Ver Versão Completa : Adventure in serra 2009
Dias 14, 15 E 16 / agosto acontecerá em Serra Negra a VII Adventure in Serra.
Site para maiores informações e inscrição
www.adventureinserra.com.br (http://www.adventureinserra.com.br)
Quem vai aqui de São Paulo e esta afim de combinar um comboio para Serra Negra, pretendo sair na sexta-feira depois das 17:00 hs.
Davi Gonçalves
28/07/2009, 14:38
Estarei lá com certeza
se precisar de algo por aqui Marcio só dar um toque
que caminho q vc faz???
abraços
Fala Davi
Blz ?
o ano passado eu fui pela estrada de Amparo, Morumgaba, mas não gostei, meu jeep é muito alto e aquela estrada tem muitas curvas, achei atê perigoso, o mês passado fui por Bragança, Socorro, mas de carro, fiquei no Hotel Akropolis.
Acho que vou por Bragança com o Jeep pra ver.
Então, quanto a Hotel, acho que vou ficar no Akropolis mesmo, achei muito bom.
Valew
Davi Gonçalves
28/07/2009, 15:09
Fala Davi
Blz ?
o ano passado eu fui pela estrada de Amparo, Morumgaba, mas não gostei, meu jeep é muito alto e aquela estrada tem muitas curvas, achei atê perigoso, o mês passado fui por Bragança, Socorro, mas de carro, fiquei no Hotel Akropolis.
Valew
Se vc quiser vc vem por bragança até pinhalzinho ai vc vem pela minha cidade
de pinhalzinho ate serra negra da em torno de 30km ou seja 20 ate monte alegre e 10 de monte alegre ate serra negra
o Akropolis fica na estrada de amparo a serra negra né???
ai vc pode ir de monte alegre ate serra negra
ou andar 6 km e sair na estrada q vai de amparo a serra negra e subir a serra
abraços
Davi Gonçalves
28/07/2009, 15:14
Te add no msn..
Fala Davi
Blz ?
Valew
A graça dessa estrada é justamente fazer as curvas com o jipe em duas rodas :mrgreen:.
Existe um caminho mais rápido, porém mais caro (+2 pedágios), que vc sai da bandeirantes/anhanguera passa por Jaguariúna, Pedreira, Amparo e sai em Serra Negra...
[]s
Legal Ze Lucas,
estou estudando todos esses caminhos, porque o ano passado com pneus 35 já foi muito dificil essa estrada.
agora com 38 acho que vou rolando por ela, rsrsrsrsrsrs
Davi Gonçalves
28/07/2009, 15:47
A graça dessa estrada é justamente fazer as curvas com o jipe em duas rodas :mrgreen:.
Existe um caminho mais rápido, porém mais caro (+2 pedágios), que vc sai da bandeirantes/anhanguera passa por Jaguariúna, Pedreira, Amparo e sai em Serra Negra...
[]s
esse caminho por jaguariuna aumenta algo em torno de 50km ou mais do que o caminho via fernao dias
abraços
Davi Gonçalves
28/07/2009, 16:00
O que vcs acham de fazer um espaço p os frequentadores do forum se encontrarem ?????
Abraços
Alguem viu ou recebeu o layout da pista de RC?
T+
Ronaldo B.
28/07/2009, 18:14
Alguem viu ou recebeu o layout da pista de RC?
T+
O layout da pista ou do local onde será montada ???? Se for do local, sim já recebemos ...
[]´s
Acredito que o Pagani queira o layout da pista e não do local onde será montada.
É isso Pagani ?
Vc vai pra lá ? Que dia ? Sabe se o Ramiro e Walnei tb vão ?
E quanto a montar um espaço do Forum 4x4, alguém esta providenciando isso ?
Valew
Ronaldo B.
29/07/2009, 17:33
Pessoal,
Foi criado um tópico sobre a prova de Serra Negra pela Unroc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60149
Qualquer dúvida, sugestão ou comentário sobre a prova, peço que seja feito no tópico acima para que possamos centralizar todas as informações e na medida do possível podermos responder todas as dúvidas.
[]´s
Legal,
já estou postando lá.
tenho um email com valor de hotel
segue abaixo para quem interessar
não conheço o Hotel, mas parece ser legal, fica bem perto do evento.
A diária p/ um adulto e uma criança de 10 anos com café da manhã.
Promoção em agosto !!!!
diaria em suite standard R$ 100,00
suite luxo R$ 120,00.
Reserva pelo tel 019 3892 3332 com 30% de sinal.
Check in após às 14.00 h e o check out até às 15.00 h
www.hotelpousadacasarao.com.br (http://www.hotelpousadacasarao.com.br/)
att. Rose
Davi Gonçalves
03/08/2009, 12:54
Legal,
já estou postando lá.
tenho um email com valor de hotel
segue abaixo para quem interessar
não conheço o Hotel, mas parece ser legal, fica bem perto do evento.
A diária p/ um adulto e uma criança de 10 anos com café da manhã.
Promoção em agosto !!!!
diaria em suite standard R$ 100,00
suite luxo R$ 120,00.
Reserva pelo tel 019 3892 3332 com 30% de sinal.
Check in após às 14.00 h e o check out até às 15.00 h
www.hotelpousadacasarao.com.br (http://www.hotelpousadacasarao.com.br/)
att. Rose
Fala Marcio blz
Eu sugiro essse hotel http://www.hotelmontana.com.br/ (http://www.hotelmontana.com.br/)
os donos sao meus amigos e fica perto do evento e perto do centro tbm
abraço
Davi
tenta uma cotação com eles, preço especial para amigos do amigo, rsrsrsrsrsrs
coloca aqui para que possamos ver uma alternatica legal para todos.
obrigado
Davi Gonçalves
03/08/2009, 13:17
Davi
tenta uma cotação com eles, preço especial para amigos do amigo, rsrsrsrsrsrs
coloca aqui para que possamos ver uma alternatica legal para todos.
obrigado
fala Marcio acabei de ligar p o dono
ele faz R$ 50,00 por pessoa a diaria com cafe da manha
qquer coisa é só ligar no hotel e falar q o Davi de Monte Alegre ja falou com o Léo
abraços
Blz
então já vou fazer minha reserva.
esse hotel fica perto do evento ?
Ninja4x2
03/08/2009, 13:35
tenho vontade de ir nesse evento... já vi varias fotos e é massa d+
Ninja,
esse evento é muito bom, tanto para 4x4 como para 4x2, o ano passado tinha muita gaiola lá.
vai que não se perde nada.
Alguém vai sair de São Paulo na sexta-feira para ir para Serra Negra ? Avisa que estou afim de ir na sexta.
Valew
saindo no sabado,
alguma trilha/passeio programado pelo pessoal do evento para o sabado.?
saindo no sabado,
alguma trilha/passeio programado pelo pessoal do evento para o sabado.?
Fala meu,
não estou sabendo de nada para o sabado, acho que nem vai rolar nada, porque vai ter o RC lá.
valew
Davi Gonçalves
12/08/2009, 14:09
Fala meu,
não estou sabendo de nada para o sabado, acho que nem vai rolar nada, porque vai ter o RC lá.
valew
Se quiserem indico uma trilha de media p pesada na cidade de Amparo p ser feita no sabado fica algo em torno de 20km do evento
abraços
Se quiserem indico uma trilha de media p pesada na cidade de Amparo p ser feita no sabado fica algo em torno de 20km do evento
abraços
O RC será em novo horário, das 14:00 as 21:00 no sabado.
Vou ligar lá no hotel hoje de manha será que já está lotado?
Quem quiser f#)*! com a viatura fica correndo no arrancadão no sábado e domingo na trilha vai puxado pelos companheiros! Palavra de quem ficou sem embreagem na trilha do ano passado! :parede:
O mais engraçado é que eu ganhei dessa gaiola e parece que ela é que levou troféu :pensativo:.
[]s
Vou ligar lá no hotel hoje de manha será que já está lotado?
Quem quiser f#)*! com a viatura fica correndo no arrancadão no sábado e domingo na trilha vai puxado pelos companheiros! Palavra de quem ficou sem embreagem na trilha do ano passado! :parede:
O mais engraçado é que eu ganhei dessa gaiola e parece que ela é que levou troféu :pensativo:.
[]s
Fala meu
Mas que é legal brincar no arrancadão é.
Liguei agora no hotel montana, parece que não tem mais quartos disponiveis, entra em contato com ele e ve o que vc consegue.
valew
Davi Gonçalves
13/08/2009, 09:29
Show de bola
fico feliz em ter ajudado o pessoal ai com Hotel heheh
se em Serra Negra estiver td lotado tem varias pousadas na minha cidade q por sinal no final de semana vai estar rolando a 16° festa do morango
os preços das pousadas aqui varia mto tem as mais em conta e as mais caras se alguem ñ conseguir em serra me manda uma mp q eu respondo
abraços
Show de bola
fico feliz em ter ajudado o pessoal ai com Hotel heheh
se em Serra Negra estiver td lotado tem varias pousadas na minha cidade q por sinal no final de semana vai estar rolando a 16° festa do morango
os preços das pousadas aqui varia mto tem as mais em conta e as mais caras se alguem ñ conseguir em serra me manda uma mp q eu respondo
abraços
Davi, obrigado pela ajuda, já esta reservado no montana.
Passei para mais alguns amigos do forum.
Quem pretende ir hoje ?
De onde vão sair e que horas ?
Quero ir hoje, mas não queria ir sozinho de jeep.
Valew
Claudio Cesar Fogolin
15/08/2009, 17:53
abraços
Boa tarde, Davi!
Moro em Campinas e me interessei por seu comentário sobre a trilha em Amparo.
Faço parte de um pequeno grupo de amigos que se uniram para fazer trilhas e passeios sob o nome de KATAYA4X4, e um dos nossos objetivos é a interação com grupos irmãos.
É possível você fornecer as dicas dessa trilha, e, de preferencia, combinarmos alguma coisa em conjunto?
Abraços
Saldo final do Adventure In Serra :
1 bomba eletrica
3 correias do alternador
1 ventuinha completa
1 junta do cabeçote
rsrsrsrsrsrrs
Tudo isso porque ? Arrancadão na lama, não tem jeito, quebra mesmo
Sem problemas, o negocio é consertar o brinquedo e deixar pronto para outra.
Valew a todos
Davi Gonçalves
17/08/2009, 09:15
1 bomba eletrica
3 correias do alternador
1 ventuinha completa
1 junta do cabeçote
rsrsrsrsrsrrs
Valew a todos
Olá Marcio td bem???
Conseguiu chegar em SP de volta???
abraços
Olá Marcio td bem???
Conseguiu chegar em SP de volta???
abraços
Fala Davi,
blz ?
Consegui sim, vim rodando com ele, chegando perto de casa queimou a bomba eletrica, chamei um amigo que tem um Samurai e ele me puxou até o galpão ond guardo o jeep.
Quase te liguei para deixar ele na sua casa, rsrsrsrsrs
Mas valew, deu tudo certo e curti de mais o evento, a mancada todo foi ter entrado com o jeep no arrancadão, não sei como acabou entortando o suporte da bomba da direção hidraulica e a correia ficou todando torta, consegui ontem na cidade 3 correias reservas, ainda consegui fazer toda trilha ontem, rsrsrsrsrsrsrsrs
Valew meu amigo.
Davi Gonçalves
17/08/2009, 09:29
Fala Davi,
blz ?
Consegui sim, vim rodando com ele, chegando perto de casa queimou a bomba eletrica, chamei um amigo que tem um Samurai e ele me puxou até o galpão ond guardo o jeep.
Quase te liguei para deixar ele na sua casa, rsrsrsrsrs
Mas valew, deu tudo certo e curti de mais o evento, a mancada todo foi ter entrado com o jeep no arrancadão, não sei como acabou entortando o suporte da bomba da direção hidraulica e a correia ficou todando torta, consegui ontem na cidade 3 correias reservas, ainda consegui fazer toda trilha ontem, rsrsrsrsrsrsrsrs
Valew meu amigo.
Devia ter me ligado q eu levava vc no meu mecanico ele trabalha de domingo ai dava um jeito p voltar mais tranquilo
Mas se chegou td bem isso é o q importa
Vc voltou por onde???
abraço
Devia ter me ligado q eu levava vc no meu mecanico ele trabalha de domingo ai dava um jeito p voltar mais tranquilo
Mas se chegou td bem isso é o q importa
Vc voltou por onde???
abraço
Eu voltei com o Edson da Garage4x4, ele estava com o Troller preto fosco, não sei se vc chegou a ver.
Vim por amparo, morumgaba e cai na bandeirantes, porque lá tem guincho direto para SP, mas não precisei, ele andando não esquentava.
Agora é mandar o brinquedo para o estaleiro e gastar mais umas LLL$$$$$$$$$$$$, rsrsrsrssrs
Valew, obrigado pela ajuda
Claudio Cesar Fogolin
17/08/2009, 18:05
Beleza, Rangel!
Ainda estou lembrando da nossa trilha "noturna" em Ibitipoca (com saudades, claro!)
Tenho acompanhado o tópico do JCER e vou fazer de tudo para participar.
Um grande abraço para toda a galera!
Mamute Samurai93 JCER
17/08/2009, 18:38
Abraço aos amigos do Aventura na Serra,
Esperamos vcs aki em SJDR!
Rangel4x4
17/08/2009, 18:45
Beleza, Rangel!
Ainda estou lembrando da nossa trilha "noturna" em Ibitipoca (com saudades, claro!)
Tenho acompanhado o tópico do JCER e vou fazer de tudo para participar.
Um grande abraço para toda a galera!
Hahaha...
Tava massa né?
Esse vitarinha seu é valente pra caramba!!!
E o capote ki eu tomei naquele buraco no escuro?:mrgreen:
Vc veio me socorrer e caiu tb...
he....he....he...
Bão tamem tava aquele amendoin com casca e tudo na trilha!:palmas:
Uai?
Tá acompanhando lá no nosso tópico?
Então posta lá com a gente sÔ!!!!
Vê se aparece aki em SJDR e arrasta uma galera aí!
Valew....
1 bomba eletrica
3 correias do alternador
1 ventuinha completa
1 junta do cabeçote
rsrsrsrsrsrrs
Valew a todos
Quem avisa (vide pág. anterior) amigo é :mrgreen:
Se você perdeu a trilha de domingo, na verdade não perdeu nada, fiquei 3h parado, perdi a cabeça e dei um jeito de ir embora para o almoço. E ainda na inscrição só tinha camiseta tamanho P, levei só pra deixar de lembrança.
Pelo menos doei o dinheiro da inscrição para uma instituição já que falaram que o evento é sem fins lucrativos...
O que valeu a pena mesmo foi o rock crawling, apesar de niguém ter saco de ficar assistindo por muito tempo, eu assisti até o final. Acho que deveriam ter varios obstáculos um ligado ao outro, tudo de uma vez, e só um ou dois pontos quase intransponíveis pra fazer a diferença. É claro que seria bom ter mais espaço para fazer isso. Ah aqueles tocos de atravessados na subida tava na cara que iria descer rolando quando alguém acelerasse em cima :parede:.
[]s
Quem avisa (vide pág. anterior) amigo é :mrgreen:
Se você perdeu a trilha de domingo, na verdade não perdeu nada, fiquei 3h parado, perdi a cabeça e dei um jeito de ir embora para o almoço. E ainda na inscrição só tinha camiseta tamanho P, levei só pra deixar de lembrança.
Pelo menos doei o dinheiro da inscrição para uma instituição já que falaram que o evento é sem fins lucrativos...
O que valeu a pena mesmo foi o rock crawling, apesar de niguém ter saco de ficar assistindo por muito tempo, eu assisti até o final. Acho que deveriam ter varios obstáculos um ligado ao outro, tudo de uma vez, e só um ou dois pontos quase intransponíveis pra fazer a diferença. É claro que seria bom ter mais espaço para fazer isso. Ah aqueles tocos de atravessados na subida tava na cara que iria descer rolando quando alguém acelerasse em cima :parede:.
[]s
Fala ai Ze Lucas
eu fiz sim a trilha inteira no domingo, mesmo com uns pequenos problemas no meu jeep, consegui um sr muito gente fina na cidade que trocou a correia pra mim, depois acabei quebrando mais duas na trilha, a sorte é que qando fui na cidade o cara falou assim, e se quebrar, vc tem reserva, acabei comprando as 4 que ele tinha lá, rsrsrsrsr
obrigado pela ajuda no sabado, valew mesmo, devemos ser assim mesmo, uma familia offroad, todos sempre dispostos a ajudar um ao outro.
Valew
uma foto da brincadeira no arrancadão
show de bola
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=186949&d=1250776448
mauromosc
21/08/2009, 15:40
Pessoal,
eu estive em Serra Negra, participei da trilha no domingo e confesso que fiquei frustrado. Não sei qual foi o objetivo do organização com relação a ela, se queriam agradar a todos, conseguir o máximo de doações possíveis, mas a grande quantidade de veículos atrapalhou muito.
A saída daquele centro de exposições para a trilha estava um caos, sinto-me envergonhado mas tivemos que furar a fila para ir seguir o comboio, pois não conseguimos descobrir onde ficava o fim da fila! Devido a grande quantidade de carros, fiquei esperando mais de 30 minutos para atravessar o riacho, sendo que algumas pessoas foram orientadas a abortar aquele obstáculo para seguir o resto do passeio, uma representante da organização já dizia que não haveria tempo para todos passarem. Logo após este obstáculo ficamos esperando 20, 30 minutos no meio de um cafezal e mais a frente 30 minutos ou mais em um calipal. Para um rolê de menos de 15Km o tempo parado foi muito grande.
Acredito a Organização deve tomar o depoimento de outros participantes em consideração e rever o evento do ano que vem. Talvez tornar a trilha um passeio de forma a abraçar a grande quantidade de veículos ou tornar uma trilha mesmo, limitando a quantidade de inscritos, pois no domingo as 10h30 ainda tinha gente se inscrevendo e como eu recebeu uma camiseta P.
Um abraço
Eu participei tb, a sorte que dei foi que quando cheguei no evento no domingo de manhã deixei o jeep na rua, então fui um dos primeiros a sair com o comboio. Quanto a organização, acredito que qualquer sugestão será bem vinda para que a cada ano o evento seja melhor. Podemos colocar aqui as criticas e sugestões, tenho o email do Branco, um dos organizadores, depois posso transmitir tudo isso pra ele.
Valew
Davi Gonçalves
21/08/2009, 16:39
Eu participei tb, a sorte que dei foi que quando cheguei no evento no domingo de manhã deixei o jeep na rua, então fui um dos primeiros a sair com o comboio. Quanto a organização, acredito que qualquer sugestão será bem vinda para que a cada ano o evento seja melhor. Podemos colocar aqui as criticas e sugestões, tenho o email do Branco, um dos organizadores, depois posso transmitir tudo isso pra ele.
Valew
Serra Negra é um ótimo evento, porém sempre o quesito almoço e trilhas deixam a desejar apenas uns 2 anos a trilha foi boa.
Mas garanto a vcs, q a trilha de Amparo tem algo em torno de 15km tbm, mas demora p fazer devido as dificuldades, por isso nós abolimos veiculos 4x2, se tem algum trecho q demora mais é pq ñ esta passando quase ngm, ai é necessario a ajuda do nosso glorioso valmet 4x4, que por sinal td ano atola tbm ehehhe, isso sem contar q nos nossos eventos o número de veiculos gira em torno de 200 carros p cima e a organização se desdobra ao maximo p o evento fluir e nosso amigo jeepeiro se divertir e desestressar ao invés de entrar na trilha e sair bravo e estressado.
Como evento p reunir público Serra Negra é o maior da região, mas eles tem motos, 4x2, fora o marketing q tem em cima por ser em uma cidade turisticamente conhecida, e falo mais la ñ tem evento com trilhas com niveis de dificuldade maior acho q por medo pela quantidade de veículos pq lugares p fazer tem então ñ sei o pq disso.
abraços
E aí alguém vai esse ano??
Se tiverem informação de como será o arrancadão ou trilha por favor falem aqui...
Abs
E aí alguém vai esse ano??
Se tiverem informação de como será o arrancadão ou trilha por favor falem aqui...
Abs
Opa
Já estou com a reserve feita, junto com o Pessoal dos Jeepeiros de Diadema, no Chale Vila da Serra.
Abraços
13/14/15 de agosto.trilha no domingo por volta das 10:00
MARCELO 100% ENGESA
05/08/2010, 13:56
esse ano será o primeiro queeu irei, espero que nao se repita a demora nas trilhas como os relatos a cima, agradeço e que tenhamos otima trilha!!!
esse ano será o primeiro queeu irei, espero que nao se repita a demora nas trilhas como os relatos a cima, agradeço e que tenhamos otima trilha!!!
Marcelo
Esse será o 4o. ano que vou ao encontro de Serra Negra, quer um conselho ? Acorda cedo no domingo e já vai para a fila, tenta ser um dos primeiros a sairem no comboio. Porque se vc demorar, se enrosca mesmo.
Boa sorte
Abraços
Davi Gonçalves
05/08/2010, 16:45
A trilha será mais ou menos a mesma coisa de sempre o arrancadão tbm, a diferença do ano passado deve ser a ausencia do RC.
abraços
Spina4x4
09/08/2010, 20:19
aeer galera
sera que a pista do RC ainda esta la ??
ninguem vai fazer nada esse ano será ??
abraços
aeer galera
sera que a pista do RC ainda esta la ??
ninguem vai fazer nada esse ano será ??
abraços
Bom dia
Não tem mais a pista, depois do evento foi desmontada. O que tem agora é a pista de veloterra para motocicletas.
Estarei indo hoje a noite para Serra Negra.
Valew
13/14/1 15 de agosto de 2010,trilha no domingo por volta das 10:00
vou no sabado,
fui...
Pessoal, na edição de hoje do passeio aconteceu uma fatalidade e uma família de Jundiaí (um casal e filho de 6 anos) se acidentaram gravemente.
Alguém tem informações sobre o estado de saude da família ?
Obrigado,
Segue link para notícia da globo:
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,311109,Familia+estava+em+um+jipe+que+capot ou.aspx
Eu estava a uns 3 ou 4 jipes deles no passeio.
Davi Gonçalves
15/08/2010, 21:43
Tomara a Deus que não ocorra nada de mais grave e todos saiam bem...
Acabei de ligar p um amigo de Jundiai que estava no evento e ele nao soube me informar mto...
Que m........ heim, se alguem tiver noticias por favor passar e vamos rezar que esteja tudo bem com o pessoal.
Queria tanto desabafar aqui com vocês, eu estava na trilha, fiz o percurtso inteiro, mas prefiro não dar minha opnião.
Grato
Ricardo Passoni
16/08/2010, 11:17
Que m........ heim, se alguem tiver noticias por favor passar e vamos rezar que esteja tudo bem com o pessoal.
Queria tanto desabafar aqui com vocês, eu estava na trilha, fiz o percurtso inteiro, mas prefiro não dar minha opnião.
Grato
Marcião blza conta ai o que aconteceu , pois creio que critica é sempre bem vinda pra melhorar ano a nao , e esperemos que o casal mais a criança se recuperem bem :concordo:
abraços
Fernando da Terra
16/08/2010, 11:17
De acordo com a organização do evento, a família fazia um passeio de moto e jeep, mas afirmou que não era uma competição. Os participantes pararam em vários pontos turísticos. Em uma das paradas, a família desceu do veículo, mas o motorista esqueceu de puxar o freio de mão. O carro acabou descendo e atingiu os ocupantes.
Puxa vida, que fatalidade........:shock:
Tomara que eles se recuperem plenamente......
Fernando
Marcião blza conta ai o que aconteceu , pois creio que critica é sempre bem vinda pra melhorar ano a nao , e esperemos que o casal mais a criança se recuperem bem :concordo:
abraços
Ricardo, antes de acontecer isso eu já tinha quebrado o pau com a organização por causa de um determinado lugar que colocaram para passar.
Então, diante do fato, prefiro ficar quieto, me desculpe, mas minha opnião pode trazer muitas criticas, e não quero saber disso.
qualquer coisa estou no msn : mrcrema@hotmail.com
Valewwwwwww
Puxa vida, que fatalidade........:shock:
Tomara que eles se recuperem plenamente......
Fernando
é isso ai Fernando, tomara que eles se recuperem, porque o acidente foi feio meu.
abraço
De acordo com a organização do evento, a família fazia um passeio de moto e jeep, mas afirmou que não era uma competição. Os participantes pararam em vários pontos turísticos. Em uma das paradas, a família desceu do veículo, mas o motorista esqueceu de puxar o freio de mão. O carro acabou descendo e atingiu os ocupantes.
Não foi bem isso. Eu estava a 3 ou 4 Jipes deles (60m). O Jipe estava parado em uma descida. A mulher e a criança já estavam no Jipe quando o motorista foi subir.
Ele usou o pneu como degrau para dar um impulso e subir no Jipe. Quando ele bateu com o pé no pneu o carro começou a descer (não sei se ele não puxou o freio de mão, se deixou o cambio automático no N ou se houve alguma quebra mesmo). Como ele não havia entrado no Jipe por completo, não conseguiu parar o carro, e eles desceram capotando montanha abaixo (fora da trilha, uns 300 metros + ou - na minha avaliação). Foi horrível.
Eles só foram resgatados com vida devido a Gaiola de proteção do Jipe, que era muito reforçada. Por um milagre não voaram para fora, pois provavelmente estavam sem cinto, já que o carro estava parado.
Não foi bem isso. Eu estava a 3 ou 4 Jipes deles (60m). O Jipe estava parado em uma descida. A mulher e a criança já estavam no Jipe quando o motorista foi subir.
Ele usou o pneu como degrau para dar um impulso e subir no Jipe. Quando ele bateu com o pé no pneu o carro começou a descer (não sei se ele não puxou o freio de mão, se deixou o cambio automático no N ou se houve alguma quebra mesmo). Como ele não havia entrado no Jipe por completo, não conseguiu parar o carro, e eles desceram capotando montanha abaixo (fora da trilha, uns 300 metros + ou - na minha avaliação). Foi horrível.
Eles só foram resgatados com vida devido a Gaiola de proteção do Jipe, que era muito reforçada. Por um milagre não voaram para fora, pois provavelmente estavam sem cinto, já que o carro estava parado.
Fala ai amigo
em qual parte do percurso que aconteceu o acidente ?
Abraço
Fala ai amigo
em qual parte do percurso que aconteceu o acidente ?
Abraço
Marcio,
Foi no final da trilha, nas últimas pirambeiras antes de chegar em uma plantação de tomates e voltar para a estrada de terra.
Abs,
Acabou de sair no G1. Felizmente, apesar da gravidade, os 3 estão em estado "estável".
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/pai-e-filho-feridos-em-acidente-em-serra-negra-passam-por-cirurgia.html
Davi Gonçalves
16/08/2010, 12:20
Está sendo noticiado pelo Jornal Regional da EPTV
E esta falando igual o que nosso colega acima falou..
Edu Brandão
16/08/2010, 12:42
Pessoal,
Estive no passeio no dia de ontem e presenciei duas capotagens, que felizmente não troxeram nenhuma consequencia maior além de prejuízos materiais.
Sempre participei de passeios pelo interior de SP e Minas Gerais e tenho percebido com o passar dos anos que muitas pessoas tem adquirido veículos 4x4 e não tem nenhuma noção sobre a sua utilização e limitações. Outro ponto que tenho percebido são passeios onde famílias inteiras saem e não tem a menor noção dos riscos envolvidos. Ontem no final do passeio ví quando um Jeep da organização e um carro de Polícia se dirigiam para a entrada da Trilha e logo imaginamos que alguma coisa séria teria ocorrido. Depois vi um carro do Corpo de Bombeiro e por fim um helicóptero da PM, e aí sim tive a certeza do problema, mas ninguem sabia informar o que tinha ocorrido.
No Mês passado morreu um Gaioleiro em Lindóia depois de uma capotada na pista do arrancadão e agora este acidente GRAVE em Serra Negra. Acredito que os organizadores deste tipo de evento, inclusive eu que organizo o evento na minha cidade (Borda da Mata), teremos que rever alguns pontos.
Abs.
Eduardo Brandão
Davi Gonçalves
16/08/2010, 12:46
Falou tudo o que eu penso...:palmas::palmas::palmas:
X2 p tudo que vc disse:palmas::palmas:
Muitos que pensam que sao jipeiros e na verdade compraram o jeep na semana do evento.
E pelo que vemo não foi o caso deste acidente.
Edu Brandão
16/08/2010, 12:58
O pessoal da Turma do Pinheirinho estava no evento, mas estavam andando na minha frente. Acredito que este Jeep não faz parte da turma deles.
Abs.
Edu Brandão
victor massinha
16/08/2010, 13:03
Quem sou eu para julgar mesmo porque não estava lá e não posso dizer se foi isso que aconteceu... mas acho que se fosse para rever um ponto importantissimo em trilhas e passeios é a bebida, sempre quando posso vou nesses eventos e vejo que o pessol exagera e acaba fazendo "..agada" ate mesmo em trilhas isso acontece. Sei que não podemos (conseguir) proibir de o pessoal tomar uma cerveja, mas acho que em eventos assim deveriamos proibir tal atitude, punir de alguma maneira para tentar evitar isso. A começar com alguns eventos que mesmo antes de o comboio sair na concentração já estão vendendo bebidas alcoolicas...
Lembrando que não estou dizendo que foi isso que aconteceu com a familia de Jundiai nesse fds, somente algo a mais que sempre acontece e todos sabem que é fato!
Eu fui só no sábado (ainda bem) e até agora não tava sabendo de nada, mas pelo jeito eu conheço quem se acidentou, e não gostaria de estar lá pra ver a cena...
Alguém sabe a cor do jipe??
Assim que tiver mais informações posto aqui.
[]s
O pessoal da Turma do Pinheirinho estava no evento, mas estavam andando na minha frente. Acredito que este Jeep não faz parte da turma deles.
Abs.
Edu Brandão
Fala Edu,
Também estava no evento, acho que bem próximo de você, também vi dois carros tombando, um willys amarelo que tombou e um troller preto que não tombou por pouco, fiquei mais de uma hora parado por causa desse obstaculo, porque a organização não liberava o aborto, fiquei nervoso, passei com o jeep por cima de tudo e entrei no aborto, mesmo sem a autorização do pessoal de apoio, depois disso começou a andar.
Não estou aqui para brigar, nem para criticar ninguém, mas teve erros sim, erros que poderiam ser resolvidos muito facil. Como por exemplo uma melhor indicação do trajeto, pessoal avisando antes das descidas e subidas sobre o perigo.
Nesse tipo de evento tem tudo quanto é tipo de carro, desde jeep´s originais até jeep´s bem preparados, a organização tem que estar preparada para isso.
Não sei se foi fatalidade, se foi erro da organização, se foi falta de experiência, o que sei é que o acidente foi sério, a descida era muito perigosa, desci com meu jeep engatado, no 4x4 e reduzido, com meu cunhado em pé no para-choque traseiro porque dava a sensação que ia tombar para a frente.
Abraço
No calor de ajudar a socorrer as vítimas e implorar por resgate algumas coisas me chamaram a atenção.
1- Por sorte o celular pegava bem. Se não pegasse não sei como chamaríamos os socorro da polícia/bombeiros. Deveria haver alguém da organização a uma distância pequena o suficiente para poder nos ajudar com rádio caso o celular não pegasse.
2- A organização demorou demais para chegar (não sei precisar quanto, para mim foi uma eternidade). Em várias ligações com os bombeiros e a polícia eu tentava explicar onde estávamos mas não conseguia, pq não tinha um put* por perto que soubesse onde estávamos. Por sorte lembrei que o celular tinha o GPS e o usei para passar as coordenadas para os bombeiros/policia águia.
3- Bombeiro, Policia e Ambulância até conseguiram chegar próximo da gente, mas como era pirambeira, o máximo que conseguiram foi chegar no pé da montanha, cerca de 1km de distância, e claramente não havia um plano da organização para um incidente como esse. Alguns jipeiros desceram e foram buscar os policiais e bombeiros com seus equipamentos.
jcnow444
16/08/2010, 14:19
Amigos
sou de Jundiaí e procurei informações pelos jornais locais só que a informação esta um tanto atrasada.
De qualquer forma segue o link com a noticia do jornal local (http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=122308)
abraços a todos e sorte para os acidentados.
mardegan79
16/08/2010, 16:37
Post aqui a forte torcida do pessoal de Amparo, Amparo na Trilha, para a recuperação plena desta familia.
Nos organizadores de eventos como este sentimos um forte aperto no coração quando ficamos sabendo deste tipo de noticia, quero deixar um forte abraço para a organização, sei que também devem estar passando um turbilhão de coisas em suas cabeças, não se sintam culpados pelo acontecido.
Acho o comentário pertinente e o faço somente depois de ler vários posts de pessoas presentes no evento, fico com a certeza que foi realmente uma fatalidade, isso infelizmente pode acontecer.
Tomamos isso como experiência para que se melhore ainda mais a segurança neste tipo de evento.
Que Deus ilumine muito esta familia.
MARDEGAN
EQUIPE AMPARO NA TRILHA
Francesco Carbone
16/08/2010, 17:02
Boa tarde a todos.......
Devemos rezar para que todos tenham recuperação rápida.......dificil tecer comentários se foi erro ou culpa de alguém......o que devemos é sempre tomar cuidado....
Conversei agora pouco com o mrcrema e estamos torcendo para que tudo termine bem
a vc mardegan, entendo sua preocupação como organizador de evento.......e sei que tanto vc como o pessoal de serra negra estão aptos para organizarem eventos desse tipo......
Abraços
francesco - equipe rota 4x4
Pessoal,
Sobre meus comentários acima, só quero esclarecer um ponto.
Entendo que a organização não teve culpa nenhuma no acidente em si. Realmente foi uma fatalidade e estou chocado até agora, pois acompanhei tudo de perto. Poderia ter acontecido com qualquer um em qualquer lugar em que houvesse um ribanceira.
Meu ponto quanto à organização é que me pareceu que eles não estavam preparados para se algo desse errado. Eventos como esse precisam considerar em seu planejamento a eventualidade de algo não dar certo, a eventualidade de alguém precisar de socorro rápido num local de difícil acesso, e se estruturarem para isso.
Abs,
Trotta.79
16/08/2010, 17:27
Pronta recuperação aos três são votos de Henrique Trotta de Belo Horizonte e outra centenas de mineiros!!!
Foi uma fatalidade que poderia acontecer em qualquer lugar e em várias situações. Mas a lição fica para todos: Nós, organizadores, mães, mecânicos e cervejeiros!!!
A vontade de Deus não se critica, aprende-se!
Me disseram que tinha imagem na TV. Alguém gravou? Tem como postar e enviar o link? No site da tv local (EPTV) só tem o texto - sem imagens.
Me disseram que tinha imagem na TV. Alguém gravou? Tem como postar e enviar o link? No site da tv local (EPTV) só tem o texto - sem imagens.
Flaibam
Não sei seria legal por enquanto postar fotos, imagens, qualquer coisa desse genero, acho que agora é a hora de uma corrente bem forte buscando a recuperção dos 3.
Inclusive pedi para retirar a foto que postei.
Abraços
Davi Gonçalves
16/08/2010, 18:06
Flaibam
Não sei seria legal por enquanto postar fotos, imagens, qualquer coisa desse genero, acho que agora é a hora de uma corrente bem forte buscando a recuperção dos 3.
Abraços
Passei a tarde acertando como seria a retirada do jeep de Serra Negra para trazer e guardar em minha casa como tinha acertado com o Paolo Spina, porém resolvemos levar até Jundiaí.
Tenho algumas fotos do jeep, e como comentei com Marcio Mcrema agora a pouco, não acho justo ficarmos aqui batendo na mesma tecla de quem foi a culpa se estragou ou deixou de estragar o carro, neste momento precisamos fazer uma corrente com força positiva para que a família inteira saia bem e sem sequelas.
Depois que tudo passar e todos estiverem bem postarei as fotos, creio eu que no jornal regional de Campinas Band e Globo deva aparecer algo pois foram até o local do ocorrido e foram ate onde ja estava "guardado" o jeep.
Neste exato momento estou voltando ao local com o guincho para retirar e levar até a cidade de Jundiaí, pois a hora que cheguei no periodo da tarde parecia ponto turistico, tinha uns 2 carros algumas motos e todos curiosos p ver o que aconteceu com o carro.
E segundo o sobrinho do condutor com quem falei hj ele me disse que todos estão estáveis e sem maiores riscos.
abraços a todos
Davi Gonçalves
16/08/2010, 18:15
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,21093;1,acidente+jipe.aspx
mardegan79
16/08/2010, 19:02
não quero defender a organização, fica o que Jensen disse, vamos usar este fato infeliz para programar melhor e estruturar nossos eventos.
Grande abraços
Flaibam
Abraços
mrcrema, a TV Band Campinas exibiu no noticiário da noite imagens do local e do jeep acidentado. Não eram essas informações que eu pensava estar disponíveis, e nem fotos da operação resgate. Não ajudaram em nada.
Do jeito que me falaram, tinha imagem do início do acidente - o que não é verdade pelo que apurei com as TVs locais. Se existissem, essas imagens seriam uma verdadeira vídeo-aula para evitar que um de nós sofressemos o mesmo acidente, ou semelhante.
Mas acho que não é preciso esperar a recuperação da equipe para tirarmos lições e aprendizados, e se tiver alguma imagem que possa ajudar, não vejo porque não publicar.
Mas sem sensacionalismo. Não é e nunca foi essa a minha intenção. Podemos aprender e torcer pela recuperação dos três ao mesmo tempo, contribuindo para evitar novos acidentes.
Mas vou registrar minhas impressões:
Pelas imagens que a TV Band exibiu eu diria que, agora, eu estacionaria o jeep junto ao barranco, e não perto da pirambeira - mas as imagens são falhas - por isso minha opinião não é conclusiva - mas acho que passa a ser uma boa dica pra todo mundo.
A TV mostrou uma estrada de terra e não uma trilha. Não parecia oferecer perigo. Talvez por isso não havia esquema especial de sinalização ou segurança ali. E como disseram anteriormente, tinha até outros carros e motos após o acidente no local, de curiosos, o que evidencia um bom piso. Mas como disse, são minhas impressões pessoais, não para achar culpados, mas para tirar lições. Que todos se recuperem logo e que o condutor possa vir pessoalmente no fórum nos dar algum depoimento que possa servir de aprendizado para todos.
Davi Gonçalves
16/08/2010, 20:45
mrcrema, a TV Band Campinas exibiu no noticiário da noite imagens do local e do jeep acidentado. Não eram essas informações que eu pensava estar disponíveis, e nem fotos da operação resgate. Não ajudaram em nada.
Do jeito que me falaram, tinha imagem do início do acidente - o que não é verdade pelo que apurei com as TVs locais. Se existissem, essas imagens seriam uma verdadeira vídeo-aula para evitar que um de nós sofressemos o mesmo acidente, ou semelhante.
Mas acho que não é preciso esperar a recuperação da equipe para tirarmos lições e aprendizados, e se tiver alguma imagem que possa ajudar, não vejo porque não publicar.
Mas sem sensacionalismo. Não é e nunca foi essa a minha intenção. Podemos aprender e torcer pela recuperação dos três ao mesmo tempo, contribuindo para evitar novos acidentes.
Mas vou registrar minhas impressões:
Pelas imagens que a TV Band exibiu eu diria que, agora, eu estacionaria o jeep junto ao barranco, e não perto da pirambeira - mas as imagens são falhas - por isso minha opinião não é conclusiva - mas acho que passa a ser uma boa dica pra todo mundo.
A TV mostrou uma estrada de terra e não uma trilha. Não parecia oferecer perigo. Talvez por isso não havia esquema especial de sinalização ou segurança ali. E como disseram anteriormente, tinha até outros carros e motos após o acidente no local, de curiosos, o que evidencia um bom piso. Mas como disse, são minhas impressões pessoais, não para achar culpados, mas para tirar lições. Que todos se recuperem logo e que o condutor possa vir pessoalmente no fórum nos dar algum depoimento que possa servir de aprendizado para todos.
O problema não é a questão mostra ou não mostrar.
Acho que uma foto de um jeep após um acidente não nos ensinaria nada, a unica coisa que nos ensinaria é que devemos sempre usar cinto de segurança e ter uma gaiola.
Quanto parecer ser uma estrada de terra e não trilha, acho que pela tv não deu p vc ter uma idéia da ribanceira q era, e de fato o fato ocorreu em um trecho tranquilo da trilha e não nos pontos mais criticos, como pode nos ajudar nosso colega Mcrema.
Eu sou totalmente contra esse "bafafá" que a mídia faz em cima. Agora te pergunto: Pq a mídia não fez esse estardalhaço no caso que teve tem menos de 1 mês na cidade de Lindóia, onde um gaioleiro morreu???
Quem faz trilha sabe q de vez em qdo tem tombamento mas geralmente sem maiores transtornos, nesse triste caso não foi por dificuldade da trilha, e sim algum problema a ser identificado.
Acho que uma foto de um jeep após um acidente não nos ensinaria nada, a unica coisa que nos ensinaria é que devemos sempre usar cinto de segurança e ter uma gaiola.
Quanto parecer ser uma estrada de terra e não trilha, acho que pela tv não deu p vc ter uma idéia da ribanceira q era, e de fato o fato ocorreu em um trecho tranquilo da trilha e não nos pontos mais criticos, como pode nos ajudar nosso colega Mcrema.
Eu sou totalmente contra esse "bafafá" que a mídia faz em cima. Agora te pergunto: Pq a mídia não fez esse estardalhaço no caso que teve tem menos de 1 mês na cidade de Lindóia, onde um gaioleiro morreu???
Quem faz trilha sabe q de vez em qdo tem tombamento mas geralmente sem maiores transtornos, nesse triste caso não foi por dificuldade da trilha, e sim algum problema a ser identificado.
Davi,
As imagens que tenho são as mesmas que você, não mostram nada, somente como o jeep ficou e o que posso adiantar pra vocês, a estrutura dele esta como novo, graças a uma gaiola bem feita que o pior não aconteceu, ela segurou todas as pancadas que o CJ tomou, acredito que o que tenha causado problemas mais sérios nos ocupantes foi a falta de cinto de segurança, isso é a minha impressão, não posso afrmar nada, não vi se eles usavam.
Agora quanto a aprender, devemos sim, todos devemos aprender e não estou fora dessa lista não, porque tb erro, e bastante. São coisas simples como por exemplo :
- usar cinto de seguranças; ( eu não uso, acho chato, mas fazer o que, é o que salva vidas)
- fazer uma bela gaiola de proteção no Jipe; (uma gaiola boa, de proteção mesmo, não de enfeite, meu carro vou jogar a minha fora e já estou procurando projeto para uma que proteja e não enfeite)
- Responsabilidade na trilha, responsabilidade na estrada, responsabilidade nos deslocamentos; (todos tem seu minuto de fazer uma graça, mas vamos tomar cuidado, vamos ser prudentes);
- Manutenção preventiva; ( não adianta pegar o jipe como eu fiz esse final de semana, saiu na quinta da oficina, onde estava instalando guincho, farois, etc, etc e não andar com ele, não revisar, olhar rolamentos, folgas, etc, etc.)
Acho que essas 4 dicas acima podem ajudar e muito a não sofrer riscos.
Se alguém tiver algo a acrescentar ou discordar de alguma coisa, estou disposto a conversar a acertar onde errei, porque essas dicas são para todos.
Nada que estou falando acima esta direcionada a um ou a outro, é para todos, porque acidentes já aconteceram outras vezes e foram relatados aqui no forum, a conversa foi a mesma, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, mas quem faz alguma coisa ????????????????
Eu mesmo não.
Abraços, esperamos noticias e a melhora de todos.
Davi,
manda noticias de como eles estão, todos estão preocupados e querendo informações.
Valewwwwwwww
Felipe Marx
17/08/2010, 10:54
Tenho lido informações desencontradas e contraditórias sobre esse acidente .. e as informações mais confiáveis são as daqui.
Nao sei de nada ainda, mas dessa vez realmente pareceu ser um acidente (carro parado, escorregou e rolou a ribanceira) ..
mas queria tentar descobrir algumas coisas, como por exemplo:
1. Bebida ?
2. Cinto de segurança ?
3. Estacionamento muito próximo a ribanceira ?
4. Carro sem freio de mão ou desengatado (ou os dois) ?
5. Falha da organizaçao em "permitir" falhas de segurança ou paradas que gerassem esse risco ?
Pela dinâmica do acidente (baseada no que eu li e vi na internet) eu imagino o seguinte:
O carro estava sem o freio de mão puxado, e ao motorista subir, a alavanca do 4x4 deve ter caido em neutro ou o carro desengatou por acidente e desceu.
Motorista estava subindo no carro, então, obviamente nao tinha tido tempo de colocar o cinto.
Nao li relatos de ejeção (ninguem foi lançado pra fora do carro) entao imagino que a criança e a passageira estavam de cinto, sendo que os traumas aconteceram pelo "chacoalhar" do capotamento e o impacto do corpo contra o interior d jipe.
Essas são minhas opiniões pessoais .. baseadas no que eu li.
Nao estou em nenhum momento dizendo que foi o que aconteceu.
Eu gostaria de saber o que realmente ocorreu, para poder preparar e antecipar uma prevenção para esse tipo de acidente.
Vou acompanhar o tópico e as noticias.
Espero que os colegas se recuperem bem.
3. Estacionamento muito próximo a ribanceira ?
Felipe,
Sim, o Jipe estava relativamente perto da ribanceira. Uns 15/20 metros, e o pior de tudo, "mirado" para a ribanceira.
Uma das lições que aprendi com este acidente é: nunca parar o carro em uma situação em que sem freio ele vá desenvolver velocidade, tenha uma ribanceira na frente ou não. Ou seja, parar sempre com as rodas viradas para o barranco, ou para outro jipe próximo, de forma a ele encostar em algo rápido caso perca o freio.
Quanto à estar desengatado, no calor do socorro, acabei esquecendo de olhar a alavanca do cambio automático para saber se estava no "N".
Alguém tem notícias novas do estado deles ?
Felipe,
Sim, o Jipe estava relativamente perto da ribanceira. Uns 15/20 metros, e o pior de tudo, "mirado" para a ribanceira.
Uma das lições que aprendi com este acidente é: nunca parar o carro em uma situação em que sem freio ele vá desenvolver velocidade, tenha uma ribanceira na frente ou não. Ou seja, parar sempre com as rodas viradas para o barranco, ou para outro jipe próximo, de forma a ele encostar em algo rápido caso perca o freio.
Quanto à estar desengatado, no calor do socorro, acabei esquecendo de olhar a alavanca do cambio automático para saber se estava no "N".
Alguém tem notícias novas do estado deles ?
Jensen, estavam ou não de cinto ? Essa é uma pergunta importante.
Vc saberia responder ?
Quero deixar claro que não culpei ninguem, não direcionei minhas palavras a ninguem, não falei nada de alcool nas minhas mensagens, não saberia dizer se foi esse ou não o problema, não estava presente diretamente no acidente, etava varios carros a frente.
Agora podemos sim, tomar como exemplo, infelizmente com essa fatalidade e aprender sobre segurança em nossas trilhas e passeios.
Abraços
Felipe Marx
17/08/2010, 11:52
nao entendi ...
o carro estava estacionado com a ribanceira ao lado dele ou a frente dele ?
Pelo que entendi das matérias é que o jipe tinha escorregado de lado (tipo o barranco deslizou e o carro foi de lado) e tombado pro lado da ribanceira ...
Ele desceu reto e foi de encontro a ribanceira ? nao tinha carros na frente dele ?
Outra coisa .. mesmo com o CA em P, se a alavanca do 4x4 cair pra neutro, ele desce, certo ?
entao pode ter sido isso que aconteceu (associado a falta do freio de mão)
Jensen, estavam ou não de cinto ? Essa é uma pergunta importante.
Vc saberia responder ?
Grato
Não sei ! Não fui dos primeiros a chegar no carro e quando cheguei já haviam retirado o motorista e a mulher do jipe.
Eu também acredito na hipótese que a alavanca da reduzida desengatou fazendo o veículo descer e com motor desligado o freio não foi suficiente...
Pelo segundo vídeo da pra ver que era ''a pirambeira'' o lugar onde o jipe desceu, até porque esse era um dos jipes mais largos do passeio e tombá-lo por besteira seria muito difícil.
Vou falar com o pessoal daqui e ver se tinha algum jipe junto com ele na hora do acidente.
[]s
nao entendi ...
o carro estava estacionado com a ribanceira ao lado dele ou a frente dele ?
Pelo que entendi das matérias é que o jipe tinha escorregado de lado (tipo o barranco deslizou e o carro foi de lado) e tombado pro lado da ribanceira ...
Ele desceu reto e foi de encontro a ribanceira ? nao tinha carros na frente dele ?
Outra coisa .. mesmo com o CA em P, se a alavanca do 4x4 cair pra neutro, ele desce, certo ?
entao pode ter sido isso que aconteceu (associado a falta do freio de mão)
Era uma descida e ele estava estacionado com a ribanceira a frente. Não tinha nenhum carro na frente dele. Logo após o local onde o carro estava parado havia um cotovelo à direita, por onde seguia a trilha.
Para vocês entenderem melhor, segue o tracklog do meu jipe. Coloquei dois pontos onde indicam (aproximadamente) onde o jipe estava parado e onde ele foi parar após o capotamento. O tracklog mostra o caminho da trilha. O caminho que o Jipe fez foi uma linha reta entre os dois pontos marcados.
Abs,
Felipe Marx
17/08/2010, 12:06
Não sei ! Não fui dos primeiros a chegar no carro e quando cheguei já haviam retirado o motorista e a mulher do jipe.
duas perguntas:
1. Eles estavam dentro do jipe (nao foram jogados pra fora) ?
2. o jipe desceu desembestado e capotou lá embaixo na ribanceira ou desceu rolando ?
Estou entendendo agora que ele desceu reto e bateu em alguma coisa e capotou .. foi isso ?
Davi Gonçalves
17/08/2010, 14:41
Vendo o jeep ontem, comecei a matutar um pouco para entender o q teria ocorrido, e cheguei a duas conclusões.
1- Pelo fato do jeep dele ser automático ele pode ter se confundido e deixado no N quando era p ter deixado no P, falo isso pq a primeira coisa q fui ver no carro era a capa do cambio onde tem a marcação de D N P R 123, e notei que o carro dele tinha a proteçao e não as letras, por isso deduzi que poderia ter se enganado pela ausencia das letras.
2- Pode ter deixado no P e na hora de subir alguem pode ter batido nas alavancas da T-Case e deixado no neutro, que seria a mesma coisa que estivesse no N.
Vendo o Jeep foram as duas unicas coisas q poderiam ter ocorrido, pois se trata de um jeep mto bem feito e por sinal mto preparado, e se não fosse uma gaiola resistente teria sido um acidente pior com ctz.
Falei com com o sobrinho do motorista do Jeep e ele me disse que todos estão com melhoras mas ainda internado e que a mulher e a criança só q ainda tem q tomar alguns cuidados, mas pelo visto ja estão se recuperando bem.
Vendo o jeep ontem, comecei a matutar um pouco para entender o q teria ocorrido, e cheguei a duas conclusões.
1- Pelo fato do jeep dele ser automático ele pode ter se confundido e deixado no N quando era p ter deixado no P, falo isso pq a primeira coisa q fui ver no carro era a capa do cambio onde tem a marcação de D N P R 123, e notei que o carro dele tinha a proteçao e não as letras, por isso deduzi que poderia ter se enganado pela ausencia das letras.
2- Pode ter deixado no P e na hora de subir alguem pode ter batido nas alavancas da T-Case e deixado no neutro, que seria a mesma coisa que estivesse no N.
Vendo o Jeep foram as duas unicas coisas q poderiam ter ocorrido, pois se trata de um jeep mto bem feito e por sinal mto preparado, e se não fosse uma gaiola resistente teria sido um acidente pior com ctz.
Falei com com o sobrinho do motorista do Jeep e ele me disse que todos estão com melhoras mas ainda internado e que a mulher e a criança só q ainda tem q tomar alguns cuidados, mas pelo visto ja estão se recuperando bem.
Que boa noticia Davi, vc que tem o contato com a familia, vai mantendo o pessoal informado.
Aquela descida era animal, fiquei com medo e ainda mais com o cotovelo no meio, desci em 4x4, reduzido, em 1a. marcha e o jeep escorregava, meu cunhado teve que fazer contra-peso no para choque traseiro, por receio de tombar para a frente.
Valew
Pedrão B.
17/08/2010, 20:46
ALL,
Primeiramente, gostaria de desejar uma rápida e plena recuperação à toda a família!
Dois pontos que gostaria de observar que estão na pauta, porém não estou dizendo que foi este o caso neste acidente, mas é algo que já presenciei:
1º Ter um Jeep preparado não indica que o piloto é bom, pois um Jeep preparado o dinheiro compra, já experiência em pilotagem não.
2º Os organizadores de eventos deveriam deixar bem claro o grau de dificuldade da trilha, pois já vi alguns casos em que a organização, ao ser indagada, respondeu: Difícil???Nãoooo...é beeemm light!
E muitas vezes o que é light para alguns "malucos" não é para uma família afim de um passeio tranqüilo.
E mais uma vez, meus votos à esta família!
[]'s
ALL,
Primeiramente, gostaria de desejar uma rápida e plena recuperação à toda a família!
Dois pontos que gostaria de observar que estão na pauta, porém não estou dizendo que foi este o caso neste acidente, mas é algo que já presenciei:
1º Ter um Jeep preparado não indica que o piloto é bom, pois um Jeep preparado o dinheiro compra, já experiência em pilotagem não.
2º Os organizadores de eventos deveriam deixar bem claro o grau de dificuldade da trilha, pois já vi alguns casos em que a organização, ao ser indagada, respondeu: Difícil???Nãoooo...é beeemm light!
E muitas vezes o que é light para alguns "malucos" não é para uma família afim de um passeio tranqüilo.
[]'s
X2 resumiu bem.
ALL,
[]'s
Pedrão
Concordo que a mesma trilha pode ser light pra um e dificil para outro.
[]´s
Mais um link de uma reportagem feita pela tv bandeirantes de campinas, essa tá melhor:
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=344165&CNL=20
Acho que a trilha fica perigosa a partir do momento que o piloto não tem medo de nada, ou seja se o cara é novato, o medo dele vai ajudá-lo a ter mais cuidado então não tem nada a ver grau de dificuldade de trilha com acidente.
E tem mais, o cara que faz trilha a 20 anos pode ser bem mais braço do que o cara que ta começando agora...
[]s
Alguém tem notícias de como estão as vítimas ? Não consegui mais informações desde quarta-feira passada.
Obrigado,
Alguém tem notícias de como estão as vítimas ? Não consegui mais informações desde quarta-feira passada.
Obrigado,
Tb gostaria de saber
Vlw
Davi Gonçalves
23/08/2010, 13:56
Entrarei em contato com o sobrinho do cara que se acidentou mais tarde e logo em seguida posto aqui p vcs...
abraços
Entrarei em contato com o sobrinho do cara que se acidentou mais tarde e logo em seguida posto aqui p vcs...
abraços
Davi,
Conseguiu falar com ele ?
Abs,
Ótima noticia. Todos estão bem e já tiveram alta.
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,312761,Menino+que+sofreu+acidente+de+jipe+ sai+do+hospital.aspx
Abs,
Ótima noticia. Todos estão bem e já tiveram alta.
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,312761,Menino+que+sofreu+acidente+de+jipe+ sai+do+hospital.aspx
Abs,
Ótima noticia
Valew
Pedrão B.
27/08/2010, 09:47
Essa veio para deixar o final de semana melhor do que já está.
Viva o verdadeiro espírito dos jipeiro, que mesmo sem sequer conhecerem os envolvidos, fizeram uma grande corrente para que eles ficassem bem!
[]'s
Davi Gonçalves
27/08/2010, 10:50
Me deculpem pela demora...
Mas entrei em contato ontem com o sobrinho do cara que se acidentou, e ele me informou que todos ja tiveram alta e dentro dos conformes esta td bem, tirando os incomodos dos ferimentos ainda.
abraços a todos
alexandre diniz
31/08/2010, 20:58
Boa noticia DAvi
tenho certeza que todos do forum torciam para recuepração deles
que Deus os abençoem
Boa noticia DAvi
tenho certeza que todos do forum torciam para recuepração deles
que Deus os abençoem
É ISSO AI
Boa sorte a todos na recuperação.
abraços