Ver Versão Completa : Regulamento Trial - O que Fazer??
Simple é.
De cara vejo que vamos ainda ter nego que vai enrolar no início das seções mais difícies, como vai levar 40 ponts de qualquer jeito, ele prefere poupar o jipe..........
Outra: Se o cara usar muitas ferramentas, chegará num determinado momento em que não haverá benefício de continuar para tentar chegar no final, pois vai levar 40 pontos do mesmo jeito.
IMNSHO, o cara que não consegue chegar até o final TQSFM!!!......... :wink: Mas por isso, os obstáculos TEM QUE SER TRANSPONÍVES dentro do tempo limite por 75% dos jipes na competição........
Abraços,
Simple é.
De cara vejo que vamos ainda ter nego que vai enrolar no início das seções mais difícies, como vai levar 40 ponts de qualquer jeito, ele prefere poupar o jipe..........
Outra: Se o cara usar muitas ferramentas, chegará num determinado momento em que não haverá benefício de continuar para tentar chegar no final, pois vai levar 40 pontos do mesmo jeito.
IMNSHO, o cara que não consegue chegar até o final TQSFM!!!......... :wink: Mas por isso, os obstáculos TEM QUE SER TRANSPONÍVES dentro do tempo limite por 75% dos jipes na competição........
Abraços,
É exatamente nesse princípio que eu to pensando........
Podemos ainda incluir bonus gates lá em cima ... que se o cara passar ele ganha crédito de 5 pontos por exemplo...
E ainda obstáculos sem penalização.....
Outra coisa... para a individual dobram-se as penalizações e o limite de 40 pontos fica mantido.
Abraços
Na proxima prova da UBROC vai ter teste de seção nem que seja para eu tirar alguém que vai competir.......
Se não tiver carros da organização, algum competidor será "penalizado" e deixará de competir para ajudar na organização testando as seções.
Abraços.
PS.: GOstei do paragrafo do UROC que fala que a responsabilidade de tirar o carro da seção é do competidor, e a organização o faz por cortezia ;)
Na proxima prova da UBROC vai ter teste de seção nem que seja para eu tirar alguém que vai competir.......
Se não tiver carros da organização, algum competidor será "penalizado" e deixará de competir para ajudar na organização testando as seções.
Voto no Sandro............. :shock: :lol:
Abraços já eliminando a concorrência,
equipeminas4x4
16/12/2004, 11:08
Regis,
Penalização cada vez que tracionar o guincho, não funciona, fica difícil fiscalizar. Se o cara ajuda com o carro, o cabo folga e estica de novo, gera dúvida.
Cortesia da organização o caramba, se não tirar o carro de lá, atrasa toda a prova. Então se quer dar andamento ao evento, a organização tem que se virar pra tirar o carro.
Não gosto da idéia da equipe que chegou a 2 palmos do final da seção, levar a mesma penalização da equipe que só entrou na seção pra não perder pontos.
Bill,
Voto no Sandro também, sem interesse algum.
[]´s
Régis,
Não adianta debater com esse cara. Na próxima prova, prepare o equipamento certo para arrancar ele dos obstáculos...........
http://www.nmri.go.jp/eng/khirata/metalwork/cutting/gas/fig01_big.jpg
Abraços com mais um concorrente a menos,
equipeminas4x4
16/12/2004, 11:53
hehehe :P :P :lol:
Regis,
Penalização cada vez que tracionar o guincho, não funciona, fica difícil fiscalizar. Se o cara ajuda com o carro, o cabo folga e estica de novo, gera dúvida.
Cortesia da organização o caramba, se não tirar o carro de lá, atrasa toda a prova. Então se quer dar andamento ao evento, a organização tem que se virar pra tirar o carro.
Não gosto da idéia da equipe que chegou a 2 palmos do final da seção, levar a mesma penalização da equipe que só entrou na seção pra não perder pontos.
Bill,
[]´s
Marcel, seria como foi nesse trial, tem que ancorar e tracionar... ou seja se puxar o obstáculo todo no guincho perde 15 pontos por carro, se não mudar o ponto de ancoragem e nem soltar e coloacar ele denovo......
Isso provavelmente dá 30 pontos por equipe... o mesmo que derrubar 3 gates... sendo que o máximo é 40.
O importante é que os obstáculos tem que ser feitos para privilegiar outras coisas sem ser o guincho... e de preferencia não usar nada....
Como estratégia vejo a tentativa mesmo que seja por acertar um cone do que tentar o guincho direto... mas isso depende muito dos obstáculos, os quais tem que ser "transponíveis"
Abraços
Sandro Tannuri
16/12/2004, 19:17
Voto no Sandro............. :shock: :lol:
Abraços já eliminando a concorrência,
Bill,
Percebo que a galera quer me ajudar de qualquer jeito. :twisted:
Abraços,
No lugar de limitar por tempo até vencer o obstáculo, que tal a gente limtar por progresso efetivo dentro da seção?!? Ou seja, se a equipe optar por não usar ferramentas e mesmo assim não progredir uma determinada distância em um determinado tempo, o jipe cai for a do obstáculo por desistência.
Eu ia sugerir exatamente isso. Ou então uma penalização maior por marcação não transposta.
Eu confesso q fui um dos q usou essa "brecha" da enrolação. Incrusive me certifiquei antes que se eu deixasse a viatura ali no início, não teria pobrema. Se tivesse uma pu.ta penalização por cada marcação não transposta, eu não teria enrolado.
Se o cara perder no mínimo 350 pontos por não terminar uma seção, ele vai sair da competição naquele momento....
Se eu chegasse a 10cm do gate de saída e tomasse 350, aí sim eu desistiria. Agora, se tô enrolando na entrada e tomo 350, aí é um PPM, NBTMSF, é até melhor que desista mesmo prá não atrapalhar os demais que tão tentando competir sériamente.
Se o cara perder no mínimo 350 pontos por não terminar uma seção, ele vai sair da competição naquele momento....
Se eu chegasse a 10cm do gate de saída e tomasse 350, aí sim eu desistiria. Agora, se tô enrolando na entrada e tomo 350, aí é um PPM, NBTMSF, é até melhor que desista mesmo prá não atrapalhar os demais que tão tentando competir sériamente.
E se o seu carro quebrar e vc não conseguir entrar em uma seção a tempo?
[]s
Isso já tá previsto nas regras, é tanto q a gente tinha q passar pelo gate prá poder enrolar...
Isso já tá previsto nas regras, é tanto q a gente tinha q passar pelo gate prá poder enrolar...
Mais ou menos.....
Se um dos carros estiver quebrado e o outro não, e equipe entra na sessão.....
Isso deve mudar.
Regis,
Os Trollers, a partir de 2002, veem com bloqueio viscoso, eles têm que participar da modificados?
[]'s
Não, o que vem de fabrica não conta.
equipeminas4x4
28/02/2005, 10:15
Escória, pq nnum vai ler o regulamento antes de fazer pergunta besta???? :twisted: :twisted: :lol: :lol:
[]´s
Marcel,
Por que vc não vsf e para de encher o saco? Lembre-se de que vc vem de novo na minha terra e, o hotel, onde vocês vão ficar, fica ao lado da GRES Unidos da Escória.
[]'s
Marcel,
Eu li e entendi isso que o Wallace falou mas, conversando com o pessoal, falaram que se tinha bloqueio, era na modificados, mesmo vindo de fábrica. Então, nada melhor que falar com quem entende e esclarecer a dúvida.
[]'s
equipeminas4x4
28/02/2005, 11:17
Hauhauhuahuahua, td bem, mas que vc precisa ler de novo, precisa. Aliás nem sei pra q vc tá enchendo o saco já que não vai correr mesmo... :twisted: :twisted:
[]´s
Aliás nem sei pra q vc tá enchendo o saco já que não vai correr mesmo...
Marcel,
Não tenha tanta certeza mas, por enquanto, não fique com medo, pois as categorias ainda são diferentes.
[]'s