PDA

Ver Versão Completa : Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre

FabricioSoares
26/07/2009, 16:26
Pessoal, comprei a minha cherokee a dois meses, desde então li atentamente todos os tópicos desta seção, os que relacionavam-se a lifts por várias vezes e acabei em dilemas comuns de proprietários de XJ que querem fazer trilha.

Levantar, quanto? Kit, qual? 31,32,33,35? vibra cardã? pneu? raspa?

Bom, estava decidido a fazer um kit caseiro de 5 pol e por pneus 32, talvez 33, cheguei a desmanchar a suspensão traseira no meu mecânico aqui em Santa Maria - RS quando um amigo Jeepeiro experiente aqui de sm me disse, vai perder tempo entre erros e acertos, leva direto no Adaime e Porto Alegre que já levantou mais de 50 cherokees.

Liguei para lá e achei salgado, R$2.500,00 para 5pol. garantidos, sendo que gastaria metade para fazer eu mesmo e passar meses ajustando e fazendo retrabalhos, corrigindo defeitos que o Sr. Adaime já teria corrigido uma década atrás.

Me lembrei (e reli) todos os tópicos do Sr.Badia de Poa que descrevia o trabalho do Sr.Adaime, realmente me parecia uma solução eficiente, depois de muuuuuuuuuuito pesquisar entre kits procomp, skyjacker, feito em casa, buchas p cá e calços para lá mandei minha cherokee para Poa na segunda passada, buscando agora sexta.

Realmente, valeu a pena cada centavo, consegui contar dentro da oficina do Sr.Adaime pelo menos 12 Cherokees Sport do grupo viralatas de Porto Alegre, todas preparadas por ele, sendo a mais humilde com pneu 33, a maioria 35, se não me engano maiores também, todas perfeitas e feitas pelo Sr.Adaime.

Junto comprei 4 rodas mangles 8 e 4 pneus mudzilla 33x13,5 os quais não gostei nenhum pouco, retirei-os no meio da viagem de retorno a santa maria, colocando os originais, só calceios novamente para tirar as fotos abaixo, falei com o Sr.Adaime e estou mandando de volta, visto que para meu uso são muito, mas MUITO barulhentos no asfalto e ao andar devagar sente-se uma trepidação identica a quando passamos sobre trilhos de trem em cruzamentos ferreos.

Sr.Adaime foi bem receptivo e esta aceitando a devolução dos pneus, comprarei os velhos BF MUD 33 que ja tinha na Ranger que sei de sua eficácia, acho que para quem quer SÓ PARA TRILHA, e não vai usar nem em deslocamentos de asfalto até as trilhas o Mudzilla é melhor, porém aqui em Santa Maria os encontros saem a uma distância de 200 Km em média e levar jogo de rodas e pneus reserva é um saco.

Mas voltando a suspensão, foi colocado um calço de 5pol no topo da mola, trocado os braços de baixo que prendem o diferencial dianteiro, trocadas bieletas, trocados 4 amortecedores, realocada barra de direção, baixada caixa de transferencia, atrás colocado mais 2 feixes de mola e espaçadores, calço entre mola e eixo, ajustado os angulos dos diferenciais dianteiros e traseiros e outros pequenos ajustes que não percebi.

A mola mais calço futuramente farei um upgrade por uma mola rubicon express 5,5 no primeiro amigo que vier dos eua e puder me trazer na mala, lá custa 133 dolares o par na Quadratec, mas sabem, será só por capricho mesmo, que o calço de 5 embora feio ficou muito bom.

O espaço nas caixas de roda foram ampliados através de novos alargadores de paralamas (não inclusos no kit de suspensão).

O resultado final FICOU PERFEITO! Melhor que o esperado, não perdeu nada em conforto nem estabilidade, ficou ligeiramente mais firme e os pneus não pegam em absolutamente nada, nem curso de direção perdeu.

Queria gastar menos, mas acho que se fizesse eu mesmo ao final de 6 meses de ajuste gastaria o mesmo, assim já esta pronta. (ja tomei muito na cabeça com meu antigo willys)

Fiquei satisfeito e recomendo.

Posto as fotos do antes e depois com todas medidas que precisamente tirei.

Abraço a todos, espero ter ajudado para quem estava na mesma dúvida que eu.

Fabricio

FabricioSoares
26/07/2009, 16:30
As fotos das medições ficaram pequenas, mando novamente.

Loras
26/07/2009, 19:45
Boas.

Bonita máquina.

Se não for pedir muito, poderia postar fotos mais detalhadas do novo sistema de suspensão e direção?

De onde vieram os alargadores?

Abraço!

Mauricio Roese
26/07/2009, 20:23
Boa noite Fabricio,

Parabéns pela máquina, ficou muito bonita.

Gostaria de saber se tu tens idéia de como fica o consumo com os pneus 33"e qual o valor pago pelos alargadores.Hoje tenho um JPX com motor Maxion estou pensando seriamente em trocar por uma Cherokee, porém gostaria de ter ma idéia do consumo.

Grato,

Mauricio Roese

FabricioSoares
26/07/2009, 21:01
Os alargadores eu comprei separadamente no Adaime mesmo e custaram 1200 instalados já com recortes na lata e polainas.

Medi o consumo também com bastante precisão entre Santa Maria - Porto Alegre ida e volta para levar a camionete para levantar.

Ida: Rodas originais pneu 235 michelan média de vel. 100Km/h --> 8,5Km/l

Volta: Rodas 8 e pneus Mudzilla 33x13,5 média de vel 100Km/h -->5,6Km/l

Média 100% estrada mesmo contando a diferença de odometro em 24% ou seja 125Km percorridos com pneu original marcou só 100 com pneu 33.

Mauricio Roese
27/07/2009, 11:19
Os alargadores eu comprei separadamente no Adaime mesmo e custaram 1200 instalados já com recortes na lata e polainas.

Medi o consumo também com bastante precisão entre Santa Maria - Porto Alegre ida e volta para levar a camionete para levantar.

Média 100% estrada mesmo contando a diferença de odometro em 24% ou seja 125Km percorridos com pneu original marcou só 100 com pneu 33.

Valeu a dica Fabricio,

Vou ter que me contentar no máximo com os 31" mesmo,esse consumo meu bolso não aguenta.

Abraço e sorte com a máquina.

Mauricio Roese

Juliano Nitsch
05/08/2009, 09:41
Ficou muito bacana mesmo !!
Saberia dizer em quanto baixou a caixa de transferência ??

Posta umas fotos por baixo da XJ quando tiver um tempo...

Parabéns, pena eu estar bem longe daí...

MARCELOLUCHESI
05/08/2009, 12:24
Um cara bom também que ouvi falar em POA RS é o Beto Paraná, na sertório, nunca fiz serviço com ele, mas quem fez e que eu vi, é de primeira mesmo parace com os kits dos gringos dos USA . Não sei o Preço que cobra mas deve ser mais salgado que o adaime.
Eu comprei da procomp para o meu TJ o kit de 4" para usar BF33. Para o tipo de trilha que faço ta legal. Mas me arrependi de não ter feito com o Beto.

Quanto ao consumo é isso ai mesmo não adianta querer se enganar, 6 bebe, o TJ com relação mais curta C&P 4.10 e BF 33, já com a speedgear para compensar relação e pneu, só em estrada e bem na boa andando a 80km/h a melhor media que fiz é 6.5km/l. Detalhe não passando de 80km/l.
Não esquecemos que o tj 98 auto é 3 marchas a 3° vale igual a 3° da xj ou seja 1:1.
Na cidade creio que faça uns 4km/l, e querem saber de uma coisa?? Não faço mais média, e não adianta querer fazer média porque 6cc não faz media boa. Não adianta querer se enganar

samukanvas
05/08/2009, 13:32
Boas.

Bonita máquina.

Se não for pedir muito, poderia postar fotos mais detalhadas do novo sistema de suspensão e direção?

Abraço!

X2!!!!!

abs

RAFAEL KIPPER
05/08/2009, 18:17
X2!!!!!

abs

x3!!!!
valeu

FabricioSoares
06/08/2009, 19:59
x3!!!!
valeu

Amigos, tirei umas fotos da suspensão e estou postando.

Lembrando que o Adaime tem dois modelos de suspensão, a simples que custa R$2.500,00 e levanta 5pol. e outra que custa mais e vai de 6 a 10pol.

Optei pela simples.

Bom como não entro tanto não tinha percebido a MP do Rafael Kipper, respondendo:

Quando piso forte vibra o cardã traseiro sim, antes não vibrava, mas o Sr. Adaime me disse para levar lá que ele resolve, eu não tive tempo ainda.

De resto a suspensão ficou perfeita! Quando eu for para os EUA ou tiver algum amigo voltando compro umas molas rubicon express 5,5pol (U$133,00 par lá) e substituo os calços plug and play, mas reafirmo, por capricho meu pq ficou bom de andar.

Peço uma ajuda para os amigos, onde achar rodas 8 ou 10 de liga leve offset para fora? HEEELLPP.... como devolvi as rodas e pneus (mudzillas) para o Adaime, tive que virar o miolo de umas rodas de ranger 6,5 para ir em riveira e comprar os 33BF.

Aliás, vale MUITO A PENA! Sábado passado paguei U$296,00 por cada 33BF com dolar a 1,98 (R$586,00) na Gomeria Internacional, o uruguayo dono ainda me levou para andar em umas trilhas leves proximas para sujar a camionete e os pneus evitando problemas com a policia.

Na realidade eu tinha ido para comprar na loja uruguaya Larratéa que atende e faz cotação por telefone em celular brasileiro 55 8114-1298, mas chegando lá achei essa ainda mais barata, a larrateia era U$300.

Para quem é do sul vale a pena, tranquilo, seguro e as mulheres ainda compram uns perfumes baratos e ficam faceiras enquanto esperamos trocar os pneus, recomendo.

FabricioSoares
06/08/2009, 20:06
Um cara bom também que ouvi falar em POA RS é o Beto Paraná, na sertório, nunca fiz serviço com ele, mas quem fez e que eu vi, é de primeira mesmo parace com os kits dos gringos dos USA . Não sei o Preço que cobra mas deve ser mais salgado que o adaime.
Eu comprei da procomp para o meu TJ o kit de 4" para usar BF33. Para o tipo de trilha que faço ta legal. Mas me arrependi de não ter feito com o Beto.

Quanto ao consumo é isso ai mesmo não adianta querer se enganar, 6 bebe, o TJ com relação mais curta C&P 4.10 e BF 33, já com a speedgear para compensar relação e pneu, só em estrada e bem na boa andando a 80km/h a melhor media que fiz é 6.5km/l. Detalhe não passando de 80km/l.
Não esquecemos que o tj 98 auto é 3 marchas a 3° vale igual a 3° da xj ou seja 1:1.
Na cidade creio que faça uns 4km/l, e querem saber de uma coisa?? Não faço mais média, e não adianta querer fazer média porque 6cc não faz media boa. Não adianta querer se enganar

Claro, já ouvi muito falar no beto paraná, se tivesse que rebaixar um carro levaria certamente lá, mas para levantar ainda acho que o melhor é o adaime que é jeepeiro, faz trilha todo final de semana com algumas duzias de cherokkes do grupo vira-latas que ele mesmo levantou, assim corrigino e melhorando os projetos.

Ah...respondendo tb... ele baixou 1 pol a caixa de transferencia, mas deu algum probleminha que esta vibrando um pouco, mas ele me garante que resolve fácil, só levar lá.

Help! alguem sabe de umas rodas 15x8 ou 15x10 de liga p cherokke?

Anexo mais fotos.

Juliano Nitsch
06/08/2009, 21:03
Muito obrigado pela atenção Fabricio... valeu mesmo !!!

Achei o serviço muito limpo, bem feito mesmo !!!

Vc sabe dizer se ele também faz as susp. das ZJ Grand Cherokee ??
Quanto ficaria mais ou menos o lift de 6 ou 10 ??

Obrigado e novamente parabéns

samukanvas
06/08/2009, 21:04
Achei que pagou muito barato, Fabrício :concordo:

nbtmqsfm

Abs :mrgreen:

BADIA
07/08/2009, 12:28
Fabricio, que bom que estas gostando da suspa do Adaime, quanto as rodas, depois de muito batalhar achei jgo de rodas de liga para o Trolha 10polegadas, 5 furos, mesmo Cherokee para montar os 38", mas agora que se foi, posso te indicar: 51 99119907 só não sei se já vendeu.
Outra dica é 51 33450559 Crestani Pneu da Av. Sertório, fala com o Luciano ele é um dos poucos que tem as Kombat 5 furos tala 8 e algumas de Ranger de ferro, modelo novo que acredito que sirvam.
Para montar os 33" na primeira Cheroka que fiz, a duas portas, tive de montar as mangels modelo Dragon, mesmas dos Troller até 2001, sei de um jogo de 5, anunciadas no site do www.portoalegre4x4jeepclube (http://www.portoalegre4x4jeepclube) classificados por um bom preço.
Juliano para levantar a LIMIT é relativamente mais fácil, praticamente o mesmo "KIT" na dianteira sendo as traseiras apenas calços e reposionamento do cardâ.
Espero ter ajudado.
Badia
ps: desculpa www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br)

Be Trindade
07/08/2009, 13:01
Help! alguem sabe de umas rodas 15x8 ou 15x10 de liga p cherokke?

Anexo mais fotos.

Tenta na Gama 4x4... de repente eles tem alguma coisa

Abs

Juliano Nitsch
07/08/2009, 19:34
Valeu Badia...

FabricioSoares
07/08/2009, 20:30
Fabricio, que bom que estas gostando da suspa do Adaime, quanto as rodas, depois de muito batalhar achei jgo de rodas de liga para o Trolha 10polegadas, 5 furos, mesmo Cherokee para montar os 38", mas agora que se foi, posso te indicar: 51 99119907 só não sei se já vendeu.
Outra dica é 51 33450559 Crestani Pneu da Av. Sertório, fala com o Luciano ele é um dos poucos que tem as Kombat 5 furos tala 8 e algumas de Ranger de ferro, modelo novo que acredito que sirvam.
Para montar os 33" na primeira Cheroka que fiz, a duas portas, tive de montar as mangels modelo Dragon, mesmas dos Troller até 2001, sei de um jogo de 5, anunciadas no site do www.portoalegre4x4jeepclube (http://www.portoalegre4x4jeepclube) classificados por um bom preço.
Juliano para levantar a LIMIT é relativamente mais fácil, praticamente o mesmo "KIT" na dianteira sendo as traseiras apenas calços e reposionamento do cardâ.
Espero ter ajudado.
Badia
ps: desculpa www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br)

Obrigado Badia,

Falei com o Luciano da Crestani, foi super bem atendido, mas ele só tinha uns modelos 8 meio feios que não gostei muito (põe chato..rss) e consegui duas Kombat 10, mas só duas, as coisas estão melhorando..

Trindade, liguei para gama hoje, eles não tem nada por enquanto, problema que parece q a mangels e a vaska pararam de fabricar, só tem um modelo da khroma feio.

Estou pensando sériamente em importar direto pelo serviço importa fácil dos correios, alguem já fez isso?

http://www.correios.com.br/importafacil/encomendas/default.cfm

Tem nos EUA em várias lojas um modelo de roda Dick Cepek 15x10 muuuuuuuito bonito... leve, 10 e por U$139,95 pelas minhas contas importando legal e frete vai chegar aqui pelo preço de umas mangels 7 que tem para vender nas lojas, alguém já fez isso? deu problema?

http://www.summitracing.com/parts/MTT-750421/

Tô pensando em usar o importa fácil até U$500,00 importando em dois pedidos, um no meu nome outro no nome da minha namorada para pagar os 60% de imposto somente, alguém já fez isso?

Preparem-se semana que vem fotos detalhadas com receita do meu snorkel caseiro que não fura para-lama é baratinho e vai ficar até bonito, bom, pela foto dá para ter uma idéia de como vai ficar, mas tá sem acabamento nenhum ainda, bem feio por enquanto...depois de pronto e acabado postarei bem detalhado, dentro e fora do capô...

Um bom final de semana de trilhas...

Gilmar Cherokee
07/08/2009, 22:46
Obrigado Badia,

Falei com o Luciano da Crestani, foi super bem atendido, mas ele só tinha uns modelos 8 meio feios que não gostei muito (põe chato..rss) e consegui duas Kombat 10, mas só duas, as coisas estão melhorando..

Trindade, liguei para gama hoje, eles não tem nada por enquanto, problema que parece q a mangels e a vaska pararam de fabricar, só tem um modelo da khroma feio.

Estou pensando sériamente em importar direto pelo serviço importa fácil dos correios, alguem já fez isso?

http://www.correios.com.br/importafacil/encomendas/default.cfm (http://www.correios.com.br/importafacil/encomendas/default.cfm)

Tem nos EUA em várias lojas um modelo de roda Dick Cepek 15x10 muuuuuuuito bonito... leve, 10 e por U$139,95 pelas minhas contas importando legal e frete vai chegar aqui pelo preço de umas mangels 7 que tem para vender nas lojas, alguém já fez isso? deu problema?

http://www.summitracing.com/parts/MTT-750421/ (http://www.summitracing.com/parts/MTT-750421/)

Tô pensando em usar o importa fácil até U$500,00 importando em dois pedidos, um no meu nome outro no nome da minha namorada para pagar os 60% de imposto somente, alguém já fez isso?

Preparem-se semana que vem fotos detalhadas com receita do meu snorkel caseiro que não fura para-lama é baratinho e vai ficar até bonito, bom, pela foto dá para ter uma idéia de como vai ficar, mas tá sem acabamento nenhum ainda, bem feio por enquanto...depois de pronto e acabado postarei bem detalhado, dentro e fora do capô...

Um bom final de semana de trilhas...

Olá fabrício, como vai?????? bom 1º meus parabens pela vtr, ficou linda!!!!!!!!

2º tem como vc fornecer o telefone do Sr Adaime, é que como estou em SP e por aqui os preços andam meio salgados, vou ver em quanto tempo ele faz o trampo e se talvez envie o kit por correio para eu montar por aqui!!!!!!!!!

Comprei uma xj 98 e já tenho os 33" e o guincho pra ela hehe, só falta montar a suspa e o parachoque.

Obrigado

Gilmar

RAFAEL KIPPER
07/08/2009, 23:56
Fabricio
Da uma olhada no meu album e veja as roda de ranger alargadas para 10"
Abs

delavega
10/08/2009, 22:25
Pessoal,

Me interessei muito nesse tal de importa fácil dos correios. Alguém já teve alguma experiência?

Fabrício, ficou muito legal a tua Cherokee

Diego

LeoPOA
10/09/2009, 22:38
Olá,

Estou pensando em trocar meu vitara por uma cherokee Sport 98/98 gasolina e queria aproveitar o tópico do colega para tirar 1 duvida.

Pretendo colocar pneus 31 recapados ou 33 mud + esse kit de 5" do adaime.

A duvida é a seguinte. Na cherokee automatica, colocando pneus 33'' é necessário encurtar a relaçao Coroa e Pinhao? O carro fica xoxo?

No mais, Parabens pela cherokee! tá muito bonita mesmo!!!

Abraço e obrigado.

Léo.

MARCELOLUCHESI
11/09/2009, 08:31
Necessario não é, mas em algumas fica um pouco mais pesado para andar, mas na trilha reduzido não nota tanto é mais na estrada mesmo. No caso da XJ depende a qual você comprar tem diferenças de relações. A mecanica é 3,07, a automatica 98 é 3,55 um pouco mais curta e senão me engano em 97 venho para o brasil umas XJ que sairam com o eixo crysler e automatica é relação 3,73. Essa seria a ideal para compra. E principalmente tem o eixo é mais robusto em comparar com os dana 35 da 98.
No meu caso eu tenho combio auto no TJ e tinha relação Original 3,07. Ai com 33 ficava muito xoxo. (Relação longa + cambio automatico) Então troquei as C&Ps por 4.10. E ficou mt bom.

LeoPOA
11/09/2009, 10:04
Tche,

Esse lance de resistência dos eixos eu nao sabia.... Essa diferença entre as cherokees 97 (eixos Crysler) e as 98 (Dana 30/35) é realmente significativa a ponto de deixar de comprar uma 98 e prefirir a 97 apenas por causa dos eixos ? O uso do carro será 90% Trilhas. Banhados, Barros, subidoes.... e a ideia é usar pneus 33mud.

Esse kit de Coroa e Pinhao 4.10 encontra aqui no Brasil ou somente importando ?

Abraço.

BADIA
11/09/2009, 14:33
All, depois de 4 Sport, mais uma Limit, posso garantir que uma relação mais curta com os 33" é bom mas não vai fazer grande diferença na ora do "vamôver", onde a sorte mais a roda no lugar certo e a pecinha atrás do guidão fazem a diferença.
Hoje garanto a vocês, quanto mais original for o carro e com um pneu decente prá barro, pneu decente prá barro = 3K ou Interco ou Frontiera, Argentino etc, não esses falsos MUD 33 ou 35 ou 37 que na primeira virada estão tão cheios de barro que parecem lisos, a diversão é garantida e de forma mais economica possivel.
Basta ver nos videos de trilhas do jeepbom como os MUD se arrastam perto dos recepados . . .
Outra coisita que aprendi com os "gringos", motorão, pneuzão, blocantes 100% = pontas de eixo quebrado.
Outra regra consagrada, sempre se atola, pois quanto melhor o equipamento, mais dificil as tranqueiras, o melhor de tudo e ir e voltar andando, sem quebrar ou dar trabalho prá parceria.
Espero ter ajudado,
Abração,
Badia

Tche,

Esse lance de resistência dos eixos eu nao sabia.... Essa diferença entre as cherokees 97 (eixos Crysler) e as 98 (Dana 30/35) é realmente significativa a ponto de deixar de comprar uma 98 e prefirir a 97 apenas por causa dos eixos ? O uso do carro será 90% Trilhas. Banhados, Barros, subidoes.... e a ideia é usar pneus 33mud.

Esse kit de Coroa e Pinhao 4.10 encontra aqui no Brasil ou somente importando ?

Abraço.

LeoPOA
11/09/2009, 16:03
Pois é....

Eu usava pneus mud no meu vitara e era um horror... alem de já estarem meia vida, era só pegar uma graminha úmida que ja dava problema...

Troquei pelos Godlokos da Pneus Ost. Ótimo pneu, o vitara virou outro jipe nas trilhas!!

Nao vejo muito cherokee com pneus tao agressivos... a maior parte delas utilizam pneus mud, dos 31 ao 35" nao sei se é devido ao desconforto de rodar com um pneu desses no asfalto ou se quebra muito...

Tirando os mud 33, minha ideia é usar pneus 31 recapados com a banda VJ900 da Vipal, roda perfeitamente no asfalto e no barro tem um bom desempenho...

Quanto a C&P, entao acho que nao vale tanto a pena eu ficar procurando somente cherokee do ano 97. certo? Se a diferença é pouca, mais vale uma 98 inteira do que uma 97 meia boca.... Se achar uma 97 inteira será ótimo, caso contrario, darei preferência pelas mais novas...

Flw.

All, depois de 4 Sport, mais uma Limit, posso garantir que uma relação mais curta com os 33" é bom mas não vai fazer grande diferença na ora do "vamôver", onde a sorte mais a roda no lugar certo e a pecinha atrás do guidão fazem a diferença.
Hoje garanto a vocês, quanto mais original for o carro e com um pneu decente prá barro, pneu decente prá barro = 3K ou Interco ou Frontiera, Argentino etc, não esses falsos MUD 33 ou 35 ou 37 que na primeira virada estão tão cheios de barro que parecem lisos, a diversão é garantida e de forma mais economica possivel.
Basta ver nos videos de trilhas do jeepbom como os MUD se arrastam perto dos recepados . . .
Outra coisita que aprendi com os "gringos", motorão, pneuzão, blocantes 100% = pontas de eixo quebrado.
Outra regra consagrada, sempre se atola, pois quanto melhor o equipamento, mais dificil as tranqueiras, o melhor de tudo e ir e voltar andando, sem quebrar ou dar trabalho prá parceria.
Espero ter ajudado,
Abração,
Badia

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/09/2009, 16:53
Leo

No nosso clube (Jeepbom Grupo Off-Road) tem 6 Cherokas....desde automática c/ pneu 31" Mud , passando pela do Paulo a diesel manual com pneu 33" Good Lokos até manual c/ pneu 35 Mud (Rodrigo Flores).

Já faz mais de 5 anos q eles tão fazendo trilha de Cheroka...o Paulo já tá na 2° e nunca voltamos de alguma trilha com alguma delas c/ ponta de eixo quebrada...na verdade nunca nenhuma voltou quebrada...eu acho q a grande questão q tu tem q levar em conta, principalmente pras trilha q a gente faz aqui no sul, e q normalmente são em baixo d'água, é a questão da caixa...

...das 6 cherokas do clube, só a do quebrado é automática, mas a escolha se deve ao fato de ele somente poder dirigir carro automático...as outras 5 são manuais...

...caixa automática NÃO pode entrar NADA de água...se entrar uma gota f...

...o Adaime disse q isso não é problema...q consegue vedar legal e mesmo q fique algunms minutos em baxo d'água, não entra nada...tanto é q nos Vira-latas tem várias automáticas...mas o pessoal aqui do clube não quis arriscar...o quebrado acabou de fazer a 1° trilha dele c/ a automática...ele vai ser o nosso ponto de referância...se não acontecer nada c/ a dele, a tendência é q as automáticas entrem no clube...mas isso só o tempo vai dizer :mrgreen:

...mas mudando de saco pra mala...vai abandonar a turma dos Suzukis???...pq depois q uma Cheroka atola, só um bom guincho e um 3 Suzukis ancorados pra te puxarem...heheh

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/09/2009, 16:56
Leo

Agora q eu fui ver o teu prefixo na assinatura...quando q tu fez a prova da Labre???

[ ]'s

LeoPOA
11/09/2009, 19:24
E ai chuck !!!!

Encontrei o Paulo na Trilha noturna de picada café sexta passada! A cherokee dele é show mesmo!!!

Eu estou dando uma pesquisada nas cherokees, tava em duvida entre a cherokee e a pajerinho 3.0 decidi pela cherokee pelo tamanho interno e por achar mais bonita que a pajerinho. Nao pretendo fazer trilhas pesadas com ela, moer mesmo.... a ideia da cherokee é ter um carro mais confortável para passeios mais longos, trilhas leves e médias, e conseguir puxar uma futura carniça só pra trilhas!!!!

Quanto ao cambio automatico, após fazer trilhas junto com outros carros automaticos, inclusive cherokee, nao tenho mais preconceito quanto a isso... Acredito que se o cambio auto estiver 100%, sem vazamentos ou coisa parecida, nao tem pq apresentar problemas... (torcemos para isso né hehehe)

Sobre largar a suzukada... eles ja estao providenciando guinchos e patescas heheehe acho que vamos dar um jeito! alem do mais, ta entrando uma pajerinho 3.0 pro meio da suzukada !!!! qualquer coisa essa ai me puxa hahahaaha

Cara, esse indicativo que tenho na assinatura é do Rádio PX tenho a bastante tempo.... Esse nao precisa fazer prova, é só preencher o formulario no site da Anatel e pagar as taxas... Barbadinha.

Abração.

PS. Voces vao na trilha do sonho? To afim de ir!! Se nao for de vitara irei de barco!!!! hahahahaha

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/09/2009, 20:24
Leo

Se a Cheroka do Paulo tá show, imagina então uma igual aquela, mas com pneus 35???...então...esssa é a receita q eu acho q ia matar a pau....eixos da rural e pneus 35 Goodloko...não ia ficar em nada.

Vamos sim na Trilha dos Sonhos...mas ascho q vou deixar a Hilux na garagem e alugar um jet :mrgreen:

[ ]'s

Jack Jipeiro
13/09/2009, 01:25
Pessoal, alguém de vcs ai do Sul não poderia ver com o Sr. Adaime a possibilidade de ele fabricar dois braços inferiores para lift de 5" e mandar para SP. Qual seria o valor das peças + frete. Pois to precisando e não consigo por aqui.

Abraços...

LeoPOA
13/09/2009, 19:21
Pessoal, alguém de vcs ai do Sul não poderia ver com o Sr. Adaime a possibilidade de ele fabricar dois braços inferiores para lift de 5" e mandar para SP. Qual seria o valor das peças + frete. Pois to precisando e não consigo por aqui.

Abraços...

E ai tche,

Cara, eu nao conheço o Adaime, nem sei onde é a oficina dele aqui em POA, mas vou tentar conseguir o contato dele e orçar esses braços pra você. Assim que conseguir algo te aviso.

Abraço.

Léo

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/09/2009, 19:53
Jack

Pede pro Badia pq ele tá sempre em contato ocm o Adaime.

[ ]'s

SERGIO MORAES
14/09/2009, 16:09
Já entrei em contato com o Romero(sócio do Adaime) e ele vai entrar no site e responder as perguntas pertinentes.

Abs

BADIA
14/09/2009, 19:20
Jack, fala direto com o Adaime, 51 33433224 ou 51 99762468, ele me ligou a pouco perguntando quem queria fazer contato com êle, acho que era tu, não?
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia

Abraços...

Gabriel Benante
25/09/2009, 09:48
aowwww pessoarr

soh novo aqui nu forum, mais ja tem mais de 1 ano que venho soh bisbilhotando, ja tirei muidas duvidas soh de ler uns topicos, mais ainda resta uma..

tenho uma cheroka 98 sport, ta nu gais, uso o carro soh de fim de semana, uso soh pra ir pra fazenda, ou ir pro cuble de aeromodelismo aqui perto, e ja to achando ela muito baixinha hsuashauHSUAshau, num sei pq, mais comprei ela e parecia sem um monster truck, agora olho ela e parece estar na altura de um celta..... bem vamos lah

queria botar uns pneu 31 ou 33 nela, hoje ela ta cus 235 da vida.

como ela ta no gais, acho que que o antigo dono reforçou a mola traseira, ela ta dando 20,5" do cubo até o alargador(acho que o nome é fender), e na dianteira 17,5".

pra eu botar os 31" e não pegar em nada, eu tenho que levantar mais quanto ???

e se for os 33" ???

lembrando que não pretendo fazer trilhas, a unica coisa é que na fazenda que eu voh soh passa carro 4x4, a lama é coisa de doido !!!!

sou de Araçatuba SP, queria saber qual a oficina mais perto deu aquiii!!!

valewwwww ai pessoar, sabe como é, esse negocio de 4x4 vicia, ai acaba querendo sempre um trem maior kkkkkkkkkkk

Ronaldo B.
25/09/2009, 13:20
queria botar uns pneu 31 ou 33 nela, hoje ela ta cus 235 da vida.

como ela ta no gais, acho que que o antigo dono reforçou a mola traseira, ela ta dando 20,5" do cubo até o alargador(acho que o nome é fender), e na dianteira 17,5".

pra eu botar os 31" e não pegar em nada, eu tenho que levantar mais quanto ???

e se for os 33" ???

Gabriel,

Tem vários tópicos sobre lift prá Xj aqui no fórum, eu mesmo já respondi essa pergunta uma porrada de vezes.... dá uma pesquisada que vc vai encontrar toda informação que vc precisa, e se mesmo assim ainda tiver dúvida aí vc posta tua pergunta no próprio tópico onde surgir a dúvida.

[]´s

Fábio André Lermen
27/11/2009, 19:10

E aí Fábricio!

Te mandei uma MP, mas se vc quiser responder no tópico mesmo fique a vontade...

Queria saber como a Cherokee está se comportando?
Se a suspensão está dando conta do recado?
Se estás satisfeito com ela na trilha?
E se vc puder dizer... quanto gastou para fazer todas as adaptações (suspensão, rodas, pneus, alargadores, snorkel)?

Tenho estas dúvidas pq estou vendendo meu jeep para adquirir uma XJ, para uso em viagens, como em trilhas na região...

Abs,
Fábio

FabricioSoares
29/11/2009, 03:46
Fábio,

Realmente muito boa!
Pesquisei muito antes de escolher o Adaime, e claro fiquei de inicio com receio de usar um Kit feito pelo Adaime ao invés de Kits renomados mundialmente como Procomp e Rubicon Express.

Pesquisei mais e descobri que Santo de Casa faz milagre sim.

+Vantagens:
+Mais confortável com o Kit + 33 MUB BF do que original;
+Não perdeu nada estabilidade (uso rodas 8pol com offset -25, todo p fora)
+Estética
+Robustez...fiz trilhas pesadas como a de Santa Cruz (+de 300 jeeps) usando a destruir e não quebrou nada.

-Desvantagens:
-Aumentou o consumo de 8,5Km/l (original) na estrada para 5,5Km/l (susp+33) na estrada.
-Aumentou consumo na cidade mas não aferi, antes era uns 5 agora não sei.
-Ficou muito manca, uma pata choca, perdeu bastante desempenho comparado aos pneus 235 originais, mas em reduzida não nota-se diferença (não troquei a relação)

Gastei R$2.500,00 no Kit de Suspensão Adaime 4 polegadas completo instalado;
R$1.200,00 nos Fenders de fibra do Adaime mesmo, instalados com corte de lata para aumento das caixas de rodas.
R$1.100,00 rodas BBS 15x8 furação ranger comprada no mercado livre.
R$2.332,00 4 pneus BF MUD 33x12,5 novos comprados em riveira na gomeria internacional (só R$580,00 cada, montado e balanceado).

Na suspensão foi isso...fora isso fiz um snorkel em casa, vou fazer um tópico com a receita depois (bonito,bom,barato) e envelopei de preto fosco.

Tô com um problema na caixa automática só que ainda não descobri o que é, tem chance de ser os 33 pesados demorando a caixa chegar ao ponto de stall, mas ainda tá mistério, inclusive se alguém mais souber como me ajudar, o tópico é este abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66455

fora isso tá bem boa.

Espero ter ajudado.

FabricioSoares
29/11/2009, 04:02
foto de como ela tá agora...

lrovella
03/12/2009, 22:45
ola onde vc omprou esses alargadores de para lama , estou querendo um desses me passa o tel de quem tem valeu

FabricioSoares
04/12/2009, 08:17
Amigo, como estava escrito no mesmo tópico mais no inicio, no próprio Adaime em Porto Alegre, ele vende instalado com corte de lata aumentando a caixa de rodas por R$1.200,00 0xx51 3343-3224

samukanvas
06/12/2009, 00:26
Fabricio, me ajude com umas coisas:

- Esse "kit" do adaime usa os braços originais?
- Usa panhard original?

Abs

FabricioSoares
06/12/2009, 08:27
Samukanvas

Os braços de cima são os originais, os de baixo vão novos, ele mesmo que faz, mas o acabamento é perfeito e parece bem resistente.

A Panhard é a mesma mas vai um kitzinho para realocação da mesma.

Nos últimos dias inclusive venho erguido a cherokee toda hora no elevacar (atrás dequele meu vazamento chato da caixa automática, no caminho mas ainda sem solução..) e percebi que tem um bom curso de suspensão ainda, ou seja a camionete sobe no elevacar uns dois palmos antes das rodas saírem do chão.

Na realidade bem preciso dá 4,9 polegadas a mais, resumindo, 5.
Abraço

samukanvas
06/12/2009, 16:25
É que eu tô fazendo uma geral na minha cherokee que tem 2" de altura e medi as inclinações de uma panhard nova que comprei. A minha tb tem braços inferiores diferentes e superiores originais.

As buchas dos superiores eu joguei fora. Elas acabaram... A pequena torção a mais que acontece nos passeios que faço com ela detonaram as buchas. Peguei umas mais "preparadas".

A panhard idem. A diferença de "graus" que a nova tem pra velha é muito menor, ou seja, com minhas 2" já "arrombou" o terminal da panhard antiga toda, imagina com 5"... Seria uma boa dar uma checada nela. A panhard original não é lá essas coisas pra lifts acima de 2" + trilhas. Por isso que os kits mais sérios trocam ela.

Só pra vc tomar mais cuidado. Não sei se tem um amortecedor de direção mais forte e tal. Se ele pode mascarar um defeito na panhard. Quebrar uma panhard é acidente na certa.

Um bom medidor de panhard com início de problema é virar a direção com o carro parado. Se o carro mover e o eixo ficar parado (É bem sutil), dê uma conferida na panhard.

Abs

Fábio André Lermen
20/06/2010, 22:54
E aí Fabricio,

Gostaria de saber se vc está com a Cherokee ainda e se está fazendo trilhas com ela? Está aguentando? Como está se comportando a suspensão? Ou seja, se você está satisfeito com o carro?
Abs, Fábio.

FabricioSoares
22/06/2010, 19:22
Fábio,
Ainda estou com ela, faço trilha 2 vezes por mês e não sou nada cuidadoso.

Não quebrou nada, nem se quer afrouxou.

A única coisa que troquei foi os calços de 5pol de cima das molas por molas rubicon express para lift de 5 polegadas que custaram 100 dolares o par nos Eua, achei que iria ficar mais macio, mas não notei diferença nenhuma, só estética.

Sem modificações, só tirei molas antigas e calço e coloquei as novas, fora isso tá como o Adaime deixou.

Se não tá quebrando nada comigo é porque não quebra.

E aí Fabricio,

Gostaria de saber se vc está com a Cherokee ainda e se está fazendo trilhas com ela? Está aguentando? Como está se comportando a suspensão? Ou seja, se você está satisfeito com o carro?
Abs, Fábio.

samukanvas
23/06/2010, 01:21
Legal!!! Posta umas fotos das trilhas que anda fazendo pra vermos o que está enfrentando com a cherokee :concordo:

Abs

Fábio,
Ainda estou com ela, faço trilha 2 vezes por mês e não sou nada cuidadoso.

Não quebrou nada, nem se quer afrouxou.

A única coisa que troquei foi os calços de 5pol de cima das molas por molas rubicon express para lift de 5 polegadas que custaram 100 dolares o par nos Eua, achei que iria ficar mais macio, mas não notei diferença nenhuma, só estética.

Sem modificações, só tirei molas antigas e calço e coloquei as novas, fora isso tá como o Adaime deixou.

Se não tá quebrando nada comigo é porque não quebra.

FabricioSoares
24/06/2010, 20:26
Será que anda tomando pau?

Legal!!! Posta umas fotos das trilhas que anda fazendo pra vermos o que está enfrentando com a cherokee :concordo:

Abs

FabricioSoares
24/06/2010, 20:28
Mais umas fotos.........

FabricioSoares
24/06/2010, 20:29
fotos...................... (tem mais na página anterior)

Mais umas fotos.........

samukanvas
24/06/2010, 20:48

Desculpe Fabrício, mas o que quer dizer quando fala "tomando pau"?

Belas fotos!! :concordo:

Abs

Tchê 4x4
24/06/2010, 21:02
Beeela viatura gaúcho, parabéns!!!...

Vi o tópico somente agora e realmente o trabalho do Adaime na suspensão ficou muito bom como sempre. Abraços e boas trilhas!!!

Glaicon
24/06/2010, 21:09
Desculpe Fabrício, mas o que quer dizer quando fala "tomando pau"?

Belas fotos!! :concordo:

Abs

Aqui, no sul, significa sendo lanhada ou exigida em demasia.
Realmente, belas fotos.
Em uma delas (a segunda da mensagem 50) parece que a roda direita está virada em 30 graus e, a esquerda, em uns 45.:shock:
Isso é normal?

samukanvas
24/06/2010, 21:32
Aqui, no sul, significa sendo lanhada ou exigida em demasia.
Realmente, belas fotos.
Em uma delas (a segunda da mensagem 50) parece que a roda direita está virada em 30 graus e, a esquerda, em uns 45.:shock:
Isso é normal?

Ahhhh... Beleza :concordo: Agora eu entendi!! Obrigado Glaicon!!

Abs

-----------------------------------------

Fabricio,

Só pedi pra vc dar uma conferida nas folgas. É que a minha com 4'' e panhard original não ficou boa. Tanto que troquei por uma nova e baixei o carro. Fica a dica :concordo:

Se vai dar problema ou não não me diz respeito :concordo:

Abs

Robert (Betão)
26/06/2010, 08:52
Olá, Fabrício !!!
Parabéns pela sua belíssima viatura. Eu não posso ter uma XJ pois meus 1,90m não permitem adentrar nelas com facilidade (quer ver sair) hehehehehe......
Tenho uma ZJ 1998 V8. Poderias me passar o e-mail do Adaime??
Quero ver com ele se ele faz Lift para Pneus 31" nas ZJ.
Não sei se Pneus 31" nas ZJ necessitam de alargadores ou não.......tbém quero ver com ele sobre snorkel para ZJ.
Grato epla atenção, e um forte e tracionado abraço;
Betão - Joinville-SC

BADIA
26/06/2010, 13:57
Robert, tenho uma LIMIT 97 ha 5 anos, antes de eu comprar o TROLHA resolvi experimentar os oitão na trilha.
Vou te contar uma coisa e espero que o Samukanvas meu amigo não leia, mandei fazer 4 calços de 8cm e calcei as molas, rodei mais de ano com os 33"MUD, fiz inumeras trilhas e o único "pênalti" foi a água que pegou o modulo de som que fica embaixo do banco traseiro, foi-se, inclusive os auto-falantes.
Acredito que como as rodas originais são aro 16", caberiam os 31" em rodas 15" sem problemas, talvez tenhas que usar a serra na borda do paralamas dianteiro como eu tive que fazer prós MUDs não rasparem quando exterçados. Te aconselho a tirar os originais, são apenas capas e o visual do carro fica mais agressivo.
Minha LIMIT deve visitar o Adaime em na segunda quinzena de julho para um up-grade na suspa visando usar os 38"MUD, dai não dá prá usar calços, eheheheh
Anota os dados dele: contatos@atitude4x4.com.br fone 51 33433224
Abraço,
Badia
PS: Acho que o snorkel o Marisco Pneus de Curitiba tem.

Olá, Fabrício !!!
Parabéns pela sua belíssima viatura. Eu não posso ter uma XJ pois meus 1,90m não permitem adentrar nelas com facilidade (quer ver sair) hehehehehe......
Tenho uma ZJ 1998 V8. Poderias me passar o e-mail do Adaime??
Quero ver com ele se ele faz Lift para Pneus 31" nas ZJ.
Não sei se Pneus 31" nas ZJ necessitam de alargadores ou não.......tbém quero ver com ele sobre snorkel para ZJ.
Grato epla atenção, e um forte e tracionado abraço;
Betão - Joinville-SC

Robert (Betão)
26/06/2010, 16:18
Olá, amigo tracionado Badia !!!

Fico-lhe muito grato pelas dicas e pelo endereço do Adaime.

Só não entendí uma coisa:
Vc me disse para tirar os paralamas dianteiros, pois são só capas??
"Te aconselho a tirar os originais, são apenas capas e o visual do carro fica mais agressivo."
Podes me explicar melhor?? Ou seria a capa do para-choques dianteiro???
Vou ver com o meu "torneiro de estimação" na segunda feira, se ele pode fazer para mim, calços de Nylon de 3". Acredito que com os calços de 3" os pneus BF de 31" não cheguem a arrastar nos paralamas. Vamos ver no que dá.......
No mais, vc não teve nenhum problema com a viatura calçada??? Principalmente quanto à estabilidade.....pode-se rodar a uns 100Km/h sem ter medo de acordar num hospital...???

Valeu!!! Muitíssimo obrigado pelas dicas.
Pessoas como Vc, o Marcelo, o Zenzen, Giovani, Samukanvas e outros, fazem a gente acessar diariamente este fórum, à procura de novas e boas dicas e relatos.

Um forte abraço a todos.
Betão - Joinville/SC

Giovani
26/06/2010, 17:11
Só não entendí uma coisa:
Vc me disse para tirar os paralamas dianteiros, pois são só capas??
"Te aconselho a tirar os originais, são apenas capas e o visual do carro fica mais agressivo."
Podes me explicar melhor?? Ou seria a capa do para-choques dianteiro???

Ele fala do pára-choque, que é inexistente na Grand... Não tem nem uma chapinha por trás. É o plástico que vc vê, parafusado no plástico da grade e embaixo da travessa do radiador.:p

Se colocar calço nas molas, vai precisar de calços para os amortecedores também. E nos batentes...
O correto mesmo ainda implica em mais alterações, como na panhard, pitman, mas "dá" para andar assim.

[]'s

Robert (Betão)
26/06/2010, 18:29
Olá, caríssimo Giovani !!

Grato pela sua intervenção técnica.
Mas se retirar o para-choques dianteiro, não vou ter problemas com a polícia rodoviária??

E quanto ao sensor dos air bag's?? Além dos faróis de milha que estão embutidos no para-choques.
Desculpe-me pela primariedade, mas não entendo nada destes detalhes "por baixo da roupa" da ZJ.

Vc acha que para pneus 31" BF vou precisar retirar o para-choques??

Bem....vamos ver como fica.

Mais uma vez muito agradecido, amigo Giovani e tbém aos demais.

Abraço tracionado e reduzido;
Betão.

Giovani
26/06/2010, 23:16
Olá, caríssimo Giovani !!

Grato pela sua intervenção técnica.
Mas se retirar o para-choques dianteiro, não vou ter problemas com a polícia rodoviária??

E quanto ao sensor dos air bag's?? Além dos faróis de milha que estão embutidos no para-choques.
Desculpe-me pela primariedade, mas não entendo nada destes detalhes "por baixo da roupa" da ZJ.
Com a polícia sim... :p
Tirar pára-choque só se fosse encarar trilhas, aí seria interessante, pois melhora o ângulo e evita de quebrar a grade, se der uma trombada com ele. Os faroletes são presos na travessa frontal e não no pára-choque.
Os sensores do air bag ficam embaixo dos faróis, também não teria problema se mexer no pára-choque.

Veja aqui, como fica, sem pára-choque: http://icelandoffroad.com/Installs/ZJBumperInstall/tabid/2087/language/en-US/Default.aspx

Vc acha que para pneus 31" BF vou precisar retirar o para-choques??

Não, mas talvez cortar um pouco. Com o 32" sei que precisa tirar uns 3cm da borda inferior, pois raspa quando esterça.
Falando nisso, já que vai fazer lift e tals, pq já não parte para os 32"?
O BF 32" tem na medição real (trena), cerca de 30,5".

[]'s

FabricioSoares
27/06/2010, 00:33
Samukanvas...

Você já tinha me avisado, eu deveria ter verificado e me esqueci, agora coloquei um papelzinho no chaveiro da viatura e não me esqueço mais. Até então é só felicidade, mas se der um problema e perder direção pode ser uma vez só.

E os malditos sensores de air bag né... o cara agita tanto... tem tanta gente com Cherokee aqui no Sul... nunca ouvi falar de estourarem... batidinhas já dei várias, alguém sabe se é perigoso? Tava inclusive pensando em trocar a direção...mas cubo de que entra alí...alguém já testou?

A exigência do tamanho do pneu varia por região...tipo de trilha... o Amigo Badia de Porto Alegre vai concordar... Aqui no Sul 33 tá pouco já... eu sofro para caralho quando entro nos trilhos feitos pelos 35..38... tem que ficar se equilibrando no canteiro do meio para não pegar os mesmos caminhos..

Abraço a todos.

Tirar pára-choque só se fosse encarar trilhas, aí seria interessante, pois melhora o ângulo e evita de quebrar a grade, se der uma trombada com ele. Os faroletes são presos na travessa frontal e não no pára-choque.
Os sensores do air bag ficam embaixo dos faróis, também não teria problema se mexer no pára-choque.

Veja aqui, como fica, sem pára-choque: http://icelandoffroad.com/Installs/ZJBumperInstall/tabid/2087/language/en-US/Default.aspx

Não, mas talvez cortar um pouco. Com o 32" sei que precisa tirar uns 3cm da borda inferior, pois raspa quando esterça.

[]'s

samukanvas
27/06/2010, 02:38
Beleza fabricio,

É que a panhard é uma peça muito importante pra sua segurança e pelo que tenho visto em cherokees que eu ando fazendo aqui, sofrem tb muito com desgaste de cruzetas por conta da acentuada inclinação do cardan. Tenho umas anotações aqui que dizem qual ser a medida ideal pra não esquentar a cabeça. No cardan são duas, fáceis de trocar, mas custariam 120 reais.

Se for teu carro do dia a dia estudaria solução para isso. Se for de trilhas somente, dá pra conviver. O retentor tb vai embora cedo e custa uns 80 reais da timkem. Os dois, tanto da caixa, quanto do eixo.

Não quero me intrometer no seu carro até porque vc tem seu especialista, mas é bom falarmos isso pois podem ter outros colegas que não conhecem muito bem de suspensão e acabam vendo só o resultado estético. Seria muito mais fácil se as derrotas fossem contadas aqui como as vitórias são. Por isso que temos assunto pra fórum... :concordo:

Já sobre o suporte da panhard e a correção dela (peça que vai no eixo pra levantar a panhard), já não é a primeira nem a segunda que entram aqui com os dois suportes rachados. Algumas entram com shimmy (Suporte frouxo) e a correção é solda (Se for em possível) ou troca da peça. Isso tudo é ajudado pela nova alavanca que a panhard faz com o chassis e ao mesmo tempo passa um pouco mais de bumpsteer por conta das diferenças de inclinação da barra de direção e panhard (em alguns casos). Então, fica a dica para todos :concordo: Coloca nessa conta pneus maiores, mais peso, mais torque de uma relação e trilhas.... Imagina a panhard e seus suportes projetados pra 235/75 agora brigando com pneus que cada um pesa o jogo antigo.

Os carros já chegam assim pra mim, corrijo e devolvo no limite correto.

Levantar cherokee é extremamente fácil. Veja o amigo Badia que fazia tudo na "unha" sem internet nem peças que temos hoje. Uns caços, amortecedores maiores, arquear molas, jumelos maiores etc... 1500 reais depois vc tem uma cherokee de 3"-4" como as que aparecem por aqui.

O problema é ter um carro funcional. Esse é "pulo do gato". É ter um carro de 3" que faça o que um de 6" faz, por exemplo :concordo:

Abs

Robert (Betão)
27/06/2010, 08:48
Olá, amigão Giovani !!

Poxa...fico até sem saber o quanto te agradecer por tantas dicas.
Não vou fazer trilhas direto. Sou corretor de imóveis, preciso levar clientes a lugares íngremes, de preservação ambiental de vez em quando. Mas adoro fazer trilhas não muito pesadas. Já tive um CJ e fazia parte do Joinville4x4 aqui da cidade.
Entao, talvez eu tire o para-choques original, e invente um à base de vigas, reforçado para fixar um guincho tbém. Com ste acredito que a polícia não vá criar caso. Vamos ver no que dá.
Mais uma vez muitíssimo obrigado e um abraço;
Betão.

Robert (Betão)
27/06/2010, 17:11

[]'s

Meu Irmãozinho !!!!

Acessei, e estou babando até agora.......Impressionante como lá na Islandia e em geral nos EUA eles tem acesso à acessórios e peças para as Cherokas...logicamente lá é a casa delas....mas bem que alguém poderia importar estes kits e vende-los aqui nos Brasil.
Tem uma nas fotos, branca, igual à minha. Ficou simplesmente fantástica com o para-choques modificado e com o guincho. O ângulo de ataque fica excepcional.
Olha Giovani...esta dica valeu mesmo. Veja se consegues fabricar algo nestes moldes para nós........sei que tens competência de sobra para tanto.
Muito obrigado.
Forte abraço;
Betôbabando.

BADIA
28/06/2010, 15:54
Com certeza amigo Fabricio, nas trilhas hard aqui no sul, encarar com os 33" é quase o mesmo que os 31, vai trancar em baixo por causa do sulco dos 37, 38 e agora os primeiros 40" que já calçam a Liberty.

Acho que isso se deve ao tipo de solo que temos na maioria das brincadeiras, lama, barro, charco, etc.etc

Realmente a galera tem pegado pesado, por isso que na garagem pousam os 38" recap, esperando pelo 4x4 que vai levá-los a passear no barro.eheh

Mas quanto a suspensão, mais uma vez o "Brimo Samukanvas" tem razão, montar e rodar com os 31 ou 33" em um carro 4x4 é relativamente fácil, dificil e fazer a suspensão ficar operacional como antes.

Esse problema apresentado nas Sport, de rachar a longarina, fiquei sabendo por ele, já soube inclusive de fatos acontecidos em carros originais, sem qualquer alteração, imaginem com pneuzão.

Com relação a saia dos parachoques, quando recuperamos a BADLIMIT, já montamos e emplacamos sem as saias, sem problemas, pelo menos por aqui.
Anexo posto as fotos.
Abraço,
Badia

Samukanvas...

Você já tinha me avisado, eu deveria ter verificado e me esqueci, agora coloquei um papelzinho no chaveiro da viatura e não me esqueço mais. Até então é só felicidade, mas se der um problema e perder direção pode ser uma vez só.

E os malditos sensores de air bag né... o cara agita tanto... tem tanta gente com Cherokee aqui no Sul... nunca ouvi falar de estourarem... batidinhas já dei várias, alguém sabe se é perigoso? Tava inclusive pensando em trocar a direção...mas cubo de que entra alí...alguém já testou?

A exigência do tamanho do pneu varia por região...tipo de trilha... o Amigo Badia de Porto Alegre vai concordar... Aqui no Sul 33 tá pouco já... eu sofro para caralho quando entro nos trilhos feitos pelos 35..38... tem que ficar se equilibrando no canteiro do meio para não pegar os mesmos caminhos..

Abraço a todos.

samukanvas
28/06/2010, 19:05
BRASILIA!!!! Esqueceu o VW na grade!! :lol: :mrgreen:

Desculpa Badia, não consigo deixar de brincar com esses 4 faróis :mrgreen:

Mas teu carro está muito legal e foi muito corajoso de pegar o carro como pegou e apostar nesse belo off-road. Grand cherokee tem pedigree :concordo:

Quero ver ela nas trilhas. Assim que rodar me envie umas fotos. Coloque umas já!! :concordo:

abs :mrgreen:

Somente para ilustrar, essa é a foto do meu carro com 37 e 6". Depois passou pra 8" por causa dos novos amortecedores :concordo:

http://img824.imageshack.us/img824/4606/dsc022353.jpg

BADIA
28/06/2010, 19:21
Fotos, fotos, fotos, cadê???!!!

Guilherme A. Araújo
29/06/2010, 00:09
Fabricio, com está o consumo atual na cidade?? com os 33?
Nas trilhas que vc faz teve algum tipo de problema com água nos sensores??
To louco pra comprar uma cheroka sport...
E depois acho q vou querer fazer mais uma loucura de colocar um sprint nela, hehe...
A proposito, a viatura tá show.

FabricioSoares
30/06/2010, 12:21
O Consumo eu registrei bem detalhado, usando totem com sensor de Cardã, antes e depois, visto que o velocimetro e odometro ficam pirados com os 33.

Cherokee Original: 5,5 na cidade e 8,5 na estrada.

Cherokee 33: 3,6 na cidade e 5,4 na estrada.

Consome para caralho, mas como uso só para trilhas, dá para gastar umas 3 gerações de gasolina com o dinheiro de um MWM Diesel.

Os sensores não dão problema nenhum, nada e ela sabe mergulhar.
Abraço.

Fabricio, com está o consumo atual na cidade?? com os 33?
Nas trilhas que vc faz teve algum tipo de problema com água nos sensores??
To louco pra comprar uma cheroka sport...
E depois acho q vou querer fazer mais uma loucura de colocar um sprint nela, hehe...
A proposito, a viatura tá show.

MARCELOLUCHESI
30/06/2010, 14:12
Fabricio compra um speedometer, ou speedgear, para tamanho e relação de Cep que você possue tem uma tabela na quadratec, é um pinhãozinho que você troca na caixa de transferencia, muito simples de fazer tem para vender na quadratec e o velocimetro e odometro parcial voltam a marcar normalmente. Na verdade serve para compensar o tamanho do pneu e a relação que você esta usando....
A propósito que relação c & P você usa?

Eu to achando meio alto esse consumo de 5,4 claro que não vai fazer muito mais que isso, não adianta querer se enganar, mas acho que na estrada ela deve fazer uns 6 ou 7. e uns 4 a 5 na cidade andando na boa.
Essa é a media que eu faço com o TJ com 33" e rp 4.10. Isso que ele é mais pesado que a XJ a ultima marcha é 1:1.

MARCELOLUCHESI
30/06/2010, 14:15
Consome para caralho, mas como uso só para trilhas, dá para gastar umas 3 gerações de gasolina com o dinheiro de um MWM Diesel.

Fora a adaptação toda e o consumo do propio Diesel.:palmas:

IGORFROTA
09/07/2010, 14:24
Caro Fabricio,

A alguns anos eu paquero com a possibilidade de pegar uma Sport e transforma-la no meu carro oficial de trilha, deixando a outra pickup para passear no shops e alguma viagens.
Imaginava como eu gostaria de altera-la, com lift, pneus, alargadores e aros.
Cara, impressionante como a sua está exatamente da forma que imaginei.
até as rodas BBS, que acho fantáscticas e sempre achei que casariam bem na Sport.A única coisa que não pensei foi no envelopamento.

Tava estudando comprar uma X-terra para ter como dia a dia e trilhas leves, mas depois de ver seu carro, já me embaralhei todo.

Uma curiosidade que sempre tive: Basta o snorkel para mergulhar a bichona ?
Não tem problemas com a parte eltrica, sensores e módulo ?
Fez algum isolamento com silicone ou algo assim ?

Já vou começar a procurar uma dessas e estudar os custos das modificações.
Chato é que aqui em Fortaleza não temos um Sr Andaime da vida para fazer o trabalho difícil.

Acho que o jeito vai ser estudar muito no forum e tentar fazer com ajuda dos mecanicos locais.

O ideal seria encontrar alguem na net que vendesse peças de fácil instalação para o lift.
O resto qualquer mecanicozinho faz.

A propósito, aqui em Fortaleza acha-se Sport entre 15 e 18k.
Como ta o mercado Brasil afora ?

O Consumo eu registrei bem detalhado, usando totem com sensor de Cardã, antes e depois, visto que o velocimetro e odometro ficam pirados com os 33.

Abraço.

rone
15/12/2010, 14:01
Fabricio, parabéns pelo carro...

Comprei uma 97/98 automática igual a sua... Esta sua é automática ou mecanica ?

Este kit de 5" e kit dos Paralamas do Sr. Adaime ? vc tem contato dele ? fone ou site ?

Abração

Rone

Tchê 4x4
15/12/2010, 19:56
Rone, ai vai o end. e tel. do Adaime. Abraço!

Endereço:
Rua: João Paris, 951
Bairro: Sarandi
CEP: 91160-440
Tel: (51) 3364 24 23 & (51) 3365 17 88
Adaime Smaniotto & Paulo Klein

liliangarrit
15/12/2010, 20:17
As fotos das medições ficaram pequenas, mando novamente.

e ai veio tranquilo comprei uma limited 97 linda e ja resouvi varios problemas usando forum entao mano se precizar de alguma coisa como peças tenho algumas dicas... ha mano seguinte nao estranha o login pq to usando o email da minha esposa

keko
19/12/2010, 22:47
o adaime mudou
o fone novo é 51-3343-3224
fala com o adaime ou o joy

grande abraço

Alexandre Bainy
02/01/2011, 11:49
Pessoal,

Esse é o site do Adaime e do Joy:

http://www.atitude4x4.com/principal/

Abraço,
Alexandre

Drummond
13/04/2012, 17:53
Olá FabricioSoares,

Amigo como está sua Cherokee, está c carro ainda? Queria saber se vc criou o tópico da instalação do Snorkel.

Abs

DMD

Erg-Bsb
28/06/2012, 15:18

Abraço.

Quais são os fatores principais do aumento de consumo devido ás modificações?
Mudando a relação C&Ps com os pneus maiores para ficar equivalente á original, o consumo voltaria a ser “mais normal” sabendo que o motor voltará a trabalhar igual?
Com pneus mais largo, para não raspar dentro da caixa de roda quando girando, vi no site da Atitude4x4 que tem espaçadores de roda. Isso não é uma solução temporária? Não seria melhor usar logo rodas previsto para isso? As Baja que está usando prestam neste caso? Como achar e escolher rodas para segurar o espaço interno entre o pneu e a carroceria?

Fabricio compra um speedometer, ou speedgear, para tamanho e relação de Cep que você possue tem uma tabela na quadratec, é um pinhãozinho que você troca na caixa de transferencia, muito simples de fazer tem para vender na quadratec e o velocimetro e odometro parcial voltam a marcar normalmente. Na verdade serve para compensar o tamanho do pneu e a relação que você esta usando....
...

Valeu Marcelo!
Ainda estou com meu TR4 original e olho bastante nos inúmeros tópicos muito interessante aqui para aprender mais sobre modificações antes de fazer o pulo para um XJ. Muito obrigado a todos que postem informações úteis neste site! :palmas:

lmaimone
01/07/2012, 23:27
Alguém indica uma oficina em SP para montar peneus 35 em uma limited v8 pra trilha?