PDA

Ver Versão Completa : Engesa para estrada e trilhas



fuchsroter
07/12/2004, 13:22
Ola pessoal, tudo bem??

Esses dias me surgiu uma duvida... Compensa comprar um Engesa (alcool ou diesel, mas provavelmente o preco ira permitir somente um a alcool), por volta de 20 a 25 mil, para andar na estrada (maximo de 15h por mes na estrada, n eh nada absurdo) e fazer trilhas, no lugar de comprar uma L200 98, 99 ou uma Hilux (sem levar em conta a diferenca de precos e que com essas caminhonetes, trilha seria quase impossivel)??

Eu estou muito em duvida se uma viagem de 4h nao seria muito desconfortavel ou entao prejudicaria muito o jipe.

Aproveitando, qual o consumo medio de um engesa na estrada, andando a uma media de 90-100km/h?

Muito obrigado!

Eduardo Velo
07/12/2004, 13:40
Mais um com 18 anos com bala na agulha , KCT ... só depois dos 30 comprei 1 fusca todo baleado , o Ventania , os Flintstones teriam inveja ...

Bom , uso o meu pra estrada e trilha , assim como uma boa parte da galera engeseira aqui do Forum , mas é um carro que tem que estar em eterna observação , pegando algo de errado no começo gasta pouco e fica sempre com a vtr em ordem , senão ...

[]s...

Eduardo Chaves
07/12/2004, 18:03
Leandro,

Concordo com o Xará, basta que a viatura esteja sempre em ordem, claro que não impede que surjam problemas inesperados...

Sim, é bastante confortável para um jipe, utilizo o Jericó no dia-a-dia, viagens e trilhas, ano passado viajei 5.510km com minha esposa, problemas sérios nenhum, só de ida foram 3 dias consecutivos, na média de 1.000km/dia, até Maceió-AL e Porto de Galinhas-PE, o restante da viagem foram os 27 dias restantes das férias, inclusive litoral baiano de ponta a ponta...

Recomendo...

[]'s...

Gerson Jacareí
07/12/2004, 19:22
Vai depender muito do estado da engesa que você pegar , eu sempre que vou fazer trilha ando +/- 2 horas de asfalto até chegar na trilha e acho confortavel, apesar do meu FI não ser bom de curvas eo freio não é la estas coisas mas tudo isto tem solução com algumas modificações , em ralaçõa ao consumo só posso dizer que uma a alcool 6cc é gastona não tirei a média ainda porque o meu FI ta na reforma e nunca tinha esquentado a cabeça com isto porque o prazer de dirigir uma engesa compensa tudo isto .

NeRo
07/12/2004, 20:03
Fala Leandro!

É o que o pessoal falou...
O Engesa na frente é muito confortável, desde que tenha bons bancos, espaço não é problema :D
Já atrás, você terá que dimensionar seu uso... O F1 não tem porta malas... e a T-case gera uma ronco muito incômodo em altas velocidades. O F2 e F3 têm, respectivamente, porta-malas maiores e uma T-case diferente que não gera ronco nenhum...

Agora, consumo, o Diesel leva clara vantagem tanto em km/l como autonomia. Um 6 canecos bebe muito...

Aqui tem uma jóia:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6120

Apesar de ser gasolina, tem câmbio e T-case da Toyota, que deixa o Bruto um terror :twisted:

Mais dúvidas?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4355
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4610

Qualquer coisa dá um grito!
Abraços!

fuchsroter
07/12/2004, 21:25
hauhauhauhau
bem q poderia ser isso mesmo! eu ja levei um nao bem claro quando falei pro meu pai comprar um jipe, entao agora eu estou tentando fazer de tudo pra conseguir colocar um jipe como um carro meio q do dia a dia, vai q meu pai acaba gostando, hauhauhaua :P

vlw por todos ai q responderam, o engesa parece q capaz de dar conta do que eu to querendo... mesmo eu achando q capaz de eu ter q pegar um FII mesmo, mas isso eh de menos, hehehe

vlw pelos links ai tb, tem informacao de monte agora pra eu vasculhar :D

flw!

Luca
07/12/2004, 22:24
Ei, Leandro,
Agora que os Edú´s o Jerson e o Nero mataram a pau as tuas dúvidas, responde uma coisa: O que vem a ser FUCHSROTER? :roll:
[]´´s

NeRo
07/12/2004, 22:47
Grande Luca!
Essa foi ótima! :lol:

Leandro!
Já que seu pai não vai muito com a cara de jipe, já pensou numa Camper?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6482

A estrutura (chassi, tração, etc.) é a mesma do Engesa.
www.camper.com.br
Só não vá fazer a besteira de comprar 4x2 :?

Abraços (agora com resposta rápida!)

Giovani Oliveira
08/12/2004, 09:34
Fala FUSHSROTER!!

Tenho um ENGESA F1, que adquiri recentemente, e não troco por nenhum outro, sei que sou meio suspeito pra falar por que ainda estou em 'lua de mel', mas é um sonho de consumo, desde que foi lançado...fiz uma viagem de 600 km e nos próximos dias estarei fazendo uma de 1000km. Confesso que realmente faz um barulho danado...Assim que puder estarei colocando uma t-case da toyota...

fuchsroter
08/12/2004, 13:29
fala luca! hauahuahuha
eu n sei se isso dai ta certo, mas eh pra ser raposa vermelha em alemao, ahhaha :P
eu usava redfox antes, ai sempre q eu ia fazer cadastro, ja tinha, ai comecei a usar isso dai, hehehe
vc n imagina cm q isso eh ruim pra soletrar pros outros, hauhauh

Nero, vlw pela dica, o camper parece ser uma boa opcao sim, soh estou em duvida sobre o $$$ hehehehe, mas eh uma opcao pra se considerar sim... :D

Giovani, o barulho eu acho q n seria tanto um problema nao, hehehe

Vamos ver o que q da isso tudo...

flw!

Fábio
08/12/2004, 13:57
Leandro!
Já que seu pai não vai muito com a cara de jipe, já pensou numa Camper?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6482

A estrutura (chassi, tração, etc.) é a mesma do Engesa.
www.camper.com.br
Só não vá fazer a besteira de comprar 4x2


Nero,

Valeu pela propaganda!

Essa Camper em questão veio rodando de Goiania para São Paulo, já foi para Brusque em Santa Catarina, Pirenópolis em Goiás, Serra da Canastra em Minas (por 03 vezes), Ubatuba algumas vezes e se não estivesse à venda entraria no Trial RockCrawling para dar show...

Precisa de mais credenciais? Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2850

NeRo
09/12/2004, 07:09
Nero, vlw pela dica, o camper parece ser uma boa opcao sim, soh estou em duvida sobre o $$$ hehehehe, mas eh uma opcao pra se considerar sim.
Fala Fuchs!
Essa do Fábio foi só um exemplo, entra no site, dá uma caroçada que tem Campers mais baratas... (e melhores :twisted: hihihihihi)

Fábio
09/12/2004, 10:50
mais baratas... (e melhores hihihihihi)


Mais baratas é facil...
Melhor até acha, só que é um pouco mais dificil...

Agora: Melhor e mais barata, impossível!!!!!