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Ver Versão Completa : Tração presa na Ranger



Corpaulo
22/07/2009, 16:05
Tenho uma Ranger 99 (Argentina), comprei a 6 meses, tenho feito alguns passieios off-road, últimamente esta ocorrendo que mesmo voltando o botão no painel para 4x2 a tração continua agindo principalmente a reduzida. Em alguns momentos tenho que ficar parado aguardando que ela se solte, outras vezes balanço o carro para frente e para traz até que derepente ela solta. Alguém tem alguma idéia o pode estar ocorrendo?

Agradeço a oportunidade.

Xurumilho
22/07/2009, 16:13
Olá!
Tenho uma oficina diesel aqui na minha cidade...
Esse problema é comum nesse veículo. Verifique os conectores elétricos na própria reduzida. Normalmente é um mal contato causado por oxidação. Use um limpa contato que provavelmete resolverá. Ainda, você pode verificar se há corrente depois de acionado o botão no painel. Se estes procedimentos não resolverem, você precisará levar a sua ranger a uma oficina. Recomendo alguém que seja especializado em pick-up. Um abraço

Flavio Junges Pereira
22/07/2009, 16:22
Isto é ocasionado pela diferença do tamanho (desgaste), dos pneus dianteiros e traseiros, ocorre tambem em carros mais novos (até 0Km) se por exemplo, se as rodas dianteiras ficarem no firme e as traseiras no terreno mole, ou vice e versa. Com o aperto que dá no conjunto de tração, a engrenagem fica presa, para que isto seja de fácil desacionamento é necessario um balanço para frente e para trás e as vezes até um tranco no ré para liberar a força entre os dois conjuntos de tração. Conseguiste captar a mensagem como dizia "Rolando Lero"? Pois bem, espero que tenha sido util. Um abraço

Loiro
22/07/2009, 16:45
Problema no acionamento elétrico da tração amigo.
Ultilize a pesquisa aqui do Fórum que tem vários tópicos sobre o assunto.
[]'s

Edintruder
22/07/2009, 23:57
Na reduzida tens que pisar no freio e embreagem, sabes disso, né?

Bem, pode ser o motor dando sinais de sujeira mesmo. Tira o motorzinho, desmonta tudo e limpa. Se não tens certeza, leva num eletrricista pra fazer. Fica novo. no caso para soltar de 4x4hi para 4x2, o motor faz o serviço, e mesmo que a CT fique acoplada, existe uma mola que faz soltar o sistema interno independente do motor.

O sistema funciona por relés temporizados, pois se o motor travar, o motor desliga para evitar danos maiores. Quando o motor fica pesado pela sujeira, nem sempre tem força pra retornar no tempo do relé e esse por sua vez se desliga antes de dar tempo pro motorzinho fazer o seu trabalho. Então basta selecionar de volta o comando anterior e insiste novamente que funciona mais rápido pois o sistema dará novamente o comando.

É comum mas simples de resolver. A minha ocorria quando andava muito tempo debaixo d'água em épocas de chuva. Depois que mexi ficou ok.

Corpaulo
23/07/2009, 07:37
Ok galera, a Ranger esta coberta de lama, no sábado levo para o elevador tomar um banho, logo depois vou proceder a verificação da CT. Obrigado a todo e um grande abraço.