PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor e câmbio AP



joviari
25/07/2009, 19:54
ALLguém aqui do fórum tem uma gaiola com motor e câmbio AP? Estou pensando em fazer uma usando motor 2.0 com câmbio de 1.6 ou de 1.0 pra ficar com relação curta... Quais seriam as dificuldades pra montar esse power train? Teriam fotos?

Flávio Cadore
25/07/2009, 20:10
Joviari, procura por um tópico: gaiola com motor central. :mrgreen:

É este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46288

Franco Fileppo
25/07/2009, 21:05
Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
até mais!

Flávio Cadore
25/07/2009, 21:31
Eu usava um câmbio 4M e depois tive que trocar por um 5M e notei a diferênça.
Um vídeo para atiçar as idéias.

YouTube - No buraco da Joana, gaiola com motor central

joviari
25/07/2009, 21:46
Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
até mais!

A minha gaiola é longa e vai ser pra fazer rally, não pra andar na lama! Vou fazer com 2.0 e cambio de 1.0. Em tempo, veja o tópico gaiola pra rally que vai ver nossa gaiola com motor central v6 e cambio de seis marchar e é 4x2!

joviari
25/07/2009, 21:51
Meu chassis! Todo feito em tudo com parede de 4mm e GALVANIZADO!

rural4x4
25/07/2009, 21:54
Joviari

A kombi mais nova (refrigerada a agua) usa cambio 4m do vw a ar (com relação 8x36) e uma flange"original " para acoplar o motor 1.4 da linha Fox, ou seja da pra usar o 1.6 da linha fox neste cambio tbem, alem de se quiser mais força usar a relação 7x36 ou se quiser mais velocidadade usar a 8x31 ou 8x33. Cambio de 1.0 pra usar tem de ser do gol mais novo e ai o motor tem de ser da linha fox/golf tbem.

Franco Fileppo
25/07/2009, 22:37
se é pra rali entao é melhor central mesmo e pode ser ate com cambio do 2.0 ou 1.8 o do 1.0 pode quebrar ,nao sei se é mais fragil,teria que ver
eu pensei que era pra trilha ,bela estrutura!!

nilaraujo
08/03/2011, 06:55
eu usava um câmbio 4m e depois tive que trocar por um 5m e notei a diferênça.
Um vídeo para atiçar as idéias.

grande flávio, blz?
Meu caro, quais as vantagens que voce observou em trocar o cambio de 4 do passat pelo de 5 marchas? E qual o cambio utilizado? Que relação?



Grande abraço

Diogo_Czuika
08/03/2011, 10:43
Amigo da uma olhada do meu topico :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81673

Mas se vc quer paara Rally,nâo ficaria muito bom eu acho...pq fico bem reduzida a minha...

:concordo:

gaiolarodan
08/03/2011, 17:26
Nao adianta podem tentar quanto quizer,gaiola é com motor trazeiro e cambio de vw a ar,para que tenha força e traçao,a nao sr que se queira uma gaiola para andarem pista e que seja longa.
motor central só serve para carcar a dianteira ainda mais no barro,dificultando a traçao da gaiola.
e de uma vez por todas motor central é coisa de gaiola traçada!!
se conselho fosse bom agente vendia,mas ta ai usa se quizer.
mesmo o cambio de carros mil,passat antigo e até saveiro sao ainda mais longos que os dos vw a ar,pois no cambio nao interessa só o diferencial,mas tambem a relaçao das marchas,colaca um cambio longo e vai andar pra sempre em primeira!
até mais!

Boa tarde Franco ! Desculpe em discordar de voce, mas meu irmão tem uma gaiola chassi de brasilia encurtado, com motor e cambio AP, o motor fica praticamente central, o cambio de 5 marchas com coroa e pinhao do gol mil, ( ficou bem curto ), quando saimos nas trilhas os troleiros e jipeiros pagam pau, ela arrembeta no barro, a minha que é chassi de brasilia original com motor ap e cambio de brasilia nao ficou boa igual a dele, tudo bem que falta pneus apropriados, mas nao tem cambio que aguenta, ja triturei dois.
A minha pretendo fazer a mesma coisa, mas da um trabalho danado adaptar, mas o resultado final é muito bom !

Valeu !

Boa semana !

Rogério .

Flávio Cadore
08/03/2011, 19:40
grande flávio, blz?
Meu caro, quais as vantagens que voce observou em trocar o cambio de 4 do passat pelo de 5 marchas? E qual o cambio utilizado? Que relação?



Grande abraço

Fala Nil, anda sumido!!!
Eu troquei a caixa do Passat porque eu fiz um bloqueio e este quebrou e depois o pedaço do bloqueio quebrou a carcaça da caixa.
A caixa 4 marchas é boa, é mais reduzida que a 5 marchas...esta é uma vantagem, uma desvantagem é que o sistema de engate das marchas é pior do que o sistema da 5 marchas. Como eu estou usando pneus bem maiores que os originais toda redução é bem vinda...mas a 5M não fica ruim por causa disto, vai embora também...
Eu praticamente nem uso a quinta marcha pois em quarta a 3000 rpm eu já estou a 90 km/h.
Vou dar uma procurada nas relações delas...
Geralmente os câmbios das saveiro são os mais curtos e os dos Passat.

nilaraujo
08/03/2011, 21:35
amigo da uma olhada do meu topico :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81673

mas se vc quer paara rally,nâo ficaria muito bom eu acho...pq fico bem reduzida a minha...

:concordo:

amigo, essa sua configuração ficou reduzida demais!!!!!!!!!!!!ai engole toda a rotação do motor. Lhe aconselho a colocar o cambio de 5 marchas do gol que com a redução de kombi já é suficientemente reduzida.
Sou fabricante de buggy e gaiola no ceará e só perguntei ao kadore pra saber as impessões dele sobre o cambio de 4 ou 5.

Abração

nil araujo

Diogo_Czuika
08/03/2011, 21:51
amigo, essa sua configuração ficou reduzida demais!!!!!!!!!!!!ai engole toda a rotação do motor. Lhe aconselho a colocar o cambio de 5 marchas do gol que com a redução de kombi já é suficientemente reduzida.
Sou fabricante de buggy e gaiola no ceará e só perguntei ao kadore pra saber as impessões dele sobre o cambio de 4 ou 5.

Abração

nil araujo


Sim,ficou reduzida,mas eu acho que fico bom...Foorte.

Eu vo tenque trocar a caixa pq essa esta escapando a Ré qndo força muito,até pensei em colocar uma 5m,mas sei lá:pensativo::pensativo::pensativo:...
Acho que vo coloca a 4m denovo...

http://www.youtube.com/watch?v=5mCV3qqWe84

BrunoHolz
08/03/2011, 22:26
Di Czuika, pq vc não bota uma suspa IRS na sua gaiola, tava vendo uns videos das trilhas de vcs.. Ela fica mto baixa, e ai acaba ficando nos atoleiros, a verdinha ja ficou mais alta e não agarra.

[]´s (opinião ok :concordo: )

Diogo_Czuika
08/03/2011, 22:35
Di Czuika, pq vc não bota uma suspa IRS na sua gaiola, tava vendo uns videos das trilhas de vcs.. Ela fica mto baixa, e ai acaba ficando nos atoleiros, a verdinha ja ficou mais alta e não agarra.

[]´s (opinião ok :concordo: )

A minha ta com 45cm agora, com pneu 225/75/15...
A outra verdinha do malinoski aqui do forum vc diz ? ela ta +ou- a mesma altura q a minha...

Ao iinves da Iris, vou colocar a susp. com Torre de gol/santana/Etc...
Mas ano que vem(esse ano vamos terminar nosso JEEP):mrgreen::mrgreen:
e aii colocar uns pneus no maximo um 235, ou 255..

O Vinijoost aqui do forum fez com torre e deixou com 50 cm de altura... Otiimo ja.Mas se for medir,a minha ta mais alta que a carcaça de um Jeep.

Depende os videos que vc viu, acho que com essa config. minha tem só uns 3 videos...:concordo::concordo:

mali9ski
10/03/2011, 10:25
A minha ta com 45cm agora, com pneu 225/75/15...
A outra verdinha do malinoski aqui do forum vc diz ? ela ta +ou- a mesma altura q a minha...

Ao iinves da Iris, vou colocar a susp. com Torre de gol/santana/Etc...
Mas ano que vem(esse ano vamos terminar nosso JEEP):mrgreen::mrgreen:
e aii colocar uns pneus no maximo um 235, ou 255..

O Vinijoost aqui do forum fez com torre e deixou com 50 cm de altura... Otiimo ja.Mas se for medir,a minha ta mais alta que a carcaça de um Jeep.

Depende os videos que vc viu, acho que com essa config. minha tem só uns 3 videos...:concordo::concordo:

a minha ta com 35cm do chão e quando enche de barro ela baixa um pouco mas eu uso pneus 205 e ela não faz feio

um jeep com pneus 750 tem 25cm do centro da carcaça

volto a lembrar que pneu enorme não é tudo gaiola não é jeep o esquema ta na rotação do pneu :-x

vinijost
10/03/2011, 10:53
A minha ta com 45cm agora, com pneu 225/75/15...
A outra verdinha do malinoski aqui do forum vc diz ? ela ta +ou- a mesma altura q a minha...

Ao iinves da Iris, vou colocar a susp. com Torre de gol/santana/Etc...
Mas ano que vem(esse ano vamos terminar nosso JEEP):mrgreen::mrgreen:
e aii colocar uns pneus no maximo um 235, ou 255..

O Vinijoost aqui do forum fez com torre e deixou com 50 cm de altura... Otiimo ja.Mas se for medir,a minha ta mais alta que a carcaça de um Jeep.

Depende os videos que vc viu, acho que com essa config. minha tem só uns 3 videos...:concordo::concordo:
Cara, fica bom mesmo as torres atraz..

uso caixa de variante II e motor ap 2.0 a alcool taxadinho e com comando beeem mexido..

é o demo...

quando tinha caixa de fusca quebrei 11 pontas de eixo seguidas..

cheguei a quebrar dos dois lados de uma vez só..

depois que coloquei a suspensão Mc person e caixa de variante com semi eixos do santana.. posso trepar em pedras que não quebra..

Agora fiz um duplo A na frente e fico 100%

Atraz fiz umas balanças com o mesmo comprimento do eixo... dai a homocinetica deslizante(lado caixa) não fica deslizando, e reduz mais uma provável quebra..

flw!

vinijost
10/03/2011, 10:57
Segue fotos do Duplo A e do vão livre de mais de 50cm..

4x4forum 4x2
10/03/2011, 16:01
Boa tarde Franco ! Desculpe em discordar de voce, mas meu irmão tem uma gaiola chassi de brasilia encurtado, com motor e cambio AP, o motor fica praticamente central, o cambio de 5 marchas com coroa e pinhao do gol mil, ( ficou bem curto ), quando saimos nas trilhas os troleiros e jipeiros pagam pau, ela arrembeta no barro, a minha que é chassi de brasilia original com motor ap e cambio de brasilia nao ficou boa igual a dele, tudo bem que falta pneus apropriados, mas nao tem cambio que aguenta, ja triturei dois.
A minha pretendo fazer a mesma coisa, mas da um trabalho danado adaptar, mas o resultado final é muito bom !

Valeu !

Boa semana !


Rogério .

imposivel uma gaiola motor central ir melhor que uma traseira na trilha a distribuição de peso e totalmente diferente a motor traseiro vai muito melhor

o resultado é a famosa comparaçao de gaiola bem feita x gaiola mal feita

gaiolarodan
10/03/2011, 16:22
imposivel uma gaiola motor central ir melhor que uma traseira na trilha a distribuição de peso e totalmente diferente a motor traseiro vai muito melhor

o resultado é a famosa comparaçao de gaiola bem feita x gaiola mal feita

Boa tarde ! tudo bem ?

Ai depende do que voce considera como gaiola mal feita com gaiola bem feita ! Voce tem seus pontos de vista que devemos respeitar, e vice versa !

Boa semana !

Rogério

Flávio Cadore
10/03/2011, 21:14
imposivel uma gaiola motor central ir melhor que uma traseira na trilha a distribuição de peso e totalmente diferente a motor traseiro vai muito melhor

o resultado é a famosa comparaçao de gaiola bem feita x gaiola mal feita


Esta é a minha gaiola mal feita! hehehehe... tem motor central...

gaiolarodan
11/03/2011, 08:29
Esta é a minha gaiola mal feita! hehehehe... tem motor central...

Bom dia companheiro gaioleiro !

Cara a sua gaiola ta show, mandou bem !

Bom final de semana !

Rogério

lukinhas.killer
11/03/2011, 12:33
show mesmo!

Denilson Maçaneiro
11/03/2011, 12:58
Esta é a minha gaiola mal feita! hehehehe... tem motor central...



Flavio onde encontro mais fotos de sua gaiola?

Flávio Cadore
11/03/2011, 17:26
Flavio onde encontro mais fotos de sua gaiola?

Mais fotos da gaiola e informações aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46288

leobnaval
11/03/2011, 22:35
imposivel uma gaiola motor central ir melhor que uma traseira na trilha a distribuição de peso e totalmente diferente a motor traseiro vai muito melhor

o resultado é a famosa comparaçao de gaiola bem feita x gaiola mal feita

Eis que agora temos o dono da verdade no forum :parede::parede::parede:.

gaiolarodan
14/03/2011, 08:57
Eis que agora temos o dono da verdade no forum :parede::parede::parede:.

Bom dia LEOBNAVAL tudo bem ?

Concordo com voce, o 4X4forum 4x2, é o sabe tudo do forum !

O cara é dotado de super inteligencia e quando era para entrar na fila da humildade e dissernimento foi para o final e não conseguiu ser atendido.

Boa semana !

Rogério

genhero
15/03/2011, 22:19
Segue fotos do Duplo A e do vão livre de mais de 50cm..
ola amigo,
gostei mto dessa suspensão traseira, ficou bem alta ein? disse que conseguiu 50cm de vão medidos embaixo do kart do motor? é uma altura mto boa... vc usa pneus aro 15"? e esses pivos da bandeja do gol que segura a torre embaixo, eles aguentam o tranco? posta mais fotos ae amigo. Abraço.

vinijost
15/03/2011, 23:06
ola amigo,
gostei mto dessa suspensão traseira, ficou bem alta ein? disse que conseguiu 50cm de vão medidos embaixo do kart do motor? é uma altura mto boa... vc usa pneus aro 15"? e esses pivos da bandeja do gol que segura a torre embaixo, eles aguentam o tranco? posta mais fotos ae amigo. Abraço.
E ai genhero, cara, é medido do chão até em baixo da proteção do carter..

uso pneus aro 15" 235/75/15 ;)

fiz umas balanças caseiras, e ergui um pouco a caixa e motor para ficar liso por baixo da gaiola...

fiz as balanças do mesmo comprimento do semi eixo.. dai diminui o funcionamento da homocinetica deslizante (lado caixa).

Os pivôs nunca quebrei, e acho meio dificil.. coloquei dois novos a mais de 1 ano e nem criou folga ainda..

vou providenciar mais fotos.

Abraços.

vinijost
22/03/2011, 14:56
e ai galera.. no domingo que passou, tirei as molas trazeiras'e dianteiras da minha gaiola e coloquei só uns toquinhos pra fazer uns rolinho no encontro de carro que teve..

olha as fotos..

vinijost
22/03/2011, 17:09
e ai galera.. no domingo que passou, tirei as molas trazeiras'e dianteiras da minha gaiola e coloquei só uns toquinhos pra fazer uns rolinho no encontro de carro que teve..

olha as fotos..
tem mais fotos e videos no meu orkut x)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13482697539760686397

Abraços.

Diogo_Czuika
22/03/2011, 17:30
tem mais fotos e videos no meu orkut x)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13482697539760686397

Abraços.

A outra éra Turbo :?:

Haha não deu conta de empurrar ela...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen :

vinijost
22/03/2011, 17:39
pior que náo era o problema de empurar..

quando eu trocava da 1º pra 2º ela náo entrava.. dai tentei 2 vezes ate que entro..

a outra era motor boxer a ar 1600 turbo.

quando fiz sozinho, eu arranquei em 2º, coloquei 3º e depois 4º!

mais um contra o otro eh ruin.

dai soh entro a 2º na terceira tentativa..