PDA

Ver Versão Completa : Direção do 3.0

Blaster
28/07/2009, 18:43
Boa noite a todos!
Fiz uma pesquisa no forum e não encontrei a resposta, desculpem se já foi dito antes.
Eu queria saber se as peças da suspensão dianteira e da direção do Troller 3.0 2006 são da Ranger ou algum outro carro, pois o meu bugão esta com uma folga no volante e não sei pra qual mecânico eu levo.
Vlw!

bleles
30/07/2009, 16:01
Não sei se é da bomba da DH q vc precisa, mas já vi alguém aqui no fórum dizer q bomba da direção hidráulica é a mesma do santana 2.0. Vale verificar com um meca que entenda de bomba de direção.

alanjipe
30/07/2009, 16:20
No meu caso era só a cruzetinha que fica na junção da caixa de direção com a coluna de direção. Troquei a coluna e pronto ficou ótimo...

bleles
30/07/2009, 16:29
No meu caso era só a cruzetinha que fica na junção da caixa de direção com a coluna de direção. Troquei a coluna e pronto ficou ótimo...

Aê, Alan,

Onde achou a coluna pra comprar, que modelo é?

Abraço.

alanjipe
30/07/2009, 16:55
Rapaz, eu sempre vou na concessionária da Troller daqui, aí pedi pro mecânico verificar onde era a folga na direção do meu carro, ele viu que era essa tal cruzeta, ele tirou a peça, a cruzeta já estava a ponto de sair do conjunto, nem o copinho (dardo) tinha mais.

Aí ele foi procurar e por sorte ele achou uma, ele me disse que só tinha essa, e que era de estoque antigo, ele disse que isso é coisa rara de achar e que desgasta bastante em troller, até pq se usa muito a direção, ainda mais dentro de lama e água, que piora ainda mais a situação pra cruzeta.

Ah lembrando que ele só me cobrou 100 conto pela peça e mão-de-obra, e olha que é uma puta mão de obra, é serviço demais pra tirar ela do lugar.

bleles
30/07/2009, 22:18
Rapaz, eu sempre vou na concessionária da Troller daqui, aí pedi pro mecânico verificar onde era a folga na direção do meu carro, ele viu que era essa tal cruzeta, ele tirou a peça, a cruzeta já estava a ponto de sair do conjunto, nem o copinho (dardo) tinha mais.

Aí ele foi procurar e por sorte ele achou uma, ele me disse que só tinha essa, e que era de estoque antigo, ele disse que isso é coisa rara de achar e que desgasta bastante em troller, até pq se usa muito a direção, ainda mais dentro de lama e água, que piora ainda mais a situação pra cruzeta.

Ah lembrando que ele só me cobrou 100 conto pela peça e mão-de-obra, e olha que é uma puta mão de obra, é serviço demais pra tirar ela do lugar.

Valew, colega.

Blaster
31/07/2009, 20:48
Infelizmente a concessionária mais perto de mim esta a 500km...
eu levei num mecanico "genérico" aqui e ele disse que a folga é por conta do desgaste das buchas da barra panhard (que ele chamou de barra estabilizadora. rsrs), realmente elas estão ruins, encomendei um par na Tor Off Road e vou trocar para ver se resolve.
E obrigado a todos pelas contribuições!

abreu
01/08/2009, 01:45
O sistema de direção é do Troller mesmo.

O Tor tem tudo que você precisa. Buxas, pivos e etc...

Quanto a bomba de direção hidraulica, não é do Santada, mas esta pode ser adaptada.
A bomba é uma DHB, que é compartilhada com a Ranger 3.0.

Abraços.

homerohermida
02/05/2011, 19:38
Amigos,
alguém saberia dizer de que carro são as mangueiras da direção hidráulica do troller 2008 e após a troca das mesmas, há alguma recomendação especial ou apenas colocar o óleo, ligar o motor e completar o nível?
Obrigado