Paulo Ramos
23/07/2009, 17:55
Pessoal.
Apos muita pesquisa, hoje retirei a minha Mitsubishi TR4 Zero KM.
Estou muito contente com a aquisição, e deixo aqui o meu depoimento para que outros possam utilizar como criterio de escolha !!!!
Minha historia com a TR4 comecou 8 meses atras, quando sofri um acidente de moto ( Tenho uma Hornet CB600F ) e tive que " ficar de molho " um tempo...
Com muitas noites de insonia comecei a navegar na NET e comecei a resgatar o meu sonho de ter um veiculo 4x4. Como nao entendo nada do assunto procurei diversos foruns ( incluindo este ), videos, sites etc... Depois de muito pesquisar fixei alguns parametros.
1-) Preço maximo: +/-80 mil
2-) Jipes urbanos e Camionetes
3-) Movidos a gasolina prefencialmente.
4-) tinha que 4x4 de verdade ou no estilo ( se nao obrigatorio )
Com estas 4 variaiveis comecei minha busca. Como nao conheco os historicos deste tipo de veiculo ( manutencao, custo etc.. ), decidi batalhar por veiculos zero km.
Na lista das vitimas estavam os seguintes veiculos.
Camionetes
1. Chevrolet S-10 2.4 CD -FLEX ( + Unica Flex / - Projeto Antigo não é 4x4 )
2. Ford Ranger 2.3 CD - GAS ( + Gosto da marca FORD / - nao é 4x4 )
3. Hilux 2.7 CD VVTi - GAS ( + Adorei o carro.../ - nao é 4x4 )
4. Mitsubishi L200 Outdoor - Diesel ( + Sonho consumo / - preço, não gostei do motor Diesel – Barulhento demais )
Jipes urbanos:
1. Hyundai Tucson V6 4wd ( + Projeto atual / - desconfianca marca, 4x4 de brincadeira )
2. Kia Sportage V6 4wd ( + Acabamento / - 4x4 de brincadeira )
3. Chevrolet Captiva 2.4 ( + tecnologia / - preço e desempenho da 2WD )
4. Mitsubishi TR4 2.0 Auto Flex ( + Flex, 4x4 de verdade ) - CAMPEAO
Porque escolhi a Mitsubishi TR 4:
1. De todos que vi, era o unico que é FLEX
2. Tem rede de assistencia tecnica garantida ( aqui em Joinville - SC )
3. Tamanho bom para quem saiu de um Fiat Punto ELX ( negativei camionetes por isso.. num cabe na minha garagem!!! )
4. Possibilidade de ser AUTO ou MEC.
5. Ampla lista de opcionais e acessorios
6. Nome Mitsubishi, como moto, tem uma comunidade (Mit CUP... )
7. Valor do seguro / peças. (experimente arrumar um Punto ELX!!!! )
8. 4x4 para leigos ( muito simples de usar e manter )
9. Projeto e mecanica comprovados.
10. Mercado MIT usados.
Como sou pai solteiro, e esse é meu unico carro (pego fila de escola, transito, viajo com clientes etc.. ) , tinha que ter todas as caracteristicas de um veiculo urbano, mas que permitisse alguns passeios mais radicais ( para mim o maximo, para os jipeiros profissionais é praticamente um asfalto ) em uma praia, estrada de terra, um sitio etc... . Com este Mitsubishi acho que consegui unir todas estas caracteristicas.
É um carro de tamanho medio ( onde cabe um TR4 cabe uma Zafira por exemplo, quem mora em predio sabe bem disso). Tem a possibilidade do cambi AUTO ( sonho a tempo ) o seguro é viavel, tem assistencia na cidade onde moro e o uso em 4x4 é muito simples.
Nao da para negar que é um projeto relativamente antigo ( data de 1998 com o Io ou Pinin) mas tem o basico que um bom carro pede. Tem ar bag duplo, ABS e EDB. Nao tem computador de bordo como o Punto, mas em uma colisao na TR 4 voce esta muito mais seguro...
Enfim, deixo aqui meu depoimento e o Forum foi fonte de consulta constante antes da minha decisao. Sou leigo no 4x4, mas acho que aqui vou encontrar " outra cachaça " para os meus finais de semana alem da moto. Tenho uma filha de 5 anos, e ela nunca viu um ninho de passarinho, nunca colocou o pé na lama e muitas outras coisas de minha infancia que essa geracao de apartamento nao tem.
Com este carro creio que terei o agente motivador, alem de um bom companheiro para viagens durante a semana e passeios no final de semana. Assim como moto, aqui procurei comecar de um modelo pequeno e facil.... para mim, esse carrinho sera escola.
Muito obrigado a todos e espero que minha escolha ajudem outros que desejam comecar neste incrivel mundo do 4x4. O forum esta de parabens e realmente essa é a melhor fonte de consulta de 4x4 no Brasil atualmente.
Grande abraco a todos
Paulo Ramos
Feliz dono de uma MIT TR4 AUTO 2009
Apos muita pesquisa, hoje retirei a minha Mitsubishi TR4 Zero KM.
Estou muito contente com a aquisição, e deixo aqui o meu depoimento para que outros possam utilizar como criterio de escolha !!!!
Minha historia com a TR4 comecou 8 meses atras, quando sofri um acidente de moto ( Tenho uma Hornet CB600F ) e tive que " ficar de molho " um tempo...
Com muitas noites de insonia comecei a navegar na NET e comecei a resgatar o meu sonho de ter um veiculo 4x4. Como nao entendo nada do assunto procurei diversos foruns ( incluindo este ), videos, sites etc... Depois de muito pesquisar fixei alguns parametros.
1-) Preço maximo: +/-80 mil
2-) Jipes urbanos e Camionetes
3-) Movidos a gasolina prefencialmente.
4-) tinha que 4x4 de verdade ou no estilo ( se nao obrigatorio )
Com estas 4 variaiveis comecei minha busca. Como nao conheco os historicos deste tipo de veiculo ( manutencao, custo etc.. ), decidi batalhar por veiculos zero km.
Na lista das vitimas estavam os seguintes veiculos.
Camionetes
1. Chevrolet S-10 2.4 CD -FLEX ( + Unica Flex / - Projeto Antigo não é 4x4 )
2. Ford Ranger 2.3 CD - GAS ( + Gosto da marca FORD / - nao é 4x4 )
3. Hilux 2.7 CD VVTi - GAS ( + Adorei o carro.../ - nao é 4x4 )
4. Mitsubishi L200 Outdoor - Diesel ( + Sonho consumo / - preço, não gostei do motor Diesel – Barulhento demais )
Jipes urbanos:
1. Hyundai Tucson V6 4wd ( + Projeto atual / - desconfianca marca, 4x4 de brincadeira )
2. Kia Sportage V6 4wd ( + Acabamento / - 4x4 de brincadeira )
3. Chevrolet Captiva 2.4 ( + tecnologia / - preço e desempenho da 2WD )
4. Mitsubishi TR4 2.0 Auto Flex ( + Flex, 4x4 de verdade ) - CAMPEAO
Porque escolhi a Mitsubishi TR 4:
1. De todos que vi, era o unico que é FLEX
2. Tem rede de assistencia tecnica garantida ( aqui em Joinville - SC )
3. Tamanho bom para quem saiu de um Fiat Punto ELX ( negativei camionetes por isso.. num cabe na minha garagem!!! )
4. Possibilidade de ser AUTO ou MEC.
5. Ampla lista de opcionais e acessorios
6. Nome Mitsubishi, como moto, tem uma comunidade (Mit CUP... )
7. Valor do seguro / peças. (experimente arrumar um Punto ELX!!!! )
8. 4x4 para leigos ( muito simples de usar e manter )
9. Projeto e mecanica comprovados.
10. Mercado MIT usados.
Como sou pai solteiro, e esse é meu unico carro (pego fila de escola, transito, viajo com clientes etc.. ) , tinha que ter todas as caracteristicas de um veiculo urbano, mas que permitisse alguns passeios mais radicais ( para mim o maximo, para os jipeiros profissionais é praticamente um asfalto ) em uma praia, estrada de terra, um sitio etc... . Com este Mitsubishi acho que consegui unir todas estas caracteristicas.
É um carro de tamanho medio ( onde cabe um TR4 cabe uma Zafira por exemplo, quem mora em predio sabe bem disso). Tem a possibilidade do cambi AUTO ( sonho a tempo ) o seguro é viavel, tem assistencia na cidade onde moro e o uso em 4x4 é muito simples.
Nao da para negar que é um projeto relativamente antigo ( data de 1998 com o Io ou Pinin) mas tem o basico que um bom carro pede. Tem ar bag duplo, ABS e EDB. Nao tem computador de bordo como o Punto, mas em uma colisao na TR 4 voce esta muito mais seguro...
Enfim, deixo aqui meu depoimento e o Forum foi fonte de consulta constante antes da minha decisao. Sou leigo no 4x4, mas acho que aqui vou encontrar " outra cachaça " para os meus finais de semana alem da moto. Tenho uma filha de 5 anos, e ela nunca viu um ninho de passarinho, nunca colocou o pé na lama e muitas outras coisas de minha infancia que essa geracao de apartamento nao tem.
Com este carro creio que terei o agente motivador, alem de um bom companheiro para viagens durante a semana e passeios no final de semana. Assim como moto, aqui procurei comecar de um modelo pequeno e facil.... para mim, esse carrinho sera escola.
Muito obrigado a todos e espero que minha escolha ajudem outros que desejam comecar neste incrivel mundo do 4x4. O forum esta de parabens e realmente essa é a melhor fonte de consulta de 4x4 no Brasil atualmente.
Grande abraco a todos
Paulo Ramos
Feliz dono de uma MIT TR4 AUTO 2009