4x4, como eu queria, não tem ABS, ar digital e câmbio automático. Opcionais somente nas 4x2. O Tucson, é mais justo neste quesito, a 4x4 é completa, mas somente com motor V6.

Resultado, desistimos de comprar.

dudarj
01/08/2009, 20:55
Acrescentando, a 2.0 automatica faz 6,5km/l na cidade e o valor de revenda aqui no RJ despenca....
A Tucson já tem modelo novo no forno...

JEFFCATUNDA
02/08/2009, 00:28
Esquece isso enis!

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 05:15
A Tucson já tem modelo novo no forno...

a tucson tem modelo novo ou SUCESSOR em planejamento? a propósito: parece que a tucson vai sair de linha na coréia e ser produzida só no brasil...

ESMJ
02/08/2009, 17:49
Semana passada fui na consecionária aqui do Rio pra ver um carrinho destes para a patroa, ela estava encantada com o Tucson e com a Sportage, confeço que estava até que meio animado em trocar o Vectra elegance dela por um "jipinho" destes, porém na concessionária todo aquele interesse que estavamos sobre os carros, se transformou em ilusão.
Explico:
O preço é interessante? Sim.
Os carros são interessante? Sim
Estão na moda? Sim, mas até quando?
São bonitos? Tenho certas dúvidas, o desenho é muito coreano!
Revenda! Os poucos usados que ví, tem preço alto, não compensa comprar usado, a meu ver.
Acabamento interno! Não gostei de nenhum dos dois, num carro de 70.000, se espera algo melhor.
Opcionais! No caso da Sportage, segundo o vededor, se for a 4x4, como eu queria, não tem ABS, ar digital e câmbio automático. Opcionais somente nas 4x2. O Tucson, é mais justo neste quesito, a 4x4 é completa, mas somente com motor V6.

Resultado, desistimos de comprar.

Em relação aos valores dos usados, são bem próximos de uma Okm ja modelo 2010 que so mudou apenas as rodas. Sei que tem bastante Tucson nova rodando e poucas usadas á venda, pelo menos aqui em Fortaleza. O Acabamento interno delas realmente é bem carente, na modelo GL por exemplo o ar condicionado não é digital. Esse modelo é desde 2004, tendo suas mudanças apenas os parachoques pintados na cor do veículo desde o ano 2006. Acredito que próximo ano deva vir um modelo novo ou uma reestilização.
Abs

ESMJ
02/08/2009, 17:54
Esquece isso enis!

Olá amigo Jeff,

Na verdade estou vendo esse carro para o meu pai. Ele não precisa de carro com tração 4x4. Acredito que seja uma boa opção para ele, por ser um SUV pequeno e compacto. Porém estou buscando maiores informações para saber se é vantagem.

Abs

ESMJ
02/08/2009, 18:00
a tucson tem modelo novo ou SUCESSOR em planejamento? a propósito: parece que a tucson vai sair de linha na coréia e ser produzida só no brasil...

Se não me falho a memória acredito que esse modelo é desde 2004,to certo?
Abs

Gee
02/08/2009, 21:34
Acho que o sucesso do Tucson se deve ao fato que na época que ele chegou por aqui, além de oferecer garantia de 4 anos, hoje são de cinco, coisa que ninguém oferecia e nem oferece, a não ser a irmã Sportage, as opções que tinham era o Ecoesporte, um carro bem menor feito sobre a plataforma do Fiesta ou os japoneses CRV e RAV que custavam bem mais caro, acima dos 100 mil. De um modo geral, não tenho visto grandes reclamações sobre o carro, a não ser o acabamento que é bastante simples. Até onde eu sei o modelo atual do Tucson será fabricado no Brasil até o fim do ano com motor flex e o modelo novo inicialmente será importado e conviverá com o modelo atual. Em relação ao preço das revisões, segue um link com uma reportagem sobre o assunto.

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=29654&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 21:49
Acho que o sucesso do Tucson se deve ao fato que na época que ele chegou por aqui, além de oferecer garantia de 4 anos, hoje são de cinco, coisa que ninguém oferecia e nem oferece, a não ser a irmã Sportage, as opções que tinham era o Ecoesporte, um carro bem menor feito sobre a plataforma do Fiesta ou os japoneses CRV e RAV que custavam bem mais caro, acima dos 100 mil. De um modo geral, não tenho visto grandes reclamações sobre o carro, a não ser o acabamento que é bastante simples. Até onde eu sei o modelo atual do Tucson será fabricado no Brasil até o fim do ano com motor flex e o modelo novo inicialmente será importado e conviverá com o modelo atual.

eu não duvido que o tucson acabe "enterrando" o sucessor no brasil... o modelo tem um desenho que é quase atemporal, comparável com o desenho do fusca, e com os custos de desenvolvimento totalmente pagos a hyundai vai poder trabalhar com preços mais competitivos... vai acabar quase como a blazer, que antes batia de frente com os importados e hoje vende bem pelo custo/benefício...

ESMJ
02/08/2009, 22:05
Acho que o sucesso do Tucson se deve ao fato que na época que ele chegou por aqui, além de oferecer garantia de 4 anos, hoje são de cinco, coisa que ninguém oferecia e nem oferece, a não ser a irmã Sportage, as opções que tinham era o Ecoesporte, um carro bem menor feito sobre a plataforma do Fiesta ou os japoneses CRV e RAV que custavam bem mais caro, acima dos 100 mil. De um modo geral, não tenho visto grandes reclamações sobre o carro, a não ser o acabamento que é bastante simples. Até onde eu sei o modelo atual do Tucson será fabricado no Brasil até o fim do ano com motor flex e o modelo novo inicialmente será importado e conviverá com o modelo atual. Em relação ao preço das revisões, segue um link com uma reportagem sobre o assunto.

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=29654&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=29654&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml)

Obrigado pela colaboração Gee,
Muito bacana esse site com as informações sobre a tucson.
Eu nao conhecia.
Abs

gutoxj98
03/08/2009, 00:42
no orkut deve ter muita coisa sobre tucson 4x2......aqui acho meio dificil...!!!!!!

Pelo preço deste tucson que vc quer pegar, vc compra muitos carros usados mais top, Cherokee Sport Liberty, Land Rover Freelander, TR4, Grand Cherokee Bola 4.0.... garanto que qualidade, motor, conforto e itens de série dão um banho em Coreanos por Aí....

Eu prefiro 1.000.000 de x um carro mais top e 4x4 usado destes ai do que um tucson de madame ir no shopping !!!!..... compra um 6 cilindros pro seu pai, garanto que vai andar como sorriso no rosto !!!!


abs

Alberto Henrique Da Costa
04/08/2009, 20:27
A nova Tucson já saiu do forno, mais se vier para o Brasil vai conviver com a atual, que em breve será nacional. Na verdade ela entraria no segmento da Santa Fé, já que é maior e mais luxuosa, e viria na faixa e uns 120 mil. Tenho uma V6, e o q posso dizer é que no asfalto é só alegria, gastando a mesma coisa que uma TR4, e como só faço trilhas leves ela dá conta perfeitamente do recado.

ESMJ
04/08/2009, 22:40
A nova Tucson já saiu do forno, mais se vier para o Brasil vai conviver com a atual, que em breve será nacional. Na verdade ela entraria no segmento da Santa Fé, já que é maior e mais luxuosa, e viria na faixa e uns 120 mil. Tenho uma V6, e o q posso dizer é que no asfalto é só alegria, gastando a mesma coisa que uma TR4, e como só faço trilhas leves ela dá conta perfeitamente do recado.

Obrigado pelas informações Alberto, ja ouvi falar bem das V6. Vc ja teria fotos da nova Tucson? Se tiver conseguido alguma pela net, posta aqui.
Abs

Alberto Henrique Da Costa
05/08/2009, 18:07
É só ir no google que vc encontra. Tá bonita pra cacete!!

ESMJ
05/08/2009, 22:07
É só ir no google que vc encontra. Tá bonita pra cacete!!

Alberto será se seriam essas as primeiras imagens da nova Tucson? Acredito que esse modelo so deva chegar no Brasil la para o meio do ano de 2010,será? Se ela vier parecida, vai ficar muito linda. Não tinha me atentado que estaria bem próxima de uma mudança radical. Ela lembra rapidamente o Infiniti FX35
Abs

cRiPpLe_rOoStEr
06/08/2009, 14:46
Alberto será se seriam essas as primeiras imagens da nova Tucson? Acredito que esse modelo so deva chegar no Brasil la para o meio do ano de 2010,será? Se ela vier parecida, vai ficar muito linda. Não tinha me atentado que estaria bem próxima de uma mudança radical. Ela lembra rapidamente o Infiniti FX35
Abs

lembra mais o ford kuga que o infiniti fx35... a propósito: parece uma versão PIORADA do infiniti fx35:parede:

Alberto Henrique Da Costa
06/08/2009, 18:09
Rent, é esta mesmo. Já está sendo produzida na Coreia e os rumores são de que chega aqui em meados de 2010.

ESMJ
06/08/2009, 19:29
lembra mais o ford kuga que o infiniti fx35... a propósito: parece uma versão PIORADA do infiniti fx35:parede:

Se essa Tucson vier como a produzida na korea, vem muito bonita e tbm lembra o seu irmão I30.
Abs

ESMJ
06/08/2009, 19:35
Rent, é esta mesmo. Já está sendo produzida na Coreia e os rumores são de que chega aqui em meados de 2010.

Vem muito bonita então...agora o preço dela com certeza irá aumentar bastante,acredito que na casa dos R$ 80 mil a versao 4x2. Vamos aguardar mais..
Abs

ESMJ
09/11/2009, 00:04
Mais alguem pra postar sobre o veículo em questão?

adams
09/11/2009, 00:14
Tem conversa de produzir o velho por aqui e nao trazer o novo.
A versão de 95 mil é facilmente encontrada usada por 45....

Alefull
14/11/2009, 10:17
Pessoal, muito bom o video de lancamento do novo Tucson iX...

YouTube - 2010 ALL NEW HYUNDAI TUCSON iX MOVIE (http://www.youtube.com/watch?v=TDf6UOcPuVE&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Enoticiasautomotivas%2Ecom% 2Ebr%2F&feature=player_embedded)

ESMJ
13/12/2009, 17:48
O Tucson nacional chega logo no início do ano que vem, mas em seguida passará a conviver com o ix35, a nova geração do utilitário esportivo que já está sendo fabricada na Coreia do Sul e será importada para o mercado europeu.
Fonte: G1

crrob
06/03/2011, 08:03
Acredito que uma das coisas que popularizou o TUCSON foi o fato de ter tirado o título de carro do ano 2010. Vou ver porque e depois volto a comentar. Pelo que pesquisei não é uma boa opção. A manutenção deixa a desejar, o consumo é elevado, não serve para trilhas, costuma apresentar muitos defeitos principalmente nos seus inúmeros itens que são muitos. Apesar de ter linhas agressivas, a mim não agrada. Parecem-me um pouco arredondadas demais. Tem como vantagem um grande número de opcionais como banco de couro, ar condicionado digital, freios ABS com EDG etc... Talvez por isso tirou o título de carro do ano.

TCHECO
10/03/2011, 12:54
O sucessor do tucson é o ix35 .
Só aqui no br que essa porcaria do tucson continua sendo fabricado.

Marvila
25/08/2011, 19:04
crrob,
você está se referindo a Tucson ou ao IX35 ?
Por curiosidade, hoje visitei algumas autopeças aqui em Salvador e comprovei que já se encontra praticamente todos os itens de manutenção básica da Tucson. Na cotação, o preço está muito em conta mesmo. Ou seja, não acredito que a manutenção seja mais proibitiva como antes. Já ouvi por aí que um bom mecânico não tem muito trabalho para dar conta dela.
Talvez por ter começado a ser montada no Brasil já está sendo "familiarizada".
Outra coisa, estão vendendo por um preço bem atrativo...

renatoclaro
13/09/2011, 18:43
crrob,
você está se referindo a Tucson ou ao IX35 ?
Por curiosidade, hoje visitei algumas autopeças aqui em Salvador e comprovei que já se encontra praticamente todos os itens de manutenção básica da Tucson. Na cotação, o preço está muito em conta mesmo. Ou seja, não acredito que a manutenção seja mais proibitiva como antes. Já ouvi por aí que um bom mecânico não tem muito trabalho para dar conta dela.
Talvez por ter começado a ser montada no Brasil já está sendo "familiarizada".
Outra coisa, estão vendendo por um preço bem atrativo...

Marvila... peço desculpas até por usar este canal... mas não sou um usuário muito bom de Fórum... somente agora que vi uma msgm particular de 2008 me parabenizando pela compra da Frontie SE... (somente hj descobri q tinha este canal no site)... Mesmo com tanto tempo de atraso gostaria de agradecê-lo pelo apoio... Agora que estou começando a entender melhor o funcionamento do Forum... (Não tive permissão para responder por msgm) - Após a Frontier SE que gostei muito, troquei por uma SEL, imaginando ser boa tbm... Mas as novas Frontiers são uma m. passou dos 100k começou a dar tanta dor de cabeça que troquei em um Actyon... (Nissan nunca mais...)... Já com relação a Tucson.... fiz teste drive e não me encantou.... agora com reação aos carros Coreanos q estão no Brasil. As pessoas tem q parar de acreditar no mito da falta de peças... Estas empresas estão querendo fidelizar suas marcas no país e comparado com as outras que chegaram a seu máximo elas estão em constante crescimento... conversei com vários proprietários de carros da KIA, HYUNDAY, LIFAN (este último acho q é chines) e todos estão satisfeitos com suas compras nos quesitos de garantia, assistência técnica e atendimento.... o q não ocorreu com um simples FOX que comprei para minha esposa, e com um GOLF que meu amigo comprou.... (mal atendimento, falta de peças, serviços mal feitos, isto em duas concessionárias de Curitiba)... Meu cunhado desistiu da garantia da sua F250 no interior de São Paulo, por não ter solução do seu problema.... Por este motivo resolvi encarar a compra de um Coreano. Abraços

angelomateus
12/10/2013, 20:59
pessoal, fui olhar uma Tucson GL 2007/08 automática. minha duvida: quando pisa fundo o acelerador, é normal o cambio demorar para trocar de marcha? da 1a pra 2a? o vendedor me disse que é por causa da rotacão do motor. será verdade?

angelomateus
22/10/2013, 16:22
Alguém já fez a revisão de 50k da Tucson? Estou comprando uma GL 2007/08 automática com 52km e no plano de manutenção está prevista a troca da correia dentada com 50km.

Mas segundo o pessoal da concessionária a troca agora é aos 90k km, pois a Hyundai mudou o plano de manutenção. O que devo fazer?

prgaviaop
22/10/2013, 17:04
Não tenho Tucson, Ângelo, mas na minha opinião, se a sua correia dentada é original e o seu manual de instruções recomenda troca dela aos 50 mil km, faça nessa quilometragem. A Hyundai pode ter mudado o fornecedor da correia e graças a isso mudado a orientação quanto à quilometragem pra troca do componente. Só siga até os 90 mil km se tiver certeza de que os Tucsons atuais usam exatamente a mesma correia e tensores que o seu.

Quanto ao câmbio, não entendi direito a situação, se o tempo da troca aumenta ou se ele só vai trocar de marcha lá nos giros mais altos. Alguns câmbios automáticos são lerdos pra trocar de marcha e você notará nesses, durante o intervalo de troca, uma patinada demorada (como se fosse uma queimada de embreagem) até a volta da entrega de torque, já na marcha seguinte. Já se o que você observou foi o segundo caso, os câmbios modernos são adaptáveis à condução. Quando você cavaca o pé de uma vez, o câmbio entende que você precisa de força pra se mover o mais rápido possível, então vai manter a mesma marcha e só vai mudá-la no ponto de pico de potência, geralmente perto da faixa de corte de giro.

angelomateus
23/10/2013, 12:06
Paulo, estou em dúvida sobre a troca da correia. Comprei o carro com 52k e na concessionária me afirmaram que somente o plano de manutenção mudou. Mas na prática eles não me responderam sobre alguma mudança no fornecedor da correia.

Minha dúvida continua: sigo a orientação do manual ou da concessionária?

Em relação ao câmbio eu senti estranho a troca de marchas, mas acho que é porque eu não tive outro carro automático. Levei na oficina e me garantiram que é normal a demora na troca (ex. 1ª pra 2ª) quando se pisa fundo no acelerador.

RocMtfk
31/10/2013, 18:41
Angelo, qualquer informação de um manual é basicamente referencia, o que vale mesmo é a verificação visual da sua correia, a referencia só serve para quando por exemplo, mesmo depois de muitos quilômetros ela parece "perfeita" mas se recomenda a troca mesmo assim por sugestão do fabricante da peça. EU (minha opinião) sempre que pego um carro usado, de cara, troco óleo, filtros e correias.

mauropc
18/06/2023, 22:31
Só contribuindo depois destes anos todos: toda a negociação que envolva uma Tucson usada, é essencial trocar a correia dentada, óleo, filtros, cuidado especial com o estados dos pneus e da suspensão. No resto, é divertir-se e não ligar para o consumo, que é terrível se utilizado como carro diário, mas para viagens eventuais, principalmente como segundo carro e até pegar uma trilhinha, dá de arriscar. Tem ótima resistencia, facilidade de encontrar peças e os mecanicos confiáveis, conhecem muito bem o conjunto de motor e componentes.