PDA

Ver Versão Completa : Mais um calouro no mundo 4x4!

Blaster
26/07/2009, 22:09
Boa noite pessoas!!

Sou novato no fórum e este é o meu primeiro post. :dance:

Hoje peguei o meu Troller 3.0 2005/2006, é meu primeiro 4x4 e também o meu primeiro carro a diesel e estou muito animado com a viatura.
Vendi um Nissan Sentra SL completão (câmbio CVT, teto solar, 6 airbags, etc, etc) com 2 meses de uso e apenas 2.800km rodados, com todos me chamando de louco, para comprar esse tratorzão, mas acho que ficarei bem servido, pois preciso visitar fazendas e péssimas estradas frequentemente, coisa que o Sentra não podia atender.

Pois bem, o carro era de um amigo do meu pai e tem apenas 45mil km rodados, acho que o preço não foi ruim: R$55mil emplacado 2009 (o que acham?), segundo ele, o carro nunca fez trilha pesada, penas alguns passeios off road.

Mas como não podia deixar de ser, um carro que tem 4 anos de uso, sempre precisa de umas coisinhas... :???:

Um farol de milha que esta oxidado.
O refletor do farol esquerdo está um pouco opaco.
Falta um esguincho do limpador de para brisa (brucutu).
A regulagem de altura do cinto de segurança do carona esta quebrada.
O interruptor do vidro elétrico está travando quando sobe.
Por enquanto foi o que notei...

Vocês poderiam me dizer a quais carros pertencem estas peças que sublinhei?

Muito obrigado, desde já e espero poder contribuir com este fórum também em breve.

Abçs!

Zé Novais
27/07/2009, 07:16
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Blaster, bem vindo, belo caminhãozinho, esquenta não, chamarem de louco pela troca do carro, e outra, seus problemas tem solução, não sei quais são, mas que tem, tem . . .

Blaster
27/07/2009, 12:44
Obrigado pelo incentivo Zé! :smile:

Já resolvi alguns probleminhas, mas ainda preciso de ajuda sobre onde encontrar:

refletor do farol esquerdo
regulagem de altura do cinto de segurança

Se alguem puder dar umas dicas...

André Carvalheira
27/07/2009, 13:19
Blaster.. olha minha ajuda ai...
Farol de milha, melhor coisa é trocar os dois, acho q uns R$ 60,00 vc compra o par sem problema nenhuma. Qualquer casa de autopeças vc encontra isso, fica atento apenas ao encaixe.
Sobre o farol, deve esta com alguma entrada de ar, o q fez evaporar e deixar a lente turva. Esperimenta desmontar e limpar a lente por dentro.
O esguincho do limpador, deve esta entupido, nada q um arame bem fino não resolva... Se vc olha para eles, possuem dois orifícios, enfia um arame ali pra desentupir.
A regulagem do cinto, é melhor substituir por uma na revenda Troller.
O botão do vidro, deve ta agarrando na moldura... com o tempo ela vai folgando os parafusos e cede um pouco. Da um reaperto nos parafusos q acredito q resolva.

Blaster
27/07/2009, 14:22
Ok André, muito obrigado!
Estou pensando em comprar um par de farol de milha melhor, me interessei pelo Hella Comet 500. Será que ilumina mais que o Arteb original do carro?
Vou tentar limpar o farol principal. O brucutu estava faltando, já comprei outro. E o botão do vidro estava pegando mesmo, já está bom.

link do farol de milha Comet 500:
http://www.acao4x4.com.br/home/loja/produtos.asp?produto=223

Abraços.

zeca_cj
27/07/2009, 15:48
Parabens pela viatura Blaster!!!

Seguinte... os farois do troller sao os mesmos da L200 HPE / TR4 / Caminhao VW Delivery e Constalation...

Esses farois Hella Comet 500 sao muito bons!!! com certeza vc vai iluminar muito mais que os originais ARTEB. o detalhe é que voce vai ter um trabalhinho pra coloca-los no suporte original pq o diametro deles é maior...

HansKronit
28/07/2009, 10:22
Felizardo Blaster, parabens pelo Bugão. Rapá tive o mesmo problema que voce, troquei um vectra elite completasso pelo bugão e o menos que ouvi e que era louco. Hoje o povo e que fica louco pra fazer trilha comigo, eu é claro num deixo de tirar um sarro e mandá-los me seguir com sedãs maravilhosos.
Mas, cara voce nunca mais vai querer outro carro. E o gostoso do bugão e isso todo dia uma busca aqui outra ali de uma peça ou acessório que seja melhor. Mas cuidado isso é igual droga, vicia mano, mas no nosso caso, com o Troller é impossivel a recuperação hehehehe. O bugão é a maior viagem.
Parabens e fica na paz \°|||º/ !!!!!

silvio luis
28/07/2009, 12:16
Parabens pela viatura e reforço o que os amigos disseram, muita gente vai se aproximar de Vc por causa da viatura para "sondar" como é andar num bixo desses e o que é legal que isso mostra que quase todo mundo tem um gostinho de aventura dentro de si, já tive bons papos com muita gente por conta disto. Enfim divirta-se e diga adeus a carros convencionais. :evil:

Valen
26/08/2009, 14:23
Parabens pela viatura e reforço o que os amigos disseram, muita gente vai se aproximar de Vc por causa da viatura para "sondar" como é andar num bixo desses e o que é legal que isso mostra que quase todo mundo tem um gostinho de aventura dentro de si, já tive bons papos com muita gente por conta disto. Enfim divirta-se e diga adeus a carros convencionais. :evil:

Aproveito o tópico para informar que também estou no mesmo barco, ou seja, vendi meu Jetta 07/08 com 18000 rodados, e peguei um troller zero, na agência, porém modelo 2009. Consegui comprar por 78mil, e achei que a diferença pra um 2010 não compensava... Vou pegar o amarelão neste final de semana. Tive muito insentivo dos amigos, principalmente de jipeiros, e espero realmente fazer novas amizades por aqui e pela estrada afora...

Abraços
Gustavo

MARCELO T4
26/08/2009, 15:46
aqui vai um depoimento de um fã do bugão;
há 3 anos comprei meu primeiro troller um 2002 que estou com ele até hoje no inicio para passeio e atualmente para trilha pesada com bloqueio dos dois diferencias,amortecedores rancho,guincho,pneus 33 agrícolas,etc,mas retornando ao assunto,tinha também nessa época um audi a3 top de linha que era usado pela minha esposa,porém a patroa só queria ficar com o troller e me deixava com o carro,resumindo acabei trocando o audi em outro troller 2003 para ela,depois, o ano passado tirei um 2008 zero o qual fiquei com ele 4 meses e tive que colocar em uma negociação (minha nova moradia),agora há 20 dias atrás peguei meu novo brinquedinho um zero bala 2009/2010:dance: e não o troco por nenhum carro.
abs

watacabe
26/08/2009, 18:13
Aproveito o tópico para informar que também estou no mesmo barco, ou seja, vendi meu Jetta 07/08 com 18000 rodados, e peguei um troller zero, na agência, porém modelo 2009. Consegui comprar por 78mil, e achei que a diferença pra um 2010 não compensava... Vou pegar o amarelão neste final de semana. Tive muito insentivo dos amigos, principalmente de jipeiros, e espero realmente fazer novas amizades por aqui e pela estrada afora...

Abraços
Gustavo

Gustavo vc pegou o seu na Trilha23? Acho que o preço compensou sim...

Abraço

Valen
27/08/2009, 09:12
Gustavo vc pegou o seu na Trilha23? Acho que o preço compensou sim...

Abraço

Fala Watacabe, tudo bem?

Então, comprei na trilha pantanal, em Campo Grande, MS. Minha família tem propriedade em Bonito, então vou deixar com placa de lá... Realmente foi o preço que me fez optar pelo modelo 09/09.

Abraços
Gustavo