PDA

Ver Versão Completa : Água no Filtro de Combustível da Nova Frontier !!



Flávio Henrique
24/07/2009, 11:48
Amigos,

Estou com problema na minha pk, está com 7 mil km, sempre abasteço no mesmo posto, nunca tive problema, hoje tive essa surpresa, muita água no filtro de combustível.
Ocorre tbm que mandei ao posto para efetuar a lavagem completa.
Caiu muita chuva na minha cidade. essa semana.
O que pode ter ocorrido pra essa água está no filtro ?????:pensativo::?:

linuxhellmaster
24/07/2009, 12:26
Amigos,

Estou com problema na minha pk, está com 7 mil km, sempre abasteço no mesmo posto, nunca tive problema, hoje tive essa surpresa, muita água no filtro de combustível.
Ocorre tbm que mandei ao posto para efetuar a lavagem completa.
Caiu muita chuva na minha cidade. essa semana.
O que pode ter ocorrido pra essa água está no filtro ?????:pensativo::?:

Se for diesel, tenta trocar de posto... abasteca em um com maior rotatividade ou em algum posto mais novo.... eh relativamente comum o acumulo de agua nos tanques de diesel dos postos mais antigos...

Em teoria nao deveria passar agua pro tanque.. vindo de chuva e agua... porem se voce tem o habito de deixar o tanque ficar baixo.. abastecer... depende o clima/uso q voce faz, pode ter condensado agua no tanque.... mas eh mais facil ela ter vindo com o diesel na bomba.

Fora isso, soh se tiver algum vazamento p/ dentro do teu tanque...

Se o carro nao for a diesel, desconsidere.

meus 2 cents.

cheers

Flávio Henrique
24/07/2009, 12:48
obrigado pela informação... o rapaz da autorizada falow que foi na hora de abastecer... mais acho que o problema é do carro... eu realmente não sei

linuxhellmaster
24/07/2009, 13:08
obrigado pela informação... o rapaz da autorizada falow que foi na hora de abastecer... mais acho que o problema é do carro... eu realmente não sei

Sim, agua jah no tanque do posto...

Qualquer outra possibilidade eh bem remota, pois teu carro eh relativamente zero... se tivesse entrando agua no tanque por outro lugar... sairia diesel por ali tmb....

Uma possibilidade muito remota (nem sei se isso existe em carros a diesel), seria o sistema de evaporacao de combustivel, que possui varias valvulas de pressao e alivio... poderia ter alguma travada aberta e o tanque acumular condensacao de agua.... mas acho meio improvavel..

logo logo aparece o pessoal com mais opnioes e sugestoes.

boa sorte.

cheers