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Ver Versão Completa : Alguém pode me explicar porque um Niva custa quase o preço de uma Cherokee?



Lucena04
27/07/2009, 23:47
Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?

Girti
28/07/2009, 00:33
Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?

Lucena, deve haver um engano, o valor médio de um Niva está bem abaixo do valor da Cherokee. Um Niva 98 1.7i (muito raro) deve custar hoje uns R$18 a 20.000, enquanto uma Cherokee Sport 98 fica na faixa de R$26-30.000 (hoje vi um anúncio aqui no forum por R$33.000). Além disso, deve-se levar em conta que a enorme maioria dos Nivas no Brasil é mais antiga, o que faz com que o seu valor médio caia bastante, ficando em torno de R$10-14.000 para os modelos mais antigos (90 a 94).

Lucena04
28/07/2009, 09:18
Lucena, deve haver um engano, o valor médio de um Niva está bem abaixo do valor da Cherokee. Um Niva 98 1.7i (muito raro) deve custar hoje uns R$18 a 20.000, enquanto uma Cherokee Sport 98 fica na faixa de R$26-30.000 (hoje vi um anúncio aqui no forum por R$33.000). Além disso, deve-se levar em conta que a enorme maioria dos Nivas no Brasil é mais antiga, o que faz com que o seu valor médio caia bastante, ficando em torno de R$10-14.000 para os modelos mais antigos (90 a 94).



Gil Roberto, é que eu estou procurando o meu primeiro 4x4, estava pensando em começar com um mais barato. Nas pesquisas que eu fiz eu encontrei uma Cherokee laredo V8 ano 93 completa por 12.900, sendo que encontrei Niva em bom estado nessa faixa de preço e até mais caro.

Mas, pelo que eu andei lendo, o preço do niva não é simplesmete pelo carro, e sim por toda sua história e camaradegem entre proprietários, que se unem diante das dificuldades apresentadas pelo terreno e principalmente pelo veículo. Ter um Niva é quase uma filosofia de vida.

Em relação a Cherokee parece ser um ótimo carro, completo, confortável, e só consigo explicar a grande desvalorização porque o público desses veículos são pessoas que têm mais dinheiro (devido o preço do carro 0km, manutenções, etc.) e conforme o tempo passa naturalmete o carro dá mais manutenção e o público alvo desse carro não quer perder tempo e dinheiro arrumando então vende e compra outro mais novo. O público alvo desse carro não está interessado em pegar um muito usado, o que faz com que abaixe muito o preço de mercado.

Interessante, né? Como deu pra perceber eu gosto do Niva, mas parece irracional colocar um Niva ao lado de uma Cherokee e escolher um niva "pelado" tendo em vista que a diferença de preço não é tão grande.

É isso aí
até mais

Girti
28/07/2009, 13:01
...Mas, pelo que eu andei lendo, o preço do niva não é simplesmente pelo carro, e sim por toda sua história e camaradagem entre proprietários, que se unem diante das dificuldades apresentadas pelo terreno e principalmente pelo veículo. Ter um Niva é quase uma filosofia de vida.

Não é tuuuuudo isto, mas quase... A maioria dos proprietários de Niva fez a sua escolha em função do baixo preço do mesmo, pois não dispunham de $$$ para um 4x4 mais caro. Também devido à pouca disponibilidade financeira, trocam muitas informações entre si, visando fazerem eles mesmos parte da manutenção, economizando $$$. Além disso, os niveiros são, injustamente, discriminados por muitos dos proprietários de outros 4x4 (uma minoria, que fique bem claro!), o que faz com que procurem uns aos outros para passeios, trilhas e encontros.
Entretanto, de fato, o Niva tem muuuuito carisma e, acredite, é um carro legal, muito divertido para dirigir, se estiver em bom estado e tiver passado por algumas melhorias (bancos, pneus, melhorias no motor...).


Em relação a Cherokee parece ser um ótimo carro, completo, confortável, e só consigo explicar a grande desvalorização porque o público desses veículos são pessoas que têm mais dinheiro (devido o preço do carro 0km, manutenções, etc.) e conforme o tempo passa, naturalmente o carro dá mais manutenção e o público alvo desse carro não quer perder tempo e dinheiro arrumando então vende e compra outro mais novo. O público alvo desse carro não está interessado em pegar um muito usado, o que faz com que baixe muito o preço de mercado.

Exatamente, é isto que ocorre, o carro é ótimo, mas, além de ter menor procura, tem um motor V8 que consome barbaridade e, caso visite a oficina, a brincadeira sai muito cara, devido ao alto preço das peças Chrysler. Isto faz baixar o seu valor de mercado, criando paradoxos como o de um Grand Cherokee custar menos do que o seu "irmão" Cherokee Sport, pois este, por ter um motor de 6 cilindros e ser mais simples, gasta um pouco menos combustível e por ser mais leve e mais desprovido de enfeites e acabamentos plasticos, tem melhor desempenho em trilhas.

No caso desta Cherokee Laredo, a coisa se agrava, pois vieram poucos carros deste modelo, o que deve complicar a obtenção de peças de reposição, fazendo com que o preço baixe ainda mais.

Ronaldo B.
28/07/2009, 13:36
Gil Nas pesquisas que eu fiz eu encontrei uma Cherokee laredo V8 ano 93 completa por 12.900, sendo que encontrei Niva em bom estado nessa faixa de preço e até mais caro.


Lucena,

O preço normal de uma Grand Cherokee Laredo 93 é por volta de R$ 18.000,00, e para estar a venda por R$ 12.900,00 algum motivo tem, eu não recomendo comprar um carro desses, é quase certo que vai ter surpresas depois, o que vc acha que vai economizar na compra vai gastar na manutenção ou até mais e não garante que o carro vá ficar bom. Para comprar uma Grand Cherokee ou uma Cherokee (são carros diferentes) tem que pegar um carro em excelente estado, vale a pena pagar um pouco mais e não ter problemas depois.

[]´s

samukanvas
28/07/2009, 22:20
Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?

É simples.

O niva é muito melhor que cherokee :concordo:

Abs

JEFFCATUNDA
28/07/2009, 22:32
Para consertar o primeiro prego da cheroca, vc. vai gastar o preço de um Niva.....Já no niva quase tudo se resolve com DUREPOX.....

P.S:
Isso se vc encontrar as peças da CHEROCA rapidinho....

geezer
28/07/2009, 22:40
Se você tiver, por exemplo, R$ 15.000,00 na mão, e for optar por um deles. Vai de Niva, porque nesse valor é capaz de achar cherokee com calço de madeira:twisted:

Ronaldo B.
28/07/2009, 23:58
Para consertar o primeiro prego da cheroca, vc. vai gastar o preço de um Niva.....Já no niva quase tudo se resolve com DUREPOX.....

P.S:
Isso se vc encontrar as peças da CHEROCA rapidinho....

Fala prá mim quais peças de cherokee você precisou comprar e não encontrou ???

[]´s

crossbrasil
29/07/2009, 12:02
Oq fez os preços dos jeeps ficarem absurdos?

Vcs concordam comigo que hoje não vale mais a pena comprar um Willys , Niva, Bandeirante?


O preço ta absurdo, acho eles legais bonitos, divertidos. Mas por esse preço não vale mais a pena comprar uma Ranger 98 ou uma Cherokee Sport? Tem um texto que escrevi sobre isso no site Cross Brasil.

Um Willys no minimo vc vai ter uns 20 anos de fadiga de peças, fora o chassis, q pode quebrar. Hj eu escolheria uma Ranger acho q é o melhor custo beneficio

Link do texto: Willys ainda vale a pena? (http://crossbrasil.com.br/Colunistas/willysainda-vale-pena.html)

Abç
Rafa T
http://twitter.com/crossbrasil (http://twitter.com/crossbrasil)

Lucena04
01/08/2009, 16:39
Estou chegando a conclusão que pode ser melhor alugar um 4x4, se for para fazer uma trrilha de vez em quando.

Lucas Nassif
01/08/2009, 17:45
Mas por esse preço não vale mais a pena comprar uma Ranger 98 ou uma Cherokee Sport?

Eu acho que, atualmente, o 4x4 com melhor custo X benefício é a Explorer 94, sem dúvidas.

Com 15 mil vc acha uma em bom estado, que tem motor V6, cambio AT, bancos de couro, AC, DH, e outras frescuras ...

Porém, não acho que esse carro combina com trilha. Pelo menos EU não teria prazer de fazer trilha num veículo desses.

Se tiver que ser pra trilha, 4x4 PRA MIM é Willys mesmo e pronto!


Abrs.

equipeminas4x4
01/08/2009, 20:07
Eu acho que, atualmente, o 4x4 com melhor custo X benefício é a Explorer 94, sem dúvidas.

Com 15 mil vc acha uma em bom estado, que tem motor V6, cambio AT, bancos de couro, AC, DH, e outras frescuras ...

Porém, não acho que esse carro combina com trilha. Pelo menos EU não teria prazer de fazer trilha num veículo desses.

Se tiver que ser pra trilha, 4x4 PRA MIM é Willys mesmo e pronto!


Abrs.
Vc é novo, um dia aprende.

gbomfim
01/08/2009, 20:29
Vc é novo, um dia aprende.

hahaha... NVN...


Concordo com o Lucas... e assino embaixo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://sites.google.com/site/xplobomfa/ (http://sites.google.com/site/xplobomfa/)

Thunder_ot
01/08/2009, 20:30
Estou chegando a conclusão que pode ser melhor alugar um 4x4, se for para fazer uma trrilha de vez em quando.
Imagine o preço do aluguel...
4x4 alugado, vc só encontra para rodar on-road, no máximo um cascalhinho.
Concordo com o colega que os preços pedidos nos CJ e bands estão ridículos, jipinhos com pintura meia boca 15 paus, com freios a disco e flutuante traseiro mais de 30 contos! Isso por um carro com, no mínimo, uns 20 anos de gambiarra.
Abraços

hederi
01/08/2009, 20:38
Eu acho que, atualmente, o 4x4 com melhor custo X benefício é a Explorer 94, sem dúvidas.

Com 15 mil vc acha uma em bom estado, que tem motor V6, cambio AT, bancos de couro, AC, DH, e outras frescuras ...

Porém, não acho que esse carro combina com trilha. Pelo menos EU não teria prazer de fazer trilha num veículo desses.

Se tiver que ser pra trilha, 4x4 PRA MIM é Willys mesmo e pronto!


Abrs.

Saber ler tem suas desvantens,
Como ter que ler isto por exemplo...


att.

Ronaldo B.
01/08/2009, 20:46
Saber ler tem suas desvantens,
Como ter que ler isto por exemplo...


Maldita inclusão digital......:parede::parede::parede::parede:

[]´s:mrgreen:

Lucas Nassif
01/08/2009, 20:55
É, acho que não ficou claro que o que eu disse era a MINHA opinião pessoal. :parede::parede:

hederi
01/08/2009, 21:08
Lucas,

Opniao pessoal e bunda são coisas que não pode sair mostrando por aí,
as pessoas são maldosas e costumam tirar conclusoes erradas...


ainda mais aqui no forum, que é cheio de pessoas que adoram pipoca.

Pablo.pinto2007
02/08/2009, 05:13
Vou botar meu dedo na história... Hoje o melhor custo benefício para trilhas, passeios e etc em se falando de 4x4 é o Vitara...
Apesar de ter um Willys, e não abro nem prum trem...
Willys tem conforto? R: Não!
Willys anda bem? R: Não!
Willys não dá prego? R: Dá!
Willys é bom? R: É!

Se passar por cima de tudo isso aí... ele passa por cima de qualquer coisa!!!
O problema não está nas coisas mas sim nas pessoas!!!
É como eu digo: Assim como são as pessoas, são as criaturas!

Abraços!!!

Pablo
CJ-3A - 1951
www.renegadosoffroad.com.br

Edintruder
04/08/2009, 19:22
Imagine o preço do aluguel...
4x4 alugado, vc só encontra para rodar on-road, no máximo um cascalhinho.
Concordo com o colega que os preços pedidos nos CJ e bands estão ridículos, jipinhos com pintura meia boca 15 paus, com freios a disco e flutuante traseiro mais de 30 contos! Isso por um carro com, no mínimo, uns 20 anos de gambiarra.
Abraços

Thunder, se alugares um 4x4, eu tenho pneus 265/75 R16 montados em aros com furação de Ranger. posso te alugar as rodas pra fazer o off road com um 4x4 alugado...