PDA

Ver Versão Completa : Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

Páginas : [1] 2

Pequeno jr
22/07/2009, 22:51
É com muito pesar que informo que o Maxion HSD 2.5 de 115 cv Euro I nascido em 14/06/1999, faleceu na última sexta-feira, dia 17/07/2009 aos 389.000km/rodados com causa mortis “quebrain le aneise le seguimentis” traduzindo quebra do anel do piston(Aneis de seguimento).

Em minhas mãos desde o dia 27/01/2004 e com 91.000km/rodados, nunca teve moleza. Rodou por vários estados do Brasil em exceção da Região Sul. Foi muito bem tratado, trocas de óleo no máximo com 7000km e sempre usei óleo da Motorcraft (Original Ford) e em cada troca de óleo eram trocados SEMPRE filtro de óleo, Filtro de Diesel e Filtro de ar. Fora isso, ele sempre teve manutenção corretiva e preventiva feita em dia e com peças de boa qualidade.

Desde os 315.000, o motor começou a dar sinais de que queria partir, mas protelei a parada no estaleiro do carro até aonde pude. Nesta quilometragem, devido ao excesso de compressão interna, começou a vazar óleo por alguns locais, principalmente pela bomba de óleo. A cada 1000km rodados era 1 litro de óleo no motor.

Nunca fui de aliviar o pé em viagens e a média sempre ficou na casa de 120 a 130 km/h, sendo que o máximo mostrado aqui no fórum no passado e aferido por GPS foi 158km/h retornando do Rio de Janeiro e ainda carregado. Participou de trilhas, passeios, Rally, brincadeiras expedições e etc.

Na semana em que quebrou o anel, fiz as seguintes coisas (Algumas dessas pode ter acelerado o processo):
- Domingo: Brincadeira de subir e descer um morro cheio de cascalho e com um bom ângulo de subida onde os pneus patinavam com o giro em torno dos 3500rpm até chegar lá em cima.
- Durante a semana: Duas idas a formosa-GO (210km lá de casa ida e volta) para resolver algumas coisas e com o pé embaixo. Alguuns momentos andando aos 140km/h
- Caminho normal de casa ao trabalho no restante da semana. Ando dentro do DF na casa dos 80 a 100km/h quando a pista não é cheia de pardais.

No momento em que quebrou o anel, senti o motor perder força e uma fumaceira BRanca miserável atrás do carro. Fora isso a vibração do motor já demonstrava que era algo relacionado aos anéis ou a quebra do piston, mas ao abrir o motor, vimos que foi apenas o anel que quebrou mesmo.

O Motor já foi desmontado e mandei para a retifica para verificar algumas coisas. O que mais me surpreendeu foi o estado do cabeçote. Para toda essa KM, está em perfeitas condições. Além disso, achava que a turbina teria uma enorme folga, muito pelo contrário, a folga é bem menor do que várias Rangers que já vi nas ruas com um pouco mais da metade da km que esse meu motor rodou.

Depois posto as fotos do motor , o que eestá sendo feito e o preço final da empreitada.

Estou prevendo + ou - R$ 4500,00. Vamos ver se eu acerto!

Abraços

Edintruder
22/07/2009, 23:16
Meus pêsames pelo motor... Aproveita que o "Jaque" está na oficina com o motor aberto, e procura o preço do kit do 2.8! Bielas, pistões e virabrequim.
Realmente o motivo de tal durabilidade tem à ver com a tua forma de condução e cuidados. Esse motor não atingiria essa km com 10% dos motoristas que conheço. Um bom termômetro é a turbina, se ela aguentou essa kilometragem é sinal de bons cuidados.
Parabéns!

Pequeno jr
22/07/2009, 23:20
Edin, não vou gastar muito nesse motor pq vou passar a Ranger para a frente. Mas o motor será feito tdo nos conformes. Quem pegar e tiver o mesmo cuidado é no mínimo + 200.000 km/rodados.

Vou curtir por algum tempo (se Deus quiser não será nem 1 ano) ou uma TR-4 ou uma Tracker .. estou indeciso ainda. Se naõ achar nenhuma das duas do jeito q quero, compro alguma coisa 4x2 de no mínimo 150cv para acelerar. Ou senão ... compro um carro de R$ 10.000,00 para voltar a mexer com mecânica.

Sei lá .. não sei se caso ou se compro uma bicicleta

Edintruder
22/07/2009, 23:42
Quer uma dica? Compra um Mille Fire! Eheheh! É econômico pra kct e anda muito bem na estrada.
Eu estou em dúvida entre SW4 ou SR5...

Conforto e desempenho x durabilidade e economia...

Estou pesando o custo de manutenção à longo prazo pois pretendo ficar por no mínimo 5 anos com a próxima viatura, rodar em cidade, estrada e eventuais trilhazinhas, a Ranger é muito boa mas estou tentado a trocar de modelo visto à problemas crônicos do modelo que geram manutenções bem elevadas. Só embreagem é R$1000,00 a cada vez que mexe, rolamentos é mais R$500,00 a cada mexida, suspensão dianteira é R$300,00 a cada mexida, e por aí vai...
Com 5 anos, só em manutenção gastei muito mais de R$10.000,00 na Ranger, mais seguro e IPVA, foram mais uns R$20.000,00 muito acima do que pretendo gastar na próxima viatura. Se for assim, compro uma Pálio Weekend 1.3 Fire 2004. Acredito hoje que a maior economia é o motor da Ranger, na verdade é o que menos se gasta no passar do tempo é o motor.

Se quiseres uma Ranger mais nova e menos rodada, a minha está às ordens. Te faço apenas a diferença do valor entre os anos. Na minha apenas tem que trocar os selos do motor, a bomba de água e o reservatório de expansão. De resto está novo.

Eduardo Eustaquio
23/07/2009, 16:26
Pequeno, vale a pena mesmo fazer um motor destes? Minha experiência em fazer este tipo de serviço em autorizada nas L200 não foi muito boa e me fazem repensar muito em fazer um motor. Não seria preferível passar o carro para a frente sem ter este gasto?

Você não está errando nos números não? O valor para fazer o motor da L200 na época saiu perto dos R$ 15.000,00

Para a quebra desta peça, não foi falta de óleo que gerou a quebra?

Porque a opção de veículos a gasolina?

Rogerrm
23/07/2009, 17:20
E. Eustáquio, na minha opinião vale a pena fazer pois pelo o que ele relatou não foi muita coisa não, e o preço da ret. da l-200 é bem distante da Ranger

E esse motor aguenta essa Kilometragem ai, não foi por falta de óleo não... Tem uma Sprinter que entrega massas aqui e ta com 410 mil KM porém consumindo 1 litro de Óleo por Semana

Abraços

ALEXANDREO
23/07/2009, 17:51
Meus pesames!!!!

A ideia de fazer o motor 2.8 deve ser levada em consideraçao, e uma baita diferença de desempenho.

Abraçao alexandre

lucasam
23/07/2009, 18:11
Quando fiz o motor da minha, liguei para o Mauricio Rash para ver os bicos.
Ele me sugeriu refazer o motor Euro II e trocar o corpoda bomba.
Ja tava com o motor fechado ja, por isso não estudei a questão mais fica a dica

lucasam
23/07/2009, 18:12
Tava pensando aqui
O Motor da Ranger do pequeno era uma lenda.
Sempre que precisava de um HSD 2.5 muito rodado ele era citado.
Pena que morreu

RGamaJr_4x4
23/07/2009, 18:42
Nem vou dar os pêsames, e sim parabéns por ter levado esse motor bem até os 315 mil km, que foi qdo começou a beber óleo bruto.
Sorte que foram só os anéis. É aquela história, vão-se os anéis e ficam os dedos.
Troque os anéis e passe para frente, porque do jeito que está vai desvalorizar mais na revenda do que fazer o serviço.

Achei sua estimativa alta. O que pensa em fazer exatamente no motor?

Daniel.Shimomoto
23/07/2009, 22:34
Pequeno, vale a pena mesmo fazer um motor destes? Minha experiência em fazer este tipo de serviço em autorizada nas L200 não foi muito boa e me fazem repensar muito em fazer um motor. Não seria preferível passar o carro para a frente sem ter este gasto?

Você não está errando nos números não? O valor para fazer o motor da L200 na época saiu perto dos R$ 15.000,00

Para a quebra desta peça, não foi falta de óleo que gerou a quebra?

Porque a opção de veículos a gasolina?

Eduardo;

No caso do Pequeno Jr com seu Maxion vale a pena sim pois o Maxion é um motor que "aceita" bem retifica. Um bom mecanico diesel, com capricho e zelo em montagem de motores (felizmente, algo bem mais comum de se encontrar do que no caso de mecanica gasolina), usando a tabela de torques e sequencia de montagens correta, bem como boas peças, monta um HS2.5 pra outros 400 mil km.

O custo não deve passar, exageradamente de 5 mil Reais por ser um motor de fabricante independente, com varios veiculos que usam o mesmo motor.

O caso do seu 4D56 da L-200 não pode ser comparado ao do Maxion pois, é meio consenso, mesmo entre donos de L-200, que o 4D56 é um motor realmente melindroso em materia de desmontagem e retifica.

Um abraço!

netão
24/07/2009, 09:53
Realmente,o Pequeno andou muuito com sua Ranger.
Mas é como o Daniel falou,um bom mecanico faz o motor para outros 400 mil!!

Pequeno jr
26/07/2009, 00:29
Galera respondo tudo amanhã (domingo) a noite. To pregado

Jera
26/07/2009, 11:40
pequeno, tá fazendo com o lindomar ou não??? ele tem o manual desse motor com o torque certo pra cada parafuso.

duardobruno
26/07/2009, 17:29
Galera, como o próprio Pequeno aí sabe, passei por este momento difícil no ano passado. Fazer o motor de uma Ranger. Mas foi bacana, no final tudo acabou bem. Somado à turbina nova e algumas revisões, caixa, diferencial, freio completo, etc. Morreu nos 6.800,00. Mas o carro tá muito bem. Ficou novo. Pena que vou ter que vender, pois vou morar em apartamento sem garagem e com o meu perfil, nao consigo fazer seguro dela (Na casa dos 4.600). Então vou terminar morrendo numa Strada Adventure. Sentirei saudades. Boa sorte Pequeno Jr.

Eduardo Eustaquio
27/07/2009, 13:51
Eduardo;

No caso do Pequeno Jr com seu Maxion vale a pena sim pois o Maxion é um motor que "aceita" bem retifica. Um bom mecanico diesel, com capricho e zelo em montagem de motores (felizmente, algo bem mais comum de se encontrar do que no caso de mecanica gasolina), usando a tabela de torques e sequencia de montagens correta, bem como boas peças, monta um HS2.5 pra outros 400 mil km.

O custo não deve passar, exageradamente de 5 mil Reais por ser um motor de fabricante independente, com varios veiculos que usam o mesmo motor.

O caso do seu 4D56 da L-200 não pode ser comparado ao do Maxion pois, é meio consenso, mesmo entre donos de L-200, que o 4D56 é um motor realmente melindroso em materia de desmontagem e retifica.

Um abraço!

Sim Daniel, entendi seu comentário, o que falo é em cima da quilometragem rodada pela camionete do pequeno. Será que nestes 389.000 não aferatam camisas, virabequim e etc?

Sendo um motor mais novo e com menor quilometragem eu entenderia que o custo seria baixo, pois não haveria necessidade de troca de várias peças.

Concordo a respeito do motor da Mitsubishi e por isso que falo para meus amigos que para no nosso tipo de uso, L200 só mesmo sendo zero km ou muito pouco rodada. Um grande problema que vi neste motor ao fazer a retifica foi que o cabeçote dele não aceita retifica e normalmente tem que ser trocado.

Obrigado pelos esclarecimentos e vamos aguardar o pronunciamento do Pequeno Jr

Raposo
27/07/2009, 17:53
Lamento por você e ao mesmo tempo te parabenizo. Porém, confesso que fiquei mais tranqüilo. A Natasha está com 167 mil rodados e rodo, em média, 25 mil por ano. Assim, como pretendo vendê-la :sad: daqui a três anos, ela estará com + ou - 250 mil rodados; quer dizer: com o motor em boas condições.
Abs.

Pequeno jr
28/07/2009, 12:31
pequeno, tá fazendo com o lindomar ou não??? ele tem o manual desse motor com o torque certo pra cada parafuso.

Jera quem está fazendo é o segundo mecânico dela que é o mesmo que cuida das viaturas da PCDF.

Pequeno jr
28/07/2009, 12:45
Galera ... até agora é o seguinte

O anel que quebrou foi o do 2º cilindro. O Intercooler deveria ter algo em torno de uns 2litros de óleo. Sábado terminamos de desmontar o motor e analisar algumas peças.

- Intercooler vou lavar com querosene essa semana;

- A Turbina esta com uma das alhetas trincada. Acho que vou aproveitar o preço que consegui numa turbina zero km em SP R$ 830,00 e vou colocar uma zero mesmo. Pensei em mandar dar um trato na minha turbina, mas vai acabar chegando perto deste preço. Aqui no DF a mesma turbina encontrei a R$ 1100,00;

- O cabeçote me surpreende. Já esta todo desmontado para verificar .. não tem nada para fazer. Só plainar o bixo e vamos, que vamos !

- As peças estou negociando em 3 locais: DF, GO e SP. Até agora de peças o local mais caro já somado com a turbina deu R$ 2100,00 (Isso se não tiver uma surpresa na retifica com o bloco do motor). Se não vier essa surpresa da necessidade de comprar os pistons, esse motor sairá mais barato que eu imagino. Todas as peças que estou colocando são de linha de montagem, sendo o jogo de juntas do motor é original International e montarei todo o motor na medida STD;

- Mangueiras, tensores e correias troquei a não mais de 20.000km/rodados atrás. Ou seja, nem terei este gasto no momento. trocarei apenas as correias, pois com o vazamento de óleo elas ficaram muito ressecadas.

- Embreagem e atuadores estão todos zerados. Rodam mais de 100.000 tranquilamente.

A certeza da retifica se o gasto ficará nisso ou não eu terei na sexta-feira (eu acho). Assim que tiver a certeza, posto os valores e fotos.

Fica mais uma vez explícito que fazer manutenção preventiva e realizar as trocas de óleo e filtros (com oleos e filtros bons) a cada 5000 e no máximo 5000 vale muito a pena. Esta ai o resultado. Se eu fosse um cara que não andasse nas velocidades que eu ando e não fizesse as arrancadas ou atravessadas que faço vez ou outra ... esse motor ia durar ainda muito mais.

OBS: Só para tirar o cabeçote foi mais que a metade de um dia. Como é o original, a peça ficou praticamente fundida. Quebramos 2 chaves para tirar o cabeçote.

Jera
30/07/2009, 00:21
ei galera, aproveitando o tópico "fúnebre".......digo que a minha ranger tb "faleceu" hj....não foi o motor, mas um capotamento. dps coloco mais detalhes de como ocorreu. mas adianto que ninguem se feriu, graças a deus!!

Edintruder
30/07/2009, 00:31
Capotasses a Ranger??? Tem conserto?
Se te machucasses não tem problema, dá um tempo que cicatriza, mas a Ranger é difícil... eheheheh! Brincadeiras à parte e cuecas trocadas, conta melhor isso aí! Capotagem sempre pode ser fatal.

Jera
30/07/2009, 00:38
fala edin!!

resumidamente foi assim......minha namorada estava dirigindo na estrada de terra com cascalho solto e desnivelado, e aí entrou um animal na estrada, ela tentou desviar mas como o terreno era desnivelado a ranger dançou, saiu da estrada e dps capotou num milharal, acho que capotou umas 2x. graças a deus ela está bem e as outras pessoas que estavam com ela não sofreram nada. ela só está com umas dores na perna e uns pedacinhos de vidro que arranharam o braço dela.

qnd cheguei lá e ví só as mulheres na estrada e nao vi o carro já imaginei um acidente...tipo o carro ter ido pro meio do mato ou batido na cerca, mas aí dps ví as rodas pra cima aí fiquei doido! foi mt sorte e deus protegendo delas nao terem se machucado, pois o teto amassou todinho.

pelo jeito a ranger nao tem conserto não. a agua do radiador vazou toda, vi que saiu óleo da CT e dps que o guincho desvirou o carro, saiu mt óleo do motor....
amanha coloco fotos de como ficou.....

abraços!

Edintruder
30/07/2009, 00:54
Bah, que azar... A Ranger quando capota mete o teto todo pra dentro. A estrutura dianteira do teto da cabine é muito fraca. Quando capota sempre existem lesões.
A patroa saiu inteira do acidente, mas ficou inteira depois que tu visses o estrago? Tens seguro, né?
Tenho que emprestar a minha Ranger pra ela dar perda total na minha também e pegar o seguro! É a venda mais rápida do mercado.

Breno Costa
30/07/2009, 01:15
Que má sorte em Jera, mas a Ranger tinha Seguro?

Acha que vai sair por mais ou menos quanto o serviço?

Pequeno jr
30/07/2009, 13:26
Putz Jera, que merda hein!???

Graças a Deus tdos estão bem ... e isso que importa e como vc tem seguro, não tem o que se preocupar.

Se for mesmo PT no teu carro, acho q esta na hora de vc começar a andar nas concessiopnárias e ver as opções de mercado. Vá andando, vendo as opções, forma de pagamento, entrega e etc.

Quem sabe vc não será o 1º proprietário de uma nova Ranger??

OBS: TIrou o chip da Ranger???? Ela está lá na Slaviero?

Jera
30/07/2009, 14:24
fala pequeno!!

tá lá na slaviero sim.
será que eu vou poder retirar o módulo???
até agora só tirei os meus farois hella e os tapetes....dps vou retirar o engate.

Edintruder
30/07/2009, 17:06
Enquanto o seguro não se apropriar da picape, podes retirar os acessórios sim, até porque eles não são cobertos pela seguradora, mas na hora que eles levam pra leiloar elas aproveitam o valor do acessórios...
Tira o quebra mato e os estribos e vende por fora caso não compres outra Ranger também.

marcomencia
30/07/2009, 17:29
Q m.....

Lamento pelo acidente, mas fico feliz q as pessoas envolvidas se sairam bem.

Exitem lesões q podem ocorrer numa pessoa q são irreverssíveis. Então, dos males o menor. Hora de agradecer a Deus pela oportunidade de ter as pessoas q vc gosta inteiras e perto de vc.

abç

Clodoberto
30/07/2009, 18:23
Pequeno Jr. quais são as peças que estão incluidas neste orçamento?
Neste valor total de 4.500,00 você já incluiu a revisão da BI. Me diz mais uma coisa tenho uma S-10 motor maxion com intercooler e a minha começou pingar um pouco de oleo no suspiro quando forço muito e na tampa de valvula quando o motor esta quente sobe uns pingos de oleo bem pequeno quase nada desta forma você acha que meu motor roda quanto km ainda? Este motor maxion pega meia-sola bem, por que os meca daqui dizem que so vale apena fazer ele todo. Abraço e boa sorte com seu novo motor.

Hotclassic
30/07/2009, 18:46
Jera.... tenta tirar os módulos e tudo mais de preparação que tu fez... Eles nem vão olhar o que ta faltando :)
Pena que a minha é a 2.8 se não eu compraria de você umas coisinhas para apimentar a minha.

Edintruder
01/08/2009, 20:04
Pequeno, me manda um e-mail que tenho que te enviar algumas fotos e um vídeo.
Estado de nova. Só não é zero pois os pneus estão em cera de 50%. R$47.000,00 é o mínimo que o cara faz.

Pequeno jr
02/08/2009, 20:32
Edin,

Olha a tua MP.

Galera, essa semana coloco mais detalhes de como anda o motor da Ranger. Pelo menos já descobri o motivo de começar a vazar óleo e o excesso de compressão no motor. Deram uma mordida no piston da Ranger.

Qdo postar as fotos, quem entende de motor verá q mesmo lá aos 315.000 (quando imaginamos o que aconteceu com o piston) até qdo o bixo bateu .. mesmo tendo problema .. rendeu d+++ da conta !!

Nego q vier me falar q Maxion é ruim, não sabe nem o q esta´falando. Putz !

TarsoDL
03/08/2009, 09:26
Pequeno, quando o pessoal fala que tal motor é bom , tal motor é ruim, acho bobagem...

todo motor bem cuidado se torna bom, de que adiante ter um MWM debaixo do capo e nao trocar o óleo??? nao fazer troca de filtros etc...

abraços....

duardobruno
03/08/2009, 10:00
Pequeno, quando o pessoal fala que tal motor é bom , tal motor é ruim, acho bobagem...

todo motor bem cuidado se torna bom, de que adiante ter um MWM debaixo do capo e nao trocar o óleo??? nao fazer troca de filtros etc...

abraços....

Engraçado que sempre que pergunto pra mecânico de diesel se Maxion 2.5 é ruim, eles respondem que é bom. Só quem fala que é ruim é leigo.

Walter L. L. Casitta
03/08/2009, 10:15
Engraçado que sempre que pergunto pra mecânico de diesel se Maxion 2.5 é ruim, eles respondem que é bom. Só quem fala que é ruim é leigo.

Tem um meca aqui em BH que diz: "Eu não gostava, mas perto dos outros hoje eu acho um filé"

IGORFROTA
03/08/2009, 10:46
Rodando um ano de Maxion na S10 com 250.000Km e mais 3 anos na Ranger que acabou de bater nos 100.000Km, digo com convicção. Esse motor é exelente.
Pra mim, o único problema é a mijadeira de óleo nas mangueiras. Tem que ficar sempre de olho nos vazamentos. Não chega nem a baixar óleo. Apenas mela muito o chão onde para.

Pequeno jr
03/08/2009, 23:38
Igor, meu motor só começou a vazar algo com a KM que falei. Antes disso, motor seco (pensando em Diesel, é claro).

Tem certeza que teu motor so tem 100.000????

Eduardo Eustaquio
04/08/2009, 14:02
Pequeno, já tem o resultado do custo total do seu motor?

IGORFROTA
05/08/2009, 08:15
Absoluta. Peguei esse carro de um médido, único dono e as revisões batem certinho com o ano que pegeuei e a KM.
Esses vazamentos são apenas nas mangueiras, não vaza nada no motor em si.
Sempre que aparece um vazamento, mando numa empresa do ramo pneumatico que resolve a bronca.

Igor, meu motor só começou a vazar algo com a KM que falei. Antes disso, motor seco (pensando em Diesel, é claro).

Tem certeza que teu motor so tem 100.000????

Allan Nielsen
05/08/2009, 08:43
Pequeno,
alem das manutençãoes preventivas (oleos, correias, tensores), o que mais necessitou manutenção/troca, tais com: bomba injetora, bicos, bomba dagua, alternador, bomba de vacuo, radiador, mangueiras, retentores e juntas?

abs

frio
06/08/2009, 23:34
Pequeno, nao posso de forma alguma ficar feliz com o falecimento do seu motor, mas fico feliz que tenho apenas 2 semanas com uma supercab 4x4 com 121.000 e sei que vai durar bastante tambem! ;)

depois posta o orçamento do seu motor... jurava que sairia pra fazer um motor todo uns 7-9k

Pequeno jr
07/08/2009, 07:34
Galera,

Domingo a noite eu posto os valores, peças e o que está sendo feito. Devo receber da retífica amanhã cedo e ai, vamos q vamos. Acho que só devo terminar de montar esse motor na semana q vem devido a correria.

Allan,

Amanhã eu posto o que fiz durante esse tempo, ok!?

Correndo para o trabalho. Abraços

Pequeno jr
16/08/2009, 02:24
Vamos lá:

Não fechei a compra ainda, pq estou em negociação. Depois que tudo estiver comprado, explico como faço;
Ainda estou a espera dos preços de Goiania;
Decidi aumentar um pouco a manutenção para não ter nem dor de cabeça comigo e nem com o proximo dono.

Vamos aos preços:

Descrição + fabricante + valor

Jg de Pistão e anel Maxion - Original International = R$ 703,00
Camisa Motor Maxion - Centrifugal = R$ 160,00
Jg Bronzina Biela - Original International = R$ 90,00
Jg Bronzina Mancal - Original International = R$ 125,00
4 Bucha Biela - Original International = R$ 55,00

8 Guia de valvula - Rio Sulense = R$ 40,00
4 valvula admissão - 3 B = R$ 57,00
4 valvula escape - 3 B = R$ 73,00

Junta do Motor Superior -Original International = R$ 132,00
Jg de Junta interior Motor - Original International = R$ 40,00

Retentor do Volante - Sabo - R$ 59,00
Retentor da Polia - Original International = R$ 22,00
Retentor comando - Original International = R$ 22,00

Correia Dentada - Dayco - R$ 40,00
Correia Poly V - Dayco - R$ 31,00

---------------------------------------------------

Grande Duvida. Qual Turbina comprar:

- Turbina Ranger - Original Garret - R$ R$ 1350,00
- Turbina Ranger - Delphi - R$ 806,00

----------------------------------------------

Amanhã posto valores da Retífica e como esta sendo a negociação. São 2:23 da manhã e o sono chegou.

Abraços

Anthoniusnikos
16/08/2009, 09:26
Olá Pequeno, só uma dúvida: Quando percebeu a quebra do anel parou a viatura imediatamente e guinchou depois, ou continuou assim mesmo até a oficina ?
Abração
Anthon

Edintruder
16/08/2009, 10:15
Não vais trocar a bomba de óleo?

Pequeno jr
16/08/2009, 11:36
vou Edin,

Eu já tinha uma B.O aqui em casa zerada de uma 2.8 .. por isso não coloquei o preço.

Anthon,

Ela quebrou na sexta a noite e rodei até o domingo. Qdo eu postar as fotos, vc entenderá que não foram só os aneis, mas dois pistons tem uma mordida do tamanho do mundo.

Não ia mexer em algumas coisas ... mas a prudência me diz que ... seria a mesma coisa que fazer C.o.C.o e não se limpar (se é que vcs me entendem) Porderia não ter feito cabeçote e outras coisas sim ... pois a volga nas guias era pequena .... mas o custo de fazer o cabeçote ficou baixo.

Estou aqui procurando o papel da Retifica, mas acho que ficou em R$ 750,00.

Daniel.Shimomoto
16/08/2009, 12:43
Vamos lá:

(...)

---------------------------------------------------

Grande Duvida. Qual Turbina comprar:

- Turbina Ranger - Original Garret - R$ R$ 1350,00
- Turbina Ranger - Delphi - R$ 806,00

----------------------------------------------
(....)

Abraços

Pequeno;

Delphi é uma marca boa...pela diferença de precos eu HONESTAMENTE arriscaria a Delphi sim. Amanhã vou conversar com um bombista amigo meu e que mexe tanto com turbina Garrett quanto com Delphi e te falo o resultado da conversa!.

Um grande Abraço!

Pequeno jr
16/08/2009, 13:04
Grannnddeee Shampooo,

Valeu pela ajuda. O único referencial que tenho da delphi são dois conhecidos que trabalham com vans de transporte escolar e colocaram nas 312 deles essa turbina. Eles falaram o mesmo que vc ... mas qto mais retorno neste assunto é melhor para a decisão.

valeu

Anthoniusnikos
17/08/2009, 01:31
Mostra a foto desse piston mordido aí, Pequeno. Pior seria a camisa mordida. De qualquer forma, a patroa ia mesmo ficar desconfiada. Heheheheh...!
Quanto a turbina, melhor ter dados do material e a durabilidade de cada uma. Esperamos que o Shimomoto consiga esses dados.
Abração
Anthon

Edintruder
17/08/2009, 13:28
Pequeno, quanto à marca, a Garrett é a melhor que tem no mercado, porém a Delphi pode durar tanto quanto a Garrett. Eu colocaria a Delphi sem medo.

Eduardo Eustaquio
17/08/2009, 16:40
Solicitei a contabilidade uma cópia das notas fiscais de quando fiz o motor da minha primeira L200. Assim que receber posto alguns valores.

Sinceramente, está ficando bem em conta este motor.

Eduardo Eustaquio
17/08/2009, 18:04
Prezado Pequeno Jr,

Consegui os preços do primeiro motor que fiz da L200 Sport HPE. Lembrando que o primeiro motor fiz na autorizada Mitsubishi de Goiânia. Postarei apenas alguns dados:

Jogo de Pistão - R$ 2380,00
Jogo Anel - R$ 1400,00
Bronzina Biela - R$ 490,00
Bronzina Mancal - R$ 1035,00
Jogo de Juntas - R$ 1630,00
Turbina - R$ 6350,00

Lembro mais uma vez. Estes foram preços de autorizada. Solicitei a nota do segundo motor que foi feito em oficina particular para um comparativo.

Daniel.Shimomoto
17/08/2009, 19:15
Grannnddeee Shampooo,

Valeu pela ajuda. O único referencial que tenho da delphi são dois conhecidos que trabalham com vans de transporte escolar e colocaram nas 312 deles essa turbina. Eles falaram o mesmo que vc ... mas qto mais retorno neste assunto é melhor para a decisão.

valeu

Pequeno;

Conforme o combinado conversei com meu bombista e discutimos o assunto.

Segundo ele, a Delphi entrou no mercado de turbinas e ele mesmo instalou algumas (poucas) Delphi pelo fato de a Garrett ser a digamos, o "sinonimo" de turbinas e muitas vezes a diferença de precos não compensar. As turbinas Delphi que ele instalou ele me disse que não tiveram problemas durante o periodo que ele garante o serviço. De toda maneira ele compartilha do mesmo pensamento: A Delphi sendo uma divisão da GM nnao iria se queimar por besteira. E pela diferença de preço, ele colocaria Delphi sem pestanejar.

Abs!!!

SAPO-BOMBA
17/08/2009, 21:36
Prezado Pequeno Jr,

Consegui os preços do primeiro motor que fiz da L200 Sport HPE. Lembrando que o primeiro motor fiz na autorizada Mitsubishi de Goiânia. Postarei apenas alguns dados:

Jogo de Pistão - R$ 2380,00
Jogo Anel - R$ 1400,00
Bronzina Biela - R$ 490,00
Bronzina Mancal - R$ 1035,00
Jogo de Juntas - R$ 1630,00
Turbina - R$ 6350,00

Lembro mais uma vez. Estes foram preços de autorizada. Solicitei a nota do segundo motor que foi feito em oficina particular para um comparativo.

Me avisa onde foi o local do ROUBO pra eu nunca indicar nenhum colega de fórum pra levar L200 pra lá.

Gastei menos de 5000 latinhas pra fazer meu motor completo, exceto turbina, com peças Mahle e algumas originais Mitsubishi. Incluindo as correias!

Vou postar o orçamento depois. A única coisa que eu troquei que foi um desgaste mais excessivo no motor da Galloper foi o comando de válvulas. O resto estava intacto, incluindo a turbina TD04.

Abraços!

Eduardo Eustaquio
18/08/2009, 11:26
Me avisa onde foi o local do ROUBO pra eu nunca indicar nenhum colega de fórum pra levar L200 pra lá.

Gastei menos de 5000 latinhas pra fazer meu motor completo, exceto turbina, com peças Mahle e algumas originais Mitsubishi. Incluindo as correias!

Vou postar o orçamento depois. A única coisa que eu troquei que foi um desgaste mais excessivo no motor da Galloper foi o comando de válvulas. O resto estava intacto, incluindo a turbina TD04.

Abraços!

Prezado SAPO-BOMBA,

Como disse antes, estes são o preço de autorizada e lembrando que estes preços são para uma L200 Sport HPE.

Assim que achar, posto os valores feito na outra oficina.

Pequeno jr
18/08/2009, 13:02
Pequeno;

Conforme o combinado conversei com meu bombista e discutimos o assunto.

Segundo ele, a Delphi entrou no mercado de turbinas e ele mesmo instalou algumas (poucas) Delphi pelo fato de a Garrett ser a digamos, o "sinonimo" de turbinas e muitas vezes a diferença de precos não compensar. As turbinas Delphi que ele instalou ele me disse que não tiveram problemas durante o periodo que ele garante o serviço. De toda maneira ele compartilha do mesmo pensamento: A Delphi sendo uma divisão da GM nnao iria se queimar por besteira. E pela diferença de preço, ele colocaria Delphi sem pestanejar.

Abs!!!

Obrigado Shamppo!!

Assim que termino a negociação ... e falo qual das turbinas fechei. Mas te adianto que a loja que tem as Delphi já falou que baixa 10%.

Desta forma, esotu quase comprando as peças em uma loja e a turbina em outra.

Pequeno jr
18/08/2009, 13:04
Prezado SAPO-BOMBA,

Como disse antes, estes são o preço de autorizada e lembrando que estes preços são para uma L200 Sport HPE.

Assim que achar, posto os valores feito na outra oficina.

EEustaquio ... como vc disse ... o preço é de autorizada. Se eu fizer este mesmo orçamento numa revenda Ford, garanto que o preço chega perto disso.

Se eu tiver tempo essa semana ... vejo os preços das mesmas peças para termos uma idéia.

Pequeno jr
18/08/2009, 13:06
Sobre o motor,

Devo fechar a negociação até amanhã. A retifica me entrega tudo pronto na sexta e se não houver nenhum outro problema ... a montagem será neste sábado e domingo.

vamos ver

Estou separando as fotos (by celular) e depois vou postando.

Anthoniusnikos
19/08/2009, 04:15
Pequeno Jr. Essa cotação que fez foi em um Rev. MWM-International ? Por aquí eles sempre tem melhores preços, em peças originais. Uma Garret sai por R$ 1.100,00. Chegam a dar desconto de 10 à 30%.
Abs
Anthon

Eduardo Eustaquio
19/08/2009, 18:00
Pequeno Jr. Essa cotação que fez foi em um Rev. MWM-International ? Por aquí eles sempre tem melhores preços, em peças originais. Uma Garret sai por R$ 1.100,00. Chegam a dar desconto de 10 à 30%.
Abs
Anthon

Essa mesma turbina, sendo adquirida em uma revenda sabe quanto custa?

SERGIO AUGUSTO
19/08/2009, 18:46
Essa mesma turbina, sendo adquirida em uma revenda sabe quanto custa?
Boa noite:
Com o intuito de informar, voces que estao precisando de turbinas GARRETT, e ainda nao compraram, deem uma pesquizada na BODIPASA. Tem site, e varias lojas pelo Brasil. Sao distribuidores(atacado), mas vendem pra pessoa fisica. Em Goiania a loja fica no inico da Anhanguera( junto da estacao PADRE PELAGIO), fala com o Joao Nunes. Ano passado comprei uma TGV da RANGER 2.8 lá, numa boa condicao.
Anexo, tabela BODIPASA das turbinas GARRETT para a linha Ford. Tem na tabela os telefones das lojas.
Abraco a todos.
Sérgio

Anthoniusnikos
20/08/2009, 02:16
Eduardo, cotei numa autorizada por R$ 2.550,00. Perguntei se era instalada, e disseram que não !

Pequeno jr
01/09/2009, 23:38
Galera,

Criança renasceu neste domingo, dia 30/08 às 21hora. To um tanto qto cansado para postar os detalhes de como ficou, fotos e etc ... mas faço um resumo que ficou no seguinte:

Total de peças: R$ 1650,00

Turbina: Fiquei com a GArret mesmo. Os relatos que busquei da Delphi não foram tão bons, principalmente qdo precisa de garantia. Valor R$ 1250,00

Retifica completa Bloco e cabeçote + montagem Bloco: R$ 730,00

M.O: R$ 600,00

cbridi
02/09/2009, 22:07
R$ 4.230,00 pra fazer o motor completo inclusive com troca da turbina???
I love my Maxion!!! :-D

[]'s

fredycoelho
04/09/2009, 18:38
Parabens pequeno Jr, meus pesames Jera...
Mas a RANGEnalda tambem morreu (aos 123.000km) ou melhor foi 'assassinada'...
Meti a bicha numa travessia molhada, estava sem opcao, nao quis verificar a profundidade, estava em viagem...
Resultado: bebeu agua (caco hidraulico)

Agora na luta de remocao dos bicos, 1 semana de oficina e faltam ainda 2 bicos sairem e ultima pericia do seguro para autorizar o reparo...
Estou ansioso e no aguardo para o novo nascimento...

Descupem-me a falta dos acentos...

Abraco a todos!:cry:

Edintruder
04/09/2009, 22:19
Fredy, o seguro cobre isso?
Se não cobrir manda trocar somente as bielas e manda bala. Porém será necessário fazer uma inspeção no virabrequim.
Caso seja necessário trocar o virabrequim, coloca o virabrequim e as bielas do 2.8 PS. Tem mais curso de pistão, então tem que descobrir se tem como usar os pistões da 2.5 que resultará em um motor 2.6 ou 2.7.
Se a altura do pistão tiver diferença será necessário trocar os pistões e camisas pra virar um 2.8...
Mas é de cogitar.

fredycoelho
05/09/2009, 13:20
Fredy, o seguro cobre isso?
Se não cobrir manda trocar somente as bielas e manda bala. Porém será necessário fazer uma inspeção no virabrequim.
Caso seja necessário trocar o virabrequim, coloca o virabrequim e as bielas do 2.8 PS. Tem mais curso de pistão, então tem que descobrir se tem como usar os pistões da 2.5 que resultará em um motor 2.6 ou 2.7.
Se a altura do pistão tiver diferença será necessário trocar os pistões e camisas pra virar um 2.8...
Mas é de cogitar.
Edintruder, Está previsto na apólice:
"Submersão parcial ou total do veículo em água doce, proveniente de enchentes ou inundações, inclusive no caso de veículos guardados no subsolo. ..."
Eu não tava fazendo trilha, tava viajando para a fazenda do meu sogro e estava chovendo muito, o Rio Una transbordou, estavamos ficando ilhados... No mesmo dia uma L200 da empreiteira OAS também bebeu água num lugar bem próximo.

Eu estou aguardando que os meca soltem os 2 bicos do motor que estão faltando, para o perito finalizar a perícia, pois caso o seguro não libere o reparo, faço o motor num "plano B" e entro na justiça.

O pior de tudo é que estou à 600 km da oficina, estou numa fase de muito trabalho e só vou poder voltar lá para buscá-la. Minha sorte é que a Ford é do marido da minha prima e eu conheço todo mundo lá. Eles já me deram muitas cortesias em reparos, mesmo após a garantia num fiesta e nesta Ranger que tive, apesar de ter um mecânico mais competente aqui, deixei lá tranquilo pois acho que eles não vão me sacanear.

Um abraço.

Edintruder
06/09/2009, 11:39
Pequeno, manda as fotos dos pistões!

Pequeno jr
09/09/2009, 08:35
Edin ... mando durante a semana.

To numa correria infeliz aqui no DF ... e as fotos estão parte no computador do trabalho e parte neste aqui de casa.

Hj a noite trago tudo para cá e vou postando.

Aproveitando ... os 1000 km/rodados amaciando já se passaram. (graças a Deus)... a Ranger está com uma força que a muito tempo não via. Claro que, tudo isso reverte-se a arrancadas e retomadas ... mas não em velocidade final, pois o cambio das 2.5 é bem mais curto que 2.8 e 3.0.

Vi alguns eletronicos andando na rua e fumaçam 2x mais do que o meu maxion neste momento.

Sobre a questão do preço das peças, como houve a inclusão de algumas outras ... vou refazer a lista e posto completa.

[ ]'s

Pequeno jr
09/09/2009, 13:55
Vim em casa agora no almoço e vou postar algumas coisas.

Ai estão os pistons com quase 400.000km/rodados !!!

Pequeno jr
09/09/2009, 14:00
Vejam a diferença dos Pistons da 2.5 e da 2.8.

Peças originais MWM-International

Pequeno jr
09/09/2009, 14:07
Montagem da parte debaixo do motor na retifica: Pistons, Biela, aneis e virabrequim.

Montagem do motor. Sábado e domingo de uma trabalheira infernal !

Como disse desde o início, fiz o máximo para comprar peças originais MWM-International.

Pequeno jr
09/09/2009, 14:30
Voltando correndo para o trabalho.

São 14:30 e ainda estou aqui .. kkkk !!!

cirotoscano
09/09/2009, 19:19
Graaaaaaaande Pequeno... mas que Epopéia heim bicho...
To impressionado com o preço de tudo cara... muito aquem do que eu poderia imaginar... imagino a correria pra cotar peça, comparar, buscar, e etc... mas tu é guerreiro!! agora tu tá de ranger nova né!

Acabei de fazer a susp. dianteira da l200, troquei absolutamente tudo, terminais, braço pitman, pivos.. tudo tudo... 1.400,00 + ou -, o dificil é achar um alinhador honesto nessa cidade! ( se cohece algum indica ai)

Agora tô esperando a trilha pra por as danadas! ( e ficar puto pq vou ficar na cozinha da fila... daki a 17 meses isso muda heim!!! rssss)

Abraços camarada, e parabens pela durabilidade e pela responsabilidade ao pensar no proximo dono ao montar o motor!

Edintruder
09/09/2009, 19:48
Mas como foi que abriram esses buracos nas laterais dos pistões? Acreditas que essa tenha sido a causa da quebra dos anéis?

Pequeno jr
09/09/2009, 23:02
Mas como foi que abriram esses buracos nas laterais dos pistões? Acreditas que essa tenha sido a causa da quebra dos anéis?

edin,

Se, depois dos 300.000 e poucos eu tivesse maneirado mais o pé, com certeza esse motor duraria mais. Só que, pode ver na maioria dos meus posts .. e com a galera com quem já viajei aqui do fórum ... mesmo com o motor começando a dar sinais de cansaço, nunca dei tregua para ele. Lembro até que falei aqui no forum que ia acelerar mesmo ... só para ver até quando aguentava.

Constantemente andava acima dos 120 ... 130 ou 150km/hora na Ranger.

Fora este jeito de andar nas estradas ... qdo ia para estradas de terras que tinham cascalho solto .... engatava a 4x4 hi e dirigia um pouco mais "emocionalmente" se é que vc me entende! ...Andar de lado em algumas curvas ... até que ficou simples de fazer.

O caso é que .. tive alguns episódios onde tive que reduzir bruscamente a viatura ... e numa dessas pode ter sido que o piston tomou a mordida.

Vejo o povo reclamando de embreagem, de suspensão e etc .. putz ... vai ver sou sortudo .. ou ... compro peças boas e demoram a ter problemas, mas o fato é que não dou tregua a Ranger .. e nunca tive metade da dor de cabeça que muitos aqui do forum já tiveram só andando no asfalto.

Como disse, a diferença está em comprar peças boas, manutenção corretiva e usar e abusar da viatura. Falando em compra ... é outra coisa q não entendo como o povo aqui gasta tanto em manutenção. Mais uma prova disso está ai no valor do motor.

Pequeno jr
09/09/2009, 23:09
Graaaaaaaande Pequeno... mas que Epopéia heim bicho...
To impressionado com o preço de tudo cara... muito aquem do que eu poderia imaginar... imagino a correria pra cotar peça, comparar, buscar, e etc... mas tu é guerreiro!! agora tu tá de ranger nova né!

Acabei de fazer a susp. dianteira da l200, troquei absolutamente tudo, terminais, braço pitman, pivos.. tudo tudo... 1.400,00 + ou -, o dificil é achar um alinhador honesto nessa cidade! ( se cohece algum indica ai)

Agora tô esperando a trilha pra por as danadas! ( e ficar puto pq vou ficar na cozinha da fila... daki a 17 meses isso muda heim!!! rssss)

Abraços camarada, e parabens pela durabilidade e pela responsabilidade ao pensar no proximo dono ao montar o motor!

Graaaannnddeeee CIro ... Tdo na paz meu irmão!?

Cara .. Ranger voltando a ficar zero km ... infelizmente não poderei ficar com ela e como vc disse ... não consigo mesmo passar um carro para frente com problema algum.

Próximo passo da Ranger é pintar capo e teto e trocar 2 bieletas da suspensão e fazer alinhamento e balanceamento. A partir dai .... próximo dono.

CAra ... mesmo trocando armotecedores, pivos, bieletas, barra superior da Ranger ... havia gastado na época uns R$ 860,00 e acho que nem foi isso.

Sobre um bom local ... pelo menos até o momento não posso reclamar da COOPERAUTO que fica lá perto do SESI de taguatinga. Logo depois do Hospital de TAgua. Não é dificil de chegar lá não.

Foi lá onde que comprei os amortecedores Gas Premium (indicação do forum), troquei as bieletas, pivos e alinhamento e balanceamento.

Ou, ou ... o que é 17 meses ???? o que está rolando ???

Anthoniusnikos
10/09/2009, 05:28
E aí Pequeno, não sei se comentou mais trás, mas com a quebra dos anéis não houve arramento das camisas ?
Abs
Anthon

Pequeno jr
11/09/2009, 01:02
Meus pesames!!!!

A ideia de fazer o motor 2.8 deve ser levada em consideraçao, e uma baita diferença de desempenho.

Abraçao alexandre

Alexandre meu fí ... ahhh se eu tivesse grana .... tua Ranger ia para a minha Garagem !!

Pequeno jr
11/09/2009, 01:22
E aí Pequeno, não sei se comentou mais trás, mas com a quebra dos anéis não houve arramento das camisas ?
Abs
Anthon

Anthon,

Nos supomos que os pistons quebraram lá pelos 315.000km/rodados, pois foi mais ou menos nessa Km que minha Ranger começou a ficar "possante", se é que me entende. Não tinha garagem para não deixar uma baita marca de óleo.

Com a quebra dos pistons, a compressão foi lá para o alto e não teve jeito, o motor tinha que espirrar oleo por algum lado.

Aproveitando, já li diversos relatos aqui no forum da galera que fez o motor maxion com tdo zero km e mesmo assim ele ficou vazando oleo por algum canto. Hj sei dizer que se a pessoa não se atentou, pode ou ter colocado um piston errado em sua viatura, pois cada 2.5 tem um piston diferente par Ranger, S-10, Sprinter 310 e Land Rover. Se numa RAnger tentar colocar o piston da S-10 vai sim vazar oleo e vai ser uma barulheira infernal de batida de saia de piston.

As camisas foram afetadas sim, mas bem menos do que eu, mecanico e o cara da retifica imaginamos.

Se eu tivesse um pouco mais de tempo e querendo ficar um pouco mais com essa Ranger, nos iriamos fazer esse motor já 2.8, pois achamos tudo para fazer essa mudança e outra ... fica até mais barato do que fazer este motor 2.5. Para quem teve Ranger 2.5 e migrou para a 2.8 sbe muito bem que as peças são mais em conta.

Já fui em alguma oficinas que sempre escutei a famosa ladainha que Maxion 2.5 não presta e é caríssimo para fazer. SO esfreguei as notas fiscais e o valor total que gastei na cara de 3 mecanicos até o momento.

cirotoscano
11/09/2009, 10:32
Então Pequeno, o lance dos 17 meses, é a troca da viatura por outra com maior potência, por isso sairei do final da fila rsss

Pequeno jr
12/09/2009, 00:05
Consumo até o momento. 11,2km/Litro.

Tbm ... andando nesta velocidade ... não tem jeito.

CAda dia que passa o motor se solta mais.

Unica coisa que está chata é ficar procurando fumaça pelo retrovisor. rs !!!

Anthoniusnikos
12/09/2009, 02:46
Então, a fumaceira preta começou a ficar mais intensa com a quebra dos aneis, aí o óleo do motor passava para a câmara de explosão.

Se está com saudades da fumaceira preta, é só colocar o óleo queimado do motor, das trocas, no tanque juntamente com o diesel. Vai economizar um monte de $$$$$.

Abs
Anthon

Pequeno jr
13/09/2009, 00:16
Anthon ... a fumaça era de excesso de diesel na camara de combuistao .. causado pelo excesso de compressão.

Qdo quebrou os aneis de pistons a fumaça foi branca.

Pequeno jr
15/09/2009, 22:48
Motor chegando próximo aos 2.000 km/rodados.

Consumo sempre acima dos 10 até o momento, sendo que 1 tanque ficou em 11,2

F. Andrade
16/09/2009, 20:16
Por uma mangueira de água rachada, apenas após 69.000 de uma retifica onde foi trocado até o cabeçote, ferveu novamente, queimou a junta do cabeçote e ainda não vi o estado da bh20, se as palhetas estao ok. Mas a minha aquece bastante acima dos 120 km/h com ar ligado, em dias muito quentes tenho que manerar o pé. Já havia varetado 0 radiador por duas vezes e acabei ganhando um vazamento constante por conta da caixa ser plástica. Agora vai radiador zero, mangueiras novas e outras coisas mais. Mas considero um motor que acima dos 110 pode ter problemas, ppalmente de aquecimento pq a bh20, a meu ver deveria ser maior pra circular mais rápido a água. Mandei trocar tbem todos os selos do motor e revisar o motor de partida pq retirá-lo com o motor no lugar é algo digno de curso de paciência. Qquer novidade postarei. Em tempo, o Deus da providência permitiu que acontecesse a 100 metros de um guincho que presta serviço gratuito DER SP.

Pequeno jr
17/09/2009, 01:28
Por uma mangueira de água rachada, apenas após 69.000 de uma retifica onde foi trocado até o cabeçote, ferveu novamente, queimou a junta do cabeçote e ainda não vi o estado da bh20, se as palhetas estao ok. Mas a minha aquece bastante acima dos 120 km/h com ar ligado, em dias muito quentes tenho que manerar o pé. Já havia varetado 0 radiador por duas vezes e acabei ganhando um vazamento constante por conta da caixa ser plástica. Agora vai radiador zero, mangueiras novas e outras coisas mais. Mas considero um motor que acima dos 110 pode ter problemas, ppalmente de aquecimento pq a bh20, a meu ver deveria ser maior pra circular mais rápido a água. Mandei trocar tbem todos os selos do motor e revisar o motor de partida pq retirá-lo com o motor no lugar é algo digno de curso de paciência. Qquer novidade postarei. Em tempo, o Deus da providência permitiu que acontecesse a 100 metros de um guincho que presta serviço gratuito DER SP.

Que Azar em Andrade ... putz !!!

Sobre a aquecer acima dos 110, pode ser simplesmente a regulagem na bomba injetora.

Boa sorte e vai postando ai

RGamaJr_4x4
17/09/2009, 14:27
Motor chegando próximo aos 2.000 km/rodados.

Consumo sempre acima dos 10 até o momento, sendo que 1 tanque ficou em 11,2

A recomendação de amaciamento da International de não ultrapassar 85% da rotação máx., variar a rotação evitando velocidade constante por longos períodos e não dar aceleradas bruscas nos primeiros 2500km vale para motor feito também?

Pequeno, o ponteiro de pressão do óleo da minha marca sempre no meio entre High e Low. Na sua como marcava antes de abrir o motor? E depois?

Pequeno jr
23/09/2009, 22:57
A recomendação de amaciamento da International de não ultrapassar 85% da rotação máx., variar a rotação evitando velocidade constante por longos períodos e não dar aceleradas bruscas nos primeiros 2500km vale para motor feito também?

Pequeno, o ponteiro de pressão do óleo da minha marca sempre no meio entre High e Low. Na sua como marcava antes de abrir o motor? E depois?

Rogerio, fiz assim?

Primeiros 200 km sem passar dos 1800 rpm, mas fazendo constantes alterações de rpm.

até os 500 km sem passar dos 2000 rpm, ou seja pouco acima dos 80 km/h.

Rodei no primeiro dia 600km desta forma.

Segundo dia rodei mais 300 km, sendo que fui até os 100km/h ... e sempre com várias alterações de rpm em 5º marcha.

Dos 900 km até os 1500 km, foram feitos praticamente em 1 semana dentro do DF, com muitas trocas de marchas e rotações.

Sobre a pressão de óleo a única vez que vi o ponteiro se mexer foi exatamente no dia que os aneis foram para o saco. Pouco antes de ir para o saco, no momento da redução, o ponteiro subiu e depois desceu de vez e voltou ao normal.

Apos o motor feito, esta da mesma forma como antes. Sempre no centro.

duardobruno
24/09/2009, 08:43
Bacana hein Pequeno Jr!!! Cara! Motor novo, vida nova!! O meu tá com 25.000 km depois da retífica e tá uma belezura. Não baixa uma gota de óleo de uma troca a outra. E eu to nojento! Troco óleo e filtro a cada 5.000 . Passei muito tempo tb sem ultrapassar os 2500 giros. Agora, falando de fumaça preta, tem hora q incomoda mesmo. A minha dá umas baforadas pretas, principalmente se sair pisando fundo. Mas o meca deixou a bomba uma coisinha aberta (a pedido, é lógico).

Pergunta de jirico: tem hora q eu tenho a impressão que a minha fumaça mais por falta da ponteira da descarga:pensativo:. (Deve ter gente achando q eu bebi) Tipo assim: eu acho q minha fumaça preta, fica mais visível por sair debaixo da caçamba e sair se espalhando pela traseira da pickup. Se ela saisse numa ponteira, acho q sairia juntinha, virado pro chão, aí fumaça menos. Será?

Raposo
24/09/2009, 17:44
Pergunta de jirico: tem hora q eu tenho a impressão que a minha fumaça mais por falta da ponteira da descarga:pensativo:. (Deve ter gente achando q eu bebi) Tipo assim: eu acho q minha fumaça preta, fica mais visível por sair debaixo da caçamba e sair se espalhando pela traseira da pickup. Se ela saisse numa ponteira, acho q sairia juntinha, virado pro chão, aí fumaça menos. Será?
A Natasha está com a saída da descarga virada para a direita e com ponteira cromada. O problema é que a fumaceira vai na direção da janela dos carros pequenos...:oops:
Resumo: concentra mais fumaça do que com a saída original.
Abraços.

Edintruder
24/09/2009, 22:43
Vira a ponteira pra baixo que não te sentirás tão cruel com os outros motoristas.

frio
25/09/2009, 00:04
é....realmente eu preciso virar essa bomba por que faço menos fumaça que carro a gasolina... =/

duardobruno
25/09/2009, 08:17
KKKKKKKKKKK! Menos q carro a gasolina é punk! kkkkkkkkk Mas eu me sinto mal as vezes, pq vejo a cara do motora de trás pelo retrovisor. Indignado né!
Mas tenho medo de mandar o meca fechar a bomba e eu depois ficar sofrendo com um desempenho fraco. Sabe, gosto muito do desempenho da minha ranger. 11,5 km/l na estrada, viajando a 100/120 km por hora. Se apertar o pé chega molinho aos 160 km/h, nunca tentei passar pq eu ainda quero formar família. Fora o apitinho da turbina (que nenhum mecânico soube explicar até hoje pq o meu assobio é tão alto, já desmontaram tudo). Onde passo as pessoas viram o pescoço pra ver o que é. Então, se tivesse um jeito de diminuir a fumaça preta, sem alterar o comportamento da pickup, seria tudo de bom!

Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 08:40
KKKKKKKKKKK! Menos q carro a gasolina é punk! kkkkkkkkk Mas eu me sinto mal as vezes, pq vejo a cara do motora de trás pelo retrovisor. Indignado né!

Tem uns que ficam abanado la atrás...:-D:-D:-D

Pequeno jr
25/09/2009, 08:41
Ow Eduardo ... pensa da seguinte forma

Vc está ajudando na não proliferação do mosquito da dengue!

resolvido .. é assim q penso .... e assim fico mais tranquilo em estar ajudando as pessoas com a fumaça.

kkkk

duardobruno
25/09/2009, 10:38
Ow Eduardo ... pensa da seguinte forma

Vc está ajudando na não proliferação do mosquito da dengue!

resolvido .. é assim q penso .... e assim fico mais tranquilo em estar ajudando as pessoas com a fumaça.

kkkk

KKKKKKKKKKK Já fiz muito isso. Lembra quando meu motor tava indo pro pau? Era uma fumaceira branca de manhã, parecia o carro da SUCAM. kkkkkkkkkk

sergiopincelli
25/09/2009, 14:13
Duardo, se vc aumentar um pouco a entrada de ar para o motor vai diminuir a fumaça. Como está a pressão da sua turbina? Dá para aumentar um pouco?

Edintruder
25/09/2009, 14:34
Opa! Não mexe na regulagem da turbina senão não vai nem passar de 150. Para melhorar a admissão tem que trocar a turbina e os coletores, pois com o aumento do fluxo de ar na admissão, gera muita turbulência nos dutos e acaba gerando uma restrição do fluxo, reduzindo a entrada de ar para os cilindros.

Palavras escritas pelo nosso amigo Maurício da Rasch. Ele diz que essa "desregulagem" da turbina mostra nitidamente a perda em rpms altas do motor.

A minha toda originalzinha tava fazendo muita fumaça e gastando muito, então fechei uma volta a meia e a fumaça diminuiu, porém parece que tirei um cilindro do motor de tão fraco que se apresenta...

A verdade é que nós nos acostumamos muito mal com o torque extra!

Com certeza a Ranger ganhará os bicos do 2.8 PS em breve e o kit super Lda do nosso amigo Kiko! Força com menos fumaça.

A fumaça fazia muitos pedestres ficarem se abanando e bem usada dá para dar o "troco" em muito motorista sem noção que encontramos por aí.

Outro dia um cara numa Pampa me cortou a frente no meio da rua e ficou se amarrando bem no meu caminho, não tive dúvidas, passei ele e meti uma 5a com o pé no assoalho, o cara quase parou pra sair da fumaça! ahahahaha! Agora não tá mais tão grotesco! ahhahahahhaha

Raposo
25/09/2009, 15:54
Alguém aí já pensou em colocar um cano voltado para cima, tipo aqueles truck's americanos? :pensativo:
Abraços

duardobruno
25/09/2009, 16:36
Trucks americanos?? Eu pensei, mas me inspirei foi nos ônibus da Viva Brasília. kkkkkkkkkkkkkk
Ah! Sobre a turbina, já pensei sim e abrir mais, mas ela, segundo o meca, já tá com não sei quanto lá, 1.3 ou não sei quanto q ele disse. To com medo de apertar mais e dar merda. Como disse, ela ficou no grau, só q se andar numa marcha fraca ou pisar de uma vez no acelerador, sobe o fumacê preto. Mas pelo que estou vendo aqui, a minha não é a única.

RoadRunner
25/09/2009, 16:42
Alguém aí já pensou em colocar um cano voltado para cima, tipo aqueles truck's americanos? :pensativo:
Abraços

Ainda ñ escolhi ($$, mais umas dúvidas e medos...) qual veículo vou comprar, mas se for uma picape é 150% que vou fazer isso :twisted: :twisted:

YouTube - Tyler's F250 with stacks on I-20

YouTube - Dodge Ram 3500 Stacks

Raposo
25/09/2009, 16:53
Trucks americanos?? Eu pensei, mas me inspirei foi nos ônibus da Viva Brasília. kkkkkkkkkkkkkk
Ah! Sobre a turbina, já pensei sim e abrir mais, mas ela, segundo o meca, já tá com não sei quanto lá, 1.3 ou não sei quanto q ele disse. To com medo de apertar mais e dar merda. Como disse, ela ficou no grau, só q se andar numa marcha fraca ou pisar de uma vez no acelerador, sobe o fumacê preto. Mas pelo que estou vendo aqui, a minha não é a única.
A Natasha com a BI lacrada não andava bo$t@ nenhuma. Depois que o bombista abriu o débito passou a andar muuuuito. O fumacê só acontece quando eu piso no acelerador em giro baixo (3ª ou 4ª). Ou na arrancada quando abre o sinal e é pra deixar todo mundo para trás...:mrgreen:
Abraços.

Edintruder
25/09/2009, 17:17
Tem uma Silverado Z71 step side aqui em CG que tem os canos pra cima. Muito bonita, mas eu não cortaria a caçamba da Ranger pra fazer isso. Tá certo que depois basta colocar o protetor da caçamba que esconde os buracos.

Raposo
25/09/2009, 17:29
Tem uma Silverado Z71 step side aqui em CG que tem os canos pra cima. Muito bonita, mas eu não cortaria a caçamba da Ranger pra fazer isso. Tá certo que depois basta colocar o protetor da caçamba que esconde os buracos.
Edin, e se colocar a caçamba "splash", não daria para colocar do lado da caçamba, com proteção para o calor?
Abraços.

Edintruder
25/09/2009, 20:51
Deve dar sim.

Pequeno jr
23/10/2009, 20:45
Neste momento, desde que fiz o motor, a Ranger esta com exatos 8221 km/rodados.

Consumo sempre na casa de 10 e 11,2 com 80% do tempo com ar condicionado ligado e 100% transito de cidade (Brasília está um inferno com as obras viárias). Mandei verificar os bicos injetores e bomba injetora e graças a Deus, tudo 100%. Só paguei a análise que ficou em R$ 100,00.

Dias atrás, decidi fazer a suspensão dianteira, pois já fazia quase 1 ano que não mexia (ou quase, vcs entenderão no final) em nada e neste tempo rodei, 42.000 km/rodados.

A única peça que troquei neste tempo, foi a bieleta do lado esquerdo. Neste período troquei 2 bieletas e não fiz alinhamento ou balanceamento, apenas os rodizios normais a cada 10.000 km/rodados.

Pois bem, levei a viatura para o alinhamento e sai o resultado:

(tudo lado Direito)
- 1 balança superior;
- 1 Braço axial;
- 1 Bieleta
- Alinhamento;
- 1 cambagem
- Balanceamento;
- Rodizio.

Pois bem, sobre a questão de Bieletas, já deixo aqui a dica. comprem a ORIGINAL. Ela custa R$ 63,00 e dura muito mais do que qualquer paralela que custa entre R$ 19 e R$ 34,00. Nesta manutenção, vimos que o lado direito, está com a Bieleta original, braço axial original, Balança superior original.

Essas bieletas paralelas, algumas delas não duravam 2 meses. A Bieleta que tenho original do lado direito, tem aprox 1 ano e 3 meses e ainda rodo mais ainda com ela.

A Bandeja superior, comprei da Techsus por R$ 85,00.

Axial da Viemar (acho que é isso) por R$ 18,00

Valor do Alinhamento + Cambagem + rodizio + Balanceamento + mão de obra para troca das peças ficou em R$ 180,00.

Verificarei esta semana o preço de uma bandeija superior na autrizada. A ultima que comprei original foi R$ 435,00.

Vamos ver qto tempo dura as peças da Techsus e da Viemar.

Outra coisa, pelas coisas que fiz durante esse tempo, achei barato o que gastei com suspensão.

leobnaval
24/10/2009, 01:23
Até que enfim acabei de ler o tópico inteiro... alias belo tópico, me fez lembrar quando fiz o motor da minha L200 chegava na retífica com as peças e o cara falava para um outro que tava fazendo o motor de uma pajero 2.8 ta vendo como ele consegue as peças hehehe, era até engraçado muita correria cotação pessoas dizendo que não valia a pena que gastaria 10 a 15 mil no fim gastamos por volta de 6 mil incluindo já a troca da turbina por uma nova enfim valeu a pena...

Mas a questão agora é outra ela sempre na partida a frio de manhã ou quando fica, umas 3 a 4 horas parada quando dou a partida sai uma fumaceira branca fica uns 10 segundo fumaceando tudo e todos, depois para e não sai mais fumaça a não ser numa redução de marcha ou coisa do tipo que sai um pouquinho de fumaça preta como todo motor diesel...além de o desempenho dela não estar tão bom parece meio amarrada (presa).

Quem puder me ajudar agradeço desde já, Leo

Pequeno jr
24/10/2009, 09:47
Até que enfim acabei de ler o tópico inteiro... alias belo tópico, me fez lembrar quando fiz o motor da minha L200 chegava na retífica com as peças e o cara falava para um outro que tava fazendo o motor de uma pajero 2.8 ta vendo como ele consegue as peças hehehe, era até engraçado muita correria cotação pessoas dizendo que não valia a pena que gastaria 10 a 15 mil no fim gastamos por volta de 6 mil incluindo já a troca da turbina por uma nova enfim valeu a pena...

Mas a questão agora é outra ela sempre na partida a frio de manhã ou quando fica, umas 3 a 4 horas parada quando dou a partida sai uma fumaceira branca fica uns 10 segundo fumaceando tudo e todos, depois para e não sai mais fumaça a não ser numa redução de marcha ou coisa do tipo que sai um pouquinho de fumaça preta como todo motor diesel...além de o desempenho dela não estar tão bom parece meio amarrada (presa).

Quem puder me ajudar agradeço desde já, Leo

Leo, com certeza isso é bomba injetora. Deverá ser analisado bomba e bicos.

leobnaval
24/10/2009, 11:10
Valeu PJ deve ser mesmo porque ela nunca teve a BI aberta só bicos que são limpos e aferidos...

To com medo da facada...só uma revisão fica na faixa de 400, já tinha ido em um bombista bom aqui agora se precisar trocar peças e outro preço.

Outra coisa acho que a minha não tem LDA e já vi que teria como por mas saberia me dizer como ver se tem ou não? (pelo que sei pra ter LDA tem que ter mangueira que sai da WG e vai na BI estou correto).

Abração

Edintruder
24/10/2009, 20:46
As peças de Viemar são muito fracas. Coloquei as 2 ponteiras de direção e as 2 ponteiras axiais da Viemar e já apresenta folga de um lado. Faz menos de 25.000km. As borrachas dos terminais rasgaram com cerca de 3 meses de uso e ficarão assim até se entregarem.

Pequeno jr
24/10/2009, 21:04
As peças de Viemar são muito fracas. Coloquei as 2 ponteiras de direção e as 2 ponteiras axiais da Viemar e já apresenta folga de um lado. Faz menos de 25.000km. As borrachas dos terminais rasgaram com cerca de 3 meses de uso e ficarão assim até se entregarem.

Sabe o que é pior!? .... Fui ver o preço dos originais e é 2x o valor da viemar, sendo que dura 5x mais.

Mais um vacilo. Isso é para aprender que as vezes, pode-se comprar as peças originais devido a duração.

Não sei ai na sua cidade, mas aqui ... qdo vc pesquisa é um preço, qdo vc vai comprar chora um pouco na concessionária, você ganha de 10 a 17% no valor da peça.

Aproveitando, cotei o preço da BAndeija superior na autorizada. R$ 365,00 (com desconto)

Vendo num primeiro momento, a gente acha caro, mas ai ... qdo a gente vê a durabilidade da peça, acaba valendo a pena.

Esqueci de Cotar estas peças no Gatibonni que também vende peças originais FOrd. Próxima vez faço isso.

Renato Romano
30/10/2009, 14:19
Galera, como o próprio Pequeno aí sabe, passei por este momento difícil no ano passado. Fazer o motor de uma Ranger. Mas foi bacana, no final tudo acabou bem. Somado à turbina nova e algumas revisões, caixa, diferencial, freio completo, etc. Morreu nos 6.800,00. Mas o carro tá muito bem. Ficou novo. Pena que vou ter que vender, pois vou morar em apartamento sem garagem e com o meu perfil, nao consigo fazer seguro dela (Na casa dos 4.600). Então vou terminar morrendo numa Strada Adventure. Sentirei saudades. Boa sorte Pequeno Jr.

cara, da uma olhada no Banco do Brasil...fiz meu seguro la e ficou em R$1280,00, com bonus 8 que tenho...ate procurei outras seguradoras com preço bem parecido com esse seu ai, mas no BB a coisa foi melhor...
abç e boa sorte.

eduardo1968
30/10/2009, 15:45
cara, da uma olhada no Banco do Brasil...fiz meu seguro la e ficou em R$1280,00, com bonus 8 que tenho...ate procurei outras seguradoras com preço bem parecido com esse seu ai, mas no BB a coisa foi melhor...
abç e boa sorte.

Sei que não o assunto do tópico, mas paguei R$ 1800 no seguro com fipe 110% na minha ranger.

Edintruder
31/10/2009, 20:47
Sei que também não é assunto, mas agora comecei a tirar a bomba de água pra trocar. Bem, consegui uma semi-nova por R$50,00. A minha tava vazando no retentor faz tempo.
De qualquer maneira, achei que nem precisaria desmontar nada, porém pra minha surpresa esperada, tive que tirar até o radiador pra tirar essa bomba da água. Vou aproveitar e lavar tudo. Radiador, intercooler, motor e sistema de arrefecimento.

Bem, o detalhe é que o rotor da BA estava trincado no eixo e em pouco tempo começaria a dar problemas de aquecimento. Acredito que vale a pena fazer essa revisão do estado da BA (Bomba da água) junto da troca da correia dentada, pois como estará tudo desmontado, fica muito fácil e rápido.

Mexendo, descobri que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. Então tem mais uma pecinha pra trocar...

Pequeno jr
01/11/2009, 23:24
Sei que também não é assunto, mas agora comecei a tirar a bomba de água pra trocar. Bem, consegui uma semi-nova por R$50,00. A minha tava vazando no retentor faz tempo.
De qualquer maneira, achei que nem precisaria desmontar nada, porém pra minha surpresa esperada, tive que tirar até o radiador pra tirar essa bomba da água. Vou aproveitar e lavar tudo. Radiador, intercooler, motor e sistema de arrefecimento.

Bem, o detalhe é que o rotor da BA estava trincado no eixo e em pouco tempo começaria a dar problemas de aquecimento. Acredito que vale a pena fazer essa revisão do estado da BA (Bomba da água) junto da troca da correia dentada, pois como estará tudo desmontado, fica muito fácil e rápido.

Mexendo, descobri que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. Então tem mais uma pecinha pra trocar...

Edin, vale a pena colocar semi nova?

Bomba de agua SKF R$ 158,00

Uma Bosch custa R$ 140,00

Schadek R$ 90,00

Todas zeradas e com garantia.

leobnaval
02/11/2009, 00:03
Pelo trabalho que da desmontar tudo e colocar uma peça semi-nova...

Eu iria de Schadek exelente marca de bombas seja de óleo ou de água, não arriscaria em um item tão importante do veículo.

Edintruder
02/11/2009, 00:49
Considerando que paguei 50,00 numa peça original com cara de zero.
O metal ainda está limpo, não foi limpo com produtos químicos pois não está queimado.
Ainda assim, pretendo vendê-la em breve, então tudo o que puder poupar eu pouparei.

leobnaval
02/11/2009, 00:57
Considerando que paguei 50,00 numa peça original com cara de zero.

Quem vê cara não vê coração...

O futuro dono dela ficará contente hehehehehe

Daniel.Shimomoto
02/11/2009, 03:06
Ja sofri tanto com carro "fervedor", sistemas de arrefecimento vazando e ponteiro da temperatura subindo perigosamente que eu não economizo com isso: Reviso tudo e quando o sistema sofre algum tipo de manutenção, coloco tudo novo. Lavo radiador, solução+água destilada, mangueiras novas, etc.

Aprendi isso com um tio meu: Ele tinha um Escort que ele remendava tanto o sistema de arrefecimento que pelo menos uma vez por semana o carro tava em casa "bebendo água", antes de ele ir para a dele, distante 25km.

Abs!!!!

Edintruder
02/11/2009, 13:37
Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.

Edintruder
02/11/2009, 13:38
Pois é, por isso estou mexendo... Estava vazando e não confio. Ainda mais aqui nesse inferno de 40°C!!!
Montei usando cola de silicone e vazou por trás, entre o bloco e o suporte da bomba. Nãoo adianta, terei que comprar uma uma pra bomba. Já vi várias Rangers só com essa cola, mas não vou confiar. Botei mais cola e parou de vazar, mas prefiro desmontar tudo de novo e deixar 100% mesmo. Já tenho o aditivo comprado e vou aproveitar pra recolher mais água de AC no serviço, pois troquei toda a água mas com esse vazamento perdi um dia de agua!!! ahahahah.

Um balde faz milagres! eheheheh.

A minha estava derramando 3 litros por semana. Independente do motor ficar ligado ou desligado, pingava a mesma coisa.

lcdalzoc
03/11/2009, 11:28
Sem querer abrir outro tópico, vou aproveitar este.

Seguinte: fiz uma viagem de 1.200km na semana passada com a explorer (motor maxion hsd), e na metade da viagem sinto um cheiro forte de diesel. Abro o capô, e vejo uma mijadeira de diesel no avanço da BI. Penei pra conseguir os 2 parafusos de lá (tinha perdido 1 e quase perdido a tampinha), apertei e segui viagem. Qdo chegei em casa os parafusos estavam frouxos de novo. Será que só a trepidação/vibração do motor consegue afrouxá-los?

Outra dúvida: qdo desligo o motor, sinto uma trepidação um pouco forte. Podem ser os calços do motor/câmbio?

Abraço pessoal...

Edintruder
03/11/2009, 16:00
Usa os vedantes de alumínio que vedam melhor que os de cobre e ajudam a frear o parafuso melhor também.

lcdalzoc
04/11/2009, 11:16
Valeu Edin.

Pequeno jr
29/11/2009, 12:03
Galera, relatando os últimos acontecimentos.

Ja rodei perto de 14.000km/rodados com a Ranger desde que o motor foi feito.

Desde uns 10.000 km aprox. Comecei a notar a volta de uma fumaça preta quando pisava forte no acelerador. Além disso, comecei a notar uma pequena falta de força que a medida em que essa km foi aumentado, a força foi diminuindo e diminuindo.

Volto na mecânica para descobrir o problema .... resultado A turbina foi para o SACO !!

Isso estou falando coisa de 1 mês e pouco atrás. A partir dai, já comecei a pensar que ia passar por um verdadeiro drama para conseguir trocar essa turbina e os camaradas darem ou não uma nova na garantia.

Ligo na loja em Goiânia aonde comprei a turbina e explico o que houve. O eixo folgado, passando óleo e o intercooler lotado de óleo. O cara disse, me passa seu número e etc que vou localizar um representante ai em Brasília para você levar o carro lá.

Pronto .. pensei .. agora me Fu#i ... o cara mais nunca retorna essa ligação. 2 horas depois, me liga o dono da loja http://www.aguiadiesel.com.br/ me explicando como seria o procedimento. Levei o carro na loja indicada em Brasília, analisaram no lugar a turbina e já retornaram a ligação para Goiânia dizendo que realmente a turbina havia dado problema.

Ai começa outro drama, quando postei aqui os valores da turbina, alguns foristas me mandaram MP e e-mail solicitando o nome da loja e os contatos para a compra de turbina. As 5 unidades que havia na loja foram vendidas semanas depois e eles estavam aguardando um novo lote chegar. O negócio era bem simples eles me mandariam uma turbina nova e eu deveria deixar a turbina que estava rodando na loja aqui em Brasília para ser enviada a GArret.

10 dias se passam e o cara me liga dizendo que a minha turbina já estava em Brasília. Dias depois que chegou a turbina, tive uma viagem que até relatei em outros tópicos à Goiânia e fiz questão de levar o carro na águia para eles também verem a turbina que estava na Ranger realmente deu defeito.

Chego lá e o pessoal da loja já avisou que nem precisava me preocupar e nem precisava levar o carro lá, pois eles confiaram em tudo que foi dito, mas mesmo assim ... eu que fiz questão de levar lá ... mas o burro aqui q vos digita ... esqueceu de levar a turbina nova e poderia ter sido trocada lá na hora. O que fizeram a mais la e gratuito foi retirar o intercooler para fazer a limpeza dos 300 ml (aprox) de óleo.

Só hoje 29/11 é que a turbina está sendo montada, pois a pessoa que fez o meu motor, estava com problema de saúde na família dele e por isso .. dedicou vários dias a ajudar os familiares.

Rodei estes 1 mês e pouco com a turbina ruim ... e o que eu ajudei no combate ao mosquito da dengue com as nuvens de fumaça vocês não tem noção.

Se eu teria o mesmo atendimento se tivesse comprado a Delphi, não sei dizer, mas até o momento estou satisfeito com o atendimento das duas empresas aonde comprei as peças da Ranger.

Pick-up Car Brasília

Águia Diesel Goiânia.

eduardo1968
29/11/2009, 18:42
Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo

Pequeno jr
29/11/2009, 21:07
Pq jr

O defeito na turbina foi por erro de montagem ou ela veio de fábrica assim?
Só pra confirmar, vc colocou uma Garret?

Eduardo

Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger

Edintruder
29/11/2009, 21:28
O defeito na montagem poderia ser apenas o uso de cola na junta da entrada do óleo. O uso de cola costuma entupir o sistema de lubrificação pois o excesso acaba soltando e depositando no interior da turbina restringindo o caminho do óleo. Infelizmente isso é até um erro primário que se repete muito...
Só na desmontagem que poderá constatar se houve esse erro.

Jera
30/11/2009, 02:12
q defeito de turbina oq!!!!

é BRAÇÃO mesmo!! coisa de FRAMENGUISTA URUBU FEDORENTO q não sabe dirigir!!!!! teve as manhas de quebrar a turbina com 1 mes de uso!! só framenguista mesmo!!!

só uma coisa pequeno safado! se o framengo ganhar esse ano ele será PENTA!! a torcida do FRAMENGO tem q aprender a contar!!!

o ÚNICO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO E TRI CAMPEÃO MUNDIAL É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!

lcdalzoc
30/11/2009, 08:42
Falar de futebol num fórum de informações/atualizações/troca de experiências do mundo 4x4, olha, sem comentários...:parede::parede::parede:

eduardo1968
30/11/2009, 09:25
Defeito de fabricação.

A turbina é uma Garret original da Ranger

Se eles te deram uma nova, confirma a seriedade da empresa.

Abs

Eduardo

Pequeno jr
30/11/2009, 10:48
Se eles te deram uma nova, confirma a seriedade da empresa.

Abs

Eduardo

Sobre a questão de seriedade da Garret e seus distribuidores oficiais, foi uma das coisas que pesou muito na hora que fui comprar a turbina.

Não estou falando que a Delphi não seria boa, mas no caso de algum problema, dependeria em tudo em SP ... e não no local que comprei a turbina. Diferente da garret.

E olha que eles me mandaram outra turbina sem eu mesmo ter mandado para eles a que deu problema

Pequeno jr
30/11/2009, 10:50

é BRAÇÃO mesmo!! coisa de FRAMENGUISTA URUBU FEDORENTO q não sabe dirigir!!!!! teve as manhas de quebrar a turbina com 1 mes de uso!! só framenguista mesmo!!!

só uma coisa pequeno safado! se o framengo ganhar esse ano ele será PENTA!! a torcida do FRAMENGO tem q aprender a contar!!!

o ÚNICO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO E TRI CAMPEÃO MUNDIAL É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!

O que eu te falei!???

Uma vez flamengo, flamengo até morrer !!

Não vem chorar coisa de número de títulos tbm não ... e bora colocar a porra dessa Hilux para Ralar !!

Pequeno jr
30/11/2009, 10:51
O defeito na montagem poderia ser apenas o uso de cola na junta da entrada do óleo. O uso de cola costuma entupir o sistema de lubrificação pois o excesso acaba soltando e depositando no interior da turbina restringindo o caminho do óleo. Infelizmente isso é até um erro primário que se repete muito...
Só na desmontagem que poderá constatar se houve esse erro.

Depois que eu mandar a turbina para lá (será amanhã) em 10 dias no máximo terei o retorno do problema.

No caso, como acompanhei tudo, erro na montagem já foi descartado.

Anthoniusnikos
30/11/2009, 11:16
Não seria o caso de pé pesado, não ? (amaciamento forçado com altas RPMs). Pode responder por MP. :mrgreen:
Abs
Anthon

Pequeno jr
30/11/2009, 11:19
Não seria o caso de pé pesado, não ?
Abs
Anthon

Fui pisar mesmo só depois dos 4000 km/rodados .. antes disso ia até 120 e segurava o pé.

Depois disso fiz duas aparições aos 150km/h ou um pouco mais ... mas foi bem rápido.

Acho que não seria este o problema.

Anthoniusnikos
30/11/2009, 11:57
Fui pisar mesmo só depois dos 4000 km/rodados .. antes disso ia até 120 e segurava o pé.

Depois disso fiz duas aparições aos 150km/h ou um pouco mais ... mas foi bem rápido.

Acho que não seria este o problema.

Acredito.

Pequeno, não estou conseguindo publicar um novo tópíco intitulado:

"Caros amigos, alguém conhece uma boa cola para os frisos da Ranger ?"

Se puder ajudar, agradeço.

Abs
Anthon

Pequeno jr
30/11/2009, 12:26
Acredito.

Pequeno, não estou conseguindo publicar um novo tópíco intitulado:

"Caros amigos, alguém conhece uma boa cola para os frisos da Ranger ?"

Se puder ajudar, agradeço.

Abs
Anthon

Cara .. sou chato com certas coisas ... e se tem material da 3M eu compro. Pode ser até mais caro .. mas compro.

Já viu a fita dupla face da 3M??

eduardo1968
30/11/2009, 20:29
Pq Jr

Qual é o consumo da tua ranger nesses 14k km rodados?

Vc fez alguma coisa na BI da sua?

Pergunto pq fiz o motor da minha a pouco tb e está com 8k rodados hoje.

Abs

Eduardo

Jera
30/11/2009, 22:22
Falar de futebol num fórum de informações/atualizações/troca de experiências do mundo 4x4, olha, sem comentários...:parede::parede::parede:

tu não sabe da reza um terço!!!! XAROPÃO!!!
o pequeno fez uma brincadeira comigo e eu fiz uma brincadeira com ele!! coisa de amigos!!
q cara chato!!!

pequeno, me passa por MP o nome e tel da oficina de pintura!!!

Anthoniusnikos
01/12/2009, 12:09
Cara .. sou chato com certas coisas ... e se tem material da 3M eu compro. Pode ser até mais caro .. mas compro.

Já viu a fita dupla face da 3M??

3M, DUPLA FACE ? Cara, ando que nem o Coringão, meio perdidão, como não tinha pensado nisso ? Obrigadão, Pequeno, vou procurar ainda hoje. :oops:

Abs
Anthon

sergiopincelli
01/12/2009, 14:18
Anthon, essa fita 3M dupla face é usada muito para montagem de banners e ela vem protegida por uma fita plastica verde, já colei muitas partes na minha PKP e nunca soltou, só o preço que é um pouco salgado entre R$ 30,00 e 40,00 o rolo.

Raposo
01/12/2009, 16:57

Pois se depender do GRÊMIO (imortal tricolor) O "Framengo" vai ser campeão brasileiro, porque os "bailarinos do inter MUNICIPAL" não vão levar mesmo.
É coisa de louco, mesmo: GREMISTA torcendo contra o Grêmio e pela Urubuzada.
Abraços.
P. S. É só para descontrair.

Anthoniusnikos
01/12/2009, 19:10
Anthon, essa fita 3M dupla face é usada muito para montagem de banners e ela vem protegida por uma fita plastica verde, já colei muitas partes na minha PKP e nunca soltou, só o preço que é um pouco salgado entre R$ 30,00 e 40,00 o rolo.

Valeu Sérgio. Deve ser alguma desse tipo que eles usam nas montadoras. O que não pode é aquecer pelo Sol e soltar.
Hoje não tive tempo, mas amanhã vou procurar. :concordo:
Abs
Anthon

Pequeno jr
02/12/2009, 10:03
Pq Jr

Qual é o consumo da tua ranger nesses 14k km rodados?

Vc fez alguma coisa na BI da sua?

Pergunto pq fiz o motor da minha a pouco tb e está com 8k rodados hoje.

Abs

Eduardo

Eduardo o consumo dela está sempre entre 10 e 11km/litros no uso urbano/estrada e isso depende muito da questão de engarrafamento que aonde moro aqui no DF é cheio. Lembrando que uso pneus 31x10,5 R15.

Não Fiz a BI por não ter precisado. Na retifica que meu motor foi feito, lá trabalham também com BI, ela foi análisada e como eu tinha feito a mesma a 1 ano e pouco atras, contando também com 4 bicos injetores zerados .. ela estava perfeita.

Pequeno jr
02/12/2009, 10:04
Rodei os primeiros 600 km com a nova turbina.

Voltamos ao início do renascimento do motor da Ranger. Zero de fumaça e muita força.

Como está chovendo muito aqui no DF, qualquer retorno que pisar no meio dele na chuva ... a bixa roda tranquilo. Tem que dosar o pé.

Próximo passo .. instarlar um manometro do turbo.

eduardo1968
02/12/2009, 16:01
Eduardo o consumo dela está sempre entre 10 e 11km/litros no uso urbano/estrada e isso depende muito da questão de engarrafamento que aonde moro aqui no DF é cheio. Lembrando que uso pneus 31x10,5 R15.

Não Fiz a BI por não ter precisado. Na retifica que meu motor foi feito, lá trabalham também com BI, ela foi análisada e como eu tinha feito a mesma a 1 ano e pouco atras, contando também com 4 bicos injetores zerados .. ela estava perfeita.

Pq Jr

Na minha fiz o motor e tb não fiz BI pq estava boa e a turbina ainda é original. O consumo está semelhante a sua, porém coloquei S LDA e foi aberto 3/4 do débito da BI e 1 volta na Wastegate. Tá andando muito bem e sem fumaça tb. Tb coloquei os 4 bicos originais Euro I (international). Os pneus são originais 235X75X15 Scorpion.

Eduardo

Pequeno jr
04/12/2009, 10:49
Eduardo .. o que é essa S LDA ??? Qual a melhora que vc viu até agora? Custos e etc

Estava me preparando para colocar os Bicos do rasch .. mas isso pode ser uma opção.

Edintruder
04/12/2009, 12:25
Pequeno, esse kit consite numa haste da LDA mais longa com uma mola recalibrada, adiantando a ação da LDA e aumentando o débito final da BI na pressão máxima de trabalho da turbina.

Na prática é como se abrisses o débito da BI porém quando reduz a pressão o débito se diminui pra não fazer fumaça, que é prejudicial tanto por motor como para o meio ambiente...

Pode ser usado com os bicos do rasch.

Quem está vendendo esse kit é o Kiko do picapesgm. Tem anúncio na parte de vendas de peças.

eduardo1968
04/12/2009, 23:19
Pq Jr

Está explicado pelo Edin.
De vantagem vi que não sai fumaça preta em alta, mesmo com o débito aumentado 3/4 de volta na BI. No desempenho não posso te afirmar que melhorou especificamente pelo kit, pois o bombista que instalou pra mim disse que melhoraria, mesmo sem o kit LDA, porém não fiz o comparativo.

Posso te aconselhar o seguinte: Se for colocar bicos rash + s LDA, faz num bombista pra configurar certinho o desempenho na baixa, na alta, o giro e a lenta, pra acertar o ponto ideal.

Abs

Eduardo

ALEXANDREO
05/12/2009, 23:27
Edin, da para usar esse kit lda com os bicos rasch? Tu sabe de alguem que ta ussando? Ja acostumei com a potencia da minha ranger e como nao devo mais vende-la ja penso em um up. Tu acha que vai melhorar desempenho, sem pelo menos aumentar a fumaca?
A minha desde sempre faz uma media de 11 km

abracao

Pequeno jr
18/12/2009, 07:38
Pessoal,

Saiu o Laudo da Garret sobre a turbina. Ficou diagnosticado problema de fabricação. Na parte que eles me mandaram do laudo, comentam muito rapidamente sobre que foi no eixo da turbina.

Com isso, no mesmo documento a Garret diz já identificou o lote de turbina que saiu com o tal eixo problemático e que ja comunicou os seus representantes para solicitarem o retorno dos clientes para a troca das turbinas (foram 5 turbinas com este problema).

Ao final, estava escrito sobre o custo de mão de obra para a troca da turbina. Fiz a solicitação deste custo e em no máximo 30 dias será depositado o valor de R$ 100,00 em minha conta para cobrir este custo.

Uma coisa que falei com o Loyer ontem. Se eu tivesse comprado a outra turbina mais barata, será que teria este atendimento? Pode ser que sim, pode ser que não .. mas enfim, o que eu mais temia em comprar peças fora de Brasília e ter problema aconteceu, mas mesmo assim, tive todo o suporte e informações necessárias para resolver.

Falando um pouco da Ranger, força demais da conta .. andando muito, fumaça normal do HSD, consumo ótimo até agora.

Falta só a grana para comprar os Bicos Rasch e o tal kit LDA

LeoLeone
18/12/2009, 08:17
Bom dia Grande Jr
Bom saber de sua satisfação. Acompanhei a sua trajetória nesta empreitada e acho que da maneira q vc fez tudo, vc mereceu.
Abçs
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD 4x4 :c)

Anthoniusnikos
18/12/2009, 12:07
Pessoal,

Saiu o Laudo da Garret sobre a turbina. Ficou diagnosticado problema de fabricação. Na parte que eles me mandaram do laudo, comentam muito rapidamente sobre que foi no eixo da turbina.

Com isso, no mesmo documento a Garret diz já identificou o lote de turbina que saiu com o tal eixo problemático e que ja comunicou os seus representantes para solicitarem o retorno dos clientes para a troca das turbinas (foram 5 turbinas com este problema).

Ao final, estava escrito sobre o custo de mão de obra para a troca da turbina. Fiz a solicitação deste custo e em no máximo 30 dias será depositado o valor de R$ 100,00 em minha conta para cobrir este custo.

Uma coisa que falei com o Loyer ontem. Se eu tivesse comprado a outra turbina mais barata, será que teria este atendimento? Pode ser que sim, pode ser que não .. mas enfim, o que eu mais temia em comprar peças fora de Brasília e ter problema aconteceu, mas mesmo assim, tive todo o suporte e informações necessárias para resolver.

Falando um pouco da Ranger, força demais da conta .. andando muito, fumaça normal do HSD, consumo ótimo até agora.

Falta só a grana para comprar os Bicos Rasch e o tal kit LDA

Muito bom Pequeno. É dessas garantias que os consumidores precisam. Por isso sempre é melhor adquirir produtos de fabricantes responsáveis. Com essas atitudes é que as boas marcas se estabelecem.
Outro dia fui comprar uma torneira para a pia da cozinha, e entre várias marcas parecidas, com preços atrativos, etc., resolvi adquirir uma torneira de marca DECA, e para surpresa minha a garantia é de 10(dez) anos. Acredita ? :pipoca:
Abs
Anthon

leobnaval
18/12/2009, 12:15
Não importa o produto, fabricante que se preocupa com o cliente e com os produtos oferecidos (assim como assintência, garantia maior que os 90 dias obrigatórios por lei, entre outros) sempre estarão crescendo e sendo reconhecidos.

eduardo1968
18/12/2009, 23:55
Edin, da para usar esse kit lda com os bicos rasch? Tu sabe de alguem que ta ussando? Ja acostumei com a potencia da minha ranger e como nao devo mais vende-la ja penso em um up. Tu acha que vai melhorar desempenho, sem pelo menos aumentar a fumaca?
A minha desde sempre faz uma media de 11 km

abracao

Amigo Alexandre

Fiz a média da minha ranger 2.5 cd 4x4 com o kit LDA. Fui de Santo Ângelo à Bagé-RS, ida e volta (1000 Km), A/C ligado direto, 05 passageiros, 120-130 Km/h. Deu 11,3 Km/l medido com tanque cheio até o gargalo e reposição da mesma forma.

Gostei de viajar com esse kit, pois na média o giro fica entre 2700 e 3200 rpm e o motor não força como antes (original). Além do kit a ranger está com 3/4 de volta no débito da BI e 1 volta na Wastegate da turbina. O melhor é que está sem fumaça na estrada. Só sai uma fumaça branca de manhã, quando ligo o motor.

Abs

Eduardo

cantodopirão
06/01/2010, 17:22
Peço licensa para fugir do tema, mas não tanto...
Minha Ranger 2.8 está com vazamento de óleo no caracol frio da turbina (TGV) e vazamento pelo retentor do eixo volante do motor...
Meu mecânico falou na possibilidade de vazamento de compressão dos cilindros...
O que acham...?
Qual a média de gasto para fazer um motor desses...?
Não sei a kilometragem real.....

Pequeno jr
06/01/2010, 19:01
Sem atentar ao problema inicialmente, para você fazer esse motor completo (sem TGV) sairia pouco menos que eu gastei sem a minha turbina.

Eu escutei (veja bem escutei, não estou falando que é) que em Goiânia você consegue a turbina TGV zero km original por R$ 2100,00.

leobnaval
06/01/2010, 22:06
Peço licensa para fugir do tema, mas não tanto...
Minha Ranger 2.8 está com vazamento de óleo no caracol frio da turbina (TGV) e vazamento pelo retentor do eixo volante do motor...
Meu mecânico falou na possibilidade de vazamento de compressão dos cilindros...
O que acham...?
Qual a média de gasto para fazer um motor desses...?
Não sei a kilometragem real.....

Se a turbina esta passando óleo provavelmente terá que troca-lá, ela não tem nada a ver com desgates do motor. Poderia o motor estar bom e a turbina ruim e vice-versa, porém como tudo tem sua vida útil a vida de ambos é semelhante as vezes quando se faz o motor tem que trocar a turbina.

O retentor pode ser que apenas tenha que troca-ló.

Peça para fazer uma análise da compressão dos cilindros e verifique quanto a fumaça do escapamento (quantidade e cor).

Mantenha nos informados sobre o que era, o que foi feito e preço de peças.

Abraços, Leo

cantodopirão
07/01/2010, 14:47
Caro Leobnaval;
O mecãnico falou está vazando compressão pelos cilindros (me disse que mediu a pressão...) levando a aumento de cerca de 50% da pressão no comando de válvulas.
Em 07/2009 fiz um "recondicionamento" na turbina já pelo vazamento, mas também por ela não "encher". Vazou denovo e o cara mudou a vadação e agora vaza denovo....... Talvez tenha mesmo que trocá-la...
Vou trocar o retentor e pensar melhor ("R$") o que fazer....

leobnaval
07/01/2010, 22:25
Caro Leobnaval;
O mecãnico falou está vazando compressão pelos cilindros (me disse que mediu a pressão...) levando a aumento de cerca de 50% da pressão no comando de válvulas.
Em 07/2009 fiz um "recondicionamento" na turbina já pelo vazamento, mas também por ela não "encher". Vazou denovo e o cara mudou a vadação e agora vaza denovo....... Talvez tenha mesmo que trocá-la...

Então leve em outro mecânico apenas para confirmar se realmente esta vazando compressão caso a resposta seja positiva, só resta a você fazer (retificar) o motor e trocar a turbina...

E uma correção a compressão não aumenta a pressão no comando de válvulas. O que acontece é que a pressão gerada no cilindro, devido ao movimento dos pistões e válvulas gera a pressão para a queima de combustível e para que motor tenha potência e torque
Com o desgaste destas peças móveis, fica mais difícil manter esta pressão no cilindro e ela "vaza" devidos as medidas que geraram folgas e com isso tem-se queima de óleo, perca de rendimento, consumo, poluição, e a pressão no sistema de óleo que inclusive deve ter afetado ao vazamento de óleo pelo retentor (devido a pressão interna ser maior, que o tolerado).

Abraços, Leo

Edintruder
07/01/2010, 23:03
Como assim aumento de pressão no comando de válvulas??? Ele disse que foi a repimbeta da parafuseta também? rsrsrsr!

Pega um estetoscópio, esse de escutar tórax, tira o sino e mete uma haste de metal e vai encostando no bloco em diversos pontos. Põe o motor em marcha lenta e dá aceleradas rápidas até uns 200rpm mais ou menos com a mão. Procura por batidas nas laterais e nas partes baixas do motor. O único lugar que pode ter batidas é no comando e bicos injetores. No resto não pode bater. Se estiver tudo ok, troca anéis e manda brunir as camisas que a compressão melhora. Se o preço for convidativo, troca o bronzinamento todo que esse motor dura mais de 100.000km na meia sola. Se tiver alguma batida, então tem que retificar mesmo...
Faz esse teste com o motor quente. Aproveita e verifica os rolamentos, pois rolamentos ruins chiam demais e é muito fácil de perceber com o estetoscópio.

Pequeno jr
07/01/2010, 23:25
Kct .. essa é nova .. aumento da pressão no comando de válvulas???

Claudio, como ele mediu a compressão do motor??

leobnaval
07/01/2010, 23:47

Até parece que ninguém :shock: nunca ouviu falar em pressão no comando de válvulas, quando apertasse demais os parafusos :rolleyes: dos mancais do comando dá a tal pressão no comando :parede::parede::parede: hehehehehehhehe

Imagine com o que ele mediu a compressão, deve ter sido com termômetro hahahaha

Deivid/silveira
08/01/2010, 00:39
Primeiramente parabéns Pequeno jr!!:palmas:
Pela demanda vencida.

Aproveitando os assuntos de vazamentos... minha DH está com um vazamento violento, já coloquei quase 1 litro de fluido em uma semana.
Mas o funcionamento da DH está totalmente normal.
Só estou perguntando, pois meu meca Bruxo esteve com esta semana lotada de serviço.
Se alguem tiver alguma ideia só para eu me adiantar... agradeço

desconfio que seja uma mangueira só pode!! e lá em baixo está uma sujeirada é dificil o acesso, fora o tempo que eu não tenho.

Ainda bem que coloquei um potinho em baixo:lol:
Igual o Edintruder...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edintruder
08/01/2010, 00:48
Aonde é o vazamento na DH?
Na minha quando troquei a bomba da DH tive que trocar os retentores do setor pois começou a vazar pelo setor.

duardobruno
08/01/2010, 09:18

Dá pra medir a pressão no comando válvulas sim Jr. Pressão no comando de válvulas!! Seus problemas acabaram. Com o Mediator Pression Comander Valvulator Tabajara, vc mede a pressão das válvulas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sergiopincelli
08/01/2010, 14:47
Muito boa:lol::lol::lol: essa ahahahahah.

Deivid/silveira
08/01/2010, 14:54
Acho que deve ser os retentores mesmo, pois a função da direção não afetou em nada, segunda-feira vou ver...;)

cantodopirão
08/01/2010, 23:21
Galera amanhâ vou receber o carro com o retentor trocado.....?:oops:
Vou buscar ajuda em outra oficina.......:parede:

Caro Leobnaval;

Pequeno jr
10/01/2010, 12:15
Claudio, mantenha nos informado.

Quero entender o que houve e como foi a solução.

Pequeno jr
06/04/2010, 14:11
A Pedidos,

Up no tópico para facilitar a busca e apreensão.

Em tempo, Consumo da Ranger sempre acima dos 10km/l. Desde que fiz o motor já realizei 5 viagens com a viatura. Andar entre 120 e 140 com ela, está fácil e mantém fácil essa velocidade.

Já comprei o Kit LDA, mas até hoje não tive tempo para instalar o bixo.

Deivid/silveira
06/04/2010, 14:45
Báh é barabada o Pequeno!!

Fica melhor ainda se tu tirares o compressor e deixar de lado, fica bem melhor o acesso, na minha viatura não precisei mexer no débito, só dei 3 voltas na waste grade,pois a turbina demorava um pouco para responder.

E ficou show de bola, a fumaça some realmente, não esquece de baixar bem aquela rosca igual uma engrenagem, com uma chave de fenda tu faz isso.

Abraço

eduardo1968
06/04/2010, 22:12
A Pedidos,

Up no tópico para facilitar a busca e apreensão.

Em tempo, Consumo da Ranger sempre acima dos 10km/l. Desde que fiz o motor já realizei 5 viagens com a viatura. Andar entre 120 e 140 com ela, está fácil e mantém fácil essa velocidade.

Pequeno jr

Só por curiosidade.
- A quantos rpm vc costumava viajar na tua ranger 2.5, antes dos 389.000 Km rodados falecerem?

Eduardo

dudas_308w
06/04/2010, 22:34

Pequeno, eu coloquei o LDA e o carro perdeu uns 50hps...
Segundo o Kiko, fabricante, eu precisava dar voltas a mais no debito, porem o parafuso "deu batente" no lacre.
Removi o kit na estrada, debaixo de protestos do bombista do posto de serviços.

Claro que tive que ouvir todo tipo de barbaridade de por que isso nao funcionava, etc, etc. Nao dei muito credito ao bombista, pois entre as perolas, ele disse que o rendimento do carro mudava cfme a cidade pois cada cidade tinha o seu proprio nivel do mar....:parede: então não fazia muito sentido discutir nada.

Nao tive ainda coragem de instalar de novo. Vou arrumar um bombista bom primeiro, e pedir a ele que faça.
abs

Pequeno jr
07/04/2010, 09:07
Pequeno jr

Só por curiosidade.
- A quantos rpm vc costumava viajar na tua ranger 2.5, antes dos 389.000 Km rodados falecerem?

Eduardo

Edu,

SEMPRE viajo entre 120 a 140 antes e depois do motor feito. Antes, de fazer o motor, postei várias fotos aqui no fórum andando do GPS em picos de 155km/h e no ponteiro a 160 e alguma coisa.

Dessa velocidade não passa de forma alguma e olha que tentei por diversas vezes.

A diferença após fazer o motor é que acelero menos e ando na mesma faixa de velocidade com o motor fazendo menos esforço e consumo satisfatório com a velocidade.

Lembrando que ando com pneus 31x10,5

Pequeno jr
07/04/2010, 09:33
Segundo o Kiko, fabricante, eu precisava dar voltas a mais no debito, porem o parafuso "deu batente" no lacre.

Claro que tive que ouvir todo tipo de barbaridade de por que isso nao funcionava, etc, etc. Nao dei muito credito ao bombista, pois entre as perolas, ele disse que o rendimento do carro mudava cfme a cidade pois cada cidade tinha o seu proprio nivel do mar....:parede: então não fazia muito sentido discutir nada.

Nao tive ainda coragem de instalar de novo. Vou arrumar um bombista bom primeiro, e pedir a ele que faça.
abs

Dudas, o Rafael Fellipeti teve o mesmo problema.

Foram inumeras tentativas de acerto e não conseguiu.

Deivid/silveira
07/04/2010, 11:17
:pensativo::pensativo:
Pois é... comigo funcionou, e outro amigo do forum aqui de Porto colocou na sua Land e segundo ele tambem ficou bom.

Troller-a-vista
07/04/2010, 11:29

abs

duda nao sei como se comporta o motor diesel, mas no ciclo otto isso é real, ou seja, conforme muda a altura, o motor tb sofre.

segue uma pagina que explica o que ocorre http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/atmos.htm

PS: nem me atrevo a negar a perda dos 50hps ou discordar de vc sobre a instalacao ou nao... alias nem to comentando sobre o kit (q acredito q funcione) só me referi ao caso da altitude ok? por eqto to de leitor no topico..

eduardo1968
07/04/2010, 11:37
:pensativo::pensativo:
Pois é... comigo funcionou, e outro amigo do forum aqui de Porto colocou na sua Land e segundo ele tambem ficou bom.

X2. A minha ranger ficou experta com o kit, bem melhor que antes
Eduardo

eduardo1968
07/04/2010, 11:44
Edu,

SEMPRE viajo entre 120 a 140 antes e depois do motor feito. Antes, de fazer o motor, postei várias fotos aqui no fórum andando do GPS em picos de 155km/h e no ponteiro a 160 e alguma coisa.

Dessa velocidade não passa de forma alguma e olha que tentei por diversas vezes.

A diferença após fazer o motor é que acelero menos e ando na mesma faixa de velocidade com o motor fazendo menos esforço e consumo satisfatório com a velocidade.

Lembrando que ando com pneus 31x10,5

Pequeno jr

Viajo da mesma forma que vc, só tinha receio de que o HSD 2.5 não aguentasse viajar sempre nos 120-140 Km/h, ou isso fosse diminuir muito a durabilidade do motor, ou piorar muito o consumo.

- Quanto a durabilidade vc provou que se tiver a manutenção em dia, não afeta;e
- O consumo tá por volta de 11-11,5 Km/l.

Eduardo

dudas_308w
07/04/2010, 15:21
duda nao sei como se comporta o motor diesel, mas no ciclo otto isso é real, ou seja, conforme muda a altura, o motor tb sofre.
segue uma pagina que explica o que ocorre http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/atmos.htm
PS: nem me atrevo a negar a perda dos 50hps ou discordar de vc sobre a instalacao ou nao... alias nem to comentando sobre o kit (q acredito q funcione) só me referi ao caso da altitude ok? por eqto to de leitor no topico..

Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras... :lol:

leobnaval
07/04/2010, 16:51
Boa duda agora explica isso para aquele bombista hehehehehe

Daniel.Shimomoto
08/04/2010, 16:30
Troller, o que eu quis dizer sobre a maluquice do bombista é em relaçao a cada cidade ter o seu proprio nivel do mar..rs.rs.. O nivel do mar é "0" ou "1atm" para o planeta todo..rs.rs.. claro que existem algumas consideraçoes sobre isso, o Pacifico tem uns mts a mais que o Atlantico, mas o caso é que não é o nivel do mar que muda. O que muda é a ALTITUDE das cidades em relaçao ao nivel do mar..rs.rs..

Em relaçao ao desempenho, não só a altitude muda, como tambem a temperatura, e isso funciona para qualquer motor, seja ciclo otto, jato, turbofan, até balão de ar quente. Quanto mais alto, menor o rendimento, e quanto mais frio o ar, melhor o rendimento.

E o nivel do mar é onde o barometro diz 1atm ou 1kf/cm2 ou 760mmHg, independente de maré cheia, seca, enchente, cordilheiras... :lol:

kkkkkkkkkkk

Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso):pensativo::pensativo::pensativo:

Abs!!!!

Edintruder
08/04/2010, 19:05
kkkkkkkkkkk

Boa essa do bombista. Cada cidade um nivel do mar.

O pior foi um cara "expert" em carro que virou para mim e disse que o diferencial das Rangers 2.8 e 3.0 para as primeiras HS2.5L era a "valvula Powerstroke" (ainda to tentando descobrir o que significa isso):pensativo::pensativo::pensativo:

Abs!!!!

O pior é que se tentares explicar a coisa corretamente, o mecânico é bem capaz de ficar brabo... :parede::parede::parede:

Pequeno jr
11/04/2010, 23:37
Esses tempos que estou me decidindo por qual viatura comprar, tenho escutado cada uma de vendedores que PQP !!!

A mais básica é aquela que motores NGD 3.0 são da MWM e os anteriores são da Maxion

que o TDi das 2.8 é a primeira fase do sistema de injeção de combustivel e nos 3.0 é a segunda fase.

Que todas pick-ups tem tração integral e bla, bla, bla.

Alguns até que perco meu tempo em explicar, mas para outros ... melhor nem gastar saliva.

Troller-a-vista
12/04/2010, 00:24
:)
certo...

Cristiano Faria
14/01/2011, 11:13
p { margin-bottom: 0.21cm; }Estou sendo surpreendido com uma conta de mais de 12.600 (incluindo revisão da bomba e bicos por 3.200)

A viatura tem muito mais de 200.000 km...

O caso foi o seguinte: a viatura ferveu enquanto subia uma serra. Vi o marcador alto e parei pra esfriar. Baixou a temperatura e saí: ferveu de novo (botando água pra fora).

Desmontei a válvula (estava sem, rodei sem isso mais de 70.000 km, desde que comprei...), então devia ser junta queimada.

Reboquei, a oficina desmontou e mandou o cabeçote pra uma retífica (disseram que não pegava mais plaina). Troquei o cabeçote, mandei montar mas a ranger ligava mas estava amarrada, com barulho estranho e fumaçando branco0

Tirei da oficina (o motor funcionava, não trancou) e levei pra uma retífica:

Esse é o orçamento:

SERVIÇOS

04-EMBUCHAR BIELAS
R$ 80,00
04-MANDRILHAR BIELAS
R$ 80,00
01-EMBUCHAR COMANDO
R$ 96,00
01-ENCAMISAR BLOCO
R$ 280,00
01-MANDRILHAR MANCAIS
R$ 220,00
01-RETIFICAR CIL.
R$ 192,00
01-POLIR COMANDO
R$ 72,00
01-BALANCEAR VIRABREQUIM
R$ 78,00
01-POLIR VIRABREQUIM
R$ 102,00
01-TESTE MAGNOFLUX
R$ 78,00
01-BALANCEAR PLATO
R$ 78,00
01-BALANCEAR VOLANTE
R$ 78,00
01-SERVIÇO EM RADIADOR
R$ 120,00
01-TESTAR RADIADOR DE OLEO
R$ 80,00
01-BALANCEAR POLIA
R$ 78,00
01-MAO DE OBRA
R$ 1.100,00
01-RETIFICAR VOLANTE
R$ 86,00

PEÇAS

01-TUBO SILICONI
R$ 22,00
1-JG.TUCHO
R$ 432,00
01-VALVULA TERMOSTATICA
R$ 83,00
01-FLEXIVEL MOTOR
R$ 80,00
01-MANGUEIRA RETORNO TUR.
R$ 33,00
01-JG.ANEIS

01-JG.ARRUELA ENCOSTO
R$ 54,00
01-BOMBA DAGUA
R$ 180,00
01-BOMBA OLEO
R$ 580,00
01-BRONZINA BIELA
R$ 108,00
01-BRONZINA MANCAL
R$ 231,00
04-BUCHA BIELA
R$ 100,00
04-BUCHA DO COMANDO
R$ 89,00
01-BULBO DE OLEO
R$ 83,00
01-BULBO TEMPERATURA

04-CAMISA CIL.
R$ 320,00
01-CORREIA DENTADA
R$ 108,00
01-CORREIA LISA
R$ 53,00
04-ESTICADOR CORREIA
R$ 539,00
01-FILTRO DE AR
R$ 69,00
01-FILTRO DIESEL
R$ 48,00
01-FILTRO LUB.
R$ 26,00
01-COMANDO DE VALVULA
R$ 720,00
01-JUNTA MOTOR
R$ 183,00
07-LT.OLEO
R$ 76,00
01-JG.PISTAO MOTOR
R$ 1.580,00
03-RETENTOR POLIA/COMANDO
R$ 114,00
01-JUNTA CABEÇOTE 3 PIC.
R$ 129,00
01-RETENTOR VOLANTE
R$ 144,00
01-JG.VELA AQUECEDORA
R$ 216,00
01-FLEXIVEL TURB.
R$ 79,00

BOMBA E BICO

01-RETENTOR
R$ 29,00
01-BOMBA ALIMENTADORA
R$ 235,00
01-ARRASTADOR
R$ 324,00
01-CORPO DISTRIBUIDOR
R$ 895,00
04-PORTA VALVULAS
R$ 432,00
01-EIXO ALAVANCA
R$ 63,00
01-BUJAO ROSCADO
R$ 89,00
01-VALVULA REGULADORA
R$ 101,00
01-PARAFUSO DE AÇO
R$ 13,00
01-CHAVE MAGNETICA
R$ 109,00
01-JG.REPARO
R$ 75,00
01-BUCHA GUIA
R$ 54,00
04-PORTA INJETOR C/BICO RECON
R$ 600,00
01-MAO OBRA
R$ 280,00

TOTAL
R$ 12.676,00 :shock:

Cristiano Faria
14/01/2011, 11:14
Alguém pode avaliar se há algum excesso?

Pequeno jr
14/01/2011, 11:37
Cristano,

Sobre o valor do meu motor, outras pessoas que pegaram estas mesmas dicas que postei de onde comprar as peças e preços, fizeram os seus motores e deram valores aproximados ao que eu gastei. A única coisa que para mim saiu mais barato do que o restante do pessoal que me pediu apoio para fazer o motor foi a mão de Obra, pois no meu caso o meu mecânico é amigo da família a anos.

Bixo, não conheço os serviços desta retífica que você levou, mas vou te contar, só na retífica você está deixando aprox. R$ 3000,00.

Cara, no preço que eu paguei de mão de obra da Retifica já estava tudo isso que você descreve nos R$ 3000,00 tirando apenas a parte de radiador que na minha não precisou. Eu acho que esse camarada cobrando seus R$ 1500,00 já estava era bem pago.

Quem vai montar o carro também será na retífica?

A respeito das peças, foi você quem fez o orçamento ou você deixou o cara desta quem te passou o preço? Outra coisa, quais as marcas destas peças que você colocou? São todas originais? Na minha coloquei tudo MWM/International.

Sobre o preço total, você está quase pagando um motor 2.8 completinho TGV na retífica deste teu motor, só para você ter idéia de quanto está fora do orçamento.

Vocês tem ai na sua cidade os representantes da International MWM ??

leobnaval
14/01/2011, 11:48
Por 6000 tem um pessoal no mercado livre que te entrega um motor 2.5 maxion com garantia a base de troca, porém tem que regularizar o número depois, eu prefiria retificar o próprio motor, porém pode procurar em outra retifica e quanto as peças como disse o PJ use peças originais dos representantes da International.

Acho que dá pra deixar seu motor retificado, gastando quase metade do que te pediram...

[]s

Cristiano Faria
14/01/2011, 12:12
Cristano,

Sobre o valor do meu motor, outras pessoas que pegaram estas mesmas dicas que postei de onde comprar as peças e preços, fizeram os seus motores e deram valores aproximados ao que eu gastei. A única coisa que para mim saiu mais barato do que o restante do pessoal que me pediu apoio para fazer o motor foi a mão de Obra, pois no meu caso o meu mecânico é amigo da família a anos.

Bixo, não conheço os serviços desta retífica que você levou, mas vou te contar, só na retífica você está deixando aprox. R$ 3000,00.

Cara, no preço que eu paguei de mão de obra da Retifica já estava tudo isso que você descreve nos R$ 3000,00 tirando apenas a parte de radiador que na minha não precisou. Eu acho que esse camarada cobrando seus R$ 1500,00 já estava era bem pago.

Quem vai montar o carro também será na retífica?

A respeito das peças, foi você quem fez o orçamento ou você deixou o cara desta quem te passou o preço? Outra coisa, quais as marcas destas peças que você colocou? São todas originais? Na minha coloquei tudo MWM/International.

Sobre o preço total, você está quase pagando um motor 2.8 completinho TGV na retífica deste teu motor, só para você ter idéia de quanto está fora do orçamento.

Vocês tem ai na sua cidade os representantes da International MWM ??

Gente! Obrigado pela pronta resposta!! Não fiz nada ainda, é só um orçamento e, quando vi, pulei pra trás porque já tinha visto esse tópico.

Essa é a maior retífica da minha cidade. Bem conceituada, etc. Até entendo que por ser interior de estado fique mais caro que numa capital mas pra mim abusaram...

Como não quis continuar na oficina em que retirei o cabeçote, reboquei inteira para a retífica. A mão-de-obra deles está incluindo desmontagem e montagem do motor....

O problema do aquecimento, segundo eles, pode ter sido causado por falha no acoplamento do ventilador. Ficou sem força e não esfriou o motor corretamente.

Quanto às peças já comecei a pesquisar em outras fontes. Depois vi que a autorizada da International era a outra retífica da cidade....:parede: mas como disse, essa tem uma grande estrutura (há outras rangers por lá...)

Achei a retífica de bomba e bicos muito cara, mas me surpreendeu a quantidade de peças a ser trocada, pois o motor não trancou, nem fundiu... Ela estava rodando, mas sem força...

Cristiano Faria
14/01/2011, 12:19
Cristano,
??

Sério? Vc acha que um motor completo a base de troca fica nisso?

Pequeno jr
14/01/2011, 15:04
R$ 9000,00 um HSD Completo (e olha que está caro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164664276-motor-maxion-hsd-25-turbo-diesel-s10-land-rover-ranger-_JM

10/14.000 num 3.0 completo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162688248-motor-turbo-diesel-30-eletrnico-rangertroller-_JM

Já que tu está com o carro parado, faz a coisa com calma.

Pesquisa em vários estados, vê o que se tem ai por perto e etc.

Outra coisa .. esse papo de maior retífica, pode ser que o cara é o maior justamente por isso, cobra o figado e o pâncreas num serviço e como vocês estão julgado o serviço dele pela estrutura, ele cobra o que quiser.

SERGIO AUGUSTO
15/01/2011, 09:48
Gente! Obrigado pela pronta resposta!! Não fiz nada ainda, é só um orçamento e, quando vi, pulei pra trás porque já tinha visto esse tópico.

Essa é a maior retífica da minha cidade. Bem conceituada, etc. Até entendo que por ser interior de estado fique mais caro que numa capital mas pra mim abusaram...

Como não quis continuar na oficina em que retirei o cabeçote, reboquei inteira para a retífica. A mão-de-obra deles está incluindo desmontagem e montagem do motor....

O problema do aquecimento, segundo eles, pode ter sido causado por falha no acoplamento do ventilador. Ficou sem força e não esfriou o motor corretamente.

Quanto às peças já comecei a pesquisar em outras fontes. Depois vi que a autorizada da International era a outra retífica da cidade....:parede: mas como disse, essa tem uma grande estrutura (há outras rangers por lá...)

Achei a retífica de bomba e bicos muito cara, mas me surpreendeu a quantidade de peças a ser trocada, pois o motor não trancou, nem fundiu... Ela estava rodando, mas sem força...
Fala Cristiano:
Veja, achei o jogo de kits do motor(pistões mais camisas) muito caro, pode fazer mais cotações que encontará com certeza coisa mais barata. Na relação de serviços de retífica, achei os serviços caros, como exemplo, testar radiador de óleo por R$ 80,00, os embuchamentos de biela, comando, entre outros, consegue-se pela metade deste preço. E o bombista( é na própria retífica né?), condenou tudo na sua B.I. Leva em outro lugar, de preferencia num BOSCH CENTER, que apesar de parecer ao contrário, não é caro, e só peças originais, como o pessoal fala, das peças INTERNATIONAL, na autorizada voce encontra bons preços.
Somei o "trabalho" da retífica, deu R$ 2.976,00( um abuso), voce consegue por pouco mais da metade deste valor. Fiz o motor da minha dakota, que os caras cobram mais, por pura "lenda" , pois não tem nada de fantástico nele, pra ser mais caro o trabalho, e paguei exatos R$ 1.785,00, por que depois de funcionar, ficou um a vazamento na parte traseira( má qualidade de alguns orings usados), e tev-se que retirar o cambio, pra fazer a substituição destes orings, e ai, paguei mais R$ 150,00, por que não foi falha no serviço, e sim no material.
Da uma pesquisada ai, pra baixar estes preços, pois na relação de serviços/peças, não está(pelo menos no que listou), a revisão da turbina, coisa que NÃO PODE deixar de fazer.
Abraço
Sérgio

Pequeno jr
13/02/2011, 13:33
Renascemo o topico sõ para uma informação que depois será totalmente colocada na área frota na parte Geral do Forum.

A Ranger está no Estaleiro neste exato momento para um Upgrade geral.

Não de motor .. mas de algumas coisinhas que vcs depois vão entender.

Lembram que estava com a pintura queimada em uns pontos? umas coisinhas besta? Forração que eu tinha feito a merda de tirar ... e principalmenet .. mudar o visual dela???

Aguardem ... a Etapa 1 começou ontem com o inicio da desmontagem da viatura.

Muita coisa vai mudar nela.

Parte de motor dela está perfeita ... ainda mais com os bicos da Fratelli Bosio. O carro está um monstro para andar, sõ vocês vendo.

leobnaval
13/02/2011, 15:58
PJ pelo menos explica aonde vai rolar os UP`s (curiosos)

[]s

Pequeno jr
13/02/2011, 17:54
PJ pelo menos explica aonde vai rolar os UP`s (curiosos)

[]s

Leo,

o tópico será criado aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45

Quando eu criar o tópico, vou postar aqui nesse tópico o link para la

NGDaniel
13/02/2011, 18:08
Leo,

o tópico será criado aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45

Quando eu criar o tópico, vou postar aqui nesse tópico o link para la

Depois que o Walter tirou o AT da ranger dele, a ranger do Pequeno passou a ser a nossa tiete do forum... hehehe.. nossa musa...

aguardemos as novidades..

Pequeno jr
13/02/2011, 22:23
Quenta sô

Tem muita coisa que fazer na Ranger .. e ela tem que estar pronta antes da abertura do calendário do Rally do DF.

Deivid/silveira
13/02/2011, 23:49
Não vai te desfazer mais dela ?

abs

Pequeno jr
14/02/2011, 00:12
Não vai te desfazer mais dela ?

abs

Ano passado montei um comercio e boa parte das economias foram para ele.

Como o dinheiro que tenho hoje, no máximo iria para uma 2002 ou 2003, preferi arrumar essa que jã conheço tdo e não pegar uma viatura usada da mesma forma sem que eu saiba o historico.

Mas a frente .. sei lã .. se Deus permitir até o final do ano .. entra um irmão 4x4 para ficar junto com a Ranger que será uma TR-4... ai aposento a Ranger do Rally e ela fica só para outras coisas.

Além destes, tenho alguns outros carros para o uso no dia a dia e assim vou ajeitar a Ranger para ficar mais um ou dois anos comigo.

Antes de montar o comercio .. jã estava decidido por uma 3.0 semi nova .. masssssss ... as circustâncias mudaram

Jera
14/02/2011, 01:35
q comercio é esse pequeno!?!??! divulga aí q nóis vira cliente hehehe!!!

Pequeno jr
14/02/2011, 08:21
q comercio é esse pequeno!?!??! divulga aí q nóis vira cliente hehehe!!!

hehehehe !!!

Se eu falar serão 2 anos e meios de muita zuação !

Se bem que eu acho que já te falei sim.

Anthoniusnikos
14/02/2011, 08:58
Pelo jeito o Pequeno Jr. montou uma oficina de corte e costura. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Anthon

Imperador!
14/02/2011, 09:26
Pelo jeito o Pequeno Jr. montou uma oficina de corte e costura. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Anthon
Tô achando que é Sexshop.
Se for, não tem nada do que se envergonhar.

Deivid/silveira
14/02/2011, 15:18
Vai me dizer que é uma loja de 1,99...

Pô isso dá dinheiro hen?

Tô brincando

Abraço Pequeno

Renatopami
14/02/2011, 15:33
Tô achando que é Sexshop.
Se for, não tem nada do que se envergonhar.
Bahamas II........:twisted:

leobnaval
14/02/2011, 18:09
Acho que agora ele fala kkkkkk

NGDaniel
14/02/2011, 18:40
Pequeno, esse seu mistério ja ta rolando um marketing danado...

boa estratégia ;-)

abs,

Pequeno jr
14/02/2011, 23:42
kkkkkkkk

vcs são um bando de comédias !!!

Galera, para a semana eu posto o link.

Sobre o comercio .. MioeuKala!

Jera
15/02/2011, 00:09
eu não me lembro se vc me disse ou não.........mas sei q tu é chegado num salão de beleza!!!kkkkk. e na real acho q é isso mesmo q vc abriu.
minha namorada pensa em um dia abrir um salão ou abrir uma loja de cosméticos. ele é fissurada nessas coisas. passa o dia inteiro vendo youtube videos de maquiagens.....isso pq ela faz faculdade de geofísica, vai entender.

lembro de uma vez q encontrei o pequeno.
eu estava na padaria e ví a ranger do pequeno estacionada. andei pra um lado, andei para o outro até q achei ele dentro de um salão de beleza sentado de pernas cruzadas lendo revista caras!!!!
chamei e ele veio todo alegre com aquele sorrisão na cara!! kkkkkk

to zuando baixinho!!! vc estava esperando sua mulher fazer as unhas!! mas q te encontrei em um salão de beleza e vc estava lendo revista caras isso é verdade!!!!

Pequeno jr
15/02/2011, 00:14
Prepara para tomar um toto nessa Haiulux!!!

heheheh!!

SERGIO AUGUSTO
15/02/2011, 09:33
Fala Pequeno:
E a DH, ficou ok?
O nosso amigo se decidiu a respeito dos injetores?
Abraço
Sérgio

Pequeno jr
15/02/2011, 23:11
Fala Pequeno:
E a DH, ficou ok?
O nosso amigo se decidiu a respeito dos injetores?
Abraço
Sérgio

Acredita que era só a troca do reservatório e limpeza do sistema???

Carro já está zero.

Sobre os bicos estou preparando o email para vc agora.

Cristiano Faria
25/02/2011, 16:40
Por 6000 tem um pessoal no mercado livre que te entrega um motor 2.5 maxion com garantia a base de troca, porém tem que regularizar o número depois, eu prefiria retificar o próprio motor, porém pode procurar em outra retifica e quanto as peças como disse o PJ use peças originais dos representantes da International.

Acho que dá pra deixar seu motor retificado, gastando quase metade do que te pediram...

[]s

Boa tarde pessoal!

Dei uma sumida pois tive que viajar (e não costumo usar internet em férias, ainda bem...)

Mas antes, tirei a viatura da retífica "arranca fígado + rins". O pior é quanto mais eu conversava e pesquisava mais gente falava mal dos preços desse pessoal aqui na região...

Farei o serviço em outra cidade e comprarei as peças originais nas fontes mais baratas.

Depois posto o custo todo e o "nome-dos-bois".

Obrigado a todos pelas dicas!!

TylerNTL
29/03/2011, 22:06
Voltando a falar de retífica de motores 2.5....

A minha viatura está se aproximando dos 200k e já vem apresentando uma pressão a mais no Carter a alguns kms, atualmente quando está quente se tirarmos a tampa do óleo parece uma maria fumaça.

Não noto diferenças no desempenho mas no último fds fui conferir se ele estava com o desepenho ok e rodei uns bons 30 minutos a 4krpm (160km/h) como consequência depois que parei vazou uns 250ml de óleo por um local não identificado (com certeza em uma ou mais mangueira nas proximidades do cárter).

Uma opção seria substitir essas mangueira e evitar andar a mais de 3krpm por muito tempo. Mas o fato é que decidi abrir o motor e gastar um pouquinho em pedaços de metal, juntas coisa&tal.

Seguem as opções:
1-Retífica do motor STD: Como a viatura estava andando bem não pretendo gastar em BI nem bicos, vai ser apenas a retífica do motor (pistões, camisas, juntas, etc) e quem sabe dependendo um turbina nova.
-Pontos (+) Custo, viatura continua original.

2-Retífica do motor para 2.8: Peças da opção 1 (mas do motor 2.8) mais virabrequim e bielas (se a opção 1 precisar de virabrequim e bielas o custo fica parecido e acho que vou na opção 2). Vou manter a BI atual. E quem sabe dependendo uma turbina nova a decidir o modelo exato (tenho que avaliar o custo de mexer nos coletores coisa&tal).
-Pontos (+) Melhoria no desempenho (em quanto?), viatura continua "original" (só abrindo o motor para saber que ele é raceado)

-Pontos (-) Custo devido a compra "a mais" de virabrequim e bielas (que podem não ser necessários na opção 1)

3-Fazer um negócio na base de troca do meu motor atual por um 2.8 TGV, mantendo CM atual.
-Ponto (+) Desempenho, velocidade no serviço
-Pontos (-) Viatura deixa de ser original (sem dúvida será menos comercial que uma Ranger 2.5 original). Nunca vou saber exatamente o que tem dentro do motor 2.8 "novo".

RGamaJr_4x4
29/03/2011, 22:40
Cara, a sua tá chegando a 160km/h e vc quer fazer motor com apenas 200 mil km?
Eu não faria isso. Confere a pressão nos cilindros, olha a válvula PCV se não está obstruída, troca a mangueira...

E mais, se quiser transformar em 2.8 vai ter que gastar sim com bicos e talvez BI pra ficar bão.

leobnaval
29/03/2011, 23:10
Eu não faria isso. Confere a pressão nos cilindros, olha a válvula PCV se não está obstruída, troca a mangueira...

E mais, se quiser transformar em 2.8 vai ter que gastar sim com bicos e talvez BI pra ficar bão.
X2, se quiser passar para 2.8 tem que por tudo do 2.8 inclusive bomba e bicos.

Se seu motor está bom manda verificar a pressão nos cilindros, turbina, pressão de óleo, enfim da uma revisada geral se estiver ruim você vai ter uma idéia do que está ruim.

[]s

Walter L. L. Casitta
29/03/2011, 23:15
A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir de onde veio esse óleo.

Aquela fumaça na tampa pode não indicar desgaste tão acentuado. A minha Triton faz essa fumacinha desde 0km. Para decidir pela retífica tão ceda assim, tem que medir a compressão nos cilindros primeiro.

Motor a base de troca é perigoso tanto legal como financeiramente, Alem disso, a adaptação não é tão PNP quanto se imagina. Até a posição da alavanca muda.

SAPO-BOMBA
29/03/2011, 23:15
Com essa kilometragem é normal pra esse motor começar a "fumar" um pouquinho pelo suspiro do cabeçote, o negócio é não encanar com isso e continuar usando a viatura, afinal tá andando bem, não tá?

NGDaniel
30/03/2011, 06:30
x2 aos colegas anteriores..

Se o motor está bom, com apenas 200.000 km... relaxa e procura somente a solução do real problema...

Tiozé diria: Prá que porcurar sarna pra coçar.. hehehe :mrgreen:

abs,

TylerNTL
30/03/2011, 06:52

A PCV é nova, troquei a uns poucos meses.
Como vocês recomendaram antes de abrir vou medir a compressão.

TylerNTL
30/03/2011, 06:57
A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir de onde veio esse óleo.

O pior é que eu fiquei um tempão embaixo da viatura procurando o a origem e parecia ser um vazamento "generalizado". Como se "algumas" conexões das mangueiras que chegam/saem no/do carter tivessem vazado.

Motor a base de troca é perigoso tanto legal como financeiramente, Alem disso, a adaptação não é tão PNP quanto se imagina. Até a posição da alavanca muda.

Só por não ser PNP e considerando os outros fatores a opção 3 está descartada.

TylerNTL
30/03/2011, 07:00
X2, se quiser passar para 2.8 tem que por tudo do 2.8 inclusive bomba e bicos.

Se seu motor está bom manda verificar a pressão nos cilindros, turbina, pressão de óleo, enfim da uma revisada geral se estiver ruim você vai ter uma idéia do que está ruim.

[]s

A turbina tá passando um pouco de óleo e vem sendo acompanhada de perto.

O ponteiro que marca a pressão do óleo uma vez que o motor é ligado vai +- para o meio do marcador e não se mexe.

Imperador!
30/03/2011, 08:44
Assim como disseram, nesse caso eu preferiria estourar o motor primeiro do que gastar sem ter certeza da necessidade.

Nesse caso (estourar o motor), você gastaria seu dinheiro muito mais bem gasto.

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 09:17
Lembre tb que o vapor de óleo que sai pelo respiro do motor "condensa" quando volta pela admissão antes da turbina, o que pode erroneamente te fazer pensar que é a turbina babando...

E essa condensação tb acaba por melar ou sujar algumas partes do motor, como por exemplo a LDA da bomba injetora, afinal ela recebe uma pequena mangueira por onde passa ar pressurizado da turbina pra acionar a LDA, fica aquela "suadeira" de óleo...

A bem da verdade, Maxion HSD foi "famoso" por ser um motor meio melecadinho de óleo, isso já vinha desde as Land Rover... Mas é algo normal nesse motor e até em alguns carros isso vem descrito no manual de manutenção...

Pequeno jr
30/03/2011, 23:39
Telmo,

Vê os meus relatos na época após os 200 e poucos mil rodados, pois começou a ter mais ou menos o que vc comenta, mas rodei foi muito com a Ranger assim.

TylerNTL
31/03/2011, 22:20
Pois é mas o fato é que tô puto com esses vazamentos de óleo.
Vou aproveitar que meu sogro tá viajando (viatura disponível por uns 15 dias) e gastar uns R$ no motor, tirar uns pontinhos de ferrugem na lataria coisa&tal.

O feltro que fica na parede corta fogo pelo lado do motor está em petição de miséria. Estou pensando em trocar ele por uma dessas mantas aluminizadas. Alguém já fez isso na Ranger?

Walter,

Quando vc trocou o motor da sua fez alguma coisa na parede corta fogo?

Pequeno jr
13/04/2011, 09:03
Aguardem,

Esse final de semana, lá na área Geral, Frota do Forum vou criar o tópico de toda a reforma que a Ranger está sofrendo.

Pintura, interior, equipamentos e etc.

Até sumi do forum por um tempo devido a correria para achar peças, fechar equipamentos e etc. Mas, está valendo a pena ... para a Ranger . pq para o meu bolso, melhor nem comentar. heheheh !!

Sábado para domingo eu posto o link aqui

SERGIO AUGUSTO
13/04/2011, 12:26
Aguardem,

Esse final de semana, lá na área Geral, Frota do Forum vou criar o tópico de toda a reforma que a Ranger está sofrendo.

Pintura, interior, equipamentos e etc.

Até sumi do forum por um tempo devido a correria para achar peças, fechar equipamentos e etc. Mas, está valendo a pena ... para a Ranger . pq para o meu bolso, melhor nem comentar. heheheh !!

Sábado para domingo eu posto o link aqui

Fala Pequeno Jr:
Relata os resultados de desempenho, consumo, dirigibilidade, em função dos FRATELLI BOSIO +30%, comparados aos "originais"!!
Abraço
Sérgio

Bakada Eugênio
14/04/2011, 21:09
Estou estundado o site faz um tempinho já !

Peguei uma xlt 99 2.5 hsd ... faz uns 10 a 20 dias !

Comprei como se o rapaz tivesse feito o motor a apenas 10 mil km e a turbina uns 3 mil km !

Primeiro dia que chego com ela aqui antes de levar nas oficinas pra ver se estava tudo ok como o combinado ...

15 minutos na garagem fez uma baita poça de oleo , levei em varios lugares ... disseram que tinha que fazer o motor ...

levei numa retifica , abriram tudo ... só o cabeçote é novo ...

resultado ... tem que fazer tudo , bi . turbo , tudo !

O rapaz que comprei diz que vai arcar com opreju ... ainda não começamos a fazer o motor ...

ficaria por 7800 tudo !

bi com bicos importados por 1000
turbo delphi por 1100
Motor com tudo da retifica 5800 o cara fez por 5300 ...
comprando peças em bsb fica por 6800 ,,,2800 peça e 2000 mão obra tudo retifica
comprando peças em goiania 2400 mais 2000 de mão de obra !

falai pro rapaz que comprei a ranger que eu pago a turbina e bI ....2100

ele tinha falado antes pra ele mandar todas as peças e ele pagar a metade ada mão de obra !

falei que ele tinha que mandar tudo e ainda pagar a mão de obra toda , e eu ia ajudar comprando o turbo e arrumando a bi por fora !

Orçameto de unai ! retifica motorminas

Pequeno jr
15/04/2011, 09:01
Fala Pequeno Jr:
Relata os resultados de desempenho, consumo, dirigibilidade, em função dos FRATELLI BOSIO +30%, comparados aos "originais"!!
Abraço
Sérgio

GRande Sergio,

Pode deixar que vou postar isso também para o pessoal ter idéia de como é andar com alguns pocotos a mais no motor 2.5

Pequeno jr
15/04/2011, 09:03
Estou estundado o site faz um tempinho já !

Peguei uma xlt 99 2.5 hsd ... faz uns 10 a 20 dias !

Comprei como se o rapaz tivesse feito o motor a apenas 10 mil km e a turbina uns 3 mil km !

Primeiro dia que chego com ela aqui antes de levar nas oficinas pra ver se estava tudo ok como o combinado ...

15 minutos na garagem fez uma baita poça de oleo , levei em varios lugares ... disseram que tinha que fazer o motor ...

levei numa retifica , abriram tudo ... só o cabeçote é novo ...

resultado ... tem que fazer tudo , bi . turbo , tudo !

O rapaz que comprei diz que vai arcar com opreju ... ainda não começamos a fazer o motor ...

ficaria por 7800 tudo !

bi com bicos importados por 1000
turbo delphi por 1100
Motor com tudo da retifica 5800 o cara fez por 5300 ...
comprando peças em bsb fica por 6800 ,,,2800 peça e 2000 mão obra tudo retifica
comprando peças em goiania 2400 mais 2000 de mão de obra !

falai pro rapaz que comprei a ranger que eu pago a turbina e bI ....2100

ele tinha falado antes pra ele mandar todas as peças e ele pagar a metade ada mão de obra !

falei que ele tinha que mandar tudo e ainda pagar a mão de obra toda , e eu ia ajudar comprando o turbo e arrumando a bi por fora !

Orçameto de unai ! retifica motorminas

Eu não colocaria essa turbina Delphi.

Veja, estou falando EU !! ai vai de cada bolso.

As peças no DF você cotou na Comando Diesel? Porque é lá que vende Delphi.

Aqui nesse topico tem o telefone do Rubens da Pick-up Car que é o repersentante MWM/international no DF.

Turbina em GYN Você compra mais barato do que aqui.

Bakada Eugênio
15/04/2011, 10:39
Eu não colocaria essa turbina Delphi.

Veja, estou falando EU !! ai vai de cada bolso.

As peças no DF você cotou na Comando Diesel? Porque é lá que vende Delphi.

Aqui nesse topico tem o telefone do Rubens da Pick-up Car que é o repersentante MWM/international no DF.

Turbina em GYN Você compra mais barato do que aqui.

OOO Sr pequeno !

Cara obrigado pelas dicas !

Cotei em bsb foi na pick-up car , falei com izaias ... torbo maxion 1600 , delphi 1100 e biagio 980 !

biccos boch por 250 cada , e ponta importada dos bicos 80 cada !

qual lugar exatamente em gyn a gente acha essa turbina mais em conta por favor Pequeno ! ????

Já de antimão sempre digo ! Obrigado mesmo pela ajuda !

RGamaJr_4x4
15/04/2011, 11:07
biccos boch por 250 cada , e ponta importada dos bicos 80 cada !

Bakada, já que vai trocar os bicos coloque os da 2.8 ou outro com maior vazão, tipo os da Rasch ou Fratelli...

Quanto à turbina, não economize nesse item. TGV eu sei que é bem mais cara, mas pense pelo menos numa original da 2.5, Garrett.

Abraço

Bakada Eugênio
15/04/2011, 11:15
Bakada, já que vai trocar os bicos coloque os da 2.8 ou outro com maior vazão, tipo os da Rasch ou Fratelli...

Quanto à turbina, não economize nesse item. TGV eu sei que é bem mais cara, mas pense pelo menos numa original da 2.5, Garrett.

Abraço

Ai no caso Rogério !

Quando você diz sobre colocar os boch !!!!! No caso pode-se colocar os boch da 2.5 mesmo ... ou boch da 2.8 ???

Eu até tinha penssado como foi dito aqui , em talves passar ela pra 2.8 ... o pessoal da retifica diz que não ; que é melhor deixar tudo original !

que eu fiquei querendo colocar os da boch eu fiquei , pois a diferença é grande !

porém sei eu que a boch é superior ... não sei porque , o bombista , disse que , " que nada , coloca os importados mesmo , tem a mesma garantia dos boch , e os bochs costumam mixar igual os importados mesmo !"

Apertado de grana eu já tou !

Pois pagamos 31k na ranger , mais que eu ti querendo colocar turbina original maxion e bicos boch eu to !!!!!!

Até agora achei bicos de 250x4 boch ... e turbina maxion 1600 pickup car !

Legal falar com qem entende !

Bakada Eugênio
15/04/2011, 11:17
Rogério!

Onde acha os rach ou fratelli ??? Tem noção de valor !???

Aqui em Unaí Mg ! É dificil achar peças , e quando acha sempre é mais caro !

RGamaJr_4x4
15/04/2011, 12:36
Bakada, quanto aos bicos, se pode trocar só a ponta por R$ 80 cada, então por economia, vai nessa mesmo. Pensei que vc fosse trocar o bico completo, aí sim seria uma boa opção partir pra um da 2.8, rasch, fratelli...

Passar pra 2.8 fica bão, mas não recomendo pelo custo muito elevado. É melhor guardar dinheiro pra um dia pegar uma 2.8 original, pois tem muita diferença da 2.5 (turbina, bicos, BI, intercooler maior, etc.)

.

Bakada Eugênio
15/04/2011, 12:41
Rogério!

Onde acha os rach ou fratelli ??? Tem noção de valor !???

Aqui em Unaí Mg ! É dificil achar peças , e quando acha sempre é mais caro !

Sr Pequeno , Rogério e demais companheiros ...

POr favor ... estou com medo de ter arcar com tudo e o cara não pagar nada ... pois sempre que ligo pra ele , dizem que saiu ...

pois bem ... ajedem-me por gentileza sobre ao menos 4 coisas de marcas boas que estou com difilcudade de achar mais em conta !

turbina achei na pick up car brasilia por 1600 maxion
bicos boch no mesmo llocal 250 cada
bomda de oleo original 720
e bomda agua 115 ...

na verdade pelos contatos que conssegui , um amigo meu gerente de uma pneuline no pistão sul consseguiu esses valores ai na pick up car ...

o primo do cara que comprei o carro ta cotando em goiania , me disse que a bomba oleo é 560 , mais acho que esse valor deve ser original não !

Muito obrigado por tudo até o momento !

Bakada Eugênio
15/04/2011, 12:59
Otimo então ... pois o bombista disse que fica otimo ... que era melhor eu colocar os importados mesmo ! bom que já economiza 600 conto ...

então se puderem me ajudar com a turbina boa garrett ou maxion original ,

1600 na pick up car e mais 720 bomba oleo maxion também !

se acharem com preço melhor seria otimo !!!!!!!!!!!!!!!!!

TylerNTL
15/04/2011, 13:03
Cotei uma Garrett GT20 na bodipasa a R$ 1.450,00

=============================
Bom dia, Thelmo !!

Conforme sua solicitação cotação motor MAXION 2.5 RANGER 2001, Segue abaixo os preços relacionados.
preços Àvista.
São os itens que comercializamos.

01 - TURBINA GARRETE .............R$ 1.415,00
04 - JG PISTÃO C/ ANEIS.............R$ 175,00 CADA JG.
04 - CAMISAS..............................R$ 58,50 CADA
01 - BRONZINA DE BIELA............R$ 78,60 JOGO
01 - BRONZINA DE MANCAL......R$ 123,50 JOGO
04 - BUCHA DE BIELA..................R$ 11,80 CADA
04 - VALVULA ADIMISSÃO..........R$ 10,10 CADA
04 - VALVULA ESCAP...................R$ 17,10 CADA
01 - JG DE JUNTA S/CABEÇOTE..R$ 91,74
01 - JG DE JUNTA CABEÇOTE......R$ 60,30 VER QUANTOS PIC.

Desde já agradeço por nos procurar.
fico no aguardo do seu retorno..

Sampaio - Vendas
fone: 011-3526-3019
fax...: 011-3526-3025
e-mail.: vendas.sp@bodipasa.com.br
========================

Tudo bem que teria frete mas acredito que qualquer autorizada Garrett com segue vender por este preço.

Estou esperando a oportunidade de ir a Recife ver qual negócio que faço em uma autorizada Garrett. Quero entregar a minha turbina que está fumando um pouquinho e sair com uma 0km.

PS:
Não existe turbina maxion! A turbina original é Garrett.

Bakada Eugênio
15/04/2011, 14:11
Beleza Thelmo !

É que eu aindão sou barriga verde em diesel !

Olha só !

Acabei de falar com o cara que comprei o carro !

Ele vai me mandar umas peças e mais 500 reais !

Ai eu tenho que pagar : bI = 1000 revisão e pontas de bico !
bomba oleo original = 720
turbo = 1600 que achei e ver essa de 1415 em sampa que o amigo disse !
e mais 1400 mão de obra !

ou seja ! 3120 , mais uns 40 a 80 de frete , e mais a turbina que tenho que confirmar !

uns 4800 pra mim ... e uns 2500 pro cara que comprou ...

eu estou P... da vida com isso . pois comprei um carro que esta descrito como que tinha 10 mil km de retifica , quando o que fizeram foi a troca do cabeçote , ,e disseram que trocaram a bomba de oleo ! Mais ta dificil de acreditar viu ...

olha a caminhonete ai ! O o anuncio dela :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174097063-ranger-cabine-dupla-4x4-diesel-99-completissima-_JM

Bakada Eugênio
15/04/2011, 14:27
Boa tarde !

Achei a bomba oleo schadek por 520 e turbina metal leve por 1180

E ai !

e essa turbina !
Rola de colocar ela ???

leobnaval
15/04/2011, 15:43
Cara se a turbina tem só 500 km rodados e o motor só 7000km teoricamente esses itens teriam garantia, portanto é só o antigo dono lhe passar os contatos de onde e com quem ele comprou, e aonde foram instalados. Você pode exigir garantia deles.
Ta paraecendo que ele deu uma garibada para vender e você comprou...

[]s

Bakada Eugênio
15/04/2011, 15:56
Cara se a turbina tem só 500 km rodados e o motor só 7000km teoricamente esses itens teriam garantia, portanto é só o antigo dono lhe passar os contatos de onde e com quem ele comprou, e aonde foram instalados. Você pode exigir garantia deles.
Ta paraecendo que ele deu uma garibada para vender e você comprou...

[]s

então !

ai como ele fez em goiania e eu estou em unai !

ele pediu pra eu abrir aqui !!!

Pra falar a verdade ... eu acho que nem tem garantia nada ... ele fala que tem !

Pois se tivesse essa tal garantia ... ele teria pedido desde o começo pra ir pra goiania !

Achamos que ele deu essa tal guaribada mesmo ! ...

o cabeçote parece que foi trocado mesmo !

a camisa eu vi ! e segundo o mecanico da retifica ! as camisas não foram mexidas !

Agora to na cola do turbo ... e mediseram que esse da metal leve é bom !!!!

e se eu conssegui por 1180 otimo ...

fui muito inocente nessa negociação mesmo ... sacanagem !

O bom de tudo é que vai ficar agora tudo bom ! tudo arrumado mesmo ,,, sem ser guaribada !

SERGIO AUGUSTO
15/04/2011, 19:53
então !

ai como ele fez em goiania e eu estou em unai !

ele pediu pra eu abrir aqui !!!

Pra falar a verdade ... eu acho que nem tem garantia nada ... ele fala que tem !

Pois se tivesse essa tal garantia ... ele teria pedido desde o começo pra ir pra goiania !

Achamos que ele deu essa tal guaribada mesmo ! ...

o cabeçote parece que foi trocado mesmo !

a camisa eu vi ! e segundo o mecanico da retifica ! as camisas não foram mexidas !

Agora to na cola do turbo ... e mediseram que esse da metal leve é bom !!!!

e se eu conssegui por 1180 otimo ...

fui muito inocente nessa negociação mesmo ... sacanagem !

O bom de tudo é que vai ficar agora tudo bom ! tudo arrumado mesmo ,,, sem ser guaribada !
Fala Eugenio:
Quem vai "fazer" seu motor? Deu uma pesquisada na RETÏFICA GLOBO? Vai lá, e se acertar alguma coisa lá na GLOBO, pede pro GLIBER( mecanico montador top), montar seu motor, ele fez o motor da minha DAKOTA.
Quanto a BI e bicos, viu com o SAULO DIESEL?
Quanto ao turbo, METAL LEVE é referencia em peças móveis de motor, mas no quesito turbo, não inventa muito não, tenho certeza que um produto metal leve, será bom sim, mas vai de garrett. Ve na BODIPASA o turbo original de sua pick up. No anexo tem a foto e o codigo(704344-5001S) do turbo original do 2.5 HSD.
Quanto aos bicos FRATELLI, sou quem está negociando com eles, a disponibilização aqui no Brasil, de injetores DSLA 145P882, "especiais" (com vazão aumentada). Em breve teremos notícias sobre isso. Já temos algumas viaturas andando( muiiito), com estes bicos, que vieram para mim, e eu repassei a alguns companheiros, para "testarem" se fossem aprovados, eles então pagariam. Minha DAKOTA usa os SD301 da FRATELLI, com 20% de aumento de vazão, anda muito.
Abraço
Sérgio

Bakada Eugênio
15/04/2011, 20:05
Então sergio ! Massa pelas dicas !

O ranger esta na retifica MOtorminas eu até passei antes na globo !
Acabei que deixei na motorminas ...

A BI esta justamente na saulo diesel !

eles estão querendo colocar a ponta do bico importado ! 100 cada um !

e ai e os fratelli , daria certo pra mim também !? além de andar muito o que mais muda ? desgaste pregaturo ou algo assim !???

Sou barriga verde em diesel ainda !

a turbina eu to na duvida mesmo !!!! poque metal leve sei que é boa mesmo , trabalhei 5 anos na pirelli bsb !

Garrett 1600 ou Metal leve 1180 !

Edintruder
15/04/2011, 20:54
Imprime isso aí e mais tudo o que gastares e mete na justiça.