PDA

Ver Versão Completa : Projeto de + uma Gaiola



Edinilson Silveira
27/07/2009, 17:57
Gostaria de opiniões para se montar uma gaiola como este modelo, mas para dois lugares, a mêcanica é do vectra cmb e mtr e susp independente.
Para uso misto em trilhas e pista.

Até mais
Edinilson

nilaraujo
27/07/2009, 19:05
Alguém sabe onde posso encontrar esse modelo de roda??w

nilaraujo
27/07/2009, 19:06
Alguém sabe dizer onde encontro esse modelo de roda???




gostaria de opiniões para se montar uma gaiola como este modelo, mas para dois lugares, a mêcanica é do vectra cmb e mtr e susp independente.
Para uso misto em trilhas e pista.

Até mais
edinilson

marcos22
27/07/2009, 19:19
Gostaria de opiniões para se montar uma gaiola como este modelo, mas para dois lugares, a mêcanica é do vectra cmb e mtr e susp independente.
Para uso misto em trilhas e pista.

Até mais
Edinilson

edinilson,

o modelo é muito bonito , e rodas lindas, mas explica pra gente,

oque é cmb e mtr ?? aqui não usamos muitas palavras abreviadas e pode dificultar um pouco o entendimento...

abraço.. no aguardo..:pipoca::pipoca:

Edinilson Silveira
27/07/2009, 19:59
Fala Marcos,
Desculpem mas ai vai Motor e Cambio do Vectra 2.2, ele está colocado na transversal, se não me engano usa o agregado do motor do vectra.


quanto as rodas não sei de que carro são já vi em alguns Palio estou na procura !
Abraço
Edinilson

Flávio Cadore
27/07/2009, 20:07
Bonita mesmo a gaiola, e aquele pneu traseiro? são dois pneus de moto ou estou enganado?
Me pareceu que há competições com estas gaiolas, onde poderemos ver mais fotos destas gaiolas?

Edinilson Silveira
27/07/2009, 20:20
Fala Flávio,

O Pneu é o cross e é somente impressão que é de moto devido ao desenho deste modelo acho que é da Pneus Ost lá do sul.

Esse foi o segundo ano que vejo está gaiola na fenajeep e lá vi varias Gaiolas com motor transvesal do vectra e também do Golf, se não me engano são da Equipe Pedra Branca de Santa Catarina.

Flávio Cadore
27/07/2009, 20:30
Edinilson, é possivel fazer uma para dois lugares mas vai ficar totalmente diferente desta da foto.
A suspensão dianteira Duplo A perece que foi baseada na suspensão do Chevete.

Edinilson Silveira
27/07/2009, 20:46
Então Flávio, é o ponto que mais achei interessante foi essa suspenção dianteira e o sistema traseiro de motor e cambio.
Quanto a parte do visual, terá mesmo que alterar estou pensando em fazer com + ou - 40 cm mais larga na parte dos Bancos afunilando para frente e não mexer na traseira.
Baseada na suspenção do chevette vou dar uma olhada eu não reparei nisso Valeu Flávio.

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 22:00
em santa catarina eu ja tinha visto umas gaiolas com motor e câmbio manual do vectra... será que ia prestar uma com câmbio automático?

lubas123
29/07/2009, 16:16
cara acho q esse modelo eh portugues nao eh? se nao for deve ser de santa catarina mesmo.. mas nunca vi nada sobre estes projetos... eu piro na ideia fazer algo misto trilha/pista.. mas o projeto mais interessante sao dos BAJA 500... de qualquer modo.. acho q esse modelo nao deve ser muito pra pista, pq eh muito perigoso ter esse vao entre as rodas, se tiver na pista e alguem entrar com a roda no meio, os dois vao pro espaco.. digo pra correr junto, ao mesmo tempo.. etc..

Flávio Cadore
30/07/2009, 00:01
Corridas de gaiolas são perigosas mesmo, imagina 8 giolas dividindo a primeira curva.
A sorte é que geralmente elas correm de duas a duas, como no JEEP CROSS, num traçado paralelo.

leobnaval
30/07/2009, 19:31
Baseada na suspenção do chevette vou dar uma olhada eu não reparei nisso Valeu Flávio.

Eu garanto que esta susp. não tem nada baseado no chevette ela apenas é duplo A, igual ao chevette e vários outros carros, utilitários e a maioria dos mini bajas.
Quanto a geometria e mecanismo não tem nada a ver com a susp. do chevette.

Abraços, Leo

Flávio Cadore
30/07/2009, 21:52
Quanto a geometria e mecanismo não tem nada a ver com a susp. do chevette.

Abraços, Leo


Realmente eu me precipitei quando disse aquilo. Se analizar não é do Chevette ou está errada se for.
Na minha eu usei a geometria do Corcel, por ex, os pivôs são desalinhados em relação à vertical e as buchas estão alinhadas.
Na foto dá para notar que as buchas estão alinhadas com a vertical e os pivôs não dá para ver...ou seja, não pode ser Chevette, Opala, D20...mas também não vem ao caso...a gaiola é do cara lá...hehehehehehehhe

Esta da foto é da minha gaiola.

Edinilson Silveira
31/07/2009, 20:26
Olá pessoal,
Esta gaiola da foto é feita aqui sim, mas o projeto pode ser dos Carcross Europeus, no mercado Livre vi um projeto destes a venda , vou ver se ainda está la...
Tive oprtunidade de vela andando na Fenajeep e essa suspenção trabalha legal muuuito boa mesmo.
Até mais
Abraços a todos

edivanto
14/06/2019, 16:32
amigo vc tem esse projeto

toco santa cruz
14/06/2019, 23:44
Estes sistema de rodas traseiras é muito parecido com o do Buggy Ballistic da EDGE e a suspensão dianteira também é parecida, porém o Ballistic usa dois amortecedores em cada lado.566926