PDA

Ver Versão Completa : Servo e cilindro mestre de S-10 na camper/engesa

Eduardo Valaretto
26/07/2009, 20:14
Estou novamente fazendo alterações nos freios das viaturas e gostaria de saber se alguem já utilizou o Servo e cilindro mestre das s10 nas campers ou engesas.

Com um conjunto desses nas mãos percebi que a instalação no engesa deixaria o reservatório de fluído em posição superior ao capo, inviabilizanso seu fechamento, e no caso da camper o conjunto fica tão comprido que tocaria no suporte do amortecedor (estou com lift de 2 polegadas).

Se alguem instalou nesses carros poderia fornecer a configuração do veículo (lift, modelo, etc...) e as adaptações necessárias.

Obrigado pela atenção,

Eduardo.

Kim
26/07/2009, 23:00
Opa Eduardo!

Me paree que tem algo errado aí!

Esse servo que está querendo colocar é o que está sendo melhor para o engesa, algo que está se consagrando.

Os dois mais usados são linha GM e Toy Band, sendo este último com um diâmetro bem maior.

Fica com o freio show!

Logo a galera chega aqui!

Abraços.

Kim.

Rodrigo Ielpo Bastos
26/07/2009, 23:55
Edudo boa noite, e uma de minhas campers tenho conjunto da s10 e na outra o da toy, sem qualquer duvida os da S10 são superiores, quanto a instalação vou potar umas fotos amanha, mas eu joguei um pouco mais pra frente pra colocar o cilindro de embregem da toy e tive que cortar uma rebarbinha do paralama etou usando calços de 62 mm

Abraços

Rodrigo Bastos

Eduardo Valaretto
27/07/2009, 00:24
Kim e Rodrigo, obrigado pela agilidade nas respostas.
Rodrigo estou no aguardo das fotos, os calços de sua camper são ligeiramente maiores que os da minha duas portas (5cm), mas acho que teria de trabalhar o suporte para que o conjunto trabalhasse um pouco mais inclinado e assim evitar o choque com o suporte do amortecedor (não gostaria de ter de substituir os calços já existentes).

Se alguem tiver foto de engesa com essa configuração peço que encarecidamente também disponibilize.

Uma boa noite a todos.

Rodrigo Ielpo Bastos
01/08/2009, 18:58
Eduardo seguem as fotos talvez não estejam muito claras quanto ao freio pois quando tirei as fotos o enfoque principal era a embreagem, mas vai assim mesmo depois tiro outras melhores, quanto ao calço na epoca procurei parafusos primeiro e depois fiz o calço com a sobra do corpo do parafuso por isso ficou com 62 mm

CAVESO
07/08/2009, 18:50
Valaretto,

Não coloquei servo-freio da S10 em meu engesa (ainda) mas estou usando o servo do santana com cilindro mestre da Kombi e tem atendido bem com pinças e tambores originais.

Falando adaptação, estou fazendo aquela da qual você foi um dos maiores responsáveis por me fazer pensar a respeito: motor mwm sprint + Câmbio auto ZF 4HP22 + t-case hilux.

Parece que vai ficar bom...rsss

Kim
07/08/2009, 19:00
Galera, que tem tal "aperfeiçoamento técnico", poderia colocar fotos, mais de jipes engesas.

Abraços.

Kim.

CAVESO
07/08/2009, 19:14
Estou catalogando tudo no tópico de meu engesa e montando um tutorial sobre desmontagem/reparos/montagem do CA ZF...

Em breve por aqui..

Kim
07/08/2009, 20:01
Opa Caveso.

Isso é legaBoa iniciativa!

Estou colocando o passo-a-passo da montagem da minha carroceria, logo montarei no picasa, para ficar acessível a todos.

Abraços.

Kim.

Eduardo Valaretto
12/08/2009, 20:18
Rodrigo, Caveso, Kim, e demais obrigado pela ajuda.
Esta semana estou em São Paulo e portanto as adaptações estão suspensas. Quando chegar na Bahia posto fotos da adaptação servo/cilindro do S-10 e da caixa evaporadora dupla do ar condicionado na camper duas portas (ficou show).
MWM + ZF auto + Transferencia de Hillux na camper 4 portas adiada temporariamente por falta de verbas.

Abraços e sucesso a todos.

alan rodrigues
14/08/2009, 21:54
Olá pessoal, fiquei um bom período sem participar do forum, envolvido em outros projetos, mas agora terminados quero voltar a visitar sempre esse forum que sempre me ajudou.
Eduardo acho que estou chegando tarde, vc ja deve ter feito a instalação, mas em todo caso, vou postar umas fotinhos do meu engesa com essa configuração. Como pode perceber, precisou desgastar um pouquinho a tampa encima do carburador e foi entortado um pouco a lataria próximo a acaixa do paralama, onde no meu esta instalado o tanquinho de partida a frio. Quando vi o serviço ja tinha sido feito e ficou assim mesmo. abraços a todos. alan

Kim
14/08/2009, 22:44
Caro alan rodrigues!

Poste fotos detalhadas, pois chegarei neste ponto com o engesa que estou montando.

No momento, estou direcionado aos negócios, mais logo voltarei para este projeto.

Abraços.

Kim.

alan rodrigues
27/08/2009, 13:06
ola Kim, segue mais algumas fotos que tirei p/ vc.
Veja se ficou legal, se não é só pedir que tiro outras. até mais. alan

alan rodrigues
27/08/2009, 13:10
Aproveitando segue algumas do reservatório da embreagem hidraulica. Perceba que no meu o reservatório ficou inclinado. Comprei há mais de tres anos e ja estava instalado, e até hoje nunca tive problemas devido a ese fato. alan

Kim
27/08/2009, 16:29
Opa alan rodrigues!

As fotos já foram para meu arquivo.

Serão de grande utilidade!

Fico muito agradecido por ser tão prestativo!:concordo:

Abraços.

Kim.