Conectar

Ver Versão Completa : Sportage MRDI 97/98 -> Acessórios e afins

Filomena
27/07/2009, 16:36
Boa tarde pessoal !
Já era dureza ser ignorante de motor ,freios e etc...
Ainda mais de um carro com mais de 10 anos, sem idéia do histórico dela...
Vou acabar tirando diploma de mecânica aqui no 4x4...
Mas ainda ter que adivinhar os acessórios que o modelo deveria ter, ai é fogo...
Bom, notei que algumas luzes do painel não acendem, e levei na oficina, para verificar se tem fusível ou lâmpada queimada.
Na oficina me informaram que minha Sportage não tem ABS, só que qdo a compramos falaram que era "topo" de linha, ou seja, deveria ter TUDO nela..
A minha pergunta é se alguém sabe o que realmente vinha instalado de fábrica neste modelo, ou se preciso descobrir outras eventuais depenadas ":putz: na coitada da Jacobina...
Não confio mais nas infos que recebi qdo a compramos.
Agradeço toda ajuda e info.
Abraços
Viviane

EDuarte
27/07/2009, 19:35
Olá Viviane.
Nas Sportages importadas para o brasil não vinham com AIR-BAG nem freio ABS.
Os itens que tem são:
Ar condicionado
Direção hidraulica
Trio eletrico - Travas, vidros e retrovisores
Rodas de Liga leve
Alem de:
Motor
Cambio
Pneus, etc. hahahahaha, desculpe a brincadeira.
Que eu me lembre é isso, se tiver mais alguma coisa provavelmente o pessoal do forum irá te responder.
[]s
(DU)

Marcus Pereira
27/07/2009, 21:09
Acho que podemos somar à lista do Eduardo:
Farois de milha/neblina (interruptor no painel )
Temporizador no limpador de parabrisas
Limpador traseiro
Desembaçador traseiro.

Abç, :concordo:

Filomena
27/07/2009, 22:44
Pois é, daqui a pouco até o motor vai ser acessório...
Eu tenho tantas dúvidas, que dá vergonha, mas só vou tirando aos poucos, para não ocupar demais este forum...

No manual não especifíca que modelo tem a roda livre, como vou saber se da minha sportage é automático ou não?
Só há uma asterisco (*), avisando que em alguns modelos tem...
Há algum site que posso consultar para verificar o que veio no carro?Ou a KIA pode informar os detalhes, se eu escrever para perguntar?
Tipo:
Minha Jacobina tem farol de milha, mas não acende luz no painel, então não sei se veio original,se foi instalado ou se simplesmente não há a luz de sinalização, o mesmo com a luz da injeção ( check)...
Acender não acendem, mas será que tem ?
Temporizador no limpador do parabrisas????? Gente, exatamente o que é para ser isto? Vai que tem mas não sei o nome, seria mais um para minha lista, depois de sonda lambda e MAF huahuahua....
Ah, e o desembaçador está com relê queimado, minha oficina vai orçar amanhã, mas será que há luz no painel ?
É que desmontaram o painel, e nele há bem poucas lâmpadas, ou seja, não tenho nenhuma que fica bem à direita do painel, só as que ficam na parte inferior...

abs
Viviane

DouglasMac
27/07/2009, 23:43
Filomena (fica melhor assim) se me permite.:oops:
SPT MRDI 97/98 dependendo da versão, ainda:
Relógio digital de horas;
Bancos em couro com regulagem de altura;
Encosto do banco traseiro bipartido e dobrável;
Quebra-mato;
Vidros verdes;
Volante com regulagem de altura;
Retrovisores externos com controle elétrico;

Todo SPT é 4x4 (exceto os novos 2007>)acionado por alavanca no console, automáticos sem roda livre tipo AVM.
A luz da injeção só acende na hora que vc aciona o contato, (vira a chave para dar partida) depois apaga, se acender com o carro em funcionamento é para avisar que tem algo errado.
Temporizador do limpador é para regular a velocidade das palhetas (na alavanca, girando!)
O painel tem muitos locais para lampadas, mas vários ficam sem porque o carro não tem o equipamento (EX: airbag/ABS/ etc) Para mercados mais ricos eram equipados assim.
Mas se tem "buraco" para lampadas para desembaçador, injeção, farol de milha, olha contra a luz e o desenho tá lá, coloca a lampada.
Se faltar ou sobrar, o pessoal completa.
LAMA!!

CarlinBC
28/07/2009, 09:27
Continuando a lista:
Tampa traseira do porta malas com acionamento de abertura, elétrico,
Sistema de áudio com rádio AM/FM - toca fitas,
Antena telescópica, elétrica,
2 Porta copos no console central,
Porta revistas no encosto dos bancos dianteiros,
Trava portas traseiras p/ segurança das crianças,
Trava de segurança dos vidros traseiros
Controle de luminosidade do painel de instrumentos,
Sinal de alerta sonoro, de porta aberta,
Regulagem lombar do banco do motorista,
Encosto de cabeça traseiros,
Cinto de segurança, retrátil nos bancos traseiros,
Luz interna de leitura, etc...

DouglasMac
28/07/2009, 19:41
Aôpa!! Olhando assim depois de tanta lista. Pensei:
"Num é que esse carrinho é até bem ajeitado de acessórios e itens de conforto sô!?":concordo:
Êta sujeitin bão de custo benefício!!:palmas:
AVISO E ANÙNCIO: tenho Omega 93 CD 3.0 completo, painel digital, teto, ABS, cinza escuro - NUNCA RETOCADO - tudo funcionando e sem detalhes - troco por SPT gasolina para trilha.
Pajero Sport 2004 prata.
Prisma 2008/2009 completo.
LAMA!!

Filomena
28/07/2009, 19:57
Gente, obrigada pelas infos, está ficando mais fácil de entender o uqe tem, deveria ter, mas está sem, e o que nunca teve...Vamos ao check list:
Tampa traseira do porta malas com acionamento de abertura, elétrico,:cry:Não funciona, alguém sabe o que pode estar errado?Se eu tranco de chave, o acionamento não funciona...

Sistema de áudio com rádio AM/FM - toca fitas,:dance:veio sem, mas já coloquei outro,mais mior.
Antena telescópica, elétrica,:-D
2 Porta copos no console central,:-D
Porta revistas no encosto dos bancos dianteiros,:-D
Trava portas traseiras p/ segurança das crianças,:-D
Trava de segurança dos vidros traseiros :-D
Controle de luminosidade do painel de instrumentos,:-D
Sinal de alerta sonoro, de porta aberta,:cry: Não funciona, onde posso procurar , para consertar ?
Regulagem lombar do banco do motorista,:-D
Encosto de cabeça traseiros,:-D
Cinto de segurança, retrátil nos bancos traseiros,:-D
Luz interna de leitura,:) mas fica aceso direto, então desliguei e só acendo se precisar ler.
Relógio digital de horas;:-D
Bancos em couro com regulagem de altura;:(Meus bancos são de tecido mesmo
Encosto do banco traseiro bipartido e dobrável;:-D
Quebra-mato;:-D
Vidros verdes;:-D
Volante com regulagem de altura;Vou procurar, hahahahahaha
Retrovisores externos com controle elétrico;:-D
Todo SPT é 4x4 (exceto os novos 2007>)acionado por alavanca no console, automáticos sem roda livre tipo AVM.:-D Eu li no quebra-sol as instruções, mas no Manual não diferencia em lugar algum os modelos.
A luz da injeção só acende na hora que vc aciona o contato:parede:Não acende nada em lugar algum, onde deveria acender no painel?
Farois de milha/neblina (interruptor no painel ):-D
Temporizador no limpador de parabrisas:-D
Limpador traseiro:-D
Desembaçador traseiro.:cry:Estou sem o rele duplo, mas vou providenciar..Ei Nava, tem na sua lista?
Ar condicionado:-D
Direção hidraulica:-D
Trio eletrico - Travas, vidros e retrovisores:-D o controle remoto do travamento das portas ( alarme) é original, pois meu não funciona...
Abertura interna da tampa do tanque de gasolina, por alavanca interna :cry: Não funciona, parece que está sem a trava

Ufa, acho que chequei tudo que me passaram, UFA!

Abs
Filomena

DouglasMac
28/07/2009, 20:12
Regulagem de altura do volante - pequena alavanca debaixo da coluna de direção
Sinal sonoro de porta aberta - esquece que é melhor - já desmontei todo o painel e NÂO achei.
Se a tampa do tanque não abre, como vc abastece?
Seu SPT tá até bem, só "coisitas" .
LAMA!

Filomena
28/07/2009, 20:21
Ops!!!!:oops:
Se a tampa do tanque não abre, como vc abastece?sonho de consumo, andar a ar, huahuahua...
Sério.. ela não fecha NUNCA, está sem trava, o rapaz da oficina falou que retiraram, mas nem sei com que parece esta tal trava...

CarlinBC
28/07/2009, 22:56
Ops!!!!Se a tampa do tanque não abre, como vc abastece?sonho de consumo, andar a ar, huahuahua...Sério.. ela não fecha NUNCA, está sem trava, o rapaz da oficina falou que retiraram, mas nem sei com que parece esta tal trava...

Abra a tampa do porta malas. Na forração da lateral direita, tem uma tampa com a tela de som. Retire-a. Dentro tem um cabo de aço com um puxador, para abertura de emergência da tampa do bocal de combustível. Retire este conjunto e terá como resolver a regulagem da trava. Boa sorte.

DouglasMac
29/07/2009, 21:19
O Carlin, mas uma contribuição, EU num sabia dessa.
Êta carrin bão...
LAMA!!

CarlinBC
30/07/2009, 10:02
É a solução se por acaso, o cabo de acionamento de abertura arrebentar.

Filomena
30/07/2009, 16:59
Vou mudar o título do tópico para : Desbravando sua Sportage- tudo que vc deveria saber mas nem fazia idéia .....
Gente, se soubessem o quanto estão ajudando...
Bem, vou coclocar 2 pneus novos na traseira, os atuais são SLICKS, hehehehe
Na dianteira tem 2 Wrangler ( 205 75 15), vou colocar igual na traseira, fiz uma pesquisa de preço, e encomendei por R$ 355,00, espero que o preço esteja razoável...
Uma pergunta sobre mecânica:
Acharam o radiador pequeno para tanto motor, seria melhor trocar, e caso sim, por qual?
Abs
Filomena ( Vi)

CarlinBC
30/07/2009, 18:53
...Uma pergunta sobre mecânica:
Acharam o radiador pequeno para tanto motor, seria melhor trocar, e caso sim, por qual? Abs Filomena ( Vi)

Recomendo que dê uma lida mais atenta, no tópico "Sportage fervendo" que, com certeza encontrará várias opniões sobre o assunto.

robertoamv
03/08/2009, 13:47
Olá Viviane.
Nas Sportages importadas para o brasil não vinham com AIR-BAG nem freio ABS.
Os itens que tem são:
Ar condicionado
Direção hidraulica
Trio eletrico - Travas, vidros e retrovisores
Rodas de Liga leve
Alem de:
Motor
Cambio
Pneus, etc. hahahahaha, desculpe a brincadeira.
Que eu me lembre é isso, se tiver mais alguma coisa provavelmente o pessoal do forum irá te responder.
[]s
(DU)
Bem, já tive uma Sportage com duplo Airbag. Mas são raríssimas, só vi outra igual a minha. Mas nenhuma tinha ABS, nem nos EUA eu vi.

Filomena
09/08/2009, 12:06
Recomendo que dê uma lida mais atenta, no tópico "Sportage fervendo" que, com certeza encontrará várias opniões sobre o assunto.
Oi Carlin, tudo bem

Por sua dica li sobre a sportages fervendo ( Historia de terror, hein), e ja coloquei liquido de arrefecimento com agua destilada.
Baixou e muito o sensor.
Fui na KIA do Juagare, e um funcionario me disse que alguns trocam mesmo o radiador por um maior, então vou numa loja especializada e ver o que me sugerem, mas no topico não achei nenhum post de alguem que tenha trocado, deve ser tão comum, que nem comentam...
Estou sem acompanhar nesta semana, mas li agora que tem alguns experts chateados com os novatos, que repetem topicos...
No meu caso posso explicar: Eu sou tão desinformada, que nem entender a maioria dos post, eu entendia, e agora relendo ( e com mais experiencia) consigo captar bem mais...
Vai ver que eh assim com outros tb...

Abs
Filo

CarlinBC
09/08/2009, 17:26
Oi Carlin...Fui na KIA do Juagare, e um funcionario me disse que alguns trocam mesmo o radiador por um maior, então vou numa loja especializada e ver o que me sugerem,mas no topico não achei nenhum post de alguem que tenha trocado,deve ser tão comum, que nem comentam...
Estou sem acompanhar nesta semana, mas li agora que tem alguns experts chateados com os novatos, que repetem topicos...
No meu caso posso explicar:Eu sou tão desinformada, que nem entender a maioria dos post, eu entendia, e agora relendo ( e com mais experiencia) consigo captar bem mais...
Vai ver que eh assim com outros tb...
Abs
Filo

Acredito que ainda esteja confusa com as informações. Há em outros tópicos, mais informações sobre o mesmo tema. Boa leitura e compreensão!

Lucena04
09/08/2009, 21:48
A minha veio com uma chave ao lado do câmbio com "on/off" ainda não descobri para que serve, o mecânico disse que vai dar uma olhada durante a semana. Li o manual e não vi nada...

azía4x4
10/08/2009, 16:37
Essa chave deve ser, hummmm...vejamos....ao lado do cambio com "on/off".Hummmm....
Já sei: ON = Liga e OFF= Desliga.Achei a solução!!!É uma chave que liga e desliga.Muito interessante o post!!!!As letras são maiúsculas ou minúsculas????

azía4x4
10/08/2009, 16:47
(...)tenha trocado, deve ser tão comum, que nem comentam...
No meu caso posso explicar:(...) Eu sou tão desinformada,(...) Vai ver que eh assim com outros tb...

Abs
Filo

"deve ser tão comum, que nem comentam" Tô pasmo, com este ponto de vista!!!Que percepção!!!

DouglasMac
10/08/2009, 21:27
Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bão dimais!!:dance:
Acho que eu tenho "pobrema", sou usuário a muito tempo, mas novato em forear (ui), MAS NÃO ABRO TÓPICO À TOA!
Lama!!

Filomena
14/08/2009, 13:57
:( Poxa pessoal !
Assumi que entendo NADA de mecânica, e ando um pouco sem tempo, como a escola de meu filho esticou as férias , agora tenho que dar mais atenção ao futuro 4x4 que tenho lá em casa...
Não que não procurei o tópico no forum, existe a ferramenta de busca, apenas não encontrei ( ainda)...Não é motivo de caçoarem aqui.
E quando coloquei que estava mais experiente, me expressei mal, estou um pouco menos inexperiente...e queria muito ainda contar com a ajuda e compreensão dos membros...
Não sou alguém que sabe exatamente onde procurar, mas quanto ao bendito radiador maior, não achei ( ainda ) esta expressão, já li que varetaram uns, trocaram outros, querem saber se são lacrados, se podem colocar termostatos, mas as palavras : "Troquei o radiador por outro maior" ainda não achei, pode ser que com o retorno das aulas eu encontre tempo e vou tirar proveito da experiência de outros membros.
Mas ironizar não precisam, sei meu lugar, não sou expert em sportage, nem em carro , muito menos em motores.
Caro Sr. Moderador, acho que alguns membros poderiam se espelhar no seu exemplo.
Espero não ter sido grossa, arrogante ou ter ofendido, mas queria apenas lembrar que eu entrei ( e outros como eu ) procurando AJUDA.
Encontrei e muito e já agradeci, ai numa falha ( mais de tempo disponível que de competência) fazem comentários... que triste.

Abs
Viviane /Filomena

CarlinBC
14/08/2009, 16:31
Acredito que ainda esteja confusa com as informações. Há em outros tópicos, mais informações sobre o mesmo tema. Boa leitura e compreensão!
Filomena, isto foi o que postei sobre seus comentários grifados, e se continua não compreendendo, sinto muito. Não considero que tenha caçoado, para ser incluido no plural como está.

Pescador4x4
14/08/2009, 17:45
Assumi que entendo NADA de mecânica, e ando um pouco sem tempo, como a escola de meu filho esticou as férias , agora tenho que dar mais atenção ao futuro 4x4 que tenho lá em casa...
Não que não procurei o tópico no forum, existe a ferramenta de busca, apenas não encontrei ( ainda)...Não é motivo de caçoarem aqui.
E quando coloquei que estava mais experiente, me expressei mal, estou um pouco menos inexperiente...e queria muito ainda contar com a ajuda e compreensão dos membros...
Não sou alguém que sabe exatamente onde procurar, mas quanto ao bendito radiador maior, não achei ( ainda ) esta expressão, já li que varetaram uns, trocaram outros, querem saber se são lacrados, se podem colocar termostatos, mas as palavras : "Troquei o radiador por outro maior" ainda não achei, pode ser que com o retorno das aulas eu encontre tempo e vou tirar proveito da experiência de outros membros.
Mas ironizar não precisam, sei meu lugar, não sou expert em sportage, nem em carro , muito menos em motores.
Caro Sr. Moderador, acho que alguns membros poderiam se espelhar no seu exemplo.
Espero não ter sido grossa, arrogante ou ter ofendido, mas queria apenas lembrar que eu entrei ( e outros como eu ) procurando AJUDA.
Encontrei e muito e já agradeci, ai numa falha ( mais de tempo disponível que de competência) fazem comentários... que triste.

Abs
Viviane /Filomena
Viviane,

Infelizmente vá se acostumando... aqui no fórum os novatos são tratados: 1º - Com rispidez e ignorância (acham q vc já deve saber tudo sobre o fórum), 2º - Com ironia (vc tem saber tudo de carros, motores, etc.) e 3º - Raiva (tudo q vc comentar será levado para o lado pessoal, como se vc estivesse querendo ofender). Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk
Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs

CarlinBC
14/08/2009, 18:08
Viviane,Infelizmente vá se acostumando... aqui no fórum os novatos são tratados: 1º - Com rispidez e ignorância (acham q vc já deve saber tudo sobre o fórum), 2º - Com ironia (vc tem saber tudo de carros, motores, etc.) e 3º - Raiva (tudo q vc comentar será levado para o lado pessoal, como se vc estivesse querendo ofender). Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs

Rispidez, ignorancia, ironia, raiva e lado pessoal, foi assim que eu te disse, SEJA MUITO BEM VINDO quando se dirigiu a mim nominalmente dizendo algo sobre equipar seu 4x4 etc e tal...

Pescador4x4
14/08/2009, 18:21
Rispidez, ignorancia, ironia, raiva e lado pessoal, foi assim que eu te disse, SEJA MUITO BEM VINDO quando se dirigiu a mim nominalmente dizendo algo sobre equipar seu 4x4 etc e tal...
"...Lógico, há exceções, mas são poucas...kkk Por favor, não levem para o lado pessoal, é apenas a opinião de um novato...Abs"

CarlinBC
14/08/2009, 18:35
Sem comentários...

Glaicon
16/08/2009, 02:59

Abs
Viviane /Filomena

Viviane, bom dia.
Tenho acompanhado suas postagens e as respostas dos demais amigos.
Como a minha SPT é diferente da sua, até então não havia lhe enviado qualquer mensagem.
Porém, agora, me solidarizo com você.
Realmente, quando iniciamos em um fórum novo, nos deparamos com situações que, apesar de simples, incomodam os mais antigos.
Ambos os lados estão corretos; os iniciantes, como nós e, os experts.
Fique tranqüilia.
Já abri tópicos indevidamente e fui vaiado veementemente!
Aprendi um pouco, corrige meus erros e pedi ao moderador para eliminar os tópicos desnecessários.
Hoje, sou feliz!:mrgreen:
Temos no fórum pessoas de todas as idades, com gostos, necessidades e conhecimentos diferentes.
Vejo pelas suas informações do fórum que você já é mãe e tem profissão definida. Pela dupla função - mãe e odontóloga - , certamente, lhe falta tempo para uma leitura mais acurada das regras do site.
Não tem problema.
Quer uma opinião?
Acho que as críticas cítricas dos amigos - sim, ainda assim eu os chamo de amigos - são um verdadeiro batismo no fórum.
Eles buscam simplesmente um ambiente "limpo" e saudável, desejando que todos pensem de maneira uniforme sobre os problemas - ou soluções - colocados pelos demais foreiros.
Realmente, temos um rapaz novo por aí que está se passando um pouco nas críticas.
Deixe pra lá. Pela idade colocada no avatar, ele ainda deve morar com os pais, ter o computador no quarto ao lado da televisão 14 polegadas, e muito tempo de sobra.
Portanto, não se abale. Continue lendo, lendo, lendo e, perguntando.
Se você achar que sua dúvida pode ser simples demais, mande uma mensagem privada a quem detém mais conhecimento sobre o assunto.
Carlin, Nava e Júlio, tenho certeza, são pessoas que lhe responderão com satisfação.
O Carlin, tenha certeza, é um cara legal. Ele só anda um pouco cansado dos novatos.
Certo, Carlin?
Por isso, com toda certeza, apesar do tempo, seja muito bem vinda!:concordo:
De uma pessoa que também tem uma profissão definida e filhos.

Filomena
19/08/2009, 14:59
Obrigada pela resposta, eu já havia notado algumas respostas aqui, até postei para relevarem mas etcha pessoal nervoso, acho que faltou trilha no final de semana, ficam todos que nem Tigre nas jaulas...

Pois é, com 6 semanas de férias forçadas, meu filho de 4 anos voltou para escola, UFA !
Juro que dormi na segunda INTEIRA .
E agora vou voltar a pesquisar nos tópicos, e irei seguir seu conselho, e escrever pros EXPERTs.
Abs
Filo

DouglasMac
20/08/2009, 00:08
A minha veio com uma chave ao lado do câmbio com "on/off" ainda não descobri para que serve, o mecânico disse que vai dar uma olhada durante a semana. Li o manual e não vi nada...
Lucena, essa chave deve ser adaptada para antena elétrica, farol de milha ou outro acessório qualquer.
LAMA!!

Lucena04
20/08/2009, 00:38
Lucena, essa chave deve ser adaptada para antena elétrica, farol de milha ou outro acessório qualquer.
LAMA!!
É isso mesmo, o mecânico seguiu o fio e não tinha nada no fim, devia ser de algum acessório mesmo, eu achei que fosse original do carro. Valeu :concordo:

DouglasMac
20/08/2009, 02:01
Boa noite a todos.
Como de costume, sempre existem brincadeiras por aqui.
Palavras escritas soam mais aspereza, não sendo o que se pretende.
Os préstimos, muitas vezes sem o esperado OBRIGADO, de quem se beneficia, continuarão, para quem precisar.
Mas, sinto falta de colegas que se afastaram do Forum por esses dias EXATAMENTE por se canserem, inclusive de assuntos em lugares errados (como esse aqui e o anterior, que por mim foi postado, mas participo desde o início gentilmente, acredito!).
Novatos são a alma deste forum, mas para quem faz pesquisas, sai atrás, guarda catálogos, põe a mão na massa, desmonta e monta e anos de experiencia só para ter o prazer de informar e depois não é lembrado sequer para um VALEU!! OBRIGADO!! DEU CERTO!!
Isso incomoda.
Vejam onde chegarão sem esses colegas "incomodos"
Aqui são 30 anos de mecanica e trilhas, dos quais, alguns passados em uma concessionária KIA por opção, mas ENGENHARIA de formação.
LAMA!!

autoeletmario
22/08/2009, 19:21
Boa tarde pessoal !
Já era dureza ser ignorante de motor ,freios e etc...
Ainda mais de um carro com mais de 10 anos, sem idéia do histórico dela...
Vou acabar tirando diploma de mecânica aqui no 4x4...
Mas ainda ter que adivinhar os acessórios que o modelo deveria ter, ai é fogo...
Bom, notei que algumas luzes do painel não acendem, e levei na oficina, para verificar se tem fusível ou lâmpada queimada.
Na oficina me informaram que minha Sportage não tem ABS, só que qdo a compramos falaram que era "topo" de linha, ou seja, deveria ter TUDO nela..
A minha pergunta é se alguém sabe o que realmente vinha instalado de fábrica neste modelo, ou se preciso descobrir outras eventuais depenadas ":putz: na coitada da Jacobina...
Não confio mais nas infos que recebi qdo a compramos.
Agradeço toda ajuda e info.
Abraços
Viviane

Boas pessoal eu tenho uma sportage 97/98 mrdi com cambio automatico
e éla posui abs nas rodas trazeiras de fabrica......:concordo:

EDuarte
22/08/2009, 19:26
ABS só nas traseiras??????????
Ja vi só na dianteira, mas apenas nas traseiras pra mim é novidade, que coisa doida.
[]s
(DU)

autoeletmario
22/08/2009, 19:28
ABS só nas traseiras??????????
Ja vi só na dianteira, mas apenas nas traseiras pra mim é novidade, que coisa doida.
[]s
(DU)

Parese bobagem mas dizem que é para manter a estabilidade....

DouglasMac
23/08/2009, 20:51
Parese bobagem mas dizem que é para manter a estabilidade....
Mário, desde quando essa SPT é sua?
Porque pode ser uma adaptação de freio a disco na traseira, mas ABS acho difícil.
MAS, a Kia do Brasil (Gandini) sempre trouxe umas unidades exóticas de vários carros para teste e depois vendeu, pode ser o caso da sua.
Se for, parabéns, tens uma raridade!:concordo:
LAMA!!

Oldenyr Caetano
05/02/2013, 12:18
Gente, obrigada pelas infos, está ficando mais fácil de entender o uqe tem, deveria ter, mas está sem, e o que nunca teve...Vamos ao check list:
Tampa traseira do porta malas com acionamento de abertura, elétrico,:cry:Não funciona, alguém sabe o que pode estar errado?Se eu tranco de chave, o acionamento não funciona...

Sistema de áudio com rádio AM/FM - toca fitas,:dance:veio sem, mas já coloquei outro,mais mior.
Antena telescópica, elétrica,:-D
2 Porta copos no console central,:-D
Porta revistas no encosto dos bancos dianteiros,:-D
Trava portas traseiras p/ segurança das crianças,:-D
Trava de segurança dos vidros traseiros :-D
Controle de luminosidade do painel de instrumentos,:-D
Sinal de alerta sonoro, de porta aberta,:cry: Não funciona, onde posso procurar , para consertar ?
Regulagem lombar do banco do motorista,:-D
Encosto de cabeça traseiros,:-D
Cinto de segurança, retrátil nos bancos traseiros,:-D
Luz interna de leitura,:) mas fica aceso direto, então desliguei e só acendo se precisar ler.
Relógio digital de horas;:-D
Bancos em couro com regulagem de altura;:(Meus bancos são de tecido mesmo
Encosto do banco traseiro bipartido e dobrável;:-D
Quebra-mato;:-D
Vidros verdes;:-D
Volante com regulagem de altura;Vou procurar, hahahahahaha
Retrovisores externos com controle elétrico;:-D
Todo SPT é 4x4 (exceto os novos 2007>)acionado por alavanca no console, automáticos sem roda livre tipo AVM.:-D Eu li no quebra-sol as instruções, mas no Manual não diferencia em lugar algum os modelos.
A luz da injeção só acende na hora que vc aciona o contato:parede:Não acende nada em lugar algum, onde deveria acender no painel?
Farois de milha/neblina (interruptor no painel ):-D
Temporizador no limpador de parabrisas:-D
Limpador traseiro:-D
Desembaçador traseiro.:cry:Estou sem o rele duplo, mas vou providenciar..Ei Nava, tem na sua lista?
Ar condicionado:-D
Direção hidraulica:-D
Trio eletrico - Travas, vidros e retrovisores:-D o controle remoto do travamento das portas ( alarme) é original, pois meu não funciona...
Abertura interna da tampa do tanque de gasolina, por alavanca interna :cry: Não funciona, parece que está sem a trava

Ufa, acho que chequei tudo que me passaram, UFA!

Abs
Filomena
Olá Filomena,
Tenha uma Sportage 2000 TDI eu estava com problemas no sinal sonoro de abertura das portas e encontrei a central onde funciona.
Na minha fica no console, abaixo do cinzeiro, foi só retirar e levar numa oficina eletronica e resoldar na entrada, pois estava quebrada a solda, voltou a funcionar normalmente.
Mais estou com outro problema que não consegui resolver é o sinal de alerta do cinto de segurança, que de vez em quando acende a luz no painel, se alguem souber como resolver isso, eu agradeço.

Sds.
oldenyr Caetano

Djalma colombo
05/02/2013, 15:56
Oi filomena , vc tem dois problemas que ão parceiros: a luz interna e o sinal sonoro de porta aberta usam o mesmo fio nos interruptores das portas, a minha estava com este problema, resolvi tirar os interruptores e pra minha surpresa estavam desligados, religuei os fios e tudo voltou a funcionar. Com relação aos bancos com regulagem de altura só as mais novas tem. Pra regular a altura do volante, tem uma alavanca embaixo da coluna logo depois do volante, é só puxar regular e apertar de novo.Trava das portas, 99% de chance de ser o comando da porta do motorista, ele manda sinal para as outras trava, se pifa, só funciona a porta do motorista. Abertura da tampa do porta malas, somente as anteriores a 98 tem, as mais novas de 98 em diante são adaptadas. A luz de injeção pode ter sido desligada por algum problema ou a lampada queimou, o que é mais difícil. Espero ter ajudado!