PDA

Ver Versão Completa : Raid x Rally qual a diferença?



FernandoNETO
26/07/2009, 19:13
Se alguém q saiba a diferença entre Raid e Rally puder me orientar e por favor passar alguns links sobre o assundo agradeço.
Para iniciantes oq é melhor: Raid ou Rally?
Obrigado.
NETO

ESMJ
26/07/2009, 22:16
Se alguém q saiba a diferença entre Raid e Rally puder me orientar e por favor passar alguns links sobre o assundo agradeço.
Para iniciantes oq é melhor: Raid ou Rally?
Obrigado.
NETO

Boa noite FernandoNETO,

Diferenças: Rallye e Raid de Regularidade Fora o veículo, que no Raid só se utilizam veículos 4x4, a primeira diferença é o trajeto, pois o Rallye geralmente é realizado em estradas secundárias ou de chão, e o Raid é feito em trilhas, onde só um carro 4x4 pode cruzar. Outra diferença é a planilha: a do Raid contém o código tulipa, que são as setas que apontam o percurso, já a do Rallye simplesmente dá as coordenadas, dizendo que numa determinada distância deve-se dobrar em determinado sentido. Outra característica interessante é que no Raid se tem o sinal de trecho com exatidão, e, no Rallye, há uma margem de 200 metros. :concordo:

Dúvida sanada? :D

Abraços

Rodrigo Borges
26/07/2009, 22:16
Fernando,

Rally significa reunião, é realizado em estradas pavimentadas ou não, podendo participar veículos 4x2 ou 4x4, e existem dois tipos, de regularidade ou de velocidade, mas sempre em estradas.

RAID significa Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido, é realizado em percursos off-road como trilhas, estradas rurais, atoleiros,fazendas, sendo exclusivo a participação de veículos 4X4.

Para iniciantes aconselho o Rally de Regularidade, pode-se participar com qualquer carro, não tem risco de ficar atolado, e nem de estragar a viatura!

Espero ter sido claro!
Abraço.

ESMJ
26/07/2009, 22:21
Se alguém q saiba a diferença entre Raid e Rally puder me orientar e por favor passar alguns links sobre o assundo agradeço.
Para iniciantes oq é melhor: Raid ou Rally?
Obrigado.
NETO

Ja que voçê é iniciante começe no raid que é mais fácil, pois assim vc vai se familiarizando no mundo off road.
Existem rally de regularidade e rally de velocidade. No rally de velocidade requer carros preparados como suspensoes, gaiolas, etc.
Ja no rally de regularidade é bem mais fácil, basta ter um bom navegador e seguir a planilha com os seus respectivos tempos e km, é muito legal.
Abs