PDA

Ver Versão Completa : Cubos hidraulicos (tração)



Kim
25/07/2009, 17:28
Caros amigos!

Não sei se aqui seria a categoria correta para postar tal informação, mais vai lá!

Caso algum moderador queira, troque.

Achei muito interessante o sistema de tração do eixo em questão, já havia pensado em montar uma carreta reboque com tal sistema, assim o jipe ficaria 6x6.

O sistema é da colheitadeira New Holland.

Segue fotos.

CAVESO
26/07/2009, 00:49
Kim,

Esse sistema é parecido com os usados em escavadeiras hidráulicas.

No pirate há alguns jipes usando sistemas parecidos.

A grande vantagem é que dá pra usar um motor menos potente só pra tocar uma bomba hidráulica parruda que alimenta o sistema...

Kim
26/07/2009, 09:12
Caveso!

Ao meu entender, seria possível tracionar somente a roda desejada, caso queira?

Os gringos já estão usando?

CAVESO
26/07/2009, 18:29
É possivel sim, inclusive dar uma volta sobre o próprio eixo, usando algumas válvulas de comando...

Sim....já vi gaiolas gringas com sistema parecido..

MRaizer
27/07/2009, 02:03
Tucker está de volta? Maneiro!

Elmer_Jeep
27/07/2009, 10:08
Po, um dia desses o Skull me mandou um topico do pirate de uma gaiola inox que era toda com tração hidráulica, muito louca a engenharia.

[]'s

CAVESO
27/07/2009, 13:38
Po, um dia desses o Skull me mandou um topico do pirate de uma gaiola inox que era toda com tração hidráulica, muito louca a engenharia.

[]'s

Tem foto desse buggy no tópico de buggys da seção hardcore...

Kim
27/07/2009, 14:41
Bem, sei então que não estou ficando louco!!!!!

Tem nego mais doido que eu!!:shock:

_montanha_
27/07/2009, 23:54
Saudações!
Quando fiz curso sobre essas colheitadeiras lá por 2002, os tecnicos aconselhavam a desligar esse sistema de tração das maquinas ao entrar em atoleiro.
Segundo eles, a roda que ficasse mais "livre" iria tender a patinar mais do que a estivesse no piso mais firme. Até aí é natural, mas segundo eles mesmos (os tecnicos) o fluxo do fluido hidraulico ia todo para a roda que estivesse patinando, atrapalhando até as outras rodas.
Creio que teria que se engenhar uma especie de controle de fluxo, para nesse caso ela realmente ser util na lama.


Espero não estar c#g@n** no post de alguém...

Abraços!

Kim
28/07/2009, 00:12
Opa _montanha_!

Você está certo quanto ao fluxo do fluido hidraulico.

O controle existe, no caso dos jipes, haveria um comando para cada cubo, assim seria possível, em um mesmo eixo, rotações diversas e diferentes.

Abraços.

Kim.

MRaizer
28/07/2009, 12:40
Opa _montanha_!

Você está certo quanto ao fluxo do fluido hidraulico.

O controle existe, no caso dos jipes, haveria um comando para cada cubo, assim seria possível, em um mesmo eixo, rotações diversas e diferentes.

Abraços.

Kim.

Rotações diversas não. A menos que vc tivesse uma bomba "de placa" para cada roda. E para ter um trambolho destes, acho mais producente ter apenas uma válvula para interromper/desviar o fluxo delas.

praiasecacustom4x4
31/07/2009, 07:31
ola ja esistem valvula controladora de fluxo,seja mecanica que eletronica.ela aje como controle de traçao em tratores.pode ser para 4x4 6x6 ou mais.ela vem montada de serie la na europa em tratores medios e grande.sai na faixa dos 1300 euros a mecanica 4x4.tem Unimog para aplicaçao especiais ja no 1980 que usavam cubo idraulico a usar este sistema.
para idraulica tem tudo,nao precisa fazer controladores separados,haja trabalho na trilha ehehhehehe

MRaizer
02/08/2009, 21:50
Hummm...
Errando e aprendendo, rs

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 22:39
ola ja esistem valvula controladora de fluxo,seja mecanica que eletronica.ela aje como controle de traçao em tratores.pode ser para 4x4 6x6 ou mais.ela vem montada de serie la na europa em tratores medios e grande.sai na faixa dos 1300 euros a mecanica 4x4.tem Unimog para aplicaçao especiais ja no 1980 que usavam cubo idraulico a usar este sistema.
para idraulica tem tudo,nao precisa fazer controladores separados,haja trabalho na trilha ehehhehehe

tem alguma foto de um unimog com tração hidrostática?