Ver Versão Completa : Conta-giros
adrianosofasque
24/07/2009, 17:04
Olá pessoal,
gostaria de uma dica ( pois já quebrei um pouco a cabeça, e nao resolvi ), qual seria o modelo ideal de conta-giros para adaptar em meu Defender 110 2001.
Muito obrigado
da uma olhada no site da Donatti, que eles tem la.
http://www.donatti4x4.com.br/
abraços
adrianosofasque
24/07/2009, 17:15
Ok, valeu pela dica, porém gostaria de saber qual o modelo que realmente funciona bem no defender...
bueno, aí fico te devendo..
ascherer74
24/07/2009, 17:49
Ok, valeu pela dica, porém gostaria de saber qual o modelo que realmente funciona bem no defender...
Fala chará,
Eu acabei de comprar um contagiro na donatti, por R$180,00.
Modelo Street preto 52mm - 6000rpm diesel. Acredito que modelos de 4000 e 5000 giros também sirvam. Acho que os originais da LR são de 5000 RPM, mas como não tinha comprei o de 6000 mesmo.
O problema é que leva uns 25 dias para entregar.
É esse aqui: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=635707 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=635707)
O bom é que é do mesmo tamanho do relógio, é só substituir.
rafaelfernandez
24/07/2009, 18:45
Basta comprar um proprio para motores diesel. Eu costumo dar preferencia para os cronomac(tenho instalado na minha defender).
[]´s
Rafael
adrianosofasque
27/07/2009, 13:11
Obrigado pela dica chará, tinha em mente este mesmo, porém com certas dúvidas, vou pedir agora mesmo, a preça nao é um dos defeitos de trilheiro, espero os dias necessários.
Abraço
ocarioca
28/07/2009, 13:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58076
Marcelo BFr
05/08/2009, 22:48
Galera, comprei um conta-giros e um medidor de pressão de óleo, mas fico olhando pro painel da defender 90/01 e não encontro uma solução de instalação, pensei no console que abriga o isqueiro e o interruptor do limpador traseiro, adaptando nesse conjunto, um dispositivo em cada buraco, e deixando o ligador do limpador no meio, mas descartando o isqueiro, o que vcs acham ? se alguem puder ajudar, com alguma idéia melhor eu agradeço, abraços
Carlão Rover
05/08/2009, 23:18
Aqui está uma dica.
Coloquei o meu com os fios entrando pelo lugar do cinzeiro.
Alguma tem o conta giros no local do relógio no painel.
Abraço.
Marcelo BFr
06/08/2009, 22:05
Obrigado pelas dicas caadreau, mas na foto não entendi bem onde vc instalou o conta-giros. Vc acha que no painel do isqueiro ficaria adequado, será que é possível essa instalação? obrigado novamente. Esse carro é um quebra-cabeça!:shock:
Carlão Rover
06/08/2009, 22:35
Você tira o isqueiro e faz um console de madeira com couro(preto) com os relógios.
É assim que está no meu.Veja a foto de novo!
Um abraço,
Carlão.
Ola pessoal
Procurando contagiros achei um da marca Willtec e gostaria de receber a opiniao de vcs.
O produto e o W-41.023
http://www.willtec.com.br/universal_05.asp
Abrç
Marcelo BFr
10/08/2009, 22:16
Caandreu, gostei do painel, mas a minha dúvida é: qual a marca e especificação do conta-giros que cabe perfeitamente no lugar do reloginho?
Marcelo Oyarzábal
11/08/2009, 07:08
Amigos, vi que vcs tem várias idéia de qual, onde e como instalar o conta gíros. Na minha opinião, ainda acho melhor comprar um de 52mm cronomac, de 6.000 RPM e substituir o relógio de horas (muito feio por sinal). O tamanho é 52mm e fica mais original possível. Espero ter ajudado. Abraços
ascherer74
11/08/2009, 11:18
Amigos, vi que vcs tem várias idéia de qual, onde e como instalar o conta gíros. Na minha opinião, ainda acho melhor comprar um de 52mm cronomac, de 6.000 RPM e substituir o relógio de horas (muito feio por sinal). O tamanho é 52mm e fica mais original possível. Espero ter ajudado. Abraços
Também acho que é o que mais se aproxima do original.
Além do que a iluminação do conta-giros (cronomac) é igual ao dos outros instrumentos da Defender (verdinha).
Abs.
rafaelfernandez
11/08/2009, 14:03
Também acho que é o que mais se aproxima do original.
Além do que a iluminação do conta-giros (cronomac) é igual ao dos outros instrumentos da Defender (verdinha).
Abs.
Ei... tem algo de errado nessa historia... eu tenho um contagiros cronomac so que a iluminacao dele é branca/amarela... :pensativo: :roll:
[]´s
Rafael
ascherer74
11/08/2009, 18:16
Ei... tem algo de errado nessa historia... eu tenho um contagiros cronomac so que a iluminacao dele é branca/amarela... :pensativo: :roll:
[]´s
Rafael
A minha veio verdinha.:concordo: Será que tive sorte... ou foi porque avisei que era para uma LR Defender. Quando comprei a Donatti fez a encomenda, levou uns 20 dias para chegar. Será que foi isso.:pensativo:
Abs.
Carlão Rover
11/08/2009, 19:40
Troca a lampada.No fraga tem.
Abraço.
rafaelfernandez
11/08/2009, 23:11
Troca a lampada.No fraga tem.
Abraço.
EHEHEHEH... ja tinha pensado nisso...
E nao é que hoje queimou a lampada. Adivinha o que eu vou fazer!?!!?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
26/08/2009, 11:28
Pessoal, onde encontro os led's originais dos relógios? O meu é azul, muito feio por sinal. E outra coisa, vou trocar o contagíros de cima do painel, para o lugar do relógio das horas. Abraço
lfelipedam
26/08/2009, 15:59
A iluminação original não é LED, e sim incandescente. O seu painel está alterado. De qq maneira vc pode manter a tecnologia led que consome menos e não esquenta. Existem várias cores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103251823-_JM
Rafael Gomes
01/12/2010, 16:54
Pessoal, onde encontro os led's originais dos relógios? O meu é azul, muito feio por sinal. E outra coisa, vou trocar o contagíros de cima do painel, para o lugar do relógio das horas. Abraço
desculpe a ignorância, mas pq vcs estão instalando um contagiros se no painel já tem um?
desculpe a ignorância, mas pq vcs estão instalando um contagiros se no painel já tem um?
Este é o problema, não tem.
Se a sua vc comprou usada, possivelmente o dono anterior instalou ( no meu caso foi assim).
[]
lulaquintella
02/12/2010, 09:26
Porque o conta giros so vem a partir de 2003 ou 2004.
Se o seu e mais antigo e tem, e porque alguem instalou!!!!
ab
A minha é 2004 e não tem conta giros... É o próximo acessório na fila....
Abs
este conta-giros CRONOMAC de 52mm não marca com exatidão os giros, ele marca pra mais, p. ex., se o original está a 2.700rpm, o CRONOMAC marca 3.000rpm, numa expedição com outros landeiros em suas 110 diziam por rádio que seus conta-giros marcavam 2.700rpm em velocidade de cruzeiro 100-110 km/h, enquanto o meu CRONOMAC marcava 3.000rpm.
rafaelfernandez
18/01/2011, 10:51
este conta-giros CRONOMAC de 52mm não marca com exatidão os giros, ele marca pra mais, p. ex., se o original está a 2.700rpm, o CRONOMAC marca 3.000rpm, numa expedição com outros landeiros em suas 110 diziam por rádio que seus conta-giros marcavam 2.700rpm em velocidade de cruzeiro 100-110 km/h, enquanto o meu CRONOMAC marcava 3.000rpm.
Fale Cemecor,
Tudo beleza?
Essas outras lands estavam com pneus na mesma medida da sua? Todas eram com o 300tdi tambem?
[]'s
Rafael
Nesse caso o tamanho do pneu não tem influencia, mas o tipo e o tamanho da polia do alternador e o próprio alternador, e claro, o motor também.
abçs
Leonardi
18/01/2011, 13:17
Na minha 90 ano 2000 o cara instalou no painel voltimetro, amperimetro e marcador da temperatura da agua. O relógio ele instalou no lugar do botão do limpador do parabrisa traseiro, e o marcador do combustivel do outro lado. O acendedor ficou no meio do relogio e marcador de combustivel, isso é o cara fez uma zona. Agora instalei um marcador de temperatura de mercurio, pois o eletrico original só estava marcando quente.
Já pensei em colocar contagiros mas depois de todo esse rolo to achando melhor escutar o ronco do motor e medir o giro na orelha mesmo. Será que é tão necessário o conta-giro assim? Por que as lands vinham sem?
Abraços
Thiago Gontijo
18/01/2011, 15:26
quando se compara a relação entre velocidade e rotação do motor, a medida do pneu também influencia. É importante verificar se todas as Lands tinham pneu do mesmo tamanho.
rafaelfernandez
18/01/2011, 16:37
Nesse caso o tamanho do pneu não tem influencia, mas o tipo e o tamanho da polia do alternador e o próprio alternador, e claro, o motor também.
abçs
:discordo: :stop:
O tamanho do pneu influencia sim. Pois tamanho de pneus diferentes vao resultar em leituras diferentes no velocimetro, influenciando DIRETAMENTE na rotaçao. :concordo:
[]´s
Rafael
vcs tem razão, se as lands estiverem na mesma velocidade, a que tiver pneu menor marcará mais rotação...perdão aos universitários!!!
abçsss
ascherer74
18/01/2011, 18:50
Cemecor,
Existe atrás do conta-giros um parafuso que tu pode regular a marcação de giros. Quando instalei o meu ele estava 1000 rpm a mais. Baseado em outra land com o carro parado regulei o meu, no olhometro mesmo. Nunca me preocupei muito com isso, pois com os anos de uso já sei exatamente onde forço o motor.
Mas se quiseres um medição mais confiável pode levar seu carro em uma oficina de velocímetros e relógios que eles fazem a verificação exata e regulam seu conta-giros.
na realidade eu tive este conta-giros CRONOMAC em outra land já vendida, a que eu tenho hj é com conta-giros original, na época eu coloquei o CRONOMAC em virtude do precinho do original: "1.200,00" :shock:
ascherer74, aproveitando a oportunidade, passei pela sua bela Porto Alegre ao retornar de uma expedição Argentina/Uruguai há poucos dias e visitei uma oficina em Canoas, a CLINICAR, foi realizado um reparo de alternador(regulador de voltagem), fui muito bem atendido pelo Sr. Elisandro, acho que era este o nome do rapaz. Vc o conhece?
ascherer74
19/01/2011, 09:50
ascherer74, aproveitando a oportunidade, passei pela sua bela Porto Alegre ao retornar de uma expedição Argentina/Uruguai há poucos dias e visitei uma oficina em Canoas, a CLINICAR, foi realizado um reparo de alternador(regulador de voltagem), fui muito bem atendido pelo Sr. Elisandro, acho que era este o nome do rapaz. Vc o conhece?
Aqui em PoA a oficina que trablha com Land Rover mais conhecida é o Adam 4x4. Eu não conheço a Clinicar, mas é sempre bom saber que existem outras opções.
Abraço.
site da oficina: http://www.clinicarmultimarcas.com.br/offroad/
O que acham desse? Falam que esta aferido para Land
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=13307&idcategoria=13892&Nivell=9005&Categorias=
rafaelfernandez
20/01/2011, 14:42
O que acham desse? Falam que esta aferido para Land
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=13307&idcategoria=13892&Nivell=9005&Categorias=
O meu e igual a esse. Nunca comprarei com outra land, mas pelo comportamento do carro em relacao ao rpm, posso afirmar que se nao esta correto, esta muito proximo de estar. :concordo: Estou satisfeito.
[]'s
Rafael
ascherer74
20/01/2011, 16:24
O meu e igual a esse. Nunca comprarei com outra land, mas pelo comportamento do carro em relacao ao rpm, posso afirmar que se nao esta correto, esta muito proximo de estar. :concordo:
[]'s
Rafael
É igual ao meu também, até a luz é igual, verde.
Também estou satisfeito
Eu achei esse outro aqui, digital e todo customizavel.
Nao entendi bem como se pede a versao Diesel, mas eles tem.
http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&id_prod=301008&id_subcateg=301&offset=0
abs
Ka2
Antonio Nunes
01/03/2011, 20:42
Eu achei esse outro aqui, digital e todo customizavel.
Nao entendi bem como se pede a versao Diesel, mas eles tem.
http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&id_prod=301008&id_subcateg=301&offset=0
abs
Ka2
Alguém conhece esse modelo? Será que presta? Será que cabe no lugar do relógio?
abçs
Alguém conhece esse modelo? Será que presta? Será que cabe no lugar do relógio?
abçs
Antonio
Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52893
Hugo4x4
Defender110 04
Jeep CJ5 73
Celso Conservatória
02/03/2011, 15:34
Oi Adriano
Comprei o meu no mercado livre não é original, inclusive tem original anunciado. Funciona legal.
Um abraço
Celso
Antonio Nunes
02/03/2011, 16:44
Oi Adriano
Comprei o meu no mercado livre não é original, inclusive tem original anunciado. Funciona legal.
Um abraço
Celso
Celso, você instalou no lugar do relógio?
Celso Conservatória
02/03/2011, 18:26
Celso, você instalou no lugar do relógio?
Ele veio com o copo, instalei no painel. É ligado no altenador, tive que puxar um fio de lá. A luz é ligado na do painel do carro.
Alcides Freire
07/03/2011, 18:09
Pessoal,
Estou seguindo a dica do Adriano, mas gostaria de saber qual a faixa de funcionamento da LR. Abraço Alcides
Pessoal,
Estou seguindo a dica do Adriano, mas gostaria de saber qual a faixa de funcionamento da LR. Abraço Alcides
se for Land TDi300 sugiro 2.500rpm em média, turbo em 0,7kgf em velocidade de cruzeiro 95km/h no GPS... 8)
buchmann
13/03/2011, 22:12
Comprei um contagiros na Donatti de 4mil rpm em vez de 5mil rpm, será que fiz besteira??
Final se semana e umas cervas ajudaram a confundir números :(
Alexandre Tietsche
06/04/2012, 14:34
Pessoal, tenho aqui um contagiros de 7000RPM 52mm da marca VDO, o manual é antigo e esta em alemão, apesar do apelido ser o mesmo eu não falo nada do idioma. Pelo que vi aqui ele serve para motores 4cc.
Hoje fui fazer um teste na viatura, liguei negativo, positivo e o fio que vai pro alternador. O contagiros deu sinal de vida mas completamente errado, marcando 4000RPM em marcha lenta. Um toquinho de leve no acelerador e ja bateu 7000RPM.
Tem um parafuso na parte de trás, dei uma mexida mas não regulou nada o ponteiro do RPM.
Alguma sugestão?
Abs,
Alexandre
Ola Alexandre
Não quero melar o seu negócio,mais acho que este contagiros é para uso em gasolina(7000 RPM) e não em diesel.
Para diesel(funciona bem mais baixo que 7000RPM ).
Vai ter que mandar aferir,antes da uma olhada no alternador...se não tem um fio extra,para ligar justamente o contagiros, espero que seja este o erro que esteja acontecendo.
A Marca é muito boa.
Felicidades
Alexandre Tietsche
06/04/2012, 18:44
Então Slick, no manual, apesar de estar em alemao não distingue combustível.
No alternador tem uma saída W (um parafuso). O teste que fiz foi bem simples, só coloquei o fio ali nessa saída do alternador e peguei positivo e negativo. Em sendo específico pra gasolina, da pra aferir e usar com diesel ?
Ola Alexandre .
Pede para um Eletrecista dar uma olhada no alternador,se esta funcionando a tal saida W é esta mesmo.
No meu alternador foi feito uma saida para ligar o contagiros mais foi na saida W que foi ligado o fio,para o contagoros.
Fiz isto numa saveiro diesel e usei o painel original gol.
Só que a rotação fica sempre em torno de 2800 não chega a 3000.
A bomba esta regulada e o acelerador trancado para não ir mais que isto. poupar o motor.
Espero que com Vc tb funcione.
landeiros,
comprei um conta giros da cronomac para motores diesel para minha 90ti nha ano 2000, o alternador dela e um bosch q ja estava la quando comprei e nao tinha saida W, fui num eletricista e ele fez a ligaçao mas ao instalar o contagiros ele esta totalmente desregulado primeiro a qualquer acelerada chegava aos 6000rpm, fui regulando em um parafuso na lateral e ele foi ficando menos sensivel, mas a marcha lenta em todas as situaçoes permanece nas 400rpm q é a marcaçao inicial e ele nao esta marcando pequenas aceleradas agora q diminui a sensibilidade,
como faço pra saber se a marcaçao esta correta??? tem alguma tabela de velocidade x rpm ???
sera q o cara puxou errado essa saida W do alternador???
abraço, Pedro
novidades,
descubri q quando ligo coisas como o som, ar condicionado, da interferencia no conta giros, com o som fica ate engraçado, ele fica marcando os graves das musicas
meu som tem modulo e um subwoofer sera q é algum problema com o alternador???
Alexandre Tietsche
15/05/2012, 18:16
Petcho, aconteceu a mesma coisa comigo. Nem notei interferencia do som mas não consegui ajustar a sensibilidade como vc conseguiu.
Carlos A Paim Jr
15/05/2012, 18:18
Pessoal, meu problema é um pouco diferente. Meu conta giros na minha DEFENDER 110 2004 é o original que veio nela mesmo, porém ele para de funcionar, ligo o carro ele ta beleza saio andando também ok, quando passo a rotação a mais de 2500 ele desce sozinho e para de funcionar, quando retomo a marcha ele funciona e para, quando estou viajando ele sempre volta ao início, noto que sempre acontece após 2500 rpm, não sei o que é e onde moro existe uma dificuldade imensa em arrumar quem mexa nele, muito dificil mesmo, as vezes como uma dica de vocês fica mais fácil conversar com o eletricista. Abraços
Alexandre o seu tb é da cronomac???
a sensibilidade fui ajustando em um parafuso q tem na lateral do conta giros, hoje a noite refiz o aterramento colocando direto no chassi, tava tudo certo, parecia q estava funcionando normal so precisava de um ajuste fino!!!!
ai quando fui testar e liguei o farol tudo normal, mas quando desliguei o farol ele parou de marcar, desliguei o carro e religuei ai ele voltou a marcar ai desisti de mexer e vim ver se achava uma soluçao aqui no forum
ja conseguiu dar um jeito no seu???
abraço, Pedro
O meu é cronomac e está funcionando.
Só acho que tem mais rpm's ali, pq a lenta marca 1.4k e passa dos 4k giros... :pensativo:
Deve ser este tal ajuste fino, hein Pedro...
Alexandre Tietsche
15/05/2012, 22:39
Alexandre o seu tb é da cronomac???
abraço, Pedro
O meu é VDO!
Nem mexi mais, tava tão se saco cheio com o diferencial que nao mexi mais nisso..rs..
Em breve tento mexer de novo e posto aqui.
blz Alexandre, se eu conseguir alguma coisa eu te falo!!!!
fico feliz q tenha conseguido calar o lobo hehehehehe, é duro quando quem nao sabe mexe nas nossas lands, sempre acaba dando pepino, vou ter q abrir bomba injetora agora pq um trocador de peça deixou a correia dentada muito tensionada e o eixo da BI gastou a bucha:freaking:
abraço, Pedro
Hailton, o meu em marcha lenta nao marca nada, fica la nos 400RPM q é o inicio, mas oq eu achei mais estranho é q quando ligo o farol e desligo o conta giros para de marcar, so volta se eu religar o farol ou desligar e ligar o carro, o seu é assim????
Dinho_BH
15/05/2012, 23:17
Pessoal, meu problema é um pouco diferente. Meu conta giros na minha DEFENDER 110 2004 é o original que veio nela mesmo, porém ele para de funcionar, ligo o carro ele ta beleza saio andando também ok, quando passo a rotação a mais de 2500 ele desce sozinho e para de funcionar, quando retomo a marcha ele funciona e para, quando estou viajando ele sempre volta ao início, noto que sempre acontece após 2500 rpm, não sei o que é e onde moro existe uma dificuldade imensa em arrumar quem mexa nele, muito dificil mesmo, as vezes como uma dica de vocês fica mais fácil conversar com o eletricista. Abraços
Carlos,
O meu conta giros estava com o mesmo problema.
Dica: inverte a posição dos dois fios do conta giros que estão ligados no alternador.
Abraços.
gustavoullmann
15/05/2012, 23:46
O meu é VDO!
Aí, Alexandre! Onde tu encontrou esse VDO? Revirei POA e a internet atrás desse conta-giros, mas não encontrei! Sei que tem na UK, mas se for pra trazer de fora eu prefiro um Tiny Tach! hehehehe
Abraços!!!
Alexandre Tietsche
15/05/2012, 23:54
Mexi. Mesma M. 4000RPM direto. Tocou no acelerador bate em 7000RPM
Alexandre Tietsche
15/05/2012, 23:57
Gustavo, demorei pra kct pra achar. Comprei de um americano em um forum antigo pra caramba.
Pelo jeito não vai me ser útil, a menos que instale na minha C10, 1975 que não tem contagiros.
Eduardo Tescarollo
16/05/2012, 09:44
Mexi. Mesma M. 4000RPM direto. Tocou no acelerador bate em 7000RPM
Quando instalei um Willtec no meu carro também ficou marcando bem a mais, mas foi só regular através e um parafuso na parte de trás do relógio e ficou bom.
Abs
Alexandre Tietsche
16/05/2012, 16:45
Duas fotos do meu.
Parece bem simples.
Positivo, Negativo, Alternador, Lampada.
Tem dois parafusos do lado que não servem pra nada, na verdade veio uma haste de metal que vc parafusa um lado ao outro. Eu coloquei, girei, tirei e nada.
347717347718
Hailton, o meu em marcha lenta nao marca nada, fica la nos 400RPM q é o inicio, mas oq eu achei mais estranho é q quando ligo o farol e desligo o conta giros para de marcar, so volta se eu religar o farol ou desligar e ligar o carro, o seu é assim????
O meu funciona normal ... Só acho que um ajuste fino é necessário para "calibrar" o dito-cujo.
A de pressão de turbo fica paradinho. Só quando assopra que ele marca!! rsrsrrss Mas aí tá certo...
;)
Colatina
17/05/2012, 17:08
O meu funciona normal ... Só acho que um ajuste fino é necessário para "calibrar" o dito-cujo.
A de pressão de turbo fica paradinho. Só quando assopra que ele marca!! rsrsrrss Mas aí tá certo...
;)
A algum tempo leio o forum e começarei a postar minhas opiniões, sou o feliz proprietário de uma 90tinha 2001 preta, quanto ao rpm o meu tambem é Cronomac e tive que regula-lo, foi engraçado, se repararmos o escalonamento das marchas mais as reduções chegamos a mais ou menos 2500 rpm para 100Km/h, no caso do Cronomac basta tirar o relógio do copinho e girar um parafuso em cima para regular, no meu caso peguei a 90 mantive 100Km/hora e mandei a minha mulher se virar com o parafuso, deu certinho.
Caro Hailton, postei aqui pois já li seus postes e somos quaze vizinhos, moro em Colatina ES minha história da reforma foi muito parecida com a sua, parabens pelas histórias.
Caros,
no meu 110 tenho o original, fabricado pela VDO, no design LR, que veio com ele.
Em 5ª marcha, seu ponteiro acompanha exatamente o ponteiro do velocímetro, grau a grau.
Assim sendo, em 5a temos a seguinte escala:
0 km/h = 0 RPM
100km/h = 2500 RPM
200km/h = 5000 RPM
Sinceramente não acho o conta-giros algo tão importante. Se tratando do Defender, melhor seria um relógio 24h com calendário... rsrsr
O motor tem giro limitado a 4600 RPM e a faixa de potência é de fácil percepção.
Abraços
Clemente
A algum tempo leio o forum e começarei a postar minhas opiniões, sou o feliz proprietário de uma 90tinha 2001 preta, quanto ao rpm o meu tambem é Cronomac e tive que regula-lo, foi engraçado, se repararmos o escalonamento das marchas mais as reduções chegamos a mais ou menos 2500 rpm para 100Km/h, no caso do Cronomac basta tirar o relógio do copinho e girar um parafuso em cima para regular, no meu caso peguei a 90 mantive 100Km/hora e mandei a minha mulher se virar com o parafuso, deu certinho.
Caro Hailton, postei aqui pois já li seus postes e somos quaze vizinhos, moro em Colatina ES minha história da reforma foi muito parecida com a sua, parabens pelas histórias.
Alexandre Tietsche
18/05/2012, 17:05
Sem chance pro meu.
Falei com o VDO EUA e disseram que alguns modelos tem ajuste. Apanhei pra achar esse só esqueci de verificar isso..
Vai a venda.
Guilherme, vou tentar agilizar um ajuste fino pq o meu passa dos 2.500 a 100km/h...
Seja bem-vindo ao fórum e vamos trocando experiência!!
Como você já fez a reforma vai ajudar a gente bastante aqui...
Bora ir para o encontro no sul em setembro?? Se anima aí ...
Abraço!
Alcides Freire
28/08/2012, 19:20
Guilherme, vou tentar agilizar um ajuste fino pq o meu passa dos 2.500 a 100km/h...
Seja bem-vindo ao fórum e vamos trocando experiência!!
Como você já fez a reforma vai ajudar a gente bastante aqui...
Bora ir para o encontro no sul em setembro?? Se anima aí ...
Abraço!
Hailton,
Já temos mais um assunto para o bate-papo em Jaraguá do Sul: ajuste fino do contagiro.
Acabei de instalar o Cronomac (veja a foto) e estava estranhando o funcionamento até rever este tópico.
367007
Um abraço, Alcides
Alcides, o meu está zuado ainda. Não me atrapalha! rsrsrss
Vamos ver lá como fazer o ajuste...
Abraço!
Boa. Instalei o contagiros willtec de 85mm segundo consta a caixa ele é para a defender.
Vamos lá. Foi tranquilo instalar, depois de ligado, em lenta ficou seria correto ficar com 850 de RPM, correto?? Segundo o manual pode variar 20% tanto a mais como a menos, isso procede??? 800RPM seria o EuroI ou 200tdi, certo???
O meu cravou quase 900 RPM portanto acredito que esteja calibrado. Vou fazer o teste na estrada em reta. Pelo que li tenho que alcançar 100km/h (isso no velocimetro ou GPS, o meu da uma baita diferença) tem que manter 2.500 giros no RPM, correto??
faltou comprar o copinho para fixar no painel. Ia colocar um de 52mm no painel, mas vou deixar o espaço para o manometro da pressaõ do turbo!
Depois posto se manteve 2.500RPM a 100km/h! Paguei um preço bom se quiserem o contato manda MP para não poluir o topico, ok!
Segue foto do Conta Giros funcionando e marcando os 850 RPM conforme manda o manual! E em seguida a foto do codigo que veio na caixa do mesmo!
376034376035
Não repara na fita crepe que esta segurando o contagiro, pois aqui na roça eu não achei o copinho com 85mm para prender, então vou ter que comprar fora e esperar chegar.
:pensativo:
Lembrei que tenho que ajustar o conta-giros!!
Alcides, mexeu no seu?
Opa fui para estrada ontem e a 100km/h marca exatos 2.500rpm, não precisou calibrar nada, esta 100%. Quem gostou mesmo foi a esposa que agora passa a marcha no tempo certo!!!
Antonio Nunes
01/08/2013, 11:52
Amigos, alguém conhece um bom eletricista em Brasilia para instalar um Contagiros e arrumar o limpador de parabrisas? Não adianta me indicar o DIY porque eu sou "o desajeitado". rsrsrs
abraços!
MarceloH
02/08/2013, 16:51
Para não ter que calibrar o contagiro o melhor seria colocar 3 , então quando anda soma e divide por 3 que da uma media boa.8---)
Realmente nunca achei o contagiro muito importante num carro que da para escutar o motor sem problemas, o contagiro é bom se vc está escutando musica num carro silencioso e não lembra de trocar a marcha.:safari-rig:
Antonio Nunes
14/08/2013, 11:40
Amigos, instalei um contagiro igual esse do Lucar, willtec 85mm, no painel. Com o motor ligado ele marca 600rpm, e não passa de 1000rpm de jeito nenhum. O cara me garantiu que está tudo ligado certinho, mas não tenho como saber. Será que é problema no alternador? Seguem algumas fotos.
JLN FRANÇA
04/04/2015, 15:43
A instalação de instrumentos sobre o painel, em copos, exige furar o painel na parte superior para fixação dos copos. Alguem já fez isto?? Estou com dúvidas como fazer.
Eu fiz e me arrependi... Fura normal com uma furadeira, lembrando que tem q furar a espuma preta e tb uma peca de ferro ...
A instalação de instrumentos sobre o painel, em copos, exige furar o painel na parte superior para fixação dos copos. Alguem já fez isto?? Estou com dúvidas como fazer.
JLN FRANÇA
07/04/2015, 15:14
É Abel. Mas a espuma tem uns 2 cm de espessura, e aí fica meio difícil, ou não ?? A fita dupla face não resolve isto ???
JLN FRANÇA
07/04/2015, 15:15
Alem disto, me lembrei agora, o vidro parabrisas não dá muito jogo para a furadeira trabalhar, não é verdade???
https://lh4.googleusercontent.com/-K_ofF7FUSFo/VEGfD5RlB3I/AAAAAAAAHTE/HqQK0DtsSMI/w711-h533-no/DSCN0354.JPG
Olá França, o contagiros fica super bem no painel, fica no lugar do relógio...
https://lh4.googleusercontent.com/-6p6SbP7b-c0/VEGfWzPnoNI/AAAAAAAAHbs/E15QH7D8YTg/w627-h533-no/DSCN9877.JPG
Para evitar os furos no alto do painel, acho que assim funciona para os demais.
...a inclinação de leitura não é a mais correta, mas com o tempo acostumamos a ler mesmo com a defasagem
de inclinação.
Não acredito que funcione com duplaface, a tensão dos cabos vão virando o instrumento e aos poucos saem
do alinhamento.
Espero ter contribuido!
eu seguiria o conselho do meccano... eu fiz so o furo mais distante do vidro..eh chatinho mesmo... fita nem pensar...a vibracao vai soltar ...
pra ficar mais bonitinho eu comprei este suporte pros 3 relogios...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628352884-suporte-universal-copo-p-3-instrumento-manmetro-tuning-_JM
Ainda nao tenho contagiros.. mas vou colocar no lugar do relogio...
Alem disto, me lembrei agora, o vidro parabrisas não dá muito jogo para a furadeira trabalhar, não é verdade???
andre.abreu
15/07/2015, 20:09
Meccano, estou procurando este cronomac com o ponteiro branco e nem no site deles eu encontro ... tem a referencia desse aí? Obrigado!
JLN FRANÇA
10/10/2017, 14:19
eu seguiria o conselho do meccano... eu fiz so o furo mais distante do vidro..eh chatinho mesmo... fita nem pensar...a vibracao vai soltar ...
pra ficar mais bonitinho eu comprei este suporte pros 3 relogios...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628352884-suporte-universal-copo-p-3-instrumento-manmetro-tuning-_JM
Ainda nao tenho contagiros.. mas vou colocar no lugar do relogio...
Terminei a instalação da dupla "Contagiros+Manômetro turbo" ( acho que um tem muito a ver com o outro) bem juntinhos em copinhos em cima do painel , à esquerda do cinzeiro e virados diretamente para o condutor/motorista . A visão fica bem adequada, pois olhando para a frente no Jipão , na estrada ou na rua , não precisa desviar o olhar para baixo para consultar os instrumentos. Fiz os furos no painel com uma furadeira a bateria (menor e mais curtinha), inclusive os furos maiores (mais largos) para passagem do mangote do turbo , dos fios do alternador e da iluminação dos instrumento. Achei que o padrão da instalação ficou perfeita e bem acabada , sem nenhuma fiação ou mangote aparecendo. Alem disto, como já disse, a consulta aos instrumentos é feita rapidamente com um ligeiro desvio do olhar da frente do carro , o que me parece mais seguro no ato de estar dirigindo em uma estrada . Aconselho este "trabalhinho" , pois o resultado compensa , e muito !!
Jorge Dias Martins
16/10/2017, 00:05
Amigo, a minha 2006 comprei com 38 mil km e feio com conta giros que parece original, tudo combina com os demais marcadores. Não veio com relógio, talvez as séries montadas no Brasil. Mas o meu queimou e ando procurando um original, até de desmanche.