Conectar

Ver Versão Completa : Unichip na Pajero Full Diesel?

Cacok
26/07/2009, 19:41
Tô passando uns apertos na estrada com o motor da minha Pajero Full 3.2 Diesel 2008/2009. Infelizmente, 165cv é mto fraco para o motor....

Alguém já utilizou o Unichip na Pajero Full a Diesel ou em algum outro Mitsubishi diesel?

http://www.nascarchips.com/preco_unichip_diesel_mitsubishi.php

Vale a pena pagar os R$3.700 que a Nascar cobra?

Obrigado pela colaboração.

Abraços!

Dieselboy
26/07/2009, 19:57
Tô passando uns apertos na estrada com o motor da minha Pajero Full 3.2 Diesel 2008/2009. Infelizmente, 165cv é mto fraco para o motor....
Fi :stop: vc é o caso típico de incompatibilidade veículo/usuário. Não se culpe :stop: acontece muito hj em dia, sobretudo por causa desses marketeiros :rolleyes:

Para solucionar esse "problema" é simples, vende essa "birosca" e parte para um sedan, algo tipo Civic, Corolla :concordo: pois diesel é para trator e caminhão! :mrgreen:

Obrigado pela colaboração
Disponha :concordo:

Cacok
26/07/2009, 21:26
Fi :stop: vc é o caso típico de incompatibilidade veículo/usuário. Não se culpe :stop: acontece muito hj em dia, sobretudo por causa desses marketeiros :rolleyes:

Para solucionar esse "problema" é simples, vende essa "birosca" e parte para um sedan, algo tipo Civic, Corolla :concordo: pois diesel é para trator e caminhão! :mrgreen:

Disponha :concordo:

Dieselboy,
A questão não é a incompatibilidade com o carro. Já tenho um sedan (um Jetta) para utilizar na cidade, porem para viajar e para participar do MMS, tenho uma Full 3p e estou procurando soluções para aumentar a potencia do carro.....

Jera
27/07/2009, 01:13
o unichip dá no maximo 200cv pra pajero.
espera mais um pouco a Reiko fazer o novo software pra pajero 2009. aí vai poder colocar uns 220 a 230cv. e com um custo menor.....e não é unichip, é reprogramação no seu proprio módulo. mt melhor!

Cacok
27/07/2009, 18:13
espera mais um pouco a Reiko fazer o novo software pra pajero 2009. aí vai poder colocar uns 220 a 230cv. e com um custo menor.....e não é unichip, é reprogramação no seu proprio módulo. mt melhor!

Hoje falei com um cara da Potenchip (http://www.potenchip.com.br/ (http://www.potenchip.com.br/)) de Blumenau.
Ele me ofereceu o serviço de reprogramação do módulo da Pajero por R$3.500 (para elevar a potencia para 210cv ou 225cv) e garantiu que isso não deixa nenhum vestigio caso tenha algum problema de garantia e necessite da concessionária Mitsubishi.
Alguém já usou a Potenchip?
Tentei entrar em contato com a Reiko, mas não tive retorno (mauricioraj@hotmail.com), alguém tem outro contato?

geraldo paulino filho
27/08/2009, 13:16
Dizer que 165 cv é pouco, me parece exagero; uma opçaõ boa talvez fosse a DODGE RAM DIESEL, com sua cavalaria;da pra participar do forum e fazer agua na boca de muita gente, como eu, porem se mesmo assim não servir,PUTZ....

murilloaquino
27/08/2009, 13:35
A pajero full aceita mais potencia tranquilamente...SO pensar que na full a gasolina, o motor dispoem de 250 cv , com a mesma suspenção, chassis, freios e ETC.
Acho que no minimo 200 cv pro carro ficar agradavel
:D

ARTMIT
27/08/2009, 15:21
Ola,

Ja instalei unichip em uma L200 sport GLS, e e muito rapido, facil e da para perceber a diferença, rodei com ela um ano, e nao me deu problema, a usei o unichip no primeiro estagio devido a garantia do carro, mas me foi oferecido na nascar que existe 3 estagios para programacao

Abs

Cacok
27/08/2009, 20:24
Ola,

Ja instalei unichip em uma L200 sport GLS, e e muito rapido, facil e da para perceber a diferença, rodei com ela um ano, e nao me deu problema, a usei o unichip no primeiro estagio devido a garantia do carro, mas me foi oferecido na nascar que existe 3 estagios para programacao

Abs

Obrigado pela resposta!
Ja fiz o remapeamento com o a Reiko e a Full 3p ficou com 240cv.....agora sim ficou bom!!!!

murilloaquino
27/08/2009, 23:21
A full com 240 deve ter ficado o bixo....A potencia já é alta mas o que eu gosto é o torque, que deve ter ficado beirando os 52 kgfm...ISSO é muiito torque cara...

Breno Costa
28/08/2009, 00:11
Posta algum video da bicha em ação na lama!

ARTMIT
28/08/2009, 07:07
OK, o que precisar estamos ai....Deve ter ficado muito bom

ABS

vitinho
12/09/2009, 12:04

Alguém já utilizou o Unichip na Pajero Full a Diesel ou em algum outro Mitsubishi diesel?

http://www.nascarchips.com/preco_unichip_diesel_mitsubishi.php (http://www.nascarchips.com/preco_unichip_diesel_mitsubishi.php)

Abraços!

- olá amigo,

eu to fazendo um testa drive com um unichip e "aparentemente" melhora bem o rendimento do carro. tenho uma L200 HPE 2005 comprada a pouco tempo e fiquei assustado com o consumo. conversando com um amigo, soube do unichip e fui na oficina recomendada por ele. instalei a 4 dias e ja pude perceber o aumento de potencia. falta ver se o consumo melhora tambem.
abs.

vitinho
12/09/2009, 12:47

fala aí jera,

procurei por REIKO na internet e nao achei nada. me da informações sobre isso ... como posso fazer contato com os caras. eu estou em dúvida sobre comprar um unichip e buscar mais informações sobre essa reprogramação que vc comentou.

grato.

Cacok
12/09/2009, 19:44
Vitinho,
Lhe enviei uma mensagem privada o contato do Mauricio da Reiko.
Ele eh realmente mto bom no que faz e estou mto satisfeito com o resultado.
Espero que goste.
Um abraco.

Marcello Ladeira
13/09/2009, 21:01
- olá amigo,

eu to fazendo um testa drive com um unichip e "aparentemente" melhora bem o rendimento do carro. tenho uma L200 HPE 2005 comprada a pouco tempo e fiquei assustado com o consumo. conversando com um amigo, soube do unichip e fui na oficina recomendada por ele. instalei a 4 dias e ja pude perceber o aumento de potencia. falta ver se o consumo melhora tambem.
abs.
Cuidado Vitinho... L200 HPE, se tiver os 141cvs de fábrica, já tem um Chip original e que também já deixa o motor próximo da potência máxima para a boa durabilidade do motor. Portanto passar disso é muito arriscado.

Abs,

vitinho
13/09/2009, 21:45
Cuidado Vitinho... L200 HPE, se tiver os 141cvs de fábrica, já tem um Chip original e que também já deixa o motor próximo da potência máxima para a boa durabilidade do motor. Portanto passar disso é muito arriscado.

Abs,
fala ai marcelo,
cara, meu principal interesse é diminuir o consumo do carro. no caminho de casa/trabalho e eventualmente quando viajo, nao corro nao, tenho filhos pequenos e ja percebi que com o peso do carro, nao paro facilmente !! afinal esse carro nao foi feito pra correr, pelo menos na cidade.
o aumento de potencia tem a finalidade específica de pisar menos pra consumir menos também, andando no memso ritmo...
mais uma vez, grato pela dica.
abraços, victor
te agradeço a dica.

dineycron
25/09/2009, 19:21
Ola pessoal, estou vendendo minha Airtrek 2007, mas ta frota pra vender, entao to pensando em dar uma aumentada principalmente no Torque dela, alguem tem sugestão? Onde encontro esse REIKO
aBRAÇO A TODOS

rodrigo vieira
07/10/2009, 17:10

http://www.nascarchips.com/preco_unichip_diesel_mitsubishi.php (http://www.nascarchips.com/preco_unichip_diesel_mitsubishi.php)

Abraços!

Poisé, eu concordo com voce...
Tenho uma 4p 2001 com o mesmo motor e falta potencia na estrada, principalmente em ultrapassagens.165cv eh muita potencia, o problema eh o peso, inclusive da 3p, que ultrapassa 2 toneladas...
To pensando em abrir a bomba da minha, dizem que eh notavel a diferença.Talvez vc precise de uma pajero a gasolina, só vai gastar um pouquinho mais...hehhe

abraços

Cacok
10/10/2009, 21:54
Rodrigo,
Ja fiz a reprogramação do carro com o Mauricio da Reiko. Aumentou de 165 cv (que não é muito, é muito pouco!) para 240cv (e quase 60kg de torque)....agora sim o carro ficou bom!!!!! Ficou outro carro!!!

Uma Pajero 3p a gasolina, era até mais barata, mas só o que bebe, não acho que vale a pena....

dineycron
10/10/2009, 22:29
oLA PESSOAL, ONDE FICA ESSE REIKO, E VOCE SENTIU REALMENTE A MUDANÇA OU SÓ VIU GRAFICOS?

Cacok
11/10/2009, 16:34
Pra quem não conhece, Reiko é o nome da empresa do Mauricio.
Ele faz reprogramação de centrais de vários carros a diesel (Mitsubishi, Trollers, entre outros....) e gasolina.....
A L200 Triton, campeã do Rally dos sertões desse ano, categoria Production foi feita a reprogramação de central com ele (se vcs virem alguma foto, veja o retrovisor do lado do passageiro com o adesivo da Reiko).
Fiz a alteração na minha Pajero Full 3p Diesel. O carro originalmente tem 165cv e agora ficou com 240cv. Ficou outro carro.....agora sim dá prazer em dirigir na cidade e na estrada.
Em termos de economia, não mudou mto, o carro continua fazendo uns 10km/l na estrada....
Pra quem não tem o contato dele, segue: mauricioraj@hotmail.com
Ele atende em SP na região de Perdizes/Pompeia.
Abraços!

jrmassud
28/10/2010, 17:55
Obrigado pela resposta!
Ja fiz o remapeamento com o a Reiko e a Full 3p ficou com 240cv.....agora sim ficou bom!!!!

Afinal, tenho uma Full 2011 Diesel. Dizem que é 200cv, mas acho frouxa....
o que me sugerem? Chip tipo Unichip, ou remapeamento? Alguem conhece o Virgilio de Juiz de Fora ? Dizem que faz um bom remapeamento, mas nao sei...
Obrigado por sugestoes.

Normio
28/10/2010, 18:00
Cacok, será que ele faz reprogramação numa Pajero Full 2007 165cv?
Qual foi o custo total que deu na reprogramação do seu carro?

patto
28/10/2010, 18:34
Normio e JRMASSUD,

vejam também com o Marcio Medina, da Comunidade Mitsubishi Brasil, também aqui do Fórum, sobre chipar (reprogramar a central eletrônica), ele faz um trabalho bem profissional, inclusive passa escanear no carro e td mais

abs

eduvieira
31/10/2010, 19:26
JRMASSUD,

Vc conseguiu alguma informação sobre o Virgilio de Juiz de Fora? Eu tenho uma Pajerinho V6 3000 98 e quero chipa-la, pois acho ela muito lerda. Tambem ouvi falar do Virgilio mas nao sei como e seu trabalho e custo. Tem tbm o Mauricio da Reiko, mas nao consigo achar o contato dele e o email que postaram aqui ele nao retorna.
Se tiver alguma informaçao onde posso fazer o chip, seja com o Virgilio ou Mauricio, favor me fale.
Abs

o que me sugerem? Chip tipo Unichip, ou remapeamento? Alguem conhece o Virgilio de Juiz de Fora ? Dizem que faz um bom remapeamento, mas nao sei...
Obrigado por sugestoes.

Cacok
31/10/2010, 20:32

Me desculpe pela demora em responder. O custo da reprogramação foi de uns R$3.000 na minha Pajero Full 3p HPE 2008. De 165cv, foi pra 240cv.
O carro ficou um canhão, tenho que tomar muito cuidado que traseira joga de um jeito que fica queimando pneu no asfalto.....

Cacok
31/10/2010, 20:35
Obrigado por sugestoes.

Fiz o remapeamento em 3 carros e fiquei bem satisfeito!
Estava querendo vender o carro de tão fraco que era......agora com 240cv não tenho do que reclamar.
Fiz remapeamento com o Mauricio (11-7041-6162) da Reiko. Liga pra ele e veja que ele pode te adender no Sábado....
Abraços!

Alefull
31/10/2010, 21:11

Normio, se a sua Pajero for 2007 do modelo anterior, isto é, sem o sistema de injeção Common Rail, o procedimento de repotencialização não é a mesma do amigo CACOK. Nesse caso exite um outro sistema p/ se obter resultado.

jrmassud
31/10/2010, 21:34
Olá Eduvieira,

já mandei os contatos do Virgilio em pvt. Quanto ao Mauricio da Reiko nao sei nada. Alguem pode me passar os telefones dele? Nao adianta email.
Grato

eduvieira
31/10/2010, 22:28
Ok, JRMASSUD, obrigado.
Tenho uma Pajerinho V6 3000 98 de 150cv mas acho ela muito lerda e quero aumentar o torque em baixa principalmente. Vou fazer contato com o Virgilio e o Mauricio pra decidir.
Valeu.
Abs

Normio
01/11/2010, 01:04
Normio, se a sua Pajero for 2007 do modelo anterior, isto é, sem o sistema de injeção Common Rail, o procedimento de repotencialização não é a mesma do amigo CACOK. Nesse caso exite um outro sistema p/ se obter resultado.

Era exatamente isso que eu tinha em mente, não tem o sistema de injeção Common Rail! Valeu por ter esclarecido a minha dúvida!

jrmassud
01/11/2010, 10:44
Fiz o remapeamento em 3 carros e fiquei bem satisfeito!
Estava querendo vender o carro de tão fraco que era......agora com 240cv não tenho do que reclamar.
Fiz remapeamento com o Mauricio (11-7041-6162) da Reiko. Liga pra ele e veja que ele pode te adender no Sábado....
Abraços!

Valeu. VOu ligar pra ele e depois conto os resultados.

eduvieira
14/12/2010, 00:27
Jrmassud,

Vc ja fez o chip ou ja decidiu com quem fazer?
Estou tentando contato com o Virgílio, mas nao to conseguindo falar com ele.
Abs

Valeu. VOu ligar pra ele e depois conto os resultados.

Iraldo
22/05/2011, 20:15
Alguem fez o serviço de reprogramação com a Potenchip?

Diogoqf
18/02/2012, 20:55
To precisando do contato do Virgilio tambem, se alguem puder me passar agradeço!

paulohflyra
04/06/2014, 16:44
Prezados,

Ressucitando o tópico.. quem tem Pajero com Unichip ? Usando o novo modelo Q ou antigo D12 ? Estou vendo se vale a pena importar más não sei o modelo do power-plug.. a minha é uma Full HPE Di-D 2008.
Grato.,

rdb4602
06/06/2014, 11:44
recomendo a reprogramação da ECU, tem um rendimento melhor.

paulohflyra
06/06/2014, 13:26
recomendo a reprogramação da ECU, tem um rendimento melhor.

Com certeza é o melhor fora que não introduz nenhum elemento extra que poderia dar uma pane no veículo deixando vc na mão sabe lá aonde. Minha Harley tem filtro e escape dimensionados e por isso foi remapeada a ECU direto sendo que os resultados são fantásticos para uma custom, nada de correria com a bike, só queria mais linear e responsiva, de quebra parou de esquentar tanto.. A questão do Unichip "Q" com o conector próprio U connect seria com o objetivo de melhorar a resposta sem necessáriamente passar dos 200CV, creio que um ganho que deixaria a Full perto dos 50kg de torque e caso decidi-se mudar para outra mais nova no ano que vem já levaria o pacote completo (Unichip Q + Uconnect).. más por enquanto estou avaliando opções..

rdb4602
06/06/2014, 21:12
certo, vendo por este lado o custo beneficio vale a pena.

tom_crf
11/06/2014, 16:14
Vi que o procedimento para pajero até 2007 é diferente qual seria, só aumentar a vasão da bomba?

Junior-L200Power
13/06/2014, 10:30
O bom do Unichip é que vc pode vender e recuperar parte da grana investida, ou pode ainda levar o equipamento junto caso compre um modelo igual ao anterior!!
Coloquei na minha Outdoor e dá uma diferença absurda de potência, tenho certeza que ficará bastante satisfeito com o Unichip!!
Se no meu caso que o motor é fracote já deu uma grande diferença, imagina no motor da Pajero Full...vai ficar um foguete!!
O negócio é usar racionalmente pois o bixo fica muito forte mesmo, podendo até gerar algum desgaste prematuro se ficar surrando demais!!

Tenho até curiosidade em ver uma comparação entre um remap na ECU e o Unichip, pelo menos no meu caso do motor 4D56...pois tenho quase certeza que ambos ficam no mesmo nível, embora muitos alegam que o remap trás um ganho muito maior!! No meu caso exclusivamente, não vejo possibilidade de maior ganho do que já tive, sinceramente!! No caso de outros motores maiores pode ser que seja mesmo!!

Abraço!

tom_crf
25/06/2014, 13:56
Estava vendo que existe uma serie especial dakar da pajero full com 195 cv e 40kg de torque, alguém sabe se a diferença pra outra pajero que tem 165cv é só a programação ou tem que mexer na bomba de óleo?

Junior-L200Power
27/06/2014, 09:29
Estava vendo que existe uma serie especial dakar da pajero full com 195 cv e 40kg de torque, alguém sabe se a diferença pra outra pajero que tem 165cv é só a programação ou tem que mexer na bomba de óleo?

Amigos, todas as Full HPE Diesel (até 2007) tem 195 cv e 48,7 kgfm de torque...não é só a série Dakar não!!
Fazendo um remap vc consegue mais do que isso até e o veículo fica excelente!!!
É só remap, não precisa mexer em mais nada!!

Abraço...

tom_crf
27/06/2014, 19:19
É pq a minha é GLS, por isso tem configuração diferente.

tom_crf
02/07/2014, 14:26
Entrei em contato com duas empresas SFI e Reikko, ambas pelo visto seria o mesmo mapa pois os resultados seriam os mesmos, por uma questão de preço vou com SFI.
Rumo aos 245cv e 50kg de torque.

davilsantos
06/10/2014, 12:13
Prezados,

Ressucitando o tópico.. quem tem Pajero com Unichip ? Usando o novo modelo Q ou antigo D12 ? Estou vendo se vale a pena importar más não sei o modelo do power-plug.. a minha é uma Full HPE Di-D 2008.
Grato.,

ola amigo eu tenho um power plug de full 2008 que usava na minha com o uni q. agora na 2014 não tem a possibilidade do power plug e por isso não utilizo ele mais se tiver interesse entre em contato que podemos ajeitar alguma coisa

51-9361-1535

abrass