PDA

Ver Versão Completa : Velas aqueçedoras pajero diesel

RIQUIZON
25/07/2009, 17:10
Pessoal

Já vi aqui no tópico falarem de velas aqueçedoras para Toyota , Vitara etc.. mas nada encontrei sobre esse tema, falando das Pajeronas, no caso a Pajero Full diesel. Como se sabe, o preço das velas originais na Mitroubo, é uma facada no bolso, acho que tá ao redor de 150,00 pratas p/vela, assim multiplicando por 4 .......tá brabo. Pergunto, alguém usa ou já experimentou outras marcas similares ? quel tal ? funciona a contento ? e a durabilidade das mesmas tb são boas ? Já ouvi falarem de varias marcas, especialmente coreanas, e pelo que soube, elas pouco duram, assim, a relação custo beneficio não vale a pena. Por outro lado, sei que existem exelentes velas aqueçedoras, que não são necessariamente as originais, e que duram tanto quanto. Alguém sabe me informar a respeito ?
Valeu:concordo:

leobnaval
25/07/2009, 23:32
Para L200 ja usei tudo que é marca de vela aquecedora só as originais duraram...

Mas com o preço de uma original compra-se 4 velas paralelas e sobra dinheiro ainda, então o negócio é trocar todo ano que entra o inverno, só tome cuidado porque uma vela quebro dentro do cabeçote pois até o aço que ela é feita é vagabundo.

Até hoje não achei uma vela aq. intermediária entre as paralelas e as originais.

Abraços, Leo

Marcelo-HPE
25/07/2009, 23:39
Riquizon ; as velas originais são bosch . te tb a NGK que é muito boa então vc vai numa autopeças e peça vela para Pagero 2.8 diesel 4M40 . da marca bosch ou ngk . com certeza será mais barato do que nas autorizadas MIT.
abs

Robledo
26/07/2009, 15:09
Quem avisa amigo é: Pois bem, a minha experiência é a seguinte....

Em 1998 comprei um Ducato 2.5 diesel para o trabalho da empresa.... Hoje acho peças para ele em qualquer buteco, mas naquele tempo ele era fabricado na Argentina e o preços das peças era um "assalto". Tinha que trocar essas velas e resolvi colocar as "paralelas" que custavam em torno de 1/7 do preço das originais. Acontece que a maioria das paralelas duravam muito pouco e quando precisei trocá-las novamente, nem JESUS CRISTO conseguia tirá-las do lugar. Com o calor do motor, parece que as mesmas dilatavam e simplesmente nem uns 10 mecânicos pendurados em cima da chave conseguiam tirar a vela do lugar.
Final da história: 2 quebraram a parte de cima, ficando apenas a parte rosqueável no cabeçote, e as outras 2 tive que tirar com furadeira e mais algumas soluções tabajara.... O prejuízo foi enorme....
Então, meu conselho é procurar uma boa casa de peças e pedir BOSH ou NGK... Com certeza vão ter algum modelo que atende seu carro, e será mais barato que da concessionária.
Não usa as paralelas mais baratas por que a dor de cabeça é grande ok! :discordo::discordo:

Espero ter ajudado. :concordo:

abraço,

RIQUIZON
27/07/2009, 09:10
Ixi maria Robledo, depois que vi teu relato tá ruim de botar qualquer vela no meu carro. Putz que prejú mermão. Agradeço tb os conheçimentos enclicopedicos do Marcelo da Mit, certamente voces ajudaram a definir qual a melhor escolha [por conta própia] numa ocasião como essa.
Valeu
abs

RIQUIZON
27/07/2009, 09:16
Para L200 ja usei tudo que é marca de vela aquecedora só as originais duraram...

Mas com o preço de uma original compra-se 4 velas paralelas e sobra dinheiro ainda, então o negócio é trocar todo ano que entra o inverno, só tome cuidado porque uma vela quebro dentro do cabeçote pois até o aço que ela é feita é vagabundo.

Até hoje não achei uma vela aq. intermediária entre as paralelas e as originais.

Abraços, Leo
Valeu Leo
o barato pode sair caro:discordo:
abs

leobnaval
27/07/2009, 11:09
Riquizon ; as velas originais são bosch . te tb a NGK que é muito boa então vc vai numa autopeças e peça vela para Pagero 2.8 diesel 4M40 . da marca bosch ou ngk . com certeza será mais barato do que nas autorizadas MIT.
abs

Marcelo você sabese encontro velas aquecedoras ngk ou bosch para L200 2.5...

Abraços, Leo

hbjrn
27/07/2009, 16:52
Onde encontro essa velas de aquecimento para a l200 ano 2000?

Marcelo-HPE
27/07/2009, 17:16
Pelo que eu sei quase todas as lojas de autopeças comercializam velas de aquecimento bosch ou NGK .
dêem uma olhada nesse tópico aqui .
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866)
abs
.