Conectar

Ver Versão Completa : Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados

Páginas : 1 [2]

Bakada Eugênio
15/04/2011, 21:00
Eu sinceramente já penssei em fazer mil coisas !

To tentando negociar com o cara de um jeito que eu não mostre que estou com raiva , pois senão acho que fica pior do que tá !!!!!

dos quase 7 mil ! ele ta querendo pagar o total de uns 2 mil só !

Vou pegar o que ele estiver disposto a ajudar agora ... senão acaba que eu não pego é nada agora !!!

E sinceramente ... tenho muita vontade mesmo de colocar na justiça !

Pois o alarme o gps e som com blootoof também nem veio no carro !

To penssando em resolver logo isso pra pelo menos eu ter o carro pra trabalhar e tal !

sobre por na justiça ... é fod... mais que da vontade dá e muito !

SERGIO AUGUSTO
15/04/2011, 21:49
Então sergio ! Massa pelas dicas !

O ranger esta na retifica MOtorminas eu até passei antes na globo !
Acabei que deixei na motorminas ...

A BI esta justamente na saulo diesel !

eles estão querendo colocar a ponta do bico importado ! 100 cada um !

e ai e os fratelli , daria certo pra mim também !? além de andar muito o que mais muda ? desgaste pregaturo ou algo assim !???

Sou barriga verde em diesel ainda !

a turbina eu to na duvida mesmo !!!! poque metal leve sei que é boa mesmo , trabalhei 5 anos na pirelli bsb !

Garrett 1600 ou Metal leve 1180 !
Eugenio:
Os FRATELLI ainda estão em fase de confirmação de disponibilidade, mas creio que vão vir pra nós. Quanto tempo ainda vai demorar, não sei.
Pensando na possibilidade de colocar os Fratelli futuramente, pode colocar os importados, pra depois mudar pros FRATELLI, que deverão custar aproximadamente o mesmo preço dos BOSCH.
Na verdade, quando dizemos( de forma errada), que "anda muito mais", o que temos, por conta da maior alimentação de combustível, é mais torque e consequentemente mais potencia. Então, melhora-se a aceleração, força, etc. MAs devemos ter em mente sempre, o cuidado de não ultrapassar o limite de giro do motor. Mas, com a "sequencia" das melhorias, poderá trocar o conjunto C&P, por um mais longo, quando tiver com o motor com mais potencia e torque, e ai sim, vais andar mais de verdade. Vamos por partes,rs
Pesquisa o preço da turbina na BODIPASA(www.bodipasa.com.br ), que sempre tem bons preços, e tenta optar pela GARRETT
Abraço
Sérgio

Bakada Eugênio
15/04/2011, 22:21
Sei !!!!

o nosso amigo aqui do 4x4 me passou o contato !

Sampaio - Vendas
fone: 011-3526-3019
fax...: 011-3526-3025
e-mail.: vendas.sp@bodipasa.com.br (vendas.sp@bodipasa.com.br)

lá a garret fica em 1415 + frete !

Agora que eu to vontade de colocar turbina metal leve ... a eu to !

o cara da retifica me aconselhou a colocar a metal leve !

mais ainda não sei !

Pequeno jr
15/04/2011, 23:38
Sergio,

Valeu por ter aparecido. Desculpa aquela hora pq estava na correria para ajudar as viaturas que estavam com problema da Transamazonica.

Bakada..... conversa com o Sergio que é ele o contato com os Fratelli.

Já estou usando os bicos injetores deles a quase 15.000 km ... e é uma mudança da agua para o vinho.

DEixe seu carro o mais original possivel + bicos fratelli e seja feliz. Turbna metal leve?? Bixo, vai por mim ... quer usar o carro so por 1 ano ou por 3 a 5 sem dor de cabeça em coisas que vc estã fazendo agora?

Pequeno jr
15/04/2011, 23:40
Boa tarde !

Achei a bomba oleo schadek por 520 e turbina metal leve por 1180

E ai !

e essa turbina !
Rola de colocar ela ???

liga la no Rubens que te falei. Fale que estou te ajudando ... e veja o que ele pode fazer no preço para colocar tudo original.

Bakada Eugênio
16/04/2011, 11:56
Então Pequeno !

Liguei lá !

O rubens fez por 1430 + frete ! deve dar uns 1450 tudo ! estou em unai e tem onibus toda hora de lá pra ca !

...

TylerNTL
16/04/2011, 14:30
Recebi a minha depois do serviço no motor! Mesmo consciente das implicações o francês me tomou mais uns R$ e mandei pintar o que precisava ser pintado, coisa&tal.

Peguei a viatura depois do almoço do sábado na oficina de pintura. Recebi o serviço de pintura e fui olhar com mais detalhes para a mecânica, aparentemente o motor esta 0km bem mais silencioso que eu tinha lembrança (assovio da turbina agora está bem mais evidente).

Só quando cheguei em casa fui testar a tração e ela não engatou!
Observei também que quando ligo a viatura não estão acendendo as luzinhas 4x4 e 4x4L. Já conferi a conexão do motorzinho e está ok, sem oxidação coisa&tal.

Devido as luzes não estarem acendendo 4x4 não acenderem na partida estou desconfiando de algum problema no módulo GEM. Quais seriam as possibilidades?
Existe algum conector relacionado ao móduo GEM que foi "mexido" quando da retirada/instalação do motor?

Edintruder
16/04/2011, 16:06
Tyler, já olhasses as caixas de fusíveis?

TylerNTL
17/04/2011, 20:11
Tyler, já olhasses as caixas de fusíveis?

Olhei hj de manhã, acho que nunca tinha procurado um fusível queimado com tanta vontade de achar.

Achei um de 10A que estava queimado, provavelmente desligava o módulo GEM pois os bip, bip, bip de chave na ignição+porta aberta ou de farol ligado+chave fora da iginição haviam parado.

Provavelmente na operação de retirar/instalar o motor feriram os cabos do conectorzinho que vai no depósito de fluido de freio.

Tração devolvida à operação.

Dúvidas os que tem experiência com retífica:
A orientação geral é não forçar muito (menos de 2,5 krpm) a viatura nos primeiros 1k km e trocar o óleo. E depois disso? Posso usar normalmente?

frio
17/04/2011, 20:22
Olhei hj de manhã, acho que nunca tinha procurado um fusível queimado com tanta vontade de achar.

Achei um de 10A que estava queimado, provavelmente desligava o módulo GEM pois os bip, bip, bip de chave na ignição+porta aberta ou de farol ligado+chave fora da iginição haviam parado.

Provavelmente na operação de retirar/instalar o motor feriram os cabos do conectorzinho que vai no depósito de fluido de freio.

Tração devolvida à operação.

Dúvidas os que tem experiência com retífica:
A orientação geral é não forçar muito (menos de 2,5 krpm) a viatura nos primeiros 1k km e trocar o óleo. E depois disso? Posso usar normalmente?

Tyler, o fuZir de numeração 26 controla luz interna e o bip bip chato, foi ele que queimou?

não sei a respeito de amaciar... =/

TylerNTL
17/04/2011, 20:36
Tyler, o fuZir de numeração 26 controla luz interna e o bip bip chato, foi ele que queimou?

não sei a respeito de amaciar... =/

Exatamente.

Primeiro notei que a tração estava sem funcionar, depois percebi os bip, bip e que na partida as luzes do painel não acendiam todas.

Tem algum sentido os fios danificados no conector do reservatório do fluido de freio com a quemia desse fusível?

RGamaJr_4x4
17/04/2011, 22:37

Tyler

A recomendação de amaciamento (motor novo ou refeito) da International é de não ultrapassar 85% da rotação máx., variar a rotação evitando velocidade constante por longos períodos e não dar aceleradas bruscas nos primeiros 2500km.
Depois disso é uso normal.

TylerNTL
20/04/2011, 07:05
Depois de rodar uns 500km fui fazer uns inspeção mais detalhada no "novo motor". óleo e fluido do radiador no mesmo nível do km 0.

Detalhe que o óleo ainda está transparente, se drenar e engarrafar dá para vender como novo! Eu imaginava que depois de uns poucos kms ele já ficaria preto.

Tem um pequeno vazamento de óleo que está escorrendo no diferencial dianteiro, mas não consegui identificar exatamente qual é a origem, descobri também que esquecerem de fixar a mangueira no suspiro do diferencial dianteiro.

Bakada Eugênio
25/04/2011, 21:56
Depois de rodar uns 500km fui fazer uns inspeção mais detalhada no "novo motor". óleo e fluido do radiador no mesmo nível do km 0.

Detalhe que o óleo ainda está transparente, se drenar e engarrafar dá para vender como novo! Eu imaginava que depois de uns poucos kms ele já ficaria preto.

Tem um pequeno vazamento de óleo que está escorrendo no diferencial dianteiro, mas não consegui identificar exatamente qual é a origem, descobri também que esquecerem de fixar a mangueira no suspiro do diferencial dianteiro.

Parabéns pelo motor novo !

Como todos sabem disse que comprei um penssando que tinha 7mil km e na verdade o cabeçote apenas tinha isso !

Fazendo tudo ...

Duas coisas ainda ! que falta ... se puderem me ajudar , ficaria muito feliz !

as bronzinas de biela 0.75
e as bronzinas de mancais 0.50

recebi da marca RIOSULENSE ( o cara que era dono mandou um pouco das peças e disse que vai pargar 500 de mão de obra ) ... o rapaz da retifica tem metal leve por 138 as de mancal e 99 as de biela !

na international de brasilia o Rubens disse que dessa medida não tem metal leve !

Porem o cara da retificamotorminas aqui disse que as que ele arruma é metal leve !

Queria ver se eu achava umas metal leve mais em conta !

e a outra coisa é sobre a bomba injetora ... troca de pontas de bico importados , uns rolamentos pequenos lá dentro , e o serviço por mil ou 900 a vista !

Ai na hora de montar a bomba , me disseram que tem que trocar a CARCAÇA da BI ...

Eles concequiram uma usada por 350 !

Em brasilia conssegui nova por 500 mais uns 20 de frete !

To meio sem saber se coloco usada ou nova !

mais como a diferença e pouca talves coloco novo mesmo ! ...

Já que fui Burro o bastante pra acreditar no cara que disse que tava tudo ok ! já que já gastei até o que eu não tinha !

Acho que vou colocar a carcaça nova ...

e ai !

Alguem conssegue as bronzinas por menos de 236 e a carcaça por menos de 500 novos de marcas conhecidas e respeitadas ! ?????

Desde já muito obrigado pela ajuda recebida até o momento !

Foi muito Util meeeeesmo !

Obrigado !

Edintruder
25/04/2011, 22:23
Procura os distribuidores MWM International para ver sobre as bronzinas.

Bakada Eugênio
25/04/2011, 23:01
Então !

Eu conssegui apenas o contato da pick up car em brasilia com rubens .. 3966-4703 ...

Estou em unaí Mg menos de 2 horas de brasilia !

Você tem algum outro contato facil ?

Tenho que consseguir isso até amanha a tarde pelo menos !

Nessa

shuther4x4
26/04/2011, 00:30
na international de brasilia o Rubens disse que dessa medida não tem metal leve !

Porem o cara da retificamotorminas aqui disse que as que ele arruma é metal leve !

Queria ver se eu achava umas metal leve mais em conta ! !

Boa Noite Eugenio.
Tome cuidado com Metal Leve (e qualquer outra).
Compre só em locais confiáveis, pois falsificam bem essa marca. A embalagem é igualzinha.
Abraços.

Bakada Eugênio
26/04/2011, 01:06
shuther4x4

Segui o conselho do amigo ai ... procurei pelos distribuidores e peguei dois numeros que ainda não liguei ; no site : MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br)

Vamos amanha bem cedo ligo lá pra ver !

Pequeno jr
26/04/2011, 12:53
Então !

Eu conssegui apenas o contato da pick up car em brasilia com rubens .. 3966-4703 ...

Estou em unaí Mg menos de 2 horas de brasilia !

Você tem algum outro contato facil ?

Tenho que consseguir isso até amanha a tarde pelo menos !

Nessa

Cara estou numa correria maluca aqui devido ao trabalho. Nem tenho olhado o forum direito esses ultimos dias.

Você encontrou com o Sergio Augusto ai de Unai? Ele também tem bons canais de compra e poderá te ajudar ai.

Em tratando do DF, o rubens foi quem fez o melhor preço de peças e isso pesquisando entre DF e GO.

Pequeno jr
26/04/2011, 12:57
Isso mesmo Eugenio.

Coloque tudo original que fica bem melhor e você tera a viatura por muito tempo sem te dar dor de cabeça

SERGIO AUGUSTO
26/04/2011, 13:34
Fala Pequeno Jr:
Companheiro, vou utilizar o seu tópico, pra falar com o Eugenio:
Companheiro, estou também com o tempo meio corrido, por sinal estou agora em Goiania, saindo pra Unai, e de lá vou para Urucuia, devendo retornar no sábado ou domingo. VAmos ver se nos encontramos no domingo, que trocaremos umas idéias, e te passo uns contatos de SP e de Goiania também, pra voce procurar as peças que precisa. Por sinal, tou levando um virabrequim do motor da Dakota diesel, para colocar no motor da Dakota do Andrey, que estamos arrumando pra ele, ai na retífica Globo. Veja, consegui um STANDER, mais uma biela( fizeram uma zona tão feia no motor dele, que colocaram a perder uma biela e o vira), por R$ 700,00. Vá com calma, na procura das peças, pois encontrará material original por preço bom. VAi procurando nos sites abaixo:
Império - Peças, cabeçote, auto peças, peças de motor, peças automotivas, autopeças, cabecote, cabeçotes, peças importadas, peças pickup, peças , pickups, sejam 4x4 ou não, desde as pequenas, cabeçote, cabecotes, cabecote, pecas vans, peças vans, aut (http://www.imperioautopecas.com.br/)
Auto Americano - Distribuidor de peças MWM DELPHI GARRETT FEDERAL MOGUL (http://www.autoamericano.com.br/home.php)
Dinapec Peças para Caminhões em Goiania (http://www.dinapec.com.br/)
JAICAR (http://www.jaicar.com.br)
Comercial Tonini (http://www.comercialtonini.com.br/conteudo.asp?IDMenu=25) - pega o numero do telefone, liga e fala com o Rogério. Esses caras tem quse tudo de tudo quanto é marca. E bons preços.

Bakada Eugênio
26/04/2011, 13:49
O pequeno ! , tu falando nele , oio ... grande Sergio !

Beleza !

Olha só ! O rapaz que comprei o carro , me mandou umas peças de goiania como kit pistão e juntas metal leve ... o turrbo garret e bomba agua mwm peguei na picup car .

A carcaça da Bomba Injetora peguei boch em brasilia no guara diesel ! por 500 ...

agora só falta mesmo as bronzinas de biela e mancal .... aqui em unaí o rapaz da motorminas conssegue metal leve por 236 as duas ....

Segundo informações que tive a mwm não faz bronzinas nessas medidas ! biela 0.75 e mancal 0.50 ... Então tera que ser metal leve mesmo !

O restante foi tudo comprado já !

A unica coisa que não foi original boch , foi as pontas dos bicos , pois os bicos em si estavam bons , então fui aconselhado por todos aqui e fora a colocar apenas as pontas que tem teria a mesma qualidade e durabilidade!

....

esse forum me ajudou e tem ajudado muuuuuito !

daqui a pouco a carcaça da Bi chega pelo onibus e levo ela no saulo diesel ....

Bakada Eugênio
26/04/2011, 16:53
Acabei de ligar pro cara da retifica pra ele pedir a dita bronzina da metal leve ...

Ai ele disse que realemente a bronzina seria outra marca pois a metal leve não fabrica nessa medida !

Então as bronzinas de biela e mancal serão da marca riosulense enviada pela riojuntas de goiania !

Bakada Eugênio
26/04/2011, 22:00
Agora que pelo jeito já esta praticamente tudo caminhando !

Como não tenho o manual dela !

Queria se possivel ver com os amigos por favor sobre mais um item !!!!!!!!

O Oleo correto para se usar nela !!!!!! Pois dai vou na distribuidora e peço por ele !!!!!

No orçamento da retifica esta assim : oleo ultrano turbo plus ipiranga 9litros 9,90 cada total 89,10 .

E ai qual Oleo usar ?

leobnaval
26/04/2011, 22:59
Bakada eu já usei muito este óleo no motor da minha L200, mas hoje não coloco mais, este valor está altíssimo por aqui ele sai na faixa de R$6,50 o litro (a uns 4 meses atrás), este ultramo turbo plus atende API CF, não vale a pena porque o lubrificante é um dos melhores investimentos que você pode fazer para aumentar a durabilidade de seu motor.
Hoje uso o Urania turbo LD qua atende CH-4, e a diferença você nota até no barulho do motor, é muito superior ao ultramo turbo plus, agora só uso deste Urania pra cima e o melhor é que o preço é muito próximo.

Acesse este link, para ter uma idéia de óleos equivalentes de acordo com os fabricantes:
::TABELA DE EQUIVALÊNCIA DE EQUIVALÊNCIA - INDUSTRIAIS :: (http://www.saocristovaoeletrodiesel.com.br/html/tabela02.html)

[]s

Bakada Eugênio
26/04/2011, 23:15
Entendi !!!!

Então no caso o correto é eu procurar por : Urania turbo LD !

Correto ?

leobnaval
26/04/2011, 23:24
Amigo você usa o óleo que você quiser, desde que atenda as exigências minimas do fabricante do motor, eu uso e aprovo o Urania Turbo LD 15W 40.

[]s

NGDaniel
27/04/2011, 07:48
Use o Top Turbo, da petrobras.. o óleo é omesmo que todos (a petrobras que fornece), e os aditivos atendem às maiores exigencias CI-4..

Além diso.. costuma a ser mais barato que os demais, por esse preço que vc pagou vc leva ele..

So uma observaçao: confirme apenas (com manuais ou retiriica) se a viscosidade dele tem de ser 15w40..

Bakada Eugênio
27/04/2011, 13:06
Beleza Daniel !

Vou ver se tem desse aqui ... como eu não tenho manual ! Vou perguntar nas retificas sobre o 15w40 !!!!!

leobnaval
27/04/2011, 16:02
Todos estes óleos são semelhantes, faça uma cotação e veja qual sai mais em conta, a maioria deles atende API CI-4 e/ou CH-4:
EXTRA VIDA PLUS API CI-4, E5, 228.3 SAE 15W40
SIGMA PREMIUM API CI-4 / SL 15W 40
CASTROL TECTION SAE 15W40 API CH-4/SF 228.3
ELF PERFORMANCE TROPHY DX SAE 15W40
MOBIL DELVAC MX 15W-40 API CH-4 SAE 15W40
URÂNIA TURBO LD API CH-4, E3, 228.3 SAE 15W40
BRUTUS A. PERFORMANCE / EGR / API CH-4 SAE 15W40
LUBRAX TOP TURBO 15W40 API CH-4
RIMULA X API CI-4, 228.3, E3, SAE 15W 40
URSA PREMIUM TDX API CH-4, E5, 228.3 SAE 15W40

Lembrando que o CI-4 é superior ao CH-4, o Urania Turbo LD que eu uso, atende as especificações: API CI-4/CH-4 • SAE 15W-40 • ACEA E3-96, E5-02, E7-04 • IVECO STD 18-1804 • MB 228.3 • VOLVO VDS-3 • CUMMINS CES20078 • CATERPILLAR ECF-1

O Lubrax Top Turbo atende Especificação: API CI-4/SL, ACEA E7-04, M. Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078, CATERPILLAR ECF-1
Grau - SAE 15W/40;

Ou seja ambos atendem os mesmos requisitos, resta saber o preço de cada um e neste aponto aposto que o Urania sai mais em conta que o Lubrax.

[]s

TylerNTL
27/04/2011, 21:44
Quando retirei o motor da minha viatura instalei manta asfáltica aluminizada na parede corta fogo, o barulho do motor na cabine diminuiu muito.

Para concluir o serviço pretendo revestir a parte de baixo do capô, que está sem feltro a uns bons anos, com uma manta de polietilieno expandido com uma face aluminizada.

Alguém já fez uma operação dessas?

Inicialmente planejo cortar a manta em pedaços menores, meio que encaixando nas reentrâncias do capô, fixar com cola de sapateiro e vou analisar melhor como proteger os pólos da bateria de um eventual contato da parte "aluminizada" com os terminais.
Que outros aspectos devo dar atenção?

leobnaval
27/04/2011, 22:06
Temp. que este material se inflama, acho que é um dos pontos mais importantes...

[]s

TylerNTL
30/04/2011, 20:06
Temp. que este material se inflama, acho que é um dos pontos mais importantes...

[]s

As informações que tenho conseguido variam um pouco, mas a temperatura de trabalho seria de 82ºC (em alguns lugares aparece 70°C em outros 90ºC) estou deduzindo que se essa é a temperatura máxima de trabalho não devo ter problemas com o polietileno "pegando fogo".

Considerando que o material é bem barato estou disposto a pagar para ver, hoje já cortei a manta e durante a semana vou comprar umas presilhas para a fixação.

Mas estou com outros detalhes no serviço do motor.
1-O vazamento de óleo diesel foi resolvido, mas continua vazando óleo em algum lugar ali por baixo da turbina (aparentemente não é da turbina mas em alguma conexão entre motor, carter, bomba de óleo coisa&tal)

2-Hoje dei pela falta de uma tampinha de borracha retangular na caixa de marchas, que eu imagino que existia. Trata-se de uma abertura trapezoidal na caixa de marchas que olhando por ela dá para ver o atuador hidráulico coisa&tal. Os demais proprietários de Ranger poderiam confirmar se realmente este buraco é tampado?

leobnaval
30/04/2011, 20:09
Se ficar bom avisa nóis...

Esse material propaga chama?

[]s

TylerNTL
01/05/2011, 19:48
Bem...

http://www.youtube.com/watch?v=eV5nJ5dyIH8
...PROPAGAR CHAMA!!!

não propaga, não é altamente inflamável, mas também não chega a ser anti-chama

E aí? Alguém se arrisca?

BRAVOECONOVEMBER
01/05/2011, 19:52
Acho que dá pra encarar sim.

leobnaval
02/05/2011, 16:40
Se você usar por uns 6 meses e não acontecer nada, eu acho que dá pra encarar rsrsrsrsrs

[]s

shuther4x4
03/05/2011, 18:39
...fixar com cola de sapateiro ...

Só uma dica:
Não use cola de sapateiro. Ela amolece quando aquecida, e essa sim propaga chama.
Use alguma cola que suporte temperatura (por exemplo: aquela cola de junta para motores diesel tem seu uso bem similar a cola de sapateiro e suporta alta temperatura)
Abraços
Fábio

TylerNTL
21/05/2011, 19:01
Coloquei a manta de polietileno aluminizada na esperança de diminuir o ruído do motor no interior da viatura. Exceto por alguns detalhes na fixação da peça (cortei em um tamanho que não aproveitei todos os buracos disponíveis no capô para fixar com uma presilhas, de forma que ela ficou fixada por mas 06 presilhas e 1,5 metro de silvertape) a instalação ficou muito boa.

Mas o efeito na redução do ruído no interior da viatura é inócuo.

Acho que quando o silvertape soltar vou jogar a manta fora....

Pequeno jr
14/02/2014, 17:17
FENIX,

Bom, apenas para constar aqui no fórum, hoje, 14/02/2014 foi o dia da despedida da Ranger.

Após exatos 10 anos comigo, depois de muito pensar e muuuitttaaaa encheção de saco do Rodrigo, novo proprietário da Ranger, que ficou me ligando e mandando mensagem por vários dias pedindo para eu vender a Ranger, Decidi realmente passar a viatura para uma nova Família que vai cuidar da Bixinha com muito amor e Carinho.

Como tenho outros carros, da para contar nas duas mãos quantas vezes eu usei a Ranger em 2013 e essa foi a principal razão de ter me desfeito dela. Estar com patrimônio parado.

Nos últimos dias foram feitas as revisões preventivas no veículo para que ele possa usar no dia a dia, em viagens e etc.

Em breve ele também irá participar do fórum.

O que irei comprar???? .... POr enquanto nada, mas estou pensando em olhar algo que contenha 3 diamantes.

rfdex
14/02/2014, 18:07
Vai andar para trás hein PEQUENO JR... Abraço!

Edintruder
14/02/2014, 23:38
Grande Pequeno! Com quantos km ela estava? Sei que era bem rodada mas muito bem cuidada. Então era um mero detalhe.
Quanto aos 3 diamantes, será linha Triton, Outdoor ou Pajero?

Imperador!
16/02/2014, 08:44
Grande Pequeno! Com quantos km ela estava? Sei que era bem rodada mas muito bem cuidada. Então era um mero detalhe.
Quanto aos 3 diamantes, será linha Triton, Outdoor ou Pajero?

Acho que o pequeno não sairia da garantia que era a Ranger dele pra passar pra uma Outdoor não...

rs

Pequeno jr
17/02/2014, 11:49
Respondendo,

Não povo, não será Outdoor e nada com motor 4D56. Na verdade, estou pensando em duas viaturas uma para família e outra para continuar no Rally. Vendi a Ranger e devo vender um outro carro que tenho para fazer isso tudo.

Para a viatura da família, preciso de um carro 7 lugares, SUV, Diesel e 4x4, pois estou me planejando para uma viagem entre 2016 e 2017 pela América do Sul. Claro que para essa viagem não irei com 7 pessoas nessa viatura, mas para o dia a dia aqui em Brasília, estou precisando de um veículo assim e parar de sair para tudo que é canto com dois carros. Ou seja, tenho que ter confiança no veículo, ser robusto, que não seja da última safra dos sistemas CR e também não pode ser algo tão velho. Estou pensando em veículos entre 2004 e 2008 aproximadamente. Tudo vai depender do bolso.

O Segundo veículo, pelo menos por enquanto, a ideia está fechada em um que seja dos 3 diamantes.

De qualquer forma, não irei comprar nada por enquanto. Devo aguardar até o meio do ano para começar a olhar viaturas.

Pequeno jr
17/02/2014, 16:43
Acho que o pequeno não sairia da garantia que era a Ranger dele pra passar pra uma Outdoor não...

rs

Pior que paquerei muito algumas Savanas ... Mas ... iria ficar muito desconfortável para as crianças na viagem.

Imperador!
17/02/2014, 16:57
Pior que paquerei muito algumas Savanas ... Mas ... iria ficar muito desconfortável para as crianças na viagem.

Se for uma Savana com o 4M41... aí pode :concordo:

Edintruder
17/02/2014, 17:00
Pajero full.....

Pequeno jr
17/02/2014, 20:25
Pajero full.....

Edin,

Foda que opção de 7 lugares que o meu bolso se enquadra é basicamente Pajero Full e Toyota Prado. Não me recordo de ter outras com as características que eu falei. Diesel, SUV, 4x4 até uns 65.000 no máximo (e já saindo fora do orçamento).

Edintruder
17/02/2014, 21:13
Tem Hilux SW4 2002...

duardobruno
19/02/2014, 09:05
Tem Hilux SW4 2002...

PEQUEEEENOOO JÚNIORRRR! Achei sua viatura. Dá pra levar todo o clã dos Pequenos!!!
451890

Imperador!
19/02/2014, 10:32
PEQUEEEENOOO JÚNIORRRR! Achei sua viatura. Dá pra levar todo o clã dos Pequenos!!!
451890

kkkkk... ia ser perfeita pro Pequeno mesmo...

Mas na real, 7 lugares, Pajero Full é bem superior à Prado, mas tem algumas 3.2 bastante rodadas por ai (o que faz gerar a possibilidade alta de dar manutençao na BI - que custa A PARTIR DE 6.000), o que faz a bola voltar pra Prado...

Pequeno jr
21/02/2014, 10:12
451890

kkkkkkkkkkk

Essa dai seria perfeita Edu ...kkkkkkk