Ver Versão Completa : Instalação de snorkel na Pajero
Paulo_CW
27/07/2009, 09:27
Pessoal,
Criei o arq. PDF anexo que mostra passo a passo como fazer a instalação de snorkel na Pajero.
Já vi colegas aqui do forum comentando sobre valores absurdos que pagaram por esta instalação e por isso tento com este tutorial prestar alguma ajuda.
A intenção é mostrar que a instalação é bastante simples e qualquer um pode fazer com um pouco de habilidade e algumas ferramentas básicas.
Espero ajudar os colegas.
:palmas::palmas::palmas:...... muito boa iniciativa.
Aqui na minha cidade estavam cobrando $150 pilas para fazer a instalação do snorkel a uns 6 meses atraz.
CesarMit
28/07/2009, 14:03
Bem bacana este passo a passo da instalação pois sem dúvida ajuda muito mostrando estes detalhes a quem pretende fazer a instalação e economizar uns trocados.
Luciano-Luís
28/07/2009, 15:21
Excelente. ótima contribuição Paulo.
Paulo_CW
29/07/2009, 08:39
Valeu pessoal... espero q alguém possa tirar proveito do tutorial...
Marcelo-HPE
29/07/2009, 21:32
Fala Paulo . tb instalei um snorkel da OGZ na minha l200 , ficou muito bom !!
abs.
danilobelmonte
28/09/2009, 17:17
Olas.
Vendi minha Sportage 1997... e fiz um UpGrade...!!!
E agora estou trocando de FORUM sempre entrava no especifico de Sportage...
Estou estreando aqui com uma Pajero Sport Diesel Automatica 2007.
Ja pesquisei aqui no FORUM e nao achei ninguem que tenha instalado em Sampa-City.
Alguem ja mandou instalar um Snorkel para Pajero Sport Diesel ???
Obrigado.
Danilo Belmonte
Everton Júnior
28/09/2009, 17:20
Danilo
nunca vi, mas acredito que o snorkel da L200 caiba na pajero sport ja que, das portas dianteira para frente, sao os mesmos carros.
abs!
Marcelo-HPE
28/09/2009, 17:58
Olá Danilo !! parabéns pela viatura !
Recentemente instalei um snorkel da OGZ na minha l200 outdoor , e o resultado foi bom , alem de ter ficado muito bonito .
Dê uma pesquizada no site da OGZ !!
http://www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)
abs
Valeu Paulo pelo tuturial, eu mesmo vou instalar o snokel em minha pajero.
Uma pergunta, onde comprar o snokel com melhor preço? outra duvida, a possibilidade de entrar agua pelo lado de traz do snokel, tipo chuva forte? no caso de macha ré?
Paulo_CW
14/12/2009, 09:11
Crignis,
Cara, quanto ao valor... o OGZ é mais caro mas já vem com as mangueiras... o Excell é mais barato mas só acompanha uma curva e o molde de instalação....
Se chover forte entra água por ele sim... eu tenho um pequeno furo na parte de baixo do meu onde tem uma borracha... deixo aberta e quanto vou pra trilha eu fecho.
hrodrigues
15/12/2009, 10:11
Fala Paulo . tb instalei um snorkel da OGZ na minha l200 , ficou muito bom !!
abs.
Ola Marcelo
Após a instalação do snorkel deu para perceber alguma diferença de performance ? e o consumo ?
Abs
Helio
Marcelo-HPE
15/12/2009, 10:45
Olá hélio . o consumo continua o mesmo , mas a performance cai um pouquinho , mas nada que comprometa .
mas se for pegar alto-estradas , vc pode desconectar a mangueira do snorkel e conectar a entrada frontal . se vc pegar região com muita poeira vc pode ligar o snorkel para sujar menos o filtro de ar .
Paulo_CW
15/12/2009, 14:30
Olá hélio . o consumo continua o mesmo , mas a performance cai um pouquinho , mas nada que comprometa .
mas se for pegar alto-estradas , vc pode desconectar a mangueira do snorkel e conectar a entrada frontal . se vc pegar região com muita poeira vc pode ligar o snorkel para sujar menos o filtro de ar .
Grande Marcelo....
Eu não posso dizer nada sobre consumo... afinal a minha só tem visto barro ultimamente...hehehehe... dae não tem como fazer a média, mas com certeza interfere devido a restrição de ar...
No meu caso, com o V6... isso é bem perceptível... pois o motor puxa ar pra KCT... e se nota no bem isso desempenho.
hrodrigues
15/12/2009, 16:38
Valeu Marcelo. O snorkel que vc usou é o mesmo da sport ?
Abs
Helio
Marcelo-HPE
15/12/2009, 19:36
Olá Hélio o snorkel é o mesmo da sport !! tem umas fotos da minha l200 com snorkel ,no tópico dos amantes da l200 . particularmente achei que ficou muito bonito e diferênciado.
abs .
hrodrigues
17/12/2009, 07:25
Olá Hélio o snorkel é o mesmo da sport !! tem umas fotos da minha l200 com snorkel ,no tópico dos amantes da l200 . particularmente achei que ficou muito bonito e diferênciado.
abs .
Ola Marcelo
Vi as fotos. Realmente da outra cara na "bruta" além de ter sua utilidade, é claro.
Encomendei as maletas da Savana (para colocar na caçamba) e estou confeccionando um suporte para o segundo estepe, tambem na caçamba e com a vantagem de poder prender o original com corrente.
Os pneus vou deixar para depois, o meu carro está com 2.000 km, estão novos. Me ofereceram uma micharia na troca pelos BF. Como em 2010 vou viajar só por aqui, vou deixar para trocar em 2011 quando irei para fora.
Vou começar a montar o roteiro, se tiver interesse é só avisar.
Abs
Helio
Marcelo-HPE
17/12/2009, 09:47
Olá Hélio
2000 km sua Picape tá zerada ,os meus scorpions eu troquei quando tava com 12.000 km rodados hoje ela esta com 24.000.
Quanto ao roteiro tenho interesse sim meu amigo . e o bom que nossas cidades não estão tão distantes .
A propósito tem um amigão meu de Arraial do Cabo que é forista daqui tb . e está bem acostumado em viajar de picapes para os exterior .
Em Junho ou julho de 2010 ele está planejando uma viagem para Bariloche com uma esticada até Ushuaia .
Estou querendo entrar nessa.
Se for do seu interesse é só mandar MP .
Abração Amigo .
hrodrigues
17/12/2009, 13:29
Olá Hélio
2000 km sua Picape tá zerada ,os meus scorpions eu troquei quando tava com 12.000 km rodados hoje ela esta com 24.000.
Quanto ao roteiro tenho interesse sim meu amigo . e o bom que nossas cidades não estão tão distantes .
A propósito tem um amigão meu de Arraial do Cabo que é forista daqui tb . e está bem acostumado em viajar de picapes para os exterior .
Em Junho ou julho de 2010 ele está planejando uma viagem para Bariloche com uma esticada até Ushuaia .
Estou querendo entrar nessa.
Se for do seu interesse é só mandar MP .
Abração Amigo .
Marcelo
Estou te enviando uma MP
Helio
Angelo Cássio
10/04/2010, 11:54
Paulo! Show a sua iniciativa de distribuir esse tutorial conosco, parabéns, precisamos de mais pessoas como vc! Estou em busca de instalar um na minha Pajero, ainda não comprei, achei um na zezo4x4 de fibra bem mais em conta que o da OGZ mas, não vem com as mangueiras, parafusos e abraçadeiras, nem como instalar, ainda estou em dúvida qual escolher.
Paulo_CW
10/04/2010, 12:58
Valeu Angelo
Veja tbm com o Vinicius da www.mamuteoffroad.com.br (http://www.mamuteoffroad.com.br)... diz q o Paulo da Pajero indicou... é o mesmo snorkel da Zezo e quem sabe um pouco mais barato... Mangueira e braçadeira é de menos...
Bom... quanto a instalação, não tem erro... para o furo vem o molde e o resto é seguir o tutoria
Nando Pires
10/04/2010, 14:49
Paulo e demais amigos deste fórum, qual a altura máxima que a água pode chegar numa Pajero SEM snorkel?
Andei olhando a captação de ar original, mas a mangueira entra no paralamas e não consigo ver a entrada de ar.
Posso afundar o pneu todo no rio???
Saudações
Paulo_CW
11/04/2010, 10:57
Nando... isso é relativo...
Depois q a mangueira vai p/ dentro da caixa de ar... existe uma caixa de ventilação e fica aí mesmo a entrada de ar...
Friamente te digo q com água parada... máx de altura é até o nível do chassi
Veja q tudo depende, pois mesmo num rio q tenha nível baixo se vc entrar velocidade, a água vai subir pelo capô e o risco de captação de água pela caixa de ventilação é certo....
Outros fatores de riscos a considerar ... o respiro dos diferenciais, e o tubo de medição do óleo do motor... NÃO adianta por snorkel sem considerar isso...
Nando Pires
11/04/2010, 11:11
Valeu, Paulo!
Mais uma questão: Como resolver o problema do respiro dos diferenciais? Pelo que você diz, não adiantaria colocar snorkel...
Saudações.
Paulo_CW
11/04/2010, 13:21
Valeu, Paulo!
Mais uma questão: Como resolver o problema do respiro dos diferenciais? Pelo que você diz, não adiantaria colocar snorkel...
Saudações
Vc tem de colocar mangueiras nos respiros e levar ate a parte masi alta possível do cofre do motor...
RCARDEAL
06/04/2021, 11:31
Bom dia Galera,
Acabei de instalar um Snorkel na minha Pajero, e estou na dúvida se fiz um bom negócio, com relação relação ao preço está tudo OK, foi baratinho e eu mesmo fiz a instalação, até agora está tudo Ok senti até uma melhora no desempenha dela, minha dúvida é se ele afeta a vida útil do motor?