Conectar

Ver Versão Completa : L200 "quadradinhas". (Opiniões e comentários)

mlaredo
23/07/2009, 23:37
Boa noite a todos,
pretendo comprar uma l200 gls 06/06 4x4 diesel, modelo quadrado. Tirem minhas dúvidas,por favor: ela é resistente, tem conforto, manutenção é cara, ela é boa na cidade e no offroad, pois pretendo usá-la mais na cidade e fazer trilhas leves nos fins de semana com minha mulher, quantos km/l de diesel em média? Agradeço a todos que puderem ajudar.

wdoc
24/07/2009, 00:53
Por que nao a Sport que já é redonda? As quadradas boas sao as Savanas..... isso sim vale a pena.

Edintruder
24/07/2009, 19:23
Transmissão, suspensão e carroceria nota 10! Difícil quebrar ou dar problemas. O motor é o ponto mais frágil da Mit. Se bem cuidado vai além dos 300.000km, se mai cuidado não chega a 150.000. Dependendo da kilometragem, dá preferência para um motor retificado do que um ainda original com alta lilometragem. Se estiver com menos de 150.000km com motor ainda original é excelente compra.

Dependendo do valor, as redondas ou "bolinhas" parte de R$50.000,00.

leobnaval
25/07/2009, 23:19
Pode comprar tanto redonda como as quadradas 06 pra cá não é nada para a durabilidade de uma camionete desde que saiba como foi feita a manutenção e o cuidado que esta recebeu.

Muito resistente, conforto é inversamente proporsional a resistência mas no geral eu considero confortável (longe do conforto de sedãs e veiculos de passeio).
Manutenção ta na média das concorrentes, consegue-se peças bem em conta porém não confie em peças muito mais em conta pois não tem qualidade.

Exelente opção para uso misto urbano/trilhas.

Se puder opte pela savana.

Na média acho que o consumo ficará entre uns 9 Km/l.

Abraços, Leo

DieselPower
26/07/2009, 11:58
Amigo, acredito que você já está de olho em uma picape (GLS), portanto, não há a opção de uma savana.
Mas não se preocupe, já possuí uma GLS 2002, e sou sincero em dizer que gostava mais de pilota-la que minha atual Sport. A estabilidade dela era ainda melhor melhor(não que a Sport não seja estável).
O meu motor possuia 87 cvs, e devido a relação curta, não deixava a desejar, sendo que muitas veses viajei juntamente com um amigo de Ranger (115 cvs) e ele não conseguiu andar mais que eu. Já a sua, possui 100 cvs, possui pistão e algumas outras coisas diferentes do motor antigo, e com isso acredito que apresente um desempenho ainda melhor.
Em relação a conforto, a suspensão é bem firme, mas na minha opinião, é melhor sentir um buraco do que não senti-lo e ficar por metros balançando de um lado para outro (como acontece na S-10). O banco também é duro, mas isso é uma virtude em viagens longas, pois doi menos os "glúteos" que em um macio onde você afunda.
è boa na ciade (todos respeitam a altura) e excelente no off.
Manutenção é tão cara quanto de qualquer outra picape, mas não costuma encomodar.
A minha fazia em média 9 km/l, mas o consumo era diretamente proporcional a pressa.
Se estiver inteira, com baixa km e boa procedência, pode comprar que não irá se arrepender.
Abraço.

zenil
26/07/2009, 21:15
CARO COLEGA EDIN, TUDO ISSO QUE VC FALOU É VERDADE MÁS DISCORDO EM ALGUNS ITENS, OU PODE RSER QUE EU NÃO DEI SORTE NA MINHA MIT L200/94, POIS FIZ TODO O MOTOR E ATÉ AGORA SÓ DOR DE CABEÇA.
VIRABREQUIM,CAMISAS NOVAS,APLAINAMENTO DE CABEÇOTE, JUNTAS ORIGINAIS, 1/2 LUA, JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULAS, BOM DE ÓLEO ETC...
JÁ ESTA PRÁ LÁ DE r$ 7.
DESCULPE A CITAÇÃO MÁS PENSE BEM CARO COLEGA MLAREDO.
ABRAÇOS...

sebas
16/07/2010, 19:40
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou postando pela primeira vez, já que ainda não tenho um veiculo Mitsubishi mas estou prestes a fechar negocio na minha primeira L200. Estou muito interessado em uma L200 das quadradas, no meu gosto pessoal prefiro elas mesmo, acho o design dela mais off road e transmite mais robustez, por isso estou investigando qual seria a escolha acertada dentro de tantas versões. Estou de olho numa GLS 2004/2005 com 165mil KM, gostei da camioneta mas estou com serias duvidas quanto a famosa esquentada e pouca durabilidade do motor que se fala justamente entre as do ano 2004 e 2005 com o tal recall "branco", por isso preciso da voz da experiência de vocês para me ajudarem a tirar esta duvida, pois preciso saber com absoluta certeza se as L200 quadradas fabricadas entre esse anos podem apresentar o problema nas bronzinas, ou qualquer outro tipo de problema que coloque em risco a durabilidade do motor, ela tem motor de 100cv turbo, sem intercooler, pois um mecânico me falou que ele se fosse comprar uma quadrada compraria uma 2002. Fico no aguardo das suas experiências, obrigado!!

Marcelo-HPE
16/07/2010, 21:10
O recall Branco foi somente para as l200 sport GLS/HPE redondinhas, as quadradas estão fora.
A versão de 100cv é uma das melhores configurações de motor da l200 .
vai com calma que carro usado é procedência.
abs

rogeriogest
17/07/2010, 15:47
Sebas,

Tive uma L200 quadradinha 97 que comprei com uns 160.000 km.
Fui o segundo dono, rodei 7 anos com ela, carregando coisas, viajando, pegando trilhas, fazendo apoio no rally.
Usei ela em todos os tipos de terrenos/trabalhos...
NUNCA me deu problema de aquecimento, nem andando nas dunas de Cabo Frio.
Vendi o carro pro meu tio, em 2008, com 350.000 km rodados, sem uma gota de óleo pingando em qualquer junta ou retentor...
Meu tio ainda tem o carro e roda somente em estrada de chão, no interior de SC. Faz uso pesado.

É um carro muito resistente, pra quem se dispõe a andar dentro dos limites de velocidade e conforto de uma caminhonete.

Além disso, tive uma L200R de competição, que é um capítulo a parte, mas um carro simplesmente maravilhoso pra uma tocada + esportiva no fora-de-estrada.

Hoje tenho outra quadradinha, 2002 GLS e recentemente fiz uma viagem de 5000 km sem qualquer problema.

L200 é como o Marcelo Falou, procedência.
E depois é como eu falo: Manutenção em dia.
Gasta-se um pouco a cada 6 meses, mas anda-se muito.

Um abraço e boa sorte!!

R.

criparamos
20/07/2010, 11:06
Bom dia......
Eu digo que nada tenho a reclamar da minha l-200 (2001-quadradinha), comprei o carro em novembro de 2009, com 186.000 km, o antigo dono andava surrando o carro, mas passou por uma revisao completa antes de me entregar. Sei que foram trocados pivos da suspensão, pneus, oleo motor, cambio, diferencial, correias, e algumas coisinhas a mais. Nesse meio tempo, a unica coisa que precisei trocar foram as velas de aquecimento. No mais, é um excelente carro, robusto, forte, diria ate confortavel (ou quase, sendo visto que sou de estatura baixa, 1,65), bancos de couro, ar cond, vidros e espelhos eletr. eu diria que vale a pena comprar sim.... nunca vi o ponteiro de temperatura subir, ele somente desencosta do pontinho branco, mesmo em dias quentes. Uma dica que me deram foi a que sempre que se lavar o carro, pegar a mangueira com um jato moderado e lavar a frente do radiador, sempre com bastante agua, é uma atitude simples para se manter o carro em dia......

Mendoliv
20/07/2010, 16:27
Óia...
Meu velho tem uma GL 2002 87 cv, há um ano. Em relaçãoà fama de chaleira, até hoje nunca ferveu, mas encheu bastante o saco por desleixo dos donos anteriores: eixo carretel do câmbio, suspensão dianteira e um monte de coisinhas que iam aparecendo, mas que custam dinheiro.
Hoje ela tá excelente, sem um vazamento sequer, sem rangidos ou coisas do tipo.
Se ele pensa em vender? De jeito nenhum... mês que vem tá saindo pra uma viagem de 4.000 km.

gilsonm012
22/07/2010, 19:31
Sebas, tive uma L200 L 04/05, quadrada, 100cv, fiquei com ela por quase 3 anos, ela tinha 90mil km qdo comprei, só não usei em trilhas, nunca esquentou, nem mesmo sendo mais judiada em viagens, nem com carga, média de 9 a 9,5km/l, não tive problema algum com motor, câmbio, suspensão, transmissão... só tive mesmo problema com a catraca do estepe, coisa a toa, sem dúvida é uma ótima viatura.

Marcio Rossetto
22/07/2010, 19:48
Comprei a minha 1999 com 250 mil, ja fiz duas viagens e subi Serras e até agora só show de bola , somente esta com folgas em 2 terminais de direção , aproveitando , peças da Perfect prestam?

Bechara
05/10/2010, 16:49
Desenterrando o tópico...
mas estou pensando em pegar uma L200 GLS 03/03.
Vcs que tem mais experiência, o que podem me dizer sobre o desempenho no off-road?
Dentro da faixa de giro aconselhável, qual velocidade dá para manter nela no asfalto.
Qual o consumo?
Estou pensando em comprá-la para fazer expedições, trilhas médias e usar um pouco no dia a dia...
Desde já agradeço.

bacana00
06/10/2010, 15:25
Bechara, vamos lá:
Desempenho no Off road: è uma carro comprido que não torce muito, para erosões ela sofre um pouco, vai bem no barro e é bem parruda.
A Faixa de giro de viagem é 100km/H 2900 RPM 120 anda a 3100, o que muda é o consumo, andando de 90 a 100 por hora faz 10,5 a 11, andando de 110 a 120 cai pra 9 porque ela é mais reduzida (Esses dados são da minha GL 2002 de 87cv)
Para o teu uso é uma ótimo carro, só é meio rústico no acabamento.

Pablo.pinto2007
07/10/2010, 04:53
Comprei a minha 1999 com 250 mil, ja fiz duas viagens e subi Serras e até agora só show de bola , somente esta com folgas em 2 terminais de direção , aproveitando , peças da Perfect prestam?

FAz tempo mas vou responder assim mesmo... peças da Perfect não prestam... não coloquem.... coloquei num siena que tenho e não tem durabilidade, logo estraga!!!

Abraços!

Jmachado
07/10/2010, 17:26
Meu amigo, tenho uma GLS 02/03 que só da alegria, uso em todos os tipos de terreno a manutenção por incrivel que pareça é muito barata com relação aos outros carros da categoria.
Uma obs - verifica se o motor é o 4D56 o melhor.
Mas é aquilo carro é procedencia, verifica direito se estiver tudo ok, pega sem medo.

Boa sorte

Jmachado
07/10/2010, 17:32
tenho uma 02/03- 110km/h - 3 000 rpm o bom é não passar de 120 km/h
na trilha, não tem pra ninguem, em todas que faço a minha tem um desempenho maravilhoso.
Consumo de 11 km/l não faz muita diferença em estrada e dentro de cidade.
Na minha opnião é o melhor que tem.
Boa sorte!

thiagonaterra
07/10/2010, 18:23
Opa...Tenho um tio que tinha uma 2005 GL e vendeu esse ano ja com mais de 270 mil km rodados...Carro sem manutenção e andando 60% em estrada de chão... foi o carro que aguentou mais tempo na mão dele... o motor não deu problema de nada...
Eu tenho uma outdoor GLS 2009/10, comprei 0km, e estou muito satisfeito pois encara qualquer terreno e ja fiz viagens de 3.400km em 2,5 dias e a temperatura nem mexe o ponteiro, teve trecho de andar mais de 2 horas na faixa de 140 a 160 km/h... Ja andei 75.000 km com a minha...até agora naum fiz nada nem pneus eu troquei ainda, mais ja ta na hora vou aguentar até os 80.000, pois eh R$ 720,00 cada....rsrsrs

Boa sorte

Bechara
11/10/2010, 10:56
Tem muita diferença de rendimento entre as L200 de 87cv (2003) e as de 100cv (2006)?
Valeu.

DieselPower
12/10/2010, 18:38
Uma obs - verifica se o motor é o 4D56 o melhor.

Amigo, encontra uma que não seja 4D56 que eu compro a peso de ouro!
Brincadeiras a parte, TODAS são originalmente equipadas com este motor.

Paulo Ramos
13/10/2010, 11:50
Ola. eu tenho uma GL 2004/2004 quadrada. Comprei o carro literalmente destruido ( cambio com 3 marchas, muitos vazamentos, sem freio, ruim de motor, frente batida etc... ) a minha era de uma empresa de eletrificação no nordeste... ou seja.. carro que levou muito pau....

Nao sei se o hodometro estava correto, mas a minha esta com 340 mil.

Apos a aquisição (leilao) coloquei ela no estaleiro e fiz tudo, gastei 20 mil, sendo que o mais caro foi pneus (3 mil) e o motor (fiz completo) 7 mil.

O carro já esta com 22 mil km alem dos 340 mil quando peguei rodado... e é so alegria.

O unico porem. NUNCA coloque peças da china - No meu motor coloquei um cabeçote paralelo para o 4D56... em suma foram duas disparadas de giro (uma só parou quando o motor explodiu).... Defeito - Cabeçote com dutos de retorno fechados (um literalmente nao estava nem usinado) e um anel de segmento montado errado (burrada da retifica). Fora isso é um tanque de guerra.:p

A minha tem a lata lisa (sem as polainas e paralamas alargados como na GLS e HPE ) mas no fundo me acostumei com o carro assim...

Bechara
13/10/2010, 12:30
Ola. eu tenho uma GL 2004/2004 quadrada. Comprei o carro literalmente destruido ( cambio com 3 marchas, muitos vazamentos, sem freio, ruim de motor, frente batida etc... ) a minha era de uma empresa de eletrificação no nordeste... ou seja.. carro que levou muito pau....

Nao sei se o hodometro estava correto, mas a minha esta com 340 mil.

Apos a aquisição (leilao) coloquei ela no estaleiro e fiz tudo, gastei 20 mil, sendo que o mais caro foi pneus (3 mil) e o motor (fiz completo) 7 mil.

O carro já esta com 22 mil km alem dos 340 mil quando peguei rodado... e é so alegria.

O unico porem. NUNCA coloque peças da china - No meu motor coloquei um cabeçote paralelo para o 4D56... em suma foram duas disparadas de giro (uma só parou quando o motor explodiu).... Defeito - Cabeçote com dutos de retorno fechados (um literalmente nao estava nem usinado) e um anel de segmento montado errado (burrada da retifica). Fora isso é um tanque de guerra.:p

A minha tem a lata lisa (sem as polainas e paralamas alargados como na GLS e HPE ) mas no fundo me acostumei com o carro assim...

Muito bom ler esse tipo de relato positivo...
só me anima mais em adquirir a vtr.
Estou quase fechando uma 03/03!

E quanto às diferenças entre as 87 e 100 cv, alguém sabe me dizer?

Abraço.

Paulo Ramos
13/10/2010, 12:46
So para acrescentar... se voce comprar uma L200 GL, GLS quadrada verifique se elas NAO estao intercooladas. Originalmente esses carros nao tem esse acessorio.

Aqui em tem 2 para vender que colocaram intercooler por conta (nao original) e em suma fica uma m...... O 4D56 tem uma durabilidade razoavel se voce nao inventar de " tunar " o motor. A minha tambem nao teve problemas de aquecimento, mas se voce forçar um pouco vai ver a temperatura subir um pouco.

Alem disso, acostume a andar na casa dos 90 a 100 km por hora, mais que isso alem de gastar mais combustivel, força muito o motor....

Creio que as mais novas, de para andar numa tocada melhor.

Bechara
14/10/2010, 17:01
So para acrescentar... se voce comprar uma L200 GL, GLS quadrada verifique se elas NAO estao intercooladas. Originalmente esses carros nao tem esse acessorio.

Aqui em tem 2 para vender que colocaram intercooler por conta (nao original) e em suma fica uma m...... O 4D56 tem uma durabilidade razoavel se voce nao inventar de " tunar " o motor. A minha tambem nao teve problemas de aquecimento, mas se voce forçar um pouco vai ver a temperatura subir um pouco.

Alem disso, acostume a andar na casa dos 90 a 100 km por hora, mais que isso alem de gastar mais combustivel, força muito o motor....

Creio que as mais novas, de para andar numa tocada melhor.

Mas vc acha que se manter uns 120km/h com ela pode trazer problemas de aquecimento?
Estou querendo trocar a minha TR4 justamente porque, para economizar combustível, acabo tendo que andar em velocidades entre 90 e 100 km/h e isso acaba me chateando em viagens mais longas! kkk

Paulo Ramos
14/10/2010, 18:15
Bechara realmente a L200 ( pelo menos as GL quadrada ) nao passa de 130 km/h.( e olha que para chegar lá precisa de espaço)... As quadradas com o 4D56 turbinadas e sem intercooler sao lerdinhas mesmo....:roll:

Antes dessa L200GL tive um TR4 Flex 2009 que tirei zero.... e confesso que tive que " aprender " a dirigir novamente com essa L200 GL. A TR era muito melhor em retomada, velocidade etc... carro diesel tem dessas manhas... mas voce acostuma.. vai por mim...:wink::wink::wink:

Ir aos 120, 130 ela vai (tipo ultrapassagem, etc.. ) , mas com certeza voce vai se irritar com o barulho e o consumo.. fora que para chegar a essa velocidade voce tem que ter um bom espaço... :neutral::neutral::neutral: (tem que ter aquela tocada de caminhão... embala, espaço etc...)

A 120 KM/h a minha esta a 3200 giros... :mrgreen::mrgreen:(muito na minha opiniao para o 4D56, mas a minha é GL ) parece que a B.I das quadradas HPE é um pouco diferente e permite um giro um pouco maior.... :pensativo:

Faço cerca 180 Km todos os dias, asfalto (joinville x Blumenau x Joinville) sem peso e nada... na parte duplicada ela até vai no 100, 90. Quando necessario até um 110 ou 120, mas voce percebe que ela tá dando quase o limite...

Na minha o ponteiro descola levemente da marca minima nesses casos.... nunca chegando no " meio da escala ", sem baixar agua etc.. etc.. nas trilhas a minha se comporta da mesma maneira... quando mais exigida esquenta um pouco, mas nunca passa do meio da escala...

Se queres uma mais veloz, recomento das mais novas (Sport e Outdoor)... que sao mais fortes mas quebram e esquentam....

Quanto a dica do Intercooler " paralelo ", falo isso porque tenho um amigo que caiou nessa besteira de tentar tirar mais de uma GLS quadrada e é incomodo e dinheiro jogado fora..... para resolver foi lá e tirou uma mais nova (outdoor) e agora ta tudo bem....8-)

Bechara
15/10/2010, 07:48
Bechara realmente a L200 ( pelo menos as GL quadrada ) nao passa de 130 km/h.( e olha que para chegar lá precisa de espaço)... As quadradas com o 4D56 turbinadas e sem intercooler sao lerdinhas mesmo....:roll:

Antes dessa L200GL tive um TR4 Flex 2009 que tirei zero.... e confesso que tive que " aprender " a dirigir novamente com essa L200 GL. A TR era muito melhor em retomada, velocidade etc... carro diesel tem dessas manhas... mas voce acostuma.. vai por mim...:wink::wink::wink:

Ir aos 120, 130 ela vai (tipo ultrapassagem, etc.. ) , mas com certeza voce vai se irritar com o barulho e o consumo.. fora que para chegar a essa velocidade voce tem que ter um bom espaço... :neutral::neutral::neutral: (tem que ter aquela tocada de caminhão... embala, espaço etc...)

A 120 KM/h a minha esta a 3200 giros... :mrgreen::mrgreen:(muito na minha opiniao para o 4D56, mas a minha é GL ) parece que a B.I das quadradas HPE é um pouco diferente e permite um giro um pouco maior.... :pensativo:

Faço cerca 180 Km todos os dias, asfalto (joinville x Blumenau x Joinville) sem peso e nada... na parte duplicada ela até vai no 100, 90. Quando necessario até um 110 ou 120, mas voce percebe que ela tá dando quase o limite...

Na minha o ponteiro descola levemente da marca minima nesses casos.... nunca chegando no " meio da escala ", sem baixar agua etc.. etc.. nas trilhas a minha se comporta da mesma maneira... quando mais exigida esquenta um pouco, mas nunca passa do meio da escala...

Se queres uma mais veloz, recomento das mais novas (Sport e Outdoor)... que sao mais fortes mas quebram e esquentam....

Quanto a dica do Intercooler " paralelo ", falo isso porque tenho um amigo que caiou nessa besteira de tentar tirar mais de uma GLS quadrada e é incomodo e dinheiro jogado fora..... para resolver foi lá e tirou uma mais nova (outdoor) e agora ta tudo bem....8-)

Paulo,
mais uma vez obrigado pela paciência e pelas dicas!
Esse fds vou até Piracicaba ver uma GLS e fazer um test drive... aí vejo o que resolver!
Valeu!

Paulo Ramos
15/10/2010, 11:32
Beleza Bechara!!!! Boa sorte com a viatura...

Nao sei se o amigo prentede se desfazer da TR4 (sinto saudades da minha)..... mas tenha certeza que dps que voce passa a andar com carro a Diesel.... é dificil voltar...:twisted::twisted::twisted:

Sei lá... deve ser o cheiro do Diesel que vicia....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SAPO-BOMBA
15/10/2010, 12:49
Existe L200 "quadradinha" intercoolada de fábrica, a maioria é GL vendida para frotistas.

DieselPower
16/10/2010, 08:43
se voce comprar uma L200 GL, GLS quadrada verifique se elas NAO estao intercooladas. Originalmente esses carros nao tem esse acessorio.

Aqui em tem 2 para vender que colocaram intercooler por conta (nao original) e em suma fica uma m......

O 4D56 tem uma durabilidade razoavel se voce nao inventar de " tunar " o motor. A minha tambem nao teve problemas de aquecimento, mas se voce forçar um pouco vai ver a temperatura subir um pouco.

Epa, epa, epa...
Vamos tirar esta culpa "das costas" do intercooler!
Ele só traz benefícios, auxilia o motor a trabalhar em temperaturas mais amenas e oferece um melhor desempenho (devido a maior quantidade de O2).
Provavelmente estes seus amigos, em busca de desempenho, não instalaram apenas o intercooler, mas devem ter "dado alguns giros" no "parafuso mágico" da BI.
Ou ainda pior, alterando ponto e etc, como alguns bombistas indicam...
Desta maneira, nem motor novo e original de fábrica (sem intercooler) aguenta.

DieselPower
16/10/2010, 08:45
Existe L200 "quadradinha" intercoolada de fábrica, a maioria é GL vendida para frotistas.

Quadradinha intercoolada original, até onde eu sei, apenas as HPE´s!
Essa sim uma série que me deixa babando até hoje!
Se fosse para procurar uma quadradinha, ia em uma HPE sem sombra de dúvidas!!!

Paulo Ramos
16/10/2010, 12:29

DieselPower, até onde sei tambem somente as HPE quadradas vinham intercooladas..... Quando vejo uma fico babando:parede:....

Citei nos post anteriores que as GL e GLS nao vinham originalmente com intercooler.... (nao sei se tinha nem como opcional.... ):pensativo:

Tem uma para vender muito bonita aqui na regiao...
http://www.joinvillecarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=535192

Para mim... intercooler bom é intercooler ORIGINAL de Fabrica... o resto.... :stop:... Eu nao inventaria de intercoolar um 4D56 de uma quadrada..... mas opiniao cada um tem a sua....

As quadradas GL e GLS que vi com esse acessorio colocado ficaram uma m... gabiarra de tudo que era lado, esquentavam, quebravam etc....

Enfim, se usar a quadradinha de forma " civilizada"... vai longe.... 8)...

Fernando Castioni
20/10/2010, 13:39
Olá. Tenho uma GLS HPE 2003... Além do intercooler, ela tem o módulo HPE (como o próprio nome diz). Mas se não me engano, em 2002/2003 as modelo GLS também tinham intercooler (só não tinham HPE). Abraço!

SAPO-BOMBA
20/10/2010, 14:06

Não não, existe L200 "quadrada" intercoolada sem ser HPE, mas como eu frisei, são direcionadas à frotistas ( ex: Ministério da Saúde ). São em sua esmagadora maioria modelos GL, pé de boi total, apenas com AC.

Se quiser, bato uma foto pra provar. Tem uma que fica sempre parada a alguns quarteirões daqui de casa...

Marcelo(Natal-RN)
20/10/2010, 14:41
Unica L200 quadrada com intercooler de fábrica é a HPE 2002 e 2003.

Existem os casos que alguns intercoolaram as GL e GLS,eu mesmo vi um cara que deixou a dele pra fazer isso numa oficina e colocaram tudo original da Mit.

CARNEIROM
20/10/2010, 18:56
Alguém pode me explicar, pelo que li, a incorpada que deram na potência para 141cv é que prejudicou o motor, então suponho que ao desligar o módulo (li em algum post, que ele é só conectado, como um relê por ex. podendo ser retirando-o sem problema), a potência vai cair e a durabilidade do motor aumentará, o carro irá rodar sem problema. Isso procede ou tem algo a mais aí....

Valeu amigos....:concordo:

SAPO-BOMBA
20/10/2010, 20:46
Unica L200 quadrada com intercooler de fábrica é a HPE 2002 e 2003.

Existem os casos que alguns intercoolaram as GL e GLS,eu mesmo vi um cara que deixou a dele pra fazer isso numa oficina e colocaram tudo original da Mit.

Estou falando de carro original de fábrica, não de adaptações... :roll:

Bom, o jeito vai ser eu tirar uma foto do cofre da viatura e do documento pra provar... :mrgreen:

uvantuil
20/10/2010, 21:06
Alguem sabe me dizer as diferenças da L200 2002 GL e a L200 2002 GLS

Bechara
20/10/2010, 21:50
Sei que existem diferenças estéticas como, rodas de liga x aço, entrada de aro no capô, aquele aplique no para lama...
Posso estar errado, mas acho que em termos de mecânica são iguais.

uvantuil
20/10/2010, 22:21
Já comentaram por alto que a GL tem uma relação mais reduzida que a GLS. Será que procede?

SAPO-BOMBA
20/10/2010, 23:18
As mais antigas usavam diferencial 5,25:1

As "quadradinhas" usavam 4,875:1

As Sport/HPE/Outdoor creio que usam 4,625:1

Paulo Ramos
22/10/2010, 14:10
As mais antigas usavam diferencial 5,25:1

As "quadradinhas" usavam 4,875:1

As Sport/HPE/Outdoor creio que usam 4,625:1

É isso ai mesmo.. a minha ta com o 4,875:1....
A 120Km/h esta a 3200 Rpm....

Outra coisa que sei que muda é o modelo da B.I das quadradas para as HPE.... elas tem uma leve diferença no formato (vi uma na bancada esses dias).

Com certeza a B.I das HPE devem tem " algo a mais " que as da GL e GLS.

Junior-L200Power
11/11/2010, 23:08
Gostaria de saber se tem como colocar um TGV na L200 GLS Quadradinha ano 2003/4?!?! Pretendia colocar TGV e intercooler pra ela rodar mais tranquila sem ter que forçar tanto!! Assim o intercooler daria mais vida util e a TGV um gás um pouco mais cedo, exigindo menos retomadas... Será que tem como?!?! Agradeço desde já atenção e as respostas de todos..abraço pessoal!!

Tourinho
11/11/2010, 23:16
È possivel mas pode aparacer problemas de superaquecimento ao lado desta transformações seria necessário a avaliação do estado dos componentes de resfriamento do motor

Felipe Zagatti
12/11/2010, 09:04
Diesel tenho uma dessa , 95/118cv c/ power sempre fico na duvida em relação ao andar com hpe ligado , somente devo aciona-lo em quinta marcha como o sujeito que me vendeu disse?

DieselPower
13/11/2010, 18:09
Felipe,

Pode ligar o botão em qualquer marcha sem problemas!
Mas provavelmente irá gastar mais...
Se tivesse uma, nem sei se algum dia iria desliga-lo...

Júnior,

É relativamente fácil. Tenta encontrar uma TGV da Sport/Outdoor já com o coletor.

Bechara
13/11/2010, 18:26
Ainda estou na busca de uma L200 quadrada para comprar.
Estou de olho em uma HPE 02/03 com 100.000km, linda!
Só que fiquei na dúvida, porque o proprietário atual informou que ela possui 8 amortecedores.
Ela saia original assim ou será que é algum tipo de adaptação?
E quanto ao intercooler, dá pra instalar nela também? Recomendam?
Valeu.

DieselPower
13/11/2010, 20:52
Ainda estou na busca de uma L200 quadrada para comprar.
Estou de olho em uma HPE 02/03 com 100.000km, linda!
Só que fiquei na dúvida, porque o proprietário atual informou que ela possui 8 amortecedores.
Ela saia original assim ou será que é algum tipo de adaptação?
E quanto ao intercooler, dá pra instalar nela também? Recomendam?
Valeu.

Sim, já saia originalmente com 8 amortecedores! É essa é uma das grandes virtudes dela!
Sem dúvida uma das suspensões mais acertadas, resistentes e estáveis já produzidas para uma picape! Realmente esta suspensão é show!!!
Em relação ao intercooler, tenho uma notícia boa, você pode economizar algum $$$, afinal, ela já saiu de fábrica equipada com este ítem!

Bechara
14/11/2010, 21:06
Nada como falar com quem entende!!! kkk
Valeu Diesel!
Se eu comprar essa vtr será meu primeiro carro a diesel!
Tenho uma TR4 mas o consumo está me matando (está fazendo 3,4 km/l no álcool e no máximo 6 na gasolina, isso na estrada), por isso quero trocar!
Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
15/11/2010, 01:09
L200 HPE 2002 e 2003 é muito boa msm,dificil achar uma boa de verdade e quando se acha,os caras sabem cobrar pela maquina.

Vi uma 2003 prata inteiraça semana passada aqui por 43 mil.

Bechara
15/11/2010, 08:46
L200 HPE 2002 e 2003 é muito boa msm,dificil achar uma boa de verdade e quando se acha,os caras sabem cobrar pela maquina.

Vi uma 2003 prata inteiraça semana passada aqui por 43 mil.

A que eu estou vendo é preta, está bem inteira...só que o cara tá pedindo 45,5 mil e não abaixa nenhum centavo!

Marcelo(Natal-RN)
17/11/2010, 12:59
A que eu estou vendo é preta, está bem inteira...só que o cara tá pedindo 45,5 mil e não abaixa nenhum centavo!

Existem carros e carros,as vezes compensa pagar um valor a mais no carro se realmente valer a pena.

Na epoca que comprei essa que ta no meu avatar,que me roubaram,paguei 2500 a mais das outras HPE 2003 que vi,por o carro ter tido somente 2 donos,5 pneus zero no cabelo e alem de tudo,estar impecavel.

Bechara
18/11/2010, 15:12
Existem carros e carros,as vezes compensa pagar um valor a mais no carro se realmente valer a pena.

Na epoca que comprei essa que ta no meu avatar,que me roubaram,paguei 2500 a mais das outras HPE 2003 que vi,por o carro ter tido somente 2 donos,5 pneus zero no cabelo e alem de tudo,estar impecavel.

Com certeza Marcelo...
Vale a pena um carro com procedência mesmo com um preço um pouco acima. Mas nesse caso, tem muita L200 sport (por exemplo) com preço mais baixo! Fico penando um pouco na revenda!
Sei lá... é um dilema! kkk

Marcelo(Natal-RN)
18/11/2010, 15:19
Com certeza Marcelo...
Vale a pena um carro com procedência mesmo com um preço um pouco acima. Mas nesse caso, tem muita L200 sport (por exemplo) com preço mais baixo! Fico penando um pouco na revenda!
Sei lá... é um dilema! kkk

No meu caso aconteceu a msm coisa,tinha uma L200 Sport HPE 2004 pelo msm preço,mas como ela nao era 100%,preferi pegar a quadrada.

Apesar de ser o msm motor,na Sport ele da mais problemas e por isso me afugentou...

Áldrin Távora
24/11/2010, 01:51
Moçada, acabei de comprar minha primeira viatura, estou saindo de um Astra sedan pra entrar no mundo 4x4!!!:dance:
Estou fazendo uma revisão nela, todas as correias, tensionadores, alguns rolamentos, mandei varetar o radiador, enfim, quero deixá-la zeradinha.
Como um curioso com brinquedo novo,andei lendo sobre o intercooler e todos recomendam os da Maxicooler (que tem representante aqui em Fortaleza) e dizem que o motor trabalha bem melhor, ganha potência e ainda fica mais econômico porque melhora a mistura.
Queria as opiniões de vocês.
Desculpem o tamanho do post, mas é a empolgação!!!

Eric Paranhos
24/11/2010, 19:58
As L200 quadradinhas sao show de bola.

Estou com minha segunda quadradinha depois de capotar uma vermelha, haha tem fotos dela no topico amantes da l200
Estou com uma savana agora com 8 amortecedores tbm, e a bixona ta zeradaaa.

Para nao ter problemas e so fazer a manutençao preventiva que dificilmente vai dar problemas. (:

Agora deixa eu tirar um duvida eu nao sabia desse motor de 100Cv
A savana 04/04 tem 100 ou 87cv?

Abraçoss

Bechara
24/11/2010, 22:48
Esse final de semana vou definir a vtr que vou comprar. É meu primeiro 4x4 diesel e não sei bem o que devo verificar na hora da compra.
Estou com a seguinte dúvida: ou compro uma OUTDOOR 07/07 AT com mais de 160.000 km ou compro uma GLS HPE 03/03 com 110.000km.

A Outdoor é de um conhecido e sei que foi trocado o motor e câmbio dela na Mitsubishi! O motor novo deve estar com aprox. 30.000 km. Minha dúvida é quanto a revenda depois... vcs acham que o fato de o motor ter sido trocado é um empecilho pra vender o carro depois?

Agora, com relação à GLS HPE minha dúvida é com relação a que tipo de coisa eu teria que verificar na hora da compra. Existe algum problema crônico nesse modelo?

Desde já agradeço.

Eric Paranhos
25/11/2010, 20:29
Esse final de semana vou definir a vtr que vou comprar. É meu primeiro 4x4 diesel e não sei bem o que devo verificar na hora da compra.
Estou com a seguinte dúvida: ou compro uma OUTDOOR 07/07 AT com mais de 160.000 km ou compro uma GLS HPE 03/03 com 110.000km.

A Outdoor é de um conhecido e sei que foi trocado o motor e câmbio dela na Mitsubishi! O motor novo deve estar com aprox. 30.000 km. Minha dúvida é quanto a revenda depois... vcs acham que o fato de o motor ter sido trocado é um empecilho pra vender o carro depois?

Agora, com relação à GLS HPE minha dúvida é com relação a que tipo de coisa eu teria que verificar na hora da compra. Existe algum problema crônico nesse modelo?

Desde já agradeço.

Na minha opiniao eu iria de Gls Hpe 03/03
A outdoor por te feito motor e cambio ja algumaa zica das grandes ja teve e pode continuar a ter.
Tem um amigo meu que tem uma Sport Hpe At e a dele tbm estorou o cambio umas duas vezes ja, e esse cambio At da l200 pelo menos na concessionaria é uma pequena fortuninha como a maioria dos cambos At que vemos por ai em qualquer carro.

EU tenho uma Savana Gls 04/04 e é show de bola a que voce esta vendo por ser hpe melhor ainda com intercooler.

Abraçoss

Cassio Dias
30/12/2010, 11:42
Salve turma que curte as L200,

Peço licença para entrar nessa discussão, esse é meu primeiro post nessa lista. Procurei esse fórum para obter informações da L200. Estou prestes a comprar uma que será meu primeiro automóvel à diesel e tbm meu primeiro 4x4. Tenho em vista um HPE GLS 2003/03 amarela, linda, por 45 mil. Como sabemos, usados devem ser de boa procedência etc etc etc
Pelo que li aqui parece que as HPE 2003 são uma excelente opção. Ouvi dizer que o motor MIt desse ano é ótimo assim como a suspensão de 8 amortecedores.
Mas tenho uma dúvida: o que diferencia o HPE das 2003 que ouvi dizer que é "manual" e não "automático" como nas mais novas? ´Nesse caso é mo motorista que aciona o HPE? quando deve ser feito isso?

Bechara, comprou a sua?

Abraços a todos!

Cassio

edilsonedilson
01/01/2011, 19:55
. VENDO L200 03/03 EM ESTADO DE NOVA .Ola amigos tenho uma L200 GL 2003 87 CV Toda original Nunca tive problema de aquecimento, não vaza um pingo de óleo, na reta chega a 170 KM p/h. O amigo que escreveu que a dele ñ passa de 130 deve ter algum problema. L200 que ferve é carro mau cuidado; a minha o ponteiro só vai ate 1/4 e subindo a serra o ponteiro chega ao meio. Subo a imigrantes a 120 p/h se não tiver trãnsito Estou vendendo e péço 43 mil. Sou mecânico e quando comprei a um ano atrás troquei óleo dos diferêncais cx de marchas e de trânsferência ( tudo orig. MIT) óleo de motor e todos os filtros e as duas correias dentadas e a do alternador. E de resto é toda nova. Quem tiver interesse vai comprar um carro excelente. Abraços

Fernando Castioni
15/01/2011, 20:55
Salve turma que curte as L200,

Peço licença para entrar nessa discussão, esse é meu primeiro post nessa lista. Procurei esse fórum para obter informações da L200. Estou prestes a comprar uma que será meu primeiro automóvel à diesel e tbm meu primeiro 4x4. Tenho em vista um HPE GLS 2003/03 amarela, linda, por 45 mil. Como sabemos, usados devem ser de boa procedência etc etc etc
Pelo que li aqui parece que as HPE 2003 são uma excelente opção. Ouvi dizer que o motor MIt desse ano é ótimo assim como a suspensão de 8 amortecedores.
Mas tenho uma dúvida: o que diferencia o HPE das 2003 que ouvi dizer que é "manual" e não "automático" como nas mais novas? ´Nesse caso é mo motorista que aciona o HPE? quando deve ser feito isso?

Bechara, comprou a sua?

Abraços a todos!

Cassio

Cassio,

Tenho uma L200 GLS HPE 2003/03 e o módulo é citado como manual uma vez que é ativado através de uma tecla (POWER) no painel. Ativando a tecla POWER, se não me engano a pressão do turbo vai de 0.6 para 1.0 bar, aumentando assim a potencia (não me lembro com exatidão, mas sobe em torno de 20 CV).

PS: O carro está com quase 150.000 Km e nunca super-aqueceu.

Abraço,

Igor. Wildmann
15/10/2011, 21:28
Boa Noite a todos colegas.....

Estou com uma dúvida Cruel...me ajudem..... estou a procura de L200, achei uma L200 02/03 gls hpe, preta, completíssima, estado geral excelente, bancos novos, tudo funcionando perfeitamente.. 5 pneus novissimos Pirelli Scorpion, porém existe uma coisa que necessito de ajuda. tirando as coisas boas, a L200 em questao está com 280 mil KM, sendo que o proprietário é o segundo dono, e confessou ter feito o motor da mesma a pouco tempo, tendo trocado tudo que estaria ruim.

a questão é... vale a pena???

andei com a picape, e ela esta justinha, sem barulhos, sem nenhum defeito aparente, exceto uma fumaça branca quando ela esta fria.. após isso ela fica normal.

Confrades, o que devo fazer???

ajudem

Edu&MarciaSulMG
16/10/2011, 15:27
Boa Noite a todos colegas.....

Estou com uma dúvida Cruel...me ajudem..... estou a procura de L200, achei uma L200 02/03 gls hpe, preta, completíssima, estado geral excelente, bancos novos, tudo funcionando perfeitamente.. 5 pneus novissimos Pirelli Scorpion, porém existe uma coisa que necessito de ajuda. tirando as coisas boas, a L200 em questao está com 280 mil KM, sendo que o proprietário é o segundo dono, e confessou ter feito o motor da mesma a pouco tempo, tendo trocado tudo que estaria ruim.

a questão é... vale a pena???

andei com a picape, e ela esta justinha, sem barulhos, sem nenhum defeito aparente, exceto uma fumaça branca quando ela esta fria.. após isso ela fica normal.

Confrades, o que devo fazer???

ajudem

Fumaça preta = excesso combustível
Fumaça branca = óleo misturado na combustão
No seu caso pode ser vazamento na guia de válvula no cabeçote ou nos anéis dos pistões. Infelizmente nem toda retífica desses motores fica boa! Sem contar que tem muita gente que faz o parcial (meia sola) e depois passa pra frente (aí depois falam mal do motor). Na minha opinião: Se não for um preço muito convidativo....Cai fora que é furada!

Rones Jr
17/10/2011, 11:40
A fumacinha branca pode ser da turbina tb, não?

Carlos A. C. Azevedo
17/10/2011, 12:04
A minha, se não pegar na primeira partida, ela joga essa fumaça +- branca pelo escape, mas com os 192 mil, ela deve ta passando um pouco de óleo pra dentro da camara, e o engraçado é que se pega na primeira a fumaça sai preta, vai entender..:semideia:chorandoderir:

JONAS COSTA
11/11/2011, 13:35
E ai pessoal bom dia. Tenho uma l200 gls 2000 está com 253000 km. A cada 5 mil km troco o óleo, filtro de óleo, o de combustível e de ar. Sei que exagero, mas prefiro cuidar bem da minha criança. A cada 50mil km troco todas as correias ( são 5 no total) e só uso as originais. A agua do radiador troco a cada 20mil km. E uso o aditivo na proporção recomendada pelo manual.lubrifico a suspensão a cada 3 meses e faço a revisão dela a cada 6 meses( desmonta tudo e verifica se há alguma folga) alinhamento/balanceamento. E tambem já fiz o alinhamento tecnico para ver se estava tudo em ordem. Farei agora a troca de todos os fluidos( diferencial,marcha, freios etc.) nunca fiz trilha e nem pretendo. A cada 15 dias rodo em uma estrada de terra batida usando o 4x4 (recomendação feita na osaka ) então rodo bem devagar só apreciando o veículo.

Uma vez precisei colocar em prova a robustez do carro. Estava em uma emergencia e tive que passar por um trecho de terra com bastante erosão (tipo depois de muita chuva fica os buracos cavernosos e fendas imensas). Passei voando(100km/h) e sinceramente parecia que estava em estrada de terra batida, parecia que estava fazendo um verdadeiro rally. Depois do ocorrido fui correndo para uma oficina aqui em jampa especializada em picapes. E para minha total surpresa foi constatado que ela estava perfeita, sem nenhuma folga,torção,braço quebrado nada! Putz quase não acreditei. Enfim é meu primeiro veículo 4x4.até agora estou muito satisfeito com o veículo.

Tenho ele a 3 anos e o dono anterior era mais zeloso que eu . Da pra imaginar?!!!

Pensei em trocar por uma hilux srv 2009( sei que é muito mais potente,bonita e tal...) mas não achei nenhuma que me fizesse ter confiança em sua mecanica. Terminei desistindo pois minha l200 ta dando muito mais confiança que estas hilux novas.
Bem pessoal são estas minhas impressões acerca desta robusta viatura, espero ter ajudado alguém.

Jonas costa

GSilveira
01/02/2013, 13:00
Olá galera, estava bastante confuso na busca por estas respostas e resolvi criar este tópico para reunir informações sobre as l200 deste ano de fabricação, pois tem um amigo que recebeu proposta de troca no carro dele de uma l200 ano 2003 e ele está doido num veículo 4x4...

Seria vantagem ou é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma de ano superior???

Muito se fala até mesmo aqui no fórum do problema de aquecimento nas HPEs, isto chega a ocorrer com a GLS 2002?

Quais são os problemas que elas apresentaram com vcs?

O custo de manutenção é elevado?

A desvalorização é alta?

Desde já agradeço se puderem contribuir com seus comentários...

jackalbr
01/02/2013, 17:49
Bom dia GSilveira!

Aquecimento, depende se for HPE sim, se não for, sem problemas (tem quadrada HPE!)

Custo de manutenção é razoável pelo carro, não é caro!
O consumo é muito bom (bem regulada passa fácil de 10 KM/L na cidade)

O Modelo é bem importante, tem umas 2003 que tem teto solar de fabrica (muito loko).

Eu acho que as rodas da 2003 (que é HPE) são as mais bonitas de todas as L200.

Desvalorização não existe! Esse carro jah esta na faixa de 30 a 35 mil, e o piso das pick-ups diesel é 30 mil (pode ver varias de 96 até 2002 nessa faixa de preço) ou até mais!

Porem o mais importante de tudo, acho eu, é o estado do carro, se tiver zuada, ai pode ser o pior negócio do mundo, se estiver boa, pode ser o melhor negócio do mundo!...

Jorgao
01/02/2013, 19:09
Olá galera, estava bastante confuso na busca por estas respostas e resolvi criar este tópico para reunir informações sobre as l200 deste ano de fabricação, pois tem um amigo que recebeu proposta de troca no carro dele de uma l200 ano 2003 e ele está doido num veículo 4x4...

Seria vantagem ou é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma de ano superior???

Muito se fala até mesmo aqui no fórum do problema de aquecimento nas HPEs, isto chega a ocorrer com a GLS 2002?

Quais são os problemas que elas apresentaram com vcs?

O custo de manutenção é elevado?

A desvalorização é alta?

Desde já agradeço se puderem contribuir com seus comentários...

Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.

Armindo Neto
01/02/2013, 23:17
Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.

Eu já tive:dance:, uma ano 93 , só elogios , o carro praticamente não quebra , a minha eu tratava ela muito bem , vendi com uns 300.000 km , vendi para um fazendeiro que usa na pauleira , hoje já deve estar com uns 430.000 de pura pauleira, nem suspensão abriu o bico ainda , o motor muito menos , ai vai meu post de um tempo atrás sobre minhas impressões : "gostei mt da l200 tive uma 93 4x4 pretA japonesa um monstro de força

nunca dava problemas sempre usava pneus
scorpions A/T misto bem agressivo,
so teve um problema na caixa que tinha banana verde para engrossar o oleo,
mas eu ja sabia do problema mandei mexer na caixa nunca mais tive problemas com ela,
sempre bem reguladinha 2.5 turbodiesel bem forte, sempre muito economica,
muito reforçada com ferro por baixo os japoneses nao enconomizaram no ferro

apesar de eu ter vendido o carro muito usado um 300.000km o que pro diesel e pouco

o novo dono nao reclama do carro, olha que ele usa muito a traçao na fazenda e joga o carro na lama sem dó nem piedade usa na porrada vive com umas morsas na lataria que ele repara mais nunca fez motor(eu acho,pois sempre vejo o carro dele na rua da minha casa porque ele tem uma padaria na minha rua) nunca mexeu na traçao e sempre usa ela com pneu desapropriado e nem usa guincho
quem tem o carro sabe da força que o carro tem" Abraço

Junior-L200Power
02/02/2013, 00:59
Tivemos aqui em casa 1 L200 2001 de 8 amortecedores que eu achava absurdamente dura a suspensão e tbm deu alguns probleminhas chatos como quebra do diferencial, quebra de câmbio, burrinho de freio 2 vzs...enfim, deu um bocado de trabalho e despesa $$$!!
Apóis vendê-la, mesmo com vários problemas que deu, do tantoi que gostamos compramos essa GLS 2003 que temos hoje que é o xodó aqui de casa...muito valente no barro, muito forte, econômica, não quebra fácil, as peças dela já encontro muito barato na internet..enfim, só alegrias!! E olha que essa nossa quando eu não to aqui na cidade é um relaxo só a manutenção e ela tá durando um bocado...
Única coisa é abastecer, trocar o óleo e suspensão de vez em quando posi uso os pneus BF que são muito pesados e força um pouco a suspensão dianteira!!
Fora isso é saber os limites do carro, nao esticar muito as marchas, trocar o óleo em dia tanto com KM quanto tempo(o que ocorrer primeiro), trocar as correias em dia, verificar pela manhã o nível de água do radiador pelo menos 3 vezes na semana...acho que é isso!!
E não esquecendo tbm um fator importante que é SORTE..sempre digo isso aqui no forum...nenhum carro é 100% igual ao outro de mesma marca e modelo...cada carro é um caso e nunca podemos generalizar!!
O que aconteceu comigo 5 vzs pode nunca acontecer contigo..e vice versa...!!
Então 80% é manutenção e 20% eu diria que é sorte de vc não pegar uma viatura batizada e condenada "de fábrica"...
Mas isso serve para todos os veículos de todas as marcas e não só pra L200...

Dito tudo isso, o forum está aqui repleto e completo de informações e pessoas pra te ajudar em tudo o que for preciso e estiver ao alcance!!

Grande abraço e boa sorte!!

negreirosdepaula
02/02/2013, 17:07
Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).

Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.

A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.

Espero ter ajudado!

GSilveira
04/02/2013, 19:23
Bom dia GSilveira!

Aquecimento, depende se for HPE sim, se não for, sem problemas (tem quadrada HPE!)

Custo de manutenção é razoável pelo carro, não é caro!
O consumo é muito bom (bem regulada passa fácil de 10 KM/L na cidade)

O Modelo é bem importante, tem umas 2003 que tem teto solar de fabrica (muito loko).

Eu acho que as rodas da 2003 (que é HPE) são as mais bonitas de todas as L200.

Desvalorização não existe! Esse carro jah esta na faixa de 30 a 35 mil, e o piso das pick-ups diesel é 30 mil (pode ver varias de 96 até 2002 nessa faixa de preço) ou até mais!

Porem o mais importante de tudo, acho eu, é o estado do carro, se tiver zuada, ai pode ser o pior negócio do mundo, se estiver boa, pode ser o melhor negócio do mundo!...

Obrigado jackalbr!

A sua viatura é HPE?

Eu vi umas a venda que estavam descritas como GLS HPE...isto está certo????
Na época tds eram GLS e algumas tinham o dispositivo e outras não????

GSilveira
04/02/2013, 19:27

Grato pela postagem Jorgao!
Um amigo meu comprou uma um tempo atrás INTEIRASSA!!! Realmente mosca branca dos olhos azuis...kkk

GSilveira
04/02/2013, 19:34
Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).

Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.

A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.

Espero ter ajudado!

Com certeza ajudou muito Negreirosdepaula!!!

Minha dúvida tb era em relação ao comportamento de um carros desses no uso 90% na cidade, mas pelo seu depoimento já vi q nao tem problema algum...

Junior-L200Power
05/02/2013, 13:10
Obrigado jackalbr!

A sua viatura é HPE?

Eu vi umas a venda que estavam descritas como GLS HPE...isto está certo????
Na época tds eram GLS e algumas tinham o dispositivo e outras não????

Sim é isso mesmo amigo...todas HPE eram tbm GLS...
Na traseira vinha o logo GLS, e no friso lateral nas portas vinha a inscrição HPE identificando as que tinham o sistema HPE!!

gilsonm012
05/02/2013, 14:03
Amigo, eu tive uma L200 L 2004/2005, ainda quadrada com motor de 100cv (isso mesmo 100cv), ela foi comprada nova como frotista (pela empresa que eu trabalhava) eu a comprei dessa empresa com quase 100mil km, mas havia sido muito bem cuidada, o carro era excelente, pra melhorar coloquei alguns apliques da GLS, rodas novas e outros mimos, o consumo era de 9,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, média de 120km/h com ar ligado, nunca nem penseou em esqquentar, mas não é carro pra andar a 140km/h direto não (até porque não chega fácil nesses 140). Ela tem uma força enorme, se reduzir então nem se fala, nesse ano e modelo a roda livre (dianteira) é manual, vantagem pra uns desvantagem pra outros..., rodei muito na terra e no asfalto, manutenção praticamente nada só as trocas normais mesmo, rodei até 140mil km, ai comecei a viajar muito em rodovia pavimentada e resolvi trocar por um veículo melhor na estrada, mas tenho saudadades da quadradinha. O problema é achar esses modelos L e GL bem cuidados, pois no geral são surrados pelo primeiro dono, mas se procurar acha. Boa sorte na compra.

GSilveira
08/02/2013, 10:33
Amigo, eu tive uma L200 L 2004/2005, ainda quadrada com motor de 100cv (isso mesmo 100cv), ela foi comprada nova como frotista (pela empresa que eu trabalhava) eu a comprei dessa empresa com quase 100mil km, mas havia sido muito bem cuidada, o carro era excelente, pra melhorar coloquei alguns apliques da GLS, rodas novas e outros mimos, o consumo era de 9,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, média de 120km/h com ar ligado, nunca nem penseou em esqquentar, mas não é carro pra andar a 140km/h direto não (até porque não chega fácil nesses 140). Ela tem uma força enorme, se reduzir então nem se fala, nesse ano e modelo a roda livre (dianteira) é manual, vantagem pra uns desvantagem pra outros..., rodei muito na terra e no asfalto, manutenção praticamente nada só as trocas normais mesmo, rodei até 140mil km, ai comecei a viajar muito em rodovia pavimentada e resolvi trocar por um veículo melhor na estrada, mas tenho saudadades da quadradinha. O problema é achar esses modelos L e GL bem cuidados, pois no geral são surrados pelo primeiro dono, mas se procurar acha. Boa sorte na compra.

Obrigado gilsonm012!

Na verdade a proposta surgiu para um amigo e como ele nao tem acesso ao forum resolvi abrir o topico para ajuda-lo. Depois comecei a pensar que eu mesmo poderia pegar este carro. Mas nao sei...tenho medo de ainda nao ser a hora e de ser melhor esperar um pouco mais para pegar talvez uma mais nova...

GSilveira
08/02/2013, 10:34
Sim é isso mesmo amigo...todas HPE eram tbm GLS...
Na traseira vinha o logo GLS, e no friso lateral nas portas vinha a inscrição HPE identificando as que tinham o sistema HPE!!

Valeu pela resposta!
Se comprar uma com HPE mas nao usar o dispositivo ligado, existe o risco de ferver??

Junior-L200Power
08/02/2013, 21:10
Valeu pela resposta!
Se comprar uma com HPE mas nao usar o dispositivo ligado, existe o risco de ferver??

Sendo assim eu acredito que não amigo...
Apesar de que vc comprando um carro assim, o antigo dono pode ter surrado ela demais usando o HPE, daí vc já pega ela "por um fio" de dar algum problema...e mesmo vc não usando mas ela tendo antecedentes de uso corre risco...!!
Entendeu minha colocação..??
Se fosse sua desde Zero KM aí era outra história...!!

Grande abraço!!

GSilveira
09/02/2013, 14:45
Sendo assim eu acredito que não amigo...
Apesar de que vc comprando um carro assim, o antigo dono pode ter surrado ela demais usando o HPE, daí vc já pega ela "por um fio" de dar algum problema...e mesmo vc não usando mas ela tendo antecedentes de uso corre risco...!!
Entendeu minha colocação..??
Se fosse sua desde Zero KM aí era outra história...!!

Grande abraço!!

Entendi a sua colocação sim, Junior!
Já havia pensado isso tb...como nao seria um carro 0km td fica mais complicado...
To achando melhor esperar mais um tempo pra ja tentar pegar um pajero sport 2005,2006 ou algo assim...
Dizem que as pajeros nao tem problema de aquecimento né....
Vc sabe alguma coisa?

Abraços

Junior-L200Power
09/02/2013, 22:48
Entendi a sua colocação sim, Junior!
Já havia pensado isso tb...como nao seria um carro 0km td fica mais complicado...
To achando melhor esperar mais um tempo pra ja tentar pegar um pajero sport 2005,2006 ou algo assim...
Dizem que as pajeros nao tem problema de aquecimento né....
Vc sabe alguma coisa?

Abraços

É raro ouvir falar de Pajero aquecendo hein amigo...
Dizem que o sistema de arrefecimento dela é melhor que o das L200...radiador parece que é maior, por isso ouve-se tão pouco ( eu mesmo nunca ouvi falar) em aquecimento de Pajeros!!
Se for pegar uma 2005 ou 2006 será uma 2.8 HPE com 145cv e 38kgfm de torque(mesmo torque que a Triton 3.2..muita força), um ótimo carro motor japonês ainda..não é essa 2.5 brasileira super potenciada...porém é preciso pesquisar bastane pra não pegar uma surrada maquiada, ou ainda uma que não era eito manutenção preventiva corretamente!!
Carro usado é sempre uma incógnita...

Grande abraço!

GSilveira
10/02/2013, 12:49
É raro ouvir falar de Pajero aquecendo hein amigo...
Dizem que o sistema de arrefecimento dela é melhor que o das L200...radiador parece que é maior, por isso ouve-se tão pouco ( eu mesmo nunca ouvi falar) em aquecimento de Pajeros!!
Se for pegar uma 2005 ou 2006 será uma 2.8 HPE com 145cv e 38kgfm de torque(mesmo torque que a Triton 3.2..muita força), um ótimo carro motor japonês ainda..não é essa 2.5 brasileira super potenciada...porém é preciso pesquisar bastane pra não pegar uma surrada maquiada, ou ainda uma que não era eito manutenção preventiva corretamente!!
Carro usado é sempre uma incógnita...

Grande abraço!

É verdade...por estes motivos mesmo acho que terei que esperar mais um tempo até q eu consiga uma folga financeira maior!
E sobre as mais antigas? De anos 2000 até 2002, São o mesmo motor???
Vc tb acha q são bons carros?
A outra com os farois redondinhos eh mais bonitinha e tal ne

Desculpe pela quantidade de perguntas, mas vi que tem um certo conhecimento a respeito e que poderia sanar essas minhas dúvidas. rs

:pensativo:

Ahhh...só mais uma coisa... o custo de manutenção de uma automática chega a ser muito maior do q uma manual?
Qual vc aconselharia falando especificamente das pajeros?

Junior-L200Power
10/02/2013, 13:27
É verdade...por estes motivos mesmo acho que terei que esperar mais um tempo até q eu consiga uma folga financeira maior!
E sobre as mais antigas? De anos 2000 até 2002, São o mesmo motor???
Vc tb acha q são bons carros?
A outra com os farois redondinhos eh mais bonitinha e tal ne

Desculpe pela quantidade de perguntas, mas vi que tem um certo conhecimento a respeito e que poderia sanar essas minhas dúvidas. rs

:pensativo:

Ahhh...só mais uma coisa... o custo de manutenção de uma automática chega a ser muito maior do q uma manual?
Qual vc aconselharia falando especificamente das pajeros?

Olá amigo, sem problemas, pode perguntar a vontade..o forum está aí pra debatermos mesmo e sanar dúvidas, ajudar os outros!!

As Pajero Sport 200 a 2002 são 2.8 Turbo intercooler, sem opção de HPE..não existia na época...ela tem 125cv e 29,8kgfm de torque (praticamente o mesmo torque que uma Pajero 2.5 HPE), então ela já tem uma boa força desde que o motor esteja em dia e não "cansado"..o.k?!
São boas opções quando vc acha uma bem cuidada e com manutenção 100% em dia...ou então pouco rodada, é uma raridade achar uma assim!!
Eu acho todas bonitas, mas a de farol redondo é um charme a parte, hehe...eu sou suspeito a falar sobre motorização pq particularmente, se tratando de Pajero Sport, sou apaixonado na Pajero 2.8 HPE!! Na minha opinião esse motor deveria ter saído nas L200 Sport e Outdoor, porém não foi possível por causa de níveis de emissão de poluentes se não me engano que já tava pegando na época!! Tanto que a partir de 2005 somente saíram motores eletrônicos e aposentaram de vez as bombas injetoras nos carros 0KM...
Eu não tenho muito conhecimento em pick up´s automáticas, no que diz respeito a manutenção pois somente tive e tenho manuais até o momento, mas eu creio que seja a mesma coisa,m a não ser uma possível quebra de câmbio que na Automática sai bem mais caro!! Por isso é arriscado comprar uma A/T com muitos anos de uso...vc nunca sabe qual o verdadeiro estado do cambio...então é sempre um risco!! No caso de quebra de um câmbio manual, é bem maior o numero de oficinas que sabe trocar uma, ou mesmo resolver o problema!!
Já uma caixa automática é preciso um conhecimento maior e especializado, além do custo maior sempre é claro!!

Grande abraço, qlquer coisa estamos aí!! Bom domingão aí amigo!!
Até +

GSilveira
10/02/2013, 15:00
Olá amigo, sem problemas, pode perguntar a vontade..o forum está aí pra debatermos mesmo e sanar dúvidas, ajudar os outros!!

As Pajero Sport 200 a 2002 são 2.8 Turbo intercooler, sem opção de HPE..não existia na época...ela tem 125cv e 29,8kgfm de torque (praticamente o mesmo torque que uma Pajero 2.5 HPE), então ela já tem uma boa força desde que o motor esteja em dia e não "cansado"..o.k?!
São boas opções quando vc acha uma bem cuidada e com manutenção 100% em dia...ou então pouco rodada, é uma raridade achar uma assim!!
Eu acho todas bonitas, mas a de farol redondo é um charme a parte, hehe...eu sou suspeito a falar sobre motorização pq particularmente, se tratando de Pajero Sport, sou apaixonado na Pajero 2.8 HPE!! Na minha opinião esse motor deveria ter saído nas L200 Sport e Outdoor, porém não foi possível por causa de níveis de emissão de poluentes se não me engano que já tava pegando na época!! Tanto que a partir de 2005 somente saíram motores eletrônicos e aposentaram de vez as bombas injetoras nos carros 0KM...
Eu não tenho muito conhecimento em pick up´s automáticas, no que diz respeito a manutenção pois somente tive e tenho manuais até o momento, mas eu creio que seja a mesma coisa,m a não ser uma possível quebra de câmbio que na Automática sai bem mais caro!! Por isso é arriscado comprar uma A/T com muitos anos de uso...vc nunca sabe qual o verdadeiro estado do cambio...então é sempre um risco!! No caso de quebra de um câmbio manual, é bem maior o numero de oficinas que sabe trocar uma, ou mesmo resolver o problema!!
Já uma caixa automática é preciso um conhecimento maior e especializado, além do custo maior sempre é claro!!

Grande abraço, qlquer coisa estamos aí!! Bom domingão aí amigo!!
Até +

É sempre bom encontrar usuários aqui no forum como vc q estão sempre dispostos a ajudar!
Mas são raridades as vezes...rsrs

Suas opiniões e comentários tem sido de grande valia! :concordo:

O funcionamento do HPE nestes carros é automatico ou tb com acionamento de botão?

Esse motor que vc falou é inclusive mais potente que das pajeros sport mais novas né?! O eletronico...
Essas de 2007 em diante inclusive eu sou realmente ainda mais encantado por elas, de repente seja até mais facil encontra-las inteiras e bem cuidadas do q as mais antigas... o lance é quando tiver com realmente a grana para comprar sair à caça!!! rsrs

Mas gosto de já ir coletando informações e adquirindo mais conhecimento a respeito de uma vez para ja ir sonhando...
É mto mais facil buscar um sonho qnd se tem certeza do q quer do q quando está indeciso...

Sobre os automáticos meu pai tem uma hilux 2007 AT e até hoje nao teve problema algum com NADA...Só revisões até hoje...porém como são carros diferentes, com mecanicas diferentes e sobretudo montadoras diferentes rola o receio de nao ser a mesma coisa... principalmente como vc já disse por nao se tratar de um carro 0km... o problema das toyotas pra mim é só o preço delas...rsrs

A minha dúvida tb é quanto a desvalorização...será q e mto elevada? Será q a desvalorização de uma com cambio mecanico e maior, essas coisas...

Grande abraço e otimo domingo pra vc tb!
Se precisar tb estarei a disposição!

Junior-L200Power
12/02/2013, 00:46
É sempre bom encontrar usuários aqui no forum como vc q estão sempre dispostos a ajudar!
Mas são raridades as vezes...rsrs

Suas opiniões e comentários tem sido de grande valia! :concordo:

O funcionamento do HPE nestes carros é automatico ou tb com acionamento de botão?

Esse motor que vc falou é inclusive mais potente que das pajeros sport mais novas né?! O eletronico...
Essas de 2007 em diante inclusive eu sou realmente ainda mais encantado por elas, de repente seja até mais facil encontra-las inteiras e bem cuidadas do q as mais antigas... o lance é quando tiver com realmente a grana para comprar sair à caça!!! rsrs

Mas gosto de já ir coletando informações e adquirindo mais conhecimento a respeito de uma vez para ja ir sonhando...
É mto mais facil buscar um sonho qnd se tem certeza do q quer do q quando está indeciso...

Sobre os automáticos meu pai tem uma hilux 2007 AT e até hoje nao teve problema algum com NADA...Só revisões até hoje...porém como são carros diferentes, com mecanicas diferentes e sobretudo montadoras diferentes rola o receio de nao ser a mesma coisa... principalmente como vc já disse por nao se tratar de um carro 0km... o problema das toyotas pra mim é só o preço delas...rsrs

A minha dúvida tb é quanto a desvalorização...será q e mto elevada? Será q a desvalorização de uma com cambio mecanico e maior, essas coisas...

Grande abraço e otimo domingo pra vc tb!
Se precisar tb estarei a disposição!

Imagina amigo, eu que agradeço a sua gentileza e suas palavras...já fui muito ajudado aqui no forum..o mínimo que posso fazer é retribuir ajudando tbm quem precisa!!

Vamos lá...
O HPE da Pajero Sport 2.8 é acionado ao pressionar o pedal do acelerador até o fundo...assim abre um segundo estágio de sobre alimentação da bomba, injetando mais combustível!!
O HPE das Pajeros Sport e L200 Sport e Outdoor é controlado por uma central eletrônica, então está sempre ativado e controlado por esta central conforme o uso da potência!!
Únicos que usam botão pra acionamento de HPE eram e são as L200 quadradas...
Realmente é sempre bom ir coletando informações sobre um carro que se pretende adquirir..assim qndo tiver a grana é só ir lá e arrematar sem grilos, vc já vai estar conhecendo bastante sobre o carro!!

A Hilux é um excelente carro tanto A/T como M/T...difícil dar problemas, pelo menos são pouco relatados por seus proprietários!!
O preço delas é muitíssimo alto na minha opinião tbm...cobram mais do que vale...a desvalorização delas é mínima!!
Por exemplo, pelo preço de uma Hilux 2007 vc pega uma Triton 2009, se brincar 2010!!
Por último, em relação a desvalorização, as pick up´s A/T sempre são mais valorizadas que as M/T, e portanto desvalorizam um pouco menos!!
É sempre mais fácil vender uma A/T usada do que uma M/T usada...hoje em dia quem compra um carro desse patamar procura na maioria das vezes conforto e atualmente cambio A/T em pick up´s é um item mais do que básico pra quem busca esse conforto!!

Espero que tenha solucionado algumas de suas dúvidas amigo!!
Grande abraço..

GSilveira
13/02/2013, 13:22
Imagina amigo, eu que agradeço a sua gentileza e suas palavras...já fui muito ajudado aqui no forum..o mínimo que posso fazer é retribuir ajudando tbm quem precisa!!

Vamos lá...
O HPE da Pajero Sport 2.8 é acionado ao pressionar o pedal do acelerador até o fundo...assim abre um segundo estágio de sobre alimentação da bomba, injetando mais combustível!!
O HPE das Pajeros Sport e L200 Sport e Outdoor é controlado por uma central eletrônica, então está sempre ativado e controlado por esta central conforme o uso da potência!!
Únicos que usam botão pra acionamento de HPE eram e são as L200 quadradas...
Realmente é sempre bom ir coletando informações sobre um carro que se pretende adquirir..assim qndo tiver a grana é só ir lá e arrematar sem grilos, vc já vai estar conhecendo bastante sobre o carro!!

A Hilux é um excelente carro tanto A/T como M/T...difícil dar problemas, pelo menos são pouco relatados por seus proprietários!!
O preço delas é muitíssimo alto na minha opinião tbm...cobram mais do que vale...a desvalorização delas é mínima!!
Por exemplo, pelo preço de uma Hilux 2007 vc pega uma Triton 2009, se brincar 2010!!
Por último, em relação a desvalorização, as pick up´s A/T sempre são mais valorizadas que as M/T, e portanto desvalorizam um pouco menos!!
É sempre mais fácil vender uma A/T usada do que uma M/T usada...hoje em dia quem compra um carro desse patamar procura na maioria das vezes conforto e atualmente cambio A/T em pick up´s é um item mais do que básico pra quem busca esse conforto!!

Espero que tenha solucionado algumas de suas dúvidas amigo!!
Grande abraço..

Ahhh...entendi!
tá vendo? esta é uma informação que eu nem poderia imaginar!
Em todos outros carros Mit mais novos com hpe o acionamento já é eletronico entao? Ate tritons e a full?

Esse lance das hilux desvalorizarem pouco é um excelente atrativo tambem, ja q vc sabe q vai conseguir um bom valor de revenda na hora de passa-la pra frente e q perder muito dinheiro em um carro devido a desvalorização dele é bastante desagradavel, mas por outro lado realmente dificulta mto para pobres mortais como eu conseguirem compra-los.

Isto sobre ser mais facil de vender um a/t eu ja imaginava. A minha duvida era sobre estes q ja nao sao mais tao novos.
Vc acha que hoje, uma pajero 2004 ou 2005 é facil de vender depois? claro q considerando fatores como bom estado conservação, manutenção, etc.

Com certeza principalmente com sua ajuda e também com a dos outros colegas aqui do fórum (para nao desmerecer ninguem q tb participou e ajudou aqui...nem os q ainda podem participar) ja estou conhecendo bastante sobre estes carros. Dando banho até em muito vendedor de concessionária multimarcas por aí...rsrsrs

Mas a sua ajuda foi fundamental, já q vc acompanhou o tópico e a cada pergunta minha não demorava mto já vinha com uma resposta. To com medo de ficar chato já... rsrsrs Mas tenho uma sede de conhecimento por estes assuntos q são do meu interesse num aspecto geral q eh inacreditavel. Sobretudo este que seria mto dificil encontrar em qualquer outro site q fala de automoveis...acho q nem no da mit eu aprenderia nem parte do q aprendi aqui...valeu mesmo!

Um grande abraço!

Junior-L200Power
14/02/2013, 21:47
Ahhh...entendi!
tá vendo? esta é uma informação que eu nem poderia imaginar!
Em todos outros carros Mit mais novos com hpe o acionamento já é eletronico entao? Ate tritons e a full?

Esse lance das hilux desvalorizarem pouco é um excelente atrativo tambem, ja q vc sabe q vai conseguir um bom valor de revenda na hora de passa-la pra frente e q perder muito dinheiro em um carro devido a desvalorização dele é bastante desagradavel, mas por outro lado realmente dificulta mto para pobres mortais como eu conseguirem compra-los.

Isto sobre ser mais facil de vender um a/t eu ja imaginava. A minha duvida era sobre estes q ja nao sao mais tao novos.
Vc acha que hoje, uma pajero 2004 ou 2005 é facil de vender depois? claro q considerando fatores como bom estado conservação, manutenção, etc.

Com certeza principalmente com sua ajuda e também com a dos outros colegas aqui do fórum (para nao desmerecer ninguem q tb participou e ajudou aqui...nem os q ainda podem participar) ja estou conhecendo bastante sobre estes carros. Dando banho até em muito vendedor de concessionária multimarcas por aí...rsrsrs

Mas a sua ajuda foi fundamental, já q vc acompanhou o tópico e a cada pergunta minha não demorava mto já vinha com uma resposta. To com medo de ficar chato já... rsrsrs Mas tenho uma sede de conhecimento por estes assuntos q são do meu interesse num aspecto geral q eh inacreditavel. Sobretudo este que seria mto dificil encontrar em qualquer outro site q fala de automoveis...acho q nem no da mit eu aprenderia nem parte do q aprendi aqui...valeu mesmo!

Um grande abraço!

E aí amigo...tudo jóia? Rsrs
Olha em primeiro lugar a Triton é HPE somente em acabamento...o motor dela é 3.2 sem HPE...esse nome de Triton HPE é somente pra destacar que ela é a versão topo de linha!!
Atualmente somente as Pajero FULL HPE é que tem esse dispositivo de aumento de potência, que seria 200cv e 50kgfm de torque!!
A Triton é motor normal de 170cv e 35kgfm de torque...ok?!

Em relação a desvalorização das Pajeros 2004/2005 que vc citou, depende do ponto de vista!! Vou explicar melhor...
Primeiro, ela tem um motor que não existe mais em carro algum da Mitsubishi..é um motor muito potente (e não eletrônico) , o que deixa a condução da Pajero Sport mais prazerosa e sem as dores de cabeça que um eletrônico traz!!
Segundo, é um carro já com uma certa idade, e o pessoal fica com receio de comprar e não achar peças de manutenção da mesma por ser importado o motor 2.8...com o passar dos anos a desvalorização aumenta cada vez mais.
Porém eu penso da seguinte forma... estou comprando um carro pra MEU USO e não pra revender, portanto enquanto o carro me servir e me satisfazer sempre estará sendo uma ótima compra e um ótimo custo benefício independente da desvalorização!! Certo?!
Pelo menos eu penso desta maneira amigo..na hora de vender é outra história..primeiro agente compra o carro pra nos satisfazer e pra uso mesmo...a venda do carro dentro de alguns anos é pra se pensar lá na frente...se seu carro for sempre bem cuidado pode ficar tranquilo que vc vende sem perder muito...quando o carro é impecável e exclusivo no caso dessa Pajero Sport 2.8, vc coloca seu preço e não o mercado!!

E fica tranquilo que não está sendo chato não..ok?!
É sempre bom ajudar a quem precisa...fique a vontade pra perguntar o que quiser e quando kizer...
Se estiver ao meu alcance e dentro dos meus conhecimentos estarei aki pra ajudar amigo!!

Grande abraço e tenha um bom final de semana que já começa amanhã..hehe

jvc
16/02/2013, 18:15
Amigo,

dá uma olhada no meu blog (no meu perfil tem o link). Lá tem todo histórico sobre a minha L200 gls 2003 quadrada.

Mas adiantando: como qualquer viatura, ela pode ter problemas sim - eu mesmo sofrí com trica de cabeçote em razão de aquecimento - mas dependendo do uso que teu camarada fizer, ela é a picape PERFEITA (considerando o custo/benefício)!

Abs.

GSilveira
17/02/2013, 14:39
E aí amigo...tudo jóia? Rsrs
Olha em primeiro lugar a Triton é HPE somente em acabamento...o motor dela é 3.2 sem HPE...esse nome de Triton HPE é somente pra destacar que ela é a versão topo de linha!!
Atualmente somente as Pajero FULL HPE é que tem esse dispositivo de aumento de potência, que seria 200cv e 50kgfm de torque!!
A Triton é motor normal de 170cv e 35kgfm de torque...ok?!

Em relação a desvalorização das Pajeros 2004/2005 que vc citou, depende do ponto de vista!! Vou explicar melhor...
Primeiro, ela tem um motor que não existe mais em carro algum da Mitsubishi..é um motor muito potente (e não eletrônico) , o que deixa a condução da Pajero Sport mais prazerosa e sem as dores de cabeça que um eletrônico traz!!
Segundo, é um carro já com uma certa idade, e o pessoal fica com receio de comprar e não achar peças de manutenção da mesma por ser importado o motor 2.8...com o passar dos anos a desvalorização aumenta cada vez mais.
Porém eu penso da seguinte forma... estou comprando um carro pra MEU USO e não pra revender, portanto enquanto o carro me servir e me satisfazer sempre estará sendo uma ótima compra e um ótimo custo benefício independente da desvalorização!! Certo?!
Pelo menos eu penso desta maneira amigo..na hora de vender é outra história..primeiro agente compra o carro pra nos satisfazer e pra uso mesmo...a venda do carro dentro de alguns anos é pra se pensar lá na frente...se seu carro for sempre bem cuidado pode ficar tranquilo que vc vende sem perder muito...quando o carro é impecável e exclusivo no caso dessa Pajero Sport 2.8, vc coloca seu preço e não o mercado!!

E fica tranquilo que não está sendo chato não..ok?!
É sempre bom ajudar a quem precisa...fique a vontade pra perguntar o que quiser e quando kizer...
Se estiver ao meu alcance e dentro dos meus conhecimentos estarei aki pra ajudar amigo!!

Grande abraço e tenha um bom final de semana que já começa amanhã..hehe

Tudo joia sim amigo e com vc? rsrs

Pooo...olha aí o tal do HPE acabando com minha vida de novo!!
kkkkkkk
Valeu pela informação! Eu achava que era a mesma coisa em todas!

A propósito, quais são essas dores de cabeça que trazem o motores eletrônicos? Ja vi algumas pessoas falando a respeito disse no fórum, mas nunca vi alguem que detalhasse muito.

Considerando isto que disse sobre o motor 2.8 ser importado seria uma melhor escolha pegar uma que ja tenha motor 2.5?? Este já é eletrônico?

Entendo perfeitamente o que disse sobre a desvalorização. Mas como ainda estou no começo da vida profissional, penso que uma má escolha neste sentido poderia dificultar muito a troca por um carro mais novo no futuro ou ainda a adquirir outros bens. É só o medo de dar um "passo maior do q a perna" mesmo, como dizem por aí. rsrs

Espero mesmo que não esteja sendo chato, ja perdi até a conta de quantas perguntas ja fiz! rs
Foi bom ter te achado aqui no fórum, pois nunca tinha visto ninguem aqui com tanto conhecimento à respeito das Mits!
Está sendo de grande valia para mim o nosso diálogo.

Grande abraço e um ótimo domingo pra vc!

GSilveira
17/02/2013, 14:40
Amigo,

dá uma olhada no meu blog (no meu perfil tem o link). Lá tem todo histórico sobre a minha L200 gls 2003 quadrada.

Mas adiantando: como qualquer viatura, ela pode ter problemas sim - eu mesmo sofrí com trica de cabeçote em razão de aquecimento - mas dependendo do uso que teu camarada fizer, ela é a picape PERFEITA (considerando o custo/benefício)!

Abs.

Obrigado Jvc!

Irei dar uma olhada no seu blog!

Quanto mais ou menos gastou com esse problema no cabeçote?

Grande abraço!

prncosta
14/04/2013, 21:19
Pessoal, me chamo Paulo e tenho l200 desde 1991(fui um dos primeiros, a velha era prata com para-choques cromados e tapete de vinil azul só comigo ela rodou 450.000 km só trocando óleo(no prazo certo), correias a entre 35.000 e 40.000, amortecedores(so mit) com as buchas do jumelo, 1 cilindro mestre de embreagem, 1 repara do cilindro de freio(original), varios jogo de pastilha e lonas de freio (só uso cobreq ou fras lee) e finalmente 1 kit de embreagem(coloquei o LUK). Nunca tive nenhum problema vendi em 2004 para um conhecido que rodou outro 200.000 antes de vender. A velha sofreu muito comigo, pois a família tem uma fazenda no sul de minas e quando o rio sobre vai no farol, ela subiu morro com 10 sacos de sal de 30kg cada, carregou 1 metro de arreia em saco e para complementar faço voo livre, resumindo sofreu mais nunca me largou na mão, depois dela tive blazer(a pedido de minha esposa) e foram 2 alegrias na compra e na venda.
Volte para a l200 97 comprei uma bichada(muito bataro) e com o motor desmontado, vamos para o preju, retifica MO 450,00, 1 virabrequim standard 800,00, cabeçote pronto com guias só montar as válvulas comando e flautim 1.200,00, bronzinas standard de competição 200,00 e conjunto de juntas 150,00. E claro que não comprei tudo MIT mais de um distribuidor que algumas concessionárias compraram peças neles(foi uma que me informou o telefone), a unica mudança que fiz foi tirar os 2 contra balanços e tampei onde saia os eixos, rodei com ela 150.000(só em uma viagem de 1 semana foram mais de 2.500 km) e fiz igual a anterior ou pior (em um salto cheguei a racha o suporte da cabine) em 2 anos e vendi a pouco tempo e tambem nunca me largou na mão. Acabei de comprar uma outdoor 2008, e vamos ver como se comporta.
Não troco nenhuma l200 por nada a relação custo beneficio é muito boa (acredito que como boa parte da mecanica preventiva como troca de freio, filtro de combustivel, amortecedores, buchas de jumelo, etc.. sou eu que faço, sinto menos no bolso) ou pela resistencia.
O unico ponto que comento com outros que querem compra um pick up (independente do fabricante), é que se dirijir como fosse um carro vai tomar prejuizo são veiculos de baixo giro velocidade reduzida(em media 120 km), agora se ficar dentro do limite de sua aplicação vai rodar e só alegria.
Sobre auto peças onde compro as minhas peças, mecanicos, eletricista e mecanico para bombas e ferro velhos onde tem muitas peças de l200 eu passo os telefones deles para o forum
Abs a todos,
Esqueci de comentar tenho 55 anos e l200 a 22

GSilveira
20/04/2013, 17:16
Pessoal, me chamo Paulo e tenho l200 desde 1991(fui um dos primeiros, a velha era prata com para-choques cromados e tapete de vinil azul só comigo ela rodou 450.000 km só trocando óleo(no prazo certo), correias a entre 35.000 e 40.000, amortecedores(so mit) com as buchas do jumelo, 1 cilindro mestre de embreagem, 1 repara do cilindro de freio(original), varios jogo de pastilha e lonas de freio (só uso cobreq ou fras lee) e finalmente 1 kit de embreagem(coloquei o LUK). Nunca tive nenhum problema vendi em 2004 para um conhecido que rodou outro 200.000 antes de vender. A velha sofreu muito comigo, pois a família tem uma fazenda no sul de minas e quando o rio sobre vai no farol, ela subiu morro com 10 sacos de sal de 30kg cada, carregou 1 metro de arreia em saco e para complementar faço voo livre, resumindo sofreu mais nunca me largou na mão, depois dela tive blazer(a pedido de minha esposa) e foram 2 alegrias na compra e na venda.
Volte para a l200 97 comprei uma bichada(muito bataro) e com o motor desmontado, vamos para o preju, retifica MO 450,00, 1 virabrequim standard 800,00, cabeçote pronto com guias só montar as válvulas comando e flautim 1.200,00, bronzinas standard de competição 200,00 e conjunto de juntas 150,00. E claro que não comprei tudo MIT mais de um distribuidor que algumas concessionárias compraram peças neles(foi uma que me informou o telefone), a unica mudança que fiz foi tirar os 2 contra balanços e tampei onde saia os eixos, rodei com ela 150.000(só em uma viagem de 1 semana foram mais de 2.500 km) e fiz igual a anterior ou pior (em um salto cheguei a racha o suporte da cabine) em 2 anos e vendi a pouco tempo e tambem nunca me largou na mão. Acabei de comprar uma outdoor 2008, e vamos ver como se comporta.
Não troco nenhuma l200 por nada a relação custo beneficio é muito boa (acredito que como boa parte da mecanica preventiva como troca de freio, filtro de combustivel, amortecedores, buchas de jumelo, etc.. sou eu que faço, sinto menos no bolso) ou pela resistencia.
O unico ponto que comento com outros que querem compra um pick up (independente do fabricante), é que se dirijir como fosse um carro vai tomar prejuizo são veiculos de baixo giro velocidade reduzida(em media 120 km), agora se ficar dentro do limite de sua aplicação vai rodar e só alegria.
Sobre auto peças onde compro as minhas peças, mecanicos, eletricista e mecanico para bombas e ferro velhos onde tem muitas peças de l200 eu passo os telefones deles para o forum
Abs a todos,

Obrigado pela sua contribuição Paulo e boa sorte com a Outdoor recém comprada!

jvc
20/04/2013, 18:07
Obrigado Jvc!

Irei dar uma olhada no seu blog!

Quanto mais ou menos gastou com esse problema no cabeçote?

Grande abraço!

Tudo, tudo somado, cheguei perto dos R$9mil.

Giuliano MO
24/04/2013, 16:41
Amigos, estava dando uma pesquisada sobre as L200 e vi esse tópico aqui! Enfim, tem uma L200 2001 aqui na cidade no valor de 35mil me parece realmente zerada pelas fotos, irei dar uma conferida ao vivo nela.
Então tenho 2 questões:
- Tenho um Meriva 2012 e um Scenic 2004, estou afim de me livrar deles e me atirar num 4x4 diesel pra meter o pé na estrada com mulher e filha desbravar o mercosul, como estou em Pelotas quero descer morro abaixo quem sabe até ushuaia.
Ae pergunto, será que seria um carro bom pra isso além das viagens tradicionais no asfalto pra praia de santa catarina, tirinho curto até a capital aqui e umas aventuras no barro de vez em quando??
Outra coisa, quais os pontos fundamentais a se examinar em uma L200 usada pra eu prestar mais atenção!!
Minha idéia é pegar tb um carrinho pra usar mais na cidade coisa simples mesmo pra não bater a camionete todo dia na cidade!!

Marcio Rossetto
25/04/2013, 16:13
Tive em uma 99 que chegou comigo a 300.000 km e vendi para um amigo, é só elogios, pois não fuma e não vaza óleo , viajei muitas vezes para o MS do Sul , andei muitos km de terra e só alegrias .

Agora estou com uma outdoor 2011 , só alegrias também ! Não tem problema nenhum, ja esta com 57.000 km . Essa chega a 160 /hora fácil , mas ando na casa dos 130 km /hora .Recomendo , é uma máquina e tanto !

anibal abrantes
18/08/2013, 22:23
Estou na minha segunda l200, a primeira foi horrível a experiência, era uma 2000/01, comprei de um lojista aqui em joao pessoa Igor Automóveis, péssima experiência, vazava óleo, por caixa de macha, motor, tinha isolado o 4x4 fiquei 5 meses, com ela vindo e indo em diversas oficinas, eu insistia, pois sabia, que l200 era pau pra toda hora, mas chegou o ponto que não dava mais, paguei 33 mil nela, o dono me devolveu o dinheiro 6 meses depois, e ainda ficou faltando 3 fora os juros. Mas não desisti, Deus é tão bom comigo que me deu uma l200 GLS 2002/03 VERMELHA COMPLETA, numa troca de uma casa que eu tinha, AI SIM SÓ ALEGRIA, ESTOU COM ELA DESDE DEZEMBRO, O EX DONO ME ENTREGOU COM UMA REVISÃO FEITA NA AUTORIZADA AQUI, OZAKA, SÓ ALEGRIA, DEPOIS TROQUEI PQ QUIS O KIT DE EMBREAGEM. CORREA DENTANDA,TENSOR, JÁ RODEI 30 MIL KILOMETROS NELA, ELA TEM 300 MIL RODADOS, PERFEITA. SÓ AGORA QUE TÁ COM UM VAZAMENTO DE OLEO NA CAIXA, BEM PEQUENO. MAS O MOTOR SEQUINHO, NUNCA FOI ABERTO, TODOS SE ADMIRAM COM ELA, ONDE CHEGO. ELA É PERFEITA. INDICO L200. MAS SÓ DE CONHECIDOS. GARAGEM SÓ SE FOR DE CONHECIDO, SENÃO CAIA FORA.

GUSTA_BTS
26/08/2013, 14:29
Olá a todos, sou mais um entando para grupo de donos de L200 quadrada, acabei de fechar negócio com uma L200 L 04/04 branca, 2.5 sem trubo, e sem HPE, era de um senhor que usava pra ir e voltar pro sitio dele +- 15 KM somente umas 3 X por semana, está com 146 mKm 4 pneus zero, trocados com 136 mKm, só estou precisando de algumas ajudas, cabo do freio de mão preciso trocar, a agua do radiaor está marrom seria bom utilizar um produto para limpar antes de escotar?

Cesar 14
24/01/2014, 08:13
OLa pessoal,
Estou buscando uma L200 e vi uma gls 2003/4 que me pareceu boa, entretanto vi um vazamento de óleo em uma peça do lado esquerdo próxima ao radiador, segundo me disse o dono era a bomba de óleo da embreagem. É um problema chato??
Outra coisa é que vi na junta do cabeçote, uma pequena "humidade" (sangrando uns 5 mm a 10mm de poeira humida abaixo da junta) onde estava acumulada poeira, é algo preocupante? Há risco de folga na junta?
No mais ela parece legal.
Devo encontrar com o dono agora na segunda feira, qualquer informação antes, me será de grande valia.
Grato pela atenção.

rmgsouza
02/03/2015, 18:10
Óia...
Meu velho tem uma GL 2002 87 cv, há um ano. Em relaçãoà fama de chaleira, até hoje nunca ferveu, mas encheu bastante o saco por desleixo dos donos anteriores: eixo carretel do câmbio, suspensão dianteira e um monte de coisinhas que iam aparecendo, mas que custam dinheiro.
Hoje ela tá excelente, sem um vazamento sequer, sem rangidos ou coisas do tipo.
Se ele pensa em vender? De jeito nenhum... mês que vem tá saindo pra uma viagem de 4.000 km.

Boa tarde Cara, so novato nesse assunto de carros diesel, acabo de ajudar meu sogro a adquirir uma L200 GL 2001 4x4, comprei com defeito no eixo carretel (comprei sabendo), trouxe o carro do RJ para SP, e estou um pouco assustado com os preços dessa peça no melhor preço que encontrei beira o 800,00, você poderia me indicar alguns fornecedores onde eu possa encontrar essa peça?

Obg pela ajuda, gde abraço

Edu&MarciaSulMG
06/03/2015, 22:01
Ola pessoal ... Estamos com a L200 desde 2010. A nossa é uma L200 GL 2001 com 85mil Km. Compramos em um estacionamento em Ribeirão Preto. Estava com agua enferrujada no radiador, vazamentos diversos na caixa...mas enfim o estado geral estava bom e o preço cabia no Bolso e acabamos comprando mei que por impulso!!! Assim sendo assumi a bronca: Limpeza completa do sistema de arrefecimento e colocação de aditivo, troca de pneus, substituição da hélice, troca do acoplamento viscoso, substituição da válvula termostática, troca das velas de pre-aquecimento (a cada 2 anos),troca da correia dentada, em 2012 com 141mil Km, Motor Parcial e troca de Bicos, e Recond. Turbina,na Mecanica Fúria - SP (uma bosta!) 9 mil R$, nova limpeza radiador (varetamento), travamento do acoplamento da hélice (dizem os entendidos que "puxa" mais ar). Agosto 2014, já morando no Paraná, novamente motor desta vez completo com troca da carcaça que estava tricada, do virabrequim tricado e do cabeçote (O mecânico quando desmontou não acreditou que eu estivesse chegado lá rodando), e desta vez foi até mais barato 9 mil...Jan 2015 troca da Bandeja superior e inferior direita, buchas e Pivôs, e dos quatro amortecedores.....Quem achar que custa pouco manter uma L200 está mentindo! Tá certo que foi minha primeira camionete e já nos deu muitas alegrias também. A nossa relação com a L200 é de amor e ódio...E as vezes já beira a quase inseguurança (onde vai ser a próxima quebra?). Mas como já disseram acima deve ser uma questão dos 20% de sorte ou falta dela.....Se depender da sorte....acho que estamos bem pois nunca ficamos na mão com a L200....

renatosrosa
06/11/2016, 13:08
Abs a todos,

Bom tarde amigo, li a respeito das suas experiências com as L's. Eu tenho uma L200 gls 2000/2001, a tração parou de funcionar repentinamente, as luzes o painel funcionam perfeitamente, mas as rodas dianteiras não giram. Procurei as solenoides, mas não achei, sabe se esse modelo tem? Obrigado

Gusttavo
30/12/2016, 11:06
Dependendo do valor, pode ser um bom negócio.

Cimarron
25/05/2017, 14:28
Bom pessoal ajuda urgente, comprei uma l200 (savana). O modelo é todo savana com alargadores, amarela, rack no teto, escada, caixa de ferramentas e emblema.
Porem no documento não fala nada sobre savana e esta escrito MMC PBT, l200 GLS 4x4 100cv.
Não sei o que pensar se ela foi transformada para savana ou seja lá o que me ajudem com uma luz por que já esta na minha casa e tenho medo de ter comprado uma bomba toda transformada.

Ahhh e o motor é turbinado, ar condicionado, vidro elétrico, espelho elétrico, altímetro, bussola, inclinação (tudo funciona não sei como), mas sobre o motor não sei se esta certo. É quadradinha.

gustavoclerice
01/10/2018, 11:38
tem sim l200 Quadrada HPE eu tenho uma. elas não esquenta eu uso para subir morro todo dia
tenho que subir quase sempre em reduzida e ponteiro da temperatura não passa de 1/4 ela anda muito bem na estrada chegando tranquilamente a KM/h 120
as modelos HPE já São intercooladas e tem o botao power que voce pode escolher se quer 95cv ou 118cv

adriano84
03/10/2018, 16:41
tem sim l200 Quadrada HPE eu tenho uma. elas não esquenta eu uso para subir morro todo dia
tenho que subir quase sempre em reduzida e ponteiro da temperatura não passa de 1/4 ela anda muito bem na estrada chegando tranquilamente a KM/h 120
as modelos HPE já São intercooladas e tem o botao power que voce pode escolher se quer 95cv ou 118cv

Opa, poderia disponibilizar algum vídeo do funcionamento de tal botão, já ouvi falar muito no entanto nunca vi em funcionamento.

Vince
18/04/2019, 23:53
Salve pessoal,

boas noites! Sou novado do Forum e estou em busca de uma L200..

Gosto bastante das quadradas e vi uma de 1997 modelo 1997. Parece ser uma GLS porque tem ar condicionado e vidros eletricos. No documento diz que tem 84cv.

Que acham desse modelo?

Essa que vi tem muita folga no volante.. o que poder ser? E' grave?

Tem dicas para uma avaliação do motor e da mecânica (com ajuda de um mecânico comum)?

Valeu!

Parabens para o Forum

gpfcampos
19/04/2019, 09:19
Sou novo neste mundo de 4X4 diesel e estou querendo investir em uma camionete, gosto muito do modelo da L200 quadradinha, mas ando lendo coisas boas da ranger diesel e frontier, ambas com motor MWM.
O que a turma experiente do site sugere ?
Já cheguei ver duas L200, uma 99 outra 2001, ambas com motor retificado, valor entre 26 e 28 mil.
Vi uma ranger cabine simples 2003 power stroke 2.8 com 300 mil km rodados, valor 30mil.
Um frontier attack 2007 mwm, valor 47 mil.

O que é melhor motor mitsubishi das L200 ou MWM da ranger e frontier?

Denis Mouradian
19/04/2019, 22:23
Boa noite ,amigos sou novo no fórum e precisava de uma orientação tenho uma l200 gl 2001 a uns 3 meses é minha primeira l200 e estou com um problema, fiz uma viagem curta e chegando em casa o barulho mudou, tipo soprando algo porém a um quarteirão de casa o barulho ficou muito forte pensei que o motor estivesse batendo de tão feio, aí olhando vi por uma fresta que o volante da embreagem está solto ,alguém sabe com faço pra remover o câmbio e com alguém já aconteceu algo parecido? Se puderem agradeço a ajuda ,desde de já obrigado

DEUSVALDO
30/07/2020, 08:45
Estou criando este tópico para os amigos possuidores destes exemplares ou entusiasta que queiram falar sobre este modelo.

fredevinil
21/03/2024, 00:15
Olá! Sou novo no fórum enquanto usuário, mas acompanho alguns posts há um bom tempo. Ultimamente, muito me chamou a atenção a velha caminhonete de meu pai, uma L200 GLS ano 2001. Mas pesquisando mais sobre o carro, vi que muitas tem um paralama diferente, outras uma entrada de ar (Acredito que sejam da R II ou da R III), mas nunca consegui coletar informações muito concretas sobre o carro, como as diferenças entre os anos.

Se alguém souber mais sobre essas variações das L200 dessa época, se ela chegou a receber a preparação HPE, agradeceria muito no meu trabalho de pesquisa pessoal, pois é um carro que tem um significado muito forte para mim.

Deixarei em anexo duas fotos dela em serviço. Desde já agradeço!

Rob Roy
27/02/2025, 08:43
Prezados,

Estava com uma L200 savana 2005 encostada. Resolvi dar uma modificada nela. Suspensão trocada e colocado PNEU modelo Lara da Silver Tyres. Só para deixar o registro.