PDA

Ver Versão Completa : CJ-5 1974 Tomatão



Haron
23/07/2009, 17:43
Fala ae pessoal!

há uns 4 meses meu pai comprou o seu 3º jipe..e esse é pra ficar!!!rsrs

bom,segue a ficha tecnica..

CJ5 1974

Motor GM opala 6cc 4100cc Carburador 3E(que nunca se acerta):mrgreen:

Cambio Clark 4 marchas com T-case willys

Dir.Hidraulica(nao sei de qual carro que é)

Coluna de direçao escamoteavel e volante S10

Pedaleira Suspença C-10

Freio á disco nas 4

Eixo Canela Grossa(me disseram que é do galax) (ou coisa parecida)

Bloqueio full-lock 100%,na traseira

Pneus 3k Guerra 34''

Rodas tala 12'',joga muuito pra fora

Guincho Mecanico Ekron 5t(sem embreagem)

Quadro de parabrisa de 3 palhetas

Gaiola de proteçao

Capota atlantida(sem nenhum rasgo..rsrs)

Porta de fibra da Atlantida

Molas traseiras alargadas

Calços de 2 pol

Tanque de combustivel por baixo do jipe(que inclusive nao acho uma tampa de jeito nenhum)

Amortecedores á gas Ranger

Escape 6x2,um sai direto e outro esta com um abafador todo zuado...

Banco traseiro san marino

Cinto 4 pontos

2 amortecedores de direçao

e uma exclusiva miniatura de um feixo de mola(que era do antigo jipe)cromado e fixado no parachoque dianteiro!

A relaçao de diferencial deve ser 11x47,pois esta muito molenga pra sair...
atualmente o jipe esta no meca..fazendo o cambio que f..deu..e me aconselharam á trocar o eixo piloto por um mais curto que estava atualmente...vamos fazer isso pra ver se é necessario mesmo trocar a relaçao...acredito que sabadao o Tomatão já esteja em maos..ai eu posto pra ver como ficou...

Segue umas fotos do Tomatão...

Haron
23/07/2009, 18:01
...........

Haron
23/07/2009, 18:09
mais algumas....

cRiPpLe_rOoStEr
24/07/2009, 04:00
numa das fotos ainda dá de ver o símbolo da ford no paralama, meio enlameado mas ainda no lugar... me fez lembrar um jeep de bombeiros que eu vi em florianópolis...

Haron
24/07/2009, 16:09
hehe..e esse jipe era la de perto....era de balneario camboriu....

Edinilson Silveira
04/08/2009, 14:34
Agora sim seu Matheus.... agora só falta aquela Gaiola, tô vendo um projeto igual a de brusque a branquinha numeral 33.
abs

JUNINHO_BITTENCOURT
04/08/2009, 15:12
E ai Matheus, beleza?
É tu o cara que vai ficar com meus amortecedores então? hehe.
Bonito CJ5, o meu vai ficar bem parecido, com motor gm 6cc também.
Os amortecedores estão embalados e separados aqui pra ti.
Abraço

Haron
04/08/2009, 16:23
E ai Matheus, beleza?
É tu o cara que vai ficar com meus amortecedores então? hehe.
Bonito CJ5, o meu vai ficar bem parecido, com motor gm 6cc também.
Os amortecedores estão embalados e separados aqui pra ti.
Abraço

Eae Juninho..

então,sou eu mesmo que irei ficar com os amortecedores!
Estava vendo o tópico dos seus jipes..belo CJ3 hein!aqui na cidade tem um parecido,é cj3b com chassis de engesa,motor v8 e pneus 35..um monstro!pena que esta parado por causa do motor que abriu o bico..esta esperanto um outro..o cj5 tambem é bem legal,carroceria americana mesmo,tenho um 57 com essa carroceria tambem,atras é redondo e tem um desenho em cima da caixa de roda e o capo tem um buraco no lado direito...o cj com 6cc 4.1 fica muito monstro mesmo!!!Isso você mesmo vai ver..hehe...

abraçaao!

Haron
04/08/2009, 16:25
Pessoal,esqueci de citar tambem:

Embreagem hidraulica.....

cRiPpLe_rOoStEr
04/08/2009, 16:45
aqui na cidade tem um cj3b com chassis de engesa,motor v8 e pneus 35..um monstro!pena que esta parado por causa do motor que abriu o bico..esta esperanto um outro..

qual era o motor que abriu o bico e qual vai substituir? a propósito: v8 num jeep eu não sei se usaria, mas se fosse o caso ja chutava o balde e adaptava câmbio automático...

cRiPpLe_rOoStEr
04/08/2009, 16:56
Pessoal,esqueci de citar tambem:

Embreagem hidraulica.....

usou o mecanismo de qual modelo?

Haron
04/08/2009, 17:16
qual era o motor que abriu o bico e qual vai substituir? a propósito: v8 num jeep eu não sei se usaria, mas se fosse o caso ja chutava o balde e adaptava câmbio automático...


Era um v8 302,e vai colocar outro v8 302,o cara ama v8!ele esta com o clarck 3 marchas landau!

um automatico seria legal tambem ...mas ai ja começa a ficar muuito ignorante!:mrgreen:

Olha o tamanho da criança!:twisted:

Abs

Haron
04/08/2009, 17:18
mais uma.....

Haron
04/08/2009, 23:17
usou o mecanismo de qual modelo?


aahhh..ai você me pegou..não sei qual é não...só sei que ainda é pesada paKas!!:mrgreen:

abss

[]'s

Haron
16/08/2009, 20:34
Ontem o tomatão finalmente saiu do mecanico...ficou com uma saida bem melhor que antes...agora sim dá pra sentir o 6 canecão de verdade..haha..:twisted:

Maaas..não tá 100% ainda....:putz::putz:....o cambio esta um pouco dificil de achar as marchas,a terceira esta escapando e esta com vazamento na caixa de transferencia...:parede::parede:

Essa semana acho que vou internar ele de novo..:-x até ficar BÃO..:mrgreen:

segue umas fotinhas da criança...

[]´s:pipoca:

Haron
16/08/2009, 20:36
mais algumas...

EduMendes
18/08/2009, 17:50
E aí, beleza?????

Tomatão esta show de bola.
Agora tira o escorpião do bolso e encapa este banco.....

Logo mais estamos na trilha de novo.

Abraço
Eduardo

JAIME MOREIRA
18/08/2009, 18:15
Bixo nervoso esse jeep!!! :concordo:

Parabens pela viatura!! Onde fez essas portas?

Haron
18/08/2009, 18:29
E aí, beleza?????

Tomatão esta show de bola.
Agora tira o escorpião do bolso e encapa este banco.....

Logo mais estamos na trilha de novo.

Abraço
Eduardo


Muito obrigado...:concordo:

e o pior,é que não vou ter que encapar SÓ os bancos...vai ter que ser a capota tambem...:putz: Mas logo logo vou encapa-los....só preciso esperar o escorpião deixar..haha..:mrgreen:

Vamos marcar uma trilha sim...é só marcar..:mrgreen:

Abraçaao!

Haron
18/08/2009, 18:39
Bixo nervoso esse jeep!!! :concordo:

Parabens pela viatura!! Onde fez essas portas?


Obrigadão Jaime,o bicho é bruto mesmo!:mrgreen:

essas portas ja vieram com o jipe,e é a atlandida 4x4 que faz... www.atlantida4x4.com.br seçao produtos,fibras....

Abraçaao!:mrgreen:

Haron
24/08/2009, 12:09
Fizemos o Pinheirinho ontem,domingo-23/08/09...

entramos ''com sol'' 11:15...saimos com chuuva ás 17:20..

AAJIPAR-

2 jeeps 1 com guincho-nao funcionou..
2 samukas 1 com guincho
encontramos na trilha 2 engesas 1 com guincho

Na primeira subida de pedra(antes do atoleiro á esquerda ou o aborto á direita) a roda livre não queria engatar,e o Tomatão subiu de 4x2 reduziido!!!:mrgreen::twisted: e foi tranquilo....logo depois a roda livre entrou...depois foi tranquila a trilha,e nessa encontramos um pessoal perdido com 2 engesas...fomos seguindo a trilha,até que chega um pedaço que se seguir reto,sai em um atoleiro,e se descer,sai em um lugar que á esquerda tem 2 atoleiros,e a direita duas ''rampas''...então decidimos descer,e subir as rampas.....dois samukas subiram de boa...o proximo foi um jipe 77 amarelinho,não conseguiu subir(PILOTO..:mrgreen:)e caiu com a roda esquerda traseira num lamaçal..ATOLOU!

O tomatão foi subir a rampa com o guincho puxando o amarelinho..coisa SIMPLES que aconteceram...O guincho não funcionou(maxanico montou errado)e o carda soltou...ah...e começou a chover...:pipoca:...ai sim a trilha começou a ficou boooa!!!:mrgreen:

Enquanto chovia,tentavamos fazer o guincho funcionar,e outro debaixo do jipe colocando o carda...um engesa foi passar no atoleiro de cima...e ficou!!!

E pega cinta daqui,e pega manilha dali,pega a patesca...alguma horas depois...os JEEP´s sairam da rampa com o guincho de uma samuka...o motor do amarelinho,um ohc começou a fazer uns barulhos estranhos..e estava acabando o oleo...

Um engesa tinha acabado de sair do atoleiro.. mas tinha mais um pra passar..ai foi mais meia hora e conseguimos tirar o outro engesa...e então casados pakas e chovendo,seguimos a trilha...foi tudo ok...

chegou no toboga,um samuka não conseguia subir...enquanto isso o resto foi por um aborto..ja fora da trilha,chegou um,depois o outro e outro...até que chegou todo o resto e tiramos uma foto e cada um seguiu o seu caminho...AAJIPAR e os engesas...a trilha tinha acabado...mas os problemas não....Graças á deus isso foi depoois da trilha,já nos asfalto...acabou a embreagem do amarelinho:-( ...na area urbana até que ia ok..mas chegou na estrada,ja começou a complicar e então fomos puxando o amarelinho...isso ja era 5:30 com chuva..e sem limpador de parabrisa...chegamos num posto em franco da rocha.. ja era 6 horas e garoava..e decidimos deixar o jeep amarelo lá no posto para um guincho ir buscar hoje ou ontem mesmo!

Ufaaa..mais uma hora andando de jipe chegamos aqui na cidade...

essa trilha foi paulera!!
Mas foi trilha de verdade,e umas das melhores,afinal...

QUANTO PIOR,MELHOR!:concordo:

Haron
24/08/2009, 12:12
Segue algumas fotos...

Haron
24/08/2009, 12:13
mais algumas

Pedro....
24/08/2009, 13:39
Muto bonito

Gostaria muito de ver estas portas e a adaptação da coluna de direção.
Sou de SP capital, seria possível nos encontar neste final de semana?

Caso seja possivel envie contato via MP.

abraços

pedro

EduMendes
24/08/2009, 17:27
mais algumas

Fala Rapaz...... Beleza.

Show de trilha mesmo. Nunca fiz o Pinheirinho, acredita...... Mas deste ano não passa.

Grande abraço e parabens novamente pela trilha.

Eduardo

Haron
24/08/2009, 18:40
Valeu pedro,obrigado...

cara,este fim de semana não vai dar,to meio enrolado...mas final de semana que vem,sem ser esse,da sim!!!

basicamente as portas sao da atlandida 4x4..ja ouvi falat em 1 conto as duas!!!
a coluna de direçao ja veio assim...

mas final de semana que vem agente marca e vc vem ver o jipe!

abraçaao!

Haron
24/08/2009, 18:46
Fala Rapaz...... Beleza.

Show de trilha mesmo. Nunca fiz o Pinheirinho, acredita...... Mas deste ano não passa.

Grande abraço e parabens novamente pela trilha.

Eduardo

Fala Edu...

Cara,essa trilha é show mesmo!:mrgreen:

é a terceira vez que faço ela...tem até uma sequencia de jipes...

primeiro vez eu tinha um jipe amarelo..inclusive é o da foto!

segunda vez foi um jipe marrom que esta á venda!

e a terceira é um vermelho..o tomatão...

ia quarta..vai ser com um azul??hahaha..:lol::lol::lol:

Vamos marcar pra fazer ela juntos...e com chuva!:mrgreen:

Valeuu..

Abraçaao!

Pedro....
24/08/2009, 18:49
OK, combinamos.

abs

pedro

Jeep Amarelo 77
07/09/2009, 03:08
Esse jeep tah muito mais bunito agora do que era antes , antes num tinha nem apelido agora é Tomatão Mto boum pra ele quando ele passa na rua todo mundo olha e bate palma !

Parabens pelo Dono e o belo serviço ki ele fez nesse Tomatão

Haron
07/09/2009, 03:33
Esse jeep tah muito mais bunito agora do que era antes , antes num tinha nem apelido agora é Tomatão Mto boum pra ele quando ele passa na rua todo mundo olha e bate palma !

Parabens pelo Dono e o belo serviço ki ele fez nesse Tomatão

HaHa...isso é verdade....

valeu!

[]´s:mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
07/09/2009, 18:43
Matheuss as medidas das portas pelo amor de Deus :mrgreen::mrgreen:.

Conseguio pegar? abraço.

Haron
07/09/2009, 19:13
Puuuts caraaa.....o jipe não ficou pronto...a merd@ do mexanico nao entregou o jipe....assim que sair ele eu te passo as medidas!!!!

abraçaao!!!

Haron
01/11/2009, 22:04
Bom pessoal,depois de 2 meses sem postar nada nesse topico,vou reativa-lo.

o tomatão saiu do mecanico,o cambio não esta 100%,mas também não esta escapando nem encavalando,e a saida ficou muito melhor que antes,resta apenas saber qual a relaçao de diferencial que esta nele,coisa que saberei em breve.

Colocamos ontem no tomatão,2 paralamas de fibra,modelo recortado CJ-3,que é suuuper resistente,e deixa um vão livre maior, entre o pneu e a carroceria,ou seja,não pega mais os pneus no paralama.(pelo menos na frente :mrgreen: )



Hoje,no domingo,fizemos a roberta close com mais 4 jeep´s...no primeiro atoleiro ,que foi um do meio,o tomatão atolou legaal,também,tinha toneladas de barro,e o jipe foi arrastando tudo com o guincho!:mrgreen:

Ja no segundo atoleiro,um corredorzinho do cara....alho,o tomatão nem teve a chance de voltar um pouco para pegar mais velocidade,depois que afundou...deu pau na embreagem...também atolou,tinha muito barro...mas depois de muito esforço dos outros jipes para tirar o tomatão de lá,conseguimos tira-lo.(pois o guincho é mecanico,e sem embreagem não funciona:putz:)

o que aconteceu foi o seguinte,a embreagem ficou acionada internamente,mas o pedal conseguia ser pressionado somente 2/4,depois disso,ficava empenado.

pensavamos que era barro que tinha entrado,mas como a embreagem é hidraulica,nós a sangramos e nada de barro,nem de resultados!

FORA ISSO,a trilha foi ótima,contando com o jeep 6 kaneco do zé...puxou o tomatão o resto inteiro da roberta!!! surpreendente :shock:.:shock:.:shock:

segue umas fotos da trilha e do paralama ''novo''....

Obs:O paralama esta pintado de preto pq tava na cor da fibra,e então só por enquanto,jogamos uma lata de spray preto fosco no paralama,depooois pintamos ele adequadamente de vermeiãaO!

[]´s:mrgreen:

Haron
01/11/2009, 22:07
segue as fotos da trilha!

Haron
01/11/2009, 22:08
mais algumas

Haron
04/11/2009, 09:53
Segue alguns videos da trilha!!!

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,ToMaTãO

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,ToMaTãO usando o guincho ekron macanico

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,zé com o 6 Kaneco puxaaando o tomatãO!

EduMendes
04/11/2009, 12:07
Segue alguns videos da trilha!!!

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,ToMaTãO (http://www.youtube.com/watch?v=zP5KyldYeeU)

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,ToMaTãO usando o guincho ekron macanico (http://www.youtube.com/watch?v=Mmmn32qYOow)

YouTube - Trilha Roberta close 01.11.09,zé com o 6 Kaneco puxaaando o tomatãO! (http://www.youtube.com/watch?v=lrmUovRf8mY)

Muito bom os videos......

Este atoleiro esta cada vez mais fundo.

Tomatão ficou show de bola com os novos paralamas.....

Na próxima da um toque que vou com voces.

Grande abraço
Edu

Haron
04/11/2009, 13:59
Opa Edu...

esse atoleiro ta ficando muito dificil mesmo...há uns 7 meses atras,passai nele tranquilamente....ja nesse domingo....tava com muuuito barro...muito mesmo!!!

Os paralamas ficaram legais mesmo...só precisa pinta-los de vermelho agora...

Na proxima,com certeza eu te chamo...se a trilha for num domingo,no sabado eu te mando um email!

Venha aqui pra santana de parnaíba quando puder...todas as sextas feiras os jeepeiros da AAJIPAR se reunem na praça da igreja...conversam,marcamos trilhas e tomamos umas cervejinhas...haha....passa lá qualquer sexta...ai agente marca uma trilha bem bacana!

abraçaaO!

Haron
13/02/2010, 22:59
Vou reativar o tópico depois de 3 meses parado...tava com preguiça...:mrgreen:

Oque aconteceu durante esse tempo foi:

Coloquei um abafador no escapamento que no meu ver,ficou um ronco razoavel e muito silencioso;

Instalei lanternas do modelo "marmitão";

Instalei um rádio PX ALAN,que por sinal parece bom...e gostaria da opinião do pessoal sobre este PX;

Troquei um cilindro da embreagem que estava vazando,obviamente parou o vazamento,e a embreagem tá parecendo de carro 0km de tão macia!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abri o diferencial,e vi que estou com a relação 47x12'',que é longa pacas,mas o Jeep tem uma força do cão na trilha;

Varias quebras,sendo de embreagem como relatei num outro post,roda livre,rolamento do eixo traseiro,e atualmente esta parado,por causa do garfo da embregem...mas essa semana mesmo estará indo para um mecanico,para fazer isso e varias coisas.

Em relação ao cambio,ele ficou bom e não esta mais encavalando nem escapando.O unico problema,é que não esta um cambio macio...mas enquanto estiver funfando,tá beleza!:-D

Oque vou fazer nesses próximos meses,são:

-Trocar eixos originais por eixos de Rural,todo revisado e com relação 8x43'',ainda com full-lock na traseira;

-Trocar rodas 15x10 com off-set muito negativo por rodas 15x8,para não jogar a roda pra fora,pois estarei com eixos de rural;

-Trocar o volante por um menor,porém,com mais ''pegada'' para o Off-Road;

-Colocar um suporte de estepe com pneu de 33'',mais o bagageiro,mais um corote de agua;

-Instalar alargadores de fibra nos paralamas;

-Colocar Jumelo Revolver na traseira;

-Instalar Kit esguicho para os parabrisas;

-RECAPAR A CAPOTA E OS BANCOS;

-Colocar um banco traseiro em courvim com caixa de ferramentas;

-Colocar um freio hidráulico de estacionamento;

Bom,acho que é só...se lembra de algo depois,eu posto aqui.

[]´s na espera...:mrgreen:

Guilherme Kyrillos
17/02/2010, 13:32
HARON, saudações.
Estou montando um CJ com GM6cc e Clarck 5m, trem de força que já possuo.
No caso do seu CJ, você precisou aumentar o entre eixo preocupado com o tamanho do cardã traseiro?
O motor está posicionado de forma de forma especial?
Obrigado e []ss.

Haron
17/02/2010, 16:22
HARON, saudações.
Estou montando um CJ com GM6cc e Clarck 5m, trem de força que já possuo.
No caso do seu CJ, você precisou aumentar o entre eixo preocupado com o tamanho do cardã traseiro?
O motor está posicionado de forma de forma especial?
Obrigado e []ss.


Grande Guilherme,

PQP,o GM 4.1 tem uma força do CÃO...estou com uma relação 12x47,e na trilha puxa tudo!!!

Eu ja comprei o Jeep assim,porém,o entre-eixo não foi alterado.Quando eu peguei o Jeep,eu tive que AUMENTAR o cardã dianteiro,pois ficava caindo.Devido á adaptação do motor,a caixa de transferencia foi mais prá tras,e ai o cardã dianteiro ficou muito curto.Inclusive eu postei oque aconteceu...foi bem na pinheirinho..e debaixo de chuva...HAHAHA...

Em relação á posição do motor,foi cortado aquela parte que fica perto do radiador,e foi um pouco rebatida a corta fogo. A hélice ficou uns 10cm do radiador. A adaptação ficou muito bem feita...muito mesmo.

Segue umas fotos.

Um forte abraço!

Guilherme Kyrillos
18/02/2010, 18:59
Haron, seria MUITO incoveniente você postar fotos do interior e por baixo do seu CJ?
Fotos que mostrem o posicionametno das alvancas do câmbio e t-case, e também da t-case e dos cardãns?
É que o câmbio 2205 parece ser mais comprido que o 4 marchas que você usa.
Eu coloquei no meu ex-CJ um motor GM151 4cc com Clarck 2215 e o cardã traseiro ficou curto, ficou fazendo MUITO barulho com a trepidação. ESSA É MINHA PREOCUPAÇÃO tratando-se do GM 6cc que é mais comprido.
VALEU MESMO. Obrigado.
[]ss

Haron
18/02/2010, 19:53
Haron, seria MUITO incoveniente você postar fotos do interior e por baixo do seu CJ?
Fotos que mostrem o posicionametno das alvancas do câmbio e t-case, e também da t-case e dos cardãns?
É que o câmbio 2205 parece ser mais comprido que o 4 marchas que você usa.
Eu coloquei no meu ex-CJ um motor GM151 4cc com Clarck 2215 e o cardã traseiro ficou curto, ficou fazendo MUITO barulho com a trepidação. ESSA É MINHA PREOCUPAÇÃO tratando-se do GM 6cc que é mais comprido.
VALEU MESMO. Obrigado.
[]ss


Opa,

Não será um incomodo,será um prazer...pode deixar que eu faço isso sim.

Estou sem maquina fotografica(entrou barro mas ja mandei arrumar) mas eu tiro do celular...pode ficar tranquilo que o celular é bom,tira fotos melhor que a camera..hahaha..amanha sem falta as fotos estarão aqui.

Realmente,eu ja tinha percebido que o clarck 2205 é bem maior que o clarck 4m,imagino que um CJ com 6cc GM com 2205,a alavanca fica bem atrás.O Edu mendes tem uma configuração desta,e teve que entortar um pouco a alavanca para não ficar incomodo ao dirigir.

Em relação á alavanca da T-case,eu tenho um exemplo. Fui tentar trocar de alavanca da reduzida do tomatão,e peguei uma que estava original e não estava ''remendada'',que esta num Jeep AP 2.0 cambio rural 4m. Resultado: Não serviu! Ficou totalmente diferente. Meu assoalho não foi cortado na parte da T-case,as alavancas que foram entortadas....

Mas amanha eu posto fotos!

abraçããO!

Haron
19/02/2010, 19:40
Como prometido...e umas fotos de como o tomatão esta com pneus quebra galho,para poder trocar a roda do Guerra.

[]´s:mrgreen:

Haron
19/02/2010, 19:44
o resto...

Guilherme Kyrillos
19/02/2010, 22:02
Haron, VALEU MESMO.
Salvei as fotos, vou analisar.
Olhando rapidamente, PARECE que o tamanho do cardã traseiro do Tomatão é do mesmo tamanho do cardã do meu ex-CJ.
Depois retorno.
[]ss

Haron
20/02/2010, 11:06
Beleza,se precisar de mais alguma coisa,é só gritar!

abraçãO!

Haron
20/02/2010, 11:14
Guilherme,esqueci de citar uma coisa também,é pequena,mas faz diferença:

Entre a corta fogo e o paralama,foi colocado um borrachão para servir de calço,e tem uns 3cm,ou seja,os paralamas e grade foram 3cm para frente,oque pode ajudar um pouco na instalação de um radiador,distanciando ele da hélice do motor.

abraço!

Haron
20/02/2010, 11:19
Pessoal,achei umas fotos do tomatão depois de uma brincadeirinha na Roberta Close,mas estava com o paralama antigo,

ai vai!

[]´s

Guilherme Kyrillos
20/02/2010, 13:13
Guilherme,esqueci de citar uma coisa também,é pequena,mas faz diferença:

Entre a corta fogo e o paralama,foi colocado um borrachão para servir de calço,e tem uns 3cm,ou seja,os paralamas e grade foram 3cm para frente,oque pode ajudar um pouco na instalação de um radiador,distanciando ele da hélice do motor.

abraço!
Haron, tem como postar foto.:mrgreen:
Bem que o tamanho do cardã traseiro me chamou a atenção.
Assim a frente do carro foi deslocada pra frente do chassi e certamente o motor foi adiantando também.:pensativo:
Isso quer dizer que houve um complemento de chapa no capô ou na carroceria logo abaixo do parabrisa?:pensativo:
[]ss:concordo:

Haron
20/02/2010, 13:34
Vai ai a foto. Note que entre a carroceria e o paralama,há uma borracha preta.

Não foi alterado nada na carroceria,a unica diferença que teve ter é a grade,que foi refurada mais pra frente.

Se não conseguir ver direito nessa foto,eu tiro outra.

abração!

NayCordeiro
24/02/2010, 11:12
Grande Haron,

tbm vou colocar os eixos de F75 no jeep, e, no meu caso, os pneus traseiros vao ficar ainda mais pra fora por conta do tamanho do eixo. So que eu uso pneu 33 com roda 15x7 e posso te dizer q essa roda deixa o pneu pequeno, pois ele não arma igual a uma 15x10. Pensei em colocar ate a 15x8 com os novos eixos, mas ainda não combina com o pneu. Portanto, vou trocar as rodas pelas 15x10 mesmo, pq ja que vai sair mesmo da lataria de qualquer jeito, entao que saia mais bonito.

Um abraço

Haron
24/02/2010, 13:26
Nay,

Eu vou trocar os eixos essa semana,depois posto fotos.

Em relação ás rodas,eu coloquei 15x8,pois as minhas ex-15x10 tinham um off-set muito alterado,e saia bem mais pra fora que a 15x10 original,por isso optei em colocar 15x8.

No meu ver,para pneus 33,fica mais bonito 15x8,pois com a 15x10 ele fica baixo e gordo...15x10,só de 35'' pra cima,no meu ver.

Não se esqueça que a 15x10 joga mais pra fora que a 15x8,forçando assim os rolamentos.

Olha ai como ficou,depois posto fotos delas no Jeep,com eixos originais.

Um abração!

EduMendes
24/02/2010, 14:19
Fala Haron beleza.....

Vai colocando as fotos aí, esta mudança vai ficar bonita !!!!

Lembre-se de alguns itens que mudam de um eixo para outro:
- Respiro do diferencial (o de jeep e na bolota e o de rural no tubo);
- Provavelmente tera que aumentar os flexiveis de freio, pois com SPOA + Rural aumenta muito a distancia original;
- Atente para que o cardãn não fique muito "esticado", ou seja, com a luva quase saindo da espiga;
- Mudando o off set da roda, veja se não vai pegar na pinça de freio;

Se precisar de algo me avisa.

Abraço
Edu

Haron
24/02/2010, 14:35
Edu,não irei fazer spoa não.Pelo menos POR ENQUANTO,mas já esta nos meus planos.

-O respiro eu ja tenho,é só ligar no diferencial da rural.

-A roda deu certo,não ficou pegando na pinça.

Muito obrigado pelo apoio.

E o seu Jeep,como esta o andamento?

abração.

NayCordeiro
26/02/2010, 11:53
estamos todos no aguardo da mudança.

Jeep nunca quebra, está sempre em atualização!!!

Marcelo Cunha
26/02/2010, 16:25
[.

Jeep nunca quebra, está sempre em atualização!!![/QUOTE]

Disse tudo.:palmas: :palmas: :palmas:

Haron
26/02/2010, 18:46
Ok Nay,assim que mudar algo com certeza posto fotos!

O ruim é querer atualizar o Jeep no meio da trilha...HAHAHA...

Isso me consola um pouco...que não deixa de ser a verdade...hahaha..

abraços á todos!

EduMendes
31/03/2010, 13:17
Fala Haron, beleza ?????

Como esta o TOMATÃO ??? Já colocou os eixos?

E neste domingo, vai participar do raid?

Manda noticias
Abraço
Edu

Pedro....
31/03/2010, 13:47
Harom

O Pomodoro está quase pronto.

Precisamos de combinar aquela visita.......você vai viajar este final de semana?

abs

pedro

Haron
01/04/2010, 18:47
Fala Haron, beleza ?????

Como esta o TOMATÃO ??? Já colocou os eixos?

E neste domingo, vai participar do raid?

Manda noticias
Abraço
Edu


Eai Edu, tranquilo?

Vou participar do raid sim...como soube desse raid?

O TOMATÃO já esta há 3 trilhas sem quebrar hahahahaha...

Oque fiz nele nessas ultimas semanas foi colocar um suporte de estepe centralizado, com estepe de 33'', com bagageiro e um galão de água.

Os eixos já esta marcado para trocar na semana que vem...vou trocar em um moleiro aqui da cidade.Vou aproveitar e mandar arquear os feixes...vai ficar filé.

Oque eu ia gastar 800 reais para trocar os eixos no mecanico, vou gastar 250 num moleiro.

Assim que ficar pronto, posto fotos aqui...

Abraço.

Haron
01/04/2010, 18:53
Harom

O Pomodoro está quase pronto.

Precisamos de combinar aquela visita.......você vai viajar este final de semana?

abs

pedro

Grande Pedro, como vai?

Há um tempinho eu te mandei uma MP, dizendo que estaria livre e que poderia vir...não disse mais nada porque vc não respondeu mais..acabei esquecendo..hahaha

Mas vamos marcar sim...este final de semana, só estarei livre no sabado, pois no domingo vai rolar um Raid para os associados da AAJIPAR.

Se puder vir no sabado, dá um toque.

abração!

Haron
01/04/2010, 19:01
Reativando,

No último domingo, fiz a trilha das águas, em 3 Jeeps.

Assim que entramos e passamos por uma ponte, vieram atrás 10 Jeeps. Era o pessoal do Cabeçudos Off-Road...estava lá o Croffi,Vitor Rolo,Ramiro Eli...me reconheceram pelo tomatão...hahaha...pena que o estava sem maquina fotográfica...Mas eles tiveram que voltar a trilha e pegar outra entrada, pois tava muuito bacana uma parte...Tiveram que fazer um percurso mais light, pois era o reconhecimento da trilha da patroa.

Mais á frente, tinha um buracão muito show de bola, quase que o tomatão não passou, pq era barro e um topzinho...os outros 2 Jeeps não passaram...

O TOMATÃO logo, logo vai para Jundiai fazer a capota e os bancos...ta precisando hein.

Esqueci de citar também que coloquei um banco com caixa de ferramentas atrás.

Abs

Haron
06/05/2010, 21:27
Pessoal, recentemente arranquei aquela capota "Véia" e coloquei um toldinho San Marino Bege, comprado aqui no fórum, e ficou nota 10!!! Vou tirar umas fotos e posto aqui.

Agora é certo, sabado o Tomatão estará indo pro mecanico instalar os eixos da rural(que já estam até no chão esperando) e aproveitarei e farei SPOA:dance: Depois fazer os ajustes de cáter, cardã, etc.

E enquanto isso estou pensando quais amortecedores colocar, vou pesquisar um de caminhão, aqui em Barueri, e provavelmente instale Jumelos Revover na traseira, para ficar com uma supenção DUKA :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Depois o Jeep vai para outro mecanico instalar o bloqueio que ficou no eixo do Jeep, e aproveito para fazer mais alguns "transplantes" de um Jeep para outro, tais como freio hidráulico, e um voltante menor, modelo esportivo.

Decidi em colocar de volta o paralama original, que já mandei fazer...

É isso, em breve posto fotos do TOMATÃO SPOADO...hahaha..que alegria :mrgreen:

[]´s :grin:

Murisoca
12/05/2010, 15:40
Lindo o jeep parabens:palmas::palmas::palmas:.

Eo eixo ja mudou:?:.

Haron
12/05/2010, 20:12
Opa, valeu Murisoca, valeu mesmo!

O Jeep entrou hoje na oficina, e vai sair sexta que vem, dia 21/05 de 2010 é claaro..haha

Segue umas fotos do Jeep hoje, na porta de casa, de saída para a oficina...

Detalhe de como ficou o todo, o suporte de estepe, a lanterna marmitão e o banco traseiro...

abraços!

Haron
12/05/2010, 20:18
Serviços combinados e á serem realizados:

Troca dos eixos,

Spoa,

Desentortar longarina dianteira do chassis,

Trocar T-case(caixa de transeferencia) pela do outro Jeep,

Aumentar os cardans

Aumentar flexiveis

--------------------------------Se lembrar de algo, coloco depois,

[]´s

Edinilson Silveira
12/05/2010, 20:32
Falaaa Tomatinho,


Esse Spoa tá demorando, diga lá como vai fazer pro Véio Subir tem umas escadinhas boas lá no Taxinha.

Onde foi parar o Tomatão no Zé?

Haron
12/05/2010, 20:39
Aeee Nica,

Pois é...só agora consegui convencer o véio á fazer SPOA....demorou mas agora vai!!! Um dos problemas é esse...como ele vai subir no tomatão...hahahahaahaha!

O tomatão foi pro Zé Rubens, moleiro lá atras da Reicar...depoois vai lá pro Zé de Jandira, colocar o blocante!!!

Abração!!

EduMendes
13/05/2010, 10:08
Aeee Nica,

Pois é...só agora consegui convencer o véio á fazer SPOA....demorou mas agora vai!!! Um dos problemas é esse...como ele vai subir no tomatão...hahahahaahaha!

O tomatão foi pro Zé Rubens, moleiro lá atras da Reicar...depoois vai lá pro Zé de Jandira, colocar o blocante!!!

Abração!!

Vai ficar show de bola.......

Fique atento para ver como o moleiro vai fazer com as barras de direção.

Abraço
Edu

Haron
13/05/2010, 12:26
Vai ficar show de bola.......

Fique atento para ver como o moleiro vai fazer com as barras de direção.

Abraço
Edu


Faala Edu,

Vai mesmo ficar show de bola!!! Não vejo a hora..:twisted:

Pois é...esse é um problema que já vimos antes...talves terei que colocar o high-steer. Onde acho para comprar?

Ah, eu comprei a revista desse mês e ví o Jipão...

Parabéns...:palmas::palmas: Ficou muuito legal a matéria...o Jeep tá show!!:palmas::palmas: O Jipão merece..:concordo:

Abração!:mrgreen:

Pedro....
13/05/2010, 19:55
Haron

Precisamos remarcar aquela visita.

.....talves terei que colocar o high-steer. Onde acho para comprar?
Veja na TT4. www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)
Achei o deles bem legal.

Pergunta:

Pq será que dono de jeep adora oficina.:mrgreen:

Abs

pedro

Haron
13/05/2010, 20:34
Opa,

Podemos marcar sim...mas vai demorar um pouco, pois o Jeep está na oficina...Mas pode deixar que eu te mando uma MP assim que der pra vim ver o Tomatão...fica tranquilo.

Xii cara...não faço a minima idéia pq o dono de Jeep gosta de oficina..hahahahaha Chega á ser um PARAÍSO!!! hahahaha

Abraços!

Haron
26/05/2010, 20:26
O Tomatão ainda não ficou pronto.

Houve um pequeno problema, o eixo traseiro da rural que eu tenho é com a bolota central, e o cardan ficou muito torto, mas já marquei com um cara para trocar o meu por um eixo com bolota deslocada.

Não sei se o Jeep fica pronto até sexta...Vou torcer para ficar, e poder estreiar no domingão...

Pena que não consegui tirar fotos...Mas na próxima vez que passar lá, tirou umas fotinhas...

[]´s

Haron
31/05/2010, 19:02
Pessoal, seguinte:

O tomatão ficou com 2.10m de altura....Isso pq já foi tiradas várias laminas dos feixes...Porém, não posso desarquear mais que está, pois o jumelo está ameaçando voltar para tras...

Minha pergunta: Isso é possivel? Nesse caso, o jumelo revolver ajudaria?

Segue umas fotos para ver como ficou a altura do Jeep...

Abraços!

marceloaximenez
31/05/2010, 20:17
tira os jumelão que ja ajuda, oo jumelo tem que ter um angulo de uns 45º pro cj fica mais macio e trabalha a suspa certinho ;)

Haron
31/05/2010, 21:23
Beleza..eu tava vendo umas fotos de Jeeps, e ví que realmente o jumelo fica em 45º para fora, então ja resolvi.....desarquear as molas, sendo assim, o jumelo vai para fora e fica uma suspenção gostosa de andar e efeciente..

Abração!

EduMendes
31/05/2010, 23:38
Beleza..eu tava vendo umas fotos de Jeeps, e ví que realmente o jumelo fica em 45º para fora, então ja resolvi.....desarquear as molas, sendo assim, o jumelo vai para fora e fica uma suspenção gostosa de andar e efeciente..

Abração!

Não entendi !!!!! Porque voce quer diminuir a altura do Jeep???

Haron
31/05/2010, 23:48
Edu, sei que quem faz SPOA, obviamente é para aumentar a autura do danado...Mas o tomatão ficou com 2,10m. Muito alto...muito mesmo...O legal seria abaixar mais 10cm, ai ficaria no ponto certo!

Assim do jeito que está, além de ficar feio, perde muito a estabilidade e tomba fácil...

Vamos ver como vai ficar...

Abração!

EduMendes
01/06/2010, 10:20
Edu, sei que quem faz SPOA, obviamente é para aumentar a autura do danado...Mas o tomatão ficou com 2,10m. Muito alto...muito mesmo...O legal seria abaixar mais 10cm, ai ficaria no ponto certo!

Assim do jeito que está, além de ficar feio, perde muito a estabilidade e tomba fácil...

Vamos ver como vai ficar...

Abração!

Bom, ai vai de cada um......

O Meu esta com 2,25m de altura.

Abraço

Haron
10/06/2010, 20:33
Passei hoje para ver o tomatão, e desarqueou as molas e ficou bem mais baixo, na altura ideal.

O jumelo foi para trás, foram retiradas algumas molas, e pelo que pude perceber, o jeep ficou muito mole, dei uma balançada nele e ficou muito mole...talvez terei que colocar mais algumas molas.

Segue umas fotos...Até semana que vem ele sai...

[]´s

Haron
03/07/2010, 01:12
O tomatão não ficou pronto...:sad: Tá uma enrolação danada!!!:evil::evil:

Vou tentar pegar ele no sabado...

Ficou bem altão, mesmo desarqueando as molas..ainda dá pra desarquear mais...e vou fazer isso em breve...esse mecanico demora muito!!! Já era pra tar pronto á muuuiito tempo!!!

Segue umas fotinhas :twisted:

[]´s

Haron
03/07/2010, 01:15
Mais algumas!!!

regisbellini
03/07/2010, 15:19
Haron,

Parabéns pela viatura, está animal !!! Gostaria de saber sobre os calços carroceria que esta usando.

Vou mexer nos meus para alinhar a carroceria e os 33 não pegarem mais na carroceria.

São de quantas polegadas o que esta usando?

abraço
Regis

Haron
03/07/2010, 18:04
Grande Régis...valeu!

Os calços creio eu que são de 2'' pol. Comprei-os na garra 4x4...só não lembro quanto foi.

Você que é de campinas, pode comprar pelo site, que o pessoal nunca teve problemas...compra tranquilo...

Abração!

Rodolfo Ourique
03/07/2010, 18:40
Haron...tá bacana o "Tomatão", mas acho que seria uma boa vc mandar uns high steer's nele...estas barras por baixo do feixe em trilha hard...hummm!!!:pensativo:

Parabéns...

Haron
03/07/2010, 21:13
Valeu Rodoldo!!! Ta muito bacana mesmo!!!!

Sobre as barras, eu ja comprei na garra 4x4 uma especie de hi-steer(mais barato) e uma barra ficou para cima e outra para baixo, como deve ser...no dia da foto ainda nao tinha instalado....mas em breve ele estara em maos e tirarei fotos!!!

Abrass

4X4GARAGE
05/07/2010, 09:02
Fala haron!!!!!
Ta ficando o bicho heim!!!
Parabens

Haron
05/07/2010, 11:18
Valeu Edson...

Agora é só aguardar....haha

Abração!

Haron
08/07/2010, 20:34
:mrgreen: !!!Depois de 1 mês e 15 dias, o TOMATÃO ficou pronto!!! :mrgreen:


Eu pouco andei, mas pude sentir que a suspenção ficou bem macia...!!!!

Segundo meu pai, na estrada não puxou a direção nem grandes problemas de estabilidade...Ficou 10!:concordo:

Oque aconteu é que ficou muito preso, devido á relação 8x43''...mas ficou forte BACARAII..HAHAHA :lol::lol:

Segue umas fotos...amanha vou dar uma bela lavada no bicho e tirou umas fotos com mais detalhes...

[]´s

Pedro....
08/07/2010, 20:41
Não esquece de escovar os pneus dos dois lados e da cristalização.:mrgreen:

abs

pedro

Haron
08/07/2010, 20:46
mais algumas!

Haron
08/07/2010, 20:47
Não esquece de escovar os pneus dos dois lados e da cristalização.:mrgreen:

abs

pedro



Detalhe fundamental!!!

HAHAHAH...

ABRAÇOO

Haron
09/07/2010, 01:17
Mais umas fotos!!!

Haron
14/07/2010, 18:27
Sabadão teve uma trilha de ultima hora...Foi o tomatão, um samuka e um willys....Fomos ver como esta a trilha das águas, entrando pelo campo de futebol....A entrada tá fácil,fácil, passaram a maquina..:sad: :sad:

Fomos ver como estava a "subida das pedras", mas erramos o caminho e fomos subindo, subindo e subindo...Até que percebemos que estavamos no lugar errado....:lol: :lol:....Para descer o tomatão ficou sem freio :shock:, quebrou um caninho de freio...então teve que jogar no barranco, pois do lado havia um put@ precipício, e á frente uma put@ descida..sorte que não deitou....Então engatou o samuka no willys amarelo e então engatou no tomatão...foram segurando o bicho na descidona...Deu tudo certo...Fomos direto embora...já era noite...

O tomatão ficou muito bom depois da SPOA...só senti falta do bloqueio...

O bicho ficou com MUUITA FORÇA..muita mesmo..a trilha inteira não teve que engatar a reduzida...:mrgreen: :mrgreen:

Segue umas fotos...

[]´s

Haron
14/07/2010, 18:29
Mais agumas...

Haron
14/07/2010, 18:31
A última...

Pedro....
14/07/2010, 21:38
Muito legal

Logo logo estaremos juntos:dance: o Pomodoro tá pronto:palmas:

abs

pedro

Haron
14/07/2010, 22:22
Temos que marcar uma trilha mesmo...

Mas para o tomatão ir para a proxima trilha infelizmente vai demorar mais um pouco....Tá dando muita zica...precisa deixar as partes fundamentais em ordem..: Elétrica, colocar o bloqueio , traction bar traseiro e dianteiro, alargador de paralama, e mais pequenas coisas que será feito em breve!!!

Abraço!

Haron
26/07/2010, 19:54
Agora com paralamas originais, reformados!!!

[]´s :concordo:

Haron
03/08/2010, 11:27
Nesses ultimos dias fiz algumas mudanças no tomatão...

-Instalei alargadores de paralamas em fibra de 11 cm

-Instalei bagageiro traseiro

-Nova roda livre AVM

-Pintei amortecedores traseiros, e o de direção...............

No ultimo domingo(01.08.10) fizemos em 4 Jeeps a trilha da biquinha...tinha uma parte que o aborto estava muito estreito, ameaçando cair para o atoleiro, e como já era meio tarde resolvemos voltar e fazer outra trilha.

Fomos para as Águas, pegamos um trecho bem bacana, e entramos para a trilha das Aranhas...lá sim estava legal....tinha um atoleiro bem complicado, só o tomatão passou...isso porquê está sem bloqueio AINDA...:mrgreen:

De resto foi beleza....sem quebras ou acidentes....Trilha bem bacana!

* Os feixes do lado esquerdo do tomatão estão ficando mais retos com o tempo, principalmente depois desta trilha.....o único problema é que me parece que a mola mestra não vai aguentar, e ela esta começando á envergar....Sendo que eu penso em realmente deixar os feixes retos...*

Nesse caso, o unico jeito seria colocar uma lamina mais grossa ??? :rolleyes:

Segue umas fotos,

[]´s

Haron
22/10/2010, 01:11
All,

Atualmente o tomatão está no mecanico para:

-Colocar molas de toyota

-Colocar bloqueio traseiro

-Jogar eixo para trás

-Trocar relação, colocará a 9x44

-Trocar direção (volante)

-Colocar freio de estacionamento FES

-Trocar hodrovácuo e cilindro mestre

-Colocar barra anti-rolagem nos diferenciais diant. e traseiro

-Trocar TODOS os rolamentos do eixo dianteiro

-Prender a carroceria

E mais algumas coisas...

Assim que ficar OK eu posto fotos

[]´s

Alexandre Souto
22/10/2010, 02:10
Veio, que jeepão arrumado hem!!!!

Esta de parabéns!!!!

Abs e boa sorte com o danado ai!!!!

Haron
22/10/2010, 12:08
Opa,

Valeu Alexandre...tá ficando arrumado mesmo !!! Quando der, posto fotos !!!

Abração!

Haron
22/10/2010, 12:17
Segue umas fotos do Tomatão na última trilha, dia 10/10/10 :mrgreen:

[]´s

Haron
22/10/2010, 12:18
mais algumas,

[]´s

Alexandre Souto
22/10/2010, 12:23
Ver a evolução é legal....

Mas me explica, os paralamas anteriores não são melhores para trilha???

Não que vá acontecer, mas os paralamas estão propícios a irem embora a qualquer momento em trilhas não? Se eu tivesse um CJ aqui em MG, ficaria com ele o mais alto e curto possível.... Alem do que, achei mais agressivo com eles....

Ai não é o caso né?


Sds 4x4!

Haron
22/10/2010, 18:30
Então,

Na trilha ele realmente é muito melhor...Não raspa nem quebra...além do mais, é fibra...SE quebrasse era muito fácil arrumar...

Só troquei os paralamas por questão de estética...Aqueles paralamas no meu ver deixavam o jeep feio...parecendo uma caveira...Tirava toda a aparência original do willys...somente por isso...

E eu troquei aqueles paralamas numas barras de segurar o diferencial, ou seja, não saí perdendo tanto...ehehehe

Abração!

Alexandre Souto
22/10/2010, 21:26
Então,

Na trilha ele realmente é muito melhor...Não raspa nem quebra...além do mais, é fibra...SE quebrasse era muito fácil arrumar...

Só troquei os paralamas por questão de estética...Aqueles paralamas no meu ver deixavam o jeep feio...parecendo uma caveira...Tirava toda a aparência original do willys...somente por isso...

E eu troquei aqueles paralamas numas barras de segurar o diferencial, ou seja, não saí perdendo tanto...ehehehe

Abração!

Entendo perfeitamente!!!

Assim fica mais vistoso, "original" e etc....


Esta lindo o Tomatão!!!!

Abs!!!!

Haron
23/10/2010, 01:52
Isso mesmo...O jeep fica mais ''fortão"..eheheheh

Valeu Alexandre...em breve novas mudanças no tomatão!!!

Abs!!!

Haron
16/11/2010, 13:40
Tomatão saiu da oficina!! :dance:

De toda a lista, ficou faltando só a mola da toyota, as barras de tração, trocar a pedaleira suspensa e hidrovácuo...

Mas vai voltar sábado pra colocar o resto...


Domingão fomos em 3 Jeeps fazer a Roberta Close.....

Não vou comentar nada...apenas olhem as fotos! :sad:

[]´s

Haron
16/11/2010, 16:09
Mais algumas fotos do Tomatão...

[]´s

EduMendes
18/11/2010, 22:23
Fala Haron, beleza????

O Tomatão está cada vez mais bruto.... Muito legal.

Pensei que a Trilha da Roberta e a trilha das Aguas extavam "extintas"....

Fiz uma trilha muito legal em Cajamar, indo pela Anhanguera sentido interior, sai no Km38 e segue sempre pela esquerda até a entrada embaixo de uma ponte. Voce conhece?

Muito legal, uma das melhores que já fui. Tem um video dela no topico do meu Jipe aqui, vou voltar lá, te aviso aqui.

Abraço
Eduardo

Haron
18/11/2010, 22:38
Fala Haron, beleza????

O Tomatão está cada vez mais bruto.... Muito legal.

Pensei que a Trilha da Roberta e a trilha das Aguas extavam "extintas"....

Fiz uma trilha muito legal em Cajamar, indo pela Anhanguera sentido interior, sai no Km38 e segue sempre pela esquerda até a entrada embaixo de uma ponte. Voce conhece?

Muito legal, uma das melhores que já fui. Tem um video dela no topico do meu Jipe aqui, vou voltar lá, te aviso aqui.

Abraço
Eduardo

Fala Edu...tudo jóia!

O Tomatão está realmente muito show! Valeu! :concordo:

Eu ví as fotos e os videos dessa triha...achei ela muuito animal !!!

Tava até conversando com o Rodrigo, para agente combinar de ir...

Logo logo o tomatão fica OK, ai agente combina de ir pra lá....Estou louco pra ir, nunca fui!

Abração!

Haron
23/02/2011, 20:02
Tomatão com mais uns up-grades...

Molas de toyota sem SPOA

Traction Bar

Radiador novo com ventuinha elétrica

Pedaleira suspensa e hidrovácuo novos

Valvulas do motor reguladas

Fazer escapamento inteiro (provavelmente 6x2 de 2,5'')

Tudo isso e mais uns detalhes ... Segue umas fotinhas...talvez eu pegue ele na sexta feira 25.02

[]´s

Haron
23/02/2011, 20:06
Mais algumas...

Haron
23/02/2011, 20:08
A ultima...

[]´s

JAIME MOREIRA
23/02/2011, 20:29
Tava sumido em rapaz, desistiu de spoa? eu particularmente tenho medo de spua, vou usar 35 com feixe original...

Haron
23/02/2011, 20:47
Tava sumido em rapaz, desistiu de spoa? eu particularmente tenho medo de spua, vou usar 35 com feixe original...



Hahaha..realmente tava meio sumido do fórum ... Niguém escrevia mais nada no topico do tomatão! hehe

Desisti da SPOA porque estava um Jeep ruim...os feixes não ajudavam, mas SPOA tira toda a estrutura do Jeep...no MEU CASO, com pneus 35 e trilhas médias, não necessita de SPOA...vamos ver como vai ficar!!!

Abraço!

4X4GARAGE
24/02/2011, 07:58
fala mateuzão!!!!!parabens!!!ficou massa heim!!!!!!ei....fala pro seu mecanico cortar os parafusos dos grampos!!!!eles podem pegar em alguma pedra!!!
[]s

Alexandre Leme Franco
24/02/2011, 09:27
Haron, eu sei que já foi muito discutido esse assunto aqui no forum, e eu já li tudo a respeito disso.
Porém gostaria de mais uma opinião direta, qual sua impressão sobre as molas originais do jeep, para as de toyota que vc colocou agora?

Ah! belo jeep! :concordo:

Haron
25/02/2011, 15:16
fala mateuzão!!!!!parabens!!!ficou massa heim!!!!!!ei....fala pro seu mecanico cortar os parafusos dos grampos!!!!eles podem pegar em alguma pedra!!!
[]s



Faala Edson ... tá sumido do msn hein!!! hehehe :mrgreen:

O tomatão ficou muito show de bola mesmo...talvez pegue ele hoje de noite, ai eu posto as impressões aqui ... e sabado tem uma noturna, ja testo o danado pra ver como ficou com os novos up-grades...

Obrigado pela dica, vou falar isso pra ele...é bem valido mesmo!!!

Abração!

Haron
25/02/2011, 15:20
Haron, eu sei que já foi muito discutido esse assunto aqui no forum, e eu já li tudo a respeito disso.
Porém gostaria de mais uma opinião direta, qual sua impressão sobre as molas originais do jeep, para as de toyota que vc colocou agora?

Ah! belo jeep! :concordo:



Fala Alexandre...

Obrigado ... o tomatão tá ficando bem bacaninha!!!

Então, ainda não andei com o tomatão...então não posso dizer minha opinião AINDA...mas este fim de semana eu vou andar com ele, inclusive em trilha...sendo assim te passo o que eu achei da diferença entre um feixe e outro....

Alexandre Leme Franco
25/02/2011, 17:43
Tranquilaço Haron...aguardo suas observações

boa trilha parceiro ;)

Haron
27/02/2011, 12:01
Ainda não peguei o tomatão :-( ... faltavam mais alguns detalhes, é melhor não pegar na pressa ...

Mas essa semana fica pronto, com todos os detalhes OK ... Ai é só curtir o carnaval nas trilhas ... :dance: :dance: :dance:


Em breve posto minhas observações ...

[]´s

Haron
08/03/2011, 11:31
Tomatão ficou pronto...:dance:

Tudo certinho...

Mola da toyota sem spoa, traction bar, radiador com ventuinha eletrica "novos", pedaleira e hidrovácuo novos freiando bem pra kcete :twisted:, subi um pouco o suporte de estepe para aumentar o angulo de ataque do jeep e para caber um engate....colocou também a mangueira do filtro de ar por dentro do jeep, as mangueiras de combustivel foram trocadas, cortei a gaiola e joguei o banco traseiro para trás, coloquei chapas pretas em baixo da porta, arrumou também o parachoque traseiro e mais algumas coisitas ...

só ficou faltando mesmo o escape 6x2 que ainda não fiz ... o mecanico colocou um temporário muuuuito silencioso..parece até barulho de bf-161 :lol:

Bem, minha observação quanto á mola da toyota, foram que o Jeep ficou pulando mais na traseira, se passar rapido numa lombada você sai do banco. Mas em compensação, nas curvas ficou outro Jeep ... Não precisa mais ficar corrigindo ele nas curvas, consegue-se entrar numa curva muito mais confiante...enfim...valeu a pena.....Estou com 3 laminas na frete e atras...penso em tirar 1 lamina traseira de cada lado, ficando só com 2...vou ver com o mecanico...

Fotos eu posto em breve...

[]´s

Haron
08/03/2011, 23:53
fotinhas :mrgreen:

Haron
08/03/2011, 23:53
resto das fotos do ''baixinho''...hehe...

[]´s

Haron
09/03/2011, 00:03
............................

Alexandre Leme Franco
11/03/2011, 12:35
E quanto à melhoria no "conforto"? (claro, sempre levando-se em conta que jeep nunca é confortááável).

Existe alguma diferença, mesmo que sutil no conforto quando se passa em irregularidades no asfalto? ou é a mesma carroça?

Haron
12/03/2011, 11:55
Então, a traseira, por ser mais leve, pula bastante...o ideal é tirar mais uma lamina ...

Mas ele pula e logo depois estabiliza...não fica quicando como os feixes de Jeep...

Abs

Alexandre Souto
12/03/2011, 12:18
Então, a traseira, por ser mais leve, pula bastante...o ideal é tirar mais uma lamina ...

Mas ele pula e logo depois estabiliza...não fica quicando como os feixes de Jeep...

Abs

Então ta ótimo, mais conforto que isso só um SUV!!!!

Tomatão ta finíssimo brow!!!!

Agressivo!

Abs e bom findi!!!!

Haron
12/03/2011, 13:14
Então ta ótimo, mais conforto que isso só um SUV!!!!

Tomatão ta finíssimo brow!!!!

Agressivo!

Abs e bom findi!!!!


ahahahaha ... tenho a mesma opinião ... para um Jeep, está ótimo :mrgreen:

Valeu Alexandre, tomatão está bonitão mesmo ... Obrigadoo!

Abração e boas trilhas!

Alexandre Leme Franco
12/03/2011, 20:17
Realmente, então ta ótimo! :concordo:

Parabéns pelo jeep ;)

Haron
12/03/2011, 23:23
Ficou Bão Dimais ! ! ! :grin:


Tirei o abafador do tomatão e fiz um videozinho ... Segue também as fotos do tomatão encerado e polido ... :mrgreen: :grin: :mrgreen:

Domingão, amanhã, vou estreiar o tomate pra ver como ficou !

[]´s

http://www.youtube.com/watch?v=Ty__CXtSemU

Haron
14/03/2011, 21:22
Fotos da trilha dia 13.03.11

Tomatão se saiu muito bem com a nova suspensão ... Só vou ter que arquear um pouco a frente porque pega nos alargadores dianteiros ... De resto está tudo OK ! :dance:

[]´s

Haron
14/03/2011, 21:23
Mais algumas ...

Haron
18/03/2011, 16:15
Fala Pessoal ... pra quem quiser, amanha, sábado 19.03.11, vai rolar uma trilha noturna....vamos subir até a placa e fazer um churrasquinho ... quem quiser ir é só levar carne e bebidas para consumo ... Dependendo de quantos forem o ideal é levar uma churrasqueira a mais ... quem quiser mais informações é só mandar mensagem aqui.

[]´s

Alexandre Souto
18/03/2011, 17:51
Legal demais brother!

Esta foto esta TOP, mostrando toda a brutalidade do danado....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270973&d=1300148600

Abraço ai e boa trilha!!!

Haron
18/03/2011, 17:59
Valeu Ale ...
Agora tá caindo uma chuva, imagino como vai estar amanhã .. hehe

Abraço!

Haron
04/01/2012, 00:23
Reativando o tópico do tomatão:

Vou instalar uma weber 40 ainda nesse mês

Ja instalei bobina do gol MI

Instalei Bead Locks

Acho que só....

Em breve posto fotos da weber e minhas impressões em relação ao 3E.

[]´s

Haron
04/01/2012, 22:42
Seguem umas fotos do tomatão atualmente!

327112327112327114327115327116

Haron
05/01/2012, 22:03
327208327209327210

W40 com o filtro de ar ... amanhã vou instalar ela no tomatheee

[]´ss

Pedrão B.
05/01/2012, 22:28
Fala Haron!
Ví sua MP, amanhã já acerto.
Cara, vc não acha que esse filtro vai pegar água/lama?
Seria bom vc achar uma mufla para Weber com turbo e usar o filtro como estava com o 3E...sei lá pode ser exagero meu!
Quanto pagou neste carburador? Se preferir, responda por MP!
[]'s

Haron
06/01/2012, 07:26
Fala Pedrão,

Sem problemas, assim q depositar já tranco o tópico e te mando o bura!

Então cara...ja me disseram isso mesmo, mas essas tampas de turbo que vc citou, são aquelas Pressurizadas, e eu ja ouvi falar que em motores originais, deixa o carro muito ''preso''.

Eu penso em logo mais, fazer uma adaptação nessa mesma mufla que comprei, vedando totalmente ela nas laterais com solda e puxando um cano na parte de cima levando até o filtro de ar!

Quanto ao preço, fiz em 3x de R$ 700,00. é NOVA, 0 KM.... O tomatão tá merecendo...eheheheheheh

Abração!

Digo
06/01/2012, 12:00
Fala Haron, blz?

Seu jeep esta muito legal, parabens.

Me diz uma coisa, como ficou o jeep com os 35" e sem SPOAR?

[]´s

Digo

Haron
06/01/2012, 12:26
Opa, valeu Digo, obrigado!

Então, eu cheguei a spoar ele, mas era com molas originais. Tinha ficado uma M. mesmo porque meus feixes ja estavam no fim da vida ultil, ai apareceu a oportunidade de colocar os feixes da toy. Pra evitar problemas de ficar ruim e depois ter que desfazer, ja coloquei por baixo do eixo...E ficou bom viu...Na dianteira, o pneu raspa um pouquinho no paralama numa trilha muito forte, mas é pouca coisa, mas com certeza se arquear os feixes, o problema resolve!

Na traseira está OK, não raspana nada!!!

Eu ainda acho que teria sido melhor colocar os feixes da toy somente na dianteira, e na traseira deixar os originais mesmo.

Falo isso porque os feixes da toy são mto duros, e não fica legal na traseira do Jeep, ja que a mesma é muito leve.....Agora, já na dianteira tem o peso do motor(ainda mais se for 6cc).

Na estabilidade não tenho do que reclamar...melhorou 1000%......mas nas lombadas................................ai a situação complica! ehehehe

Abraço!

Haron
13/01/2014, 21:13
Bem, depois de 2 anos vou reviver o tópico...

Tomatão teve alguns upgrades de lá pra cá:

- Motor feito aspirado com comando, tuchos mecânicos, weber 40, original alcool passado pra gasolina pra taxar
-Capota atlantida
-Lanternas traseiras wrangler
-Beadlocks
-Farois de milha no parabrisa
-Coletor omega 6x2x1 com 2,5'' direto
-Ventoinha elétrica

Acho que só isso...umas fotos do danado aí!446828446829446830446831446832

tuna
13/01/2014, 21:21
Animal, muito bom Haron! :palmas:

[]'s

Luis Bastos
17/06/2014, 22:43
Haron, da gosto ver um JEEP assim.
Conta como é o comportamento dos pneus no deslocamento, trepidação etc ?
Rolamentos, manga, semi eixo, tudo aguentado o tranco ?
Abraço
Luis Bastos

tuna
17/06/2014, 23:00
Não sou o Haron, mas também uso os Guerra, minha experiência é a seguinte: devagar (até uns 35, 40 km \/h) parece que as rodas são quadradas :putz:, brincadeira, mas pula um pouco, acima disso ele alisa e vai normal, sem desbalanceamentos nem trepidação, é um pneu pesado, então rolamentos e manutenção de primeira são essenciais...
Na trilha é uma estupidez, tanto que acaba poupando muito o resto do conjunto, por não fazer força. Se não passar, pode chamar no guincho ou outra opção, porque se der uma "pegada" maior, com certeza alguma coisa vai pro saco.

essa é minha experiência, espero ter ajudado.

[]'s

Fabio Diniz
29/06/2014, 09:28
............................

Bom dia.
Parabéns pelo jeep, esta muito animal. Estava vendo suas fotos, e vi este braço vermelho na foto acima, o que é e para que serve isso?

Abraços


P.s. não saiu as fotos. Foi na pagina 11 no post 129, um braço nos eixos próximos ao diferencial.

Acompanhando

Marvin_CPS
29/06/2014, 22:42
Fabio,
Aqui-lo é uma barra anti torção.

Pra quem faz spoa e usa pneu grandes, a tendência do eixo ser empurrado pra trás ou numa freiada puxado para frente é grande, usa-se aquela barra para evitar que o eixo se mova nessas condições!

Abs,