PDA

Ver Versão Completa : 4Km/L



gcorreia
08/12/2004, 11:55
Como vocês já perceberam eu sou novo neste mundo 4X4 a minha rural e 4X4 ano 71 com tres marcha faz 4km/L isto e certo ou deve fazer mais?


Ate mais

jdutra
13/12/2004, 13:12
A minha na estrada faz isso também. Na trilha faz em torno de 2 ou 3.....é foda...hehhehe

A minha é 63, motor 6cc original com cambio original 3m.

fabrogfer
13/12/2004, 14:31
Tenho uma Rural 4x4 (a Juju) com motor original, faz 3km/l. Instalei um kit GNV, agora está fazendo 6km/m³.

gcorreia
14/12/2004, 08:56
Tenho uma Rural 4x4 (a Juju) com motor original, faz 3km/l. Instalei um kit GNV, agora está fazendo 6km/m³.



Ok valeu pela dica, com o GNV ela fica mais fraca?


outra coisa fui no detran colocar o ( Brutos = Rural ) no meu nome e o cara do detran mandou eu colocar luz de ré a sua rural tem luz de ré?

Belmar Andrade Filho
12/01/2005, 01:29
Eu acho que ainda não é obrigatório colocar luz de ré. Tem gente que coloca, mas não é obrigatório.

NeRo
12/01/2005, 12:37
Que eu saiba. Não é uma questão de obrigatoriedade, se o carro foi feito com luz-de-ré, tem que ter, se originalmente não há o dispositivo, não precisa. O meu é 88 é a ré era opcional à época.

Claro que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! :D
Se o inspetor tá de rosca, melhor se informar no DETRAN com a pessoal certa...

Luiz Claudio
12/01/2005, 17:29
Pessoal,

Se não houve alteração no Código de Trânsito a luz de ré é obrigatória para todos os veículos fabricados após 1º de janeiro de 1990.

Em veículos fabricados antes disso não existe a obrigatoriedade...

[]'s...

Ricki Graeff
14/01/2005, 09:25
salve amigos!!!!!!!

sabe que eu fui parado em uma barreira policial e o pol. olhou eu e minha familía dentro da rural e pediu para ver ocinto de segurança, eu prontamente mostrei e falei que somente abdominal ele olhou e falou não da pra colocar um três pontas, eu respondi até da mas não farei, e ele respondeu pois é pela lei se seu veiculo esta original tambem esta dentro da lei.
então se seu veiculo esta com os equipamentos originais ele esta dentro da lei, sem luz de ré ou com cinto abdominal tanto faz, olha só, como vc vai obrigar uma cara que tem um FORD T ano muito atigo a ter todos estes equipamentos de segurança!!!!

Ricki Graeff
14/01/2005, 09:27
AAA outra coisa a minha pick-up faz 5 km/l na cidade e 7 na estrada ano 76 motor ohc 4cc maverick camb. 4marcha no volante........

Luiz Claudio
14/01/2005, 18:46
então se seu veiculo esta com os equipamentos originais ele esta dentro da lei, sem luz de ré ou com cinto abdominal tanto faz, olha só, como vc vai obrigar uma cara que tem um FORD T ano muito atigo a ter todos estes equipamentos de segurança!!!!

Ricki,

Infelizmente a coisa não funciona bem assim...

Quem diz o que pode ou não pode é o Contran através do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Vou te dar outro exemplo: A resolução 14/98 diz que todos os automóveis produzidos após 1º de janeiro de 1974 deve ter obrigatóriamente lavador de pára-brisa... Sabia disso???

Os únicos automóveis que podem manter a originalidade e rodar normalmente são os que possuem placa preta, devidamente registrada e autorizada pelo Detran.

[]'s...

NeRo
15/01/2005, 07:25
Os únicos automóveis que podem manter a originalidade e rodar normalmente são os que possuem placa preta, devidamente registrada e autorizada pelo Detran.
Isso é lei?
Se for, está criada a indústria pois alguns clubes cobram una nota! :(
Outra, essa da minha época de Fusca, amigos meus foram parados diversas vezes por policiais que não sabiam dessa placa, acredita?:?

Ricki
Pelo o que estou acostumado a ver... o consumo tá na média, não?