PDA

Ver Versão Completa : Carburador original, ajudem !!!

xuxu01
27/07/2009, 20:10
OLÁ
Por favor alguem sabe onde ligar as mangueiras de vacuo do carburador e coletor do niva? o meu carro veio sem as mangueiras ou com algumas que estao anuladas, meu motor e original a Niva e 91, carburador original com dois estagios mecanicos.
Obrigado

Girti
27/07/2009, 20:24
OLÁ
Por favor alguem sabe onde ligar as mangueiras de vacuo do carburador e coletor do niva? o meu carro veio sem as mangueiras ou com algumas que estao anuladas, meu motor e original a Niva e 91, carburador original com dois estagios mecanicos.
Obrigado

O carburador original tem o segundo estágio a vácuo. Será que o que está instalado em seu Niva é realmente original? Se tem o segundo estágio MECÂNICO (eu havia escrito "a vácuo", por engano), deve ser adaptado, o que explicaria o anulamento de algumas mangueiras.

Flugêncio
27/07/2009, 20:34
O carburador original tem o segundo estágio a vácuo. Será que o que está instalado em seu Niva é realmente original? Se tem o segundo estágio a vácuo, deve ser adaptado, o que explicaria o anulamento de algumas mangueiras.

Gil,
Deu tró ló ló...
Os estágios do carburador que está no Niva dele são mecânicos, já pode ser adaptação. Niva 91 era platinado, não tinha avanço a vacúo, as mangueiras anuladas devem ser em razão da retirada do caníster.
Ele só tem 11 anos rs rs rs

Girti
27/07/2009, 20:42
Gil,
Deu tró ló ló...
Os estágios do carburador que está no Niva dele são mecânicos, já pode ser adaptação. Niva 91 era platinado, não tinha avanço a vacúo, as mangueiras anuladas devem ser em razão da retirada do caníster.

Eu escrevi bobagem :putz:, queria escrever "se o segundo estágio é mecânico", escrevi "... é a vácuo". Já corrigi a falha em minha mensagem anterior! :mrgreen:

BACALHAU
27/07/2009, 20:43
Talvez a pouca idade (11 anos) explique a falta de educação. :evil:
"xuxu01", em primeiro lugar, cumprimente os mais velhos (o Gil :mrgreen:), em segundo, se apresente e, após, solicite ajuda. :concordo:
Meu conselho, quanto a essas mangueiras soltas do seu NIVA de brinquedo (afinal você não tem nem idade para dirigir), corta fora. Mas com cuidado para não machucar o dedinho, tá? :odedo:

BACALHAU
27/07/2009, 20:49
Eu escrevi bobagem :putz:, queria escrever "se o segundo estágio é mecânico", escrevi "... é a vácuo". Já corrigi a falha em minha mensagem anterior! :mrgreen:

Não esquenta não, Gil. A gente entende.
Você não escreveu bobagem, o Flugêncio é que gosta de implicar com você. :concordo:

Ô Flugêncio, pare com isso. Seja paciente e compreensivo com as deficiências que vêm com o "terceiro estágio" da idade (no caso do Gil, mecânico). :mrgreen: :twisted:

shuther4x4
27/07/2009, 21:10
Vocês só implicam um com outro heim!
O Xuxu01 agora já pode sentar no banco da frente (11 anos!). E por isso que ele está preocupado com as mangueiras do carburador, pois quando seu pai fica fuçando no Niva com o capô aberto, ele, de pé no banco dianteiro, fica observando tudo!!!:mrgreen::mrgreen:

Abraços a todos, velhotes sem infância!!!:roll:

BACALHAU
27/07/2009, 21:46
Finalmente saiu do "topicuzinho" de Sorocaba. :twisted:
Tava com saudade de mim, Mocotó? :mrgreen:
Como está indo o Barnabééééé?

ulisses chaves mendonça
27/07/2009, 22:12
xiiiiiiiiiiiiiii, embaralhou minha cabeça agora! o meu é platinado (credo!) e tem segundo estagio a vacuo! será um frank? amigos a hora que oces verem meu carro... apesar de 91 e já ter maior idade (18 anos) ele é original de mais (como se eu entendesse tudo de niva) todas as adaptações quem esta fazendo sou eu (agora vira frank) aproveitar oces aíh, quero ignição eletronica! como faço?

ulisses chaves mendonça
27/07/2009, 22:17
Não esquenta não, Gil. A gente entende.
Você não escreveu bobagem, o Flugêncio é que gosta de implicar com você. :concordo:

Ô Flugêncio, pare com isso. Seja paciente e compreensivo com as deficiências que vêm com o "terceiro estágio" da idade (no caso do Gil, mecânico). :mrgreen: :twisted:

bacalhal... fala serio! com vc eu morro de rir, eu achava que eu era gaiato! vc é mais! hahahahahahahahaha, 10:15 da noite, eu todo sujo de graxa, mechendo no meu jeep (niva) e depois as pessoas se perguntam:
prq minha muié me traiu?
retificando, eu estava mechendo no niva! é que vi uma garrafa de gasolina perto e eu tava fumando, fiquei com vontade de tacar fogo no carro, aíh abri uma cerveja e vim pro computador, pra fazer o que? falar de mecanica de nica... PQP... eu era feliz e não sabia!

BACALHAU
27/07/2009, 22:40
bacalhal... fala serio! com vc eu morro de rir, eu achava que eu era gaiato! vc é mais! hahahahahahahahaha, 10:15 da noite, eu todo sujo de graxa, mechendo no meu jeep (niva) e depois as pessoas se perguntam:
prq minha muié me traiu?
retificando, eu estava mechendo no niva! é que vi uma garrafa de gasolina perto e eu tava fumando, fiquei com vontade de tacar fogo no carro, aíh abri uma cerveja e vim pro computador, pra fazer o que? falar de mecanica de nica... PQP... eu era feliz e não sabia!

Ô TAZZ, fala sério você...
Porquê que você acha que as pessoas ficam perguntando porquê a SUA:twisted: mulher lhe traiu?
Eu acho que ninguém quer saber disso não. :mrgreen:
Aliás, a minha pergunta é outra: Porquê que você acha que a sua mulher começou a lhe trair somente agora depois que você comprou o NIVA? :twisted:

Ei, amigo, brincadeirinha... Não surta não. Vai, tome um Gadernalzinho, tome... :mrgreen:

Agora, falando sério (será que eu consigo? :-D), a ignição eletrônica é "facinho" de adaptar no NIVA. Se você pagar umas cervas para o Flugêncio ele lhe conta tudinho. Até de quem é aquele carro bacana que vive dando carona para ... Ah, esquece. :twisted:

Não é que você fosse feliz e não soubesse. O que acontece é que tem um certo tipo de pessoas que são sempre as últimas a saber. :rolleyes: :mrgreen: :twisted:

shuther4x4
27/07/2009, 22:42
Finalmente saiu do "topicuzinho" de Sorocaba. :twisted:
Tava com saudade de mim, Mocotó? :mrgreen:
Como está indo o Barnabééééé?

É que eu não costumo me misturar!!!:mrgreen::mrgreen:
O Barnabé está com coração reserva para ser transplantado. Tá faltando a cirurgia!!!

xuxu01
28/07/2009, 13:45
Gil,
Deu tró ló ló...

Desculpem a falta de respeito!! Cumprimento a todos do forum e agradeço pela atençao!!, sou Carlos Henrique Steffen, moro em Sao josé dos Campos - SP e tenho uma niva ano 91 branca, comprei ha alguns dias mas ja é a minha terceira niva.

KKKK Pior que eu nao consigo alterar a idade no meu perfil rss

O carro esta com igniçao eletronica, o carburador esta escrito SOLEX e made in URSS ok, e o segundo estagio realmente é mecanico, ja tive outra niva assim, e uma com estagio a vacuo tambem entao pra mim isso nao e de outro mundo, mas nao me lembro da posiçao das mangueiras, se precisar mando fotos , obrigado e abraços.

xuxu01
28/07/2009, 13:49
O carburador e SOLEX made in URSS, estranho? nao em uma das outras duas nivas que tive tambem tinha um desses com segundo estagio mecanico.

Girti
28/07/2009, 14:01
Desculpem a falta de respeito!! Cumprimento a todos do forum e agradeço pela atençao!!, sou Carlos Henrique Steffen, moro em Sao josé dos Campos - SP e tenho uma niva ano 91 branca, comprei ha alguns dias mas ja é a minha terceira niva.

KKKK Pior que eu nao consigo alterar a idade no meu perfil rss

O carro esta com igniçao eletronica, o carburador esta escrito SOLEX e made in URSS ok, e o segundo estagio realmente é mecanico, ja tive outra niva assim, e uma com estagio a vacuo tambem entao pra mim isso nao e de outro mundo, mas nao me lembro da posiçao das mangueiras, se precisar mando fotos , obrigado e abraços.

Falta de respeito? Quando? Não vi nenhuma, só se for pelo fato de um menino de 11 anos :mrgreen: não tratar os mais velhos de "senhor" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos, os carburadores "Solex" russos têm de fato, o segundo estágio mecânico. Entretanto, são originais dos Nivas de 93 em diante, até 95. Ou seja, o carburador deve ser original Lada, mas não do seu Niva, pois este é 91, modelo que vinha com o carburador "Weber" russo.
O que acontece é que o carburador "Solex" é um carburador sofisticado, que atende às inúmeras leis anti-poluição européias, ele é uma espécie de precursor da injeção eletrônica. Devido a este fato, ele tem uma série de dispositivos antipoluentes e uma infinidade de mangueiras ligando isto a aquilo.Acredito que o que está acontecendo é que, como o seu carburador anterior era o Weber, que tinha bem menos mangueiras e conexões, existe uma certa "imcompatibilidade mangueiral" (uiiii, essa doeu! :putz:) na instalação. O meu Niva passou por algo parecido, pois é 95 (carburador original "Solex"), mas eu instalei nele um carburador russo novo, modelo "Weber". Com a ajuda de meu mecânico, o Wilson, consegui resolver o problema das mangueiras que sobraram, usando "Ts" em algumas delas, e eliminando outras. Não tenho câmera digital, mas vou tentar emprestar uma para tirar algumas fotos, quem sabe elas não poderão ajudá-lo?

xuxu01
28/07/2009, 15:31
Ok brigado, deve ser isso mesmo, a minha maior duvida e em relaçao a tomada de vacuo do avanço, que nao sei onde ligar, se e no coletor ou no carburador?, pois meu carro esta meio fraco em alta, parece que nao avança ou o segundo estagio abre mas nao injeta entendeu? sei lá, so sei que ta assim rss, deve ser um problema mangueiral mesmo rsss, abraço.

Girti
28/07/2009, 16:09
Ok brigado, deve ser isso mesmo, a minha maior duvida e em relaçao a tomada de vacuo do avanço, que nao sei onde ligar, se e no coletor ou no carburador?, pois meu carro esta meio fraco em alta, parece que nao avança ou o segundo estagio abre mas nao injeta entendeu? sei lá, so sei que ta assim rss, deve ser um problema mangueiral mesmo rsss, abraço.

Você está certo em seu diagnóstico!

Instale um "T" e conecte a mangueira que vem do distribuidor na parte inferior dele. Depois, através de duas mangueiras curtas, conecte os dois braços deste "T" com o coletor e com o carburador. Na mangueira que vai para o coletor, é recomendável providenciar um estreitamento (eu coloquei um giglê de carburador), para que o distribuidor receba a quantidade adequada de vácuo. Se você não fizer isto, parte deste vácuo será "roubada" pelo coletor. Você vai sentir a diferença em alta rotação, pois o distribuidor irá funcionar com maior eficiência.

xuxu01
28/07/2009, 17:44
Beleza, valeu, vou tentar isso e depois te conto, obrigado!

xuxu01
29/07/2009, 19:13
Pronto ja fiz as ligações, agora falta andar na estrada pra ver se melhorou rss, obrigado a todos!